mfournier
03/07/2015, 15:19
Pessoal,
Hoje pela manhã verifiquei minha L200 gls 2001 (a quadrada) baixou cerca de 1 litro de agua do radiador depois de um pinga-pinga que apareceu na parte de baixo dela.
Ao analisar com cuidado, constatei que (pelo menos o que aparenta) é que o duto de água que resfria o motor e que dá volta nele, está furado. Penso que a solução em si não seja tão complicada, bastando substituir o tubo ou fazer uma solta. Porém, o problema é a dificuldade de se chegar a esse tubo.
Pra facilitar estou enviando essas 2 fotos que não são do meu carro e peguei aqui mesmo no forum, mas pela qualidade e clareza, resolvi usá-las.
Diante disso, estou eu mesmo querendo retirar filtro, turbina, coletor de escapamento e fazer a substituição da tubulação. Se possível, vou tentar tirar apenas o filtro de ar e o coletor de escapamento, sem mexer na turbina.
Gostaria de saber se alguém já passou por esse problema, se já fez o serviço. Alguma dica especial, algum cuidado?
Obrigado.
Hoje pela manhã verifiquei minha L200 gls 2001 (a quadrada) baixou cerca de 1 litro de agua do radiador depois de um pinga-pinga que apareceu na parte de baixo dela.
Ao analisar com cuidado, constatei que (pelo menos o que aparenta) é que o duto de água que resfria o motor e que dá volta nele, está furado. Penso que a solução em si não seja tão complicada, bastando substituir o tubo ou fazer uma solta. Porém, o problema é a dificuldade de se chegar a esse tubo.
Pra facilitar estou enviando essas 2 fotos que não são do meu carro e peguei aqui mesmo no forum, mas pela qualidade e clareza, resolvi usá-las.
Diante disso, estou eu mesmo querendo retirar filtro, turbina, coletor de escapamento e fazer a substituição da tubulação. Se possível, vou tentar tirar apenas o filtro de ar e o coletor de escapamento, sem mexer na turbina.
Gostaria de saber se alguém já passou por esse problema, se já fez o serviço. Alguma dica especial, algum cuidado?
Obrigado.