Roberto FL
26/05/2015, 16:20
Caros,
Comprei um jipe Willys 58 e botei na estrada. Claro que antes disso dei uma geral no Chico. Motor revisado com juntas novas, diferencial 44/9 trocadas, radiador selado com colméia nova, direção com amortecedor Toyota, todas as correias e mangueiras trocadas, carburador regulado, tapete novo, cheirinho no porta luvas e pretinho no pneu. Parti de sampa a londrina via castelo branco. Sabem como é... tem guincho com o preço do pedágio... (alias com aquele preço devia ter até serviço de bordo). Peguei 110-120 e parando a cada 150 km quando em Assis (150km de Londrina) botei um alcool que fez o motor engasgar. Troquei o alcool por um novo em outro posto e mesmo assim não melhorou. Estava realmente fraco e sem força. Como estava muito tarde, não teve jeito. Paguei um guincho para terminar a empreitada. Em Londrina percebi que o carburador estava com a entrada de ar travada e aberta. Consertei e voltou ao normal. Ótimo. Peguei o jipe e fui para uma cidade a 200 km de londrina para lá de ivaiporã. Chegando quase lá... o motor volta a ficar fraco, mas desta vez o carburador está normal... Quando injetei gasolina o bicho voltou a ter forças, mas no alcool puro, parecia carro 1000... Cheguei, mas deu raiva. Fiz umas trilhas leves por lá, mas na volta voltei com a TR4 e larguei o Chico lá. 740km assim tbm não dá. Mês que vem volto e pego o Chico de volta. Antes de enfrentar o caminho do retorno, gostaria de saber de vocês o que pode ser... Será que o motor gm 151 num502796
guenta? O carburador engripa? postem o que acham pois vou desmontar o Chico para saber como manter ele firme nos 1000km ... Abç a todos!
Comprei um jipe Willys 58 e botei na estrada. Claro que antes disso dei uma geral no Chico. Motor revisado com juntas novas, diferencial 44/9 trocadas, radiador selado com colméia nova, direção com amortecedor Toyota, todas as correias e mangueiras trocadas, carburador regulado, tapete novo, cheirinho no porta luvas e pretinho no pneu. Parti de sampa a londrina via castelo branco. Sabem como é... tem guincho com o preço do pedágio... (alias com aquele preço devia ter até serviço de bordo). Peguei 110-120 e parando a cada 150 km quando em Assis (150km de Londrina) botei um alcool que fez o motor engasgar. Troquei o alcool por um novo em outro posto e mesmo assim não melhorou. Estava realmente fraco e sem força. Como estava muito tarde, não teve jeito. Paguei um guincho para terminar a empreitada. Em Londrina percebi que o carburador estava com a entrada de ar travada e aberta. Consertei e voltou ao normal. Ótimo. Peguei o jipe e fui para uma cidade a 200 km de londrina para lá de ivaiporã. Chegando quase lá... o motor volta a ficar fraco, mas desta vez o carburador está normal... Quando injetei gasolina o bicho voltou a ter forças, mas no alcool puro, parecia carro 1000... Cheguei, mas deu raiva. Fiz umas trilhas leves por lá, mas na volta voltei com a TR4 e larguei o Chico lá. 740km assim tbm não dá. Mês que vem volto e pego o Chico de volta. Antes de enfrentar o caminho do retorno, gostaria de saber de vocês o que pode ser... Será que o motor gm 151 num502796
guenta? O carburador engripa? postem o que acham pois vou desmontar o Chico para saber como manter ele firme nos 1000km ... Abç a todos!