Ver Versão Completa : Freelander 2011, HSE, Gasolina, 45kkm. Quanto pagar e o que trocar?
Amigos, estou adquirindo uma freelander 2, HSE, gasolina, 2011. Estou prestes a fechar negócio. O carro é de um conhecido, único dono. O cara é dono de posto, sempre abasteceu com boa gasolina, as revisões foram feitas em concessionária enquanto perduraram a garantia. Após em oficina local. Está com 45000km. Os pneus foram trocados com 30000km.
Tem duas coisas que gostaria de pedir a opnião dos colegas.
1) Até que valor os senhores achariam adequado pagar neste veículo?
2) Quais os itens eu poderia substituir preventivamente ao adquirir este carro, considerando a idade e kilometragem?
Muito Obrigado.
Lucas Búrgi
11/05/2015, 11:13
Amigos, estou adquirindo uma freelander 2, HSE, gasolina, 2011. Estou prestes a fechar negócio. O carro é de um conhecido, único dono. O cara é dono de posto, sempre abasteceu com boa gasolina, as revisões foram feitas em concessionária enquanto perduraram a garantia. Após em oficina local. Está com 45000km. Os pneus foram trocados com 30000km.
Tem duas coisas que gostaria de pedir a opnião dos colegas.
1) Até que valor os senhores achariam adequado pagar neste veículo?
2) Quais os itens eu poderia substituir preventivamente ao adquirir este carro, considerando a idade e kilometragem?
Muito Obrigado.
1) O preço da FIPE está ótimo. Ultimamente estou vendo absurdos de preços na webmotors. Na minha, a FIPE está por volta de R$ 64.500,00, enquanto o pessoal está vendendo por R$ 10.000,00 a menos, com quilometragens boas ainda (60...70kkm, considerando o ano). Então, considerando a quilometragem da tua futura Freela, acredito que a tabela FIPE é um ótimo parâmetro.
2) Já mandei para o seu email a lista "quilômetro x tempo".
1) O preço da FIPE está ótimo. Ultimamente estou vendo absurdos de preços na webmotors. Na minha, a FIPE está por volta de R$ 64.500,00, enquanto o pessoal está vendendo por R$ 10.000,00 a menos, com quilometragens boas ainda (60...70kkm, considerando o ano). Então, considerando a quilometragem da tua futura Freela, acredito que a tabela FIPE é um ótimo parâmetro.
2) Já mandei para o seu email a lista "quilômetro x tempo".
Obrigado, recebi. Particularmente achei a fipe um pouco alta, principalmente se considerarmos a saída de campo da Freelander.
Minha dúvida agora está em pegar o modelo sport LE 2011/2011 com 28000km por 79000, ou uma HSE 2011/2011 com 45000km por 87000. Mas confesso que to mais inclinado pela segunda.
neilsonhenriques
11/05/2015, 16:00
Obrigado, recebi. Particularmente achei a fipe um pouco alta, principalmente se considerarmos a saída de campo da Freelander.
Minha dúvida agora está em pegar o modelo sport LE 2011/2011 com 28000km por 79000, ou uma HSE 2011/2011 com 45000km por 87000. Mas confesso que to mais inclinado pela segunda.
Conterrâneo (também sou voltaredondense), vá com a HSE. A diferença é brutal. Ouça o som Harman-Kardon da HSE e depois o "normal" da LE. Não tem comparação.
R$ 8.000 é uma diferença desprezível ao se considerar o que você leva a mais na HSE. E a diferença de quilometragem é pequena, sobretudo se você andar majoritariamente em Volta Redonda e região onde as distâncias não são tão grandes.
Neilson que alívio saber que você é em Volta Redonda!!! espero poder contar com suas orientações em relação à Manutenção. Ainda não bati o martelo, mas acho que vou ficar com a HSE mesmo. Por curiosidade, em que oficina daqui eu poderia fazer a manutenção dela? A GRANCAR será que faria? Uma outra coisa. Vi em outro tópico que você já comprou pneus Khumo. O que achou? Eu os usei no meu cruze, original, e gostava, mas pelo Tradewear de 500 parecem ser bem duros e desconfortáveis. A HSE tem roda 19 e essa marca foi o melhor preço que achei. Se tiver algum opinião a respeito gostaria de saber. Abraços e bom dia!
neilsonhenriques
19/05/2015, 00:48
Neilson que alívio saber que você é em Volta Redonda!!! espero poder contar com suas orientações em relação à Manutenção. Ainda não bati o martelo, mas acho que vou ficar com a HSE mesmo. Por curiosidade, em que oficina daqui eu poderia fazer a manutenção dela? A GRANCAR será que faria? Uma outra coisa. Vi em outro tópico que você já comprou pneus Khumo. O que achou? Eu os usei no meu cruze, original, e gostava, mas pelo Tradewear de 500 parecem ser bem duros e desconfortáveis. A HSE tem roda 19 e essa marca foi o melhor preço que achei. Se tiver algum opinião a respeito gostaria de saber. Abraços e bom dia!
Desculpe a demora. Estou todo enrolado com o trabalho e tá difícil entrar no fórum.
Eu sou da Cidade do Aço, mas moro no Rio e aqui é fácil fazer a manutenção. Não acho que em Volta Redonda exista uma oficina que entenda de Land Rovers eletrônicos. Mas se você não rodar muito por ano, dá pra trazer o carro no Recreio na Land Oeste pra fazer as preventivas que são realizadas em pouco tempo, coisa de 3 horas, no máximo. Vem, dá uma volta no Barra Shopping e volta no mesmo dia.
Eu não consegui usar os Kumho no Freelander 1 que eu tinha porque raspavam na bandeja do amortecedor. Foi a única vez que comprei dessa marca, mas ela é bem conhecida mundo a fora. Não acho que sejam piores do que os Pirelli (esses sim, horríveis).
Sugiro a já procurar aqui no fórum o checklist de manutenção preventiva e se acostumar com a eventual importação de peças, processo simples e que faz um Land Rover ficar barato pra manter. Ultimamente tenho comprado na LR Series (www.lrseries.com) e na Brit-Car (www.brit-car.co.uk).
Qualquer coisa, é só gritar que estaremos sempre por aqui.
Boa sorte na sua escolha ! :concordo: