PDA

Ver Versão Completa : Suzuki S-Cross

Páginas : 1 [2] 3

MrElvio1
26/06/2016, 21:05
Alguém sabe aí como proceder a atualização do GPS da NAVITEL do S-Cross? Fui no site mas não soube qual opção escolher. Tudo muito confuso.

netuno
26/06/2016, 21:21
Troca de oleo e filtro a cada 10K!!! Essa recomendação da SZK para 6 meses é pra quem roda muito e ai os caras tiram uma grana em cima, tanto é que depois de espirada a garantia vira so 10K, mais nada….

Pois é, to mesmo pensando nisso. No GVIII fiz só a primeira revisao dos 10K na concessionaria e depois as trocas de oleo e filtro em postos de serviço a cada 7.5K.

JUNIOR-MS
13/07/2016, 14:38
Fiz uma viagem de 1500 km recentemente e notei uma maneira de melhorar o desempenho em ultrapassagens. No momento da ultrapassagem eu aumentava as marchas gradualmente pelas borboletas e com isso havia um ganho na velocidade. Acredito que o kick down segura muito tempo o carro nas marchas menores. Nāo vejo necessidade de fazer todo o processo de ultrapassagem no modo manual. Alguém já experimentou esse método?

netuno
13/07/2016, 19:11
Fiz uma viagem de 1500 km recentemente e notei uma maneira de melhorar o desempenho em ultrapassagens. No momento da ultrapassagem eu aumentava as marchas gradualmente pelas borboletas e com isso havia um ganho na velocidade. Acredito que o kick down segura muito tempo o carro nas marchas menores. Nāo vejo necessidade de fazer todo o processo de ultrapassagem no modo manual. Alguém já experimentou esse método?

Junior, tenho viajado muito com o meu s-cross glx cvt em estradas de pista simples com bastante movimento principalmente caminhoes. Ainda nao acostumei com o câmbio pois venho de manuais desde que aprendi a dirigir. E bota tempo nisso, pois minha primeira habilitaçāo foi com 16 anos, em 1966 ( naqula epoca podia fazer a cnh provisoria com 16a.) Portanto tenho sido muito cauteloso nas ultrapassagens, mas mesmo assim faço média de 90 km/h no gps num trecho de 350 km, ou seja, é razoável, tratando-se de trechos bem movimentados. O que tenho feito qdo vejo que a ultrapassagem deve ser bem rápida é ligar o SPORT que garante uma melhor retomada, e em seguida volto ao modo AUTO. Acho que o ruido do motor quando solicitado mais força pode ser amenizado na borboleta + , mas perde potencia e pode ser perigoso... Nāo sei, acho que o certo é "acostumar" com o ruído. Vi em alguns sites gringos fazerem insonorizaçāo nas portas, capô, com uma manta acustica da 3M, será que resolve?

abs

JUNIOR-MS
13/07/2016, 20:43
Junior, tenho viajado muito com o meu s-cross glx cvt em estradas de pista simples com bastante movimento principalmente caminhoes. Ainda nao acostumei com o câmbio pois venho de manuais desde que aprendi a dirigir. E bota tempo nisso, pois minha primeira habilitaçāo foi com 16 anos, em 1966 ( naqula epoca podia fazer a cnh provisoria com 16a.) Portanto tenho sido muito cauteloso nas ultrapassagens, mas mesmo assim faço média de 90 km/h no gps num trecho de 350 km, ou seja, é razoável, tratando-se de trechos bem movimentados. O que tenho feito qdo vejo que a ultrapassagem deve ser bem rápida é ligar o SPORT que garante uma melhor retomada, e em seguida volto ao modo AUTO. Acho que o ruido do motor quando solicitado mais força pode ser amenizado na borboleta + , mas perde potencia e pode ser perigoso... Nāo sei, acho que o certo é "acostumar" com o ruído. Vi em alguns sites gringos fazerem insonorizaçāo nas portas, capô, com uma manta acustica da 3M, será que resolve?

abs

O ideal seria terem testes de 0-100 e retomadas com as várias possibilidades, inclusive combinadas: manual, modo sport, automático etc. Näo achei isso na internet.

Cesar Boschetti
16/07/2016, 11:29
O GLX vem com pneus Continental 205/50/17. Se mudar para o 225/50/17 não deve ter problema algum, já que ele equipa o GLS. A montadora não iria colocar pneu irregular que alterasse a eletrônica do carro. Já colocar pneus de tamanho 225 mas de perfil 55 ou 60, já deve alterar demais e sem falar que talvez nem caiba.

Bom dia pessoal,

Também tenho dúvidas com relação aos pneus do S-Cross. Na ficha técnica fornecida pela SUZUKI o modelo de entrada GL 2WD vem com pneus 205/60R16. Esse pneu/roda faz o carro ser 7,8 mm mais alto comparado com o meu GLX All-Grip que vem com pneus 205/50R17. De acordo com a ficha técnica, o modelo GLS também vem com pneus 205/50R17. Gostaria de saber de onde vem a informação sobre pneus 225/50R17. Nesse caso, a elevação seria de 10 mm. A mesma elevação de 10mm poderia ser obtida com pneus 205/55R17 que seria melhor em minha opinião. Minha grande dúvida é o se o sistema All-Grip vai aceitar essa mudança.

OBS. A título de informação, minha antiga TR4 tração trazeira ficava patinando numa subidinha gramada de 30 graus. O S-Cross sobe como se estivesse no plano.

Cesar Boschetti
S-Cross GLX CVT All-Grip
Ex TR4 AT 4X2.

JUNIOR-MS
17/07/2016, 11:23
Bom dia pessoal,

Também tenho dúvidas com relação aos pneus do S-Cross. Na ficha técnica fornecida pela SUZUKI o modelo de entrada GL 2WD vem com pneus 205/60R16. Esse pneu/roda faz o carro ser 7,8 mm mais alto comparado com o meu GLX All-Grip que vem com pneus 205/50R17. De acordo com a ficha técnica, o modelo GLS também vem com pneus 205/50R17. Gostaria de saber de onde vem a informação sobre pneus 225/50R17. Nesse caso, a elevação seria de 10 mm. A mesma elevação de 10mm poderia ser obtida com pneus 205/55R17 que seria melhor em minha opinião. Minha grande dúvida é o se o sistema All-Grip vai aceitar essa mudança.

OBS. A título de informação, minha antiga TR4 tração trazeira ficava patinando numa subidinha gramada de 30 graus. O S-Cross sobe como se estivesse no plano.

Cesar Boschetti
S-Cross GLX CVT All-Grip
Ex TR4 AT 4X2.

A versāo topo de linha vem com os pneus 225/50 r17 pirelli pzero nero. Vc pode constatar isso nas concessionárias ou nos reviews dos sites especializados (sugiro ver o site flatout). Tenho a versāo GLX e troquei pelos referidos pneus e gostei muito. Nāo quis arriscar com outras dimensões de pneus.

netuno
17/07/2016, 21:12
Também nao encontrei na ficha tecnica da suzuki br e na suzukiglobal.com a especificaçāo de pneus 225/50 em nenhuma versāo. Os reviews dos sites brazucas informam o GLS calçados com o pirelli nesta medida. A concessionaria em POA tinha um GLS com 225/60R17 (verdade 60) Yoko Geolandar AT - S GS012!
No meu coloquei ContiCross Contact 215/60R17 que elevou 26,5 mm em relaçāo ao 205/50 original. Ficou muito bom com o perfil maior. Já pude ver um leve aumento de consumo embora ainda nāo quantifiquei. O velocimetro está marcando cravado com o GPS mas o odometro indica uma quilometragem aproximada de 4,5% a menor do que a real do GPS.

abs

tcamillo
18/07/2016, 10:08
http://www.componet.com.br/suzuki

tcamillo
18/07/2016, 10:11
Componet-Suzuki (http://www.componet.com.br/suzuki)

Alguém sabe aí como proceder a atualização do GPS da NAVITEL do S-Cross? Fui no site mas não soube qual opção escolher. Tudo muito confuso.

CID DOS SANTOS SCALA
22/07/2016, 08:03
Componet-Suzuki (http://www.componet.com.br/suzuki)

Basta acessar 'meu navitel' ou 'meu perfil', algo assim (nao estou no carro agora), e adquirir a licenca que custa ridiculos R$15 ou algo assim.

Carlos pq
24/07/2016, 01:19
Pessoal, não sei se vocês viram que foi lançado na Europa o novo scross ainda mais bonito. Melhor que isso, agora não existe mais este odioso motor 1.6 e sim 1.0 turbo e 1.4 turbo, além da versão diesel. Meu grande medo: aqui na Argentina, iniciaram a produção do novo vitara, mais feio e simplório, principalmente por dentro, e o mesmo 1.6 do scross atual... O que vocês acham? Será que vão trazer os novos motores para cá, com a continuidade da importação da Hungria (mesma fábrica que exporta para toda Europa) ou vão tirar o scross do Brasil e colocar o novo vitara, pior, produzido na Argentina?

CID DOS SANTOS SCALA
24/07/2016, 01:52
Pessoal, não sei se vocês viram que foi lançado na Europa o novo scross ainda mais bonito. Melhor que isso, agora não existe mais este odioso motor 1.6 e sim 1.0 turbo e 1.4 turbo, além da versão diesel. Meu grande medo: aqui na Argentina, iniciaram a produção do novo vitara, mais feio e simplório, principalmente por dentro, e o mesmo 1.6 do scross atual... O que vocês acham? Será que vão trazer os novos motores para cá, com a continuidade da importação da Hungria (mesma fábrica que exporta para toda Europa) ou vão tirar o scross do Brasil e colocar o novo vitara, pior, produzido na Argentina?
Nao entendi... ODIOSO pq? O motor 1.6 continuara prporcionando desempenho muito bom com economia e excelente razao peso X potencia, proposito deste projeto, muito interessante por sinal. O motor 1.4 turbo, nomeado "turbojet" equipara apenas as versoes mais caras e esportivas, ou seja, para colocar o S-Cross em mais um segmento, mais caro, e com apelo "estradeiro".

LFC
25/07/2016, 10:13
Suzuki S-Cross 2017 estreia visual repaginado e motores turbo BoosterJet (http://carplace.uol.com.br/suzuki-s-cross-2017-estreia-visual-repaginado-e-novos-motor-turbo-boosterjet/)

Gosto não se discute, não é?
Abs,
LFC

JUNIOR-MS
25/07/2016, 12:13
Suzuki S-Cross 2017 estreia visual repaginado e motores turbo BoosterJet (http://carplace.uol.com.br/suzuki-s-cross-2017-estreia-visual-repaginado-e-novos-motor-turbo-boosterjet/)

Abs,
LFC

Acho que o design da dianteira - com exceção dos faróis - piorou. Quanto ao motor 1.4 turbo houve um grande avanço.

netuno
25/07/2016, 12:45

Abs,
LFC
Acho que existe algo de preconceito contra a Suzuki. Certamente seus desenhistas nao estao entre os melhores da industria automobilistica, mas se compararmos com outros que fazem sucesso por aqui, veremos que a diferença de estilos nao é tāo grande.

abs

LFC
25/07/2016, 14:29
Bom, questão de gosto. Não gosto da cara de nenhum desses aí. Nem o modelo atual do S Cross tem a frente tão bonita, mas acho que o conjunto é mais harmonioso.
Mas há preconceito mesmo, na minha humilde opinião, é com o motor. É só olhar esse Nissan Kicks que inclusive é bem caro. Vamos ver o que o consumidor vai falar. A imprensa já começou a criticar também, mas não creio que vá ser tão dura com ele. O motor do S Cross não é tão forte quanto eu desejaria, mas atende muito bem ao uso normal tanto no trânsito como na estrada, sendo bem econômico, seguro e estável.
Bem, preconceito ou não, o fato é que a Suzuki não investe quase nada em propaganda e imagem, não forma opinião e não tem a menor influência no mercado.
Abs,
LFC

MrElvio1
29/07/2016, 09:00
O LFC está certo. A imprensa especializada não reclamou do 1.6 do Kicks, mas do S-Cross desceram a lenha. No entanto, acho o motor de Suzuki muito bom, tanto desempenho quanto no consumo. É bem adequado para o carro. Em relação ao design do novo, prefiro o atual, realmente mais harmonioso.

