José Gustavo
12/08/2015, 15:25
Pessoal, depois de muito experimentar o uso de um motor Perkins num jerico que fiz resolvi colocar um motor diesel OSD no meu CJ5. Após muita procura e pechincha comprei um motor Mercedes OM 314 industrial, aí já sabem troca: da tampa de válvulas, bomba injetora, capa seca, volante, diminuição da bomba de óleo e cárter e instalação do compressor para o hidro vácuo. Adquiri um câmbio de uma Toyota bandeirante 81 só com tração 4x4, nos diferenciais a relação 13x46 da F-1000 diesel com câmbio 4 marchas, a suspensão traseira foi reformada junto com a troca da relação e a dianteira ainda será trocada pela da Toyota Bandeirante com jumelos do MB 1113. Como este motor tem fama de tremedor, resolvi fazer os suportes dos coxins com chapa de 1/2" e usar coxins do Perkins 4236 que julgo serem bem eficientes ao absorver grande parte da vibração do motor. Estou tendo dificuldade em inserir fotos mas continuarei tentando. Aguardem!