Conectar

Ver Versão Completa : Suzuki S-Cross

Páginas : 1 2 [3]

Normio
11/10/2017, 16:41
Olá a todos. Gostaria de ter a opinião dos Suzukeiros...
Estou interessado em comprar um S-Cross GLX Allgrip 2016. Vi todos os relatos expondo as vantagens, desvantagens e me convenci que atende plenamente o que procuro. Minha insegurança é que a Suzuki deixou esse modelo por apenas 2 anos no mercado (deve ter vendido menos de 3k unidades) e a nível mundial também o disponibilizou em poucos lugares (México, Índia). Quanto ao motor M16A vi que tem no novo vitara, mas com relação a peças de acabamento será que vai ter disponibilidade daqui a 3, 5 anos? Ou terei que casar com carro? Qual a opinião desse suporte da Suzuki com relação as peças? Obrigado.

Olá amigo,

Pelo que eu sei, o motor 1.6 é o mesmo do modelo antigo para o modelo novo (New Vitara também usa o mesmo o motor). O que muda para ter 126cv contra 120 cv é a programação do motor em função do câmbio automático ao invés de CVT.
Dado isso, talvez o único problema em relação as peças seria para o câmbio CVT. Esse câmbio, pelo que eu li, é da empresa japonesa Jatco que fornece para diversas montadores, como a Nissan (Nissan Kicks usa), Renault (Captur) e para a Jac .

Em relação ao interior, o carro é igualzinho, então acredito que não terá problema de peças do acabamento.

Já no exterior, o que mudou foi a frente, a grade dianteira e os faróis....essas peças talvez poderão ter mais dificuldade.

Até agora, nunca tive problema de peças com a Suzuki (tenho GV III a 7 anos e minha esposa está com o Scross faz 10 meses).

Abs.

gerrit_smit_br
13/10/2017, 10:21
Boa tarde Gerrit, essa oferta da concessionaria de 76 mil seria para troca, no Vitara ou S-Cross? E o que chamam de Recompra Garantida, 85% da tabela FIPE?

Não foi na Suzuki, foi na Jeep. Queria só conhecer o Compass, sem pensar em trocar, mas insistiram em fazer uma oferta.
Mas realmente, os R$ 76.000 é quase 85% da tabela FIPE ( que hoje está R$ 90.883,-.

De qualquer forma, se for assim, o casamento com o S-Cross ainda vai durar vários anos :-)

jeep8
09/12/2017, 15:50
Caros srs. é verdade que o modelo 2017 esta um pouco mais alto do chão do que os 2016? tem kit´s nas concessionarias para levantar a suspensão?
agradeço

freitasjr
10/12/2017, 17:56
Quanto a altura do 2017 em relação ao 2016 não sei informar, porém a respeito do Kit nas concessionárias para elevação, tem sim, tanto para o Scross quanto para o novo Vitara. Mas a elevação dessa altura é pequena.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Normio
11/12/2017, 14:19
Caros srs. é verdade que o modelo 2017 esta um pouco mais alto do chão do que os 2016? tem kit´s nas concessionarias para levantar a suspensão?
agradeço

Se não me engano, os novos modelos possuem pneus maiores e com isso está mais alto.

Apenas essa diferença.

Abs.

tilapia
04/01/2018, 14:27
A Suzuki não está mais comercializando o S-Cross? Visto que nos últimos 2 meses nenhum veículo foi vendido no País.

VOVÔ DO TROLLER
04/01/2018, 17:25
A Suzuki não está mais comercializando o S-Cross? Visto que nos últimos 2 meses nenhum veículo foi vendido no País.

Será que a importação não está temporariamente suspensa? Ou será que ela vai focar a venda apenas no Novo Vitara que é praticamente o mesmo carro? Abs

Luis Artur - SP
04/01/2018, 18:00

Essa semana fui na Rakki em São Paulo, tava cheio de S-Cross. Todos os modelos

Luis Artur - SP
04/01/2018, 18:02
Será que a importação não está temporariamente suspensa? Ou será que ela vai focar a venda apenas no Novo Vitara que é praticamente o mesmo carro? Abs

Né não!!! O S-Cross é bem maior, tamanho de sedan médio com porta malas de 450L.

LFC
04/01/2018, 18:21
Eu acho que hoje a maioria das pessoas entra na Suzuki, olha o Scross ao lado do Vitara e compra o Vitara. É novidade, tem a tradição no nome, é mais bonito e o preço é um pouco melhor.
Claro que há diferenças e o S Cross é um pouco superior, mas vejo menos S Cross do que Vitara nas ruas, não parece fazer tanto sucesso como o Vitara.
Abs,
LFC

netuno
04/01/2018, 21:55
Segundo ABEIFA o S Cross de janeiro a novembro vendeu 609 unidades ( média de 55/mês) e o Vitara 1640 unidades ( média de 149/mês).
Entre os importados o Vitara ocupa a quinta colocação, atrás de Sportage 3259, Volvo XC60 2101, Jac T5 2023 e Lifan X60 1927.

tilapia
05/01/2018, 21:54
Segundo Fenabrave, nenhum veículo S-Cross vendido em outubro, novembro e dezembro. Já no site da Abeifa aparem algumas unidades vendidas. Mais Numero muito baixo.

VOVÔ DO TROLLER
05/01/2018, 22:55
Segundo Fenabrave, nenhum veículo S-Cross vendido em outubro, novembro e dezembro. Já no site da Abeifa aparem algumas unidades vendidas. Mais Numero muito baixo.
É aquela história. Eles trazem o que o mercado quer. Se não tiver procura, infelizmente, o SCross vai "dançar".

Luis Artur - SP
05/01/2018, 23:35
É aquela história. Eles trazem o que o mercado quer. Se não tiver procura, infelizmente, o SCross vai "dançar".

Pois é!!! Bom pra comprar um usado mais barato 8--). Excelente viatura

Sfranco
11/01/2018, 09:21
200 veiculos mais vendidos em 2018: 1o decendio - janeiro | CAR.BLOG.BR (https://www.car.blog.br/2018/01/200-veiculos-mais-vendidos-em-2018-1.html)

vendeu sim, pouco, mas vendeu...

Jimny vendeu 6x mais e Vitara 5x mais.

Realmente o Vitara vende mais pelas razões expostas, pq o S-Cross pela pouca diferença de valor é mais interessante em espaço e ppte porta malas..mas daí é da necessidade de cada um..

Roberto.p
29/01/2018, 02:10
Vi que pouca gente aqui falou desse carro, então eu vou fazer o meu relato: Antes tenho que dizer que meu primeiro carro 4x4 foi uma S10, depois troquei por uma Ranger 4x4. Minha mulher começou a reclamar do tamanho então eu troquei por um GVIII 4X4 ano 2010. Fiquei com ele até ano passado qnd troquei no S-Cross Allgrip 4x4, 1.4 turbo. Minha intenção era trocar pelo novo vitara, mas esse é um carro de uma categoria totalmente diferente do GVIII (muito menor, mais baixo, e portanto menos offroad). O S-Cross é o q melhor se aproxima do GVIII em tamanho e capacidade off road). Por isso minha escolha pelo Novo s-cross. Minhas impressões: É SENSACIONAL. Um carro sem concorrentes no mercado e por isso mesmo sem comparativo. Sobre a sua capacidade off Road digo sem pestenejar que é superior ao GVIII. A Altura do solo dele é maior do q o GVIII e o sistema de tração é muito melhor. Não sente falta nenhuma da reduzida. O Carro tem muita potência pro pouco peso e muito torque do turbo. Semana passada coloquei ele a prova numa trilha em Visconde de Maua (trilha para cacheira do Maribondo). A trilha é só subida e choveu o dia inteiro. Só as land Rover modificadas com suspençao e pneus adaptados das agencia de turismo estavam fazendo o caminho. Sem brincadeira, eu vi pajero derrapando na lama e não subia por nada. Eu mesmo não acreditei qnd coloquei no modo neve e subi sem dar uma derrapada sequer. O meu GVIII antigo, com reduzida e tudo, não conseguiria. Isso com certeza se deve ao sistema inteligente de tração, que não deixa o roda derrapar de jeito nenhum. Realmente, o off road dele me impressionou. Agora vamos à estrada: É como se vc tivesse dirigindo um carro esportivo. O carro gruda nas curvas. Tem um video no youtube que mostra o teste dele simulando uma virada de direção repentina, simulando um obstaculo na pista, e ele ganhou do Audi A4 e foi que teve melhor nota entre os SUVs e Crossover (pesquisem na internet. É um teste espanhol). O modo sport te coloca noutro patamar (brinquedo legal. Exagerando um pouco, parece aqueles botão do carro do Batmam que liga o foguete). A quatro rodas fez um teste mês passado e ele fez de 0 a 100km/h em 8.0 segundo. Isso é mais do que a muitos dos carros chamados de esportivos no mercado brasileiro. É mais ate q o vitara novo, q tem o mesmo motor e fez 8.2 segundos.
Antes de comprar eu já tinha pesquisado muito, de forma que eu diria que S-Cross é como se vc pegasse o melhor de todos os concorrentes e colocasse num unico carro e mesmo assim ainda ia ficar devendo. Qnd vejo as criticas que fazem dele dá vontade de rir. É tipo: não é bonito, o painel não tem aparência luxuosa etc...A propria quatro rodas fez um teste nele e nao colou na trilha. Assim nao dá. Apesar de terem elogiado bastante o desempenho dele na estrada um off road tem q ser testado é na terra. Ah..n5a ia me esquecendo, economia. É um SUV com consumo de honda Fit. Não preciso falar mais nada. Os testes estão tofos aí pra vcs verem . Agora, que carro se compara ao S-CROSS? Que tenha todas essas qualidades reunidas.

tilapia
29/01/2018, 08:07
Que bom que gostou do carro.
Neste ano devo trocar meu GVIII, e já testei vários veículos, mais nenhum me agradou.
Hrv e Kicks gostei bastante da dirigibilidade e silencio do habitáculo, mais não tem 4x4
Testei o novo Vitara, achei a dirigibilidade muito boa, mais o interior parece de Uno e muito barulhento, acho que não tem nada de isolamento acústico. Aliás vendo os testes em outros países, a reclamação do barulho é unanime. Como gosto de carro silencioso então descartei.
Não andei no Scross, como é o isolamento da cabine? É silencioso? A versão antiga também tinha a mesma reclamação de ruído de vento e dos pneus.

Normio
29/01/2018, 17:08
Vi que pouca gente aqui falou desse carro, então eu vou fazer o meu relato: Antes tenho que dizer que meu primeiro carro 4x4 foi uma S10, depois troquei por uma Ranger 4x4. Minha mulher começou a reclamar do tamanho então eu troquei por um GVIII 4X4 ano 2010. Fiquei com ele até ano passado qnd troquei no S-Cross Allgrip 4x4, 1.4 turbo. Minha intenção era trocar pelo novo vitara, mas esse é um carro de uma categoria totalmente diferente do GVIII (muito menor, mais baixo, e portanto menos offroad). O S-Cross é o q melhor se aproxima do GVIII em tamanho e capacidade off road). Por isso minha escolha pelo Novo s-cross. Minhas impressões: É SENSACIONAL. Um carro sem concorrentes no mercado e por isso mesmo sem comparativo. Sobre a sua capacidade off Road digo sem pestenejar que é superior ao GVIII. A Altura do solo dele é maior do q o GVIII e o sistema de tração é muito melhor. Não sente falta nenhuma da reduzida. O Carro tem muita potência pro pouco peso e muito torque do turbo. Semana passada coloquei ele a prova numa trilha em Visconde de Maua (trilha para cacheira do Maribondo). A trilha é só subida e choveu o dia inteiro. Só as land Rover modificadas com suspençao e pneus adaptados das agencia de turismo estavam fazendo o caminho. Sem brincadeira, eu vi pajero derrapando na lama e não subia por nada. Eu mesmo não acreditei qnd coloquei no modo neve e subi sem dar uma derrapada sequer. O meu GVIII antigo, com reduzida e tudo, não conseguiria. Isso com certeza se deve ao sistema inteligente de tração, que não deixa o roda derrapar de jeito nenhum. Realmente, o off road dele me impressionou. Agora vamos à estrada: É como se vc tivesse dirigindo um carro esportivo. O carro gruda nas curvas. Tem um video no youtube que mostra o teste dele simulando uma virada de direção repentina, simulando um obstaculo na pista, e ele ganhou do Audi A4 e foi que teve melhor nota entre os SUVs e Crossover (pesquisem na internet. É um teste espanhol). O modo sport te coloca noutro patamar (brinquedo legal. Exagerando um pouco, parece aqueles botão do carro do Batmam que liga o foguete). A quatro rodas fez um teste mês passado e ele fez de 0 a 100km/h em 8.0 segundo. Isso é mais do que a muitos dos carros chamados de esportivos no mercado brasileiro. É mais ate q o vitara novo, q tem o mesmo motor e fez 8.2 segundos.
Antes de comprar eu já tinha pesquisado muito, de forma que eu diria que S-Cross é como se vc pegasse o melhor de todos os concorrentes e colocasse num unico carro e mesmo assim ainda ia ficar devendo. Qnd vejo as criticas que fazem dele dá vontade de rir. É tipo: não é bonito, o painel não tem aparência luxuosa etc...A propria quatro rodas fez um teste nele e nao colou na trilha. Assim nao dá. Apesar de terem elogiado bastante o desempenho dele na estrada um off road tem q ser testado é na terra. Ah..n5a ia me esquecendo, economia. É um SUV com consumo de honda Fit. Não preciso falar mais nada. Os testes estão tofos aí pra vcs verem . Agora, que carro se compara ao S-CROSS? Que tenha todas essas qualidades reunidas.

Fala amigo,

O teste que eu vi comparando a estabilidade é o KM 77...esse site faz várias comparações bem legais e realmente o S-Cross mandou muito bem.

Em relação a altura do solo, eu não sabia que o S-Cross é mais alto que o GVIII.

Já testei o S-Cross numa subida de terra e em estrada sinuosas indo para Monte Verde...realmente a tração faz muita diferença e acho que é o principal triunfo do carro.

Abs.

Normio
29/01/2018, 17:13
Neste ano devo trocar meu GVIII, e já testei vários veículos, mais nenhum me agradou.
Hrv e Kicks gostei bastante da dirigibilidade e silencio do habitáculo, mais não tem 4x4
Testei o novo Vitara, achei a dirigibilidade muito boa, mais o interior parece de Uno e muito barulhento, acho que não tem nada de isolamento acústico. Aliás vendo os testes em outros países, a reclamação do barulho é unanime. Como gosto de carro silencioso então descartei.
Não andei no Scross, como é o isolamento da cabine? É silencioso? A versão antiga também tinha a mesma reclamação de ruído de vento e dos pneus.