LFC
10/08/2016, 12:54
Olhem como a imprensa é boazinha com o Nissan:
Teste CARPLACE: Nissan Kicks faz duelo "olimpico" contra o Honda HR-V | CARPLACE (http://carplace.uol.com.br/teste-carplace-nissan-kicks-quer-medalha-de-ouro-do-honda-hr-v/)
Abs,
LFC

VOVÔ DO TROLLER
10/08/2016, 14:22
Olhem como a imprensa é boazinha com o Nissan:
Teste CARPLACE: Nissan Kicks faz duelo "olimpico" contra o Honda HR-V | CARPLACE (http://carplace.uol.com.br/teste-carplace-nissan-kicks-quer-medalha-de-ouro-do-honda-hr-v/)
Abs,
LFC

Muito $U$PEITO.............................

netuno
24/08/2016, 19:05
Boa noite!
Alguém de voces instalou módulos para subir os vidros através da chave original?
Na css aqui em POA informaram que nāo haviam ainda homologada nenhum módulo.

Abs

LFC
25/08/2016, 14:09
A concessionária Sarang, aqui do RJ, me ofereceu um alarme que aciona o fechamento dos vidros. Creio que funcione com o chaveiro original.
Abs,
LFC

alanbrado696
26/08/2016, 17:37
Galera, to pensando em pegar um s cross usado aqui no Rio. Meu único problema é com garagem pequena. Cabe em uma garagem razoável? Tenho procurado SX4 tb e estou nessa dúvida. SX4 ganha pelo tamanho já que não tenho família e preço. Perde por ter saído de linha e mais consumo.

realbulldog
27/08/2016, 09:00
Bom dia!

Tchê, eu fiz test drive no SCross, fui verificar o carro mais de uma vez.

Quando cheguei na concessionária, me surpreendi.

Achei bem menor do que imaginava ao ver vídeos e imagens dele pela net.

Foi um dos quesitos pelo qual eu não adquiri um.

Ele tem o tamanho de um Fiat Punto, uma Parati, uma Space Fox, são 4,3m de comprimento, aliás, ele se parece muito com um Punto.

Att.

http://img2.icarros.com/dbimg/imgadicionalnoticia/4/68348_1

http://www.socarrao.com.br/images/modelo/fiat/punto/2014-2015/fiat-punto-m.jpg

alanbrado696
29/08/2016, 16:08
Brigadão, bulldog.

Bom dia!

Ele tem o tamanho de um Fiat Punto, uma Parati, uma Space Fox, são 4,3m de comprimento, aliás, ele se parece muito com um Punto.

Att.

LFC
30/08/2016, 15:09
Acho que o SX4 está mais para o Punto do que o SCross. O SCross é maior e mais largo, mas não chega a ser muito grande não. Se for para comparar, o SCross seria mais próximo do Fiat Bravo.
Abs,
LFC

Luis Artur - SP
31/08/2016, 13:28
Bom dia!

Att.

A gente tem um Corolla 13/14 em casa, o Scross é praticamente do mesmo tamanho interno e porta malas. O espaço das pernas pra quem vai atrás, na regulagem do banco do motorista pra mim (1,80m), é bem melhor no Scross.
Abs

realbulldog
01/09/2016, 08:53
A gente tem um Corolla 13/14 em casa, o Scross é praticamente do mesmo tamanho interno e porta malas. O espaço das pernas pra quem vai atrás, na regulagem do banco do motorista pra mim (1,80m), é bem melhor no Scross.
Abs

Bom dia!

Para tentar ajudar o amigo que está em dúvida.

Onde eu escrevi Punto (4,03m), leia-se Bravo (4,30m).

O Bravo era o carro com o qual, quis fazer um comparativo mais aproximado com o Scross, apesar de serem muito semelhantes.

Porta malas:

Corolla 470 litros

SCross 440 litros

Bravo 400 litros

Att.

alanbrado696
01/09/2016, 11:27
Realmente fiz um test drive nele mas é meio grande pra mim mas achei ótimo de dirigir. Vou dar um tempo e esperar aparecer um sx4 2014-2015 aqui no Rio. Valeu, galera.

largatixa
02/09/2016, 13:21
O problemas não e a rotação, o CVT regula bem a necessidade do motor, parece mesmo ser o isolamento acústico. Digo isso pois o meu é blindado e não se escuta muito o motor

Oi @Luis Artur - SP. Não sei se me perdi no tópico, mas o que você tem achado do desempenho do seu S-Cross, já que ele é mais pesado que os outros? Já andou em um não-blindado para comparar?
Abraço

Edson ARC
04/09/2016, 15:14
Olá galera,

Quero parabeniza-los pelo ótimo forum.
Eu já li todas as postagens.
Aprendi muito sobre o S Cross e confesso que estou muito tentado em adquirir um.
Este carro é mais raro de se ver na rua do que politico honesto.
Até hoje eu só vi um em estacionado no Shopping Metropolitano na Barra.

Eu pretendo trocar de carro até no maximo o começo do ano que vem e estou com uma grande duvida.
Tenho até 95 mil Reais para adquirir novo carro e estou na duvida entre 2 que tem tração integral:

1 - S Cross da Suzuki GLX ou GLS 2016
2 - CR-V EXL 2013

São 2 carros com DNA japonês completos e muito seguros.
Acho que por isto estou com tanta duvida. risos

MrElvio1
04/09/2016, 20:52
Olá galera,

Aprendi muito sobre o S Cross e confesso que estou muito tentado em adquirir um.

Eu pretendo trocar de carro até no maximo o começo do ano que vem e estou com uma grande duvida.
Tenho até 95 mil Reais para adquirir novo carro e estou na duvida entre 2 que tem tração integral:

2 - CR-V EXL 2013

Tenho um há um ano. Econômico, anda bem, confortável e sem queixas.

Luis Artur - SP
06/09/2016, 12:00
Oi @Luis Artur - SP. Não sei se me perdi no tópico, mas o que você tem achado do desempenho do seu S-Cross, já que ele é mais pesado que os outros? Já andou em um não-blindado para comparar?
Abraço

Oba, beleza? Sim andei em um GLX no teste drive, a diferença é grande afinal são 170 kg a mais mas na cidade o motor sobra. Na estrada não sei a diferença pois meu TD não foi até esse ponto. O motor sobe bem em aclives mais acentuados chegando fácil em 4000 rpm. O CVT dá conta, berra um pouco mas o carro responde fácil, no Sport e manual recupera rápido a velocidade. O fato é que precisava de um blindado pra minha esposa, tinha uma SW4 2009 blindada e o tamanho ja tava enchendo o saco pra andar em Sampa, além da gente não gostar de viajar com ela pela falta de segurança, balançava demais e na chuva era um perigo. Com o Scross meu GV ficou aposentado de estrada (só pra trilhas), o Scross é o queridinho da família, conforte e segurança ao máximo.

Luis Artur - SP
06/09/2016, 12:07
Olá galera,

2 - CR-V EXL 2013

Edson, dois legítimos japas mas nesse caso o Scross se destaca pela segurança, economia e sistema 4X4 bem mais modernos. Se o problema for espaço, pontos para o CRV
Abs

MrElvio1
08/09/2016, 20:59
Edson, dois legítimos japas mas nesse caso o Scross se destaca pela segurança, economia e sistema 4X4 bem mais modernos. Se o problema for espaço, pontos para o CRV
Abs
Acho o CR--V horroroso.

realbulldog
11/09/2016, 20:59
Acho o CR--V horroroso.

2.

Atenciosamente.

gerrit_smit_br
20/09/2016, 14:20
Bom dia pessoal. Acabei de me cadastrar no forum pelo motivo de ter comprado um S-CROSS GLS. Já que vocês falam tão bem do carro não resisti e comprei.

É o seguinte - vi que tem um recall para os bancos dianteiros, mas especificamente por causa do airbag lateral. Alguém já fez o reparo? Vocês sabem de que forma podemos ter certeza que o reparo foi feito corretamente antes de tirar o carro da concessionária? Pergunto porque para o vendedor sempre está tudo certo! Existe algum documento oficial que comprova?
http://suzukiveiculos.com.br/novo/files/AFF-23535-003-SUZUKI-RECALL-SCROSS-DIARIO-DO-PARA-135X260.pdf

Outra coisa - sobre o protetor de carter. Vocês sabem se existe algum protetor homologado pela fabrica que funciona bem em caso de colisão também? Ou seja, em caso de colisão frontal o protetor de carter precisa permitir que o motor caia para baixo, sem invadir a cabine dos passageiros.

Agradeço a ajuda de vocês! Voltarei aqui sempre!

LFC
20/09/2016, 14:40
Bom dia pessoal. Acabei de me cadastrar no forum pelo motivo de ter comprado um S-CROSS GLS. Já que vocês falam tão bem do carro não resisti e comprei.

É o seguinte - vi que tem um recall para os bancos dianteiros, mas especificamente por causa do airbag lateral. Alguém já fez o reparo? Vocês sabem de que forma podemos ter certeza que o reparo foi feito corretamente antes de tirar o carro da concessionária? Pergunto porque para o vendedor sempre está tudo certo! Existe algum documento oficial que comprova?
http://suzukiveiculos.com.br/novo/files/AFF-23535-003-SUZUKI-RECALL-SCROSS-DIARIO-DO-PARA-135X260.pdf

Outra coisa - sobre o protetor de carter. Vocês sabem se existe algum protetor homologado pela fabrica que funciona bem em caso de colisão também? Ou seja, em caso de colisão frontal o protetor de carter precisa permitir que o motor caia para baixo, sem invadir a cabine dos passageiros.

Eu fiz o serviço previsto no recall na concessionária. As capas dos bancos dianteiros são trocadas e ficam até um pouco enrugadas. Mas quase nem se nota; acho até que com o uso cederam e ficaram mais ajustadas. Vc precisa guardar a nota fiscal do reparo para comprovar mais tarde.
Eu tb instalei um protetor de cárter na concessionária. Me foi dito que é homologado pela Suzuki.
Boa sorte com o carro.
Abs,
LFC

Edson ARC
20/09/2016, 21:27
Pesquisando os preços de seguro tive uma grata surpresa:
Preço do seguro abaixo de mil reais para o meu perfil com bonus 9.
A franquia que esta salgada: mais de cinco mil reais.

MrElvio1
20/09/2016, 22:28
Eu fiz o serviço previsto no recall na concessionária. As capas dos bancos dianteiros são trocadas e ficam até um pouco enrugadas. Mas quase nem se nota; acho até que com o uso cederam e ficaram mais ajustadas. Vc precisa guardar a nota fiscal do reparo para comprovar mais tarde.
Eu tb instalei um protetor de cárter na concessionária. Me foi dito que é homologado pela Suzuki.
Boa sorte com o carro.
Abs,
LFC
Idem! Nada mais a acrescentar.

netuno
21/09/2016, 00:06
Também fiz o recall do airbag na primeira revisão (10 mil km) e coloquei protetor carter na css (R$ 540,00).
Estou aguardando homologarem o módulo para subir os vidros.

