Conectar

Ver Versão Completa : L200 GLS 2001 - vazamento no cano de agua do motor

mfournier
03/07/2015, 15:19
Pessoal,

Hoje pela manhã verifiquei minha L200 gls 2001 (a quadrada) baixou cerca de 1 litro de agua do radiador depois de um pinga-pinga que apareceu na parte de baixo dela.

Ao analisar com cuidado, constatei que (pelo menos o que aparenta) é que o duto de água que resfria o motor e que dá volta nele, está furado. Penso que a solução em si não seja tão complicada, bastando substituir o tubo ou fazer uma solta. Porém, o problema é a dificuldade de se chegar a esse tubo.

Pra facilitar estou enviando essas 2 fotos que não são do meu carro e peguei aqui mesmo no forum, mas pela qualidade e clareza, resolvi usá-las.

Diante disso, estou eu mesmo querendo retirar filtro, turbina, coletor de escapamento e fazer a substituição da tubulação. Se possível, vou tentar tirar apenas o filtro de ar e o coletor de escapamento, sem mexer na turbina.

Gostaria de saber se alguém já passou por esse problema, se já fez o serviço. Alguma dica especial, algum cuidado?

Obrigado.

Renan Altoé
06/07/2015, 15:26
Fournier,

Tive esse problema na semana passada. Relatei em outro fórum.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/120166-donos-de-pajero-gls-b-se-apresentem-107.html

O mecânico consertou em um dia. Não pude acompanhar o serviço, mas em resumo ele retirou o cano d'água (como ele se refere a esse duto) e verificou que era vazamento em um ponto de solda. Daí ele cortou a parte do duto que estava vazando e soldou outro no lugar. Uma solda criteriosa.

mfournier
07/07/2015, 20:17
Renan,

obrigado pelo seu relato.Tentei fazer o servico sozinho (nao sou mecanico) mas infelizmente nao consegui tirar um dos parafusos do coletor de admissao, devido a posicao da turbina. Dai, resolvi tentar fazer um reparo de emergencia pra por o carro pra rodar. Coloquei durepoxi no ponto onde havia o vazamento no tubo e ficou 100%. Simplesmente parou de vazar agua.

Agora vou me programar para parar o carro no mecanico para fazer o servico.

Fournier,

Tive esse problema na semana passada. Relatei em outro fórum.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/120166-donos-de-pajero-gls-b-se-apresentem-107.html

O mecânico consertou em um dia. Não pude acompanhar o serviço, mas em resumo ele retirou o cano d'água (como ele se refere a esse duto) e verificou que era vazamento em um ponto de solda. Daí ele cortou a parte do duto que estava vazando e soldou outro no lugar. Uma solda criteriosa.