Fala amigo,

Você disse tudo do New Vitara e no Scross, sinto que o acabamento é melhor, mas o isolamento acústico é muito ruim.

Inclusive, tem um problema que quando o vidro está meio aberto, nas ruas esburacas do Brasil, há um barulho chato, como se o vidro estivesse solto. Reclamei muito na css e descobriram que o que acontece é que a máquina que faz o vidro subir/descer balança e acaba batendo na porta. Geralmente nos carros, tem mais de um parafuso para segurar esse máquina de vidro na porta e no caso do Scross, só há 1 parafuso e ainda há material de isolamento insuficiente. Tudo isso em função da redução do peso.

Por isso que falo, o único ponto negativo do Scross é a falta de isolamento acústico e da economia porca para perder peso.

Abs.

Roberto.p
30/01/2018, 20:20
Havia alguns relatos de barulho no vidro no s-cross antigo. O novo é outro carro. O meu é o novo e não faz nenhum barulho.

Roberto.p
30/01/2018, 20:24
Lembrando que o s-cross glx 2016 é totalmente diferente do novo s-cross. Inclusive são de categorias diferentes.

Roberto.p
30/01/2018, 20:35
Voltando, na época que comprei eu pesquisei muito o carro e os concorrentes e cheguei a conclusão de que o diferencial estaria no modelo no S-Cross Allgrip 1.4 turbo. Nos modelos mais simples nao vi muita vantagem. Existindo, inclusive, concorrentes com melhor custo benefício.

Normio
31/01/2018, 18:20
Lembrando que o s-cross glx 2016 é totalmente diferente do novo s-cross. Inclusive são de categorias diferentes.

Na css, me informaram que o carro é igualzinho, só alteraram o motor/cambio, pneus maiores e as lanternas.

Agora fiquei curioso, será que fizeram alguma alteração no suporte da máquina do vidro dos Modelos novos?

Abs.

Roberto.p
01/02/2018, 03:25
Só conheço mais uma pessoa que tem o novo s-cross. Conversei com ele hoje e o dele tbm não tem qualquer problema com barulho no vidro. Aliás, o carro é muito silencioso. Existe tbm uma diferença do meu carro pro dele. O meu é feito na Hungria e o dele no Japão. O q muda é so o sistema multimidia. No feito no Japão tem 9" contra 8" do meu. Por outro lado, o dele só aceita midia digital. Nao tem entrada pra cd/dvd. Esse amigo tinha um scross modelo anterior e trocou pelo novo Allgrip 1.4. Ele achou o carro bem diferente, alem de motor/ cambio, que vc falou, ele mencionou um maior espaço interno (sensaçao dele) e a altura do solo. Eu nao sei dizer, pq nunca andei no modelo anterior.

Normio
02/02/2018, 12:52
Só conheço mais uma pessoa que tem o novo s-cross. Conversei com ele hoje e o dele tbm não tem qualquer problema com barulho no vidro. Aliás, o carro é muito silencioso. Existe tbm uma diferença do meu carro pro dele. O meu é feito na Hungria e o dele no Japão. O q muda é so o sistema multimidia. No feito no Japão tem 9" contra 8" do meu. Por outro lado, o dele só aceita midia digital. Nao tem entrada pra cd/dvd. Esse amigo tinha um scross modelo anterior e trocou pelo novo Allgrip 1.4. Ele achou o carro bem diferente, alem de motor/ cambio, que vc falou, ele mencionou um maior espaço interno (sensaçao dele) e a altura do solo. Eu nao sei dizer, pq nunca andei no modelo anterior.

O chassi do carro é o mesmo, o espaço interno é o mesmo. Já em relação a altura, de fato é mais alto por causa dos pneus maiores. Acho que em relação ao barulho do vidro, eles devem ter arrumado pois era uma reclamação que também teve na Europa.

O Scross não é fabricado no Japão. É fabricado na Hungria e na Índia.

Roberto.p
03/02/2018, 01:02
Confesso q nao pesquisei onde são fabricados. O meu eu sei q é da hungria. Está na nota de importação. Ele me disse q o dele era japonês. Nao pedi prova disso. O fato que tem algumas diferenças, tipo o multimídia q no dele tem a tela um pouco maior. Sera q é indiano? O engrassado é q o carro vendido na Europa tbm vem com outro multimídia, com tela de 7".

Roberto.p
03/02/2018, 01:08
Fiquei curioso e fui pesquisar. A 4 rodas fez uma materia recente ( de dezembro de 2017). Diz a reportagem q o s-cross é importado do Japão. Segue o link:
Teste: Suzuki S-Cross, o SUV mais esportivo e menos utilitario | Quatro Rodas (https://quatrorodas.abril.com.br/testes/teste-suzuki-s-cross-o-suv-mais-esportivo-e-menos-utilitario/)

fmendesdf
06/02/2018, 23:34
Olá pessoal! Muito bom ouvir o relato do Roberto e conhecer um pouco mais do carro, pois como bem comentou não há muitos relatos do S-Cross.
Como ainda não tenho orçamento para o novo modelo, gostaria da opinião de vocês sobre alguns pontos do S-Cross anterior.

1-Olhei alguns usados aqui em São Paulo e todos tinham a parte inferior do para lama dianteiro bem ralado, inclusive um deles estava quebrado em vários pontos. Hoje uso um Sandero e não tenho maiores problemas ao passar nas valas, bem comuns aqui em São Paulo. Será que com o S-Cross terei que ser mais cuidadoso? O interessante é que em teoria tem um ângulo maior de entrada, mas na prática gera dúvida.

2-Quais desvantagens, tirando o preço, o GLS teria sobre o GLX, ambos All Grip? O teto pode ser um problema no futuro? Seguro? O que recomendam?

3-(não entendam como provocação) O que entendem como vantagem/desvantagem entre escolher um Subaru Forester 2014 40.000km ou GLS S-Cross 2016 20.000km?

Aqui não é uma dúvida, mais um relato. É difícil entender como uma carro, no meu ver, bem resolvido, com boas especificações, projeto japonês, lista de opcionais excelente, seguro (Eurocap) entre outras características não teve (e não tem) maior apelo comercial. Tem carros ficando meses anunciados e não vendem, acredito que talvez pela faixa de preço o leigo prefira opções mais na "moda" (Kicks, HRV, ...), talvez por ter ficado pouco tempo no mercado.

Obrigado a todos e o fórum tem ajudado bastante.

LFC
08/02/2018, 13:10
Olá pessoal! Muito bom ouvir o relato do Roberto e conhecer um pouco mais do carro, pois como bem comentou não há muitos relatos do S-Cross.
Como ainda não tenho orçamento para o novo modelo, gostaria da opinião de vocês sobre alguns pontos do S-Cross anterior.

1-Olhei alguns usados aqui em São Paulo e todos tinham a parte inferior do para lama dianteiro bem ralado, inclusive um deles estava quebrado em vários pontos. Hoje uso um Sandero e não tenho maiores problemas ao passar nas valas, bem comuns aqui em São Paulo. Será que com o S-Cross terei que ser mais cuidadoso? O interessante é que em teoria tem um ângulo maior de entrada, mas na prática gera dúvida.

2-Quais desvantagens, tirando o preço, o GLS teria sobre o GLX, ambos All Grip? O teto pode ser um problema no futuro? Seguro? O que recomendam?

3-(não entendam como provocação) O que entendem como vantagem/desvantagem entre escolher um Subaru Forester 2014 40.000km ou GLS S-Cross 2016 20.000km?

Aqui não é uma dúvida, mais um relato. É difícil entender como uma carro, no meu ver, bem resolvido, com boas especificações, projeto japonês, lista de opcionais excelente, seguro (Eurocap) entre outras características não teve (e não tem) maior apelo comercial. Tem carros ficando meses anunciados e não vendem, acredito que talvez pela faixa de preço o leigo prefira opções mais na "moda" (Kicks, HRV, ...), talvez por ter ficado pouco tempo no mercado.

1 - O carro é "bicudo" mesmo. Muito cuidado. O GLX é mais baixo.
2 - O GLS é superior em algumas coisas e um pouco mais alto. Quando fui comprar o meu GLX, não gostei do teto, pois é muito grande e suspeito que a cobertura interna seja insuficiente para barrar o sol aqui do RJ. Comprei o GLX e coloquei a central multimídia do GLS.
3 - Não sei responder, mas são dois carros excelentes.

Não seria falta de apelo; acho que o problema é que a Suzuki não investe muito dinheiro em mídia. Quando estava estudando a compra não havia uma única opção de carro na categoria ou mesmo em outras semelhantes, sob o ponto de vista do uso, que oferecesse tanta coisa como o Suzuki. Andaram falando que o motor era fraco, mas quem for comparar, por exemplo, com o HRV, vai ver que o Suzuki não fica muito inferior na relação peso/potência e acredito que seja muito mais econômico, sem falar na estabilidade. Esses da Renault são feios (minha opinião) e de motor fraco. O Creta é bonito, mas tem um 1.6 de 128 cv, não muito. Talvez o preço pudesse ser um pouco menor, mas ainda assim achei o custo benefício adequado relativamente ao mercado brasileiro (tudo aqui é muio cara mesmo). Enfim, sem propaganda e também com a má fama de ter abandonado o mercado uma vez, não tem como fazer muito sucesso.
Abs,
LFC

Normio
14/02/2018, 11:34

Fala amigo, tudo bom?

Eu tenho o Scross GLX (versão anterior) e consigo responder algumas questões:

1- De fato ele é bicudo e isso atrapalha um pouco. Os pneus do GLX são menores que a do GLS e da versão nova do Scross. Como o carro é igual ao GLS, não há problema em alterar o pneu para a mesma medida do GLS e da versão nova. Vou fazer isso quando tiver que trocar o pneu e assim o carro fica um pouco mais alto.

2- Estava procurando o GLS ao invés do GLX, mas não estavam dando desconto no GLS e acabei fechando no GLX. As principais diferenças são que o GLS possui faróis Xenon + LED diurno + acendimento automático, Teto Solar, Sensor de Chuva. Uma coisa que sinto muita falta no meu GLX é a iluminação, acho fraco o farol do carro.

3- Forester é um ótimo carro, dependendo do preço, vale a pena olhar com calma, ainda mais a versão Turbo. Scross é melhor que o Forester em relação a eficiência, muito economico na cidade/estrada.

A Suzuki não tem muito apelo no Brasil, os consumidores ainda avaliam muito pela reputação da marca.

Abs.

fmendesdf
16/02/2018, 11:19
Obrigado @Normio e @LFC.

O tamanho do S-Cross me agrada bastante em relação a Forester, pois minha garagem é pequena e minha esposa se sentiria mais confortável. Cheguei a ver o Subaru XV mas o porta malas é muito pequeno.

Vou olhar direitinho mais alguns S-Cross anunciados. No meu bairro há várias "valetas" e a saída da garagem no subsolo tem uma inclinação razoável (o Sandero quase agarra). Não queria ter que ficar andando de lado para passar nas valetas ;) Vou tentar fazer um comparativo visual para ver se terei ou não problemas....

Obrigado a todos

Roberto.p
07/03/2018, 21:35
Ola Normio, vc saberia dizer se a suspensão do seu S-Cross é multilink? Acho q seria esse o motivo da versão nova ter um maior vão entre o solo. Ja li que suspensao multilink faz com q o vão do solo seja menor. Isso aconteceu em 2 versões do golf europeu, onde o com suspensao multilink ficou mais baixo do q a versao sem.

fmendesdf
11/03/2018, 11:31
Oi Roberto, não possuo um ainda, mas pelas especificações todos os S-Cross são eixo de torção na traseira. Abraço.

eduardo.reis68
11/03/2018, 15:22
Pessoal, boa tarde!
Adquiri um s-cross seminovo, modelo GLS 15/16.
A luz DRL não está acendendo com o motor em funcionamento, conforme o manual. Mas acende no modo mais fraca quando acendo os farois ou coloco a alavanca da seta no modo luzes de posição.
Alguem que tenha o modelo sabe me dizer se tem alguma configuração para ligá-la? Já verifiquei o fusível e está ok.
Abs

mhorie
16/09/2018, 21:14
Acabei de comprar um S-Cross All Grip 2018-2019. Anteriormente eu tive um Civic LX 2014. Gostei muito do carro. Além de relatos aqui sobre o carro, fiz também muita pesquisa em sites internacionais, e todos falavam muito bem do carro. Ele realmente é um 4X4 bem resolvido, mas que foi adaptado para andar na estrada e na cidade. Consumo na cidade em torno de 12km/l e na estrada chega 18 km/l instântaneos mas a média fica em torno de 15 a 16 km/l (andando entre 100/110 km), acho que se eu andar a 80km/h ele deve chegar aos 18km/l.

O motor turbo 1.4 foi feito para dar performance ao carro, mas quando se muda para o modo Sport (jogando a tração para as rodas de trás) ele responde bem rápido e dá aquela sensação de colar no banco. Não andei em estrada de terra, mas existem vários vídeos no youtube, que mostram que o carro dá conta do recado.

Realmente estranhei também a falta de marketing do carro, mas entendo que se a Suzuki tem sangue japonês nas veias mesmo, depois do investimento anterior ter dado errado, ela deve estar tentando entrar no mercado de outra forma. Gostei de saber que a mesma importadora da Mitsubishi também é responsável pela importação para a Suzuki, isso dá mais sobrevida para a marca no mercado, até que ela possa reconstruir o seu nome no Brasil, o que eu acho que tem tudo para arrebentar logo: preço competitivo, performance excelente nas estradas e tração 4x4 para enfrentar as nossas estradas.

Talvez a parte multimídia esteja menos resolvida, eu vim de um Honda, e eles tem o cuidado de trazer a interface com o sistema de multimídia distraía o menos possível o motorista. O que não é o caso do S-Cross ainda. Dá para configurar o sistema para ficar mais amigável e que te distraía menos (os botões do volante são configuráveis) - se alguém precisar, posso dar dicas de configuração nesse quesito - mas depois de alguns ajustes, o sistema fica mais amigável.

Abraços a todos!

tilapia
17/09/2018, 12:01
O que achou do isolamento acústico do carro? Comparado ao carro anterior?

LFC
18/09/2018, 15:00
Na dúvida sobre se valeria a pena erguer um pouco a suspensão do SCross 2016 GLX e trocar os pneus, facilitando a ida ao sítio e ficando mais um tempo com ele (tem só 26 mil km rodados, i.e., está novo, mas confesso que estou tb estudando a troca pelo Novo Vitara), perguntei o preço do kit na concessionária. A informação verbal foi que o preço instalado seria em torno de R$ 2.600,00!
Alguém teria uma informação a respeito?
Desde já agradeço.
LFC

Zé Novais
29/11/2018, 18:28
boa tarde atodos, estou olhando uns s-cross semi novos como estarei em SP no final do ano pretendo buscar algo para trocar pelo meu GV3...

