Conectar

Ver Versão Completa : Suzuki S-Cross

Páginas : [1] 2 3

arlysonmark
02/05/2015, 10:30
Pessoal,

estou abrindo este tópico para concentrar as informações deste novo Suzuki.
Tenho o meu Grand Vitara GVIII 4x2 Auto, mas hoje fui fazer o teste drive no S-Cross e o que chamou a atenção foi o consumo. Há 3 anos quando fiz o teste drive no Grand Vitara 4x2 Auto neste mesmo percurso padrão o carro fez 7,8km/l, hoje fiz o teste drive no mesmo percurso em um S-Cross 4x2 CVT e o consumo foi de 16,1km/l. Mas acho que o problema deste carro é o preço deveria ser R$8.000,00 mais barato em todas as versões para fazer frente a seus concorrentes.

JUNIOR-MS
16/06/2015, 12:52
Fui proprietário de um SX4 automático por 3 (três) anos e adquiri um S-Cross GLX Allgrip. Por enquanto só dirigi na cidade e estou gostando do carro. Até o momento tem demonstrado ser no mínimo 50% mais econômico que o SX4. Quanto ao câmbio CVT aparenta ser mais preguiçoso, priorizando o baixo consumo. VC tem que apertar mais o acelerador (comparado ao SX4) para indicar que vc quer mais velocidade. No modo sport do allgrip ele fica mais esperto, parece outro carro, a direção fica mais dura também. Retornarei com mais informações após a utilização em trecho rodoviário.

AugustoSC
16/06/2015, 15:45
Fui proprietário de um SX4 automático por 3 (três) anos e adquiri um S-Cross GLX Allgrip. Por enquanto só dirigi na cidade e estou gostando do carro. Até o momento tem demonstrado ser no mínimo 50% mais econômico que o SX4. Quanto ao câmbio CVT aparenta ser mais preguiçoso, priorizando o baixo consumo. VC tem que apertar mais o acelerador (comparado ao SX4) para indicar que vc quer mais velocidade. No modo sport do allgrip ele fica mais esperto, parece outro carro, a direção fica mais dura também. Retornarei com mais informações após a utilização em trecho rodoviário.

Parabéns pela compra e boa sorte com o carro. Se eu não usasse o GV no fora de estrada eu trocaria pelo SCROSS para ganhar em conforto e muita economia no asfalto.

arlysonmark
16/06/2015, 16:13
Parabéns pela compra JUNIOR-MS, vai passando informações sobre a viatura, eu fiz o teste drive no S-cross 4x2 CVT, Renegade Sport 4x2 1.8 automático, HR-V CVT e 2008 1.6 automatuco, e de todos o melhores foram o S-CROSS e o HR-V em desempenho, saliento que no caso do GLX com all gripp é superior ao HR-V 'mas o preço é 16 mil a mais!!

LFC
16/06/2015, 19:25
Andei vendo algumas matérias a respeito do carro e gostei. O desempenho deve ser o de um Honda Fit, que não é grandes coisas, mas o carro é muito bacana e tem tecnologia de sobra. O problema vai ser encarar a assistência técnica para um carro assim sofisticado. Na minha opinião, o que é mais difícil no País é achar bons mecânicos.
Abs,
LFC

LFC
17/06/2015, 14:57
https://www.youtube.com/watch?v=k6xlwP2ZKig

Sobre o S Cross. É longo mais bem legal.
Abs,
LFC

LFC
18/06/2015, 10:41
http://www.flatout.com.br/aceleramos-o-suzuki-s-cross-o-sx4-que-virou-crossover/

Boa matéria também.
Abs,
LFC

JUNIOR-MS
20/07/2015, 11:57
Percorri em torno de 1300 quilômetros em trecho rodoviário (sem serras) com o S-Cross GLX Allgrip. Em termos de consumo, comparativamente ao SX4 AT4, ele demonstrou ser 40% mais econômico(50% mais econômico na cidade). Minha maior preocupação era quanto às ultrapassagens, no entanto, o carro demonstrou ser equivalente ao SX4 AT4 nesse quesito. O menos peso e a maior eficiência do câmbio compensaram a menor potência. Como todo CVT a rotação nessas situações vai ao máximo - no caso 6.000 RPM, assim como o aumento do ruído. Quando a ultrapassagem se dá a partir de velocidades baixas é recomendada a utilização do modo sport - que aumenta o desempenho em baixa e médias rotações. Não vi muita vantagem no uso das borboletas. No mais o carro é bastante confortável e estável. Uma questão que poderia melhorar nessa versão é o uso de pneus com perfil um pouco mais alto - nessa versão são utilizados pneus 205/50 R17. Acredito que a Suzuki não se oponha a substituição futura por pneus do tipo 215/50 ou 205/55 R17, haja vista que a versão top (GLS) utiliza pneus 225/50 R17.

EdioSC
30/07/2015, 22:02
mas qual a media? dizer que é 50% melhor que o SX4 não me diz nada, pq eu não sei qto faz um SX4!!!!!!!!
Em termos de alturo do solo, ele é mais alto do que o HR-V e o renegede? não é?
qual o motor ele usa? não é o mesmo do GV?

Abraços

AugustoSC
31/07/2015, 09:18
Oi Edio,

O Scross não tem nada a ver com o GVIII.

O motor é 1.6 com 120 cavalos e 15.5 kgf de torque. O Carro é leve e com este conjunto motor de pequena cc e carro leve ele deve ser o mais econômico da categoria.

As versoes com cambio automático são CVT, o que ajuda também no quesito consumo.

A altura do solo varia de 175 mm a 190 mm , a título de comparação o GVIII tem 200 mm

Eu entrei na versão gls e achei o acabamento superior ao HRV e o carro com um bom espaço interno e porta malas adequado. A título de comparação achei ele maior do que o ASX.

Se eu fosse comprar um crossover hoje seria o Scross. Lembrando que ele não vai encarar o que um GV encara em termos offroad, mas vai ser superior ao HRV em alguns pontos que para mim seriam mais importantes para a proposta do carro, como economia, possuir 4x4 o que aumenta a segurança e possibilidades do carro e de parecer um carro superior em tecnologia embarcada no que se refere a segurança.

Se você tem real interesse no carro, vai numa concessionária e faz o teste drive. Toda cc suzuki tem carros para testdrive e tendem a oferecer um atendimento diferenciado já que vendem carros numa escala bem inferior as demais concorrentes.

Agora se você procura um carro com desempenho mais para esportivo, acho que o Scross não vai te atender.

Abraços

JUNIOR-MS
31/07/2015, 10:16
mas qual a media? dizer que é 50% melhor que o SX4 não me diz nada, pq eu não sei qto faz um SX4!!!!!!!!
Em termos de alturo do solo, ele é mais alto do que o HR-V e o renegede? não é?
qual o motor ele usa? não é o mesmo do GV?

Abraços

Fazia com o SX4 6,5 Km/L (urbano) e 10/11 (rodoviário). Com o S-Cross 10 (urbano) e 14/15 (rodoviário). A altura livre do solo já explicitada no post anterior depende da altura do pneu de cada versão.

EdioSC
31/07/2015, 20:38
AugustoSC e Junior-MS. Obrigado!, eu já entrei em um S-cross no evento da Suzuki q participei, achei lindo por fora e por dentro, como vc disse, é mais bonito e equipado que o HR-V, no qual tbm entrei esses dias. Achei bom o porta mala e altura do solo do S-Cross, e fico feliz por terem colocado nele motor 1.6 com cambio CVT, o que eu não sabia, pq apesar de o carro estar lah aberto no evento não tinha ninguem pra explicar algo sobre ele.
O HR-V achei mto baixo, é mto mais baixo do que meu Sandero!!!!!!
neste evento tbm tinha o GV 4Sport, mto bonito e parrudo.. mas o q mata é o seu consumo!!!!!
O HR-V o dono tbm em garantiu que faz 14-15 km/l.

Abraços

MrElvio1
31/07/2015, 21:32
Rodei no S-Cross hoje. Gostei do bichino. Muito bem equipado e dizem ser econômico. O computador do carro marcava 10,5Km/L de consumo de gasolina. O carro é o do test-drive e estava com 2,5 mil Km rodados. Foi um teste razoável, com três adultos no carro. Peguei um boa subida e ele foi bem. O motor não "berrou", embora o câmbio CVT e o ruído do motor sejam um pouco barulhentos, mas menos que o Sandero automático da minha esposa e menos até que o GV3 manual que possuo. Estou levando o carro em consideração. Minha outra opção é o GV3 Sport que está na boca de sair.

EdioSC
01/08/2015, 21:06
Esse GV 4Sport é show de bola, vem com susp. bem preparada, o problema é o motor, que é beberão, se colocassem o motor do Scross nele fica show!!!!!

JUNIOR-MS
04/08/2015, 16:44
Esse GV 4Sport é show de bola, vem com susp. bem preparada, o problema é o motor, que é beberão, se colocassem o motor do Scross nele fica show!!!!!

Não ia dar certo com o motor do s-cross porque o GV é muito pesado. O que daria certo no GV seria um câmbio AT de 6 marchas, no entanto, isso não vai acontecer. A propósito o "New Vitara" já está em testes no BR - não tem nada a ver com o GV atual pois é bem menor.

MrElvio1
04/08/2015, 18:45
Não ia dar certo com o motor do s-cross porque o GV é muito pesado. O que daria certo no GV seria um câmbio AT de 6 marchas, no entanto, isso não vai acontecer. A propósito o "New Vitara" já está em testes no BR - não tem nada a ver com o GV atual pois é bem menor.

É o que daria certo seria o motor do GV no S-Cross ou o câmbio do S-Cross do GV. O motor do S-Cross é fraco para o GV.

LFC
05/08/2015, 16:22
Eu também estou de olho no S Cross. Eu tenho um Honda Fit CVT 1.5 e imagino que o desempenho seja semelhante, o que seria muito satisfatório. O problema do SCross é depender da assistência das concessionárias (a mecânica é mais sofisticada do que o que temos aqui no Brasil e vai faltar treinamento para mexer com o carro) e a disponibilidade de peças. Outra coisa é o mercado: não creio que vá vender muito, nem mesmo o que vende o Grand Vitara ou vendeu o SX4. Ainda não vi nenhum nas ruas.
Ontem tb olhei uns vídeos do novo Vitara e achei o carro bem bonito, com uma proposta semelhante. Mas imagino que o preço virá bem alto, ainda mais com o dólar como está.
Abs,
LFC

EdioSC
05/08/2015, 21:46
Pessoal, o motor do GV tem 20cv a mais e apenas 3 KgF a mais e em nossas Rodovias podemos rodar Legalmente até 100 km/h ou 110 em algumas. Dai pergunto: em qual mérito o motor 1.6 não dá conta no GV????? sendo que para estrada ingrime ou em lama, ou trilha, ele tem a reduzida?!!! Se vc's querem um carro que ande a 200km/h comprem uma BMW, I30, Veloster, ou coisa parecida!!!!! é um SUV gente!!!!! carro de familia, pra passear no Domingo, viajar, e não para Playboy que quer fazer Racha!!!!!!
Nos tempos em que vivemos, comprar um carro 0km que faça menos de 12km/l é a mesma coisa que comprar um Kadett 1993!!!!!!! motor hj tem q ter tecnologia, ser evoluido e não fazer a mesma autonomia que um carro de 25 anos atras!!!!!

Abraços

TONHO SUZUKI
05/08/2015, 22:06
Pessoal, o motor do GV tem 20cv a mais e apenas 3 KgF a mais e em nossas Rodovias podemos rodar Legalmente até 100 km/h ou 110 em algumas. Dai pergunto: em qual mérito o motor 1.6 não dá conta no GV????? sendo que para estrada ingrime ou em lama, ou trilha, ele tem a reduzida?!!! Se vc's querem um carro que ande a 200km/h comprem uma BMW, I30, Veloster, ou coisa parecida!!!!! é um SUV gente!!!!! carro de familia, pra passear no Domingo, viajar, e não para Playboy que quer fazer Racha!!!!!!
Nos tempos em que vivemos, comprar um carro 0km que faça menos de 12km/l é a mesma coisa que comprar um Kadett 1993!!!!!!! motor hj tem q ter tecnologia, ser evoluido e não fazer a mesma autonomia que um carro de 25 anos atras!!!!!

Abraços

Só tira o Veloster dessa lista de carros que andam muito... esse é uma desgraça.

freitasjr
06/08/2015, 15:24
Só para acompanhar o tópico.

MrElvio1
06/08/2015, 17:32
EdioSC, não é questão de sair por aí a 200 Km/h, mas de saber se o carro tem capacidade de retomadas, consumo bom (motores fracos em carros pesados aumentam o consumo), níveis de ruído e a própria manutenção do motor (motor que roda em giro mais alto se desgasta mais e estraga mais cedo).

LFC
06/08/2015, 18:15
Eu estive olhando os números do S Cross, do HRV e do HONDA Fit 1.5 EX 2007:
Peso/POT: SCross 9.9 HRV 9.1 FIT 10.3
Peso/Torque: SCross 76.8 HRV 73 FIT 91.5

O SCross anda menos do que o HRV e mais do que o FIT.

Mas o SCross bebe mais ou menos como o FIT e menos do que o HRV (não tenho os números, mas é o que eu imagino).

Creio que o SCross não faça feio.

Abs,
LFC

MrElvio1
06/08/2015, 22:46
Eu estive olhando os números do S Cross, do HRV e do HONDA Fit 1.5 EX 2007:
Peso/POT: SCross 9.9 HRV 9.1 FIT 10.3
Peso/Torque: SCross 76.8 HRV 73 FIT 91.5

O SCross anda menos do que o HRV e mais do que o FIT.

Mas o SCross bebe mais ou menos como o FIT e menos do que o HRV (não tenho os números, mas é o que eu imagino).

Creio que o SCross não faça feio.

Abs,
LFC
Pelo que li nas revistas, o Scross é mais econômico mas tem desempenho inferior, mas nada trágico. É um carro comportado.

Luiz Castilho
12/08/2015, 02:07
Estava olhando o Renegade diesel para a minha esposa mas estou meio assustado com os relatos de problemas no câmbio e outros mais. Tenho um GV3 2010 desde zero. Está com 104000km e rodando como novo. Só faço manutenção na ccs e não tenho nada a reclamar. Fomos olhar o S-Cross e gostamos muito. Baseado na experiência que tenho com o GV, é um carro que não deve dar qualquer dor de cabeça. Afinal, é um Suzuki! O problema são essas vendas pífias. Se um dia quiser ou precisar vender o S-Cross vou ter que pagar para alguém levá-lo pois é um carro que, pelo menos até agora, não tem mercado. Mas não tenho qualquer dúvida que dá um banho em termos de tecnologia no HRV arroz de festa.

MrElvio1
12/08/2015, 11:17
Estava olhando o Renegade diesel para a minha esposa mas estou meio assustado com os relatos de problemas no câmbio e outros mais. Tenho um GV3 2010 desde zero. Está com 104000km e rodando como novo. Só faço manutenção na ccs e não tenho nada a reclamar. Fomos olhar o S-Cross e gostamos muito. Baseado na experiência que tenho com o GV, é um carro que não deve dar qualquer dor de cabeça. Afinal, é um Suzuki! O problema são essas vendas pífias. Se um dia quiser ou precisar vender o S-Cross vou ter que pagar para alguém levá-lo pois é um carro que, pelo menos até agora, não tem mercado. Mas não tenho qualquer dúvida que dá um banho em termos de tecnologia no HRV arroz de festa.

Mas dá um banho de longe no HRV, não só em tecnologia, mas na estrutura do carro. Embora mais leve, parece ter uma construção mais sólida e segura, além do seis air-bags de série na versão GLX.
E só mais uma coisa: quando comprei o meu Vitara, em 2009, o carro não vendia mais de 90 por mês! Dados da Fenabrave! Já chegou a vender a vender o triplo e hoje, mesmo com a crise, vende o dobro. Aqui em BH você vê dele com frequência.

freitasjr
19/08/2015, 18:18
Olha só o "nosso" Scross passeando nas Dunas daqui de Natal/RN.

https://youtu.be/LaoVUFf1eG4

Atenciosamente, Francisco de Freitas...

arlysonmark
19/08/2015, 19:27
Pessoal que tem S-Cross qual a autonomia em litros do tanque antes de acender a luz da reserva?

LFC
24/08/2015, 11:02
Neste final de semana fiz um test drive no Scross. O carro é bacana, ótimos freios, direção macia, etc. O GLS tem como ponto negativo, na minha opinião, o forro interno do teto, pois o teto solar é grande e por baixo fica apenas um tecido furadinho tipo um tnt. Fora isso, o motor é meio lerdo mesmo, mas talvez seja uma questão de acostumar, pois test drive é meio limitado.
O que pega é vc sair com um carro desses e depois não ter mercado e também depender das concessionárias para a manutenção, pois há muita eletrônica embarcada.
O preço realmente é muito alto. Não que não valha pelo que tem, mas pq a maior parte das coisas, nesses mais completos, não fazem muita falta. Talvez um 4x2 CVT seja uma opção boa, pois não é um carro para botar em trilha mesmo, aí o preço fica mais em conta.
Quase comprei, mas não tive a devida coragem.
Abs,
LFC

JUNIOR-MS
31/08/2015, 18:26
Neste final de semana fiz um test drive no Scross. O carro é bacana, ótimos freios, direção macia, etc. O GLS tem como ponto negativo, na minha opinião, o forro interno do teto, pois o teto solar é grande e por baixo fica apenas um tecido furadinho tipo um tnt. Fora isso, o motor é meio lerdo mesmo, mas talvez seja uma questão de acostumar, pois test drive é meio limitado.
O que pega é vc sair com um carro desses e depois não ter mercado e também depender das concessionárias para a manutenção, pois há muita eletrônica embarcada.
O preço realmente é muito alto. Não que não valha pelo que tem, mas pq a maior parte das coisas, nesses mais completos, não fazem muita falta. Talvez um 4x2 CVT seja uma opção boa, pois não é um carro para botar em trilha mesmo, aí o preço fica mais em conta.
Quase comprei, mas não tive a devida coragem.
Abs,
LFC

De fato os preços estão elevados, no entanto, acho a relação custo-benefício do 4x4 GLX melhor do que o 4x2 CVT, pois a diferença é de apenas R$ 7.000,00. Com esse valor vc leva o sistema allgrip e bancos de couro, o que na minha opinião vale muito a pena. Já quanto ao 4x4 GLS, apesar de opcionais interessantes, acho a diferença em valores "salgada".

LFC
31/08/2015, 18:43
Pois é. O GLX vc ainda pode equipar com a central multimídia do GLS. O preço fica bem compatível com o HRV, que oferece muito menos, exceto a provável maior facilidade de revenda no futuro. O problema do S Cross eu acho que é mesmo o mercado limitado.
Abs,
LFC

MrElvio1
12/09/2015, 14:45
Boa tarde galera, recebi o meu S-Cross GLX All-grip e coloco aqui as impressões: paguei 94 mil + 3 mil pelo multimídia igual ao do top. Já andei 100km e posso dizer que o carro é supereconômico, fazendo incríveis 11km/l e em BH, cidade morrada e com milhares de semáforos. Rodei 20 km na estrada para testar o desempenho e achei ótimo. Roda macio, responde rápido e se for fazer ultrapassagem é só apertar o botão Sport que o carrinho da um pulo que parece um turbo, jogando a rotação lá para cima, o que faz um pouco de barulho, mas nada demais. O carro é confortável, suspensão acertada e muito gostoso de dirigir. O volante elétrico é sensível e não admite mudanças bruscas, mas isso vc se acostume, porque o Vitara que eu tenho é menos sensível. Como ainda está amaciando, não quis forçar , principalmente em subida íngremes . Ele subiu ladeiras fortes com faculdade, nas fui com tranqüilidade para não botar o motor para gritar. Em resumo, estou gostando bastante e quer saber, esses caras de 4 Rodas e Autoesporte não sabem de nada.

MrElvio1
12/09/2015, 14:46
511633511633
Foto do consumo. Desculpem a posição, kkkkkk!!

MrElvio1
12/09/2015, 14:52
PS.: minha esposa também adorou!

Victor Zuta
12/09/2015, 18:56
Estamos muito bem com nosso SUZUKI S CROSS GLS!

Não estou nem um pouco arrependido da compra, principalmente comparando com os concorrentes que estavamos estudando...(HRV, ASX, Peugeot e etc)

Tambem estou bem mais satisfeito que nosso velho amigo e bravo Tucson, o qual não me deu nenhuma dor de cabeça nestes 5 anos e/ou 60.000km juntos! Espero que os japoneses suzukianos honrem com a tradicional credibilidade oriental...

A decisão foi difícil em função do preço... Mas o preço justo do meu usado dado pela Concessionária e a tecnologia e itens deste carro, principalmente nos quesitos segurança e conforto, foram importantes.

Minhas primeiras impressões do carro nesta viajem de São Paulo a Porto:

Baixo consumo de combustível: Apesar de estar em um rítmo rápido (>130km/h), carro lotado de bagagens, ar condicionado ligado direto e etc... O consumo foi de aproximadamente 11 km/l. Minha expectativa é que melhore após os 1.000km...

Performance: Não fiz nenhum teste de arrancada, retomada ou similar... Mas foi bem superior que a performance da Tucson que é 2.0.

Observação: Achei fantástico o padle shift: Dirigindo em Drive, para efetuar uma ultrapassagem, basta tocar no padle "-" e o carro imediatamente responde. Voce comanda toda a manobra efetuando as mudanças manualmente e ele volta SOZINHO para o Drive depois que sincroniza com a velocidade de cruzeiro. Não foi preciso ativar para o modo Manual antes de tocar o padle shift...

Espaço para a bagagem: Muito bom! Como somos apenas eu, minha esposa e 2 pets... os bancos traseiros foram rebatidos e couberam 5 malas de grande porte extra grandes e sem atrapalhar a visão para trás.

Ruído: Nada diferente da Tucson!!! Mas poderia ser mais bem isolado acusticamente para melhorar o conforto nas viagens longas. Na cidade é fantástico (ainda é novinho...).

Painel e central multimídia: Completíssimos! Estou pesquisando na internet mas ainda não encontrei um "Clube Suzuki" para trocar ideias e sugestões para apps diversos...

Teto solar muito bom!!!

MrElvio1
12/09/2015, 23:30

Não estou nem um pouco arrependido da compra, principalmente comparando com os concorrentes que estavamos estudando...(HRV, ASX, Peugeot e etc)

Tambem estou bem mais satisfeito que nosso velho amigo e bravo Tucson, o qual não me deu nenhuma dor de cabeça nestes 5 anos e/ou 60.000km juntos! Espero que os japoneses suzukianos honrem com a tradicional credibilidade oriental...

A decisão foi difícil em função do preço... Mas o preço justo do meu usado dado pela Concessionária e a tecnologia e itens deste carro, principalmente nos quesitos segurança e conforto, foram importantes.

