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Ver Versão Completa : EGR URGENTE !!!!! pajero sport 2008



leandrim
31/07/2015, 21:27
Olá galera estou precisando muito da ajuda de vocês. ..
eu fechei a egr da minha pajero
o carro começou a fazer barulho no motor que antes não fazia e esquentando muito ...
Será que isso é normal. ..
só para lembrar coloquei a tampa cega no coletor de escape o carro ganhou mais força mais sinto essé encomodo se alguém que entende poder mim ajudar sou muito grato..

Inspetor22
01/08/2015, 18:01
Tire e veja se continua! Acho que não tem a ver com a tampa não!

Mas faça o teste! ande sem e veja se volta ao normal!

Não deixe de nos dar um retorno sobre o assunto!

Walter da Camper
01/08/2015, 18:39
Para fazer uma análise à distância, vc precisa especificar melhor sobre o tipo de barulho (assobio, batidas, ronco...) e sobre o aquecimento, em que situações ocorre.



Olá galera estou precisando muito da ajuda de vocês. ..
eu fechei a egr da minha pajero
o carro começou a fazer barulho no motor que antes não fazia e esquentando muito ...
Será que isso é normal. ..
só para lembrar coloquei a tampa cega no coletor de escape o carro ganhou mais força mais sinto essé encomodo se alguém que entende poder mim ajudar sou muito grato..

leandrim
02/08/2015, 21:25
Olá amigos obrigado pelas respostas rápidas
Então Walter. Sobre o aquecimento a temperatura so sobe com ar ligado e o carro parado por cerca de 15 minutos. quando Desligo o ar a temperatura Baixa
O barulho. E tipo um ronco quando do acelero.
Tbm. Senti ocarro mais quente quando. Abro o capo
O carro não baixa agua.. Ela e 2008 190.00 km
Desde ja agradeço. A vcs...

Walter da Camper
03/08/2015, 08:21
Nenhum desses comportamentos parece ter relação com o fechamento da EGR.
Para ter certeza, faça o que o Inspetor22 sugeriu: retire a tampa cega e veja se muda algo.
Se não der certo, procure no forum um tópico sobre uma L200 que apresentava aquecimento com ar ligado e parada. Não me lembro como foi solucionado o problema.
Boa sorte.

leandrim
03/08/2015, 20:11
Valeu Walter ....
Obrigado pela a dica meu brother. .
só mais uma dúvida ....
aquela hastes da turbina ...
o normal dela e ficar se movimentando com o carro funcionando... eu não acelero e mesmo assim élá fica se movimentado. .
isso é normal. ?

Walter da Camper
03/08/2015, 20:48
A haste da turbina deve ficar parada em marcha lenta e somente deve se movimentar quando atinge alta rotação ou pressão elevada na turbina, para adequar a geometria do caracol quente ao alto fluxo de gases do escape.

Quem fez o tamponamento da EGR, vc ou um mecânico?
Tá parecendo que foi mexido em outras coisas do motor, tipo desligamento acidental (ou proposital) de sensor...


Valeu Walter ....
Obrigado pela a dica meu brother. .
só mais uma dúvida ....
aquela hastes da turbina ...
o normal dela e ficar se movimentando com o carro funcionando... eu não acelero e mesmo assim élá fica se movimentado. .
isso é normal. ?

leandrim
03/08/2015, 22:00
A haste da turbina deve ficar parada em marcha lenta e somente deve se movimentar quando atinge alta rotação ou pressão elevada na turbina, para adequar a geometria do caracol quente ao alto fluxo de gases do escape.

Quem fez o tamponamento da EGR, vc ou um mecânico?
Tá parecendo que foi mexido em outras coisas do motor, tipo desligamento acidental (ou proposital) de sensor...

Então amigo...
vendo relatos aqui no fórum eu mesmo tampei a egr. ..
coloquei uma tampa cega na entrada do coletor de escape ...
o movimento dessa hastes em marcha lenta não seria uma mangeira de vácuo do selenoide marrom trocada ?
quando acelero ela recua pra dentro ..e depois volta. .movimento normal. .ssó não concordo com ela se movimentar o tempo todo. .*tipo vai e volta*