Ver Versão Completa : QUERO UM JEEP PARA ANDAR 90% NA ÁREA URBANA (faculdade,trabalho). O QUE ME RECOMENDAM
Quero o jeep- vitória/es
21/07/2015, 05:28
Galera . Sou burrão no assunto. Mas acho massa o jeep, há possibilidade de eu conseguir de forma
viável utilizar um jeep para o dia-a-dia ?
Olhei uns 200 jeeps já na olx. Estou disposto a pagar até 25 mil por um.
Mas não abro mão de ter gás pois rodo em média 25 km por dia .
MecânicO e eletricista chegando eu conheço uns bons, mas
a minha dúvida "tem como tornar viável um jeep pro dia-a-dia"??
Qual seria mais ou menos o modelo, motor e conjunto em geral desse carro ?
Galera . Sou burrão no assunto. Mas acho massa o jeep, há possibilidade de eu conseguir de forma
Bom dia! Nessa faixa de preço tem o Suzuki vitara de 3 e 5 portas, são macios pra cidade, mas também valentes no off Road, essa é a minha opinião e seja bem vindo ao fórum!
Alessandro Bearzi
21/07/2015, 10:02
Jeep por 25 mil acho meio difícil conseguir. Talvez uma Cherokee bem antiga, mas um jipe de 25 mil, aí já abre uma gama de opções... quem sabe um Suzuki?
Sonhador
21/07/2015, 10:12
Pensei na mesma Resposta do HERICK , ainda mais que esta começando no mundo 4x4 pois os suzuki são carros simples com peças que encontram no mercado , tem poucas adaptações.
O suzuki tbem a medida que começar a conhecer mais o mundo 4x4 pode ir fazendo Uns Upgrades , ou então partir para os jeep´s Maiores .
Imagino que vc deve admirar os jeep´s como os CJ´s Mas muitos desses jeep´s acabam ficando muito tempo no estaleiro por conta das melhorias e adaptações , pq os donos são cada vez mais apaixonados e querem deixar eles perfeitos e para o dia a dia acabam sendo desconfortaveis por causa dos dias de chuva , etc ... , a maioria tem dois carros ...
Sempre sonhei Com Um CJ com grandes Pneus e um motorzão diesel, mas meu bolso nunca permitiu , hj tenho duas meninas pequenas então optei com um veiculo mais moderno e fechado (hilux 97) , mas pode ser que no futuro qdo elas estiverem maior eu compre Um CJ para curtir algumas trilhas .
Ainda estou conhecendo esse mundo 4x4 , estou botando o veiculo em ordem , para fazer percursos leves , uma coisa que me ajuda a aprender bastante e ler os topicos , sobre o veiculo que deseja e outras adaptações , quem sabe assim conhece um veiculo que se apaixona e as vezes aparecem oportunidades.
Supercharger
21/07/2015, 13:59
Bom dia! Nessa faixa de preço tem o Suzuki vitara de 3 e 5 portas, são macios pra cidade, mas também valentes no off Road, essa é a minha opinião e seja bem vindo ao fórum!
Para esta faixa de preço e proposta, melhor o 5 portas, pois é desvalorizado e sendo para cidade, vai ter mais espaço para carregar pessoas e coisas. O 3 portas é procurado para trilhas, então é mais caro.
Agora, 25km por dia é pouco para justificar GNV...
Quero o jeep- vitória/es
21/07/2015, 17:45
Me expressei mal . Há possibilidade de eu comprar um JEEP aberto e deixa-lo ou já compra-ló pronto para andar na cidade ??
Esse jeep Suzuki é feio demais.
RafaelCandido
21/07/2015, 18:18
Cara, até 25k
Cherokee Sport
Os (feios) suzukis Vitara, Grand Vitaram Samurai
Niva
Sportage
Bom, já pesquisei mto sobre todos, optei pelo Tracker (é, gastei um pouco mais, porém, sem arrependimentos. Até pensei que poderia ter pego um suzuki GV mais antigo, que seria tiro certeiro igual).
Os demais, acredito que com manutenção OK, pode-se manter para o dia a dia. Com gás, é questão de gosto pessoal, acho que todos aceitam bem. Mas opinião pessoal, das opções postas, iria de Cherokee.
Boa sorte, amigo. E, não repita que os Suzuki's são feios, pode dar "pano pra manga", hahahahahaha
Abs
hercilio.neto
21/07/2015, 22:18
Por aproximadamente 25 mil reais é possível comprar um Jeep Willys, Suzuki Samurai, Suzuki Vitara ou até um Toyota Bandeirante antigo.