LFC
21/09/2016, 09:40
Semana passada fiz a revisão de 1 ano. Troca de óleo e filtros com menos de mil km (rodei muito pouco nesses seis meses). Sensação de desperdício danada.
Aproveitei e comprei as barras transversais do teto (R$ 1600,00), padrão Thule, com marca Suzuki. Bem bacana.
Abs,
LFC

LFC
21/09/2016, 10:06
Como curiosidade, olhem como uma boa assessoria de imprensa funciona. O Nissan Kicks ganhou até do HRV. Não se fala de desempenho baixo do 1.6 dele.
Abs,
LFC
SUVs compactos: Nissan Kicks enfrenta a turma toda | QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/materia/suvs-compactos-nissan-kicks-enfrenta-a-turma-toda)

Edson ARC
21/09/2016, 12:12
Pena o S-cross não ter participado da disputa.

gerrit_smit_br
21/09/2016, 15:48
Também fiz o recall do airbag na primeira revisão (10 mil km) e coloquei protetor carter na css (R$ 540,00).
Estou aguardando homologarem o módulo para subir os vidros.

Eu fico louco com estes CSS - sempre tem uma menina ligando ( todas as CSS, de qq marca fazem isto), tentando empurrar um monte de 'opcionais'. Pelo menos um ponto para a CSS da Suzuki é que não tentaram vender Cristalização dos vidros, Tratamento para o Couro e coisas inúteis assim.

Bem, ela comentou que TODOS os acessórios ( inclusive modulo de vidro ) que recebem vem da fábrica, em caixa 'Suzuki'. Protetor, módulo, câmera de ré, ...

Nunca sei em quem confiar. Só sei que não sou louco de colocar módulo fora da CSS para não perder garantia. Colocando dentro da CSS pelo menos tenho como 'culpar' alguém em caso de pane.

Takano
25/09/2016, 18:12
Prezado MrElvio1 boa tarde!!

Fiz este trajeto há mais 9 anos com FIT 2015, e o consumo apresentava 15km/litros na ida e na volta 13,7km/litros, meus parabens pela sua compra do S-Cross, pretendo trocar meu Tracker 2008 que nesta estrada não passa de 9,5km/litros.

Só uma pergunta, o modelo é GLX4x4 Automatico ou GLS?

Obrigado.

CRT

Takano
25/09/2016, 18:16

Primeiramente meus parabens por esta compra, fiz este trajeto por mais de 9 anos.

O seu modelo é GLX 4x4 AUT ou GLS?

Obrigado.

CRT

Henrique Bernardino
25/09/2016, 23:44
Boa noite!
Alguém de voces instalou módulos para subir os vidros através da chave original?
Na css aqui em POA informaram que nāo haviam ainda homologada nenhum módulo.

Abs
Coloquei no meu s-cross o módulo de subida de vidro na chave na css da mooca de SP. pelo que vi no manual o módulo é próprio para o s-cross.

Henrique Bernardino
25/09/2016, 23:52

Peguei um S-cross este final de semana e tive a mesma dúvida em relação ao recall. Como o meu era um semi novo, a concessionária fez o laudo que fornece as informações referentes ao veículo, inclusive se existe pendências de recall.
Abs.
Henrique

MrElvio1
26/09/2016, 08:03
O meu é o GLX 4xx4. É um carrinho bem econômico.

Primeiramente meus parabens por esta compra, fiz este trajeto por mais de 9 anos.

O seu modelo é GLX 4x4 AUT ou GLS?

Obrigado.

CRT
O meu é o GLX 4x4. Muito econômico para um carro automático. Também é bem gostoso de dirigir, mas é um carro l uito diferentes do Tracker.

Edson ARC
29/09/2016, 01:16
Suzuki Vitara estreia em novembro com motores 1.6 aspirado e 1.4 turbo (http://carplace.uol.com.br/suzuki-vitara-estreia-em-novembro-com-motores-1-6-aspirado-d-1-4-turbo-boosterjet/)

Olha motor turbo da Suzuki chegando no Brasil.
Seria muito bem vindo este motor na S-Cross.

gerrit_smit_br
29/09/2016, 15:34
Pronto, o meu GLS tá na garagem. Achei um pouco 'lerdo', mas minha experiência é que com o tempo isto vai melhorando, seja porque a gente no inicio tem 'medo' de acelerar demais seja porque o motor vai melhorando mesmo depois dos primeiros 1000K ... vamos ver.

Uma coisa que me causa estranheza é o comportamento do CVT em conjunto com as borboletas. Quando o câmbio está em D e uso as borboletas ele temporariamente vai para M ( M3 por exemplo ). Até aí perfeito. Só não consegui descobrir direito o que causa ele voltar para o D. No meu City que acabei de trocar pelo GLS funcionava assim: Quando eu aperto a borboleta (-) ele volta para D assim que voltar para horizontal numa descida ou quando estabiliza a velocidade em caso de uma aceleração. No GLS, quando aperto (-) por exemplo na frente de uma lombada o City voltava para D assim que acelerava depois da lombada. No S-Cross ele continua no M e somente em algum momento depois ele volta para D. Não descobri o que exatamente causa ele voltar para D. O manual explica um pouco, mas não bate 100% com o que percebi na realidade.

No resto gostei do carro, como alguns já falaram, é um pouco ruidoso, mas não incomoda não. O som é razoável, porém poderia ser melhor.

VOVÔ DO TROLLER
29/09/2016, 19:07
Suzuki Vitara estreia em novembro com motores 1.6 aspirado e 1.4 turbo (http://carplace.uol.com.br/suzuki-vitara-estreia-em-novembro-com-motores-1-6-aspirado-d-1-4-turbo-boosterjet/)

Olha motor turbo da Suzuki chegando no Brasil.
Seria muito bem vindo este motor na S-Cross.
Legal. Só essa frente que é difícil de engolir. Vamos ver os preços. Abs

netuno
30/09/2016, 17:03
Coloquei no meu s-cross o módulo de subida de vidro na chave na css da mooca de SP. pelo que vi no manual o módulo é próprio para o s-cross.
Boa tarde Henrique, você poderia me informar a marca e modelo desse módulo? Está funcionando bem?

Abraço

netuno
30/09/2016, 18:18
Pronto, o meu GLS tá na garagem. Achei um pouco 'lerdo', mas minha experiência é que com o tempo isto vai melhorando, seja porque a gente no inicio tem 'medo' de acelerar demais seja porque o motor vai melhorando mesmo depois dos primeiros 1000K ... vamos ver.

Uma coisa que me causa estranheza é o comportamento do CVT em conjunto com as borboletas. Quando o câmbio está em D e uso as borboletas ele temporariamente vai para M ( M3 por exemplo ). Até aí perfeito. Só não consegui descobrir direito o que causa ele voltar para o D. No meu City que acabei de trocar pelo GLS funcionava assim: Quando eu aperto a borboleta (-) ele volta para D assim que voltar para horizontal numa descida ou quando estabiliza a velocidade em caso de uma aceleração. No GLS, quando aperto (-) por exemplo na frente de uma lombada o City voltava para D assim que acelerava depois da lombada. No S-Cross ele continua no M e somente em algum momento depois ele volta para D. Não descobri o que exatamente causa ele voltar para D. O manual explica um pouco, mas não bate 100% com o que percebi na realidade.

No resto gostei do carro, como alguns já falaram, é um pouco ruidoso, mas não incomoda não. O som é razoável, porém poderia ser melhor.

Gerrit, no meu GLX também ocorre isso. Ao usar a borboleta, estando em D, ele parece que "segura" a marcha ( qualquer delas) por um tempo maior que o necessario para depois entrar em D novamente. Já me aconteceu inclusive, em estrada, de pela borboleta eu passar de 6 para 7, estando em D, e o carro mostrar o 7 no painel e mesmo acelerando nao sobe o giro e logico a velocidade. Por vezes torna-se até perigoso... O ruido tambem é bastante incômodo ao exigir do motor em ultrapassagens na estrada e principalmente em subidas de serra.
Acho que o CVT do S-Cross nao casa bem com esse 1.6 aspirado e por isso a Suzuki sepultou esse casamento. É uma pena, porque o carro tem muitas virtudes, bom desempenho, economia, segurança, tecnologia, mas esse câmbio tá f**a.
Os modelos 2017, com um facelift que mudou totalmente o carro, já nāo utilizam o CVT.
Os novos Vitara acho que nunca chegaram a utilizar CVT apesar de o mesmo motor M16A.
Estou pensando sériamente em trocar o meu por um Vitara AT6 que está chegando em novembro.

Abraço

gerrit_smit_br
02/10/2016, 19:35
Boa tarde Henrique, você poderia me informar a marca e modelo desse módulo? Está funcionando bem?

Abraço

Também coloquei o módulo na concessionária ( na NF consta "Módulo Jimny" ), mas alguma coisa está errada. Somente para fechar funciona o "um toque". Para descer preciso ficar segurando o botão. E quando fechei o carro ( lado de fora ) ele rebate os retrovisores e fecha todos os vidros ( menos o teto solar ). Enquanto ele estava fechando o vidro de motorista coloquei minha carteira meio para dentro do carro, simulando um braço ou mão. O vidro não rebateu, somente parou segurando a carteira bem forte, ou seja, o anti-esmagamento não funcionou. Vou falar com a concessionária, porque não foi isto que pedi.

Também percebi que parece que o vidro fica estalando na porta, está fazendo um certo barulho as vezes.

No resto, falando do câmbio CVT novamente, lendo o manual, vi que ele volta para "D" ( após uso das borboletas ) "depois de um determinado tempo sem acelerar". Ou seja, quando o carro percebe que a velocidade fica constante por um certo tempo ele volta para "D". Neste sentido, o meu City era melhor, ele voltava para D assim que acelerava depois de uma freada ou assim que tirava o pé depois de uma acelerada.
O S-Cross, em certas subidas começa a gritar muito, o giro sobe para quase 4000 RPM. Para baixar o giro para uns 2500 RPM tiro levemente o pé do acelerador. Assim o carro mantém a velocidade na subida, mas não grita tanto.

Hoje a noite atualizei o GPS do carro. Primeiro tentei pelo carro mesmo, mas era muito lento e cancelei. Na minha garagem eu pego o Wifi da minha casa, mas mesmo assim não deu muito certo. Depois em casa entrei no site "www.navitel.ru/pt" me cadastrei como usuário e cadastrei o device ( para isto precisa pegar a chave no menu do navegador ). Aí baixei a versão mais nova do programa ( arquivo APK ) e a versão mais nova do mapa ( arquivo NM7 ). O APK coloquei numa pasta Downloads no cartão SD e o arquivo NM7 coloquei na pastas Maps no cartão e removi o arquivo antigo. Colocado de volta o SD, pelo filemanager achei o arquivo APK e mandei instalar. Após reinicialização rodou tudo certinho, Navitel atualizado e o mapa atualizado também para 2016Q1.

Edson ARC
03/10/2016, 20:19
Flagra: Suzuki S-Cross reestilizado ja roda no Brasil e pode ganhar turbo | CARPLACE (http://carplace.uol.com.br/flagra-suzuki-s-cross-reestilizado-ja-roda-no-brasil/)

Modelo 2017 já em testes no Brasil.
Esta nova frente sem dúvida será polémica.
Os preços dos seminovos vão cair bem com este lançamento com motor turbo.
A não ser que o valor do modelo 2017 seja muito maior que o atual.
Esperar para ver.