Baixo consumo de combustível: Apesar de estar em um rítmo rápido (>130km/h), carro lotado de bagagens, ar condicionado ligado direto e etc... O consumo foi de aproximadamente 11 km/l. Minha expectativa é que melhore após os 1.000km...

Performance: Não fiz nenhum teste de arrancada, retomada ou similar... Mas foi bem superior que a performance da Tucson que é 2.0.

Observação: Achei fantástico o padle shift: Dirigindo em Drive, para efetuar uma ultrapassagem, basta tocar no padle "-" e o carro imediatamente responde. Voce comanda toda a manobra efetuando as mudanças manualmente e ele volta SOZINHO para o Drive depois que sincroniza com a velocidade de cruzeiro. Não foi preciso ativar para o modo Manual antes de tocar o padle shift...

Espaço para a bagagem: Muito bom! Como somos apenas eu, minha esposa e 2 pets... os bancos traseiros foram rebatidos e couberam 5 malas de grande porte extra grandes e sem atrapalhar a visão para trás.

Ruído: Nada diferente da Tucson!!! Mas poderia ser mais bem isolado acusticamente para melhorar o conforto nas viagens longas. Na cidade é fantástico (ainda é novinho...).

Painel e central multimídia: Completíssimos! Estou pesquisando na internet mas ainda não encontrei um "Clube Suzuki" para trocar ideias e sugestões para apps diversos...

Teto solar muito bom!!!
Eu espero ter com o S-Cross a mesma tranqüilidade que tive com o Grand Vitara, que nunca me deu problema mecânico , só a manutenção de rotina e desgaste natural de peças, e que ainda tenho ele comigo.

VOVÔ DO TROLLER
13/09/2015, 12:54

Teto solar muito bom!!!

Boa tarde Victor. Parabéns pela aquisição. Já tive carro Suzuki e sou admirador da marca. Existe um forum , suzuki net, onde há muitos proprietários de Suzukis . É bem interessante e o pessoal é muito gente boa. Sugiro a você que ingresse no grupo, se apresente e troque informações com o pessoal. O site do grupo https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/suzuki-net/info . Abs. Válter

LFC
16/09/2015, 17:14
Vcs poderiam dizer se o S Cross tem alarme e qual a periodicidade das manutenções?
Ainda não desisti dele, mas até hoje só vi um nas ruas e temo que esse carro venha a se tornar um mico.
Abs,
LFC

MrElvio1
16/09/2015, 17:27
Alarme, no meu caso, foi opcional e eu não quis. Acho bobagem porque quando ladrão quer roubar o carro ou algo dentro dele alarme não faz diferença, ao menos quando isso ocorreu comigo.
Sobre o fato de ele vender pouco, isso é um ponto que acho que não vai mudar. Aqui em BH eu já vi uns três além do meu. Quando comprei o GV3, em 2009, quase não tinha nenhum. Era um carro que vendia 70 a 90 por mês, no máximo. Por tudo que li, o plano da Suziki era vender até 250 S-Cross por mês, coisa que nem o SX4 (que vendia 200 e poucos/mês) fez, algo que acho difícil com esse dólar e essa crise. Pode ser que, se a coisa melhorar, que duvido, eles atingam essa marca.
Eu não compro muito carro pensando em mercado. Compro se eu gostar. No caso da Suzuki, pela confiabilidade do carro e qualidade, sei que terei um bom produto nas mãos. É isso que eu olho.

LFC
16/09/2015, 17:34
Pois é, eu também gostei e costumo ficar com um carro muito tempo (estou com um Fit há 8 anos). Tenho um Tracker 2007 e sei que Suzuki é um carro muito bom. Já li várias matérias sobre o S Cross publicadas em outros países e o carro é sempre bem falado. Acho que se a concessionária me fizer uma oferta boa...
Obrigado pelas informações. Ah: e qual a periodicidade das revisões?
Abs,
LFC

MrElvio1
16/09/2015, 18:48
Pois é, eu também gostei e costumo ficar com um carro muito tempo (estou com um Fit há 8 anos). Tenho um Tracker 2007 e sei que Suzuki é um carro muito bom. Já li várias matérias sobre o S Cross publicadas em outros países e o carro é sempre bem falado. Acho que se a concessionária me fizer uma oferta boa...
Obrigado pelas informações. Ah: e qual a periodicidade das revisões?
Abs,
LFC
Revisões a cada 6meses ou 10 mil Km.

eduardo.reis68
16/09/2015, 23:02
O ano que vem pretendo trocar o meu GV3, o SCross é um dos que está na minha lista e o novo vitara se vier. Só espero que não aumente muito o preço.

LFC
19/09/2015, 21:50
Tomei coragem e fechei negócio em um glx branco. Pego semana que vem e conto o resto.
Agradeço ao pessoal daqui pelas valiosas dicas.
Abs
LFC

MrElvio1
20/09/2015, 17:42
Tomei coragem e fechei negócio em um glx branco. Pego semana que vem e conto o resto.
Agradeço ao pessoal daqui pelas valiosas dicas.
Abs
LFC
Vai gostar. O carro é bem gostoso de dirigir, só não é off road que nem o Vitara. Até vi umas cenas dele andando nas dunas de Natal, mas ainda não tenho coragem de fazer isso. Pro off road estou mantendo o meu GV3.

LFC
28/09/2015, 11:23
Peguei o carro na sexta e viajei no sábado. Fiquei muito satisfeito.
(i) desempenho: satisfatório. Não é um avião, mas anda bem como um 1.6 esperto. É compatível com um carro de 120 cv e peso de 1180kg. Não senti falta de disposição. Sobe a velocidade fácil e vc não sente a quanto está até olhar o velocímetro. Na subida da serra não "esgoela", embora o CVT tenha a característica de subir muito o giro - o S Cross não subiu muito, menos do que o FIT CVT 2007 que tinha. Acho que é porque as 7 marchas realmente funcionam e o carro tenta trocar marchas para cima quando pode. Usando as borboletas atrás do volante também é legal, mas como não se ouve o som do motor, o automático troca as marchas melhor.
(ii) estabilidade: excelente. Na BR 40 não navega e como o banco é confortável, não cansa.
(iii) consumo: excelente. Segue uma foto para comprovar. Em geral com o FIT nas mesmas condições o máximo que fiz foi 15 km/l, andando até mais devagar.
(iv) central multimídia: muito bacana mesmo. Ainda não usei a internet, mas é um tablet android e deve funcionar bem. A qualidade do som é boa.
(v) limitador de velocidade: muito útil na Linha Vermelha, usei o tempo todo.
(vi) segurança: voltei ontem à noite debaixo do temporal que caiu aqui no RJ. O carro não sofre ao passar pelas poças; creio que o i4x4 tenha atuado.
Abs,
LFC

Espero ver outros S Cross nas ruas.

MrElvio1
28/09/2015, 12:11
Como o LFC colocou as impressões dele, vou colocar as minhas:
Modelo - S-Cross automático
Após 500 Km rodados, o consumo na cidade (Belo Horizonte) ficou em torno de 8,5 Km/L e olha que fiquei muito tempo paradão com o ar ligado esperando minha mulher e crianças na porta da escola. O calor tá bravo em BH.
Consumo na estrada de 15,2 Km/L após 65 Km na BR 040 sentido BH - Sete lagoas. No retorno, mais 65 Km para BH, média de 14,00 Km/l, isso depois de meia de congestionamento andando lento por uns 5Km por causa de um acidente.
Ultrapassagens tranquilas, embora a pista fosse dupla. Retoma fácil a velocidade, embora não seja um "foguete", mas não sofre para passar ninguém. Se colocar no modo Sport o bichinho vai fácil.
A direção é bem leve, tem que ter cuidado para não fazer manobras bruscas, mas logo se acostuma.
Peguei um trecho de terra e cascalho. Assim que puder tiro os pneus Continental e coloco um ATR, pode ser Pirelli mesmo. Acho os pneus horríveis.
É bastante confortável e não cansa.

MrElvio1
08/10/2015, 09:21
Depois de vários dias sem chuva, choveu em BH no dia 02/10, sexta-feira. Aqui tem ladeiras íngremes e quando chove, muita gente fica na mão. Nesse dia foi um daqueles nos quais carro comum não subia ladeira por causa do piso molhado e escorregadio. Tem uma perto de casa que você só via Fiesta, C3, Pálio, Sandero, Ecosport... todos tentando subir e voltando ladeira abaixo. O C3 bateu numa Kombi que estava estacionada. De baixo eu só via a bagaceira e minha menina assustada com o povo gritando. Então resolvi subir. Confiei no carro. Rapaz!! O carro S-CROSS nem patinou!! Que controle de ração na subida!! O carro foi de uma vez só enquanto o pessoal gritava para eu voltar! Nem precisei acional a reduzida. O 4x4 automático dele fez o serviço. Show de carro! Tinha que ter filmado!

LFC
08/10/2015, 11:33
Que legal! O carro é muito bom mesmo. Estou impressionado com a economia. Pela segunda semana fez 16.1 km/l no meu percurso semanal de viagem, só que dessa vez peguei um pouco de engarrafamento na linha vermelha. Sempre com o ar ligado.
Agora eu vou estudar trêss coisas: (i) achar um estepe grande, pois viajar toda semana para o interior com um estepe temporário não é legal; (ii) colocar uma tela de alumínio (até já comprei, só não sei ainda como fazer a instalação) na entrada de ar entre os faróis de neblina, pois a abertura é suficiente para entrar um pedra e furar o radiador (problema que ocorreu nos primeiros Honda Fit); e (iii) achar tapetes de borracha para o carro.
Abs,
LFC

MrElvio1
08/10/2015, 11:47
Que legal! O carro é muito bom mesmo. Estou impressionado com a economia. Pela segunda semana fez 16.1 km/l no meu percurso semanal de viagem, só que dessa vez peguei um pouco de engarrafamento na linha vermelha. Sempre com o ar ligado.
Agora eu vou estudar trêss coisas: (i) achar um estepe grande, pois viajar toda semana para o interior com um estepe temporário não é legal; (ii) colocar uma tela de alumínio (até já comprei, só não sei ainda como fazer a instalação) na entrada de ar entre os faróis de neblina, pois a abertura é suficiente para entrar um pedra e furar o radiador (problema que ocorreu nos primeiros Honda Fit); e (iii) achar tapetes de borracha para o carro.
Abs,
LFC
Nunca reparei nesse entrada de ar. Depois me mostra como ficou e onde comprou a tela.
Também me diga se encontrar pneu e roda do estepe. Esse estepizinho é igual o do HRV.

LFC
19/10/2015, 14:06
Mais uns dias de uso e bem feliz com o carro. Muito bom o desempenho, a segurança e a economia. Ainda não achei pontos negativos, lembrando que o meu referencial era o Honda FIT 2007 ex CVT. De certa forma, os carros são parecidos, em espaço, visibilidade e motor. O Honda CVT gritava mais na serra, sendo o SCross bem mais silencioso.
Quanto à central multimídia, instalei o WAZE e, exceto se estiver fazendo algo errado, quando um aviso é dado pelo aplicativo, desabilita o ipod (não experimentei com o rádio, mas deve ocorrer isso tb). Será que é isso mesmo? Outra coisa é que o app não permite a digitação de dados com o carro em movimento.
Sobre a grade, instalei e depois posto as fotos. Usei uma de alumínio comprada em loja de telas, cortei com o alicate no tamanho (duas partes: inferior e superior), pintei com preto para altas temperaturas (porque eu tinha em casa) e prendi com abraçadeiras de nylon ("engasga gato").
Com o carro em movimento pode-se reduzir as marchas pela aleta esquerda e subí-las com a direita depois. Se ficar um tempo sem usar as aletas ele volta para o D. Não sei se isso é bom, mas funciona.
Abs,
LFC

arlysonmark
21/10/2015, 21:46
Atualização do preço do S-Cross, com redução de R$4.000,00 para as versões intermediárias.
• S-Cross GL MT 4×2 – R$ 74.900 – Permanece
• S-Cross GLX CVT 4×2 – R$ 88.900 – R$ 84.900
• S-Cross GLX CVT 4×4 – R$ 95.900 – R$ 91.900
• S-Cross GLS CVT 4×4 – R$ 105.900 – Permanece

O ideal e para ficar competitivo e vender mais de 1.000 unidades mês, seria.
• S-Cross GL MT 4×2 – R$ 69.900
• S-Cross GLX CVT 4×2 – R$ 80.900
• S-Cross GLX CVT 4×4 – R$ 84.900
• S-Cross GLS CVT 4×4 – R$ 96.900

scgomes
21/10/2015, 22:16
Atualização do preço do S-Cross, com redução de R$4.000,00 para as versões intermediárias.
• S-Cross GL MT 4×2 – R$ 74.900 – Permanece
• S-Cross GLX CVT 4×2 – R$ 88.900 – R$ 84.900
• S-Cross GLX CVT 4×4 – R$ 95.900 – R$ 91.900
• S-Cross GLS CVT 4×4 – R$ 105.900 – Permanece

O ideal e para ficar competitivo e vender mais de 1.000 unidades mês, seria.
• S-Cross GL MT 4×2 – R$ 69.900
• S-Cross GLX CVT 4×2 – R$ 80.900
• S-Cross GLX CVT 4×4 – R$ 84.900
• S-Cross GLS CVT 4×4 – R$ 96.900

Pessoal

Estou procurando um veiculo 4x4 completo com ESP, TCS faróis de shenon chave Keyless, e esta difícil de encontrar um com o meio termo, consumo x performance, tinha um GV III com todos estes opcionais, mas o consumo era o problema, por isso vendi e agora a procura esta sendo difícil, quero fazer um teste drive no s-cross mas tenho medo deste motor 1.6 me decepcionar, e pelo que estou pesquisando minhas únicas opções de 4x4 confiáveis são forester , xv , s-cross.

scgomes

JUNIOR-MS
22/10/2015, 10:45
Mais uns dias de uso e bem feliz com o carro. Muito bom o desempenho, a segurança e a economia. Ainda não achei pontos negativos, lembrando que o meu referencial era o Honda FIT 2007 ex CVT. De certa forma, os carros são parecidos, em espaço, visibilidade e motor. O Honda CVT gritava mais na serra, sendo o SCross bem mais silencioso.
Quanto à central multimídia, instalei o WAZE e, exceto se estiver fazendo algo errado, quando um aviso é dado pelo aplicativo, desabilita o ipod (não experimentei com o rádio, mas deve ocorrer isso tb). Será que é isso mesmo? Outra coisa é que o app não permite a digitação de dados com o carro em movimento.
Sobre a grade, instalei e depois posto as fotos. Usei uma de alumínio comprada em loja de telas, cortei com o alicate no tamanho (duas partes: inferior e superior), pintei com preto para altas temperaturas (porque eu tinha em casa) e prendi com abraçadeiras de nylon ("engasga gato").
Com o carro em movimento pode-se reduzir as marchas pela aleta esquerda e subí-las com a direita depois. Se ficar um tempo sem usar as aletas ele volta para o D. Não sei se isso é bom, mas funciona.
Abs,
LFC

Eu uso as aletas para fazer ultrapassagens. Normalmente reduzo apenas uma marcha. Recomento utilizar o modo sport no caso de a ultrapassagem partir de velocidade e rotação baixas. Quando aos novos preços das versões intermediárias, comentados no outro tópico, entendo que ficaram razoáveis. Acredito que só baixaram os preços para desovar os estoques, haja vista que com o aumento do dólar dificilmente esse preço será mantido por muito tempo. Basta verificar os preços praticados na Europa. Interessante é a diferença de preço (já era assim) - entre as versões intermediárias - de apenas 7 mil reais. Com essa diferença leva-se o sistema all grip e os bancos de couro, ou seja, vale muito mais a pena a versão 4x4.

MrElvio1
23/10/2015, 12:08
Pessoal

Estou procurando um veiculo 4x4 completo com ESP, TCS faróis de shenon chave Keyless, e esta difícil de encontrar um com o meio termo, consumo x performance, tinha um GV III com todos estes opcionais, mas o consumo era o problema, por isso vendi e agora a procura esta sendo difícil, quero fazer um teste drive no s-cross mas tenho medo deste motor 1.6 me decepcionar, e pelo que estou pesquisando minhas únicas opções de 4x4 confiáveis são forester , xv , s-cross.

scgomes

SCGOMES,
O S-Cross e o GV3 são carros bem distintos, apesar de o S-Cross ser dotado de 4x4. Eu tenho os dois e vou me ater a falar sobre o S-Cross, já que você conheceu bem o GV3.
Primeiramente, agora que baixou o preço é uma boa oportunidade de comprar. Na prática, eu paguei R$ 92.000,00 no meu GLX 4x4.
Segundo: é um carro bem mais econômico que o GV3. Aqui em BH eu faço entre 7,5 Km/l e 8,5 Km/l, podendo chegar até 10,5 Km/l dependendo do trecho urbano que trafego. Rodando no meu bairro (que tem muitos morros) e no Centro (para e arranca toda hora), fico na casa dos 7,5 a 8,0 km/l. Em avenidas mais amplas ele faz 10 km/l fácil. Na estrada, chegar a 15 km/l é moleza, com ar ligado e quatro pessoas (não viagei com bagagem ainda).
O desempenho de aceleração na cidade é ótimo. Não tem do que reclamar. Na estrada, se voc~e aciona o modo SPORT ou troca de marcha nas aletas laterais o carro tem desempenho bem superior. Quando o modo SPORT é acionado, o ganho ganha um impulso que parece um "turbo", já que o giro do motor aumenta.
Tanto na cidade quanto na estrada, o desempenho de aceleração do carro é melhor que o GV3, mesmo em modo "D". No modo Sport é bem superior.

scgomes
23/10/2015, 20:00
SCGOMES,
O S-Cross e o GV3 são carros bem distintos, apesar de o S-Cross ser dotado de 4x4. Eu tenho os dois e vou me ater a falar sobre o S-Cross, já que você conheceu bem o GV3.
Primeiramente, agora que baixou o preço é uma boa oportunidade de comprar. Na prática, eu paguei R$ 92.000,00 no meu GLX 4x4.
Segundo: é um carro bem mais econômico que o GV3. Aqui em BH eu faço entre 7,5 Km/l e 8,5 Km/l, podendo chegar até 10,5 Km/l dependendo do trecho urbano que trafego. Rodando no meu bairro (que tem muitos morros) e no Centro (para e arranca toda hora), fico na casa dos 7,5 a 8,0 km/l. Em avenidas mais amplas ele faz 10 km/l fácil. Na estrada, chegar a 15 km/l é moleza, com ar ligado e quatro pessoas (não viagei com bagagem ainda).
O desempenho de aceleração na cidade é ótimo. Não tem do que reclamar. Na estrada, se voc~e aciona o modo SPORT ou troca de marcha nas aletas laterais o carro tem desempenho bem superior. Quando o modo SPORT é acionado, o ganho ganha um impulso que parece um "turbo", já que o giro do motor aumenta.
Tanto na cidade quanto na estrada, o desempenho de aceleração do carro é melhor que o GV3, mesmo em modo "D". No modo Sport é bem superior.

MrElvio1

Realmente o consumo me atrai na questão aceleração creio que deve ser superior a GV3 2.0 pelo fator peso potencia mas eu fiquei dois anos e meio com a GV3, mas na versão v6, então estou mal acostumado ,no próximo fim de semana vou fazer um teste drive espero que goste porque 15Km/l na estrada com o preço que esta a gasolina vai muito bem.

Obrigado

scgomes

hash
24/10/2015, 00:11
Pessoal, estou interessado neste carro e venho acompanhando as notícias sobre ele desde o lançamento. Eu já tive um Suzuki por 4 anos, um GVII, e agora penso num GLX 4x2 CVT. Como é um carro que vende pouco, desde o lançamento foram apenas 500, é difícil encontrar informações de usuários, então peço que continuem narrando suas experiências.

Muitas coisas me atraem nele, a começar pelo consumo.

Vi que o preço caiu em 4.000 reais para a versão GLX, vocês acham que dá para tirar mais alguma coisa do preço de tabela? Quanto?

Sobre seguro, conseguiram por qual valor?

Obrigado

MrElvio1
24/10/2015, 12:01
HASH,
Quando comprei o meu GV3, em 2009, o carro vendia menos de 100 por mês. Depois virou sucesso (claro, dentro do que ele se propôs, não comparando com HR-V ou Renegade). Não odemos dizer que o carro vai vender muito porque a proosta da Suzuki era vender 250 carros por mês. Com essa crise, a coisa mudou, mas comprei porque confio na marca em termos de qualidade de carro e pelo que oferece no pacote. não tem nenhum com as características dele no mercado.
Sobre o preço, sempre dá arrancar um pouco mais da CCS, mas a Suzuki é meio duro na queda. Uns Mil ou dois mil Reias é sempre possível.
Quanto so seguro, comprei o carro e fiz um seguro novo em nome da minha esposa. Saiu bem mais em conta: 2.000,00 no meu perfil e 1.700,00 no dela.

hash
24/10/2015, 23:39
Caro MrElvio1, você conseguiu um valor de seguro muito bom. Para ter uma ideia, simulei um seguro pelo BB e consegui 2.400 para o GLX 4x2, isso porque sou bônus 10 e tenho perfil favorável. Pode dizer que seguradora usou?

Não me lembro onde, mas li alguém dizendo que a Suzuki não tem plano fixo de manutenção, mas tem sim:

http://suzukiveiculos.com.br/novo/files/Tabela_SZK_Revioes_S-Cross.pdf

Esses são os valores para o 4WD:

ITENS 1ªRevisão2ªRevisão3ªRevisão4ªRevisão5ªRevisão6ªRev isão7ªRevisão8ªRevisão9ªRevisão10ªRevisão

VALOR TOTAL DA REVISÃO 506,00 460,00 663,00 560,00 409,00 713,00 409,00 560,00 704,00 460,00

Achei bastante razoáveis esses valores.

MrElvio1
25/10/2015, 22:49
Caro MrElvio1, você conseguiu um valor de seguro muito bom. Para ter uma ideia, simulei um seguro pelo BB e consegui 2.400 para o GLX 4x2, isso porque sou bônus 10 e tenho perfil favorável. Pode dizer que seguradora usou?

Não me lembro onde, mas li alguém dizendo que a Suzuki não tem plano fixo de manutenção, mas tem sim:

http://suzukiveiculos.com.br/novo/files/Tabela_SZK_Revioes_S-Cross.pdf

Esses são os valores para o 4WD:

ITENS 1ªRevisão2ªRevisão3ªRevisão4ªRevisão5ªRevisão6ªRev isão7ªRevisão8ªRevisão9ªRevisão10ªRevisão

VALOR TOTAL DA REVISÃO 506,00 460,00 663,00 560,00 409,00 713,00 409,00 560,00 704,00 460,00

Achei bastante razoáveis esses valores.