Zé Novais
02/12/2018, 11:22
Encontrei alguns 4x4 porém sem o allgrip... Como funciona isso ❓ quais as diferenças ❓

VOVÔ DO TROLLER
02/12/2018, 12:32
Encontrei alguns 4x4 porém sem o allgrip... Como funciona isso ❓ quais as diferenças ❓

Bom dia. O Allgrip é com tração nas 4 rodas.

Zé Novais
02/12/2018, 15:15
Cara continuo sem entender... um glx 4x4 é só integral❓ vi um sem aquele controle entre o câmbio e o freio de mão...

Zé Novais
02/12/2018, 15:17
Desde os 2015/2016 já tinham esse controle ❓

Zé Novais
02/12/2018, 15:26
Tipo essas duas fotos... O que não tem o seletor é anciado como 4x4 já o que tem não...

VOVÔ DO TROLLER
02/12/2018, 15:27
.......................Vê se ajuda

Suzuki indica o Sistema ALLGRIP para todos no Salao Automovel de Paris (https://www.suzukiauto.pt/actualidad_detalle.cfm?tn=6&id_noticia=714)

Zé Novais
02/12/2018, 17:10
vou ver agora...

Zé Novais
02/12/2018, 17:14
então etou falando de um ALLGRIP AUTO...

Zé Novais
02/12/2018, 19:33
Outra coisa . . . serio o scross tipo o grand vitara, com peças, tem como conseguir peças por fora da css? ex: filtro de oleo, ar/cabine/motor ? ?

LFC
03/12/2018, 08:12
Tipo essas duas fotos... O que não tem o seletor é anciado como 4x4 já o que tem não...

O que tem o seletor é o 4x4 all grip. Ali tem as funções Sport, Snow, lock e o botão central para voltar ao modo auto.
Abs
LFC

LFC
04/01/2019, 21:30
Algum colega proprietário de S-Cross GLX 15/16 instalou kit de elevação vendido nas CSS. Vi um para ser instalado nas molas traseiras e dianteiras e acompanha um par de calços para os amortecedores traseiros. Parece que sobe 40 mm. Na etiqueta diz que é peça original Suzuki.
Se alguem instalou por favor coloque sua avaliação. Qual medida de pneu seria possivel usar?

abs

Olá,
Comprei o kit que vc mostrou no tópico do SCross. O pneu que vc usava, 215/60 17, esbarrava em algum lugar do carro?
Desde já agradeço a sua atenção!
Abs

LFC
06/01/2019, 19:45
Aí vão as fotos do kit.
Abs

RodzBR
08/01/2019, 11:34
Pessoal bom dia.

Sou novo no fórum mas queria tirar uma dúvida com vocês. Recentemente comprei um S-cross 4x4 All Grip 2018/19 (por sinal estou achando o carro muito bom, motor na medida e uma absurda economia de combustível) porem gostaria de saber algumas questões como:

Ele suporta Android Auto? Até o momento não consegui fazer funcionar
Ele tem controle de pressão dos pneus via TPMS? (vi na central multimida a opção porem nao consegui configurar)

Abs

netuno
09/01/2019, 22:44
Olá,
Comprei o kit que vc mostrou no tópico do SCross. O pneu que vc usava, 215/60 17, esbarrava em algum lugar do carro?
Desde já agradeço a sua atenção!
Abs
LFC não esbarra em nenhum lugar e melhorou muito o conforto do carro.

Sfranco
10/01/2019, 14:22
LFC não esbarra em nenhum lugar e melhorou muito o conforto do carro.

Boa tarde netuno;

não esbarra se estiver com os calços, certo?

LFC
11/01/2019, 19:10
Pergunto se alguém teria algo a dizer sobre o pneu Pirelli ATR, pois tem a medida 215/60 17, assim como o Continental usado pelo Netuno, só que mais barato.
SFranco: sem calços não deve caber, pois a diferença de diâmetro é de 5,3cm.
Abs,
LFC

RodzBR
13/01/2019, 18:17
Pessoal bom dia.

Sou novo no fórum mas queria tirar uma dúvida com vocês. Recentemente comprei um S-cross 4x4 All Grip 2018/19 (por sinal estou achando o carro muito bom, motor na medida e uma absurda economia de combustível) porem gostaria de saber algumas questões como:

Ele tem controle de pressão dos pneus via TPMS? (vi na central multimida a opção porem nao consegui configurar)

Abs

Up up!!, uma outra pergunta seria se tem como atualizar o android da central.

Sfranco
15/01/2019, 09:40
Bom dia LFC;

troquei os 205/50 originais por Yokohamas 215/55 - virou outro carro, muito mais confortável e ganhu uma boa distancia do solo.

Imaginei que os 215/60 não caberiam sem os calços, mas cheguei a cogitar comprá-los.

Tenho os ATR Scorpion 215/75 R15 no Jimny desde 0km, estão com 70000 km e ainda tem vão durar um bom tempo.

Abs.

Pergunto se alguém teria algo a dizer sobre o pneu Pirelli ATR, pois tem a medida 215/60 17, assim como o Continental usado pelo Netuno, só que mais barato.
SFranco: sem calços não deve caber, pois a diferença de diâmetro é de 5,3cm.
Abs,
LFC

Rodrigo2B
15/01/2019, 23:13
Boa noite! Sou proprietário de um S Cross 1.4 4x4 desde janeiro 2017. O carro é muito bom, porém o consumo na cidade tem me frustrado... consigo fazer em média 7 a 8 km/l, no máximo 9 km/l (cálculo manual sempre fica menor do que o computador de bordo).
Moro em BH e meu percurso médio diário fica em torno de 6 km em trecho com alguns morros. O consumo na estrada está satisfatório (acima dos 14 km/l)... alguém tem enfrentado problema semelhante no consumo urbano?

netuno
16/01/2019, 23:17
Boa tarde netuno;

não esbarra se estiver com os calços, certo?

Nao tem problemas de raspar mesmo sem o lift. Usei por algum tempo 215/60 nas rodas originais sem os calços.

netuno
16/01/2019, 23:38
Nao tem problemas de raspar mesmo sem o lift. Usei por algum tempo 215/60 nas rodas originais sem os calços.

foto 1- sem lift - não raspa nada
foto 2- com calços instalados na css

pneus ContiCrossContact LX 2

Sfranco
17/01/2019, 09:02
Obrigado!

Mais ilustrativo impossível!

Caê Vieira
19/01/2019, 14:59
E aí galera. Estou começando no universo 4x4 com um s-cross allgrip turbo. Como outros donos de suzuki, achei o carro show.
Também vi o kit de elevação na concessionária que eleva o carro em 40mm. Isso é um calço? Mexe na estabilidade do carro? Dá pra melhorar a altura com pneus novos, misto? Vou usar mais o allgrip na areia/praia. No primeiro teste ele se saiu bem.

VOVÔ DO TROLLER
24/01/2019, 17:19
Teste instrumentado Suzuki S-Cross 1.4 turbo 2019: Coracao valente (https://motor1.uol.com.br/reviews/299639/teste-instrumentado-suzuki-scross-turbo/)

MarioMM
07/02/2019, 11:35
De fato, o meu S-Cross 1.4 turbo (4-Style S - 18/19) é fabricado na Hungria (Magyar Suzuki Corporation)

O Scross não é fabricado no Japão. É fabricado na Hungria e na Índia.

LFC
07/02/2019, 18:21
E aí galera. Estou começando no universo 4x4 com um s-cross allgrip turbo. Como outros donos de suzuki, achei o carro show.
Também vi o kit de elevação na concessionária que eleva o carro em 40mm. Isso é um calço? Mexe na estabilidade do carro? Dá pra melhorar a altura com pneus novos, misto? Vou usar mais o allgrip na areia/praia. No primeiro teste ele se saiu bem.

Prezado,
São calços para molas e amortecedores.
A estabilidade fica alterada, mas creio que não seja de forma significativa. Verifique se seria possível usar pneus mais largos um pouco para compensar.
Abs,
LFC

MarioMM
18/02/2019, 09:31
Bom dia, mhorie. Também tenho um S-Cross All Grip 2018-2019 e gostaria de umas dicas para tornar o multimídia mais amigável. Antecipadamente agradeço.
Mario

Dá para configurar o sistema para ficar mais amigável e que te distraía menos (os botões do volante são configuráveis) - se alguém precisar, posso dar dicas de configuração nesse quesito - mas depois de alguns ajustes, o sistema fica mais amigável.

Abraços a todos!

MarioMM
18/02/2019, 09:41

Abs

Bom dia RodzBR. Também comprei um S-cross 4x4 All Grip 2018/19. No nosso modelo, o TPMS tem que ser comprado à parte.
Quanto ao Android Auto, na configuração da multimídia há uma opção para iniciar no modo Android Auto, todavia, acho - não testei ainda - que precisa desinstalar o EasyConnect do celular. Pois, mesmo com a opção Android Auto ativada no multimídia, o EasyConnect entra e assume a interface carro-celular, inibindo o funcionamento do Android Auto (minha hipótese).

MarioMM
18/02/2019, 09:53
Up up!!, uma outra pergunta seria se tem como atualizar o android da central.

Bom dia RodzBR. Quando você conectar um celular ligado à Internet ele atualizará o que tiver que ser atualizado. Quanto à versão do Android, creio que é mais complicado, pois a nossa versão do CarPad tem apenas 1GB de RAM (há versões no Mercado Livre com 2GB). A propósito, acho o manual do multimídia muito lacônico. Falta informação.

MarioMM
18/02/2019, 09:58
Boa noite! Sou proprietário de um S Cross 1.4 4x4 desde janeiro 2017. O carro é muito bom, porém o consumo na cidade tem me frustrado... consigo fazer em média 7 a 8 km/l, no máximo 9 km/l (cálculo manual sempre fica menor do que o computador de bordo).
Moro em BH e meu percurso médio diário fica em torno de 6 km em trecho com alguns morros. O consumo na estrada está satisfatório (acima dos 14 km/l)... alguém tem enfrentado problema semelhante no consumo urbano?

Bom dia Rodrigo2B. Comprei um S-cross 4x4 All Grip 2018/19 e, na cidade, minhas marcas são iguais às suas. Isso decorre de um trajeto com morros e trânsito predominantemente engarrafado. Quando faço algum trajeto que inclua vias planas e desimpedidas, as marcas melhoram sensivelmente

leoformig
25/02/2019, 10:42

Olá, Netuno!
Estou para trocar os pneus do meu S-Cross.
Queria muito colocar o 215/60. Só me confirma uma coisa: mesmo com peso atrás (passageiros e bagagem) na estrada ele não raspa nada? os dianteiros também, ao esterçar, não encostam em nada, né isso? Mesmo sem os calços, né?
Obrigado!

rodrigomaurenza
15/04/2019, 13:01
Estou querendo instalar um engate para usar um transbike, mas a empresa que fez isso no meu carro anterior (Sandero), não desenvolveu ainda um modelo que sirva no S-Cross. Algum de vocês já fez isso? Quanto ficou?

Ola a todos, tb sou um novo proprietario de um Suzuki S-cross, pelo que andei lendo ns foruns, fiz uma otima escolha. É um GLS 15/16, marrom e branco. So vou me ferrar para vender, mas isso vai ser depois.
Tenho duas perguntas.

Alguem fez upgrade de modelo e qual po motivo? Por exemplo, tinha um S-cross 15/16 e trocou pelo 17/18 turbo ou nao, nao importa o modelo.

Outra coisa, quero colocar engate para carregar um suporte de bike, alguem conseguiu instalar? Onde compraram e quanto custou? Nao consigo achar, o fabricantes nao fizeram para esse modelo de carro.

@Ftulio, alguma noticia? Faz um tempo que vc fez a mesma pergunta nesse forum.

Abs.

LFC
16/04/2019, 15:11
Sobre o suporte, o que há é o rack Thule (barras transversais) que tem acessórios para transportar bicicletas, não serviria? São bem caros, mas de qualidade.
No meu S Cross eu uso um rack igual ao da Thule, marca Suzuki que comprei na concessionária Sarang (RJ).
Abs,
LFC

rodrigomaurenza
17/04/2019, 12:34
Sobre o suporte, o que há é o rack Thule (barras transversais) que tem acessórios para transportar bicicletas, não serviria? São bem caros, mas de qualidade.
No meu S Cross eu uso um rack igual ao da Thule, marca Suzuki que comprei na concessionária Sarang (RJ).
Abs,
LFC

Oi LFC, blz?

Já pensei nesse tipo de rack para levar as bikes, mas não vira pra mim... tenho que colocar as bike em cima do carro quando tirar o carro da garagem, meu bairro é meio perigoso, principalmente se for de noite.

De tudo que existe no mercado, o mais prático e fácil pra mim é aquele que coloca no engate, tem da marca Thule e da EQMAX.

Um fabribante de engate em SP, me disse que o material dos dois são iguais agora, antigamente o THULE era importado, agora o THULE é feito aqui. Mesmo assim, acho que vou pagar pela marca, THULE.

Consegui dois fabricantes de engate, um é homologado pela suzuki e o outro não. Qual o problema que eu poderia ter se eu usar o que não é homologado pela Suzuki? Eu perderia a garantia do carro? Eu não vou comprar na CCS, mesmo pq sao uns incompetentes.

Abs

Vitoriosobn
26/04/2019, 18:20

Será que caberia um 235/70 16 ?

Vitoriosobn
26/04/2019, 18:23
Este ficou show, com espaçadores de rodas e lift de 30 mm. qual é o site que você encontrou essa configuração do s-cross ?

rodrigomaurenza
26/04/2019, 20:05
Oi LFC, blz?

Já pensei nesse tipo de rack para levar as bikes, mas não vira pra mim... tenho que colocar as bike em cima do carro quando tirar o carro da garagem, meu bairro é meio perigoso, principalmente se for de noite.

De tudo que existe no mercado, o mais prático e fácil pra mim é aquele que coloca no engate, tem da marca Thule e da EQMAX.

Um fabribante de engate em SP, me disse que o material dos dois são iguais agora, antigamente o THULE era importado, agora o THULE é feito aqui. Mesmo assim, acho que vou pagar pela marca, THULE.

Consegui dois fabricantes de engate, um é homologado pela suzuki e o outro não. Qual o problema que eu poderia ter se eu usar o que não é homologado pela Suzuki? Eu perderia a garantia do carro? Eu não vou comprar na CCS, mesmo pq sao uns incompetentes.

Abs

Boa noite galera, blz?

Só atualizando o post sobre engate. De tanto pesquisar, entendi que eu não poderia instalar qualquer engate, tipo aqueles estéticos de R$ 200,00.

