Conectar

Ver Versão Completa : Motor OM 314 no CJ5 1960

José Gustavo
12/08/2015, 15:25
Pessoal, depois de muito experimentar o uso de um motor Perkins num jerico que fiz resolvi colocar um motor diesel OSD no meu CJ5. Após muita procura e pechincha comprei um motor Mercedes OM 314 industrial, aí já sabem troca: da tampa de válvulas, bomba injetora, capa seca, volante, diminuição da bomba de óleo e cárter e instalação do compressor para o hidro vácuo. Adquiri um câmbio de uma Toyota bandeirante 81 só com tração 4x4, nos diferenciais a relação 13x46 da F-1000 diesel com câmbio 4 marchas, a suspensão traseira foi reformada junto com a troca da relação e a dianteira ainda será trocada pela da Toyota Bandeirante com jumelos do MB 1113. Como este motor tem fama de tremedor, resolvi fazer os suportes dos coxins com chapa de 1/2" e usar coxins do Perkins 4236 que julgo serem bem eficientes ao absorver grande parte da vibração do motor. Estou tendo dificuldade em inserir fotos mas continuarei tentando. Aguardem!

José Gustavo
12/08/2015, 15:37
Galera, segue o link do vídeo que fiz, sendo que a capa seca ainda está apoiada num pedaço de madeira entre as longarinas, ou seja sem coxim e coloquei um copo plástico com água para perceberem a vibração que passa para o chassi que é bem pequena, se tratando desse motor.
http://youtu.be/A6X850bm_Ok

junior braga
13/08/2015, 07:41
José é uma empreitada grande...boa sorte aí.

Eu acho que e muito motor pra pouco chassis/estrutura.

matrakaum
13/08/2015, 09:04
Mto Legal... gosto mto do barulho do motor diesel... já meu pai odeia...kkkk