malit
29/05/2015, 14:32
Pessoal,
Tenho uma Defender 110 ano 2005, motor TDI 300.
Sempre acreditei que a função "imobilização do motor", descrita no manual do proprietário, imobiliza-se de fato o motor, impedindo seu funcionamento sem a presença do controle remoto junto à chave de ignição.
Fiz um teste e concluí que esta função, "imobilização do motor", apenas desabilita o funcionamento do motor de arranque. Mesmo com o alerta de motor imobilizado (luz vermelha piscando no painel e led vermelho aceso no centro do velocímetro), o motor de minha 110 funcionou normalmente após o primeiro tranco. Continuou funcionando sem qualquer interrupção enquanto rodei por vários Km durante uns 30 minutos.
Consultei um autoelétrico que conhece bem veículos LR, que me informou que é isto mesmo. Ou seja: o imobilizador original da Defender apenas desabilita o motor de arranque. Disse também que, para bloquear o combustível, precisa fazer uma adaptação, instalando um sensor de presença existente no mercado de produtos antifurto, do tipo "Positron", no solenóide da BI.
Alguém já adotou alguma solução para garantir que o ladrão não consiga levar facilmente nossas Defender com um simples tranco, mesmo que estejam com "motor imobilizado". Ou, se alguém tiver outras soluções antifurto, do tipo prática e econômica, peço a gentileza de informar a respeito das mesmas.
Tenho seguro apenas para cobertura de terceiros (sem cobertura de roubo) e quero me proteger melhor contra o ladrão.
Abraços a todos,
Tenho uma Defender 110 ano 2005, motor TDI 300.
Sempre acreditei que a função "imobilização do motor", descrita no manual do proprietário, imobiliza-se de fato o motor, impedindo seu funcionamento sem a presença do controle remoto junto à chave de ignição.
Fiz um teste e concluí que esta função, "imobilização do motor", apenas desabilita o funcionamento do motor de arranque. Mesmo com o alerta de motor imobilizado (luz vermelha piscando no painel e led vermelho aceso no centro do velocímetro), o motor de minha 110 funcionou normalmente após o primeiro tranco. Continuou funcionando sem qualquer interrupção enquanto rodei por vários Km durante uns 30 minutos.
Consultei um autoelétrico que conhece bem veículos LR, que me informou que é isto mesmo. Ou seja: o imobilizador original da Defender apenas desabilita o motor de arranque. Disse também que, para bloquear o combustível, precisa fazer uma adaptação, instalando um sensor de presença existente no mercado de produtos antifurto, do tipo "Positron", no solenóide da BI.
Alguém já adotou alguma solução para garantir que o ladrão não consiga levar facilmente nossas Defender com um simples tranco, mesmo que estejam com "motor imobilizado". Ou, se alguém tiver outras soluções antifurto, do tipo prática e econômica, peço a gentileza de informar a respeito das mesmas.
Tenho seguro apenas para cobertura de terceiros (sem cobertura de roubo) e quero me proteger melhor contra o ladrão.
Abraços a todos,