Luis Artur - SP
05/10/2016, 09:23
Flagra: Suzuki S-Cross reestilizado ja roda no Brasil e pode ganhar turbo | CARPLACE (http://carplace.uol.com.br/flagra-suzuki-s-cross-reestilizado-ja-roda-no-brasil/)

Modelo 2017 já em testes no Brasil.
Esta nova frente sem dúvida será polémica.
Os preços dos seminovos vão cair bem com este lançamento com motor turbo.
A não ser que o valor do modelo 2017 seja muito maior que o atual.
Esperar para ver.

Acho que sim, posicionam o Scross pra cima, vira o mais caro da SZK e coloca o Vitara no lugar do antigo Scross, deve ser isso. Duvido que o Vitara venha com valores entre 70 - 90K, cheio de tecnologia e importado, com IPI nas alturas e taxas de importação? Acho que a SZK vai jogar o Scross la pra cima.

Luis Artur - SP
05/10/2016, 09:29
Gerrit, no meu GLX também ocorre isso. Ao usar a borboleta, estando em D, ele parece que "segura" a marcha ( qualquer delas) por um tempo maior que o necessario para depois entrar em D novamente. Já me aconteceu inclusive, em estrada, de pela borboleta eu passar de 6 para 7, estando em D, e o carro mostrar o 7 no painel e mesmo acelerando nao sobe o giro e logico a velocidade. Por vezes torna-se até perigoso... O ruido tambem é bastante incômodo ao exigir do motor em ultrapassagens na estrada e principalmente em subidas de serra.
Acho que o CVT do S-Cross nao casa bem com esse 1.6 aspirado e por isso a Suzuki sepultou esse casamento. É uma pena, porque o carro tem muitas virtudes, bom desempenho, economia, segurança, tecnologia, mas esse câmbio tá f**a.
Os modelos 2017, com um facelift que mudou totalmente o carro, já nāo utilizam o CVT.
Os novos Vitara acho que nunca chegaram a utilizar CVT apesar de o mesmo motor M16A.
Estou pensando sériamente em trocar o meu por um Vitara AT6 que está chegando em novembro.

Abraço

O problema pra mim é essa simulação de marchas em CVT, é bobagem, troca de marchas no volante ou manopla só pra AT mesmo, no CVT fica esquisito. Mesmo no AT eu usava pouco, fica meio confuso, vai e volta pro Drive sem vc perceber. Acho que no caso do Scross o legal é o booster de pedal no modo Sport, esse sim muda bem o comportamento do carro. Em subidas mando o Sport e sobe o giro rapidinho, aí alivio e mantenho uma rotação mais tranquila, sobe sem berrar.
Na cidade to usando o Sport direto, não observei aumento de consumo.
Abs

netuno
05/10/2016, 12:42
O problema pra mim é essa simulação de marchas em CVT, é bobagem, troca de marchas no volante ou manopla só pra AT mesmo, no CVT fica esquisito. Mesmo no AT eu usava pouco, fica meio confuso, vai e volta pro Drive sem vc perceber. Acho que no caso do Scross o legal é o booster de pedal no modo Sport, esse sim muda bem o comportamento do carro. Em subidas mando o Sport e sobe o giro rapidinho, aí alivio e mantenho uma rotação mais tranquila, sobe sem berrar.
Na cidade to usando o Sport direto, não observei aumento de consumo.
Abs
Valeu Luis Artur, vou tentar usar mais o Sport e o pé direito em vez das borboletas. Também fico um pouco confuso e inseguro com as borboletas.

gerrit_smit_br
05/10/2016, 13:09
Vamos acompanhar o Sport, vou tentar também. De qualquer forma utilizo somente as borboletas em caso de descida ou para diminuir a velocidade poupando os freios ( freio motor ). Por exemplo na descido você segura melhor a velocidade sem ter que ficar freando o tempo todo. E nas subidas tem que aliviar o pé mesmo, se não o giro fica muito alto o tempo inteiro. Talvez usando modo Sport elimina a necessidade de trocas manuais mesmo. Vou tentar.

Outra coisa ... alguém atualizou a versão Android? o meu está com 4.1.1 e pelo que entendi tem pessoas aqui com versão 4.2 ou mais. Talvez foi no site GPS point que li isto. Não lembro direito.

gerrit_smit_br
06/10/2016, 21:42
A CM, com Android 4.1.1 é legalzinho, mas não achei a altura do carro. Já vem com software de navegação e mapa xingling instalado, mas não gostei tanto. Acabei tomando coragem e instalei o TomTom Go e o mapa do Brasil. Para poder testar TomTom libera 75km por mês de navegação 'gratis'. Ou seja, na prática não passe de 1 dia se usar o caminho inteiro casa-trabalho-casa ... Mas deu para sentir o gostinho. Acabei decidindo por comprar a assinatura TomTom de 3 anos. Com isto morreu R$189,99 , mas penso eu ... gasto >100K no carro, então vamos fazer a coisa certa, e baixar a versão oficial com suporte e tudo. Depois acabei também trocando o Music Player na central. Baixei o BlackPlayer EX por R$ 2,50 ( BlackPlayer EX – Apps para Android no Google Play (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.kodarkooperativet.blackplayerex&hl=pt_BR) ) e também gostei mais do que do player original. No fim a CM xingling acabou ficando com cara até legal e moderno, com software decente. Recomendo para todos que tem a CM fazer a experiência. Antes de instalar o mapa certifique se que tem um SD decente instalado, uns 8GB, mas melhor botar logo 16GB ou mais. Ai, com este BlackPlayer ainda pode, além do mapa, guardar uma boa biblioteca de musicas no SD. Para ficar bem legal tem que baixar o Cover Art das músicas também.

KL JAUSS
06/10/2016, 21:51
Boa Noite! Tenho um S cross GLX com cambio CVT, está com 10mil km e desde 0 km apresenta um barulho, quando frio, entre 1.250 e 1.500 rpm que parece que algo esta "roendo", tipo um "rec rec", é um barulho baixo e sútil e só acontece quando o carro está em movimento. Acredito estar relacionado ao CVT. Alguém tem alguma informação sobre isto? A concessionária se quer detectou o barulho relatado, quando levei para verificarem. Desde já obrigado pela atenção de todos!

Henrique Bernardino
06/10/2016, 21:56
Netuno, No manual do módulo de subida consta como se fosse da própria suzuki e tem o nome Jimny nele. No meu caso, coloquei o módulo de subida, o alarme e o speed lock para travar as portas depois de uma certa velocidade.

netuno
07/10/2016, 07:40
Netuno, No manual do módulo de subida consta como se fosse da própria suzuki e tem o nome Jimny nele. No meu caso, coloquei o módulo de subida, o alarme e o speed lock para travar as portas depois de uma certa velocidade.
Obrigado Henrique. vou verificar na css.

gerrit_smit_br
13/10/2016, 11:15

No seu caso, o módulo de subida permite tanto descer quanto subir o vidro com um toque e tem anti-esmagamento?
Colocaram um módulo no meu carro em que somente a subida funciona um-toque e não tem anti-esmagamento. Mandei tirar e instalar um módulo oficial S-CROSS com tanto subida quanto descida um toque e anti-esmagamento. Estou na espera de chegar da fábrica.

Grato.

hash
05/11/2016, 09:28
Pessoal, estou esperando a Suzuki lançar a linha 2017 do S-cross, no qual houve um facelift e mudança nos motores. Tem 1.4 turbo, o mesmo do novo Vitara, e 1.0 turbo, com 111hp e 17 kgfm. Esse motor substituiu o 1.6 aspirado na linha de entrada. Essa linha 2017 já foi lançada na Europa, então com base nos preços de lá e nos preços do novo Vitara no Brasil e na Europa, eu fiz uma regra de três e encontrei os seguintes preços para cada versão do S-cross:

1.4T AT6 4x4: 120k
1.4T AT 4x2: 112k
1.0T AT 4x4: 105k
1.0T AT 4x2: 97k
1.0T MT 4x2: 90k

O que que vocês acham desses preços? E do facelift? A princípio eu tinha achado muito chines, mas já estou me acostumando e achando bonito.

Edson ARC
07/11/2016, 21:20
Pessoal, estou esperando a Suzuki lançar a linha 2017 do S-cross, no qual houve um facelift e mudança nos motores. Tem 1.4 turbo, o mesmo do novo Vitara, e 1.0 turbo, com 111hp e 17 kgfm. Esse motor substituiu o 1.6 aspirado na linha de entrada. Essa linha 2017 já foi lançada na Europa, então com base nos preços de lá e nos preços do novo Vitara no Brasil e na Europa, eu fiz uma regra de três e encontrei os seguintes preços para cada versão do S-cross:

1.4T AT6 4x4: 120k
1.4T AT 4x2: 112k
1.0T AT 4x4: 105k
1.0T AT 4x2: 97k
1.0T MT 4x2: 90k

O que que vocês acham desses preços? E do facelift? A princípio eu tinha achado muito chines, mas já estou me acostumando e achando bonito.

Se está estimativa de preços se confirmar a relação Custo X Benefício (pelo menos para mim) se perderá.

Normio
09/11/2016, 10:26
Pessoal,

Realmente a Suzuki vai lançar o S-cross com o motor 1.4 Turbo e câmbio automático de 6 marchas.

Estava consultando o site da CONPET - PBE (INMETRO) Veicular e apareceu o modelo S-Cross 4 Style - 1.4 16V Automático 6 Marchas.

Consumo na cidade: 12,2 km/L
Consumo na estrada: 14 km/L

Abs.

hash
09/11/2016, 23:05
Já está no site da Suzuki a resposta a minha pergunta:

Trouxeram só 3 versões:

4You 4x2 AT6 1.6:96k
4Style 4x2 AT6 1.4T: 110k
4Style 4x4 AT6 1.4T: 116k

Não trouxeram o motor 1.0T, optaram pelo mesmo motor 1.6 de 126cv do novo Vitara.

Essa versão de entrada foi bem depenada em comparação com a versão 4x2 GLX do S-Cross 2016. Tiraram luzes indicadoras no retrovisor, airbags laterais e de cortina, sistema de partida keyless, retrovisor elétrico rebatível, descansa braço, ar digital e sensor dianteiro. Em contrapartida entrou CMM de 8" e start-stop. Mas eu não troco entretenimento por segurança.

As versões 1.4T chegaram mais baratas do que estimei. Não que seja barato, mas me parece que tem custo-benefício compatível com o que o mercado oferece nessa faixa de preço.

Tcostasp
05/12/2016, 15:50
Caros Colegas, boa tarde!

Sou proprietário de um Scross GTX .. alguém de vocês chegou a fazer a atualização da central multimídia? Nesse site tem arquivos para atualizar: Componet-Suzuki (http://www.componet.com.br/suzuki) ... não sei se acontece com vcs, mas o sistema original tem alguns bugs. Quero atualizar, mas não sei se devo .. rs

Outra coisa, na concessionária o pessoal vende o kit de pneus do GLS, que acompanha um lift de suspensão .. tudo homologado pela Suzuki .. alguém de vocês fez essa troca? (pneus 205 pelos 225 Pirelli, além da elevação da suspensão? Gostaram do resultado?

Obrigado,
Tiago

Luis Artur - SP
07/12/2016, 10:13
Caros Colegas, boa tarde!