A seguradora foi a HDI . Seguros pelo BB são costumeiramente muito caros. Tanto a minha corretora quanto a corretora da CCS conseguiram bons preços pela HDI. Mesmo com bôns 10, o valor do seguro em meu nome ficou mais caro do que um seguro novo em nome da minha mulher!

lolsasquatch
26/10/2015, 18:00
Alguém que teve GV e S-Cross pode comparar a capacidade dos porta-malas? Grato.

LFC
26/10/2015, 22:11
Alguém que teve GV e S-Cross pode comparar a capacidade dos porta-malas? Grato.

Eu vi na Concessionária e acho que o do SCross é maior, mas não rebate os encostos até o bagageiro ficar plano.
Abs
LFC

hash
27/10/2015, 20:07
Obrigado MrElvio1, vou cotar com eles.

lolsasquatch
31/10/2015, 14:25
Eu vi na Concessionária e acho que o do SCross é maior, mas não rebate os encostos até o bagageiro ficar plano.
Abs
LFC

Nossa! Bom, então está perfeito. Agora é esperar aparecerem as usadas :-)

MrElvio1
01/11/2015, 20:19
Fantástico esse carro, tanto no desempenho quanto no consumo. Ida e volta de BH para Ouro Preto, 200Km, muita serra, subidas e descidas. Quem conhece o caminho sabe como é. O consumo na ida foi de 16,6Km/l e na volta, com subida na maior parte do tempo, mais de 13,7 Km/l, com velocidades entre 90Km/h e 120 Km/h, modo Sport ligado em boa parte do tempo e carro cheio, com três adultos uma adolescente e uma criança. Vocês ouviram comentar que o carro não era excepcional nas ultrapassagens? Esqueçam: O carrinho voa no modo SPORT! Não é um Golf, mas passa com tranquilidade. E que estabilidade nas curvas!! Nem tomou conhecimento da Serra de Itabirito.515536515537

scgomes
01/11/2015, 22:04
Fantástico esse carro, tanto no desempenho quanto no consumo. Ida e volta de BH para Ouro Preto, 200Km, muita serra, subidas e descidas. Quem conhece o caminho sabe como é. O consumo na ida foi de 16,6Km/l e na volta, com subida na maior parte do tempo, mais de 13,7 Km/l, com velocidades entre 90Km/h e 120 Km/h, modo Sport ligado em boa parte do tempo e carro cheio, com três adultos uma adolescente e uma criança. Vocês ouviram comentar que o carro não era excepcional nas ultrapassagens? Esqueçam: O carrinho voa no modo SPORT! Não é um Golf, mas passa com tranquilidade. E que estabilidade nas curvas!! Nem tomou conhecimento da Serra de Itabirito.515536515537

Muito bom este consumo sabe informar quantos RPMs a 110Km/h em 7º marcha.

Obrigado

scgomes

MrElvio1
02/11/2015, 00:10
Não me recordo. Vou observar e te falo, scgomes. Sei que olhei mas não me lembro.

LFC
03/11/2015, 11:52
Só não acredite muito no computador de bordo. Tente fazer a conta na máquina de calcular para ver que o computador não é muito preciso. O carro é econômico, mas o computador talvez seja um tanto otimista.
Outra coisa: a diferença do velocímetro para o GPS fica em torno de 10%, i.e., a 110km/h o gps marca 100 km/h.
Sobre o desempenho, é muito bom sim e o motor não grita. Em pista plana com o câmbio em AUTO a 110 km/h fica em uns 2000 giros, super silencioso.
Abs,
LFC

MrElvio1
03/11/2015, 13:03
Só não acredite muito no computador de bordo. Tente fazer a conta na máquina de calcular para ver que o computador não é muito preciso. O carro é econômico, mas o computador talvez seja um tanto otimista.
Outra coisa: a diferença do velocímetro para o GPS fica em torno de 10%, i.e., a 110km/h o gps marca 100 km/h.
Sobre o desempenho, é muito bom sim e o motor não grita. Em pista plana com o câmbio em AUTO a 110 km/h fica em uns 2000 giros, super silencioso.
Abs,
LFC

A diferença de velocidade entre o GPS e o velocímetro do meu carro deu cerca de 6%. Sobre o consumo, urbano, no caso, abasteci outro dia e esperava completar o tanque com 39L a 40L de gasolina, pelo consumo marcado no computador. A trava do tanque fechou com 42l redondos. Sobre o desempenho, o motor do GV3 "grita" mais que o do S-Cross. É bastante aceitável o nível de ruído do motor. No modo Sport, o carro me surpreendeu e o consumo não ficou alto.

CID DOS SANTOS SCALA
03/11/2015, 14:00

A quem interessar, procurem no youtube o Suzuki iv4... MARAAAAVILHOSO!
E creio que este será o substituto dos nossos guerreiros Suzuki GV3!
Quanto a ideia aí de colocar a motorização do SCross no GV3, esqueça, sao apenas 120CV para levar 1600kg, NEM PENSAR!
Já no SCross o moderno motorzinho com 120CV empurra os 1086Kg na manha e com muuuuuita economia, realmente ficou show de bola!

CID DOS SANTOS SCALA
03/11/2015, 14:05
Acabei de ver no youtube que está lançado na europa (ja nas lojas) o SCross "S" com 132CV que certamente vai dar mais folego ao bem dimensionado conjunto 120CV/1.086KG. Nao vi detalhes direito, tipo se tinha alguma novidade mecanica advinda do Swift Sport (1.6 de 140CV e belo rendimento em altas rotações com o baixo peso da carroceria) ou se tratava de uma pequena turbinada.
VALE CONFERIR!

eduardo.reis68
03/11/2015, 20:43
Cid, acho que esse Suzuki iv4 é na verdade o novo Vitara. Essa matéria é de setembro/2013.

CID DOS SANTOS SCALA
05/11/2015, 13:54
Cid, acho que esse Suzuki iv4 é na verdade o novo Vitara. Essa matéria é de setembro/2013.

Agora fiquei na duvida Eduardo!
Vou dar uma pesquisada.

MrElvio1
05/11/2015, 23:24
Agora fiquei na duvida Eduardo!
Vou dar uma pesquisada.
S-Cross e Vitara (ou New Vitara) são carros totalmente diferentes. É só olhar as dimensões de cada um. Um colega nosso colocou lá no forum do GV as características de cada carro. São todos diferentes, a começar pelo tamanho.

CID DOS SANTOS SCALA
08/11/2015, 13:46

Gostei muito do seu testemunho, muito legal pra quem é da regiäo aqui e conhece o trajeto. Da uma otima nocäo do rendimento desta viatura!
Muito bom!

CID DOS SANTOS SCALA
18/11/2015, 21:06
Parabéns pela compra JUNIOR-MS, vai passando informações sobre a viatura, eu fiz o teste drive no S-cross 4x2 CVT, Renegade Sport 4x2 1.8 automático, HR-V CVT e 2008 1.6 automatuco, e de todos o melhores foram o S-CROSS e o HR-V em desempenho, saliento que no caso do GLX com all gripp é superior ao HR-V 'mas o preço é 16 mil a mais!!

HR-V ja teve varios reajstes graças a ganancia da Honda que as filas de espera pelo seu modelo so aumentarem! A top de linha ja equivale à versao de R$95 mil com a multimidia da versao mais cara, apenas sem o teto solar.
E nestas condicoes o Suzuki tem muito mais eletronica embarcada e a tracao 4x4 de ultima geracao!

CID DOS SANTOS SCALA
18/12/2015, 08:03
Suzuki S-Cross "S", motor 1.4 Turbo!
http://www.caradvice.com.au/382745/suzuki-vitara-s-with-1-4-litre-turbo-unveiled/

MrElvio1
26/12/2015, 19:07
Suzuki S-Cross "S", motor 1.4 Turbo!
http://www.caradvice.com.au/382745/suzuki-vitara-s-with-1-4-litre-turbo-unveiled/
Estou viajando pelo Sul do País e até agora. O desempenho do carro foi excepcional. Na estrada, dependendo do trecho, o consumo chega avisar de 16,7km/l, com média nunca inferior a 12,8, carro com carga máxima é 4 pessoas, guiando 90% do tempo no modo Sport, sem dificuldades para ultrapassar. O carro anda muito bem. Esqueçam qualquer comentário que tenham ouvido em sites de veículos.
Extraordinário foi o trecho de estrada reta e andando a 80km/h, Sem AC ligado, por um trecho de 40 km: mais de 20km com um litro de gasolina.
3500km rodados em três semanas e único incidente foi um pneu furado.
A única coisa a ressaltar de negativo são os pneus. O meu carro é o Alegria, mas a versão logo abaixo da top, que vem com pneus continental. Péssimos! Desgastam rápido e passam vibração em terrenos mais acidentados. O Carro top de linha vem com pneus Pirei maiores e melhores. Devo fazer a troca de pneu quando retornar.

eduardo.reis68
27/12/2015, 17:27
Estou viajando pelo Sul do País e até agora. O desempenho do carro foi excepcional. Na estrada, dependendo do trecho, o consumo chega avisar de 16,7km/l, com média nunca inferior a 12,8, carro com carga máxima é 4 pessoas, guiando 90% do tempo no modo Sport, sem dificuldades para ultrapassar. O carro anda muito bem. Esqueçam qualquer comentário que tenham ouvido em sites de veículos.
Extraordinário foi o trecho de estrada reta e andando a 80km/h, Sem AC ligado, por um trecho de 40 km: mais de 20km com um litro de gasolina.
A única coisa a ressaltar de negativo são os pneus. O meu carro é o Alegria, mas a versão logo abaixo da top, que vem com pneus continental. Péssimos! Desgastam rápido e passam vibração em terrenos mais acidentados. O Carro top de linha vem com pneus Pirei maiores e melhores. Devo fazer a troca de pneu quando retornar.

Valioso esse seu depoimento para aqueles que estão na dúvida como eu. Penso em trocar no segundo semestre de 2016 o meu velho e bom grand vitara, "jipão" sensacional, com toda essa altura, faz curva como ninguém.
Tenho lido que o Vitara virá sim o ano que vem para o Brasil, mas com câmbio automático de 6 velocidades. Eu particularmente acho o Vitara mais bonito. Já pensei até no renegade diesel, mas com o porta-malas diminuto por hora eu descartei.

Parabens pela máquina!!

LFC
29/12/2015, 17:17

Sobre o consumo indicado no computador de bordo, eu tenho feito a conta e sempre o indicado é superior ao realmente gasto. Talvez porque seja um consumo médio e não efetivo.
O desempenho é realmente muito bom. Eu tenho usado as borboletas para trechos com subidas, evitando que o giro do motor suba muito. Ainda não concluí se isso contribui para o menor consumo, mas ao menos o motor não grita.
Baixei o Waze e alterei a configuração da central para usá-lo como navegador padrão, de modo que não interfira no funcionamento do rádio ou ipod. Não gasta muito a bateria do celular, mas não sei dizer quanto ao pacote de internet. Mas o Waze é ótimo para ser usado na estrada, pois avisa sobre radares, acidentes e outras coisas.
Tudo no carro funciona perfeitamente e ainda não descobri qualquer problema. A única intervenção que fiz foi colocar uma grade nas aberturas do para-choque dianteiro, para evitar pedradas no radiador.
Abs,
LFC

MrElvio1
29/12/2015, 17:48
Sobre o consumo indicado no computador de bordo, eu tenho feito a conta e sempre o indicado é superior ao realmente gasto. Talvez porque seja um consumo médio e não efetivo.
O desempenho é realmente muito bom. Eu tenho usado as borboletas para trechos com subidas, evitando que o giro do motor suba muito. Ainda não concluí se isso contribui para o menor consumo, mas ao menos o motor não grita.
Baixei o Waze e alterei a configuração da central para usá-lo como navegador padrão, de modo que não interfira no funcionamento do rádio ou ipod. Não gasta muito a bateria do celular, mas não sei dizer quanto ao pacote de internet. Mas o Waze é ótimo para ser usado na estrada, pois avisa sobre radares, acidentes e outras coisas.
Tudo no carro funciona perfeitamente e ainda não descobri qualquer problema. A única intervenção que fiz foi colocar uma grade nas aberturas do para-choque dianteiro, para evitar pedradas no radiador.
Abs,
LFC
Não consegui conectar a Internet do Celular mo multi mídia. Como eu faço isso?
Realmente, pode haver uma diferença de até 1km/l entre o que o computador marca e o real, mas o consumo é muito bom.
Tenho dirigido em modo Sport, troco pouco pelas borboletas. O nível de giro de motor mais alto ajuda nobdesempenho e ultrapassagens. As borboletas eu uso mais para subidas. Aumenta um pouco o consumo mas ainda assim o carro é econômico.
Se puder me ajudar com o multi mídia eu agradeço.

LFC
29/12/2015, 18:18
Meu telefone é Samsung (Android). Nele há uma função roteador. Habilito o funcionamento e pronto.
Mas o aparelho do carro tem que ser "pareado" com o telefone, pois é um wi-fi onde o telefone é o roteador. Eu entendo muito pouco dessas coisas. No caso, essa função foi habilitada na concessionária. Se vc tiver o manual do aparelho do carro acho que consegue com facilidade.
Abs,
LFC

guilhermejcp
03/01/2016, 17:16
Boa tarde pessoal,

Estou pensando em trocar minha GV pelo S cross. Três dúvidas que tenho que talvez possam me ajudar.

Na questão de desempenho. Viram diferenças muito grande quando comparados os pneus 205 com 225? Pois no jimny quando trocamos 205 por 215 muda bastante.

É possível colocar pneus com perfil maior. Tipo 205 ou 215/55? Acho o perfil 50 muito baixo pra nossas estradas esburacadas. Talvez até um pneu 80/20 ao invés de 100% asfalto.

Quanto ao porta malas. É compatível com do GV? Pois esses 398 litros do GV carregam muito mais bagagem que os 526 do C4 Pallas. Eu fiz o teste. Do C4 só é melhor se for enche-lo com água ou bolinhas de isopor.

MrElvio1
03/01/2016, 18:27
Boa tarde pessoal,

Estou pensando em trocar minha GV pelo S cross. Três dúvidas que tenho que talvez possam me ajudar.

Na questão de desempenho. Viram diferenças muito grande quando comparados os pneus 205 com 225? Pois no jimny quando trocamos 205 por 215 muda bastante.

É possível colocar pneus com perfil maior. Tipo 205 ou 215/55? Acho o perfil 50 muito baixo pra nossas estradas esburacadas. Talvez até um pneu 80/20 ao invés de 100% asfalto.

Quanto ao porta malas. É compatível com do GV? Pois esses 398 litros do GV carregam muito mais bagagem que os 526 do C4 Pallas. Eu fiz o teste. Do C4 só é melhor se for enche-lo com água ou bolinhas de isopor.

Boa tarde, Guilherme,
Tenho o GV3 e o S-Cross. O S-Croos top de linha vem com pneus Pirelli 225/50/17. Só isso já garante uma polegada quase de pneu a mais. Fiz a comparação CCS e os Pirelli são pneus mais robustos que os Continental. Viajei 5235 Km com o S-Cross (acabei de chegar) e, realmente, os pneus sentem a buraqueira. Pneus maiores, com mais borracha vão bem. Só não sei caberia um 215/55, mas um 225/50 cabe por que o top é equipado asssim.
Na questão do desempenho a diferença entre o GV e o S-Cross automático, a diferença em favor deste é absurda. O S-Cross é econômico tanto no modo D quanto no modo Sport. Roda de 14 a 15 Km/l na estrada fácil. Na aceleração, no modo Sport, o carro não tem dificuldade em ultrapassar ninguém, mesmo com carga máxima.
Sobre o porta-malas, ele é bastante grande. Couberam 4 malas tamanho médio com tranquilidade e mais as pequenas bolsas e pequenas compras, com um jeitinho, he, he, he!!
Só ressaltando: S-Cross e Grand Vitada são carros distintos e propostas totalmente diversas, apesar de o S-Cross ter um modo 4x4 que serve bem areia fofa, barro e piso escorregadio. Se os pneus fossem melhores para terra, o carro andaria melhor. Esse Continental lembra as porcarias de Dueller da Bridgestone que equipavam os GV (acho que agora é Dunlop, não é mesmo?), mas com um pouco de vantagem para esses últimos. Também devo trocar de pneus assim que o orçamento permitir.

guilhermejcp
03/01/2016, 20:34
Boa tarde, Guilherme,
Tenho o GV3 e o S-Cross. O S-Croos top de linha vem com pneus Pirelli 225/50/17. Só isso já garante uma polegada quase de pneu a mais. Fiz a comparação CCS e os Pirelli são pneus mais robustos que os Continental. Viajei 5235 Km com o S-Cross (acabei de chegar) e, realmente, os pneus sentem a buraqueira. Pneus maiores, com mais borracha vão bem. Só não sei caberia um 215/55, mas um 225/50 cabe por que o top é equipado asssim.
Na questão do desempenho a diferença entre o GV e o S-Cross automático, a diferença em favor deste é absurda. O S-Cross é econômico tanto no modo D quanto no modo Sport. Roda de 14 a 15 Km/l na estrada fácil. Na aceleração, no modo Sport, o carro não tem dificuldade em ultrapassar ninguém, mesmo com carga máxima.
Sobre o porta-malas, ele é bastante grande. Couberam 4 malas tamanho médio com tranquilidade e mais as pequenas bolsas e pequenas compras, com um jeitinho, he, he, he!!
Só ressaltando: S-Cross e Grand Vitada são carros distintos e propostas totalmente diversas, apesar de o S-Cross ter um modo 4x4 que serve bem areia fofa, barro e piso escorregadio. Se os pneus fossem melhores para terra, o carro andaria melhor. Esse Continental lembra as porcarias de Dueller da Bridgestone que equipavam os GV (acho que agora é Dunlop, não é mesmo?), mas com um pouco de vantagem para esses últimos. Também devo trocar de pneus assim que o orçamento permitir.

Obrigado Elvio. Seus depoimentos estão sendo fundamentais pra minha escolha. Talvez 215/55 não mas 205/55 com certeza.
O GV é um excelente carro e usava pra tudo. Asfalto, terra expedição, rally e trilhas leves. Mas como minha família não gosta, e quase sempre ando sozinho comprei um jimny pra poder fazer além desses passeio trilhas mais pesadas e estou com o GVIII subutilizado que dá umá dó da nada.

Por isso quero um carro mais confortável no asfalto e que não negue um passeio numa estrada mais tranqueira ou praia e que minha esposa dirija também. Ela tem medo da gv pois quando erra o pé no acelerador o coice é forte e ela já quase bateu por causa disso e depois nunca mais dirigiu.rsrs

CID DOS SANTOS SCALA
14/01/2016, 11:05
Boa tarde galera, recebi o meu S-Cross GLX All-grip e coloco aqui as impressões: paguei 94 mil + 3 mil pelo multimídia igual ao do top. Já andei 100km e posso dizer que o carro é supereconômico, fazendo incríveis 11km/l e em BH, cidade morrada e com milhares de semáforos. Rodei 20 km na estrada para testar o desempenho e achei ótimo. Roda macio, responde rápido e se for fazer ultrapassagem é só apertar o botão Sport que o carrinho da um pulo que parece um turbo, jogando a rotação lá para cima, o que faz um pouco de barulho, mas nada demais. O carro é confortável, suspensão acertada e muito gostoso de dirigir. O volante elétrico é sensível e não admite mudanças bruscas, mas isso vc se acostume, porque o Vitara que eu tenho é menos sensível. Como ainda está amaciando, não quis forçar , principalmente em subida íngremes . Ele subiu ladeiras fortes com faculdade, nas fui com tranqüilidade para não botar o motor para gritar. Em resumo, estou gostando bastante e quer saber, esses caras de 4 Rodas e Autoesporte não sabem de nada.

Bom dia MrElvio! E aí cara, continua gostando muito do S-Cross? Estou QUAAAAAAAAAASE fechando um GLX-All Grip com a central multimidia, aqui em BH tambem. Fiz o test drive e achei muito interessante esta proposta da Suzuki de fazer um carro leve com muuuuita tecnologia e segurança embarcada, e muito importante nos dias de hoje: ECONOMICO PRA CARAMBA!
Algumas pessoas estao preocupadas com velocidade e desempenho, e acredite, com as estradas de hoje, lotaaaadas, transito horrivel, neste país sem investimentos na estrutura viaria, cada vez mais vai ser um sonho ANDAR ACIMA DOS 120KM/H no Brasil kkkkkkk! A maior parte do tempo ficamos no transito urbano, e o que conta neste ambiente é ECONOMIA, com conforto. Tambem importante nesta proposta é o All Grip, que muita gente imagina ter importancia apenas no fora de estrada, mas que nas rodovias mal pavimentadas e com chuva este recurso é tudo de bom jogando torque nas rodas com aderencia, chegando ate a 100% numa só se for o caso e em fração de segundos. Este All Grip tambem faz o torque vetorado em curvas, como um Subaru ou um Golf GTI, mas numa viatura bem mais barata (atenção, não estou falando de potenciaXvelocidade).
Estou esperando que o Governo faça mudanças no sistema financeiro para aquecer as vendas de veiculos (se nao fizerem isto este lixo bolivariano vai virar Cuba kkkkk, vai fechar tUUUdo!).
Aguardo seus comentarios sobre a experiencia com este S-Cross!
Abçs,
Cid

MrElvio1
14/01/2016, 12:37
Bom dia MrElvio! E aí cara, continua gostando muito do S-Cross? Estou QUAAAAAAAAAASE fechando um GLX-All Grip com a central multimidia, aqui em BH tambem. Fiz o test drive e achei muito interessante esta proposta da Suzuki de fazer um carro leve com muuuuita tecnologia e segurança embarcada, e muito importante nos dias de hoje: ECONOMICO PRA CARAMBA!
Algumas pessoas estao preocupadas com velocidade e desempenho, e acredite, com as estradas de hoje, lotaaaadas, transito horrivel, neste país sem investimentos na estrutura viaria, cada vez mais vai ser um sonho ANDAR ACIMA DOS 120KM/H no Brasil kkkkkkk! A maior parte do tempo ficamos no transito urbano, e o que conta neste ambiente é ECONOMIA, com conforto. Tambem importante nesta proposta é o All Grip, que muita gente imagina ter importancia apenas no fora de estrada, mas que nas rodovias mal pavimentadas e com chuva este recurso é tudo de bom jogando torque nas rodas com aderencia, chegando ate a 100% numa só se for o caso e em fração de segundos. Este All Grip tambem faz o torque vetorado em curvas, como um Subaru ou um Golf GTI, mas numa viatura bem mais barata (atenção, não estou falando de potenciaXvelocidade).
Estou esperando que o Governo faça mudanças no sistema financeiro para aquecer as vendas de veiculos (se nao fizerem isto este lixo bolivariano vai virar Cuba kkkkk, vai fechar tUUUdo!).
Aguardo seus comentarios sobre a experiencia com este S-Cross!
Abçs,
Cid

Oi Cid,
fiz uma viagem pelo Sul do país entre dez/jan. Rodei mais de 5mil Km. Tem relato em um dos posts acima. Mas para resumir, o carro foi excepcional, tanto em consumo quanto em desempenho. Para andar com bom desempenho em termos de velocidade para acelerar e ultrapassar o carro consta com o do SPORT ou ultrapassagens com borboletas. Um colega aqui no fórum disse que prefere as borboletas. Eu não me acostumei com elas na estrada, normalmente reduzia e o giro do motor subia demais. Eu as utilizo em subidas íngremes. Prefiro na estrada o modo SPORT. O carrinho voava, sem medo e sem erro e olha que estava cheio de malas e com quatro pessoas (dois adultos e duas crianças com 6 e 10 anos).
Outro ponto muito bom é esse Allgrip e o controle de estabalidade: não aquaplana! Vai tranquilo na chuva.
Única ressalva: os pneus Continental se desgastam rápido e esse que o equipa (205/50/17) passa muita vibração e é ruim no cascalho. O Pirelli que equipa o top de linha parece ser bem melhor e mais macio. Vê-se que o Pirelli tem mais borracha e é mais parrudo, o que deve fazer o carro rodar mais macio e sentir menos a buraqueira, além de elevar a altura do carro em relação ao solo em 1,00 Cm (ou 1,5cm, agora estou na dúvida). Devo trocar esses Continental em breve.
Em tempo, embora conte com um 4x4 (eu usei para fazer uns passeios nas dunas, he, he, he, he!!!), não faz milagre. Não é como um Vitara.
É isso aí!
Boa Sorte na compra!!
Abçs!!

Jacques Campos Fernandes
19/01/2016, 20:14
Amigos

Boa noite!

Estive na CSS Suzuki aqui no Rio e vou fechar um S-Cross na versão top, GLS, com teto panorâmico.

Gostaria de saber dos amigos que já pesquisaram preço, qual o melhor preço que se consegue para essa versão GLS, pra pagamento à vista?

Eu gostei muito do carro, pelo fato de ele ser extremamente completo e top em se falando em mimos e itens de conforto e segurança.

Na primeira visita eu torci o nariz pelo fato de ser 1.6 e o preço na casa dos 105k, o que dava para comprar o Subaru XV, que é superior ao Suzuki em se falando em motorização e tração.

Mas o carro é para minha esposa, que ficou apaixonada no S-Cross, assim como minhas 3 filhas. Eu tenho uma SW-4.

Aí já viu... Fiquei vencido, apesar de ter insistido muito com elas para comprar o Subaru.

Outra coisa que pesou muito foi o espaço interno, pois o carro é maior e minhas filhas são muito altas, pois eu tenho 1.87.

Também pesou muito o fato do carro ser extremamente econômico. De igual modo, o fato de ser um Suzuki, DNA japonês, me agrada muito, pois sou cliente Toyota há mais de 10 anos nos meus carros.

Enfim, a escolha está tomada, não dá para eu ir contra a patroa e filhas.

Agora gostaria de saber a ideia de preço à vista que os amigos já pesquisaram.

Se puderem passar o nome da CSS e cidade tb ajuda.

Grande abraço!

VOVÔ DO TROLLER
19/01/2016, 22:49
Oi Cid,
fiz uma viagem pelo Sul do país entre dez/jan. Rodei mais de 5mil Km. Tem relato em um dos posts acima. Mas para resumir, o carro foi excepcional, tanto em consumo quanto em desempenho. Para andar com bom desempenho em termos de velocidade para acelerar e ultrapassar o carro consta com o do SPORT ou ultrapassagens com borboletas. Um colega aqui no fórum disse que prefere as borboletas. Eu não me acostumei com elas na estrada, normalmente reduzia e o giro do motor subia demais. Eu as utilizo em subidas íngremes. Prefiro na estrada o modo SPORT. O carrinho voava, sem medo e sem erro e olha que estava cheio de malas e com quatro pessoas (dois adultos e duas crianças com 6 e 10 anos).
Outro ponto muito bom é esse Allgrip e o controle de estabalidade: não aquaplana! Vai tranquilo na chuva.
Única ressalva: os pneus Continental se desgastam rápido e esse que o equipa (205/50/17) passa muita vibração e é ruim no cascalho. O Pirelli que equipa o top de linha parece ser bem melhor e mais macio. Vê-se que o Pirelli tem mais borracha e é mais parrudo, o que deve fazer o carro rodar mais macio e sentir menos a buraqueira, além de elevar a altura do carro em relação ao solo em 1,00 Cm (ou 1,5cm, agora estou na dúvida). Devo trocar esses Continental em breve.
Em tempo, embora conte com um 4x4 (eu usei para fazer uns passeios nas dunas, he, he, he, he!!!), não faz milagre. Não é como um Vitara.
É isso aí!
Boa Sorte na compra!!
Abçs!!

Boa noite Elvio. Você chegou a fazer a média do consumo? Que tipo de gasolina você costuma usar? Muito obrigado. Válter

Luis Artur - SP
19/01/2016, 23:23
Camaradas
Assim como o Jacques logo acima, esse S-cross conquistou a patroa. Quer trocar o carro dela, anda em São Paulo pela madrugada (médica) e temos um blindado (SW4) pra isso mas o tamanho ta incomodando (garagem do prédio e estacionamentos).
Semana passada fui na Rakki/SP e ela se deparou com um GLS (15/16) marrom/branco blindado com 6K, de um diretor da Mit, por 124K, amor a primeira vista.
A pergunta, a blindagem aumenta cerca de 180kg na viatura, será que o carro vai sofrer muito na cidade? Pelo que estou acompanhando o pessoal andando bem carregado na estrada e elogiando o carro parece que pro dia a dia vai bem.
Dei uma rodada com o carro mas foi em circuito bem travado de Sampa e não deu pra sentir direito o motor. No para e anda o carro é de um nível bem superior ao meu GV, rs.
Valeu
Abs

MrElvio1
20/01/2016, 00:11
Boa noite Elvio. Você chegou a fazer a média do consumo? Que tipo de gasolina você costuma usar? Muito obrigado. Válter
Oi colega!
rodei 5200 Km. Usei só aditivada dos postos Ipiranga e Petrobras Premium (não usei Podium que é muito cara). Na estrada o consumo variava conforme os trechos (com serra ou menos serra). Da saída da BR 101, por exemplo, para Gramado, subindo uma longa serra, o consumo ficou em torno de 12,5Km/l. Nas longas retas da BR 101 em SC, andando de 110 Km/h a 120Km/h, fazia fácil 16,5km/l. De São Paulo Capital para BH pela 381, a média foi de 15,3 km/l. Na cidade o consumo variava demais conforme o trânsito. Acredite que enchi o tanque em Floripa e no dia 25/12, ruas vazias, avenidas largas, quase sem sinal , rodei 60km andando no modo D, que é econômico, sem ar ligado e o carro marcou no computador 20,5km/l!!!! Depois eu reabasteci e ficou na minha conta 19,5km/l.

Aqui em BH, muita ladeira e sinal, ele faz na faixa de 8,5 a 9,00km/l.

MrElvio1
20/01/2016, 00:20
Amigos

Boa noite!

Estive na CSS Suzuki aqui no Rio e vou fechar um S-Cross na versão top, GLS, com teto panorâmico.

Gostaria de saber dos amigos que já pesquisaram preço, qual o melhor preço que se consegue para essa versão GLS, pra pagamento à vista?

Eu gostei muito do carro, pelo fato de ele ser extremamente completo e top em se falando em mimos e itens de conforto e segurança.

Na primeira visita eu torci o nariz pelo fato de ser 1.6 e o preço na casa dos 105k, o que dava para comprar o Subaru XV, que é superior ao Suzuki em se falando em motorização e tração.

Mas o carro é para minha esposa, que ficou apaixonada no S-Cross, assim como minhas 3 filhas. Eu tenho uma SW-4.

Aí já viu... Fiquei vencido, apesar de ter insistido muito com elas para comprar o Subaru.

Outra coisa que pesou muito foi o espaço interno, pois o carro é maior e minhas filhas são muito altas, pois eu tenho 1.87.

Também pesou muito o fato do carro ser extremamente econômico. De igual modo, o fato de ser um Suzuki, DNA japonês, me agrada muito, pois sou cliente Toyota há mais de 10 anos nos meus carros.

Enfim, a escolha está tomada, não dá para eu ir contra a patroa e filhas.

Agora gostaria de saber a ideia de preço à vista que os amigos já pesquisaram.

Se puderem passar o nome da CSS e cidade tb ajuda.

Grande abraço!
Aqui em BH o Top saia por 104k, na Via Natsu. Acabei pegando a versão logo abaixo por 92k e coloquei o multi mídia por 3k. Ficou de bom tamanho.
E respondendo ao Arthur, uma blindagem de 180 Kg faz pesar qualquer carro. São dois adultos de "peso" (kkkkkkk!,!) Com certeza o consumo aumenta e o desempenho não deve ser o mesmo. Para ter um desempenho bom, o carro vai ter que andar no modo Sport. O carro comum sem blindagem no modo Sport faz o carro voar, porque ele é muito leve. Acelera e arranca fácil nas ladeiras de BH, mas uso mais o modo D para economizar.

martins132
20/01/2016, 09:34
Oi colega!
rodei 5200 Km. Usei só aditivada dos postos Ipiranga e Petrobras Premium (não usei Podium que é muito cara). Na estrada o consumo variava conforme os trechos (com serra ou menos serra). Da saída da BR 101, por exemplo, para Gramado, subindo uma longa serra, o consumo ficou em torno de 12,5Km/l. Nas longas retas da BR 101 em SC, andando de 110 Km/h a 120Km/h, fazia fácil 16,5km/l. De São Paulo Capital para BH pela 381, a média foi de 15,3 km/l. Na cidade o consumo variava demais conforme o trânsito. Acredite que enchi o tanque em Floripa e no dia 25/12, ruas vazias, avenidas largas, quase sem sinal , rodei 60km andando no modo D, que é econômico, sem ar ligado e o carro marcou no computador 20,5km/l!!!! Depois eu reabasteci e ficou na minha conta 19,5km/l.

Rapaz!

Um espetáculo este consumo!
8,5 a 9 Km/l é o consumo da minha GV na estrada.
Parabéns!
Abs.

Luis Artur - SP
20/01/2016, 11:16
Aqui em BH o Top saia por 104k, na Via Natsu. Acabei pegando a versão logo abaixo por 92k e coloquei o multi mídia por 3k. Ficou de bom tamanho.
E respondendo ao Arthur, uma blindagem de 180 Kg faz pesar qualquer carro. São dois adultos de "peso" (kkkkkkk!,!) Com certeza o consumo aumenta e o desempenho não deve ser o mesmo. Para ter um desempenho bom, o carro vai ter que andar no modo Sport. O carro comum sem blindagem no modo Sport faz o carro voar, porque ele é muito leve. Acelera e arranca fácil nas ladeiras de BH, mas uso mais o modo D para economizar.

Obrigado Elvio
Andando no modo Sport o consumo aumenta muito? Aqui em Sampa não pego muitas ladeira acredito que de pra andar no D a maior parte do tempo ate pq não tem muito como andar rápido por aqui, rs. Pra viagem vou manter o GV, ta inteirasso
Hoje o vendedor confirmou os 124K, tinha pedido 128 antes. O carro é sensacional em termos de tecnologia e conforto. Alguns relataram o barulho do motor em alta, com a blindagem vc nem escuta se o carro ta ligado, rs.
Vou fechar essa semana, a SW4 blindada ta vendida (vende fácil) e tenho certeza que não vou vender esse com a mesma facilidade mas é um Suzuki, pretendo ficar por mais de 7-8 anos, a garantia dos vidro é de 10
Valeu, forte abs

MrElvio1
20/01/2016, 11:52
Obrigado Elvio
Andando no modo Sport o consumo aumenta muito? Aqui em Sampa não pego muitas ladeira acredito que de pra andar no D a maior parte do tempo ate pq não tem muito como andar rápido por aqui, rs. Pra viagem vou manter o GV, ta inteirasso
Hoje o vendedor confirmou os 124K, tinha pedido 128 antes. O carro é sensacional em termos de tecnologia e conforto. Alguns relataram o barulho do motor em alta, com a blindagem vc nem escuta se o carro ta ligado, rs.
Vou fechar essa semana, a SW4 blindada ta vendida (vende fácil) e tenho certeza que não vou vender esse com a mesma facilidade mas é um Suzuki, pretendo ficar por mais de 7-8 anos, a garantia dos vidro é de 10
Valeu, forte abs

Artur,
o consumo não aumenta muito não. Ainda fica mais econômico que o GV. Tudo vai depender de como vc. dirige. Tem que fazer a experiência com e sem o modo SPORT ativado. BH tem muita ladeira, então costumo usar o modo SPORT ou as borboletas, que fazem o mesmo serviço. Se o trânsito for muito travado, não faz sentido usá-lo. Na estrada eu dirijo com ele ligado 90% do tempo porque acho mais seguro, o carro fica mais esperto e parece que "gruda" no chão e gastar 15km/l ou 13,5 Km/l não faz diferença para mim. Mas já tive oportunidade de dirigir por uns 200Km num trecho na última viagem que fiz sem praticamente ligar o modo SPORT.

Jacques Campos Fernandes
20/01/2016, 13:28
Camaradas
Assim como o Jacques logo acima, esse S-cross conquistou a patroa. Quer trocar o carro dela, anda em São Paulo pela madrugada (médica) e temos um blindado (SW4) pra isso mas o tamanho ta incomodando (garagem do prédio e estacionamentos).
Semana passada fui na Rakki/SP e ela se deparou com um GLS (15/16) marrom/branco blindado com 6K, de um diretor da Mit, por 124K, amor a primeira vista.
A pergunta, a blindagem aumenta cerca de 180kg na viatura, será que o carro vai sofrer muito na cidade? Pelo que estou acompanhando o pessoal andando bem carregado na estrada e elogiando o carro parece que pro dia a dia vai bem.
Dei uma rodada com o carro mas foi em circuito bem travado de Sampa e não deu pra sentir direito o motor. No para e anda o carro é de um nível bem superior ao meu GV, rs.
Valeu
Abs

Luis

Tentando ajudar nas suas dúvidas:

O carro é muito bonito, tem itens que tem que ser valorizados, como o amplo espaço interno, banco traseiro plano (conforto e Epaço para o 5• passageiro), cinto 3 pontos no assento do meio, amplo porta malas e bom acabamento no geral.

A versão Top tem chave keyless, botão start stop, xênon, entre outros mimos.

Enfim, o carro conquista qualquer um, principalmente as mulheres.

Quanto à sua pergunta, desempenho, vou passar minhas impressões.

No primeiro test drive foi complicado. Eu tinha acabado de fazer o test no Subaru XV 2.0 bóxer, e peguei o S-Cross 1.6 em seguida.

Pra completar o carro foi com 6 pessoas, 5 adultos e uma criança: fomos eu, a patroa, minhas filhas de 12, 14 anos e a vendedora no banco de trás como minha filha de 7 anos no colo! Rsssss

Enfim, carro pesado e após andar no XV eu achei o carro lento (não manco, apenas lento) e no primeiro momento não gostei.

Continuei insistindo com a patroa pra comprarmos o XV, mas ela queria o teto solar panorâmico! Cogitei então pegar um Forester semi- novo que está anunciado em SP. Fizemos o test Drive no Forester mas ela achou grande, é realmente é grande, para ela e para o uso urbano.

Dias após voltei na CSS e refiz o test, com 3 pessoas no carro, eu a patroa e a vendedora, e o carro já previa outro. O dia estava sem trânsito e usei o modo Sport, o carro muda muito o comportamento, usei também as borboletas, enfim, o carro anda satisfatoriamente sim. Diria que anda bem no modo Sport. O mofo auto também não é ruim e visa economia, o que é muito bom!

Mas o peso certamente muda a dinâmica/comportamento desse carro, e o carro vai sentir sim o peso da blindagem, respondendo à sua pergunta, sobretudo quando estiver cheio com 5 passageiros.

Esse carro tem um conceito novo de construção, ele é leve (tem o peso do ford Ka antigo) e é construídos com ênfase em materiais leves, o que fez com que o downsizing se saísse bem!

Enfim, penso que não seja um carro para se blindar, embora deva ser possível.

A guisa de ilustração, fizemos o test Drive no Jeep Renegade Flex, 1.8: O CARRO é MANCO!!!! Me lembrou a fiat Uno Mile que eu tive!!!! Vc tem que pisar fundo e o motor vai enchendo... Muitooooo lentinho! Até minha esposa achou, uma verdadeira tartaruga! Rsssss

Em suma, acho que blindagem não combina com o conceito do S-Cross. Se vc já tem um carro blindado não poderia deixar de blindar esse?

Se não, penso que deveria buscar outras opções para blindar. (Opinião minha, respeito opiniões em contrário)

boa ia sorte na escolha e abraços!

Luis Artur - SP
20/01/2016, 15:57
Luis

O carro é muito bonito, tem itens que tem que ser valorizados, como o amplo espaço interno, banco traseiro plano (conforto e Epaço para o 5• passageiro), cinto 3 pontos no assento do meio, amplo porta malas e bom acabamento no geral.

No primeiro test drive foi complicado. Eu tinha acabado de fazer o test no Subaru XV 2.0 bóxer, e peguei o S-Cross 1.6 em seguida.

Pra completar o carro foi com 6 pessoas, 5 adultos e uma criança: fomos eu, a patroa, minhas filhas de 12, 14 anos e a vendedora no banco de trás como minha filha de 7 anos no colo! Rsssss

Enfim, carro pesado e após andar no XV eu achei o carro lento (não manco, apenas lento) e no primeiro momento não gostei.

Continuei insistindo com a patroa pra comprarmos o XV, mas ela queria o teto solar panorâmico! Cogitei então pegar um Forester semi- novo que está anunciado em SP. Fizemos o test Drive no Forester mas ela achou grande, é realmente é grande, para ela e para o uso urbano.

Dias após voltei na CSS e refiz o test, com 3 pessoas no carro, eu a patroa e a vendedora, e o carro já previa outro. O dia estava sem trânsito e usei o modo Sport, o carro muda muito o comportamento, usei também as borboletas, enfim, o carro anda satisfatoriamente sim. Diria que anda bem no modo Sport. O mofo auto também não é ruim e visa economia, o que é muito bom!

Mas o peso certamente muda a dinâmica/comportamento desse carro, e o carro vai sentir sim o peso da blindagem, respondendo à sua pergunta, sobretudo quando estiver cheio com 5 passageiros.

Esse carro tem um conceito novo de construção, ele é leve (tem o peso do ford Ka antigo) e é construídos com ênfase em materiais leves, o que fez com que o downsizing se saísse bem!

A guisa de ilustração, fizemos o test Drive no Jeep Renegade Flex, 1.8: O CARRO é MANCO!!!! Me lembrou a fiat Uno Mile que eu tive!!!! Vc tem que pisar fundo e o motor vai enchendo... Muitooooo lentinho! Até minha esposa achou, uma verdadeira tartaruga! Rsssss

Em suma, acho que blindagem não combina com o conceito do S-Cross. Se vc já tem um carro blindado não poderia deixar de blindar esse?

Se não, penso que deveria buscar outras opções para blindar. (Opinião minha, respeito opiniões em contrário)

Então Jacques, esse carro esta na css Rakki aqui em São Paulo e ja esta blindado pela Truffi, era de um diretor da Mit e que ficou com ele por 6 meses, o carro tem 6000km, esta praticamente novo, o pneu esta zero. Eles pediam 128 e consegui ontem por 124. Andei nele e achei muito bom mas andei no plano e com 3 pessoas, tenho um GV então desempenho nunca foi meu forte, rs. Vou trocar ele pela SW4 da patroa, aqui em São Paulo esse carro é complicado, é blindada também e é um tanque, pesado pra caramba e so é usado na cidade. Pode ser que o S-cross corresponda as expectativas e se for viajar a família é pequena tenho apenas uma filha de 11 anos.
O problema é o mesmo seu, a patroa apaixonou pelo carro, pelo teto solar enorme, pela tela de 8 pol e pela cor marron (???), coisa de mulher, rs.
Acho que vou casar com esse ai mas é Suzuki e isso faz muita diferença
Obrigado
Abs

VOVÔ DO TROLLER
20/01/2016, 16:12
Oi colega!

Valeu Elvio, obrigado pela resposta. O carro realmente é muito econômico. Já tive um Suzuki e realmente esta marca faz toda a diferença, ainda mais que o Scross é fabricado e montado no Japão (Acho que é. Me corrijam se eu estiver enganado) ,Abs. Válter

Luis Artur - SP
20/01/2016, 16:46
Valeu Elvio, obrigado pela resposta. O carro realmente é muito econômico. Já tive um Suzuki e realmente esta marca faz toda a diferença, ainda mais que o Scross é fabricado e montado no Japão (Acho que é. Me corrijam se eu estiver enganado) ,Abs. Válter

Esse vem da Hungria

VOVÔ DO TROLLER
20/01/2016, 20:56
Esse vem da Hungria

Valeu Luís.O carro é fabricado na própria Hungria ou é fabricado em CKD com as peças vindas do Japão? De qualquer jeito, a mão de obra húngara deve ser melhor do que a brasuca. Abs

Luis Artur - SP
20/01/2016, 23:45
Valeu Luís.O carro é fabricado na própria Hungria ou é fabricado em CKD com as peças vindas do Japão? De qualquer jeito, a mão de obra húngara deve ser melhor do que a brasuca. Abs

Sei não Válter mas a montagem é impecável, os espaços de frestas das portas e capô são muito justos e o acabamento interno nunca tinha visto igual num Szk
Abs

MrElvio1
21/01/2016, 00:12

O carro é montado na Hungria.

VOVÔ DO TROLLER
21/01/2016, 00:13
Sei não Válter mas a montagem é impecável, os espaços de frestas das portas e capô são muito justos e o acabamento interno nunca tinha visto igual num Szk
Abs

Valeu Luis. Com relação à reduzida do 4x4, como funciona? Abs. Válter

MrElvio1
21/01/2016, 00:23
O Jacques respondeu muito bem. Como o Artur tem uma GV, mesmo mais pesado por causa da blindagem, acho que o S-Cross terá um desempenho bom, no mínimo igual ao GV, por ser muito mais leve. Mas é certo que o consumo e desempenho sejam alterados e diferentes de um carro normal, sem blindar. Todavia, como será para rodar principalmente na cidade, esse peso a mais não vai ser um grande problema.

Luis

Ok

Luis Artur - SP
21/01/2016, 00:31
O Jacques respondeu muito bem. Como o Artur tem uma GV, mesmo mais pesado por causa da blindagem, acho que o S-Cross terá um desempenho bom, no mínimo igual ao GV, por ser muito mais leve. Mas é certo que o consumo e desempenho sejam alterados e diferentes de um carro normal, sem blindar. Todavia, como será para rodar principalmente na cidade, esse peso a mais não vai ser um grande problema.

