PDA

Ver Versão Completa : Rolamentos Jimny 4 All

Pedro Alano Godinho
26/05/2015, 19:58
Boa noite, Amigos!
No inicio de 2014, vendi meu Vitarinha ano 94, e comprei um Jimny 4All 2013 (0). O carrinho ainda me parece um bom carro, atende minhas necessidades, muito ágio na cidade e ótimo quando vou para o sitio. Mas vamos ao que está me preocupando: a poucos dias, voltando do sitio, após ter percorrido uns 30 km de estrada de chão esburacada, quando passei a trafegar no asfalto apareceu um ronco de rolamento na parte traseira do carro. Levei a concessionaria e foi constatado um defeito na vedação do rolamento de uma das rodas traseiras, (falha na cola da vedação do anel de proteção do rolamento). A peça foi solicitada só que neste meio tempo que esperava a peça chegar, começou um barulho no tensionador da correia do ar condicionado. Retornei a concessionaria e foi constatado que o tencionador também precisava ser substituído, foi onde perguntei, mas um carro com apenas 15.000 km já apresentando estes problemas? E me responderam: o seu carro foi o primeiro. Mas isto não me deixou totalmente convencido e por isso estou aqui, para perguntar a vocês alguém já viu isso ou já passou por isso com o Jimny?
Pedro

jorgeffn
26/05/2015, 20:09
Boa noite, Amigos!
No inicio de 2014, vendi meu Vitarinha ano 94, e comprei um Jimny 4All 2013 (0). O carrinho ainda me parece um bom carro, atende minhas necessidades, muito ágio na cidade e ótimo quando vou para o sitio. Mas vamos ao que está me preocupando: a poucos dias, voltando do sitio, após ter percorrido uns 30 km de estrada de chão esburacada, quando passei a trafegar no asfalto apareceu um ronco de rolamento na parte traseira do carro. Levei a concessionaria e foi constatado um defeito na vedação do rolamento de uma das rodas traseiras, (falha na cola da vedação do anel de proteção do rolamento). A peça foi solicitada só que neste meio tempo que esperava a peça chegar, começou um barulho no tensionador da correia do ar condicionado. Retornei a concessionaria e foi constatado que o tencionador também precisava ser substituído, foi onde perguntei, mas um carro com apenas 15.000 km já apresentando estes problemas? E me responderam: o seu carro foi o primeiro. Mas isto não me deixou totalmente convencido e por isso estou aqui, para perguntar a vocês alguém já viu isso ou já passou por isso com o Jimny?
Pedro

Pedro, a questão do rolamento pode ter sentido... vedação é algo meio comum de ter problema e já houveram relatos aqui no fórum do ronco no eixo traseiro, o que pode ser ocasionado por essa vedação!

agora o tencionador é estranho... tem que ver o que causou o problema... pensei em barro e tal.. mas já rodei bastante com meu motor bem sujo de barro e não tive problema nenhum....

vamos ver se alguém já passou por isso aqui no fórum!

abs!!!

Pedro Alano Godinho
26/05/2015, 20:21
Obrigado amigo! vamos esperar e ver se mais alguém já teve estes problemas.
abs!!!

Led
27/05/2015, 10:32
Bom dia Pedro. Eu tive problemas em um rolamento da roda dianteira e em um rolamento do pino do munhão, mas isso depois de 125.000 km e de pegar um objeto bem grande na estrada. Então acho que a vedação desse rolamento do seu Jimny poderia estar mesmo com defeito.
Em relação ao tensionador, você já mandou lavar o motor? As vezes na hora da lavagem a pessoa que fez pode ter exagerado no compressor de água e gerado esse problema. Não sei, é apenas um palpite.
Boa sorte e vai contando para nós as soluções!
Abraços.

Pedro Alano Godinho
27/05/2015, 19:57
É, acho que tive azar que o meu deu problema tão cedo, mas agora acho que deve ficar tudo certo, qualquer novidade informo aqui.
Quanto ao tencionador, o motor nunca foi lavado, mas mandei fazer uma lavação bem completa por baixo do carro para facilitar a localização do barulho que era do rolamento, quem sabe ai acabaram molhando com muita pressão, sabe-se lá como foi feito isso.
Agora que tudo já foi substituído me parece ter ficado perfeito!
Obrigado!
Abraço.