Sou proprietário de um Scross GTX .. alguém de vocês chegou a fazer a atualização da central multimídia? Nesse site tem arquivos para atualizar: Componet-Suzuki (http://www.componet.com.br/suzuki) ... não sei se acontece com vcs, mas o sistema original tem alguns bugs. Quero atualizar, mas não sei se devo .. rs

Outra coisa, na concessionária o pessoal vende o kit de pneus do GLS, que acompanha um lift de suspensão .. tudo homologado pela Suzuki .. alguém de vocês fez essa troca? (pneus 205 pelos 225 Pirelli, além da elevação da suspensão? Gostaram do resultado?

Obrigado,
Tiago

O seu GTX, deve ser GLX né? rs. Então não sei se do GLX para o GLS é colocado um lift ou apenas a mudança de pneu que eleva o carro em 10mm. Muita gente migrou para os 225 da GLS e achou que ficou melhor.
Abs

Normio
07/12/2016, 18:44
Fala amigos,

Semana passada, a minha esposa adquiriu um S-Cross GLX 4x4 2016.

Queria aproveitar a troca de modelo e tentar negociar pois o novo modelo ficou muito acima do orçamento.

Fechei com as seguintes condições por R$ 90.000,00

S-Cross GLX 4x4 2016 CVT

Cor Branca com teto em Grafite
Multimídia de 8 polegadas + câmera
Insulfilm antivandalismo
Emplacamento e Documentação

Acredito que tenho feito um bom negócio...fui olhar outros carros, como o Kicks, HRV, Renegade, 2008.

Esses foram os argumentos contra a concorrência

1) Nissan Kicks

- Não tem 4x4
- Não tem piloto automático
- Ganha por ter camera 360º ( mas eu não faço questão)
- Freio a tambor na traseira

2) Honda HRV

- Pelo mesmo preço (ainda mais caro R$ 93.000,00) seria o EX
- Não tem 4x4
- 2 airbags
- Não tem central multimidia
- Bancos de tecido
- Sensor apenas traseiro

3) Jeep Renegade

- Consumo elevado...já descartei rsrs

4) Peugeot 2008

- Sem ESP...já descartei.

Devo pegar nessa semana e posto as primeiras impressões.

abs.

Tcostasp
07/12/2016, 23:05
O seu GTX, deve ser GLX né? rs. Então não sei se do GLX para o GLS é colocado um lift ou apenas a mudança de pneu que eleva o carro em 10mm. Muita gente migrou para os 225 da GLS e achou que ficou melhor.
Abs

Luis,

Isso .. GLX, rs .. Acho que tem as duas opções, com ou sem lift. É, pelo que andei vendo acho q o 225 vale a pena.

Luis Artur - SP
09/12/2016, 11:07
Luis,

Isso .. GLX, rs .. Acho que tem as duas opções, com ou sem lift. É, pelo que andei vendo acho q o 225 vale a pena.

Vale, o carro fica bem mais estável, além de ser um PZero Nero,baita pneu!!!
Abs

Luis Artur - SP
09/12/2016, 11:14
Fala amigos,

Semana passada, a minha esposa adquiriu um S-Cross GLX 4x4 2016.

Queria aproveitar a troca de modelo e tentar negociar pois o novo modelo ficou muito acima do orçamento.

Fechei com as seguintes condições por R$ 90.000,00

S-Cross GLX 4x4 2016 CVT

Cor Branca com teto em Grafite
Multimídia de 8 polegadas + câmera
Insulfilm antivandalismo
Emplacamento e Documentação

Acredito que tenho feito um bom negócio...fui olhar outros carros, como o Kicks, HRV, Renegade, 2008.

Esses foram os argumentos contra a concorrência

1) Nissan Kicks

- Não tem 4x4
- Não tem piloto automático
- Ganha por ter camera 360º ( mas eu não faço questão)
- Freio a tambor na traseira

2) Honda HRV

- Pelo mesmo preço (ainda mais caro R$ 93.000,00) seria o EX
- Não tem 4x4
- 2 airbags
- Não tem central multimidia
- Bancos de tecido
- Sensor apenas traseiro

3) Jeep Renegade

- Consumo elevado...já descartei rsrs

4) Peugeot 2008

- Sem ESP...já descartei.

Devo pegar nessa semana e posto as primeiras impressões.

abs.

Boa Nórmio :palmas:
Parabéns, excelente escolha!!! Também fiz as mesmas considerações mas na época não tinha o Nissan e quem escolheu o carro foi a patroa, fez o TD e não largou mais o carro, é um conforto só, seguro pra caramba e de bom tamanho. A gente tem um Corolla em casa, é quase do mesmo tamanho só que mais confortável. Pode acelerar que o 1.6 da conta, berra um pouco mas no modo Sport fica uma delícia.
Depois do S-Cross ninguém em casa quer mais andar no GV, virou o queridinho.
Lá no Wapp do GV ta cheio de gente meio inclinado ao S-Cross, o Bruno de SP por exemplo. Vira e mexe faço uma propaganda lá, :euforico:. Ta vheio de adoradores de SZK.
Mais uma vez parabéns. Posta uma foto ai
Abs

Luis Artur - SP
09/12/2016, 11:24
Normio. Olha esse consumo voltando da praia (com serra), dois adultos, duas crianças de 11 anos e bagagem de 15 dias.

540288

Normio
15/12/2016, 13:56
Normio. Olha esse consumo voltando da praia (com serra), dois adultos, duas crianças de 11 anos e bagagem de 15 dias.

540288

Fala amigo,

nem usei o carro direito...estava esperando fechar o seguro e consegui pelo Itaú por R$ 2200,00....achei um preço OK para o perfil da minha esposa.
Por enquanto estou gostando do carro e apanhando no sistema android da central....

Achei a iluminação do Farol fraco....não sei se é porque estou acostumado com o Xenon que possuo na minha GV.

Abs.

Luis Artur - SP
16/12/2016, 11:44
Fala amigo,

nem usei o carro direito...estava esperando fechar o seguro e consegui pelo Itaú por R$ 2200,00....achei um preço OK para o perfil da minha esposa.
Por enquanto estou gostando do carro e apanhando no sistema android da central....

Achei a iluminação do Farol fraco....não sei se é porque estou acostumado com o Xenon que possuo na minha GV.

Abs.

Da pra colocar os xenon da GLS, são top!!

Luis Artur - SP
16/12/2016, 11:53
Galera, tem uma página no Face do S-Cross, o pessoal tem postado bastante coisa lá. Olha essas fotos de um acidente com um S-Cross onde um caminhão bateu na lateral do carro que capotou…a motorista saiu ilesa, segundo a notícia. A dona afirmou que vai comprar outro S-Cross. É isso, além da segurança ativa que a gente já sabia que tinha, 540595540596540597540598agora comprovou a passiva, esse SZK é f*da!!

VOVÔ DO TROLLER
16/12/2016, 13:41
Galera, tem uma página no Face do S-Cross, o pessoal tem postado bastante coisa lá. Olha essas fotos de um acidente com um S-Cross onde um caminhão bateu na lateral do carro que capotou…a motorista saiu ilesa, segundo a notícia. A dona afirmou que vai comprar outro S-Cross. É isso, além da segurança ativa que a gente já sabia que tinha, 540595540596540597540598agora comprovou a passiva, esse SZK é f*da!!
Os habitáculos dos carros da Suzuki são bem seguros. Eu já bati no barranco e capotei (dois capotes) com um Tracker que é um Suzuki Grand Vitara ger.II . Estávamos eu e a patroa. Deu PT geral no carro e não sofremos nem um simples arranhão. Para vcs terem uma ideia, as malas foram arremessadas a cerca de 50 metros do carro. Abs. Válter

largatixa
17/12/2016, 19:49
Os habitáculos dos carros da Suzuki são bem seguros. Eu já bati no barranco e capotei (dois capotes) com um Tracker que é um Suzuki Grand Vitara ger.II . Estávamos eu e a patroa. Deu PT geral no carro e não sofremos nem um simples arranhão. Para vcs terem uma ideia, as malas foram arremessadas a cerca de 50 metros do carro. Abs. Válter

Uau!! Esse carro é f*
Luis, qual é pg no face? Passa o link por favor.
Abraços

Helder

RodrigoSX4
17/12/2016, 22:45

540288

Impressionante.
Meu SX4 faria semelhante, não fosse aquele 1 na frente do 7.2km/L.

Luis Artur - SP
18/12/2016, 12:53
Uau!! Esse carro é f*
Luis, qual é pg no face? Passa o link por favor.
Abraços

Helder

Segue.

Entrar no Facebook | Facebook (https://www.facebook.com/groups/1532210663746081/?fref=ts)

Abs

Luis Artur - SP
18/12/2016, 13:02
Impressionante.
Meu SX4 faria semelhante, não fosse aquele 1 na frente do 7.2km/L.

HAHAHAHA. É outro carro Rodrigo, já rodei bastante num SX4, são bem diferentes. Apesar de toda a segurança do S-Cross ele ainda passa menos sensação de segurança em curvas, o SX4 é mais "no chão" e o prazer em dirigir era único. Por outro lado, o espaço interno e conforto do atual é bem melhor, virou carro de família, porta-malas pra lá de bom e um consumo espetacular. Já fiz São Paulo - Campinas - São Paulo com 21,8 Km/L a 110-120 na pista dupla. Agora, o AllGrip é uma obra-prima, fico imaginando um GV geração 4 com esse sistema, 1.4T e uma caixa reduzida, seria um sonho!!!!
Abs

largatixa
19/12/2016, 06:33
Valeu!! Não sou proprietário, mas sonho com o carro, vou acompanhar o grupo!!

Abraço

Normio
19/12/2016, 09:39
Da pra colocar os xenon da GLS, são top!!

Fala Luis,

Você sabe o preço? Teria que trocar toda a lanterna por ser bem diferente correto?

A GLS tem leds e faróis tipo projetor, enquanto o meu é apenas o simples...

Abs.

Luis Artur - SP
19/12/2016, 21:31
Cara, me parece igual mas da uma ligada na css, ja vi GLX com xenon na Rakki em SP. Não me lembro se trocou todo o farol ou apenas lâmpadas.
Abs

Abs.[/QUOTE]

gerrit_smit_br
21/12/2016, 15:20

540288

Luis Artur, favor, me fala uma coisa ... Eu tenho um S-CROSS 1.6 GLS AllGrip e quanto pego subidas ( modo Auto, mas também no modo Sport ) o giro sobe facilmente acima dos 3500, 4000 ou até 4500 RPM. Aí, neste caso o carro faz muito barulho ( isto é, o motor ). Já que você subiu a serra com carro cheio, como foi sua experiência? O único ponto negativo deste carro acho que é justamente o barulho que faz quando sobe o giro do motor.
[]s

netuno
21/12/2016, 15:52
Luis Artur, favor, me fala uma coisa ... Eu tenho um S-CROSS 1.6 GLS AllGrip e quanto pego subidas ( modo Auto, mas também no modo Sport ) o giro sobe facilmente acima dos 3500, 4000 ou até 4500 RPM. Aí, neste caso o carro faz muito barulho ( isto é, o motor ). Já que você subiu a serra com carro cheio, como foi sua experiência? O único ponto negativo deste carro acho que é justamente o barulho que faz quando sobe o giro do motor.
[]s

Gerrit, no post #305 desse tópico eu já havia comentado sobre o assunto. Ainda estou com meu S-Cross, rodei quase 20.000 km e acabei acostumando com o "grito" do motor. O carro tem muitas virtudes que compensam em parte essa questão do barulho. Mesmo assim ainda sou candidato ao novo S-Cross ou novo Vitara, com câmbio AT. Vou ver se o programa da Suzuki de "Recompra Garantida" funciona mesmo.