Elvio na verdade o blindado e a SW4, meu GV não mas o desempenho do GV é bem prejudicado pelo 4AT, quer dizer acho que não vou sentir muito mas como vc falou vai ser mais usado (90%) na cidade, ai acho que vai dar certo.:)
Abs

Luis Artur - SP
21/01/2016, 00:37
Valeu Luis. Com relação à reduzida do 4x4, como funciona? Abs. Válter

Tem reduzida não Válter, o sistema e sob demanda com lock 50/50. E um 4X4 pra asfalto. A diferença é que o sistema não tem aquele GAP entre a necessidade e a ação dos on-demand de mercado, o sistema prevê que o carro esta com velocidade e aderência incompatíveis e aciona o AllGrip (4X4) com o ESP antes mesmo do carro começar a derrapar, acho que é coisa pra Europeu na neve, rs.
Abs

VOVÔ DO TROLLER
21/01/2016, 17:33
Tem reduzida não Válter, o sistema e sob demanda com lock 50/50. E um 4X4 pra asfalto. A diferença é que o sistema não tem aquele GAP entre a necessidade e a ação dos on-demand de mercado, o sistema prevê que o carro esta com velocidade e aderência incompatíveis e aciona o AllGrip (4X4) com o ESP antes mesmo do carro começar a derrapar, acho que é coisa pra Europeu na neve, rs.
Abs

Valeu Luis, obrigado. Válter.

MrElvio1
21/01/2016, 18:45
Valeu Luis, obrigado. Válter.
Serve para areia e barro. Usei em umas dunas em SC. Vc coloca o modo Snow, lock e desliga o controle de tração. Sai da areia numa boa. So nao é melhor por causa dos pneus, 200% asfalto, kkkkkkkk!!!

Luis Artur - SP
21/01/2016, 19:03
Serve para areia e barro. Usei em umas dunas em SC. Vc coloca o modo Snow, lock e desliga o controle de tração. Sai da areia numa boa. So nao é melhor por causa dos pneus, 200% asfalto, kkkkkkkk!!!

Alias que pneu de asfalto hem? O GLS que estou na compra tem Pirelli PZero Nero 225/50/17, coisa de Audi, rs

VOVÔ DO TROLLER
21/01/2016, 20:40
Esse vem da Hungria

Olá Luis. Segundo a revista 4 rodas, seção Auto-Serviço, os Scross que vem para o Brasil são fabricados no Japão, aliás, todos os Suzukis, exceto os Jimnys, que estão à venda no Brasil, são de origem nipônica. Não é a toa que são impecáveis. Qualidade, precisão e tecnologia nipônica. Abs. Válter.

VOVÔ DO TROLLER
21/01/2016, 20:41
Valeu Elvio. É bom saber.Abs

Luis Artur - SP
21/01/2016, 21:15
Olá Luis. Segundo a revista 4 rodas, seção Auto-Serviço, os Scross que vem para o Brasil são fabricados no Japão, aliás, todos os Suzukis, exceto os Jimnys, que estão à venda no Brasil, são de origem nipônica. Não é a toa que são impecáveis. Qualidade, precisão e tecnologia nipônica. Abs. Válter.

Ué, tem vários relatos dizendo que vem da Hungria e na css a informação é a mesma

http://www.icarros.com.br/noticias/lancamentos/suzuki-lanca-s-cross-com-precos-a-partir-de-r$-74.900/18500.html

http://g1.globo.com/carros/salao-do-automovel-de-sao-paulo/2014/noticia/2014/10/suzuki-lanca-o-sx4-s-cross-no-salao-do-automovel-2014.html

http://carros.ig.com.br/salaodoautomovel/suzuki+apresenta+novo+crossover+s-cross/8289.html

Abs

VOVÔ DO TROLLER
21/01/2016, 23:11
Ué, tem vários relatos dizendo que vem da Hungria e na css a informação é a mesma

http://www.icarros.com.br/noticias/lancamentos/suzuki-lanca-s-cross-com-precos-a-partir-de-r$-74.900/18500.html

http://g1.globo.com/carros/salao-do-automovel-de-sao-paulo/2014/noticia/2014/10/suzuki-lanca-o-sx4-s-cross-no-salao-do-automovel-2014.html

http://carros.ig.com.br/salaodoautomovel/suzuki+apresenta+novo+crossover+s-cross/8289.html

Abs

Boa noite Luis. Essa informação que eu passei foi da 4 rodas , edição de dezembro de 2015, seção de auto serviços preço, pág. 122. De qualquer forma, a revista 4 patas pisa muito na bola e pode ter pisado mais uma vez. Abs. Válter.

Jacques Campos Fernandes
22/01/2016, 01:01
Amigos

meu corretor de seguros me falou hoje que esse carro é considerado 'esportivo' pelas seguradoras, assim como o Cross Fox, apenas em virtude do nome Cross!

falou que por isso um seguro novo desse carro deve girar em torno de 6k.

alguem tem parâmetros de seguro para nos passar?

abcs

LFC
22/01/2016, 18:27
Amigos

meu corretor de seguros me falou hoje que esse carro é considerado 'esportivo' pelas seguradoras, assim como o Cross Fox, apenas em virtude do nome Cross!

abcs

Sim:
Bônus Classe 10, condutor 51 anos, Humaitá - RJ, RCF Danos Corporais 100.000,00; RCF Danos Materiais 80.000,00, custou R$ 1.900,00 na Sul América.
Abs,
LFC

MrElvio1
22/01/2016, 23:12
Amigos

abcs
seu corretor é desinformado. O seguro do meu, que no caso está em nome da minha esposa, ficou em RS 1.700,00. E seguro novo!!! Sem bônus!! Seguradora foi a HDI .se o carro saísse em meu nome ficaria em rS 2.100,00.

guilhermejcp
23/01/2016, 13:31
Hoje fiz um teste drive no carro. Versão 4x2, a única que tinha pra teste. Gostei bem carro. A estabilidade é extraordinária. Mas mesmo sabendo da nova tendência mundial de downsize, mais economia mesmo poluição, o carro merecia um motor melhor, do Swift por exemplo e um câmbio de dupla embreagem. Ia ficar muito divertido. Me imaginei subindo a se era de Itabirito com ele num motor turbo igual dos pegeuot. Andei também no hvr e achei o conjunto motor câmbio e suspensão mais equilibrado. Talvez a versão 4x4 seja diferente.

Luis Artur - SP
23/01/2016, 19:59
Hoje fiz um teste drive no carro. Versão 4x2, a única que tinha pra teste. Gostei bem carro. A estabilidade é extraordinária. Mas mesmo sabendo da nova tendência mundial de downsize, mais economia mesmo poluição, o carro merecia um motor melhor, do Swift por exemplo e um câmbio de dupla embreagem. Ia ficar muito divertido. Me imaginei subindo a se era de Itabirito com ele num motor turbo igual dos pegeuot. Andei também no hvr e achei o conjunto motor câmbio e suspensão mais equilibrado. Talvez a versão 4x4 seja diferente.

Acho que o diferencial desse carro e o tal de AllGrip com a segurança ativa bem acima da média. O pessoal tem falado na melhora substancial no modo Sport mantendo um bom consumo ainda.
Abs

MrElvio1
24/01/2016, 10:37

O 4x2 não guarda relação com o 4x4 em termos de desempenho porque este último conta com o ALLgrip e o modo SPORT, que melhora substancialmente o rendimento do carro sem comprometer o consumo de maneira excessiva.

guilhermejcp
24/01/2016, 22:42
Pra quem testou ou já tem o Scross.

Quando fiz o teste drive e coloquei o câmbio no modo manual, ao atingir a rotação em 5000 e 5500 rpm o carro ficava indeciso sem saber se mantinha ou mudava a marcha. Aí ele ficou "soluçando" indo e voltando marcha (parecia que motor cortava a potência e voltava) até eu mudar de marcha ou passar dos 5500 e mudar sozinho.

O vendendo disse que nunca tinha acontecido isso e iria pedir para chegar.

Vocês perceberam alguma coisa parecida?

MrElvio1
24/01/2016, 23:46

Quando fiz o teste drive e coloquei o câmbio no modo manual, ao atingir a rotação em 5000 e 5500 rpm o carro ficava indeciso sem saber se mantinha ou mudava a marcha. Aí ele ficou "soluçando" indo e voltando marcha (parecia que motor cortava a potência e voltava) até eu mudar de marcha ou passar dos 5500 e mudar sozinho.

meu carro tem 8000 km e não apresentou problema algum. Élvio

guilhermejcp
25/01/2016, 00:27
meu carro tem 8000 km e não apresentou problema algum. Élvio

Tenho certeza que não é problema. Pode ser característica do câmbio cvt no modo manual.

Queria entender melhor como isso funciona. E vendedor de carro não são as melhores pessoas para perguntar. rsrs

Jacques Campos Fernandes
25/01/2016, 22:29
Sim:
Bônus Classe 10, condutor 51 anos, Humaitá - RJ, RCF Danos Corporais 100.000,00; RCF Danos Materiais 80.000,00, custou R$ 1.900,00 na Sul América.
Abs,
LFC

LFC,

vc tem como me passar os telefones de seu corretor?

abcs e obrigado.

Jacques Campos Fernandes
26/01/2016, 21:28
Amigos,

venho postar as primeiras impressões sobre o S-Cross GLS que pegamos.

Carro muito gostoso de dirigir, extremamente macio e confortável, com um rodar delicioso, parece que desliza sobre o asfalto. Muito gostoso mesmo!

Parece ser extremamente econômico, mas estamos no primeiro tanque ainda. Postarei o consumo mais adiante. Uma coisa me chamou atenção nesse aspecto: o manual fala que o carro tem um tanque de 47L. Contudo, no primeiro abastecimento ao sair da CSS, carro no cheiro, como sempre ocorre, entraram 51L até desarmar!!! Vai entender!? Aguardo algum relatores donos sobre esse tema.

A central Multimidia parece um tanto confusa para o manuseio em geral. Ainda estamos nos acostumando.

O bluetooth do celular não veio 100%, pois o microfone parece não estar funcionando. Quem liga para o telefone conectado não escuta o que os ocupantes do carro estão falando. foi instalado a câmera de Ré e o desbloqueio daTV, dados como brinde na negociação do preço. Pode ter alguma ligação com a instalação desses equipamemntos. Vamos levar o carro a CSS para o reparo disso.

A câmera de Ré, por falar nela, não é muito precisa e não mostra o parachoquedo carro, como ocorre na minha SW4. Eu até a inclinei para baixo mas não resolveu. Alguém notou isso?

Um ponto, por fim, que também nos chamou atenção negativamente é a AUSÊNCIA DO TRAVAMENTO AUTOMÁTICO das portas quando o carro arranca e chega a 10 ou 20 km/h, como ocorre em TODOS os nossos últimos carros!! Custo a acreditar quero carro não tenha, de fato, essa função!! Acho que deve ser falta de programação! Como é no S-Cross de vocês? A função existe ou não?

Enfim, oportunamente postarei outras impressões e aguardo informações sobre os assuntos acima por quem já comprou o carro.

Obrigado e abraço a todos.

Luis Artur - SP
26/01/2016, 22:19
Jackes, quanto ao travamento acho que nenhum Suzuki tem isso. A porta trava quando fecha a porta e liga o carro. Vou pegar o meu na sexta ou no final de semana, vou dar uma olhada nisso e posto aqui.
Abs

zegarcia
26/01/2016, 23:09
Comprei um scross GLX 4x2 pois meu filho nasceu e quero mais conforto para família.
Estou gostando do carro. Seguro, confortável e econômico.
Está fazendo 14.3 nas ruas de BSB.
Hoje descobri que se entrarem 4 adultos no carro o escapamento encosta na rampa da garagem.
E os quebra molas tenho que tomar cuidado.
Acredito que com a troca do pneu deva melhorar, mas não vou gastar dimdim a toa.
Na Suzuki fui informado que chegou o alarme, o peito de aço e engate.
Por enquanto nenhum me interessa.
Quero os módulos dos vidros....
Tá difícil homologar.
Comprei o kit multimídia, tem que ter paciência para configurar, quem tem celular Android vai ser fácil.
O legal são as pessoas olhando o carro curiosos.
O seguro ficou 2200 e o IPVA 2400.
Coloquei parafuso antifurto nas rodas, pq elas são de mais.
Alguém pode querer rouba las.
O carro depois da primeira lavagem apareceu umas graxas no carro, consegui remover com o WD.
É isso...
Adoramos o carro.

RMRJ2016
31/01/2016, 03:45
Pessoal,

Comprei um scross GLS no Rio de Janeiro e devo pegá-lo na semana que vem. Mas uma coisa me chamou a atenção e queria saber se vcs sabem algo à respeito. A vendedora me disse que eu só devo usar gasolina "comum" no carro e que isso é orientação da própria Suzuki. Confesso que fiquei sem entender essa orientação. Qual o problema (se é que existe) de usar a aditivada? Vcs usam qual tipo no de vocês?

Abraços

MrElvio1
31/01/2016, 10:42
Pessoal,

Comprei um scross GLS no Rio de Janeiro e devo pegá-lo na semana que vem. Mas uma coisa me chamou a atenção e queria saber se vcs sabem algo à respeito. A vendedora me disse que eu só devo usar gasolina "comum" no carro e que isso é orientação da própria Suzuki. Confesso que fiquei sem entender essa orientação. Qual o problema (se é que existe) de usar a aditivada? Vcs usam qual tipo no de vocês?

Abraços
o quê??????!!!!!
ela só ter pirado na batatinha! Só uso aditivada justamente para evitar sujeira no motor, bicos, etc, como aconteceu com o meu Vitara há uns anos.

RMRJ2016
31/01/2016, 11:41
Bom saber MrElvio1. Achei bizarro essa orientação deles e vou querer ouvir da própria oficina uma boa explicação (se é que existe) sobre isso. Mas sabendo que já usam aditivada, tô achando mito esse lance da comum.. vamos ver.

Luis Artur - SP
31/01/2016, 12:53
Aditivada, uso sempre no GV e nunca deu problemas, alias acho que por esse motivo mesmo. Uso sempre V-Power e vou usar no S-cross também

JUNIOR-MS
31/01/2016, 22:45
Comprei um scross GLX 4x2 pois meu filho nasceu e quero mais conforto para família.
Estou gostando do carro. Seguro, confortável e econômico.
Está fazendo 14.3 nas ruas de BSB.
Hoje descobri que se entrarem 4 adultos no carro o escapamento encosta na rampa da garagem.
E os quebra molas tenho que tomar cuidado.
Acredito que com a troca do pneu deva melhorar, mas não vou gastar dimdim a toa.
Na Suzuki fui informado que chegou o alarme, o peito de aço e engate.
Por enquanto nenhum me interessa.
Quero os módulos dos vidros....
Tá difícil homologar.
Comprei o kit multimídia, tem que ter paciência para configurar, quem tem celular Android vai ser fácil.
O legal são as pessoas olhando o carro curiosos.
O seguro ficou 2200 e o IPVA 2400.
Coloquei parafuso antifurto nas rodas, pq elas são de mais.
Alguém pode querer rouba las.
O carro depois da primeira lavagem apareceu umas graxas no carro, consegui remover com o WD.
É isso...
Adoramos o carro.

Verifica se a central de vidros do swift funciona no s-cross. Chegaram a me oferecer essa central na concessionária. Não instalei porque adotei uma prática de nāo instalar acessórios.

Jacques Campos Fernandes
31/01/2016, 22:50
Pessoal,

Abraços

Amigos,

Comprei na Milenium Barra e a vendedora Carla também falou para só usar comum.

Isso é uma eterna discussão, como discutir o sexo dos anjos! O importante é só colocar gasolina de boa qualidade, bom posto, pois aí não terás problemas.

Aproveitando para tirar umas dúvidas com vocês, pois também comprei um GLS, o carro fica fazendo uns estalos no motor, toda hora, principalmente quando está na garagem em marcha lenta e com o ar condicionado ligado. Acho que deve ser o compressor Armando e desarmando, mas nunca tive um carro que fizesse isso. O de vocês também da esses estalos?

Outra coisa, ele não trava as portas ao arrancar com o carro. Como é o de vocês? Esta travando?

MrElvio1
31/01/2016, 23:14
Amigos,

Comprei na Milenium Barra e a vendedora Carla também falou para só usar comum.

Isso é uma eterna discussão, como discutir o sexo dos anjos! O importante é só colocar gasolina de boa qualidade, bom posto, pois aí não terás problemas.

Aproveitando para tirar umas dúvidas com vocês, pois também comprei um GLS, o carro fica fazendo uns estalos no motor, toda hora, principalmente quando está na garagem em marcha lenta e com o ar condicionado ligado. Acho que deve ser o compressor Armando e desarmando, mas nunca tive um carro que fizesse isso. O de vocês também da esses estalos?

Outra coisa, ele não trava as portas ao arrancar com o carro. Como é o de vocês? Esta travando?
O meu tem os mesmo estalos vindos do capô. É o compressor do ar. Normal.
sabe que nunca reparei se o meu trava ou nao ?

RMRJ2016
01/02/2016, 00:21
Pelo que sei, o scross não vem com trava automática vinculada ao movimento do carro.. podem acreditar.. parece que é só no acionamento manual mesmo.

Luis Artur - SP
01/02/2016, 14:50
Acho que nenhum Suzuki tem esse acionamento de travas em movimento. O GV trava quando gira a chave pra ligar. Quando fiz o test drive no S-cross percebi que as portas se travam quando se aperta o botão de partida.
Abs

Annibal
01/02/2016, 14:52
Pessoal,

Abraços

Faz-se muita confusão com isto, principalmente o pessoal das concessionárias Suzuki que é muito mal preparado e não somente os vendedores, os consultores, mecânicos e chefes de oficina não entendem nada, são meros macacos que replicam o que lhes passam como informação sem raciocinar, neste item a Suzuki peca, aliás, todas pecam. Gasolina comum tipo "C" pode ser sem aditivos ou com aditivos (gasolina aditivada)com 87 octanas; gasolina Premium: recebe os mesmo aditivos da comum aditivada, porém possui 91 octanas e Gasolina Podium (Petrobras)com outra receita (superior) de aditivos e lubrificantes (diferente da "C" aditivada e da Premium), porém com 95 octanas. O que não é recomendável é utilizar gasolina com octanagem superior a 87 octanas como é o caso da Premium (91 octanas) e Podium (95 octanas), pois os motores estão com seus módulos de comando calibrados para operar com gasolina comum (aditivada ou não)que possuem 87 octanas. O motor J20A que equipa o GV3 possui taxa de compressão de 10,5/1 o que faria ele funcionar melhor com a Podium (95 octanas), todavia seu módulo está calibrado para gasolina com 87 octanas.

Jacques Campos Fernandes
01/02/2016, 22:09
Acho que nenhum Suzuki tem esse acionamento de travas em movimento. O GV trava quando gira a chave pra ligar. Quando fiz o test drive no S-cross percebi que as portas se travam quando se aperta o botão de partida.
Abs

Entao ao não seria um caso de programação da função via Computador????

ou a resposta é positiva ou o carro do Test Drive continha algum módulo instalado.

vamos aguardar os demais membros postarem suas respostas, pois é no mínimo estranho um carro com esse preço e com toda a tecnologia embarcada não ter a função do TRAVAMENTO automático das portas!

LFC
02/02/2016, 22:05
Jacques:
21-987950496 Valeria, Caixa Seguros ou
21-22138000 Hold corretora, procure o Eduardo Viana.
Abs,
LFC

Jacques Campos Fernandes
02/02/2016, 23:08
Jacques:
21-987950496 Valeria, Caixa Seguros ou
21-22138000 Hold corretora, procure o Eduardo Viana.
Abs,
LFC

LFC

qual dos dois fez o seu?

abcs

Arildo MT
03/02/2016, 00:41

ou a resposta é positiva ou o carro do Test Drive continha algum módulo instalado.

vamos aguardar os demais membros postarem suas respostas, pois é no mínimo estranho um carro com esse preço e com toda a tecnologia embarcada não ter a função do TRAVAMENTO automático das portas!

Não conheço o modelo em questão, porem alguns importados cheios de mimos não vem com travamento automatico, pelo que me consta em alguns paises não se considera seguro o travamento automatico e não é desejo dos consumidores daqueles paises, e nem sempre tropicalizam os modelos para terrabrasilis.

Luis Artur - SP
03/02/2016, 10:40

Caro Jacques, o carro do test drive era o blindado que comprei. Quando acionava o botão start as portas travavam.
Ainda não peguei o carro, esta na transferência, assim que chegar vou averiguar.
O travamento que vc fala é o interno? Se for eu mesmo prefiro que não tenha, inclusive tentei desativar do meu Toyota e não consegui
Abs

LFC
03/02/2016, 13:25
O segundo dez o fo S Cross. O do Tracker fiz com a Caixa. A Caixa tem uma.parceria com a Sul America e o preço fica praticamente igual.
Ans,
LFC

Jacques Campos Fernandes
03/02/2016, 20:48
Caro Jacques, o carro do test drive era o blindado que comprei. Quando acionava o botão start as portas travavam.
Ainda não peguei o carro, esta na transferência, assim que chegar vou averiguar.
O travamento que vc fala é o interno? Se for eu mesmo prefiro que não tenha, inclusive tentei desativar do meu Toyota e não consegui
Abs

Sim, o TRAVAMENTO a que me refiro é interno, aquele que quando vc arranca com o carro e chega a 10 km/h as portas se travam automaticamente.

RMRJ2016
06/02/2016, 14:34
Peguei meu scross GLS ontem. Foi bacana, com a exceção de algumas coisas.

1) o carro foi lavado, mas sinceramente quando peguei o meu peugeot (carro anterior), estava bem mais caprichado neste sentido;

2) Podem acreditar: ligamos o carro e ficamos com ele parado com a vendedora dentro (explicando algumas funcionalidades) e , após 2 mins dentro dele com o ar (estava muito calor), ela sugeriu que fôssemos abastecer pois a gasolina estava no cheiro. Acreditem: foi atravessar a rua, cair dentro do posto e o carro apagou por falta de combustível.. tive que empurrar ele para emparelhar ele na bomba do posto.. que situação.. a vendedora "morreu de vergonha".. rsrs.. ainda bem que ele não apagou qdo eu estava atravessando a avenida, pois o posto fica em frente à concessionária e poderia ter provocado um sério acidente.

3) a tampinha do meu cartão sd está quebrada. Vou ter que trocar.

No mais estou surpreso positivamente com o carro e acho ele muito bonito. Tecnologia a bordo é bem legal. Rodei pouco, depois conto minhas experiências. Minha esposa está encantada com o carro..

Vamos que vamos!

