Conectar

Ver Versão Completa : Duvidas ao procurar um defender 110 - Achei uma versão básica??

fellipedepaula
13/08/2015, 11:32
Pessoal, bom dia.

O defender é um carro que eu sempre quis ter... Sou de Campinas, e olhando na webmotors encontrei este anuncio:
http://www.webmotors.com.br/comprar/land-rover/defender/2-5-county-sw-110-4x4-turbo-diesel-4p-manual/4-portas/2005/14537941

Me parece estar num preço bom, pelo ano e km. Claro que tem que ir la ver. Mas tem alguma coisa que estou deixando passar?

Notei pelas fotos que parece ser uma versão mais básica (principalmente pelas rodas). O que é essa versão? Alguma coisa importante que eu deva saber?

Muito obrigado!
Fellipe

Denilsom
14/08/2015, 09:02
Fui dar uma olhada no anuncio mas não aparece esta desativado.

Pessoal, bom dia.

O defender é um carro que eu sempre quis ter... Sou de Campinas, e olhando na webmotors encontrei este anuncio:
http://www.webmotors.com.br/comprar/land-rover/defender/2-5-county-sw-110-4x4-turbo-diesel-4p-manual/4-portas/2005/14537941

Me parece estar num preço bom, pelo ano e km. Claro que tem que ir la ver. Mas tem alguma coisa que estou deixando passar?

Notei pelas fotos que parece ser uma versão mais básica (principalmente pelas rodas). O que é essa versão? Alguma coisa importante que eu deva saber?

Muito obrigado!
Fellipe

fellipedepaula
14/08/2015, 15:09
Fui dar uma olhada no anuncio mas não aparece esta desativado.

Oi Denilsom!

Pois é, entrei e tiraram do ar (será que vendeu??)... Enfim, achei o mesmo carro anunciado neste outro site. Dá pra ver os detalhes e fotos: http://www.icarros.com.br/comprar/campinas-sp/land-rover/defender/2005/4x4-2.5/d8726129

Você poderia dar uma olhada por favor?

abs!

ftr_santos
14/08/2015, 15:27
Não é mais fácil ligar para a loja antes, perguntar se está a venda ainda e, se estiver, os demais dados do carro? Pela foto parece ser uma SW, que vinha mesmo com rodas de aço, e tem acabamento mais simples.

fellipedepaula
14/08/2015, 16:07
Não é mais fácil ligar para a loja antes, perguntar se está a venda ainda e, se estiver, os demais dados do carro? Pela foto parece ser uma SW, que vinha mesmo com rodas de aço, e tem acabamento mais simples.

É que eu confio MUITO mais um um forum com pessoal que realmente é apaixonado por defender do que por vendedor de carro (não sou muito fã dessa classe rs)

De qq maneira, obrigado.

paje_tapuya
14/08/2015, 20:54
Tá linda essa defender heim? O preço bom, inteira, com a melhor roda original...
Só lembrando, defender é um jipe. Um carro de trabalho. As pessoas é que botam acessórios e transformam ele em um carro de pseudo luxo. Pode por diversos ítens de conforto, mas sempre será um jipe. Esse aí, meu amigo, está lindo! Se não tiver ferrugem no chassi e estiver rodando bem, pode comprar que vai arrasar.

Lucianoferreira
14/08/2015, 22:21
Felipe,

Já faz um tempo que está DF está pra vender nesta loja.... Mas o mercado Tb não está bom e este carro é pra um carro específico.... Há aqui no fórum um mini guia de compra ... Mas mesmo eu sendo novato com a minha às dicas que passo são:

Ligue o carro e deixe funcionar um pouco, acelere e veja ruído da turbina e motor;
Olhar muito bem o chassis, entre em baixo do carro e veja se há trincas, ferrugem, vazamentos no câmbio (costuma vazar);
Vire toda a direção pra os lados e repare as folgas, se a direção está leve ou não ruídos na bomba;
Os freios costumam vazar próximo ao tambor do vácuo;
Ar condicionado se está gelando, deixe um tempo ligado;
Borrachas de porta se está boas e se as portas parecem estar reguladas (cada borracha custa mais ou menos uns 150 a 200R$)
Seguro total eu sendo bônus 7 ficou em 5k;
se o antigo proprietário fez as manutenções necessárias e periódicas (quase não fazem ta!);

E mais uma dica mas acho que vale mais .... Leve um mecânico bom de confiança ou o carro no mecânico se puder um específico de Defenders....