Abs

gerrit_smit_br
21/12/2016, 16:08
Também quero ficar na linha S-Cross / Vitara na próxima troca. Só que vai ser um 1.4 Turbo para ter mais torque nas baixas rotações.

netuno
21/12/2016, 16:15
Também quero ficar na linha S-Cross / Vitara na próxima troca. Só que vai ser um 1.4 Turbo para ter mais torque nas baixas rotações.

Deve ser mto bom esse 1.4 Boosterjet. O preço é que está salgado.

LFC
21/12/2016, 17:27
[]s

O câmbio CVT tem essa característica e no modo Sport o "problema" se acentua. O que costumo fazer para que o câmbio não suba muito o giro para manter a aceleração é usar o modo manual e as borboletas atrás do volante. No modo manual vc pode baixar as marchas gradualmente.
O que não é muito bom é que as borboletas são fixas e, como nas curvas as mãos acompanham o movimento do volante, a troca de marchas exige que vc as procure. Isso merece especial atenção.
Outra desvantagem, na minha opinião, no uso das borboletas é que, estando nas marchas baixas, se vc precisar acelerar rápido tem que fazer as trocas muitíssimo rápido também, pois se não for assim o carro não sai do lugar.
Abs,
LFC

Luis Artur - SP
22/12/2016, 19:49
[]s

É isso mesmo, o motor é roncador mesmo, o giro sobe bastante mas acostumei. Gosto de subir serras ou ladeiras íngremes no modo sport, já tentei as borboletas mas como o colega falou tem hora que elas "somem da mão", e achei meio confuso acelerar, fazer curvas e procuras as borboletas ao mesmo tempo. Tento pegar mais embalo e depois alivio um pouco o pé e muitas vezes o CVT mantém a rotação em giros mais baixos, mas o fato é que se acostuma mesmo….aumenta o som do CD que melhora. :violao:

Normio
02/01/2017, 11:45
Fala amigos,

Venho relatar alguns dos problemas que tive no S-Cross:

1) Barulho porta do motorista: Quando passava em qualquer buraco ou torcia o carro (como passar pela valeta ou lombada) fazia um barulho de peça solta na porta do motorista. Isso ocorria quando o vidro estava semi-aberto(rsrs não sei se dá pra entender)..levei na Css e ao mexer no vidro, fazia esse barulho. Arrumaram lubrificando as partes do vidro (não sei o que fizeram, foi a minha esposa que levou).

2) Central Multimídia e Bluetooth: Não sei porque...mas só o meu celular (Iphone 6 Plus) tem dificuldade em conectar no Bluetooh...o celular não consegue achar o Bluetooth do carro. Além disso não consigo alterar a senha da conexão do Bluetooth da Central.

Do resto..está indo tudo bem

sergiombueno21
09/01/2017, 09:27
Acabo de chegar de Itaipava. Pouco mais de 200km com o novo S-Cross GLS da patroa. Estrada e serra. Só tenho uma coisa a dizer: que carro SENSACIONAL!!!! Sabe aquela certeza gostosa de ter feito a escolha certa? Pois é. O carro é confrotável demais! Ultra macio. Econômico demais. Ainda estamos no primeiro tanque mas pelo andar da carruagem vai fazer mais de 500 km com esse tanque. Quanto ao motor, está muito adequado ao carro. Ótima relação peso/potência. Esqueçam os comentários de que o motor é xoxo. Nada disso! Em modo SPORT então, parece que ligou o turbo. Agora, é um câmbio CVT. isso não significa que é melhor nem pior. É diferente apenas e exige um novo aprendizado para guiar o carro com o máximo de eficiência. Desci a serra de Petrópolis usando as borboletas do voltante para reduzir e segurar o carro. Praticamente não usei freio na descida. Muito legal! Hoje furungando na central multimídia consegui desbloquear o DVD para tocar com o carro em movimento. Àqueles que instalaram TV, pergunto: precisa que algo seja instalado para funcionar? A qualidade do som é excepcional, muito boa mesmo. Meu único porém é o comando por voz não funcionar. Isso não me entra na cabeça. O manual mostra o rádio da versão GLX e ali diz que funciona. A GLS tem multimídia e não funciona? Estranho... Estou tentando descobrir o fabricante dessa central para baixar um manual mais completo que esse que vem com o carro. No mais, só alegria! Aliás, muita alegria!!!!

Luiz, bom dia.
Comprei um S-Cross GLS a alguns meses e hoje vi o seu post.
Gostaria de saber como você conseguiu desbloquear o DVD para assistir em movimento, pode me passar a dica ???
Obrigado e um grande abraço.
Obrigado.

gerrit_smit_br
09/01/2017, 16:43
Luiz, bom dia.
Comprei um S-Cross GLS a alguns meses e hoje vi o seu post.
Gostaria de saber como você conseguiu desbloquear o DVD para assistir em movimento, pode me passar a dica ???
Obrigado e um grande abraço.
Obrigado.

Não sou Luiz, mas vou tentar ajudar, rsrsrs ... No meu central, não lembro exatamente sem ele na minha frente, entrei em opções avançadas em algum lugar, senha "000" se não me engano, e achei uma opção com nome Hand Break Detect ou algo assim. Coloquei False. Desta forma exibe imagens quando o freio de mão não está em uso. Vou ver direitinho...

By the way .. o meu veio com TV, mas não gostei nem um pouco. O sinal pega muito mal. Já mexi na antena da TV mas sem sucesso.
By the way 2 .. quem falou que o som está excelente não ouviu direito, kkkk os alto-falantes estouram muito facilmente. Se colocar graves fica um desestre. Melhor deixar os graves no flat e comprar um subwoofer.

gerrit_smit_br
09/01/2017, 16:49
Fala amigos,

Venho relatar alguns dos problemas que tive no S-Cross:

1) Barulho porta do motorista: Quando passava em qualquer buraco ou torcia o carro (como passar pela valeta ou lombada) fazia um barulho de peça solta na porta do motorista. Isso ocorria quando o vidro estava semi-aberto(rsrs não sei se dá pra entender)..levei na Css e ao mexer no vidro, fazia esse barulho. Arrumaram lubrificando as partes do vidro (não sei o que fizeram, foi a minha esposa que levou).

2) Central Multimídia e Bluetooth: Não sei porque...mas só o meu celular (Iphone 6 Plus) tem dificuldade em conectar no Bluetooh...o celular não consegue achar o Bluetooth do carro. Além disso não consigo alterar a senha da conexão do Bluetooth da Central.

Do resto..está indo tudo bem

1) É isto mesmo. Ou meu GLS fazia um barulho danado nos vidros. Passaram algo na borracha e melhorou muito, nem percebo mais.

2) Também né ... foi gastar com iPhone 6 plus e vê no que deu. Compre um Moto Z que vai ver o que é telefone, rsrsrs

sergiombueno21
09/01/2017, 17:53
Entrei em configurações, depois em "outros" , depois em "avançado" (senha 1234) e em "Hand Break" selecionei "DISABLE", então selecionei "SEND" que recarrega a central e aí funcionou.

Obrigado pela dica e fica registrada a sequencia para quem tiver a mesma dúvida.

Normio
12/01/2017, 08:41
1) É isto mesmo. Ou meu GLS fazia um barulho danado nos vidros. Passaram algo na borracha e melhorou muito, nem percebo mais.

2) Também né ... foi gastar com iPhone 6 plus e vê no que deu. Compre um Moto Z que vai ver o que é telefone, rsrsrs

Amigo,

Consegue detalhar mais como resolveram o problema do barulho do vidro nas portas dianteiras?

Levei ontem na Css, lubrificaram toda a borracha e as partes internas e o barulho sumiu...mas foi só passar 1 hora que o barulho voltou aos poucos...não sei como resolver isso, parece que é um problema crônico. Já vi reclamações semelhantes no Reclame Aqui e não conseguiram resolver...

Só tenho esse problema no carro....o resto está tudo em ordem.

Abs.

gerrit_smit_br
12/01/2017, 11:22
Amigo,

Consegue detalhar mais como resolveram o problema do barulho do vidro nas portas dianteiras?

Levei ontem na Css, lubrificaram toda a borracha e as partes internas e o barulho sumiu...mas foi só passar 1 hora que o barulho voltou aos poucos...não sei como resolver isso, parece que é um problema crônico. Já vi reclamações semelhantes no Reclame Aqui e não conseguiram resolver...

Só tenho esse problema no carro....o resto está tudo em ordem.

Abs.

Só fizeram lubrificação, resolveu na hora, mas depois também voltou um pouco, igual no seu caso.
Só que, com o tempo foi melhorando sozinho.

Outra coisa, tem uma dica que li em fórum estrangeiro e que utilizo e funciona relativamente bem.
Quando você desce o vidro, desce um pouco mais do que precisa. Depois sobe uns 2 cm. Desta forma o vidro se encaixa melhor. Quando desce o vidro, ele fica um pouco solto, desta forma ( subindo ) fica mais firme.

Alekafka999
14/01/2017, 13:34
Eu estou querendo adquirir um S-Cross 4x4. Minha dúvida é: mesmo tendo câmbio automático, ele funciona em estrada de terra, algumas vezes bem esburracadas?

gerrit_smit_br
16/01/2017, 10:01
Eu estou querendo adquirir um S-Cross 4x4. Minha dúvida é: mesmo tendo câmbio automático, ele funciona em estrada de terra, algumas vezes bem esburracadas?

Bom dia, a sua pergunta veio em boa hora :-) Primeiramente o S-Cross não é um 4x4 que você pode meter em qualquer lugar sem medo. Acabei de passar o fim de semana em Campos de Jordão, e o meu GLS 4x4 se comportou bem em situações em que um carro 'normal' teria atolado. Porém, não pode exagerar. O carro é um pouco mais alto, mas nem tanto. Depende então do tamanho do buraco ;-) O que percebi ( pode ser porque o carro é novo +/- 7000 km ) que teve cheiro forte na serra, pode ser os freios. Também, teve algumas subidas em que o carro, mesmo em M-1, teve dificuldade para subir. Para chegar por exemplo no restaurante Pedra do Baú, em São Bento de Sapucaí, com 4 pessoas no carro, e uma certa quantidade de bagagem, ele teve um certa dificuldade. Subindo só em 1a, e o giro não passava de 3000 rpm, o que achei pouco, poderia subir mais para ter mais torque.

Resumindo, o carro é bom para ter mais confiança em estrada de terra com subidas escorregadias, mas não confia demais não, é só um 4x4 urbano, nada de querer seguir um Troller ou algo assim ;-)

[]s

Alekafka999
16/01/2017, 10:39
[QUOTE=gerrit_smit_br;2412739]Bom dia, a sua pergunta veio em boa hora :-) Primeiramente o S-Cross não é um 4x4 que você pode meter em qualquer lugar sem medo. Acabei de passar o fim de semana em Campos de Jordão, e o meu GLS 4x4 se comportou bem em situações em que um carro 'normal' teria atolado. Porém, não pode exagerar. O carro é um pouco mais alto, mas nem tanto. Depende então do tamanho do buraco ;-) O que percebi ( pode ser porque o carro é novo +/- 7000 km ) que teve cheiro forte na serra, pode ser os freios. Também, teve algumas subidas em que o carro, mesmo em M-1, teve dificuldade para subir. Para chegar por exemplo no restaurante Pedra do Baú, em São Bento de Sapucaí, com 4 pessoas no carro, e uma certa quantidade de bagagem, ele teve um certa dificuldade. Subindo só em 1a, e o giro não passava de 3000 rpm, o que achei pouco, poderia subir mais para ter mais torque.