MrElvio1
07/02/2016, 10:38

1) o carro foi lavado, mas sinceramente quando peguei o meu peugeot (carro anterior), estava bem mais caprichado neste sentido;

2) Podem acreditar: ligamos o carro e ficamos com ele parado com a vendedora dentro (explicando algumas funcionalidades) e , após 2 mins dentro dele com o ar (estava muito calor), ela sugeriu que fôssemos abastecer pois a gasolina estava no cheiro. Acreditem: foi atravessar a rua, cair dentro do posto e o carro apagou por falta de combustível.. tive que empurrar ele para emparelhar ele na bomba do posto.. que situação.. a vendedora "morreu de vergonha".. rsrs.. ainda bem que ele não apagou qdo eu estava atravessando a avenida, pois o posto fica em frente à concessionária e poderia ter provocado um sério acidente.

No mais estou surpreso positivamente com o carro e acho ele muito bonito. Tecnologia a bordo é bem legal. Rodei pouco, depois conto minhas experiências. Minha esposa está encantada com o carro..

Vamos que vamos!

Quando peguei o meu a gasolina estava no cheiro. Acho que não tinha nem dois litros quando sai da CCS porque rodei uns quilómetros e enchi com 46 l de gasolina.

Jacques Campos Fernandes
08/02/2016, 20:32

Vamos que vamos!

ahahahhh

Quando pegamos o nosso e abastecemos nesse posto o frentista me falou que é muito comum os carro mal atravessar a pista e acabar a gasolina dentro do posto!!

Uma vergonha mesmo!

O carro de vocês veio com o TRAVAMENTO automático das portas?

RMRJ2016
09/02/2016, 11:19
O meu não trava.. até o clio que minha esposa teve tinha isso. Estou tentando me reacostumar a apertar o botão no painel.

Luis Artur - SP
10/02/2016, 13:30
Sim, o TRAVAMENTO a que me refiro é interno, aquele que quando vc arranca com o carro e chega a 10 km/h as portas se travam automaticamente.

Pronto, meu S-cross não tem travamento interno em movimento. Segundo o site Best Cars esse não é um item de série.

CID DOS SANTOS SCALA
10/02/2016, 20:13
Eu peguei duas vezes para test drive e desci o cacete, para arregaçar mesmo, pois ainda estava em duvida se compraria ou nao a viatura, e nao aconteceu nada de errado, pelo contrario, me surpreendeu no modo sport com uso dos paddle shift. Nao é a proposta do carro mas tem situacoes em estrada, como ultrapassagens, que cada segundo e cada cv do motor sao importantissimos, e nao me decepcionei.
Comprei um GLS pra mim, vou busca-lo semana que vem.
Abçs a todos!

CID DOS SANTOS SCALA
10/02/2016, 20:26
Grande MrElvio, boa noite!
Estou feliz em comunicar minha nova aquisiçäo, um S-CROSS GLS zeeeraaado!
Em tempo, criei um grupo no facebook, CLUBE SUZUKI S-CROSS BRASIL, e espero voce e os demais colegas daqui deste forum para troca de informacoes, conhecimentos etc!
Abraços,
Cid

Oi Cid,
É isso aí!
Boa Sorte na compra!!
Abçs!!

MrElvio1
11/02/2016, 11:51
Grande MrElvio, boa noite!
Estou feliz em comunicar minha nova aquisiçäo, um S-CROSS GLS zeeeraaado!
Em tempo, criei um grupo no facebook, CLUBE SUZUKI S-CROSS BRASIL, e espero voce e os demais colegas daqui deste forum para troca de informacoes, conhecimentos etc!
Abraços,
Cid
Beleza, vou lá!
Sobre o travamento, para mim, é questão de somenos importância ante todos os recursos de segurança que o carro tem. Se alguém se preocupa com criança, é só usar a trava manual que não deixa elas abrirem a porta por dentro. Particularmente, não uso porque prefiro que minha meninas possam sair por elas próprias em caso de acidente, se for o caso. Sobre assaltos (evitar que alguém abra a porta e tente te oubar no sinal), se o caboclo estiver armado, eu abro-lhe a porta gentilmente.
Abçs a todos!
Élvio

MrElvio1
11/02/2016, 12:04
Beleza, vou lá!
Sobre o travamento, para mim, é questão de somenos importância ante todos os recursos de segurança que o carro tem. Se alguém se preocupa com criança, é só usar a trava manual que não deixa elas abrirem a porta por dentro. Particularmente, não uso porque prefiro que minha meninas possam sair por elas próprias em caso de acidente, se for o caso. Sobre assaltos (evitar que alguém abra a porta e tente te oubar no sinal), se o caboclo estiver armado, eu abro-lhe a porta gentilmente.
Abçs a todos!
Élvio

Oi CID, não achei o grupo. Digitei lá no Face e deu grupo não localizado. Tive o cuidado de copiar e colar e..., nada!

CID DOS SANTOS SCALA
11/02/2016, 14:59
Oi CID, não achei o grupo. Digitei lá no Face e deu grupo não localizado. Tive o cuidado de copiar e colar e..., nada!

Caramba, mais amigos reclamaram a mesmíssima coisa. Inclusive eu mudei o perfil do grupo para PUBLICO, pois antes estava como PRIVADO. Sugeriram que eu adicionasse como amigos aqueles que desejassem participar do grupo, voce tem alguma sugestao MrElvio? Não tenho ideia de porquê isto está acontecendo.

Luis Artur - SP
11/02/2016, 15:20
Caramba, mais amigos reclamaram a mesmíssima coisa. Inclusive eu mudei o perfil do grupo para PUBLICO, pois antes estava como PRIVADO. Sugeriram que eu adicionasse como amigos aqueles que desejassem participar do grupo, voce tem alguma sugestao MrElvio? Não tenho ideia de porquê isto está acontecendo.

Também tentei CID. Assim que tiver noticias avisa pra gente acessar
Abs

CID DOS SANTOS SCALA
11/02/2016, 16:12
Também tentei CID. Assim que tiver noticias avisa pra gente acessar
Abs

Pessoal, tentem localizar mais uma vez, por favor. Creio que desta vez o grupo estará visivel a todos.
Tive que fazer o acesso atraves de um PC-Desktop para ter mais opções de configuração do grupo.
Abçs!

CID DOS SANTOS SCALA
11/02/2016, 16:36
Beleza, vou lá!
Abçs a todos!
Élvio

Concordo em genero e grau com a sua resposta, afinal, com um cara armado não vai adiantar de nada esta travinha se o carro nao for blindado, e mesmo assim, do jeito que andam as coisas, fuzis e munição especial que fura aramida de coletes, ta cada dia pior opor-se ao bandido, sendo melhor gerenciar trajetos e horarios para se evitar o pior.
Já me habituei, depois de outros dois Suzuki anteriores, a apertar o botão da trava nos trajetos urbanos e tento não deixar travado nas estradas/rodovias interestaduais, por conta do risco envolvido nas intervencoes socorristas em caso de acidente.

Luis Artur - SP
11/02/2016, 18:05
Concordo em genero e grau com a sua resposta, afinal, com um cara armado não vai adiantar de nada esta travinha se o carro nao for blindado, e mesmo assim, do jeito que andam as coisas, fuzis e munição especial que fura aramida de coletes, ta cada dia pior opor-se ao bandido, sendo melhor gerenciar trajetos e horarios para se evitar o pior.
Já me habituei, depois de outros dois Suzuki anteriores, a apertar o botão da trava nos trajetos urbanos e tento não deixar travado nas estradas/rodovias interestaduais, por conta do risco envolvido nas intervencoes socorristas em caso de acidente.

Pois é, tentei de tudo pra desativar o travamento em movimento do meu antigo Toyota mas não teve jeito.
Abs

Luis Artur - SP
11/02/2016, 18:07
CID, acabei de tentar de novo e nada :pensativo:

MrElvio1
11/02/2016, 20:58
CID, acabei de tentar de novo e nada :pensativo:
Eu também não achei👎👎👎😁😁😁

CID DOS SANTOS SCALA
15/02/2016, 12:05
Srs., bom dia!
Preciso da ajuda dos novos donos deste carro: voces instalaram o tal alarme dentro da concessionaria? Ouvi dizer que a Suzuki ainda nao divulgou ate o momento quais acessorios estao homologados/certificados para instalacao nele, e o danado é pura sopa de letrinhas de tecnologia e eletronica embarcada. Vai que da M... e ja sabemos a dor de cabeça que é ficar no meio da rua com panes inexplicaveis de origem "desconhecida".
Alias, é o que tenho visto da parte do Renegade, que tambem tem muita eletronica e configuração disponivel para os donos deixarem inumeros comandos ao seu gosto.
Obrigado pela ajuda!
Abçs,

Jacques Campos Fernandes
15/02/2016, 22:47

Cid dos Santos e Amigos

Infelizmente o grupo criado pelo Cid não aparece e todos estamos querendo o grupo, como mais uma forma de interagir com um pouco mais de dinamismo, sobretudo no tocante a postagem de fotos.

Assim, acabei de criar um grupo, e peço que os amigos interessados solicitem a participação no mesmo.

Vale lembrar que a iniciativa é do Cid, a quem cabe os louros da ideia, bem como que o grupo é apenas complementar a este valioso fórum.

Cid, assim que vc ingressar lhe colocarei como Adm do grupo e você vai administrando. Se precisar de algo estou no grupo pois também tenho o carro.

o nome do grupo no facebook é Suzuki S-Cross Group Brasil, e fiz um grupo fechado para que os membros tenham privacidade, pos se for público todos veem o que for postado.

segue o link:

https://www.facebook.com/groups/1532210663746081/

CID DOS SANTOS SCALA
19/02/2016, 11:43
Cid dos Santos e Amigos

Infelizmente o grupo criado pelo Cid não aparece e todos estamos querendo o grupo, como mais uma forma de interagir com um pouco mais de dinamismo, sobretudo no tocante a postagem de fotos.

Assim, acabei de criar um grupo, e peço que os amigos interessados solicitem a participação no mesmo.

Vale lembrar que a iniciativa é do Cid, a quem cabe os louros da ideia, bem como que o grupo é apenas complementar a este valioso fórum.

Cid, assim que vc ingressar lhe colocarei como Adm do grupo e você vai administrando. Se precisar de algo estou no grupo pois também tenho o carro.

o nome do grupo no facebook é Suzuki S-Cross Group Brasil, e fiz um grupo fechado para que os membros tenham privacidade, pos se for público todos veem o que for postado.

segue o link:

https://www.facebook.com/groups/1532210663746081/

Bom dia Jacques!
Antes de mais nada, muito agradecido pela gentileza e consideração, e o que vale é essa iniciativa sua de criar o grupo pois nao sei o que aconteceu com o que eu criei!
Vamos juntar nossa galera e fazer as trocas de informações, conhecimentos e, se necessario, fazer valer nossos direitos diante de alguma reinvindicação ante a fabricante.
Grande abraço e ja vou providenciar minha adesão.
Em tempo, ja estou indo buscar a viatura agora a tarde!
Cid

MrElvio1
19/02/2016, 12:34
Srs., bom dia!
Preciso da ajuda dos novos donos deste carro: voces instalaram o tal alarme dentro da concessionaria? Ouvi dizer que a Suzuki ainda nao divulgou ate o momento quais acessorios estao homologados/certificados para instalacao nele, e o danado é pura sopa de letrinhas de tecnologia e eletronica embarcada. Vai que da M... e ja sabemos a dor de cabeça que é ficar no meio da rua com panes inexplicaveis de origem "desconhecida".
Alias, é o que tenho visto da parte do Renegade, que tambem tem muita eletronica e configuração disponivel para os donos deixarem inumeros comandos ao seu gosto.
Obrigado pela ajuda!
Abçs,

Não instalei alarme. Aliás, há mais de 10 anos não tenho alarmes nos meus carros. Das duas vezes que arrombaram, o alarme disparou e... daí que não adiantou, o estrago foi feito. Então resolvi deixar sem alarmes porque não deixo nada dentro do carro e o alarme não impede o sujeito de arrombar quando ele quer fazer isso.

Sivirino
20/02/2016, 00:22
Prezado Jacques Campos Fernandes, terias como visitar este tópico criado por ti?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/148444-regulagem-de-altura-farol-xenon-sw4.html

Agradeço a atenção

LFC
23/02/2016, 16:11
Algum de vcs saberia dizer onde encontrar dados sobre o volume de vendas do S Cross? Quando comprei o meu sabia que estava apostando em um carro com mercado restrito, mas não esperava que, após 5 meses, só fosse ver aqui no RJ apenas 3 outros S Cross além do meu. Vi 1 na Volutários (Botafogo), 1 no Rio Sul e 1 no Aterro do Flamengo. Verdade que não saio muito, mas mesmo assim...
Apesar disso, sigo satisfeito com o carro. Não encontrei defeitos. Até agora só estranhei uma coisa: quanto no modo sport, se vc acelerar fundo e logo depois soltar o pé do acelerador o carro permanece um pouco com o giro alto e não há freio motor.
Abs,
LFC
TK 2007
S Cross GLX All Grip

Luis Artur - SP
23/02/2016, 18:15
Algum de vcs saberia dizer onde encontrar dados sobre o volume de vendas do S Cross? Quando comprei o meu sabia que estava apostando em um carro com mercado restrito, mas não esperava que, após 5 meses, só fosse ver aqui no RJ apenas 3 outros S Cross além do meu. Vi 1 na Volutários (Botafogo), 1 no Rio Sul e 1 no Aterro do Flamengo. Verdade que não saio muito, mas mesmo assim...
Apesar disso, sigo satisfeito com o carro. Não encontrei defeitos. Até agora só estranhei uma coisa: quanto no modo sport, se vc acelerar fundo e logo depois soltar o pé do acelerador o carro permanece um pouco com o giro alto e não há freio motor.
Abs,
LFC
TK 2007
S Cross GLX All Grip

LFC se deu sorte meu camarada, não vi nenhuma na rua até agora.:shock:. Só na css, mas to achando pra lá de bão!!:euforico:

Jacques Campos Fernandes
23/02/2016, 20:15
Prezado Jacques Campos Fernandes, terias como visitar este tópico criado por ti?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/148444-regulagem-de-altura-farol-xenon-sw4.html

Agradeço a atenção

Sivirino,

respondi lá no tópico! O problema continua.

se vc resolver o seu antes me avise por favor!

abracos!

Jacques Campos Fernandes
23/02/2016, 20:19
Abs,
LFC
TK 2007
S Cross GLX All Grip

Luiz,

se duvidar o carro que vc viu em Botafogo e no Rio Sul é o meu! Rsssss

Voce ingressou no grupo do facebook? Suzuki S-Cross Group Brasil

abcs

LFC
24/02/2016, 07:16
Se é um cinza GLX, estava no G4, certamente :-)
Vou procurar o grupo.
Abs,
LFC

MrElvio1
24/02/2016, 11:09
Abs,
LFC
TK 2007
S Cross GLX All Grip
Na Fenabrave tem. Vendia cerca de 70/mês. Chegou a vender pouco mais de 100/mês antes dessa crise. Jymny vende cerca de 170 e GV3 algo entre 130 e 150. O S-Cross vende o mesmo que vendia o GV3 quando foi lançado, só que com essa crise... Aqui em BH eu acho que deve ser o lugar que mais vende Suzuki do Brasil. GV3 e Jimny eu vejo em tudo quanto é canto. Já vi também alguns S-Cross rodando pla região onde moro: branco, preto, um marrom com aquele teto branco, uns dois da cor do meu (cinza) e outros. Eu não me preocupo se vende muito ou pouco, o que importa é que acho o carro ótimo!

Luis Artur - SP
24/02/2016, 11:23
Na Fenabrave tem. Vendia cerca de 70/mês. Chegou a vender pouco mais de 100/mês antes dessa crise. Jymny vende cerca de 170 e GV3 algo entre 130 e 150. O S-Cross vende o mesmo que vendia o GV3 quando foi lançado, só que com essa crise... Aqui em BH eu acho que deve ser o lugar que mais vende Suzuki do Brasil. GV3 e Jimny eu vejo em tudo quanto é canto. Já vi também alguns S-Cross rodando pla região onde moro: branco, preto, um marrom com aquele teto branco, uns dois da cor do meu (cinza) e outros. Eu não me preocupo se vende muito ou pouco, o que importa é que acho o carro ótimo!

:concordo:

LFC
24/02/2016, 11:41
O carro realmente é ótimo e não encontrei defeitos. Já rodei mais de 7 mil km, a maior parte em estradas, e praticamente não tenho críticas. O motor é suficiente, embora o carro merecesse algo mais, talvez um turbo. E não acho a ideia do estepe fino boa. Costumo ficar muito tempo com um carro e agora é tempo de curtir a quase exclusividade.
Abs,
LFC

Luiz Castilho
18/04/2016, 19:53
Muita pesquisa! HRV, Renegade, Sportage... Não adianta! O custo/benefício do S-Cross é imbatível! Fechei o GLS top de linha para a minha esposa. Bancos de couro, teto solar, faróis de Xenon, sensores de chuva, de crepúsculo, de estacionamento traseiro e dianteiro, 6 airbags, ar condicionado dual zone... Se optasse por um Renegade por exemplo, com tudo o que tenho no S-Cross, pagaria uns 30 mil a mais, no minimo! Nem fiz test drive pois tenho meu Grand Vitara há 6 anos, desde zero e sei bem o que esperar de um Suzuki. É um carro forte, confiável e que não dá defeito. Sei que o S-Cross não deve ser nenhum fórmula 1 mas os relatos desse tópico e de outros donos na internet me deixam muito tranquilo no sentido do econômico motor 1.6 dar conta tranquilamente do recado. Vai virar o carro de viagens da família.
Agora é controlar a ansiedade para pegar o carro. Já avisei à patroa que vou querer dar umas voltinhas!

Jacques Campos Fernandes
18/04/2016, 20:26
Muita pesquisa! HRV, Renegade, Sportage... Não adianta! O custo/benefício do S-Cross é imbatível! Fechei o GLS top de linha para a minha esposa. Bancos de couro, teto solar, faróis de Xenon, sensores de chuva, de crepúsculo, de estacionamento traseiro e dianteiro, 6 airbags, ar condicionado dual zone... Se optasse por um Renegade por exemplo, com tudo o que tenho no S-Cross, pagaria uns 30 mil a mais, no minimo! Nem fiz test drive pois tenho meu Grand Vitara há 6 anos, desde zero e sei bem o que esperar de um Suzuki. É um carro forte, confiável e que não dá defeito. Sei que o S-Cross não deve ser nenhum fórmula 1 mas os relatos desse tópico e de outros donos na internet me deixam muito tranquilo no sentido do econômico motor 1.6 dar conta tranquilamente do recado. Vai virar o carro de viagens da família.
Agora é controlar a ansiedade para pegar o carro. Já avisei à patroa que vou querer dar umas voltinhas!

Luiz Castilho

Parabéns Pela compra, o carro é realmente sensacional, e a versão GLS muitooo completa, top mesmo!

No quesito custo beneficio, como você bem ressaltou esse carro se sai muito bem.

Aproveito pra deixar o convite para você participar do grupo no facebook: Suzuki S-Cross Group Brasil.

Um abraço e felicidades com o carro!

Normio
18/04/2016, 20:46

Fala amigo,

Estou a procura de um segundo carro e sempre cogitei um S-Cross pela sua tecnologia e economia.

Desculpa perguntar, mas você fechou por um bom preço? As concessionárias estão flexiveis nas negociações?

abs!

Luiz Castilho
18/04/2016, 21:02
Normio
Fechei pelo preço de tabela na Millenium.
Fazem publicidade, dizem que pagam tabela FIPE no seu usado, etc, etc mas na hora do vamos ver, não é bem assim.
O que consegui foi emplacamento e IPVA, mesmo assim porque completei a entrada que que queria que fosse só o Fiat 500 usado da minha esposa. A soma de tudo dá o valor de tabela mas com certeza eles fazem alguma matemática com esse carro usado e no fim das contas sou eu mesmo quem está pagando o IPVA.
Acho que nada muito diferente da esmagadora maioria das concessionárias. Enfim, estou focado na alegria da esposa com o novo carro.

MrElvio1
18/04/2016, 22:38

Não conheço ninguém que não tenha gostado do carro. Muito bom de dirigir.

Luiz Castilho
19/04/2016, 09:49
Que gasolina vocês estão usando no S-Cross? Comum? Aditivada? Podium?

MrElvio1
19/04/2016, 11:19
Que gasolina vocês estão usando no S-Cross? Comum? Aditivada? Podium?

O meu é só aditivada.

LFC
19/04/2016, 12:49
Desde 1994 só uso gasolina aditivada nos carros que tive.
Abs,
LFC

Luis Artur - SP
20/04/2016, 09:39
Normio
Fechei pelo preço de tabela na Millenium.
Fazem publicidade, dizem que pagam tabela FIPE no seu usado, etc, etc mas na hora do vamos ver, não é bem assim.
O que consegui foi emplacamento e IPVA, mesmo assim porque completei a entrada que que queria que fosse só o Fiat 500 usado da minha esposa. A soma de tudo dá o valor de tabela mas com certeza eles fazem alguma matemática com esse carro usado e no fim das contas sou eu mesmo quem está pagando o IPVA.
Acho que nada muito diferente da esmagadora maioria das concessionárias. Enfim, estou focado na alegria da esposa com o novo carro.

Luiz, meu xará.

Partilhamos da mesma ideia. Tenho um GVIII e comprei pra patroa o GLS, ficou maravilhada, ela e eu, rs. O carro é fantástico, o conforto e sensação (aliada a certeza) de segurança te fazem só querer andar nele.
E o carro que usamos pra viajar, eu a patroa e minha filha...sobra espaço, o motor é muito bom, faz barulho nas retomadas mas ja to acostumado com o GV então....O CVT melhora a redução, com certeza.
Na cidade de São Paulo com AC direto ta rodando em torno de 9,0 - 9,5 no CB, na estrada indo pro interior paulista fiz ida e volta com 15,7 km/L com quatro pessoas e bagagem. Detalhe, consegui fazer a volta sem que ninguém pedisse pra parar, conforte total, com o GV são duas paradas no mínimo, rs.
Parabéns pela compra
Forte abraço

LFC
20/04/2016, 11:42
Luiz, meu xará.

