PDA

Ver Versão Completa : EMBREAGEM/câmbio Vitara

TiagoTM
14/07/2015, 15:03
Pessoal, há cerca de uns 6 meses atras as marchas do vitara começaram a ficar muito duras de passar (assim como o pedal de embreagem), ao ponto de ficar muito difícil engatar a primeira e a ré... assim como a redução para a terceira marcha estava dificil de ser realizada.

Levei ao mecânico (um indicado aqui no forum inclusive), ele me disse ser a marca da embreagem que eu coloquei (detalhe foi trocada recentemente, está com 15mil km.) e que um paliativo da situação seria trocar o cabo.. Não achei muita relação de uma coisa com a outra, mas aceitei a opinião. O mecanico que fez o serviço inclusive me indicou que iria voltar o problema e que só resolveria de fato colocando a tal marca de embreagem..

Apesar de nao ter achado relação a troca do cabo melhorou a troca de marchas, e para minha tristeza o problema voltou como o ultimo mecanico que mexeu previu.

E ai será que devo fazer a troca da embreagem mesmo?:parede:

achei esse video (do gran vitara) que mostra um problema quase igual - só nao aponta a solução:

https://www.youtube.com/watch?v=zxoTC3wqrvg

obrigado pelas dicas ai!

TiagoTM
20/07/2015, 14:45
Boa tarde amigos, a principio conseguimos descobrir o problema. Ja estava quase que trocando a embreagem quando consegui falar com o mecanico que fez a instalação dela no carro, ele me recomendou olhar se não era no pedal o defeito, e, para minha surpresa era o pedal, coisa de doido....:???:

Quando fui verificar o eixo do desgramado ele simplesmente caiu fora. Soldamos provisoriamente e estou aguardando a peça nova para substituir.

Menos mal que o problema sera solucionado, e sem gastar muito.

TiagoTM
25/07/2015, 22:40
galera não estou encontrando o pedal da embreagem para substituir... to rodando com a solda, mas quero ver se encontro um.
(traçado 4x4, suzucar... demais sites convencionais não encontrei) :neutral:

Se alguem souber de alguém que tenha me avise por favor!
obg

Vellasco
27/07/2015, 00:23
Tiago,

Outro dia fiz contato com a Auto peças Dicesar, pra ver preço de amortecedor, e eles me disseram que, além de amortecedor, tem muitas peças.
Não custa tentar..
Eles atendem no zap tmb.

Abraço,

TiagoTM
12/08/2015, 01:05
Beleza Vellasco segui seu conselho no dia seguinte de sua postagem, mas para constar eles não tem. Bora espera quebra novamente e soldar de novo ehehheh!!

valeu!!

Tiago,

Outro dia fiz contato com a Auto peças Dicesar, pra ver preço de amortecedor, e eles me disseram que, além de amortecedor, tem muitas peças.
Não custa tentar..
Eles atendem no zap tmb.

Abraço,

flavio ks
14/08/2015, 16:11
galera não estou encontrando o pedal da embreagem para substituir... to rodando com a solda, mas quero ver se encontro um.
(traçado 4x4, suzucar... demais sites convencionais não encontrei) :neutral:

Se alguem souber de alguém que tenha me avise por favor!
obg

Tiago, no face tem um cara depenando um vitara.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1433659916963458&set=pcb.464132663748532&type=1&theater
Dê uma olhada, talvez ainda tenha.

Abs

white_matheus95
17/02/2023, 20:55
Olá caros amigos, possuo uma Vitara Jlx 1997, 1.6 16v, o mesmo estava sem entrar marcha, resolvi trocar a embreagem. Entretanto a que comprei no mercado livre não serviu..... É possível usar de outro carro? Algum que consiga achar mais facilmente?