Eu não vou puxar nenhuma carreta, mas o suporte e as bikes vão ficar pendurado no engate que suporta 50 KG e o engate tem que ser montado para agentar isso e não puxar 500 kg como é anuncionado por ai.

Conversando com o vendedor da loja Mimados Engates e Carretas ele me explicou tudo e soube me explicar tudo que perguntei. Ele perguntou quantos kilos vou carregar, ele tb tinha um suporte de bike para vender la. O cara sabe o que vende, diferente dos outros lugares que eu fui.

Outra coisa, henhum fabricante de engate tem um modelo de engate para esse carro, então eles precisaram ver primeiro o carro por baixo para fazer um orçamento correto. E para a surpresa de todos, minha e do cara que instalou o engate, o chassi desse carro já veio com furos para instalar o engate, facilitando muito o trabalho.

Resumindo, valor R$ 920,00 a vista, instalado e com a parte elétrica tb ... até achei mais barato R$ 800,00 mas era para puxar 500 kg e nao senti uma seguranca no vendedor. Numa outra loja que parecia ser boa e sabia o que fazia, pediram R$1.300,00.

Deixei o carro de manha e peguei no outro dia pela manha tb, mas dava para ter pego o carro no final do dia.

É isso, agora falta o suporte de bike e ja era.

Abs

rodrigomaurenza
26/04/2019, 20:11
Depois da novela do engate, agora vem a novela do suporte de bike, estou na duvida de 2 da EQMAX. O modelo C3X para 3 bikes, reclinável ou o B2x que tem facilidade na instalacao, muito facil.

Ambos tem uma fita com garra para prender no porta-malas e ter mais seguranca.

Os da thule sao muito caros e na mesma qualidade que os EQMAXs. E tb tem que trocar o tamanho da bola que está no engate, ai vc precisa comprar direto da THULE essa bola. Fizeram isso para ter que gastar mais dinheiro com a marca deles, tipo APPLE.

Vou testar os modelos esse final de semana nas lojas e depois eu posto aqui os resultados.

ABS

rodrigomaurenza
26/04/2019, 20:20
E la vou eu mais uma vez. Meu S-cross é o GLS 2015/2016. Já pedi uma ajuda no grupo do Face, mas vou mandar aqui tb.

QUE BOSTA DE MULTIMIDIA, esse acessorio foi um dos motivos para eu comprar esse modelo, GLS, poderia ter comprado o GLX que estava mais barato, mas tudo bem.

O meu problema é que trava direto, fecha os apps na cara, demora para abrir os apps, demora para conectar no wi fi do celular que esta do lado e as vezes fica caindo a conexao, ontem nao conectou o bluetooth e hj funcionou, mas demorou de mais.

Irrita demais. Como pode uma empresa do tamanho da Suzuki colocar um acessorio tao ruim. Fico imaginando a pessoa que compra esse carro zero, gastou + ou -R$ 100.000,00 e a porra do multimidia nao funciona direito, isso é de cair o cu da bunda.

Como o carro ainda esta na garantia, vou mandar para a CCS e ver o que eles falam. De repente eles formatam e resolve, coisa que eu nao consegui fazer.

Já instalei Waze e Spotify, coloquei um card Micro SD de 16gb com leitura e gravacao rapido, movi o waze para o cartao para deixar mais leve o processamento e nada de melhorar.

Alguem tem alguma dica?

Abs

Henrique Muniz
29/04/2019, 11:21
Alguém saberia informar se o S-Cross q está vindo p o BR está saindo com o sistema RBS (Radar Brake Support)???

Vitoriosobn
01/05/2019, 08:51
Alguém já colocou o pneu 235/70 /16 no scross ?

LFC
02/05/2019, 19:18
O diâmetro é muito maior do que o original, creio que não haja kit disponível no mercado para conseguir elevar a suspensão o suficiente. Provavelmente não haverá resposta positiva à sua pergunta.
Abs,
LFC

Fabio Glauser
17/06/2019, 17:28
Olá, peguei meu S Cross 4Style-S na última sexta. No fim de semana fui dar um rolê fora de estrada pela região de São Roque, bem de leve pra começar a conhecer o carro. Venho de um Golf Highline 1.4 TSI 2014 (alemão). Sempre tive vontade de pegar um 4x4 pois uma vez por mês vou pro sítio no interior e às vezes pego uma estrada bem ruim (nunca com o Golf). Minha primeira impressão do carro foi muito boa. Já esperava que não seria como andar no Golf na estrada é claro, mas gostei. Peguei o SCross justamente pela similaridade com o Golf, motor turbo, torque excepcional em baixa, econômico. Na cidade (SP Capital) é bem melhor, pois apesar de gastar um pouco mais (VW fez milagre com o Golf), passa muito mais suave pelas ruas irregulares - esburacadas ou porcamente recapeadas. Além disso, no Golf precisava andar em modo sport pra evitar o irritante lag na primeira marcha, consequência de um ajuste que a VW fez quando o trouxe para o Brasil pra tolerar nossa gasolina. Pra quem conhece os dois carros, sabe que fiz um belo downgrade em termos de acabamento. O Golf é praticamente um hatch premium. Com exceção da central multimídia mais moderna e painel totalmente digital, ele é idêntico ao Tiguan top. A Suzuki não foi tão cuidadosa com o SCross. O volante principalmente me frustra um pouco, acho que do novo Vitara é um pouco melhor. Provavelmente nesse quesito estaria melhor servido com o Renegade, mas não queria pagar 140 mil num carro que é praticamente idêntico, esteticamente falando, à versão 4x2 PCD que custa 55 mil, e portanto pra todo lado que se olha se vê dois ou três, não sei vocês, mas tô enjoado de Renegade, Compass, HR-V, etc. Considerei o Subaru XV, mas por não ser turbo, sem chance, vou esperar um downsize. De forma geral, estou bastante contente com o carro e ansioso pra conhecê-lo mais e saber do que é capaz!

VOVÔ DO TROLLER
17/06/2019, 17:34
O diâmetro é muito maior do que o original, creio que não haja kit disponível no mercado para conseguir elevar a suspensão o suficiente. Provavelmente não haverá resposta positiva à sua pergunta.
Abs,
LFC

Sem contar que não vai caber na caixa de roda.....

tilapia
17/06/2019, 21:07
Olá, peguei meu S Cross 4Style-S na última sexta. No fim de semana fui dar um rolê fora de estrada pela região de São Roque, bem de leve pra começar a conhecer o carro. Venho de um Golf Highline 1.4 TSI 2014 (alemão). Sempre tive vontade de pegar um 4x4 pois uma vez por mês vou pro sítio no interior e às vezes pego uma estrada bem ruim (nunca com o Golf). Minha primeira impressão do carro foi muito boa. Já esperava que não seria como andar no Golf na estrada é claro, mas gostei. Peguei o SCross justamente pela similaridade com o Golf, motor turbo, torque excepcional em baixa, econômico. Na cidade (SP Capital) é bem melhor, pois apesar de gastar um pouco mais (VW fez milagre com o Golf), passa muito mais suave pelas ruas irregulares - esburacadas ou porcamente recapeadas. Além disso, no Golf precisava andar em modo sport pra evitar o irritante lag na primeira marcha, consequência de um ajuste que a VW fez quando o trouxe para o Brasil pra tolerar nossa gasolina. Pra quem conhece os dois carros, sabe que fiz um belo downgrade em termos de acabamento. O Golf é praticamente um hatch premium. Com exceção da central multimídia mais moderna e painel totalmente digital, ele é idêntico ao Tiguan top. A Suzuki não foi tão cuidadosa com o SCross. O volante principalmente me frustra um pouco, acho que do novo Vitara é um pouco melhor. Provavelmente nesse quesito estaria melhor servido com o Renegade, mas não queria pagar 140 mil num carro que é praticamente idêntico, esteticamente falando, à versão 4x2 PCD que custa 55 mil, e portanto pra todo lado que se olha se vê dois ou três, não sei vocês, mas tô enjoado de Renegade, Compass, HR-V, etc. Considerei o Subaru XV, mas por não ser turbo, sem chance, vou esperar um downsize. De forma geral, estou bastante contente com o carro e ansioso pra conhecê-lo mais e saber do que é capaz!

Com relação ao conforto, notou muita diferença? Tipo ruido interno, maciez da suspenção...

Fabio Glauser
18/06/2019, 13:27
Como comentei notei bastante diferença em ruas acidentadas, suspensão bem mais macia. No asfalto o Golf é melhor, claro, mas achei o SCross muito bom considerando sua proposta. Quanto ao ruído, o Golf é um pouco mais silencioso, mas achei o SCross bem tranquilo também. O motor turbo também tem essa vantagem, como os giros são mais baixos você quase não ouve o motor. No Golf vivia me confundindo se estava ligado ou não. Ajuste na lombar que tinha no Golf também perdi. Pra um carro nesse valor poderia ter.

Fabio Glauser
26/06/2019, 14:14
No último fim de semana testei o carro novamente no asfalto, dessa vez já amaciado e numa estrada que conheço muito bem. Vou te falar que me impressionou bastante. Se comporta como um esportivo na estrada, com muita segurança nas curvas, talvez até melhor que o Golf! Consumo também foi excelente, fez a mesma média de 16 km/l que o Golf fazia no mesmo percurso de 300km que estou acostumado. Por outro lado o nível de ruído realmente é maior no S Cross, principalmente em velocidades maiores (110 a 130), mas talvez por mérito do Golf que é bastante silencioso, não notei nenhum barulho fora do normal, apenas ruído do vento mesmo e motor em alguns momentos de maior aceleração.

Edgar Sato Junior
05/08/2019, 23:16
Boa noite a todos! Depois de alguns meses estudando a troca do meu carro, surgiu a oportunidade de pegar um S-Cross 4 Style Allgrip 2016/2017. Como a garantia do mesmo está para acabar, alguém de São Paulo teria indicações de importadoras de peças ou oficinaa para a Suzuki ou a grande maioria recorre às concessionárias?
Abraço!

VOVÔ DO TROLLER
06/08/2019, 11:51
boa noite a todos! Depois de alguns meses estudando a troca do meu carro, surgiu a oportunidade de pegar um s-cross 4 style allgrip 2016/2017. Como a garantia do mesmo está para acabar, alguém de são paulo teria indicações de importadoras de peças ou oficinaa para a suzuki ou a grande maioria recorre às concessionárias?
Abraço!
www.suzucar.com.br.

VOVÔ DO TROLLER
06/08/2019, 11:56
Boa noite a todos! Depois de alguns meses estudando a troca do meu carro, surgiu a oportunidade de pegar um S-Cross 4 Style Allgrip 2016/2017. Como a garantia do mesmo está para acabar, alguém de São Paulo teria indicações de importadoras de peças ou oficinaa para a Suzuki ou a grande maioria recorre às concessionárias?
Abraço!

Matheus, mecânico especializado em Suzuki

Rua Oscar Pinheiro Coelho, nº 84, Caxingui, Zona Oeste de SP. É um portão amarelo. Recomento 100% o serviço dele. Segue contato: 01511975642111

Edgar Sato Junior
07/08/2019, 23:02
Muito obrigado, já salvei nos favoritos. Alguém instalou o módulo de fechamento automático dos vidros pela chave? Recomendam alguma marca específica?

gigio70
22/08/2019, 17:18
Olá pessoal, tenho um suzuki Sx4 e estou querendo mudar para o Scross. A manutenção será mais cara ? Ou equivalente a do sx4? Algum problema crônico?

VOVÔ DO TROLLER
22/08/2019, 18:30
Pneu maior no Scross
Boa noite pessoal. Descupem-me se já foi respondido, mas dá para colocar um pneu maior do que o orinal na Scross sem mexer em nada? Muito obrigado.

Luciano C A Lima
05/09/2019, 22:51
Olá, comprei um 2019 c/ 9.000 km e já veio instalado da concessionária alarme com modulo de subir vidros etc. Tá dando uma dor de cabeçadanada, vou ver se conseguem resolver, se não vou pedir pra deixar tudo original.

roberiolima
13/09/2019, 10:02
Gente, bom dia!!

Tenho um S-Cross 15/16 com aquele motorzinho 1.6 aspirado e câmbio CVT. Comprei o carro há alguns meses, mas não conseguia ficar 100% satisfeito em razão do baixo desempenho que o mesmo apresentava, apesar do bom consumo (12km/l percurso misto). Um belo dia notei que ele estava com o motor batendo pino (grilando). Fui a um mecânico de confiança que me sugeriu usar gasolina aditivada em razão do motor do S_Cross ser importado e trabalhar com uma taxa de compressão elevada. Abasteci 15 litros da gasolina Podium da BR. Que supresa... ganhei um carro novo. Além de cessar a batida de pino, o desempenho do carro teve um considerável melhora. Ainda não testei outras gasolinas, tampouco abastecer com outras proporções de gasolina comum e premium. Alguém já passou por isso???

Rafael Fabiano Cordeiro
14/09/2019, 18:23
Pessoal, boa noite. Sou novo no fórum e não sei se é por aqui que posto esta mensagem, creio que deva ser.
Vamos lá.
Comprei um S-CROSS 2016 faz um mês. Quando andei com o carro estava tudo ótimo e logo pensei... é meu... e assim foi. Levei no meu mecânico, o mesmo aprovou o carro e fechei o negócio.
Porém, ao chegar em casa e manobrar o carro para entrar na garagem, percebi um tum tum no volante que chegava a refletir no pedal do freio. Este barulho persistiu e ocorria sempre ao esterçar o volante. Na segunda feira resolvi ir na concessionária onde foi detectado que era um problema na caixa de direção. E para minha surpresa, o carro estava na garantia a qual iria vencer em 5 dias.
Prontamente acionaram a garantia e foi trocada a caixa de direção. Ontem dia 13/09/19 fui buscar o carro na concessionária, o mecânico botou o carro no elevador e me mostrou a caixa de direção nova. Realmente era uma peça nova no meio das demais. Depois recebi dele a informação de que o barulho tinha cessado, mas que talvez eu pudesse ouvir ou sentir algum tum novamente só que seriam coisas esporádicas e que isto é uma coisa normal, pois é uma característica do carro (já comecei a ficar indignado pois me pareceu mentira). Ele disse que até o zero vem com uma folguinha na direção... Na hora não tinha carro zero lá para olhar. Pois bem, andei com o carro no pátio, manobrei etc. e nada... zero barulho ou tum. Ontem a noite ao manobrar, senti o brarulho... só que muito menor do que fazia antes.
Resumindo, o problema reduziu em 70 a 80% mas as vezes faz o barulho que quando se esterce o volante.
Alguém já passou por isto? Realmente o novo possui tal característica?
Acabei de enviar email à Suzuki relatando o ocorrido.

