Ver Versão Completa : Onde prender a cinta no Troller para reboque
Julio Amaral
08/06/2015, 16:58
Boa tarde pessoal. Sou meio novato nas trilhas e tenho uma dúvida que não consegui esclarecer na net. Onde é o lugar correto pra prender a cinta no Troller em caso de reboque? Na bola do engate ou no gancho pra corrente? Se as duas estiverem erradas, por favor me informem a correta. Obrigado.
Fabio_Roberto
08/06/2015, 17:39
Boa tarde pessoal. Sou meio novato nas trilhas e tenho uma dúvida que não consegui esclarecer na net. Onde é o lugar correto pra prender a cinta no Troller em caso de reboque? Na bola do engate ou no gancho pra corrente? Se as duas estiverem erradas, por favor me informem a correta. Obrigado.
Se o gancho estiver preso no chassis, pode ser nele. Mas nunca na bola do engate.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/107371-cuidado-amigos-sua-bola-de-engate-pode-matar.html
homerohermida
08/06/2015, 20:32
Se o gancho estiver preso no chassis, pode ser nele. Mas nunca na bola do engate.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/107371-cuidado-amigos-sua-bola-de-engate-pode-matar.html
Falou tudo! 2006 em diante, tem uma ancoragem ao lado do engate. Pode colocar ali. No 2005 acho que não tem...
Falou tudo! 2006 em diante, tem uma ancoragem ao lado do engate. Pode colocar ali. No 2005 acho que não tem...
Pessoal, vamos pensar no seguinte tambem. A maioria das bolas custa R$25 e são sem vergonha, não sei qual é a tensão de ruptura do aço utilizado. Agora, comprei e uso ha muito tempo uma bola de aço inox maciça que me custou R$120. Não creio que va a ruptura com tanta facilidade. O ideal seria um material certificado, com tensão de ruptura garantida e ensaiada. Dou um exemplo simples: o antigo aço para construção civil, o CA25 tinha tensão de ruptura de 2500kgf/cm2. Os aços atuais, o CA50 e CA60, têm respectivamente tensões de ruptura de 5000 e 6000 kgf/cm2. Então qualquer coisa não é a mesma coisa, não se distingue visualmente.