Para a utilização que você pretende, penso que a melhor opção seria o Vitara.
Percebi que você valoriza mais o estilo do que a vocação off road do veículo. Nesse caso, o Jeep Willys é de longe o mais charmoso.
Saiba que esse tipo de veículo requer manutenção constante e isso, por si só, já é um tremendo hoby para quem curte DiY.
Se você não curte passeio fora da estrada, nem DIY, então está na direção errada. Seu carro não será um jipe.
Willian Del Piero Rocha
21/07/2015, 22:42
ô conterrâneo ,,se bem entendi ,vc está querendo um Jeep meeesmo ,jeep ,jeep não é ,,,nada de Suzuki ,nem Tracker ,que são bons carros,, vc quer o velho jeep CJ5,,,507759como o meu da foto, é isso??? Se for já te adianto, é desconfortável para cidade, bebe pra caramba ,não tem aonde deixar coisas dentro sem correr o risco de os amiguinhos ladrões levarem tudo ,se chover molha, se tiver poeira vai cuspir tijolo ,se tiver namorada ou for casado ,ela vai te chingar sempre que se arrumar para sair e vc aparecer de jeep,,pode ficar um pouco econômico ??? pode ,é só trocar o motor e cx de marchas,,,, colocar no GNV ,aqui no ES vai ter que passar na inspeção todo ano(sem GNV não precisa) ,aí vão te perturbar com os freios,com a regulagem do motor, com a regulagem dos faróis,sem contar que todo Jeep CJ5 tem algo irregular.
E o principal , ,para ter um Jeep ,para andar de Jeep ,tem que ser apaixonado por Jeep ,,suportar tudo isso com um largo sorriso no rosto.
É Isso aí Willian! Definiu tudo com relação ao CJ, agora vamos aguardar o amigo que está ansioso por um jipe, forte abraço.
Armindo Neto
22/07/2015, 21:17
William, faltou falar que "fede" a gasolina dentro do CJ5. hehehehe
Se estiver pensando que o JEEP/Jipe é um carro alto com 4x4, normal, que tem todo jeito de brutão e que dá pra rodar como um carro normal, sinto em lhe dizer mas, não é assim. JEEPs são construídos com paciência, gosto, e muito esmero. É o famoso "Do it yourself", sempre vão ter algo para ajeitar, você vai investir uma grana e quando for vender vão desvalorizar todos seus acessórios e modificações e na maioria das vezes o comprador nem liga, e nem paga, e ainda vai dizer pra você "Pode tirar tudo". Tudo isso é por gosto, e por gostar de JEEP/Jipe, gostar de ir a lugares fantásticos, gostar de andar num carro diferente, e principalmente gostar de todos os inconvenientes e encarar todos eles com um sorriso na cara... Seja o fato de entrar água num dia de chuva, ou seja o fato de ser desconfortável. Se realmente é isso que você quer, beleza! Está no caminho certo.
MAS...
Se não é isso que você quer, se você quiser apenas um SUV 4x4, recomendo procurar um Tracker, uma TR4, um Grand Vitara, mas tenha em mente que um Tracker, TR4, GV, nem de longe acompanham um CJ5, um Troller T4, um Land Defender, um Bandeirantes, um Wrangler, entre outros JIPES!
Abs e fique com Deus!
xibiu!!!
22/07/2015, 22:25
ô conterrâneo ,,se bem entendi ,vc está querendo um Jeep meeesmo ,jeep ,jeep não é ,,,nada de Suzuki ,nem Tracker ,que são bons carros,, vc quer o velho jeep CJ5,,,507759como o meu da foto, é isso??? Se for já te adianto, é desconfortável para cidade, bebe pra caramba ,não tem aonde deixar coisas dentro sem correr o risco de os amiguinhos ladrões levarem tudo ,se chover molha, se tiver poeira vai cuspir tijolo ,se tiver namorada ou for casado ,ela vai te chingar sempre que se arrumar para sair e vc aparecer de jeep,,pode ficar um pouco econômico ??? pode ,é só trocar o motor e cx de marchas,,,, colocar no GNV ,aqui no ES vai ter que passar na inspeção todo ano(sem GNV não precisa) ,aí vão te perturbar com os freios,com a regulagem do motor, com a regulagem dos faróis,sem contar que todo Jeep CJ5 tem algo irregular.