Obrigado

LFC
15/09/2019, 10:55
Pessoal, boa noite. Sou novo no fórum e não sei se é por aqui que posto esta mensagem, creio que deva ser.
Vamos lá.
Comprei um S-CROSS 2016 faz um mês. Quando andei com o carro estava tudo ótimo e logo pensei... é meu... e assim foi. Levei no meu mecânico, o mesmo aprovou o carro e fechei o negócio.
Porém, ao chegar em casa e manobrar o carro para entrar na garagem, percebi um tum tum no volante que chegava a refletir no pedal do freio. Este barulho persistiu e ocorria sempre ao esterçar o volante. Na segunda feira resolvi ir na concessionária onde foi detectado que era um problema na caixa de direção. E para minha surpresa, o carro estava na garantia a qual iria vencer em 5 dias.
Prontamente acionaram a garantia e foi trocada a caixa de direção. Ontem dia 13/09/19 fui buscar o carro na concessionária, o mecânico botou o carro no elevador e me mostrou a caixa de direção nova. Realmente era uma peça nova no meio das demais. Depois recebi dele a informação de que o barulho tinha cessado, mas que talvez eu pudesse ouvir ou sentir algum tum novamente só que seriam coisas esporádicas e que isto é uma coisa normal, pois é uma característica do carro (já comecei a ficar indignado pois me pareceu mentira). Ele disse que até o zero vem com uma folguinha na direção... Na hora não tinha carro zero lá para olhar. Pois bem, andei com o carro no pátio, manobrei etc. e nada... zero barulho ou tum. Ontem a noite ao manobrar, senti o brarulho... só que muito menor do que fazia antes.
Resumindo, o problema reduziu em 70 a 80% mas as vezes faz o barulho que quando se esterce o volante.
Alguém já passou por isto? Realmente o novo possui tal característica?
Acabei de enviar email à Suzuki relatando o ocorrido.

Obrigado

Não sei como é o barulho, mas ao girar as rodas quando está manobrando, os coxins superiores dos amortecedores e as bieletas também se movimentam. O barulho pode ser desses componentes. No meu carro eu escutava algo e depois de trocar uma bieleta sumiu.
Abs,
LFC

Rafael Fabiano Cordeiro
15/09/2019, 15:38
Não sei como é o barulho, mas ao girar as rodas quando está manobrando, os coxins superiores dos amortecedores e as bieletas também se movimentam. O barulho pode ser desses componentes. No meu carro eu escutava algo e depois de trocar uma bieleta sumiu.
Abs,
LFC

Olá LFC. Obrigado pela resposta.
Antes de retirar o carro da concessionaria o mecanico me ligou dizendo que teria de trocar as bieletas, mas so se apresentasse um barulho q incomodasse. Ele alegou que o barulho que eu iria ouvir daqui em diante seria por conta da folga na caixa (caracteristica do carro) e um possivel rangido por conta da folga na bieleta. Da bieleta nao ouço nada. Somente o mesmo tum no volante so que 70 a 80% menos que antes.
Bom vou ligar amanha la e tentar levar o carro em alguma oficina especializada para ver se detectam o que é.
Abs

rafaelarraes
03/10/2019, 19:12
Bom dia, mhorie. Também tenho um S-Cross All Grip 2018-2019 e gostaria de umas dicas para tornar o multimídia mais amigável. Antecipadamente agradeço.
Mario

Estou com um as-Cross gostaria de saber se alguém já conseguiu instalar alguns outros aplicativos na central multimídia como YouTube ou mesmo fazer o navegador do Chrome funcionar. Já tentei de tudo e nada

Dacd13
06/10/2019, 15:18
Boa tarde Rafael. Possuo um suzuki Scross 2018 modelo 2019. O carro hoje possui 12000 km e tem uns 3 meses comecei a sentir esse mesmo barulho. Levei o carro à concessionária e disseram que apertaram uns parafusos que seguravam o motor elétrico à coluna de direção. O barulho melhorou mas passado alguns dias voltou ao que estava antes. Levei novamente meu veículo à via natsu aqui em Belo Horizonte e falaram a mesma coisa. Apertaram uns parafusos, lubrificaram outros e que o defeito havia sido sanado. Fiz um teste com o mecânico e estava lá o barulho. Dessa vez nem retirei o carro da concessionária, deixei lá e falei que só pegaria quando o barulho não aparecesse mais. Devo retirar o veículo essa próxima semana. Vamos ver se resolverão esse incômodo barulho. O pior é que como se trata de um item de segurança tenho medo de que seja algo mais grave que um simples barulho. Um travamento repentino ou um desacoplamento do motor elétrico da direção. Vamos ver como irão me devolver o veículo é essa semana. Assim que possível postarei aqui novamente.

CR!CO
04/11/2019, 14:50
Acabei de comprar um S-Cross 1.4 4Style Allgrip 2018.
Por enquanto estou gostando do carro.
Venho de uma GV3 3.2 2010, também excelente carro, que agora está a venda.

Aproveitando, tem algum grupo de Whats???

VOVÔ DO TROLLER
04/11/2019, 16:28
Acabei de comprar um S-Cross 1.4 4Style Allgrip 2018.
Por enquanto estou gostando do carro.
Venho de uma GV3 3.2 2010, também excelente carro, que agora está a venda.

Aproveitando, tem algum grupo de Whats???
Valeu CR!CO. Parabens pela aquisição. O vão livre do SCross é muito menor do que o do GV? Pretende fazer o lift no SCross? Quando e se vc puder, coloca as suas impressões com relação aos dois, por gentileza.
Grato.

CR!CO
06/11/2019, 15:57
Valeu CR!CO. Parabens pela aquisição. O vão livre do SCross é muito menor do que o do GV? Pretende fazer o lift no SCross? Quando e se vc puder, coloca as suas impressões com relação aos dois, por gentileza.
Grato.

Opa, por enquanto vou deixar original a altura. Pretendo só colocar uns pneus 225/60R17, agora está com 215/60R17 e vi que tem espaço ainda. Troquei somente pela economia e por um veiculo 8 anos mais novo, senão ficava com a minha amada GV3 3.2 V6. O vão livre da GV3 é sim maior, não medi quanto pois não tenho a menor intenção de botar o S-Cross no barro, não tem essa aptidão.

VOVÔ DO TROLLER
06/11/2019, 17:04
Opa, por enquanto vou deixar original a altura. Pretendo só colocar uns pneus 225/60R17, agora está com 215/60R17 e vi que tem espaço ainda. Troquei somente pela economia e por um veiculo 8 anos mais novo, senão ficava com a minha amada GV3 3.2 V6. O vão livre da GV3 é sim maior, não medi quanto pois não tenho a menor intenção de botar o S-Cross no barro, não tem essa aptidão.

. Valeu. Agradeço as informações. Concordo contigo. Dos carros atuais da Suzuki , o único que continua tendo aptidão off Road é o Jimny. O S Cross e novo Vitara, só para estradas ruins, pois perderam o DNA offroad. Abs.

Rafael Fabiano Cordeiro
09/11/2019, 09:44
Ola,
Mas so pode ser isto mesmo.
Levei meu carro na concessionária novamente devido ao barulho e eles desmontaram todo o conjunto da direção e remontaram...o barulho sumiu sem explicação alguma.
Abs

Rafael Fabiano Cordeiro
09/11/2019, 09:48
Acho que vou vender este carro...
Agora surgiu outro problema... quando coloco no N ou P e acelero o carro, ele faz um assovio como se fosse ar escapando. Levei no mecanico e o mesmo falou que seria o oleo do cambio cvt que estaria sujo com limalha. Ela entope os filtros, dificultando a passagem do oleo.
Fiz a troca de oleo e mesmo assim continua o assovio.
Ou isto é característico do carro?
Alguem sabe o por que?
Abs

Rafael Fabiano Cordeiro
09/11/2019, 09:58
Boa tarde Rafael. Possuo um suzuki Scross 2018 modelo 2019. O carro hoje possui 12000 km e tem uns 3 meses comecei a sentir esse mesmo barulho. Levei o carro à concessionária e disseram que apertaram uns parafusos que seguravam o motor elétrico à coluna de direção. O barulho melhorou mas passado alguns dias voltou ao que estava antes. Levei novamente meu veículo à via natsu aqui em Belo Horizonte e falaram a mesma coisa. Apertaram uns parafusos, lubrificaram outros e que o defeito havia sido sanado. Fiz um teste com o mecânico e estava lá o barulho. Dessa vez nem retirei o carro da concessionária, deixei lá e falei que só pegaria quando o barulho não aparecesse mais. Devo retirar o veículo essa próxima semana. Vamos ver se resolverão esse incômodo barulho. O pior é que como se trata de um item de segurança tenho medo de que seja algo mais grave que um simples barulho. Um travamento repentino ou um desacoplamento do motor elétrico da direção. Vamos ver como irão me devolver o veículo é essa semana. Assim que possível postarei aqui novamente.

Ola,
Mas so pode ser isto mesmo.
Levei meu carro na concessionária novamente devido ao barulho e eles desmontaram todo o conjunto da direção e remontaram...o barulho sumiu sem explicação alguma.
Abs

RodzBR
12/11/2019, 18:44
Pessoal, voltando aqui depois de um tempo sumido, alguem ja conseguiu atualizar a versao do android do sistema multimidia? estou com um problema daqueles pois nao consigo fazer a central salvar os apps baixado da google store no cartao SD, ocasionando em erro na store de armazenamento lotado. Como voces conseguiram contornar isso?

gigio70
14/01/2020, 09:24

Quanto pagou nos calços do lift?

Olá pessoal, sou proprietário de sx4 a 3 anos e pretendo pegar um S Cross 4x4. Tenho dúvida em olhar o modelo que é 4x4, tem que que ter o botão seletor?

LFC
14/01/2020, 17:53
Sim, o modelo 4x4 tem um botão seletor no console atrás da alavanca do câmbio.
Abs,
LFC

Anderson Martins
12/02/2020, 17:02
Olá Pessoal sou novo no grupo e estou com um grande problema... meu scross GLS 2016 4x4 apresentou um defeito no cambio e preciso trocar o corpo de válvula e o CVT , só que não acho essas peças em nenhum lugar e na concessionaria dizem que não tem essas peças no catalogo e que irão entrar em contato com a fabrica mas até agora não tive nenhum retorno ..alguém aqui conhece algum lugar onde posso achar essas peças ?
Desde já agradeço a atenção.

LFC
14/02/2020, 09:38
Olá Pessoal sou novo no grupo e estou com um grande problema... meu scross GLS 2016 4x4 apresentou um defeito no cambio e preciso trocar o corpo de válvula e o CVT , só que não acho essas peças em nenhum lugar e na concessionaria dizem que não tem essas peças no catalogo e que irão entrar em contato com a fabrica mas até agora não tive nenhum retorno ..alguém aqui conhece algum lugar onde posso achar essas peças ?
Desde já agradeço a atenção.

Eu vi um carro desses sucata no mercado livre. Talvez vc ache também alguma coisa na Rockauto.com ou em algum site no exterior. Procure também na Busanmotors.
Boa sorte

Izael
18/02/2020, 21:27

Estou usando o pneu 235/55/17 e está me parecendo muito apropriado para o veículo, além de ficar muito bonito esteticamente . Adquiri o S Cross usado faz um mês e o antigo dono é o proprietário da Concessionária da Suzuki em Curitiba.

TRICOLOR
21/02/2020, 15:00
Boa tarde a todos! Sou novo aqui no Fórum, estou muito satisfeito de fazer parte desse seleto grupo que troca informações a respeito do Suzuki S Cross. Li as postagens e gostei muito do conteúdo, bastante relevante os conhecimentos compartilhados. Sou proprietário de um Suzuki S Cross GLX 1.6 Allgrip 4x4, antes era possuidor de um Ford Fiesta SE 1.6. Sempre tive carros populares, esse é o meu primeiro carro com câmbio automático. Fiz a aquisição do meu S Cross em maio de 2019, com 44.000 Km rodados, relativamente novo. Após ter realizado algumas viagens, hoje ele está com 60.000 Km rodados. Estou adorando dirigir esse carro, um carro que nos passa bastante segurança na estrada, com uma economia de combustível invejável (12.5 Km/l na cidade e 17 Km/l na estrada com ar ligado), um excelente espaço interno, confortável e com bastante tecnologia. Tive a oportunidade de utilizar a tração 4x4 em estrada de chão em uma subida bastante ingrime, e o resultado foi satisfatório. Utilizei também a função SPORT nas ultrapassagens, e o carro respondeu muito bem. Quanto ao desempenho, apesar de alguns criticarem um pouco, estou satisfeito.
Como meu carro já está passando dos 60.000 Km, já estou levantando o custo para troca de pastilhas de freio dianteira e traseira, e estou tendo dificuldade de encontrar aqui no Espírito Santo, e até mesmo em São Paulo. Na concessionária eu encontrei, mas o valor total ficou em R$1.354,00 (R$477,00 + R$877,00)...achei caro.
Alguém saberia indicar algum local mais em conta?
Feliz pela oportunidade de compartilhar experiências com nossos SUZUKI S Cross.
Forte e fraterno abraço a todos!

Anderson Martins
21/02/2020, 15:15
Eu vi um carro desses sucata no mercado livre. Talvez vc ache também alguma coisa na Rockauto.com ou em algum site no exterior. Procure também na Busanmotors.
Boa sorte

Então amigo tbm vi esse anuncio só que o que ele tem é o 4x2 e ele só vende o cambio completo ...procurei nos sites que vc indicou mas não achei nada ...tá complicado... já fiz uma reclamação diretamente com a Suzuki e eles estão tentando encontrar uma solução ..o fato é que se vc depender de peças desse carro vai ter dor de cabeça sempre ...

Valeu pelas dicas ... =)

Forte abraço..

Roberto.p
29/02/2020, 17:32
Lendo as postagens aqui no forum vi que tem muita gente com duvidas e fazendo certas confusões que eu acho passo ajudar. Então, resolvi criar esse título pra tentar esclarecer algumas dúvidas e confusões, ao invés de responder item a item.

Primeiramente, sou proprietário do S-cross 2016/2017 (modelo novo) allgrip turbo 4x4. Pelo que a concessionaria me informou eu fui o primeiro a comprar esse modelo novo no RJ (janeiro de 2017).

Esclarecimentos:

1- O primeiro modelo novo do s-cross é o 2016/2017.

2- Sobre KIT de elevação que algumas pessoas postaram aqui é importante esclarecer que o modelo novo (a partir de 2016/2017) já vem com o KIT instalado de fabrica, pelo menos nos modelos allgrip. Descobrir isso pois encomendei o KIT e quando foi instalar o mecânico da concessionária viu que já estava instalado. Na mesma hora ele olhou nos demais modelos que estavam na oficina e descobriu que todos os modelos posteriores a 2016/2017 já vinham com o KIT instalado de fabrica. É por essa razão que o modelo novo é mais alto que o modelo antigo.