Resumindo, o carro é bom para ter mais confiança em estrada de terra com subidas escorregadias, mas não confia demais não, é só um 4x4 urbano, nada de querer seguir um Troller ou algo assim ;-)

[]s[/QUOT

gerrit_smit_br, agradeço imensamente a sua resposta, e ela é bem parecida com o que eu já imaginava. Como moradora de Minas Gerais, acredito, então, que o Jimny seja o que eu preciso, apesar de que não deixo de admirar o S-Cross e ficar imaginando um em minha garagem
hehehehehehehe

VOVÔ DO TROLLER
16/01/2017, 15:06
[QUOTE=gerrit_smit_br;2412739]Bom dia, a sua pergunta veio em boa hora :-) Primeiramente o S-Cross não é um 4x4 que você pode meter em qualquer lugar sem medo. Acabei de passar o fim de semana em Campos de Jordão, e o meu GLS 4x4 se comportou bem em situações em que um carro 'normal' teria atolado. Porém, não pode exagerar. O carro é um pouco mais alto, mas nem tanto. Depende então do tamanho do buraco ;-) O que percebi ( pode ser porque o carro é novo +/- 7000 km ) que teve cheiro forte na serra, pode ser os freios. Também, teve algumas subidas em que o carro, mesmo em M-1, teve dificuldade para subir. Para chegar por exemplo no restaurante Pedra do Baú, em São Bento de Sapucaí, com 4 pessoas no carro, e uma certa quantidade de bagagem, ele teve um certa dificuldade. Subindo só em 1a, e o giro não passava de 3000 rpm, o que achei pouco, poderia subir mais para ter mais torque.

[]s[/QUOT

gerrit_smit_br, agradeço imensamente a sua resposta, e ela é bem parecida com o que eu já imaginava. Como moradora de Minas Gerais, acredito, então, que o Jimny seja o que eu preciso, apesar de que não deixo de admirar o S-Cross e ficar imaginando um em minha garagem
hehehehehehehe
Realmente o Jimmy é um jipe de verdade , comparável a um Troller, levando -de em consideração as devidas diferenças.

gerrit_smit_br
16/01/2017, 23:23
Alguém aí já sentiu um certa falta de torque nas subidas bem íngremes? Como escrevi, com o carro cheio ( 4 p, não pesadas e malas ) fiquei um pouco preocupado na subida para o restaurante Pedra do Baú, em São Bento de Sapucaí. Não sei se alguém já foi lá com S-CROSS :-) , mas só consegui subir no manual 1a marcha. A rotação não passava de 3000 ... Meu próximo carro vai ser 1.4 Turbo ... dizem que tem muita força em baixas rotações.

Normio
17/01/2017, 14:43
Só fizeram lubrificação, resolveu na hora, mas depois também voltou um pouco, igual no seu caso.
Só que, com o tempo foi melhorando sozinho.

Outra coisa, tem uma dica que li em fórum estrangeiro e que utilizo e funciona relativamente bem.
Quando você desce o vidro, desce um pouco mais do que precisa. Depois sobe uns 2 cm. Desta forma o vidro se encaixa melhor. Quando desce o vidro, ele fica um pouco solto, desta forma ( subindo ) fica mais firme.
Fala amigo,

Levei na css para tentar resolver o problema, abriram o acabamento da porta, lubrificaram tudo e o barulho ficou muito baixo e eles não sabiam o que fazer. O barulho voltou ao de antes, ou seja, a lubrificação não teve efeito. O pessoal da css Kowani-SP (muito prestativo) informaram que irão abrir um chamado com a fábrica Suzuki para ver se tem alguma orientação para resolver esse problema.
Afirmei que quando for fazer a 1ª revisão, vou cobrar-los novamente para tentar resolver.

Sendo sincero, fiquei muito desapontado com esse problema de barulho nas portas. Esperava mais da Suzuki.

Espero que na 1ª revisão consiga solucionar.

abs.

Luis Artur - SP
17/01/2017, 17:47
Alguém aí já sentiu um certa falta de torque nas subidas bem íngremes? Como escrevi, com o carro cheio ( 4 p, não pesadas e malas ) fiquei um pouco preocupado na subida para o restaurante Pedra do Baú, em São Bento de Sapucaí. Não sei se alguém já foi lá com S-CROSS :-) , mas só consegui subir no manual 1a marcha. A rotação não passava de 3000 ... Meu próximo carro vai ser 1.4 Turbo ... dizem que tem muita força em baixas rotações.

Ja subi bem pesado em ladeira bem íngreme no modo AUTO, é isso mesmo, não sobe rápido mas também não patina, sobe na boa. Era uma ladeira forte de asfalto velho bem esburacado e com pedras soltas e com chuva ficou bem ensaboada, muitos carros voltaram, ele foi na boa, devagar mas na boa, não sei se o meu GV subiria, mesmo no lock

gerrit_smit_br
20/01/2017, 15:26
hehehehehehehe

Cuidado, porque:
* O Jimny não tem porta mala
* O Jimny não tem a segurança que o S-Cross tem
* O Jimny não tem espaço para família
* O Jimny não tem o conforto que o S-Cross tem
* O Jimny ....

Se você pega estrada esburacada 1 vez, e nas outras 100 vezes anda na estrada normal, vá de S-Cross
Se você pega estrada esburacada 100 vezes, e só uma outra vez anda na estrada normal, vá de Jimny
Se você pega as duas e tem dinheiro sobrando compre os dois ;-)

Normio
23/01/2017, 09:37
Fala amigo,

Levei na css para tentar resolver o problema, abriram o acabamento da porta, lubrificaram tudo e o barulho ficou muito baixo e eles não sabiam o que fazer. O barulho voltou ao de antes, ou seja, a lubrificação não teve efeito. O pessoal da css Kowani-SP (muito prestativo) informaram que irão abrir um chamado com a fábrica Suzuki para ver se tem alguma orientação para resolver esse problema.
Afirmei que quando for fazer a 1ª revisão, vou cobrar-los novamente para tentar resolver.

Sendo sincero, fiquei muito desapontado com esse problema de barulho nas portas. Esperava mais da Suzuki.

Espero que na 1ª revisão consiga solucionar.

abs.

Fala amigos,

Tive um evento infeliz com o carro.

O barulho no vidro dianteiro do motorista/passageiro voltou a fazer um barulho alto quando passa por buracos ou ondulações na rua.

O alarme disparou sozinho enquanto minha esposa dirigia.

Liguei muito bravo para a css Kowani e eles prontamente chamaram um Guincho para retirar o carro no trabalho da minha esposa e foram arrumar.

Trocaram o alarme ( até agora não deu problema) e disseram que colocaram velcro nas peças que seguram o vidro.

O barulho diminuiu muito...mas vamos acompanhar com o tempo.

abs.

FTulio
31/01/2017, 11:06
Olá pessoal. Acabei de ingressar no fórum. Li todas as mensagens até aqui. É impressionante como as opiniões de quem confiou na marca e adquiriu o S-Cross são diferentes daquelas de jornalistas que só fizeram teste drives de meia hora. Se fosse ficar só na opinião desses, jamais seria hoje proprietário desse excelente veículo. Chego a pensar que existe um boicote da imprensa contra esse modelo da Suzuki. O meu é um GLX 1.6 All Grip. Estou com ele desde julho do ano passado e já rodei mais de 11.000 km. Só alegrias! Depois posto aqui sobre o desempenho dele nas minhas andanças por esse nosso Brasil!

LFC
31/01/2017, 16:28
Acho que não é boicote da imprensa, é que a Suzuki não investe em mídia.
Abs,
LFC

Normio
31/01/2017, 18:08
Olá pessoal. Acabei de ingressar no fórum. Li todas as mensagens até aqui. É impressionante como as opiniões de quem confiou na marca e adquiriu o S-Cross são diferentes daquelas de jornalistas que só fizeram teste drives de meia hora. Se fosse ficar só na opinião desses, jamais seria hoje proprietário desse excelente veículo. Chego a pensar que existe um boicote da imprensa contra esse modelo da Suzuki. O meu é um GLX 1.6 All Grip. Estou com ele desde julho do ano passado e já rodei mais de 11.000 km. Só alegrias! Depois posto aqui sobre o desempenho dele nas minhas andanças por esse nosso Brasil!

Amigo, tudo bom?

O seu apresenta o barulho nos vidros dianteiros, como se estivessem soltos?

Ou eu que estou com azar e peguei um carro micado?

O meu está exatamente com o problema citado por alguém no reclame aqui:

http://www.reclameaqui.com.br/ZyZYnao7WAxj9xSW/suzuki-veiculos-do-brasil/leia-antes-de-comprar-um-suzuki/

Abs.

FTulio
01/02/2017, 16:35
Amigo, tudo bom?

O seu apresenta o barulho nos vidros dianteiros, como se estivessem soltos?

Ou eu que estou com azar e peguei um carro micado?

O meu está exatamente com o problema citado por alguém no reclame aqui:

http://www.reclameaqui.com.br/ZyZYnao7WAxj9xSW/suzuki-veiculos-do-brasil/leia-antes-de-comprar-um-suzuki/

Abs.
Não. Só notei algum barulho quando deixo os vidros dianteiros semi abertos. Mas como na maioria das vezes ando com os vidros ou totalmente abertos, ou totalmente fechados, não tive problemas quanto a isso.

LFC
01/02/2017, 17:39
Já rodei 15 mil Km. No Rio = ruas esburacadas e em estrada (BR 40). Não notei barulhos significativos nos acabamentos, portas e vidros (só ando com vidros fechados). Minha comparação é com o Honda Fit 2007 que tive antes e os carros são similares em quase tudo, inclusive barulhos. A suspensão é um pouco dura para as ruas do Rio, só isso.
Abs,
LFC

Sfranco
01/02/2017, 21:53
Olá pessoal;

hj o Jimny de 6 anos tem um outro szk de companhia. peguei um glx 15/16 com 20mil km.

semana q vem coloco na estrada e passo as impressões.

abs

LFC
02/02/2017, 13:03
Boa sorte com o carro. Procure pela central multimídia do S Cross novo e veja se vale a pena para você, é bem legal e equivalente às desses carros modernos.

Aproveitando: li os testes de Nissan Kicks e Tracker Chevrolet novo, que chamam de crossovers também. Agora haverá o WRV (Fit bombado) que não trará adicionará muitas qualidades. O Peugeot 3008 não tem câmbio auto. Lançaram o Creta Hyundai. É incrível como a Suzuki é fraca em divulgação. O S Cross tem qualidades capazes de competir, com vantagens, com esses modelos. Mas raramente vejo um nas ruas.
Abs,
LFC

Sfranco
02/02/2017, 15:49
Obrigado;
ele veio com uma central do gls
o carro eu sei q é bom, sofríveis são as concessionárias da SZK...

VOVÔ DO TROLLER
02/02/2017, 16:05
Obrigado;
ele veio com uma central do gls
o carro eu sei q é bom, sofríveis são as concessionárias da SZK...

Tudo que pertence ao grupo Souza Ramos é complicado.O mesmo acontece com o Subaru na CAOA. Abs

Normio
02/02/2017, 23:18
O meu tem barulho muito baixo quando esta totalmente fechado ou totalmente aberto.

mas quando esta semi aberto, o barulho eh alto.

fora isso, o carro eh muito bom.

como referencia, tenho GV III, nao tem esses barulhos...por isso que fiquei chateado quando peguei o scross.

assim que tiver uma solução, eu volto a postar

Luis Artur - SP
03/02/2017, 12:29
Boa sorte com o carro. Procure pela central multimídia do S Cross novo e veja se vale a pena para você, é bem legal e equivalente às desses carros modernos.