Partilhamos da mesma ideia. Tenho um GVIII e comprei pra patroa o GLS, ficou maravilhada, ela e eu, rs. O carro é fantástico, o conforto e sensação (aliada a certeza) de segurança te fazem só querer andar nele.
E o carro que usamos pra viajar, eu a patroa e minha filha...sobra espaço, o motor é muito bom, faz barulho nas retomadas mas ja to acostumado com o GV então....O CVT melhora a redução, com certeza.
Na cidade de São Paulo com AC direto ta rodando em torno de 9,0 - 9,5 no CB, na estrada indo pro interior paulista fiz ida e volta com 15,7 km/L com quatro pessoas e bagagem. Detalhe, consegui fazer a volta sem que ninguém pedisse pra parar, conforte total, com o GV são duas paradas no mínimo, rs.
Parabéns pela compra
Forte abraço

A posição do motorista é muito boa e os bancos seguram bem o corpo. Nas curvas o carro não navega e é possível andar em velocidade bem alta sem cansar. Isso permite viagens longas com poucas paradas; também experimentei isso com o S Cross.
Em trechos com muitas curvas de alta, subidas e descidas (BR 40 entre Três Rios/RJ e a capital do RJ) tenho usado as borboletas para as trocas de marchas para controlar o barulho do motor enchendo nas retomadas. Câmbio CVT tem essa característica de elevar o giro rápido mesmo e o isolamento acústico do S Cross não é lá essas coisas.
Abs,
LFC

Luis Artur - SP
20/04/2016, 16:08
A posição do motorista é muito boa e os bancos seguram bem o corpo. Nas curvas o carro não navega e é possível andar em velocidade bem alta sem cansar. Isso permite viagens longas com poucas paradas; também experimentei isso com o S Cross.
Em trechos com muitas curvas de alta, subidas e descidas (BR 40 entre Três Rios/RJ e a capital do RJ) tenho usado as borboletas para as trocas de marchas para controlar o barulho do motor enchendo nas retomadas. Câmbio CVT tem essa característica de elevar o giro rápido mesmo e o isolamento acústico do S Cross não é lá essas coisas.
Abs,
LFC

Cara, ainda não usei as borboletas mas o Sport uso nas subidas, o CVT segura mais e também faz menos barulho. Mas assim, esse barulho é pouco, não incomoda ninguém, liga o som (que é muito bom!!!!) e fica tranquilo:violao:
Abs

LFC
02/05/2016, 16:49
Semana passada fiz a primeira revisão no S Cross, com 9.500 km.
Preço: R$ 288,00, peças e R$ 176,00 em mão-de-obra. É a tabela da Suzuki.
Concessionária Sarang, Vila Isabel, perto do Maracanã, onde comprei o carro.
A oficina quase não tem movimento. O recepcionista disse que os carros que aparecem lá em geral não apresentam defeitos. O atendimento foi ótimo.
A revisão inclui (está no preço) um aditivo de R$ 76,11 para a gasolina, a título de limpeza do sistema de combustível.
A primeira revisão deve ser feita em 6 meses da compra. O recepcionista disse que a Suzuki não é muito rigorosa com isso, mas não custa observar o prazo. Imagino como será se nesse prazo o dono rodar algo como 2 mil km (tem gente que roda pouco). Será que trocam o óleo?
Sobre o sistema de som (multimídia): não há controle por voz no aparelho, ao menos não está disponível. No manual do aparelho consta que é um opcional (v. página 5 do livreto da central android).
Abs,
LFC

Luiz Castilho
05/05/2016, 23:06
Hoje pegamos o S-Cross da patroa. Um GLS. Rodei uns parcos 4 km com o carro mas já deu pra ficar maravilhado. Que automóvel macio! Agora à noite abrimos uma cerveja e ficamos configurando a infinidade de coisas da central multimídia. Entretanto ainda não conseguimos fazer o comando de voz do telefone funcionar. Alguém tem alguma dica? Obrigado.

LFC
06/05/2016, 06:44
O comando de voz não funciona. Eu tbm andei fuçando e nas configurações avançadas até achei uma tela para configurar o botão de controle no volante. Mas não têm configuração em Português e mesmo em Espanhol ou Inglês não funciona. Na concessionária me disseram que a função não está disponível, só tem o viva-voz mesmo.
Abs,
LFC

Luiz Castilho
07/05/2016, 07:52
O comando de voz não funciona. Eu tbm andei fuçando e nas configurações avançadas até achei uma tela para configurar o botão de controle no volante. Mas não têm configuração em Português e mesmo em Espanhol ou Inglês não funciona. Na concessionária me disseram que a função não está disponível, só tem o viva-voz mesmo.
Abs,
LFC

Pois é. Também andei mexendo nas configurações avançadas e nada. O tal botão do microfone no volante só funciona nas versôes com rádio. Não funciona com o multimídia. Mancada! Engraçado como isso é comum. As montadoras fazem veículos fantásticos e instalam centrais multimídia de fornecedores externos. Esses aparelhos nem sempre têm o mesmo padrão de qualidade do veículo. Tenho uma moto Harley-Davidson que também tem central mutimídia e acontece o mesmo. Agora, a qualidade do som da nossa central do S-Cross é maravilhosa! Isso também precisa ser dito.
Ontem tentei fazer o Android Auto funcionar no S-Cross mas não tive exito. Alguém já fez essa tentativa? Alguém saberia dizer se a nossa central é compatível com o Android Auto?

LFC
07/05/2016, 17:02
Acho que ainda não.
Auto Esporte - Android Auto é liberado no Brasil; veja quais carros são compatívei (http://g1.globo.com/carros/noticia/2016/04/android-auto-e-liberado-no-brasil.html)
Abs,
LFC

Luiz Castilho
08/05/2016, 22:03
Acabo de chegar de Itaipava. Pouco mais de 200km com o novo S-Cross GLS da patroa. Estrada e serra. Só tenho uma coisa a dizer: que carro SENSACIONAL!!!! Sabe aquela certeza gostosa de ter feito a escolha certa? Pois é. O carro é confrotável demais! Ultra macio. Econômico demais. Ainda estamos no primeiro tanque mas pelo andar da carruagem vai fazer mais de 500 km com esse tanque. Quanto ao motor, está muito adequado ao carro. Ótima relação peso/potência. Esqueçam os comentários de que o motor é xoxo. Nada disso! Em modo SPORT então, parece que ligou o turbo. Agora, é um câmbio CVT. isso não significa que é melhor nem pior. É diferente apenas e exige um novo aprendizado para guiar o carro com o máximo de eficiência. Desci a serra de Petrópolis usando as borboletas do voltante para reduzir e segurar o carro. Praticamente não usei freio na descida. Muito legal! Hoje furungando na central multimídia consegui desbloquear o DVD para tocar com o carro em movimento. Àqueles que instalaram TV, pergunto: precisa que algo seja instalado para funcionar? A qualidade do som é excepcional, muito boa mesmo. Meu único porém é o comando por voz não funcionar. Isso não me entra na cabeça. O manual mostra o rádio da versão GLX e ali diz que funciona. A GLS tem multimídia e não funciona? Estranho... Estou tentando descobrir o fabricante dessa central para baixar um manual mais completo que esse que vem com o carro. No mais, só alegria! Aliás, muita alegria!!!!

Luis Artur - SP
08/05/2016, 23:04
Acabo de chegar de Itaipava. Pouco mais de 200km com o novo S-Cross GLS da patroa. Estrada e serra. Só tenho uma coisa a dizer: que carro SENSACIONAL!!!! Sabe aquela certeza gostosa de ter feito a escolha certa? Pois é. O carro é confrotável demais! Ultra macio. Econômico demais. Ainda estamos no primeiro tanque mas pelo andar da carruagem vai fazer mais de 500 km com esse tanque. Quanto ao motor, está muito adequado ao carro. Ótima relação peso/potência. Esqueçam os comentários de que o motor é xoxo. Nada disso! Em modo SPORT então, parece que ligou o turbo. Agora, é um câmbio CVT. isso não significa que é melhor nem pior. É diferente apenas e exige um novo aprendizado para guiar o carro com o máximo de eficiência. Desci a serra de Petrópolis usando as borboletas do voltante para reduzir e segurar o carro. Praticamente não usei freio na descida. Muito legal! Hoje furungando na central multimídia consegui desbloquear o DVD para tocar com o carro em movimento. Àqueles que instalaram TV, pergunto: precisa que algo seja instalado para funcionar? A qualidade do som é excepcional, muito boa mesmo. Meu único porém é o comando por voz não funcionar. Isso não me entra na cabeça. O manual mostra o rádio da versão GLX e ali diz que funciona. A GLS tem multimídia e não funciona? Estranho... Estou tentando descobrir o fabricante dessa central para baixar um manual mais completo que esse que vem com o carro. No mais, só alegria! Aliás, muita alegria!!!!

Compartilho da mesma experiência, meu GLS já esta com 6800K e não tenho mais impressão nenhuma, tenho certeza da melhor escolha. Na cidade aqui em São Paulo ta fazendo 10 - 10,5 e na estrada andei recentemente 250Km, ida e volta da praia com mais de 15km/L. Usei pouco as borboletas, preciso de acostumar mais mas o sport é muito legal na serra.
Achei que por ter um GV, que é uma delícia na estrada, ia deixar o Scross pra cidade, hahaha, que nada a patroa so quer saber dele, no GV eu tenho andado sozinho.
Abs

Luiz Castilho
08/05/2016, 23:34
A propósito do comando de voz inoperante na central multimídia, reproduzo aqui post que fiz no grupo do Facebook:
Amigos

Descobri o fabricante da nossa cdentral multimidia. É uma indústria chinesa chamada Road Rover, que fornece para todas as grandes montadoras mundo afora. Esse é o link do nosso equipamento: 2014 SX4 S-Cross-Roadrover Technolog (http://e.roadrover.cn/product/view/225.html)

Mandei um e-mail para a pessoa de relações internacionais deles, relatando nosso problema com o comando de voz aqui no "Brazil" e pedindo ajuda, já que a Suzuki parece não saber o que fazer. Vamos ver que resposta vem. Vou atualizando por aqui.

CID DOS SANTOS SCALA
10/05/2016, 14:14

Eu tambem adquiri um S-Cross GLS 4X4 e so tenho elogios, um carro muuuuito gostoso mesmo!
Na estrada boas ultrapassagens por conta da reducao rapida nas simulacoes do CVT de ultima geração, comparavel ao do Corolla. Os outros CVT do mercado, de geração mais antiga, sao como enceradeiras: gritam estupidamente se solicitados para uma ultrapassagem ou se voce precisa andar mais rapido, o que deixa estes carros cansativos depois de longas horas de estrada (HRV, SENTRA etc...).
A economia é um destaque do carro mas... se voce quiser andar rapido, ele vai com sede ao tanque kkkk!
Outra coisa da versao GLS: nao ha opcionais! Voce curte um super teto solar, um xenon com otima iluminacao, controle de estabilidade, tracao inteligente de ultima geracao que pode jogar todo o torque instantaneamente para uma unica roda, o que na chuva forte ou na lama fazem total diferenca! O carro é completo... e para quem acha que o 1.6 16V é um motorzinho ridiculo... vai la fazer o test drive, e faça tambem no Renegade 1.8, no HVR, no Tucson, etc etc!
RECOMENDO!

LFC
10/05/2016, 15:21
A propósito do comando de voz inoperante na central multimídia, reproduzo aqui post que fiz no grupo do Facebook:
Amigos

Descobri o fabricante da nossa cdentral multimidia. É uma indústria chinesa chamada Road Rover, que fornece para todas as grandes montadoras mundo afora. Esse é o link do nosso equipamento: 2014 SX4 S-Cross-Roadrover Technolog (http://e.roadrover.cn/product/view/225.html)

Mandei um e-mail para a pessoa de relações internacionais deles, relatando nosso problema com o comando de voz aqui no "Brazil" e pedindo ajuda, já que a Suzuki parece não saber o que fazer. Vamos ver que resposta vem. Vou atualizando por aqui.

Também mandei um email para lá.
Abs,
LFC

Luiz Castilho
11/05/2016, 20:06
Eu tambem adquiri um S-Cross GLS 4X4 e so tenho elogios, um carro muuuuito gostoso mesmo!
Na estrada boas ultrapassagens por conta da reducao rapida nas simulacoes do CVT de ultima geração, comparavel ao do Corolla. Os outros CVT do mercado, de geração mais antiga, sao como enceradeiras: gritam estupidamente se solicitados para uma ultrapassagem ou se voce precisa andar mais rapido, o que deixa estes carros cansativos depois de longas horas de estrada (HRV, SENTRA etc...).
A economia é um destaque do carro mas... se voce quiser andar rapido, ele vai com sede ao tanque kkkk!
Outra coisa da versao GLS: nao ha opcionais! Voce curte um super teto solar, um xenon com otima iluminacao, controle de estabilidade, tracao inteligente de ultima geracao que pode jogar todo o torque instantaneamente para uma unica roda, o que na chuva forte ou na lama fazem total diferenca! O carro é completo... e para quem acha que o 1.6 16V é um motorzinho ridiculo... vai la fazer o test drive, e faça tambem no Renegade 1.8, no HVR, no Tucson, etc etc!
RECOMENDO!

Pois é, Cid. Eu amo meu Grand Vitara mas agora fico contando os dias para o fim de semana para poder inventar alguma fugida e dirigir o S-Cross da patroa na estrada. E além do motor quero lembrar também do preço. O que mais li por aí quando estava pesquisando para trocar o carro da esposa foi que o S-Cross era caro para um carro 1.6. Pois eu quero que me mostrem qualquer outro carro no Brasil que ofereça tanta tecnologia embarcada quanto o S-Cross Gls, pelo mesmo preço. Considero o S-Cross, especialmente o completíssimo Gls, uma EXCELENTE relação custo/benefício. Quanto à comparação com Renegade, HRV e outos campeões de vendas, não posso deixar de lembrar Nelson Rodrigues: "Toda unanimidade é burra!".

netuno
11/05/2016, 21:46
Anotem aí mais um S-Cross! Recebi hoje o meu GLX 4WD CVT. Fiz hoje mesmo uma viagem de 300 km e fiquei impressionado com o baixo consumo ( 16,8 km/lt a uma velocidade media de 85 km/h). Gostei tambem do desempenho, até mesmo no modo Auto, embora ainda tenho que me adaptar ao cambio CVT pois estou saindo do meu GV3 MT.
Foi com tristeza que deixei na concessionaria o saudoso GV3 mas ainda fiquei com a Tracker para curtir um verdadeiro jipe.
Pergunto aos amigos foristas como se comportam esses pneus Continental em pistas molhadas?
Na concessionaria tinha um GLS calçado com Yokohama Geolandar AT 225/60R17 que aumenta acho que uma polegada no vāo livre do solo comparado ao stock 205/50R17. Qual seria o pneu ideal para elevar o carro sem afetar a segurança e os equipamentos, como o ESP por ex.? Claro que considerando tratar-se de um crossover concebido para um uso bastante moderado em situações fora de estrada.

Um abraço

Pedro

MrElvio1
11/05/2016, 22:00
Pois é, Cid. Eu amo meu Grand Vitara mas agora fico contando os dias para o fim de semana para poder inventar alguma fugida e dirigir o S-Cross da patroa na estrada. E além do motor quero lembrar também do preço. O que mais li por aí quando estava pesquisando para trocar o carro da esposa foi que o S-Cross era caro para um carro 1.6. Pois eu quero que me mostrem qualquer outro carro no Brasil que ofereça tanta tecnologia embarcada quanto o S-Cross Gls, pelo mesmo preço. Considero o S-Cross, especialmente o completíssimo Gls, uma EXCELENTE relação custo/benefício. Quanto à comparação com Renegade, HRV e outos campeões de vendas, não posso deixar de lembrar Nelson Rodrigues: "Toda unanimidade é burra!".

Pesquisei muito antes de comprar e os "especialistas" falavam que o motor era fraco, fazia muito barulho, etc. O motor é excelente e agora, com quase 9000 Km rodados, quando coloco no modo Sport o carro fica até "nervoso" demais. E ele é muito gostoso de dirigir. Se eu não gostasse de uma trilha de vez em quando, trocava o meu G Vitara 3 por outro Scross. E não é só conforto que ele traz, a sensação de segurança é muito boa.
Por enquanto, só a ressalva dos pneus Continental , muito macios e que desgastam com rapidez e a tampa do porta-luvas, que faz um barulho incômodo. Na próxima revisão espero que arrumem.

MrElvio1
11/05/2016, 22:04
Anotem aí mais um S-Cross! Recebi hoje o meu GLX 4WD CVT. Fiz hoje mesmo uma viagem de 300 km e fiquei impressionado com o baixo consumo ( 16,8 km/lt a uma velocidade media de 85 km/h). Gostei tambem do desempenho, até mesmo no modo Auto, embora ainda tenho que me adaptar ao cambio CVT pois estou saindo do meu GV3 MT.
Foi com tristeza que deixei na concessionaria o saudoso GV3 mas ainda fiquei com a Tracker para curtir um verdadeiro jipe.
Pergunto aos amigos foristas como se comportam esses pneus Continental em pistas molhadas?
Na concessionaria tinha um GLS calçado com Yokohama Geolandar AT 225/60R17 que aumenta acho que uma polegada no vāo livre do solo comparado ao stock 205/50R17. Qual seria o pneu ideal para elevar o carro sem afetar a segurança e os equipamentos, como o ESP por ex.? Claro que considerando tratar-se de um crossover concebido para um uso bastante moderado em situações fora de estrada.

Um abraço

Pedro

O meu também é GLX igual ao seu. Viajei com muita chuva pelo Sul do país e os pneus Continental são muito bons nesse aspecto. Minha ressalva com eles é que são macios demais e desgastam rápido. Pelo perfil baixo, também passam um pouco mais de trepidação em pisos irregulares. É pneu para asfalto e correr.
Sobre o Geolander, cabe um pneu desse tamanho no carro? Nas CCS daqui de BH o GLS vem com Pirelli Zero 225/50/17.

netuno
11/05/2016, 22:41
Realmente Mr. Elvio minha primeira impressao é de um excelente carro.
Foi engano meu, o Yokohama no GLS era 225/50 e nao 225/60 como informei no post anterior.

Luiz Castilho
12/05/2016, 08:33
Se eu não gostasse de uma trilha de vez em quando, trocava o meu G Vitara 3 por outro Scross.

X2.
Confesso que já pensei nisso.

Sfranco
12/05/2016, 15:45
Pessoal, sou um feliz proprietário de um Jimny japa bastante viajado há 05 anos, comprado 0km. Nunca precisei fazer nada além de filtros e lubrificantes. Vai ficar comigo até desmanchar, já decidi..rsrsrs

Neste período veio um filho e estou procurando um carro para a esposa e viagens mais seguras e confortáveis.

Já pesquisei e fiz test drive em um monte de veículos com no mínimo 6 air bags e ESP...e acabei me voltando para o S-Cross.

"Caí" na Suzuki de novo. Estou bem propenso a negociar um glx 4x2, e na dúvida não custa perguntar: há algo que desabone o carro?
Algum problema com concessionárias ou do próprio veículo?

Abços!

MrElvio1
12/05/2016, 17:31
Pessoal, sou um feliz proprietário de um Jimny japa bastante viajado há 05 anos, comprado 0km. Nunca precisei fazer nada além de filtros e lubrificantes. Vai ficar comigo até desmanchar, já decidi..rsrsrs

Neste período veio um filho e estou procurando um carro para a esposa e viagens mais seguras e confortáveis.

Já pesquisei e fiz test drive em um monte de veículos com no mínimo 6 air bags e ESP...e acabei me voltando para o S-Cross.

"Caí" na Suzuki de novo. Estou bem propenso a negociar um glx 4x2, e na dúvida não custa perguntar: há algo que desabone o carro?

Abços!

Que nós saibamos, nada, por enquanto.

Sfranco
13/05/2016, 19:54
Que nós saibamos, nada, por enquanto.

Grato Elvio pela resposta;

estou avaliando outros veículos também.

única coisa que ainda acho elevado para o s-cross é o valor pedido (para variar) além de uma possível necessidade de peças para reparação não programadas (pequenas colisões ou acidentes de percurso..buracos, etc).

Luiz Castilho
13/05/2016, 20:18
Grato Elvio pela resposta;

estou avaliando outros veículos também.

única coisa que ainda acho elevado para o s-cross é o valor pedido (para variar) além de uma possível necessidade de peças para reparação não programadas (pequenas colisões ou acidentes de percurso..buracos, etc).

Sfranco

Em valores absolutos é claro que o carro custa muito dinheiro, sim. Aliás, quase tudo nesse triste país é assim. Mas em valores relativos, o S-Cross tem o melhor custo/benefício da concorrência, principalmente nas versões mais tops e caras. Compare toda a tecnologia embarcada e veja quanto um concorrente que te ofereceria o mesmo (embora acredite que nenhum na categoria oferece tanto) custa.
acredite, se optar pelo S-Cross, ficará muitíssimo bem atendido.

Abs

Carlos pq
15/05/2016, 13:14
Boa tarde, pessoal. Tenho um sx4 manual e pretendo comprar um scross gls. Porém, mesmo com as postagens animadoras deste fórum, o medo do motor fraco persiste. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre a agilidade do motor. Se possível, a título de relativização, poderiam citar qual carro anterior ou outro que estavam aconstumados? Também tenho dúvida quanto à possibilidade de colocar o rack de teto na versão com teto solar. Alguém teve alguma experiência com isso aqui? Última questão: alguém aqui conseguiu descontos na versão gls? Agradeço os comentários! Um abraço

MrElvio1
15/05/2016, 14:31
Boa tarde, pessoal. Tenho um sx4 manual e pretendo comprar um scross gls. Porém, mesmo com as postagens animadoras deste fórum, o medo do motor fraco persiste. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre a agilidade do motor. Se possível, a título de relativização, poderiam citar qual carro anterior ou outro que estavam aconstumados? Também tenho dúvida quanto à possibilidade de colocar o rack de teto na versão com teto solar. Alguém teve alguma experiência com isso aqui? Última questão: alguém aqui conseguiu descontos na versão gls? Agradeço os comentários! Um abraço

O motor não é fraco. Ele tem uma ótima relação peso-potência. O carro é leve e o motor bem escalonado. As medições das revistas não batem com as que eu fiz. Nas minas medições eu fui sempre mais rápido. Nas comparações que eu li, o Scross se sai melhor até Do que o SX 4. O meu é um GLX 4X4, AT. No modo Auto ele é ecômico e no Sport o carro anda muito bem. Viajei pelo Sul do país. De Minas até o RS, ida e volta com muita segurança e tranquilidade.

Luis Artur - SP
15/05/2016, 17:35

Abços!