3- Multimídia: existe 4 modelos de multimídia nos modelos novos.

O do ano 2016/2017 utilizava o mesmo aparelho multimídia do s-cross modelo antigo. É um aparelho que tem uns botões laterais e consta com tocador de CD/DVD. Esse aparelho funcionava muito bem até que fizeram a atualização do android. Quem fez essa atualização, como no meu caso, ferrou com o aparelho (deixa de pegar mapas de GPS, não aceita correção de data e outros problemas). A solução dada pela fabrica, depois de todas as tentativas de consertar o problema, foi trocar o multimídia pelo modelo 2017/2018.

Modelo 2017/2018 - Esse modelo parece uma tela de tablet. Mas perdeu o tocador de CD/DVD. Esse multimídia é de acesso aberto a instalação de outros programas e aplicativos por meio do Play Store e fora dele. Isso gerou um problema pois as pessoas começaram a instalar muitos apps, alguns pesados, e ele não tem memoria ran suficiente pra rodar e começou a "bugar" e tbm por ser suscetível a virus.

Modelo 2018/2019 - o modelo muito parecido com o anterior, com algumas mudanças no layout. A principal diferença é que a fabrica, para evitar os problemas relatados no modelo anterior, retirou o acesso ao Play Store. Assim, não é mais possível instalar outros aplicativos . Pelo menos para nós mortais.

Modelo 2019/2020 - Eu não vi esse modelo, mas a informação que o dono da concessionária me passou e tbm do mecânico é de que o multimídia será feito pela JBL. Trata-se de um modelo totalmente novo, uma vez que mudou o fornecedor.

4- Relatos de barulho no carro: desconheço esse problema. No meu carro nunca tive esse problema. Participei ano passado de encontro off road e conheci mais 3 proprietários do s-cross e ninguém relatou esse problema. Assim, acho que deve ter sido uma coisa bem pontual. Um amigo comprou uma BMW zero e veio com problema de barulho na direção que ele não consegue resolver (ele entrou na justiça)

5- Características offroad: Foi esse o motivo pelo qual comprei o carro. Já coloquei ele em dunas, mato, já subi inclinações de barro, passei por rio com agua quase entrando na porta e ele é muito bom nisso. Não deixa desejar nada ao forester da subaru (esse é seu único concorrente). Tem que saber usar o controle de tração, desligar quando precisa e ligar o travamento das rodas. Meu antigo carro era o grand vitara 4x4, que apesar de ter reduzida, era mais baixo que o scross. O Scross tem muito torque em baixa rotações o que substitui a ausência da reduzida. Essa foi a impressão que eu tive e olha que eu ainda estou com os pneus originais.

6- Por falar em Pneus, a fabrica enviou para as concessionárias uma nova configuração para os pneus que passa a ser o 225/50 R17. Achei estranho isso, pois os carros novos não vem com essa configuração. Ou seja, ela recomenda (eu vi o memorando da fabrica às concessionárias) um tipo de pneu, mas ela não coloca nos próprios carros que ela vende. Não vi esse pneu, mas por essa configuração eles são um pouco mais largos e um pouco mais baixo. Estranho!!

Bom, é isso, espero que possa ajudar.

tilapia
29/02/2020, 21:06
Lendo as postagens aqui no forum vi que tem muita gente com duvidas e fazendo certas confusões que eu acho passo ajudar. Então, resolvi criar esse título pra tentar esclarecer algumas dúvidas e confusões, ao invés de responder item a item.
...

Você que veio de um Grand Vitara, sentiu muita diferença em relação ao conforto? Ouço muitos relatos que a suspensão do Scross é muito dura e passa muita imperfeições do solo para a cabine. Outra dúvida, com relação ao isolamento acústico, melhorou em relação ao modelo mais antigo? Já que os primeiros modelos eram muito barulhentos, não me refiro a grilos internos e sim ao ronco do motor, barulho do pneu no asfalto e do vento.

Roberto.p
01/03/2020, 02:09
O scross é mais confortável, a posição de dirigir inclusive, é mais leve, te dá uma sensação de carro de passeio. Quanto à suspensão, é mais dura a traseira por ser barra de torção. O GVIII é multilink, que é naturalmente mais macio e transmite menos os impactos do solo pra quem está dentro do carro, o que pode ser uma vantagem nas ruas esburacadas das nossas cidades.
Mas no geral, em viagens com mais de 5 horas o scross te deixa muito menos cansado. Ele é muito mais estável, não fica jogando o motorista e passageiros de um lado pra outro nas curvas. Nem se compara nesse ponto. Eu posso dizer pq fiz muito viagens longas com o GVIII e com o scross.
O scross é um offroad, mais com uma sensação de carro de passeio ou mesmo esportivo (qnd vc coloca a transmissão no modo no sport). Essa é a questão que mais me impressionou nele.
Quanto ao barulho, achei o motor turbo 1.4 bem silencioso. Talvez o 1.6, por precisar girar em rotações mais altas seja mais barulhento, não sei ... Não percebi nenhum problema em relação ao isolamento acústico. Conforme eu disse, comparando com carros de passeio o scross é mais duro por causa da suspensão com barra de torção atrás, mas nada que aumente o barulho.

Hanashiro
01/03/2020, 10:47
Boa tarde a todos! Sou novo aqui no Fórum, estou muito satisfeito de fazer parte desse seleto grupo que troca informações a respeito do Suzuki S Cross. Li as postagens e gostei muito do conteúdo, bastante relevante os conhecimentos compartilhados. Sou proprietário de um Suzuki S Cross GLX 1.6 Allgrip 4x4, antes era possuidor de um Ford Fiesta SE 1.6. Sempre tive carros populares, esse é o meu primeiro carro com câmbio automático. Fiz a aquisição do meu S Cross em maio de 2019, com 44.000 Km rodados, relativamente novo. Após ter realizado algumas viagens, hoje ele está com 60.000 Km rodados. Estou adorando dirigir esse carro, um carro que nos passa bastante segurança na estrada, com uma economia de combustível invejável (12.5 Km/l na cidade e 17 Km/l na estrada com ar ligado), um excelente espaço interno, confortável e com bastante tecnologia. Tive a oportunidade de utilizar a tração 4x4 em estrada de chão em uma subida bastante ingrime, e o resultado foi satisfatório. Utilizei também a função SPORT nas ultrapassagens, e o carro respondeu muito bem. Quanto ao desempenho, apesar de alguns criticarem um pouco, estou satisfeito.
Como meu carro já está passando dos 60.000 Km, já estou levantando o custo para troca de pastilhas de freio dianteira e traseira, e estou tendo dificuldade de encontrar aqui no Espírito Santo, e até mesmo em São Paulo. Na concessionária eu encontrei, mas o valor total ficou em R$1.354,00 (R$477,00 + R$877,00)...achei caro.
Alguém saberia indicar algum local mais em conta?
Feliz pela oportunidade de compartilhar experiências com nossos SUZUKI S Cross.
Forte e fraterno abraço a todos!

Olá Tricolor!
Uma opção é comprar fora em sites de peças ou no eBay.
Catalogs (https://www.ssg.asia/cats/#/parts?catalogId=suzuki&modelId=7a0006275d6b4f845f0582c717a7eccd&f=spec_modification%7C03c13716147709e9eccd80520132 ad68&carId=a82f4445ee51d56699cb3657a7adc315&groupIds=MfCfmoA0MzAwOQ&groupId=MvCfmoA0MzAwOfCfmoExNTMyNjM&positionNumber=21)
Clicando no nome da peça abre uma página com as opções.
Eu não comprei nesse site ainda, mas uns colegas de grand vitara compram.
Outra opção é jogar os códigos das peças no eBay.
Um abraço

VOVÔ DO TROLLER
01/03/2020, 11:45
O scross é mais confortável, a posição de dirigir inclusive, é mais leve, te dá uma sensação de carro de passeio. Quanto à suspensão, é mais dura a traseira por ser barra de torção. O GVIII é multilink, que é naturalmente mais macio e transmite menos os impactos do solo pra quem está dentro do carro, o que pode ser uma vantagem nas ruas esburacadas das nossas cidades.
Mas no geral, em viagens com mais de 5 horas o scross te deixa muito menos cansado. Ele é muito mais estável, não fica jogando o motorista e passageiros de um lado pra outro nas curvas. Nem se compara nesse ponto. Eu posso dizer pq fiz muito viagens longas com o GVIII e com o scross.
O scross é um offroad, mais com uma sensação de carro de passeio ou mesmo esportivo (qnd vc coloca a transmissão no modo no sport). Essa é a questão que mais me impressionou nele.
Quanto ao barulho, achei o motor turbo 1.4 bem silencioso. Talvez o 1.6, por precisar girar em rotações mais altas seja mais barulhento, não sei ... Não percebi nenhum problema em relação ao isolamento acústico. Conforme eu disse, comparando com carros de passeio o scross é mais duro por causa da suspensão com barra de torção atrás, mas nada que aumente o barulho.
Boa tarde Roberto. Ótimo comentário. Obrigado por compartilhar.
P.S. aproveitando o ensejo, como vc falou que a partir do 2017 ficou com o vão livre maior, então fica mais fácil para passar em estradas de terras com buracos, pedras e facões mais profundos ? Raspa menos por baixo? Valeu.

VOVÔ DO TROLLER
01/03/2020, 18:04
Olá Tricolor!
Uma opção é comprar fora em sites de peças ou no eBay.
Catalogs (https://www.ssg.asia/cats/#/parts?catalogId=suzuki&modelId=7a0006275d6b4f845f0582c717a7eccd&f=spec_modification%7C03c13716147709e9eccd80520132 ad68&carId=a82f4445ee51d56699cb3657a7adc315&groupIds=MfCfmoA0MzAwOQ&groupId=MvCfmoA0MzAwOfCfmoExNTMyNjM&positionNumber=21)
Clicando no nome da peça abre uma página com as opções.
Eu não comprei nesse site ainda, mas uns colegas de grand vitara compram.
Outra opção é jogar os códigos das peças no eBay.
Um abraço

. Boa tarde. Na Suzucar já não tem peças para o Cross?

Roberto.p
05/03/2020, 01:58
O scross tem 205 mm de vão entre o solo e a parte mais baixa do carro. Isso é mais do que o GVIII e do que o novo vitara. É maior do que a maioria dos concorrentes diretos. Aliás, olhando por fora não dá pra acreditar q ele tem essa altura.

Vitoriosobn
05/03/2020, 09:29
Para alterar essa altura eu coloquei uma roda aro 15 com pneus 225/70-15 AT. Ficou muito macio . A questão é que aumenta o consumo. Mas valeu muito a pena.

VOVÔ DO TROLLER
05/03/2020, 13:44
Valeu Roberto
.

VOVÔ DO TROLLER
05/03/2020, 13:45
Para alterar essa altura eu coloquei uma roda aro 15 com pneus 225/70-15 AT. Ficou muito macio . A questão é que aumenta o consumo. Mas valeu muito a pena.

Valeu Vitório. Você tem idéia de quanto aumentou o vão livre com esses pneus? . Não raspa em nada?Valeu.

CBLASCHI
18/05/2020, 15:54
Pessoal, andei pesquisando sobre o S-Cross na versão aspirada com motor 1.6 e o carro entrega muito e o preço do usado hoje é tentador, pois a versão esteve a venda por só dois anos e importado da Hungria. Moro em Salvador-Ba e aqui a Concessionária Suzuki fechou. A oficina para revisões e reparos ficou por conta da Revenda Mitsubishi, que pertence ao mesmo grupo Souza Ramos, responsável pela marca no Brasil. A pergunta que fica é a seguinte: como fica a reposição de peças para esse carro? Tem tido alguma dificuldade? Consegue-se peças em lojas auto-peças independentes? Quem está com o carro há mais tempo está satisfeito? Algum defeito crônico? Acham que vale a pena?

Andei vendo algumas matérias a respeito do carro e gostei. O desempenho deve ser o de um Honda Fit, que não é grandes coisas, mas o carro é muito bacana e tem tecnologia de sobra. O problema vai ser encarar a assistência técnica para um carro assim sofisticado. Na minha opinião, o que é mais difícil no País é achar bons mecânicos.
Abs,
LFC

VOVÔ DO TROLLER
10/09/2020, 21:41
Boa noite pessoal . Alguém já trocou os pneus originais do SCross, por pneus maiores? Levando-se em consideração, que o pneu original é o 215 55 17, alguém poderia me informar se os pneus 225 55 17 cabem numa boa sem pegar em nada, mesmo carregado ? Valeu.

Senhor Reparos
15/09/2020, 19:12
Boa noite, Sou novo por aqui, e recentemente adquiri um S-cross 2018 de único dono com 35mil KM. Carro super conservado e com todas revisões em dia. Antes pesquisei muito sobre vários carros ( sempre fui da linha Toyota), mas como é carro japonês não exitei. Me chamou atenção a performance, muito forte e consumo excepcional. Só tenho uma dúvida que queria tirar aqui. Esse carro não tem subida de vidro no controle, pesquisei vários, na CSS achei bem fora o valor e me disseram que tinha que colocar 2. Alguém já instalou esse módulo de subida um toque, no controle e antiesmagamento? que marca? é bom ? abraço

VOVÔ DO TROLLER
15/09/2020, 22:49
Boa noite, Sou novo por aqui, e recentemente adquiri um S-cross 2018 de único dono com 35mil KM. Carro super conservado e com todas revisões em dia. Antes pesquisei muito sobre vários carros ( sempre fui da linha Toyota), mas como é carro japonês não exitei. Me chamou atenção a performance, muito forte e consumo excepcional. Só tenho uma dúvida que queria tirar aqui. Esse carro não tem subida de vidro no controle, pesquisei vários, na CSS achei bem fora o valor e me disseram que tinha que colocar 2. Alguém já instalou esse módulo de subida um toque, no controle e antiesmagamento? que marca? é bom ? abraço
Legal. É turbo 4x4?

Roberto.p
07/10/2020, 13:05
[QUOTE=VOVÔ DO TROLLER;2531981]Boa noite pessoal . Alguém já trocou os pneus originais do SCross, por pneus maiores? Levando-se em consideração, que o pneu original é o 215 55 17, alguém poderia me informar se os pneus 225 55 17 cabem numa boa sem pegar em nada, mesmo carregado

Eu acredito que não. Alguem postou aqui que colocou o 215/60 r17 e funcionou bem. Esse peneu é 0.5cm mais alto que o 225/55 17.

Atualmente estou de olho no 215/60 r17 goodyear wrangler adventure.