E o principal , ,para ter um Jeep ,para andar de Jeep ,tem que ser apaixonado por Jeep ,,suportar tudo isso com um largo sorriso no rosto.
:palmas::palmas::palmas:
Waldir Carlos
23/07/2015, 21:17
ô conterrâneo ,,se bem entendi ,vc está querendo um Jeep meeesmo ,jeep ,jeep não é ,,,nada de Suzuki ,nem Tracker ,que são bons carros,, vc quer o velho jeep CJ5,,,como o meu da foto, é isso??? Se for já te adianto, é desconfortável para cidade, bebe pra caramba ,não tem aonde deixar coisas dentro sem correr o risco de os amiguinhos ladrões levarem tudo ,se chover molha, se tiver poeira vai cuspir tijolo ,se tiver namorada ou for casado ,ela vai te chingar sempre que se arrumar para sair e vc aparecer de jeep,,pode ficar um pouco econômico ??? pode ,é só trocar o motor e cx de marchas,,,, colocar no GNV ,aqui no ES vai ter que passar na inspeção todo ano(sem GNV não precisa) ,aí vão te perturbar com os freios,com a regulagem do motor, com a regulagem dos faróis,sem contar que todo Jeep CJ5 tem algo irregular.
Boa noite! Claro que não fui eu quem pediu orientação, mas, quero agradecer ao Del Piero. Por quê? Explico: Essa foto do Jeep dele, me traz ótimas lembranças. Foi num Jeep [quando ainda um garoto] que dei os meus primeiros "passos". Nasci na roça [que saudade!]. O papai foi dono de um [Jeep, claro].
No mais, dizer: nos meus mais de cinquenta e seis anos de vida [parte dela, "andando" de Jeep e Rural], essa foi umas das melhores definições que li, para um Jeep. Isso, mesmo. E, ouso acrescentar: "Anda" em qualquer lugar. Diferente dos atuais "jipes diShoppis".
Parabéns!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/forum-geral-4x4-brasil/507759d1383783158-quero-um-jeep-para-andar-90-na-area-urbana-faculdade-trabalho-o-que-me-recomendam-img_8510.jpg
EDIT: Para o amigo capixaba, compra o que mais te agradar. Mesmo que seja um Jeep. E, seja feliz.
[]s
O Willian definiu muito bem o que é um CJ. Além disso é uma paixão! No meu caso ela só não é maior do que a tenho pela Band. Outro monstrinho barulhento, molha o pé do motorista, sai de fábrica com o Mal de Parkinson e enche a garagem de óleo, graxa e outros fluídos. KKKKKKK. Ainda assim não largo ela de jeito nenhum.
Fabio Almeida GrandVitara
16/11/2015, 09:51
Ah tempos também ficava na net olhando classificados de jeep,agora já realizei a compra,fui de Suzuki GrandVitara 98 4p,muito bom o carro confortável,bonito e parrudo não me arrependo,vale apena!!!!516564
Múcio Luiz
16/11/2015, 12:17
4x4 é 4x4: peças caras (se comparada aos carros de plástico), finais de semana com o capô aberto ou debaixo do carro, ouvir a mulher dizer: vende e compra um carro menor, mais novo e mais econômico. A não ser, é claro, que seja 0km.
Como o Fábio Almeida disse acima, fiquei muito tempo namorando os classificados atrás de um autêntico CJ. Mas como seria meu único carro, com duas filhas pequenas e viajo muito, fui obrigado a desistir a ideia. Por R$ 19.500,00 peguei uma Explorer 97 manual. Ela me atende muito bem pra tudo que faço (cidade, rodovia, sítios - alguns que pra chegar e sair preciso da reduzida) e com muito espaço e conforto. Aliás, chequei a ver uns GVs, mas achei apertado pra mim, apesar de ser um ótimo carro. (Inclusive, Fábio, acho que eu vi seu GV quando eu fui pra S Luís uns dias atrás).
O CJ assim como o Bandeirantes são lendas. Aliás, Jeep (e não jipe) não é um automóvel. É um estilo de vida. A maioria não os utilizam como único carro (claro que há exceções, como já li aqui mesmo no fórum). Como já disseram em outro lugar: o melhor carro é o seu. Se ele te atende, maravilha.
Se o amigo de Cariacica está disposto a ter esse estilo de vida, cf. o post do William, vai com certeza num CJ.
[]s!