A minha qdo comprei a primeira revisão ficou em 4k(freios, regulagem de motor, troca de óleos e rolamentos de roda) .... Amanhã vou levar ela pra mexer na caixa de transferência (tirar o vazamento do retentor que é comum), ou seja td que indiquei acabei ficando cego de amor e não fiz .... Mas estou ainda apaixonado pela minha e vou reformar aos poucos ....

Um grande abraço e muita sorte em sua escolha,

Canideo
17/08/2015, 21:04
Bom, se essa é a versão básica não imagino qual seja a minha !

:mrgreen:

Brincadeira, é uma 110 SW normal, elas são "espartanas" mesmo.

fellipedepaula
18/08/2015, 10:42
Bom galera, agradeço a ajuda de cada um aqui. Fui ver o carro pessoalmente. Segue minhas observações de leigo:

Está marcando 150mil km. Porém o estado de conservação não condiz com esse número. Me pareceu um carro muito mal cuidado. estofamento furado/rasgado, um monte de parte descascando, pontos de ferrugem dentro e fora. Borrachas ressecadas e com marcas de tinta. Não tem 150 mil NEM A PAU (e se já começou desse jeito, na base da mentira, nem rola)

Tem um amassado (afundado) muito esquisito na parte de cima da área do farol.

Nem liguei o carro. Agradeci e saí.

E a busca continua :)

Abs

bello
19/08/2015, 12:10
Pelo início da letra da placa este carro deve ter sido da frota da GDK. Que foram leiloados faz algum tempo. Explica o estado de conservação.
abs
Sergio

fellipedepaula
19/08/2015, 12:59
Fala Sergio.

A placa é JPS. Será que é mesmo desta tal de GDK?

Se sim, esta informação é positiva a favor do carro ou mais um motivo pra eu passar longe?

fellipedepaula
20/08/2015, 00:59
Agora fiquei na duvida sobre oq é esse tal de GDK? Será que compensa levar um mecanico pra avaliar esse defender melhor entao?

fellipedepaula
20/08/2015, 01:25
A proposito o 'afundado' de que falei é aqui:

510107

oq será que pode ser?

bello
20/08/2015, 07:34
Olá Fellipe. A GDK é uma empresa de engenharia que trabalha ou trabalhou em obras da Petrobrás, http://www.gdksa.com/ .Tinha uma frota de Defender, todos começavam com a letra J na placa. Falei que isso explicaria o estado lastimável do acabamento interno. Geralmente são carros judiados. Não sei quanto a manutenção que eles faziam nestes carros.
ABs
Sergio

Canideo
21/08/2015, 22:22
A proposito o 'afundado' de que falei é aqui:

510107

oq será que pode ser?

Essa parte amassa facilmente, por isso as pessoas costumam colocar um reforço nessa area
Quem sabe o cotovelo do mecânico ?

Lucianoferreira
24/08/2015, 19:59
Fellipe,

O mec que estava mexendo na minha estava com uma branca pra vender, porém ela não tem ar condicionado ou o famoso gela saco... Kkk e em minha opinião precisa dar um banho de tinta nela que fica zero... Parece que a mecanica ele reformou então pede a garantia e sempre faça o laudo pericial completo...
aqui no fórum tinha um tópico bem básico para Você verificar antes da compra .... O mais importante é saber se o proprietário atual ou anterior fez as manutenções e onde!
Pra tu ter uma ideia até agora na minha já foram uns 7k em 5 meses ... E como tenho ideia de ficar com ela to fazendo .... Paixão é paixão ..... Ficamos cegos :-?...

Mecânica Maranhão - Contato João
Av. Conceição 143 - Carandiru
2901-1698 (tel:2901-1698) // 3562-1699 (tel:3562-1699) // 99799-3398 (tel:99799-3398)

Abraços...

Gaiolux
25/08/2015, 10:25
Bom dia fellipedepaula (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/101199-fellipedepaula/)
. Estou trocando uma defender 110 2004 em uma discovery. quem sabe ela te interesse.
Está com 130 mil km. Foi feito revisão completa para expedição. Eu tinha uma discovery e acabei nao me adaptando ao defender, embora ainda na duvida de se estou fazendo a coisa certa. rrrr.
Estou na duvida se poderia responder desta forma, ainda nao anunciei o veiculo nem nada. Me perdoem se caso eu estiver cometendo algum erro sem saber. Será que posso postar contato ??