VOVÔ DO TROLLER
07/10/2020, 15:55
[QUOTE=VOVÔ DO TROLLER;2531981]Boa noite pessoal . Alguém já trocou os pneus originais do SCross, por pneus maiores? Levando-se em consideração, que o pneu original é o 215 55 17, alguém poderia me informar se os pneus 225 55 17 cabem numa boa sem pegar em nada, mesmo carregado

Eu acredito que não. Alguem postou aqui que colocou o 215/60 r17 e funcionou bem. Esse peneu é 0.5cm mais alto que o 225/55 17.

Atualmente estou de olho no 215/60 r17 goodyear wrangler adventure.
Valeu Roberto. Obrigado pela informação. Abs

mlcaraldi
22/10/2020, 22:22
Buenas pessoal! Tudo bem?
Adquiri hoje um Scross GLS Allgrip 2015/2016 e já estou apaixonado. Que baita carro.

Algum dos colegas conseguiu atualizar a central multimídia para algo mais moderno?

E sobre os vidros, não tem mesmo jeito de eles subirem automaticamente quando travamos o alarme?

Obrigado!

Edgar Sato Junior
24/10/2020, 11:20
Buenas pessoal! Tudo bem?
Adquiri hoje um Scross GLS Allgrip 2015/2016 e já estou apaixonado. Que baita carro.

Algum dos colegas conseguiu atualizar a central multimídia para algo mais moderno?

E sobre os vidros, não tem mesmo jeito de eles subirem automaticamente quando travamos o alarme?

Obrigado!

Boa tarde,

Meu modelo é o 2016-2017 1.4T Allgrip. Optei por importar uma multimídia do Aliexpress 2Din com Android. Melhor coisa que fiz, rs.

Quanto ao modulo de vidros, instalei da marca Tury há mais de 1 ano. Funcionando normalmente no fechamento, assim como abertura dos vidros ao pressionar 3 vezes o botão de abertura do carro.

Quanto aos pneus que alguns perguntam, uso no meu atualmente o General Grabber AT3 215 60 R17. Ótimo custo benefício em pneu AT, além de aumentar um pouco a altura do carro. Pneu se comporta bem tanto na trilha quanto em estrada molhada. Já peguei chuva forte e andei tranquilamente a 100 km/h, sem sentir pequenas aquaplanagens.

Quem tiver interesse, há um grupo de WhatsApp
Convite para grupo do WhatsApp (https://chat.whatsapp.com/K5RXKt7IXEC08fVQLIkKQy) onde compartilhamos informações.

RogPB
30/10/2020, 10:28
Bom dia a todos.

Este é meu primeiro post após alguns meses de uso de meu querido S-CROSS ( comprei em Fevereiro - All Grip Turbo - ano 2018 ) e vim relatar minha experiência até então para trocar informações com vocês, amigos (esse é meu primeio 4x4).

Estou usando como referência o post do Roberto pois vejo que ele é um bom conhecedor visto que ele acertou ao relatar que no modelo 2017/2018, que é o modelo do multimídia do meu carro, o sistema é aberto para instalacao de qualquer APP.

Primeiro minha impressão geral do carro: o carro é foda:concordo:: MOTOR ECONOMICO E POTENTE (o meu faz 12,5 km/l na média assim como esta escrito no adesivo do INMETRO do carro - nada perto de 14 ou 16 km/l como alguns falam mas estou satisfeito, na pista minha média é 130 km/h e ja continuo para falar que faço essa velocidade com tranquilidade pois o carro é MUITO ESTÁVEL nunca andei em um carro em que conseguisse fazer curvas com velocidade com tanta segurança, como já disseram, ele agarra no chão. Ele também é CONFORTAVEL e muito MACIO para dirigir. POR FIM, o 4x4 não me deixou na mão até agora, aqui onde moro não tem grandes trechos off-road mas usando ele na areia ou em algumas estradas ruins foi bem tranquilo, claro que não posso falar como alguem que costuma fazer off-road.

Agora gostaria de citar alguns pontos que são meio chatos e que estou tentando trabalhar (quem puder me ajudar eu fico muito agradecido)
1- meu S-CROSS está com 40k de kilometragem e há uns 2k começou a fazer um nhec-nhec atrás:|, na revisão não acharam nada e disseram que para resolver uma possibilidade seria passar oleo nas molas da suspensão quando levar no lava-jato , é um barulho que só aparece quando o carro balança.

2- infelizmente uma coisa que me incomoda bastante e que realmente existe é o carro sentir os buracos/desniveis, principalmente na parte posterior ele sente bastante (não sei onde li que isso ocorre por que a suspensão não é multilink na parte posterior) - obs: acabei de trocar os pneus por MICHELIN PRIMACY 4 215x60 R17 buscando uma melhora nisso sabendo que Michelin é um pneu macio e que pneus mais altos melhoram ....mas infelizmente não ajudou.:-|
Alguem tem alguma sugestão de possibilidade para resolver isso?

Bom, é isso pessoal, vamos dar continuidade nesse forum porque tem muita informacao para trocarmos.

ABRACOS:safari-rig:

caiusjs
16/11/2020, 12:05

Rapaz, que informação interessante! Qual roda aro 15 você usou? Sei que os primeiros vieram com aro 16, mas aro 15 não tinha ouvido falar de alguem arriscar ainda. Precisou de anel centralizador ou foi plug n play? Sabe se há algum grupo de zap de s-cross? Obrigado.

Rpxavier
24/11/2020, 07:44
Olá Edgar, beleza meu amigo.
Eu comprei a pouco, uma semana um S-cross 15/16 , GLX Allgrip, mas veio com o rádio original do carro, você fez o que com a sua central antiga?, vai vender?, sabe de alguma usada para venda?, obrigado.

Gustavo Moura
24/11/2020, 19:36
Pessoal, blz? Alguém aqui teve vazamento do tanque Reserva do radiador ? Tenho que colocar água desmineralizada há meses e meu mecânico não vê demonstra vaza. Meu s-Cross é 2016-2017. Quem puder ajudar , agradeço! ABC !

mlcaraldi
13/12/2020, 09:36
Boa tarde,

Meu modelo é o 2016-2017 1.4T Allgrip. Optei por importar uma multimídia do Aliexpress 2Din com Android. Melhor coisa que fiz, rs.

Quanto ao modulo de vidros, instalei da marca Tury há mais de 1 ano. Funcionando normalmente no fechamento, assim como abertura dos vidros ao pressionar 3 vezes o botão de abertura do carro.

Quanto aos pneus que alguns perguntam, uso no meu atualmente o General Grabber AT3 215 60 R17. Ótimo custo benefício em pneu AT, além de aumentar um pouco a altura do carro. Pneu se comporta bem tanto na trilha quanto em estrada molhada. Já peguei chuva forte e andei tranquilamente a 100 km/h, sem sentir pequenas aquaplanagens.

Convite para grupo do WhatsApp (https://chat.whatsapp.com/K5RXKt7IXEC08fVQLIkKQy) onde compartilhamos informações.

Muito obrigado pela resposta meu amigo. Havia esquecido de conferir aqui. Vou providenciar essas instalações também. É só o que me incomoda no carro (além dos nhec-nhec, mas faz parte).

Grande abraço

Roberto.p
03/01/2021, 21:10
Boa tarde,

Boa noite,

Tenho interesse em participar do grupo de whatapp mas não consigo acessar pelo link.

Tem como colocar o convite aqui?

Obrigado

dlira.sc
11/01/2021, 19:24
Olá pessoal, comprei um s-cross 18/19 a pouco tempo e não consigo espelhar meu celular na multimídia, até na revisão na concessionária não conseguiram fazer. Alguém já teve tal problema? como resolveu? Será que é caso de acionar a garantia?

Gustavo Moura
19/01/2021, 10:06
o link foi redefinido. Também gostaria de participar.

TylerNTL
01/02/2021, 21:49
Olá pessoal, comprei um s-cross 18/19 a pouco tempo e não consigo espelhar meu celular na multimídia, até na revisão na concessionária não conseguiram fazer. Alguém já teve tal problema? como resolveu? Será que é caso de acionar a garantia?

Essa central é a mesma do vitara, certo? Se conseguir atualizar, conectar o celular de forma decente ou usar os comandos do volante para passar uma música no Deezer ou spotfy Pfv nos avise.

Já vi alguns produtos ruins mas pouco tão ruins quanto essas centrais multimedia da szk!

tilapia
03/02/2021, 23:01
Ainda há o grupo de Whatsapp? Gostaria de participar pois adquiri um Scross 2018

Jorgitothe
06/02/2021, 12:10
Olá pessoal, sou novo por aqui. Tenho um s-cross allgrip 2016. Fiz todas as revisões na concessionária mas estou querendo fazer a troca do suporte do amortecedor dianteiro dele em outra oficina e não estou encontrando a peça para comprar, já procurei no ML e não encontrei. Alguém pode me ajudar com uma dica de fornecedor?

Jorgitothe
06/02/2021, 12:22
Vc encontrou algum local para comprar peças para seu S-cross?

Jorgitothe
06/02/2021, 12:23
Conseguiu entrar no grupo de whatsapp? pode me colocar?

Ainda há o grupo de Whatsapp? Gostaria de participar pois adquiri um Scross 2018

margotrj
07/02/2021, 10:01
Caros,

Gostaria da ajuda de vocês..

Estou negociando a compra de um S-cross glx 2015/16 cujos pneus foram trocados para o 215/55/R17.

Porém, como o pneu original é o 205/50/T17, a diferença de diâmetro entre o pneu atual e o original é de 31.5mm.. 4.9%.. acima do limite de 3% recomendado..

Quais os riscos, problemas e custos que essa diferença do pneu atual, maior do que 3%, pode acarretar?

É seguro rodar com um pneu fora limite de diferença de 3%? Pode falhar o freio, air bag? Comprometer aderência, estabilidade? Provocar problemas no câmbio (e já li que o cvt de algumas 2016 é problemático..), suspensão ou algo mais? Consumo e odometro ficam muito alterados?

Ou seria mais seguro mudar para os pneus da versão GLS 225/50/R17 que está dentro da margem de 3% e continuará com um aumento do vão livre do solo (20mm) e ângulos de entrada e saída? E, ainda assim, podem ocorrer os problemas (das perguntas anteriores) de segurança ou avarias/manutenção/custos mesmo estando dentro do limite de diferença de 3%?

Super obrigada a quem puder ajudar!

desslock
15/02/2021, 22:37
Boa noite! Possuo um 4style allgrip 2019. Troquei a central original (ruim é apelido) por um Pioneer de 8”. Desenhei e imprimi em 3D uma moldura para o acabamento ficar bom.
contorle do volante funcionando, câmera de ré e tomada USB original também.
575547

desslock
15/02/2021, 22:38
Pode trocar sem problema. Inclusive estou usando 215/60-17 AT.

VOVÔ DO TROLLER
16/02/2021, 17:21
Pode trocar sem problema. Inclusive estou usando 215/60-17 AT.

Legal. Não pega em nada mesmo carregado e manobrando? Usa lift? Valeu.

desslock
18/02/2021, 11:04

Carregado eu nunca testei. Mas se pegar, vai ser muito pouco e mesmo assim na parte de plástico interna da caixa de rodas, o que é fácil resolver.

Lift tem o que vem de fábrica na versão allgrip. Mas pretendo aumentar mais um pouco (uns 2cm) pois o pneu 60 "encheu" a caixa de roda e subindo mais vai ficar mais bonito e mais off-road. Como o carro ainda está na garantia, vou esperar mais para fazer essa alteração.

VOVÔ DO TROLLER
18/02/2021, 14:07
Carregado eu nunca testei. Mas se pegar, vai ser muito pouco e mesmo assim na parte de plástico interna da caixa de rodas, o que é fácil resolver.

Lift tem o que vem de fábrica na versão allgrip. Mas pretendo aumentar mais um pouco (uns 2cm) pois o pneu 60 "encheu" a caixa de roda e subindo mais vai ficar mais bonito e mais off-road. Como o carro ainda está na garantia, vou esperar mais para fazer essa alteração.

Valeu . Obrigado pela informação. Abs

desslock
18/02/2021, 16:09
Alguém tem o link do grupo WhatsApp?

tilapia
18/02/2021, 16:50
Alguém já teve problema com o cardam no S-Cross? Tenho visto alguns relatos deste ocorrido.

ricardocappa
22/02/2021, 12:20
Boa tarde, meus amigos.

Estou querendo adquirir um carro para o dia a dia, que ele seja alto e tenha 4x4 para me tirar da chácara nos dias de chuva (aos finais de semana) e que eu possa fazer viagens longas com a patroa.

O que vocês me falam do S-Cross para esse tipo de proposta?

Desde já, muito obrigado!

Roberto.p
18/03/2021, 03:27
Acho que esse o carro oferece muito mais do que vc quer. No preço dele não há concorrentes. O que mais se aproxima é o Outlander Sport 4x4 ( um pouco msis caro), mesmo assim o s-cross tem várias vantagens, como ser mais econômico e melhor no 4x4 etc. Por um preço mais caro vc tem o Renegade 4x4, mas que tem um o porta-mala minúsculo.
Vc pode ler sobre as vantagens do carro aqui no forum, então eu vou falar da desvantagem.
Conforme vc já deve ter percebido, o carro vende pouco. Tem pouquíssimo s-cross na rua. Isso trás um problema que é de auto-peças. Se vc precisar há a chances de levar um bom tempo até a concessionária conseguir a peça, de 10 a 30 dias dependendo da peça. A vantagem é que o carro dá muito pouco problema e só depois de uns 4 anos é vc talvez precise trocar alguma junta do motor ou do câmbio. A mecânica do carro é bem fácil, o problema mesmo é a demora pra chegar a peças.

mlcaraldi
25/03/2021, 10:01

Manda fotos de como ficou depois? Tenho vontade de fazer no meu também, só não sei se o investimento compensa, porque não uso muito o offoroad hehehe seria mais pela estética.

Triflu
26/03/2021, 15:34
Boa noite! Possuo um 4style allgrip 2019. Troquei a central original (ruim é apelido) por um Pioneer de 8”. Desenhei e imprimi em 3D uma moldura para o acabamento ficar bom.
contorle do volante funcionando, câmera de ré e tomada USB original também.
575547

Caramba! Meu sonho de consumo...essa moldura que vc fez, ficou cara? Vc não se interessa em fabricar para vender? Porque as que existem no mercado livre são raras e caras...

Roberto.p
22/04/2021, 22:47

Essas mudanças do tamanho do pneu nao atrapalham a questão do controle de tração e de estabilidade?

Eu entrei em contato com a fabrica e perguntei se poderia mudar o tamanho do pneu pra 215 60 r17 . Depois de uma semana eles me responderam que não e que só o original é permitido.

