Eduardojeep
22/07/2015, 18:41
Se após eu medir o angulo estiver MAIS ALTO OQUE IMPACTA, O MEU JEEP TEM DIREÇÃO HIDRAULICA, AMORTECEDOR DE DIRECAO HANCHO, TERMINAIS NOVOS, ROLAMENTO DE MUNHAO NOVOS E AJUSTADOS COM 5K, E PNEUS 33, MAS O VOLANTE NÃO VOLTA APOS UMA CURVA, ESTAVA COM ANGULO DE CASTER DE -+6~GRAUS POIS MEUS JUMELOS SAO MAIORES, ENTAO COLOQUEI UMA CUNHA PARA PASSAR PARA 3 GRAUS FICOU 4.
Denis Takashi
23/07/2015, 19:57
Se após eu medir o angulo estiver MAIS ALTO OQUE IMPACTA, O MEU JEEP TEM DIREÇÃO HIDRAULICA, AMORTECEDOR DE DIRECAO HANCHO, TERMINAIS NOVOS, ROLAMENTO DE MUNHAO NOVOS E AJUSTADOS COM 5K, E PNEUS 33, MAS O VOLANTE NÃO VOLTA APOS UMA CURVA, ESTAVA COM ANGULO DE CASTER DE -+6~GRAUS POIS MEUS JUMELOS SAO MAIORES, ENTAO COLOQUEI UMA CUNHA PARA PASSAR PARA 3 GRAUS FICOU 4.
Eduardo,
A princípio o caster positivo em excesso não afetaria em muita coisa, mas acentuaria o gasto de pneus e acentuaria Shimmy e etc...
O problema é : Vc disse que o carro tem +-¨6 graus.... ou seja, não dá pra saber se o lado está certo, se estiver -6 aí não tem o raio que acerte mesmo...
Caso o caster esteja realmente positivo, podem ser outras coisas :
1- regulagem da folga da caixa.... já vi gente apertar o parafuso para ficar mais dura.
2- Amortecedor de direção estourado : ele pesa para virar, o que dá pra fazer é retirar um dos parafusos dele e testar.
3- a barra pegando em alguma coisa.
4- Se tiver HS, pode ser que desobedeceu o ackerman e fica ruim de retorno em baixa mesmo.
()´s
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.