PDA

Ver Versão Completa : Atenção: Defender com "Motor Imobilizado" pega no tranco.



malit
29/05/2015, 14:32
Pessoal,

Tenho uma Defender 110 ano 2005, motor TDI 300.
Sempre acreditei que a função "imobilização do motor", descrita no manual do proprietário, imobiliza-se de fato o motor, impedindo seu funcionamento sem a presença do controle remoto junto à chave de ignição.
Fiz um teste e concluí que esta função, "imobilização do motor", apenas desabilita o funcionamento do motor de arranque. Mesmo com o alerta de motor imobilizado (luz vermelha piscando no painel e led vermelho aceso no centro do velocímetro), o motor de minha 110 funcionou normalmente após o primeiro tranco. Continuou funcionando sem qualquer interrupção enquanto rodei por vários Km durante uns 30 minutos.

Consultei um autoelétrico que conhece bem veículos LR, que me informou que é isto mesmo. Ou seja: o imobilizador original da Defender apenas desabilita o motor de arranque. Disse também que, para bloquear o combustível, precisa fazer uma adaptação, instalando um sensor de presença existente no mercado de produtos antifurto, do tipo "Positron", no solenóide da BI.

Alguém já adotou alguma solução para garantir que o ladrão não consiga levar facilmente nossas Defender com um simples tranco, mesmo que estejam com "motor imobilizado". Ou, se alguém tiver outras soluções antifurto, do tipo prática e econômica, peço a gentileza de informar a respeito das mesmas.

Tenho seguro apenas para cobertura de terceiros (sem cobertura de roubo) e quero me proteger melhor contra o ladrão.

Abraços a todos,

Denilsom
29/05/2015, 15:43
Voçe pode fazer um dispositivo feito com rele comum cortando a corrente que vai para a selenoide , liga a chave as luzes do painel ascende mas se der partida o motor de arranque gira e não pega. ai coloca um botão de pulso local escondido que a mão alcance e toda vez que ligar a chave tem que apertar ele para o relé acionar a corrente para a selenoide. ajuda bastante.

Gerson 666
29/05/2015, 19:18
Eu tenho esse alarme positron com sensor de presença, na época foi 350 reais e sem ele, o carro apaga em cerca de 1 minuto. É muito bom e barato pelo que entrega. Instalei também um corta corrente no cabo da bateria, onde eu tenho acesso pela parte externa da caminhoneta. É uma espécie de parafuso que vc pode tirar e andar com ele no bolso. Este último é bom quando vc deixa uns dias o carro parado.

fnandosp
31/05/2015, 23:04
Eu tenho esse alarme positron com sensor de presença, na época foi 350 reais e sem ele, o carro apaga em cerca de 1 minuto. É muito bom e barato pelo que entrega. Instalei também um corta corrente no cabo da bateria, onde eu tenho acesso pela parte externa da caminhoneta. É uma espécie de parafuso que vc pode tirar e andar com ele no bolso. Este último é bom quando vc deixa uns dias o carro parado.

Seu corta-corrente está instalado no negativo (massa) da bateria ?