Entretanto, vários mecanicos que conversei, inclusive o da concessionária Suzuki, me disseram que é possível mudar sim para o 215 60 r17.

Ou seja, continuo na dúvida.

tilapia
23/04/2021, 20:44
Pode trocar sem problema.

jeep8
25/04/2021, 08:16
amigos a versão 4x2 1.4 turbo foi só até 2019? pois em 2020 em diante só vejo allgrip.
grato

Bruna888
11/05/2021, 13:41
Pessoal, comprei em dezembro um Scross 206 GLS 15/16, com 29 mil km. Tinha ido até São Paulo buscar o carro (estou em ilhabela)

Levei em um mecânico indicado no fórum, especialista em suzuki, que após olhar o carro disse que estava ótimo.

Em fevereiro, viajei rodando 2 mil km, senti a direção puxando um pouco pra direita, pensei que seria o alinhamento que não estivesse em dia e deixamos pra ajeitar após voltar. Enrolei um pouco. Semana passada levei o carro para alinhar, e o mecânico acabou devolvendo sem fazer o serviço, pois detectou um problema na caixa de direção.

Estou um pouco longe da capital e de cidades grandes com autorizadas, mas acho que o jeito vai ser mandar pra autorizada através de algum guincho.

Alguém já teve algum problema parecido/tem alguma sugestão?

Indicam serviço em qual cidade? Considero levar em São José dos Campos, mais próximo que SP capital, mas gostaria de ler o que teriam para me sugerir.

Triflu
31/05/2021, 23:07
Prezados, alguém saberia informar qual seria uma opção para substituir a coifa do semi eixo traseiro fora da ccs? Algum carro que sirva? A ccs está cobrando 2,2 mil reais pela coifa!
S-cross 1.4 turbo all grip

tilapia
01/06/2021, 09:51
Deve ter de algum outro modelo que sirva. Já verificou da Toro? Acho que deve servir.

Roberto.p
10/08/2021, 16:10
Sou um proprietário de um s-cross 1.4 allgrip modelo 2016, muito satisfeito. Comprei zero km e pretendo ficar pelo menos 10 anos com o carro.
Fiz apenas duas alterações: troquei multimídia e coloquei pneus 215 60 r17 wrangler Adventure AT.
Os pneus comprei pela Internet e estou aguardando chegar.
Se o carro já era bom no off-road com pneus originais, imagino que vai ficar feroz agora.
Aliás, como ex-proprietário de um grand vitara e de uma ford Ranger 4x4, digo que o off-road do scross é subestimado. Experimentem colocar o carro na lama pra ver.

Sahid
27/09/2021, 10:18
Bom dia, tenho uma Scross Allgrip, saberiam me dizer se tem algum grupo de Zap desse modelo?
estou tendo dificuldades para identificar o óleo de transmissão adequado, agradeço a ajuda

Sahid
27/09/2021, 10:27
Boa tarde Roberto, qual central colocou?, já fez troca de óleo de cvt? usou qual?

Roberto.p
18/11/2021, 02:01
Boa tarde Roberto, qual central colocou?, já fez troca de óleo de cvt? usou qual?
A concessionária trocou a multimídia pq o original de 2016 deu defeito. Colocaram o da versão 2018.
É uma droga tbm.
Sobre a troca de óleo, faço todas as revisões na concessionária. Não sei se foi trocado.
Tenho interesse em participar de grupo de WhatsApp, se souber de um me avisa. Coloca o link aqui.
Abs
Roberto

Netun Lima
23/12/2021, 12:06
Pessoal, Bom dia.
Acabei de colocar 4 pneus 225 60 17, ainda não viajei, mas a princípio tudo ok com o carro.577935

Roberto.p
14/01/2022, 01:18
Pessoal, Bom dia.
Acabei de colocar 4 pneus 225 60 17, ainda não viajei, mas a princípio tudo ok com o carro.577935

225/60?? Eu coloquei 215/60 e já ficou bem justo.

Netun Lima
16/01/2022, 00:08
225/60?? Eu coloquei 215/60 e já ficou bem justo.

Isso mesmo. Já viagei com 2 pessoas e porta malas cheio e tudo ok até agora. Só lembrando que tem trocar os 4 simultaneamente, pois o 4x4 não permite tamanhos diferentes na frente e traseira, ele se desativa pra evitar a quebra.

Hanashiro
20/01/2022, 16:38
Isso mesmo. Já viagei com 2 pessoas e porta malas cheio e tudo ok até agora. Só lembrando que tem trocar os 4 simultaneamente, pois o 4x4 não permite tamanhos diferentes na frente e traseira, ele se desativa pra evitar a quebra.

Olá!
O seu é 2016? Está com lift?

Akamli
21/11/2022, 11:21
Olá pessoal, depois de estudar muito nas ultimas semanas, um S-Cross 2016 GLX ou GLS me parece uma ótima opção para começar e pegar estrada, meu objetivo mais la pra frente é encarar Overland em carros maiores, mas por hora, o que eu preciso é de um carro capaz de 4x4 leve, e que seja ótimo de estrada em termos de consumo e segurança.

Minha dúvida principal é quanto à disponibilidade de peças: o S-Cross já é um modelo pouco vendido, e o modelo CVT 1.6 é ainda menos existente pois se não me engano saiu somente em 2015 e 2016. Quem tem esses modelos, encontra as peças necessárias?

Eu tenho mecânico de confiança a questão seria mais onde encontrar as peças de uso normal, de motor, suspensão, etc. Pois as peças estéticas sei que sempre serão muito caras e dificeis de achar.

Obg desde já pelas informações!

rjunger
16/12/2022, 12:02
Boa tarde!

Algum colega saberia informar qual a marca do filtro de combustível do s-cross 1.4 2018/2019? Procurando na internet encontro o WEGE e o Japanparts e não sei qual o original e qual o similar.

fribeiro
27/04/2023, 09:55
Comprei um S-Cross GLX 1.6 4x4 há cerca de seis meses
Por ora muito satisfeito, muito econômico e com bom acabamento
Troquei meu Subaru XV pois precisava de mais espaço de porta-malas e queria um carro com características similares

Quero pegar algumas estradas de terra ruins (Serra da Canastra) para testar o 4x4 no modo Lock
Troquei os pneus que estavam por 215/60 Continental CrossContact e fiz um lift de 1 pol
Entrando no fórum hoje aqui. Vamos trocar experiência. Obrigado

marcelovix
28/09/2023, 09:29

Bom dia, conseguiu resolver o problema ? O meu esta com o mesmo barulho irritante...

mlcaraldi
20/11/2023, 19:03
Olá pessoal!
Meu Suzuki SX4 Scross 2015/16 apresentou problemas de falhas. O mecânico está direcionando a análise para o lado de bicos e bobina, pois as velas foram trocadas há pouco tempo.

Estou tentando encontrar bicos e bobinas, mas na concessionária pedem 150 dias. Se alguém souber de um local onde eu possa achar, ou possui um carro desses batido e queira vender as peças, por favor, me chame.

Abraços

rfmsouza
16/02/2024, 13:08
Pessoal, finalmente comprei o tão sonhado Suzuki SCROSS AWD GLS 2015/2016, carro excelente e econômico. Mas nem tudo são flores, apareceu essa mensagem no painel 4WD MODE UNSELECTABLE AUTO MODE, alguém já passou por isso e o que resolveu?

Joao Baeta
17/02/2024, 13:03
Pessoal, finalmente comprei o tão sonhado Suzuki SCROSS AWD GLS 2015/2016, carro excelente e econômico. Mas nem tudo são flores, apareceu essa mensagem no painel 4WD MODE UNSELECTABLE AUTO MODE, alguém já passou por isso e o que resolveu?

:arrow:Passe scanner, deve falar algo....!
Acredito que seja só besterinha!
Vai na sua oficina de confiança e nos diga aqui a causa

BEBETE
02/03/2024, 14:41
Olá
Pedindo ajuda para um diagnostico,
Comprei um S Cross usado 2017 faz um ano, estou com problema um barulho na suspensão quando passa no quebra mola quando o carro sobe, alguém já passou por isso?
Fui a um mecânico que diagnosticou que é coxim do amortecedor.(o valor de cada um é absurdo na concessionaria, fora mão de obra)
Onde consigo peças de primeira linha para substituir?
HELPE!!!

postenga
11/03/2024, 20:55
Olá
Pedindo ajuda para um diagnostico,
Comprei um S Cross usado 2017 faz um ano, estou com problema um barulho na suspensão quando passa no quebra mola quando o carro sobe, alguém já passou por isso?
Fui a um mecânico que diagnosticou que é coxim do amortecedor.(o valor de cada um é absurdo na concessionaria, fora mão de obra)
Onde consigo peças de primeira linha para substituir?
HELPE!!!

Acha fácil no Mercado livre amigo

bptrevisan
16/04/2024, 09:19

Conseguiu resolver o problema?

Eu comprei um Vitara 2020 em fevereiro/24 e estou com o mesmo problema e ainda não consegui resolver.

O meu carro, quando a mensagem aparece, perde potência e não consigo passar de 40km/h. Desligo o carro e ao ligar ele volta ao normal.

A um mês atrás, levei na concessionária onde comprei o carro. Eles passaram o scanner e detectaram problema no conjunto do acelerador. Trocaram acelerador, sensor do acelerador e a válvula borboleta.

Nesse intervalo de tempo, entre a troca de peças e o dia de hoje, a mensagem já apareceu duas vezes novamente. Deixei o carro ontem na concessionária para eles analisarem. Tenho a impressão que nem eles sabem muito bem o que está acontecendo.

Li relatos na internet que no S-cross essa falha está associada ao câmbio CVT. Alguns casos precisaram fazer a troca.

Por favor, vai informando aqui o que você conseguir. Vai me ajudar bastante

rfmsouza
16/04/2024, 21:24
Conseguiu resolver o problema?

Eu comprei um Vitara 2020 em fevereiro/24 e estou com o mesmo problema e ainda não consegui resolver.

O meu carro, quando a mensagem aparece, perde potência e não consigo passar de 40km/h. Desligo o carro e ao ligar ele volta ao normal.

A um mês atrás, levei na concessionária onde comprei o carro. Eles passaram o scanner e detectaram problema no conjunto do acelerador. Trocaram acelerador, sensor do acelerador e a válvula borboleta.

Nesse intervalo de tempo, entre a troca de peças e o dia de hoje, a mensagem já apareceu duas vezes novamente. Deixei o carro ontem na concessionária para eles analisarem. Tenho a impressão que nem eles sabem muito bem o que está acontecendo.

Li relatos na internet que no S-cross essa falha está associada ao câmbio CVT. Alguns casos precisaram fazer a troca.

Por favor, vai informando aqui o que você conseguir. Vai me ajudar bastante

Boa noite.

Então, depois de muitas idas e vindas na concessionária que comprei, eles conseguiram detectar o que eu já suspeitava, o bendito/maldito câmbio CVT. Fui informado ainda hoje, e o carro apresenta os mesmos sintomas que o seu, e digo mais da última vez que deu erro, eu estava subindo uma ladeira e precisei parar, o carro simplesmente começou descer mesmo engatado. Eu pesquisei muito esse erro em diversos sites, e tem reclamação no site só reclame aqui, com esse mesmo problema, que só resolveram após a troca do câmbio. Pesquisei sites de outros países, que através da tradução do Google pude ver que é um problema comum da marca. Assim que o carro retornar com o novo câmbio, volto a informar aqui. Caso não seja resolvido, vou desfazer o negócio.

dani_sz
10/06/2024, 09:59
Bom dia ! Tenho um Suzuki scross 2016/2017 que na primeira ligada do dia fica vibrando muito e inclusive parecendo que está com o cano de descarga furado no meio do carro. Depois de aquecer o barulho some . Alguém sabe como sumir com os barulhos do painel?

bptrevisan
16/06/2024, 19:15
Alguma atualização sobre o problema?

No meu caso, falaram que é o modulo de injeção. Devo pegar o carro essa semana após quase 1 mes sem ele. Assim que eu rodar um pouco com ele, volto a mandar mensagem.

Boa noite.

Então, depois de muitas idas e vindas na concessionária que comprei, eles conseguiram detectar o que eu já suspeitava, o bendito/maldito câmbio CVT. Fui informado ainda hoje, e o carro apresenta os mesmos sintomas que o seu, e digo mais da última vez que deu erro, eu estava subindo uma ladeira e precisei parar, o carro simplesmente começou descer mesmo engatado. Eu pesquisei muito esse erro em diversos sites, e tem reclamação no site só reclame aqui, com esse mesmo problema, que só resolveram após a troca do câmbio. Pesquisei sites de outros países, que através da tradução do Google pude ver que é um problema comum da marca. Assim que o carro retornar com o novo câmbio, volto a informar aqui. Caso não seja resolvido, vou desfazer o negócio.

rfmsouza
02/09/2024, 10:10
Bom dia, o carro ficou 2 meses no conserto. Mas resolveu, trocaram o câmbio e até o momento só alegria. Inclusive fiz uma viagem bem longa para garantir que o serviço tinha ficado ok. Sai de SP passei pela serra do Rio do rastro e terminei em canela/gramado. Voltamos e até o momento o carro está muito bom. Recentemente troquei o óleo do motor 5w30 da Mobil e parece que o carro está com funcionamento mais macio, pode ser impressão. Mas estou muito satisfeito.

manumoru
06/12/2024, 11:18
Bom dia! acabei de comprar um s-cross 2015/16. quero montar um kit lift pra deixar ele um pouco mais alto mas estou com dificuldade pra encontrar, so achei no mercado livre esse aqui: 4 Lift P/ Mola - Suzuki S-cross Todos | Parcelamento sem juros (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3626390569-4-lift-p-mola-suzuki-s-cross-todos-_JM)
mas nao sei se é confiavel. estou disposto a importar tambem. alguem tem dicas sobre onde encontrar? e uma oficina que monte com segurança em SP?

Freddy Freiha
17/03/2025, 18:24
Boa noite pessoal. preciso comprar 3 bobinas para um SCross 2016 2.0
o modelo é DL3 5613
Alguém sabe me informar onde encontro essa peça no menor preço?

rfmsouza
16/05/2025, 19:09
Bom dia, o carro ficou 2 meses no conserto. Mas resolveu, trocaram o câmbio e até o momento só alegria. Inclusive fiz uma viagem bem longa para garantir que o serviço tinha ficado ok. Sai de SP passei pela serra do Rio do rastro e terminei em canela/gramado. Voltamos e até o momento o carro está muito bom. Recentemente troquei o óleo do motor 5w30 da Mobil e parece que o carro está com funcionamento mais macio, pode ser impressão. Mas estou muito satisfeito.

Boa noite. Infelizmente o erro voltou. Estou ingressando com uma ação contra a concessionária para Ressarcimento e danos morais.