Ver Versão Completa : Manutenção preventiva CJ5 1967
othiagodana
11/08/2015, 22:02
Boa noite amigos,
Já tenho carros antigos a um bom tempo, mas comprei meu primeiro 4x4 CJ5 em dezembro/2014. Desde então na medida do possível venho arrumando ele.
É um jeep original (Motor 6cc, 3 marchas, etc).O que já consegui fazer:
Lubrifiquei todos os pontos de graxa e completei óleo dos diferenciais
Substituição:
Toda a fiação elétrica, chicote
Cabos de vela
Óleo de motor e filtro
Kit de buchas de jumelo
Tanque de combustível (o antigo estava condenado)
Todas as mangueiras de combustível
Filtro de combustível
Instalação:
Vaso expansor do radiador
Fora os pontos que já fiz, quais outros itens vocês julgam essenciais, para que eu fique mais tranquilo?
gabrielrg
12/08/2015, 00:28
Opa, tranquilo?
Rapaz, acho que uma olhada na caixa de direção é interessante. Se tiver com folga na caixa quando gira o volante pode ser que a bucha esteja avariada.
Att,
matrakaum
12/08/2015, 09:01
Freio sem sombra de dúvidas....
othiagodana
12/08/2015, 13:22
Opa, tranquilo?
Rapaz, acho que uma olhada na caixa de direção é interessante. Se tiver com folga na caixa quando gira o volante pode ser que a bucha esteja avariada.
Att,
Valeu amigo.
Estas buchas podem ser trocadas? É um procedimento difícil de realizar?
gabrielrg
12/08/2015, 22:08
Opa,
É meio chato de tirar se o motor estiver no lugar dele. Quando fiz a manutenção da caixa de direção, o motor estava fora aguardando peças. No meu caso, a bucha foi completamente destruída e encheram a caixa com graxa (proibido pelo manual do mecânico do jeep willys). É provavel que o óleo estivesse vazando e resolveram colocar graxa em caráter de urgência (que acabou ficando por anos com o antigo dono hehehe). Meu mecânico pediu óleo 250 (eu sei que o manual pede 140 mas estou falando de um carro de 40 anos rsrs).
Meu mecânico fez o conserto por R$80,00 e o torneiro cobrou R$120,00 já colocando a bucha (ele fez de latão, como só ando fim de semana não estressa muito).
No meu caso foi trabalho pra 2 dias mais por espera do conserto da peça do que pelo tempo gasto.
Qualquer coisa é só perguntar
Abraços!
othiagodana
13/08/2015, 09:55
Opa,
É meio chato de tirar se o motor estiver no lugar dele. Quando fiz a manutenção da caixa de direção, o motor estava fora aguardando peças. No meu caso, a bucha foi completamente destruída e encheram a caixa com graxa (proibido pelo manual do mecânico do jeep willys). É provavel que o óleo estivesse vazando e resolveram colocar graxa em caráter de urgência (que acabou ficando por anos com o antigo dono hehehe). Meu mecânico pediu óleo 250 (eu sei que o manual pede 140 mas estou falando de um carro de 40 anos rsrs).
Meu mecânico fez o conserto por R$80,00 e o torneiro cobrou R$120,00 já colocando a bucha (ele fez de latão, como só ando fim de semana não estressa muito).
No meu caso foi trabalho pra 2 dias mais por espera do conserto da peça do que pelo tempo gasto.
Qualquer coisa é só perguntar
Abraços!
Gabriel, obrigado pelo toque. Vou verificar este ponto.
E quanto a cardã, cruzeta, rolamentos.. vcs me indicam algo de preventiva?
william_1966
13/08/2015, 11:52
Semi eixo traseiro, troque os rolamentos!!!!
Poderia me mostrar fotos do vaso expansor do radiador ????nem sei para que serve fiquei curiosa .
Boa noite amigos,
Já tenho carros antigos a um bom tempo, mas comprei meu primeiro 4x4 CJ5 em dezembro/2014. Desde então na medida do possível venho arrumando ele.
É um jeep original (Motor 6cc, 3 marchas, etc).O que já consegui fazer:
Lubrifiquei todos os pontos de graxa e completei óleo dos diferenciais
Substituição:
Toda a fiação elétrica, chicote
Cabos de vela
Óleo de motor e filtro
Kit de buchas de jumelo
Tanque de combustível (o antigo estava condenado)
Todas as mangueiras de combustível
Filtro de combustível
Instalação:
Vaso expansor do radiador
Fora os pontos que já fiz, quais outros itens vocês julgam essenciais, para que eu fique mais tranquilo?