Sfranco, se tiveres condições de preferência pelas versões Allgrip, tenho certeza de ser o melhor custo-benefício. Vc ja tem SZK, ele é um legítimo, não terás dificuldade em peças e serviços.
Abs

Luis Artur - SP
16/05/2016, 15:57
Fui trocar as pastilhas do GV na css. O Recall do Scross começa apenas em maio, vai ser rápido, estimam cerca de 2hrs.
Abs

LFC
16/05/2016, 17:20

O motor não é fraco. Acho que dá conta do carro. Já viajei com ele cheio e roda bem.
A minha comparação é com o Honda Fit 2007 1.5 CVT (105 cv). O desempenho do motor é semelhante e não sei dizer se um anda mais do que o outro.
No geral, o S Cross é muito superior em conforto. A condução na estrada é mais agradável, sendo possível manter velocidades mais altas com mais tranquilidade. A estabilidade é equivalente para a condução normal, mas os recursos do S Cross são muito superiores, dando mais segurança em curvas de alta velocidade. O CVT do S Cross se comporta de forma semelhante a um câmbio auto com marchas e com o tempo vc consegue "trocar as marchas" com a pressão no pedal, sendo que as borboletas atrás do volante servem bem a esse propósito.
É importante para a comparação você fazer a conta da relação peso/potência e peso/torque dos modelos para saber o que esperar. Eu tb fiz a conta olhando o HRV e achei bem próximas. O SX4 deve ser bem mais veloz, pois é um 2.0, com maior torque e potência, sendo pouco mais pesado.
Abs,
LFC

MrElvio1
16/05/2016, 17:35
Fui trocar as pastilhas do GV na css. O Recall do Scross começa apenas em maio, vai ser rápido, estimam cerca de 2hrs.
Abs

Luis,
Quanto vc pagou nas pastilhas do GV? Dianteiras ou traseiras? As minhas estão no fio e preciso trocar.
Élvio

Edu Alvarez
17/05/2016, 03:56
Olá, amigos!
Sou novo no forum e acabei de adquirir um Suzuki S-Cross GLX 4X2.
Até o momento estou achando o carro muito confortável, econômico, silencioso e gostoso de dirigir.
Apenas uma coisa me incomodou no sábado quando lavei o carro.
Notei que o carro possui pequenos problemas de alinhamento tanto no capô como no porta-malas.
O do capô é praticamente imperceptível, mas o do porta-malas eu achei maior o desalinhamento
Nem sei como não notei antes.
Gostaria de saber se alguém tem relatos sobre isso.
Abraços à todos!

Adilsontaka
17/05/2016, 04:02
Nossa a diferença de consumo é significativa hein. Nos mantenha informado da performance na estrada.

Sfranco
17/05/2016, 08:35
Sfranco, se tiveres condições de preferência pelas versões Allgrip, tenho certeza de ser o melhor custo-benefício. Vc ja tem SZK, ele é um legítimo, não terás dificuldade em peças e serviços.
Abs
Luiz Castilho e Luis Artur;

em relação ao veículo não tenho receio algum...se seguir o padrão de qualidade do jimny japa estarei satisfeito com certeza.

mas ainda estou em dúvida, agora por exemplo apareceu a nova ranger...estão falando em 110k (com o desconto) a versão xls 2.2 4x4.

vou continuar minha busca, e não descartei o s-cross.

abços

LFC
17/05/2016, 11:39
Olá, amigos!
Até o momento estou achando o carro muito confortável, econômico, silencioso e gostoso de dirigir.
Notei que o carro possui pequenos problemas de alinhamento tanto no capô como no porta-malas.
O do capô é praticamente imperceptível, mas o do porta-malas eu achei maior o desalinhamento
Abraços à todos!

Não notei isso, mas no teste da Quatro Rodas o repórter notou:
Suzuki S-Cross | Quatro Rodas (http://quatrorodas.abril.com.br/materia/suzuki-s-cross-867220)
Se não for muito, sugiro deixar como está. Mas vc pode pedir para resolverem isso na concessionária.
Abs,
LFC

MrElvio1
17/05/2016, 13:10
Olá, amigos!
Abraços à todos!

Nunca percebi nada no meu. Mas isso é questão de regulagem. Por enquanto, a única coisa que me incomoda é um ruído na porta do porta-luvas. Na CCS eles devem arrumar isso. Élvio

Carlos pq
17/05/2016, 13:17
Agradeço muito os comentários. Se entendi bem, o carro é semelhante ao fit cvt. Alguém aqui saiu de um carro mais potente e foi para o scross? A adaptação foi angustiante? E sobre colocar rack de teto? Alguém com alguma experiência? Outra questão que gostaria de adicionar seria a respeito da mudança para o modo Sport. Alguém poderia descrever com riqueza de detalhes a diferença da experiência de direção, comparada ao modo D? Obrigado novamente

LFC
17/05/2016, 14:55
Agradeço muito os comentários. Se entendi bem, o carro é semelhante ao fit cvt. Alguém aqui saiu de um carro mais potente e foi para o scross? A adaptação foi angustiante? E sobre colocar rack de teto? Alguém com alguma experiência? Outra questão que gostaria de adicionar seria a respeito da mudança para o modo Sport. Alguém poderia descrever com riqueza de detalhes a diferença da experiência de direção, comparada ao modo D? Obrigado novamente

Em termos de motor, é semelhante ao FIT CVT sim. Nunca dirigi um SX4, mas creio que vai haver uma diferença significativa. Sobre ser angustiante eu não sei. Talvez vc se adapte logo. Eu lembro, no passado, quando saí do GOL 86 1.6 álcool para o Kadett 1.8 gasolina. Eu tinha pouco menos do que a sua idade; me senti envelhecido, sem vigor. Quando troquei pelo Siena 1.6 16v em 98, aí tinha 34 anos, recuperei o ânimo.
Hoje me preocupo mais com o conforto, com a funcionalidade e com o custo benefício, até porque a minha mulher controla o velocímetro e não ligo para isso. Mas pensei em comprar um Golf Variant 1.4T pelo desempenho. Se não fosse VW talvez estivesse com um hoje.
Acho que vc deveria fazer um test drive e pensar o que deseja ter em um carro.
No modo Sport a aceleração e a arrancada são muito mais rápidas e o carro fica mesmo ágil. Bom para subir a serra de Petrópolis e evitar que os espertos te ultrapassem pela direita. Mas acima de certo giro (creio que 4.500 rpm ou por aí) não faz diferença. O torque não muda.
Sobre o rack, a Suzuki acaba de homologar um como acessório, nas concessionárias.
Abs,
LFC

Luis Artur - SP
17/05/2016, 17:34
Luis,
Quanto vc pagou nas pastilhas do GV? Dianteiras ou traseiras? As minhas estão no fio e preciso trocar.
Élvio

Fala Élvio, paguei pelas quatro R$ 1210,00 colocadas, achei o preço bom, o pessoal tem falado em 950 - 1000 o par da original. Pastilhas do GV só a original, troquei agora com 70K, mas tem gente falando em 80K fácil, usei bastante na cidade, come mais mesmo
Abs

Edu Alvarez
17/05/2016, 18:07
Bem, se até o carro enviado pela Suzuki para imprensa tinha um desalinhamento, não é apenas comigo.
Muita gente não se liga em desalinhamento, eu sou bem rigoroso com isso.
Já vi desalinhamento em carros de amigos que eles nunca haviam notado.
Pelo jeito o reporter da 4 rodas é chato é perfeccionista que nem eu...risos.
Vou levar na concessionária e ver se é algo fácil de arrumar, se for dar dor de cabeça ou até piorar, melhor deixar como está.
Vou colocar o link da foto que bati do desalinhamento traseiro.
Claramente pela foto dá para notar a existe uma diferença próxima a lanterna direita. A esquerda está normal.
Me digam se é real ou se é coisa da minha mente perfeccionista...risos.

Link da foto: Montagem 01 - Imagens Brasil (https://ap.imagensbrasil.org/image/oIesf)

Obrigado!

Edu Alvarez
17/05/2016, 18:09
Não notei isso, mas no teste da Quatro Rodas o repórter notou:
Suzuki S-Cross | Quatro Rodas (http://quatrorodas.abril.com.br/materia/suzuki-s-cross-867220)
Se não for muito, sugiro deixar como está. Mas vc pode pedir para resolverem isso na concessionária.
Abs,
LFC

Bem, se até o carro enviado pela Suzuki para imprensa tinha um desalinhamento, não é apenas comigo.
Muita gente não se liga em desalinhamento, eu sou bem chato com isso.
Já vi desalinhamento em carros de amigos que eles nunca haviam notado.
Pelo jeito o reporter da 4 rodas é chato é perfeccionista que nem eu...risos.
Vou levar na concessionária e ver se é algo fácil de arrumar, se for dar dor de cabeça ou até piorar, melhor deixar como está.
Vou colocar o link da foto que bati do desalinhamento traseiro.
Claramente pela foto dá para notar a existe uma diferença próxima a lanterna direita. A esquerda está normal.
Me digam se é real ou se é coisa da minha mente perfeccionista...risos.

Link da foto: https://ap.imagensbrasil.org/image/oIesf

Obrigado!

Edu Alvarez
17/05/2016, 18:13
Nunca percebi nada no meu. Mas isso é questão de regulagem. Por enquanto, a única coisa que me incomoda é um ruído na porta do porta-luvas. Na CCS eles devem arrumar isso. Élvio

O meu tinha um barulho no cinto de segurança traseiro, aquele que saí do teto, ficava trepidando e fazendo barulho quando passavam nas crateras das nossas ruas, eu já resolvi o problema deixando ele engatado no conector do banco.

Olha o link do desalinhamento traseiro do meu carro e veja se é algo que dá para passar ou devo ir dar uma regulada.

https://ap.imagensbrasil.org/image/oIesf

Grato pela atenção!

MrElvio1
17/05/2016, 19:47
Fala Élvio, paguei pelas quatro R$ 1210,00 colocadas, achei o preço bom, o pessoal tem falado em 950 - 1000 o par da original. Pastilhas do GV só a original, troquei agora com 70K, mas tem gente falando em 80K fácil, usei bastante na cidade, come mais mesmo
Abs
Oi Luis, há cerca de três anos acho que fui ludibriado. Uma oficina na qual confiava falou que as pastilhas estavam gastas. O carto tinha 20 e poucos mil Km. Acabei trocando as 4. NEM lembro quanto paguei. Agora a traseira estava com muito barulho e troquei hoje. Paguei 680 reais por tudo. O ruído sumiu.
Sobre o Scross, o rapaz da oficina, muito bom por sinal, disse que se eu quiser trocar os pneus 205/50/17 pelos 225/50, não tem problema, o carro não precisa de nenhuma alteração.

Carlos pq
17/05/2016, 23:07
Agradeço imensamente pela resposta, com todo o contexto que eu esperava para entender o motor. Realmente vou pensar no que quero para um carro. Fiz um test drive no Jetta 2.0 TSI e fiquei apaixonado pelo torque. Até então sempre disse que potência não me importava. Depois disso tenho exigido desempenho por acreditar que seria difícil uma "invólucao" nesta característica do carro - o desempenho. Mas a sua história me lembrou que não existe invólucao, e sim, propostas e expectativas diferentes.
Um abraço

Luiz Castilho
20/05/2016, 19:34
Agradeço imensamente pela resposta, com todo o contexto que eu esperava para entender o motor. Realmente vou pensar no que quero para um carro. Fiz um test drive no Jetta 2.0 TSI e fiquei apaixonado pelo torque. Até então sempre disse que potência não me importava. Depois disso tenho exigido desempenho por acreditar que seria difícil uma "invólucao" nesta característica do carro - o desempenho. Mas a sua história me lembrou que não existe invólucao, e sim, propostas e expectativas diferentes.
Um abraço
Essa história de torque e potência é engraçada e relativa. Para andar nas ruas e estradas brasileiras, acho muito mais decisivas a capacidade e experiência do motorista que o motor do carro. Vou muito para Itaipava, na região serrana aqui do Rio. Ia sempre com o meu GV3. Agora nosso carro de estrada é o S-Cross da patroa. Tanto com o GV3 quanto com o S-Cross, canso de passar carros muito mais potentes e caros na serra. Não vou correndo nem forçando motor. Apenas uso corretamente a aceleração e a estabilidade do carro. Se o GV3 já era um espetáculo de estabilidade, o S-Cross então pode ser classificado como hors concours nesse quesito. Não sou nenhum piloto fora do comum mas o fato que você vê muito sujeito com BMW de 180 mil reais freiando em curva na subida da serra. Hoje minha mulher fez o terceiro abastecimento no S-Cross. Rodou mais de 500 km com o segundo tanque!!! E olha que o bichinho ainda tá amaciando! Faça um test drive no S-Cross e ponha no modo Sport. Não vai sentir saudade de seu antigo carro!

AugustoSC
20/05/2016, 20:09
Quem está inclinado a pegar um Jetta 2.0 TSI deveria tirar dos planos qualquer carro da Suzuki Brasil.

MrElvio1
21/05/2016, 00:37
Curitiba - São Paulo, Regis Bettencourt: enquanto diversos cargos rodavam na pista ou diminuíam a velocidade sob a chuva torrencial, O S-Cross mantinha a estabilidade e fazia curvas redondo.

Rodrigo Oak
21/05/2016, 15:31
Opa pessoal, muito bom esse forum sobre o s-cross, acabei optando por um gls branco com teto grafith, fechei negocio ontem. Ainda não recebi o meu deve chegar em 10 dias, gostaria de contribuir com o forum. abraços.

Luis Artur - SP
01/06/2016, 17:44
Opa pessoal, muito bom esse forum sobre o s-cross, acabei optando por um gls branco com teto grafith, fechei negocio ontem. Ainda não recebi o meu deve chegar em 10 dias, gostaria de contribuir com o forum. abraços.

Parabéns Rodrigo :palmas:. Quando chegar a criança posta uma foto qui pro grupo. Sugiro todos fazerem isso, ai vai minha máquina

529661529662

MrElvio1
01/06/2016, 20:49
Parabéns, Luís Artur! Vai gostar muito do carro!!
Só uma pergunta: E os pneus, quais são?

Rodrigo Oak
01/06/2016, 22:03
Chegou essa semana, o carro é show em conforto, segurança e economia. Puts que diferença astronômica eu estou sentindo da minha ex tr4 2008 aut, em todos os quesitos, so a economia de mais 50% em combustível já vai fazer diferença no fim do mês, sem falar no conforto. Consegui destravar o DVD, mas a tv não. Quando tiver um tempinho no fim de semana vou fazer um teste nas dunas e nas areias das praias do litoral, dai posto umas fotos.

Luis Artur - SP
02/06/2016, 21:26
Parabéns, Luís Artur! Vai gostar muito do carro!!
Só uma pergunta: E os pneus, quais são?

Elvio, é o PZero 225
Abs

netuno
03/06/2016, 09:34
Elvio, é o PZero 225
Abs

Bom dia Luis Artur!
O PZero é 225/50 ou 60?

JUNIOR-MS
03/06/2016, 17:44
Bom dia Luis Artur!
O PZero é 225/50 ou 60?

O PZero é 225/50. Estou pensando em trocar o meu 205/50.

Luis Artur - SP
05/06/2016, 14:11
Bom dia Luis Artur!
O PZero é 225/50 ou 60?

225/50, esse pneu é 200% asfalto. Pensei em ver se cabe o 55 ou 60 no mesmo aro (17) mas achoque vai bagunçar um pouco toda essa eletrônica
Abs

netuno
05/06/2016, 15:59
225/50, esse pneu é 200% asfalto. Pensei em ver se cabe o 55 ou 60 no mesmo aro (17) mas achoque vai bagunçar um pouco toda essa eletrônica
Abs

Pois é, também penso em trocar os Continental ContactSport 205/50 que vieram no meu GLX.
Na Css aqui em POA tem um GLS com Yoko Geolandar G012 AT-S 225/60R17. Também fico cabreiro de usar um desses pelo mesmo motivo que vc falou (eletrônica).
Estou pensando num 215/60 Conti Cross Contact LX2 ou Michelin Latitude Tour HP???

netuno
05/06/2016, 16:23
Em termos de comparação, sempre considerando R17:

Com relaçao ao original do meu GLX 205/50: 215/60 aumenta diametro em 8,3% e o 225/60 em 10,2%.

Com relação ao 225/50 do GLS: 215/60 aumenta diametro em 5% e 225/60 em 6,9%.

Portanto sao significativos os aumentos, o que faz pensar muito antes de qq mudança, mas mesmo assim estou muito inclinado a trocar para ganhar qualquer coisa de vão livre do solo, pois sair se um GV III parece que estou arrastando a bunda no chāo, rssss!

Claro que isso nao significa que eatou criticando o carro, pois estou gostando muito do seu conforto, economia e desempenho.

Rodrigo Oak
06/06/2016, 12:34
Amigo se vc mudar o pneu para um perfil mais alto posta as fotos e a impressão que ficou ao dirigir.

Em termos de comparação, sempre considerando R17:

Com relaçao ao original do meu GLX 205/50: 215/60 aumenta diametro em 8,3% e o 225/60 em 10,2%.

Com relação ao 225/50 do GLS: 215/60 aumenta diametro em 5% e 225/60 em 6,9%.

Portanto sao significativos os aumentos, o que faz pensar muito antes de qq mudança, mas mesmo assim estou muito inclinado a trocar para ganhar qualquer coisa de vão livre do solo, pois sair se um GV III parece que estou arrastando a bunda no chāo, rssss!

Claro que isso nao significa que eatou criticando o carro, pois estou gostando muito do seu conforto, economia e desempenho.

Rodrigo Oak
06/06/2016, 15:50
Esse fim de semana fui a João pessoa e recife, andei uns 700km no percurso ida e volta media de 12,6 km por litro, carro cheio 4 adultos e uma criança. A viagem foi bem confortável e agradável, a única coisa que incomoda e o barulho do motor nas subidas, mas ja sabia disso pelos relatos, mas diante do conjunto todo foi muito bem.

Falta fazer o teste na areia pra ver como o s cross vai se sair.

MrElvio1
06/06/2016, 20:46
O GLX vem com pneus Continental 205/50/17. Se mudar para o 225/50/17 não deve ter problema algum, já que ele equipa o GLS. A montadora não iria colocar pneu irregular que alterasse a eletrônica do carro. Já colocar pneus de tamanho 225 mas de perfil 55 ou 60, já deve alterar demais e sem falar que talvez nem caiba.

Luis Artur - SP
07/06/2016, 11:10
O GLX vem com pneus Continental 205/50/17. Se mudar para o 225/50/17 não deve ter problema algum, já que ele equipa o GLS. A montadora não iria colocar pneu irregular que alterasse a eletrônica do carro. Já colocar pneus de tamanho 225 mas de perfil 55 ou 60, já deve alterar demais e sem falar que talvez nem caiba.

Pois é, minha duvida é essa, se cabe na caixa de roda.

Carlos pq
07/06/2016, 18:42
Decepcionante imaginar um motor barulhento, alta rotação em subidas de viagens. Acho que um carro que preza pelo conforto, deveria ter escolhido um motor melhor para vender em um carro de 110 mil reais. Nem estou falando de motor ágil, que ande mais; que fosse um 1.0 turbo por exemplo que pelo menos não exigiria altas rotações e todo esse barulho...

MrElvio1
07/06/2016, 23:27
Decepcionante imaginar um motor barulhento, alta rotação em subidas de viagens. Acho que um carro que preza pelo conforto, deveria ter escolhido um motor melhor para vender em um carro de 110 mil reais. Nem estou falando de motor ágil, que ande mais; que fosse um 1.0 turbo por exemplo que pelo menos não exigiria altas rotações e todo esse barulho...
Com o tempo o motor melhora e o barulho diminui. Hoje nem reparo.

Luis Artur - SP
08/06/2016, 13:38

O problemas não e a rotação, o CVT regula bem a necessidade do motor, parece mesmo ser o isolamento acústico. Digo isso pois o meu é blindado e não se escuta muito o motor

JUNIOR-MS
08/06/2016, 18:17
Tenho a versão GLX há um ano. Troquei os pneus originais (205/50) pelos pneus Pirelli P zero nero 225/50. Apesar de alterar a altura do veículo em apenas 1 cm a sensação do "dirigir mais alto" é bem perceptível. Outra vantagem é que esse conjunto de pneus entrega um rodar mais silencioso e confortável.

Rodrigo Oak
13/06/2016, 00:17
[QUOTE=Luis Artur - SP;2373679]Parabéns Rodrigo :palmas:. Quando chegar a criança posta uma foto qui pro grupo. Sugiro todos fazerem isso, ai vai minha máquina

Ai vai a minha.

530432

Luis Artur - SP
13/06/2016, 10:31
[QUOTE=Luis Artur - SP;2373679]Parabéns Rodrigo :palmas:. Quando chegar a criança posta uma foto qui pro grupo. Sugiro todos fazerem isso, ai vai minha máquina

Ai vai a minha.

530432

:euforico:Fala ai Rodrigo, vc não ta acreditando como é gostoso dirigir esse carro né? Essa semana convenci meu cunhado a trocar o Corolla por um S-cross. O cara ia pagar quase 100K por um carro sem controle de tração e estabilidade. Dirigiu o S-cross e o veredicto foi: "tão macio quanto o Corolla, mesmo espaço interno mas faz curva muito melhor". Nem entramos no mérito do AllGrip, ai vira covardia. Sentiu diferença no acelerador mas pra um cara com família de dois filhos não fez diferença nenhuma, fechou um GLX.
O teto do seu é preto ou grafite?
Parabéns
Abs

Rodrigo Oak
13/06/2016, 17:41
Opa Luis, verdade muito bom o carro, o teto é grafith. Aqui na minha terrinha uso o 4wd somente para areia de praia onde o s cross faz tranquilamente, inclusive no site da Suzuki as gravações foram aqui onde eu costumo sempre ir, litoral norte.

abraços.

netuno
24/06/2016, 11:24
Bom dia!

Quero fazer troca de oleo e filtro dos 5000 km conforme recomendado no manual. Como a CSS fica a 320 km da minha cidade vou fazer por aqui mesmo. Alguem de vcs saberia informar qual o filtro correto? Vi em alguns sites o Wega JFO 214 mas não achei por aqui. Teria algum outro substituto?

Abs

obs: s-cross glx cvt 4wd

MrElvio1
24/06/2016, 14:31
Bom dia!

Quero fazer troca de oleo e filtro dos 5000 km conforme recomendado no manual. Como a CSS fica a 320 km da minha cidade vou fazer por aqui mesmo. Alguem de vcs saberia informar qual o filtro correto? Vi em alguns sites o Wega JFO 214 mas não achei por aqui. Teria algum outro substituto?

Abs

obs: s-cross glx cvt 4wd
Mas no manual não é para trocar com 10 mil Km ou seis meses, o que vier primeiro?
MrElvio1

netuno
24/06/2016, 14:51
Mas no manual não é para trocar com 10 mil Km ou seis meses, o que vier primeiro?
MrElvio1

Se vc olhar no livreto de garantia e manutençāo na página 7 existe esta recomendaçāo, embora não cesse a garantia pode ser feito fora da CSS.

eduardo.reis68
26/06/2016, 00:37
Netuno,

Como o carro está na garantia e para evitar alguma surpresa, eu evitaria utilizar filtro de óleo que não fosse o original.
Abs

netuno
26/06/2016, 13:46
Netuno,

Como o carro está na garantia e para evitar alguma surpresa, eu evitaria utilizar filtro de óleo que não fosse o original.
Abs
Concordo Eduardo, mas como nao pretendo fazer todas as revisoes na CSS vou ver se encontro um filtro "genérico".

Luis Artur - SP
26/06/2016, 19:59
Se vc olhar no livreto de garantia e manutençāo na página 7 existe esta recomendaçāo, embora não cesse a garantia pode ser feito fora da CSS.

Troca de oleo e filtro a cada 10K!!! Essa recomendação da SZK para 6 meses é pra quem roda muito e ai os caras tiram uma grana em cima, tanto é que depois de espirada a garantia vira so 10K, mais nada….