Aproveitando: li os testes de Nissan Kicks e Tracker Chevrolet novo, que chamam de crossovers também. Agora haverá o WRV (Fit bombado) que não trará adicionará muitas qualidades. O Peugeot 3008 não tem câmbio auto. Lançaram o Creta Hyundai. É incrível como a Suzuki é fraca em divulgação. O S Cross tem qualidades capazes de competir, com vantagens, com esses modelos. Mas raramente vejo um nas ruas.
Abs,
LFC

A Quatro Rodas fez um comparativo com esses carros ai mas colocou na briga o Vitara. Não li ainda, não sei o veredicto mas pelo menos a SZK começou a ceder carros pra testes, antes não fazia isso.

FTulio
03/02/2017, 14:54
Peguei o meu S-Cross em Julho do ano passado. Após pesquisar muito e fazer teste drive no Renegade, HRV, Jac T5, Eco Sport, Pegeout 2008 , e Duster optei por esse modelo da Suzuki e não me arrependo! Olhei também o GV mas achei o S-Cross mais ágil no trânsito urbano. Ele tem feito uma média 13 km/L na cidade (Belo Horizonte, milhares de semáforos e morros) e cerca de 15 km/L na estrada. Mas aí tem que maneirar o pé no acelerador pra conseguir essa média. Fiz no fim do ano uma viagem de mais de 2500 km, BH - Gramado e Canela no RS, passando por Campinas , Curitiba Florianópolis e Vacaria. O carro é bastante confortável, fui eu, minha esposa e mais um casal de amigos. Porta malas lotado e mesmo assim o desempenho foi muito bom. Ultrapassagens tranquilas e quando era um caminhão ou veículo mais longo colocava no modo sport pra fazer a manobra de forma mais segura. Nessa viagem enfrentei chuva, lama, areia e pedras e o S-Cross não decepcionou. Subi até um morro bem ingrime com areia que outros carros não estavam conseguindo e o meu foi numa boa!
Na terra achei a suspensão um pouco dura se comparada a meu antigo carro (Sandero StepWay) e altura do solo poderia ser um pouco maior para evitar raspagens do assoalho. Mas nada que uma adaptação no jeito de dirigir não resolva. O isolamento acústico também poderia ser melhor. Mas concluindo, é um excelente carro pra quem precisa de espaço, conforto para viagens longas, economia de combustível e não abre mão da segurança. Está bem no meio termo entre um veículo com vocação totalmente off-road e um mais voltado pras cidades e asfalto.

VOVÔ DO TROLLER
03/02/2017, 18:22
Peguei o meu S-Cross em Julho do ano passado. Após pesquisar muito e fazer teste drive no Renegade, HRV, Jac T5, Eco Sport, Pegeout 2008 , e Duster optei por esse modelo da Suzuki e não me arrependo! Olhei também o GV mas achei o S-Cross mais ágil no trânsito urbano. Ele tem feito uma média 13 km/L na cidade (Belo Horizonte, milhares de semáforos e morros) e cerca de 15 km/L na estrada. Mas aí tem que maneirar o pé no acelerador pra conseguir essa média. Fiz no fim do ano uma viagem de mais de 2500 km, BH - Gramado e Canela no RS, passando por Campinas , Curitiba Florianópolis e Vacaria. O carro é bastante confortável, fui eu, minha esposa e mais um casal de amigos. Porta malas lotado e mesmo assim o desempenho foi muito bom. Ultrapassagens tranquilas e quando era um caminhão ou veículo mais longo colocava no modo sport pra fazer a manobra de forma mais segura. Nessa viagem enfrentei chuva, lama, areia e pedras e o S-Cross não decepcionou. Subi até um morro bem ingrime com areia que outros carros não estavam conseguindo e o meu foi numa boa!
Na terra achei a suspensão um pouco dura se comparada a meu antigo carro (Sandero StepWay) e altura do solo poderia ser um pouco maior para evitar raspagens do assoalho. Mas nada que uma adaptação no jeito de dirigir não resolva. O isolamento acústico também poderia ser melhor. Mas concluindo, é um excelente carro pra quem precisa de espaço, conforto para viagens longas, economia de combustível e não abre mão da segurança. Está bem no meio termo entre um veículo com vocação totalmente off-road e um mais voltado pras cidades e asfalto.

Legal FTulio. Chegou a fazer a média de consumo nessa viagem? Abs. Valter.

Sfranco
14/02/2017, 08:44
Depois de rodar 800km as impressões do SCross:
- conforto muito bom
- espaço do porta malas surpreendeu, levei muita coisa para 3 adultos e uma criança, mais prancha grande no teto, cadeiras de praia, guarda sol, carrinho, etc
- consumo muito bom, na média com o que rodamos em cidades, fez 15km/l - na bomba, computador de bordo é otimista em uns 10%
- direção muito leve, não tiro as duas mãos do volante , ao menos até me acostumar..acho que a prancha em cima contribui para isso também
- vidros dianteiros abertos - ruído na certa
- cambio cvt tem uma tocada tranquila, estilo veiculo diesel, sempre em baixa rotação, a não ser quando necessário, daí o giro sobe rápido e o ruído é aceitavel,
- carro é colado no chão, faz curvas parecerem retas;
- ar condicionado perfeito,
- portas traseiras ao serem abertas fazem um barulho igual de fusca;
- som da central de 8" é muito bom,
- os pneus continental não parecem que vão durar muito,
- suspensão dura, especialmente a traseira, esperado para um SZK,

se tiver a confiabilidade dos demais, Jimny, GV e Vitara, carro para ficar 5 anos no mínimo.

abs.

Normio
14/02/2017, 17:04
Depois de rodar 800km as impressões do SCross:
- conforto muito bom
- espaço do porta malas surpreendeu, levei muita coisa para 3 adultos e uma criança, mais prancha grande no teto, cadeiras de praia, guarda sol, carrinho, etc
- consumo muito bom, na média com o que rodamos em cidades, fez 15km/l - na bomba, computador de bordo é otimista em uns 10%
- direção muito leve, não tiro as duas mãos do volante , ao menos até me acostumar..acho que a prancha em cima contribui para isso também
- vidros dianteiros abertos - ruído na certa
- cambio cvt tem uma tocada tranquila, estilo veiculo diesel, sempre em baixa rotação, a não ser quando necessário, daí o giro sobe rápido e o ruído é aceitavel,
- carro é colado no chão, faz curvas parecerem retas;
- ar condicionado perfeito,
- portas traseiras ao serem abertas fazem um barulho igual de fusca;
- som da central de 8" é muito bom,
- os pneus continental não parecem que vão durar muito,
- suspensão dura, especialmente a traseira, esperado para um SZK,

se tiver a confiabilidade dos demais, Jimny, GV e Vitara, carro para ficar 5 anos no mínimo.

abs.

Amigo, tudo bom?

Compartilho tudo o que você disse, carro muito bom e econômico...mas tem um defeito chato.
O barulho dos vidros dianteiros.

Você disse que tem o barulho nos vidros dianteiros, não fica incomodado?

O meu barulho é muito alto.

O SAC da Suzuki Brasil, entrou em contato comigo e pediu para gravar um video com o chefe da oficina.

Fiz isso hoje, constatmos o barulho pelo filme e o chefe da oficina enviou o video para a Suzuki Brasil.

Estou aguardando novo contato deles.

Se estiver na garantia o carro, leva para ver os vidros dianteiros.

Acredito que seja um problema crônico, falha de projeto/engenharia.

Se mais pessoas forem levar o carro e reclamar disso, eles vão correr atrás desse problema.

abs.

Sfranco
14/02/2017, 17:32
Tudo bom Normio;

sim, o barulho é irritante, meu Jimny também tem isso, mas é um jipe..

agora um carro com o padrão do SCross, daí muda de figura.

legal ter feito o vídeo, vou levar na concessionária sim.

nos mantenha informados

abs.

Amigo, tudo bom?

Compartilho tudo o que você disse, carro muito bom e econômico...mas tem um defeito chato.
O barulho dos vidros dianteiros.

Você disse que tem o barulho nos vidros dianteiros, não fica incomodado?

O meu barulho é muito alto.

O SAC da Suzuki Brasil, entrou em contato comigo e pediu para gravar um video com o chefe da oficina.

Fiz isso hoje, constatmos o barulho pelo filme e o chefe da oficina enviou o video para a Suzuki Brasil.

Estou aguardando novo contato deles.

Se estiver na garantia o carro, leva para ver os vidros dianteiros.

Acredito que seja um problema crônico, falha de projeto/engenharia.

Se mais pessoas forem levar o carro e reclamar disso, eles vão correr atrás desse problema.

abs.

Normio
14/02/2017, 18:19
Tudo bom Normio;

sim, o barulho é irritante, meu Jimny também tem isso, mas é um jipe..

agora um carro com o padrão do SCross, daí muda de figura.

legal ter feito o vídeo, vou levar na concessionária sim.

nos mantenha informados

abs.

Fala amigo,

Mesmo o Jimny sendo um jipe, não justifica ter esse barulho.

Parece que esse barulho existe em vários S-Cross.

Vou mantendo informado.

Abs.

LFC
15/02/2017, 11:20
Se vc puder, mande o vídeo para nós aqui. O meu carro não apresenta barulho algum. Só ando com o vidro todo fechado ou todo aberto e em nenhuma das posições ouço barulho. Vc instalou o alarme que sobe os vidros? Pergunto, pois pode ser um simples problema de montagem.
Abs,
LFC

Normio
15/02/2017, 14:47
Se vc puder, mande o vídeo para nós aqui. O meu carro não apresenta barulho algum. Só ando com o vidro todo fechado ou todo aberto e em nenhuma das posições ouço barulho. Vc instalou o alarme que sobe os vidros? Pergunto, pois pode ser um simples problema de montagem.
Abs,
LFC

Fala amigo,

O video está em casa, posso te mandar sim.

Da pra anexar aqui os videos ou tem que ser via Youtube?

Tenho alarme + subida dos vidros instalado na css, mas acho dificil ser isso pois é apenas um modulo, não sei direito.
Além disso, quando instalei o alarme + subida de vidro, no início dava problema pois não fechava automaticamente assim que tranca o carro pela chave e já existia o barulho. Voltei na Css e troquei de modulo e o barulho continua.

Abs

LFC
15/02/2017, 18:14
Acho que só pelo youtube mesmo.
Mesmo que seja só o módulo, pode ser sim, pois alguma presilha de fixação ou mesmo alguma espuma pode ter sido retirada/perdida. Talvez seja mais vantajoso, pensando na sua tranquilidade e paciência, levar o carro em um "caça barulhos" que há por aí. Pode sair mais barato do que o táxi nos deslocamentos até a Suzuki.
Abs,
LFC

Normio
16/02/2017, 10:10
Acho que só pelo youtube mesmo.
Mesmo que seja só o módulo, pode ser sim, pois alguma presilha de fixação ou mesmo alguma espuma pode ter sido retirada/perdida. Talvez seja mais vantajoso, pensando na sua tranquilidade e paciência, levar o carro em um "caça barulhos" que há por aí. Pode sair mais barato do que o táxi nos deslocamentos até a Suzuki.
Abs,
LFC

Fala amigo,

Conversei com o chefe da oficina da Css e ele disse que não é a instalação do modulo.

Ao colocar o módulo, eles nem chegam a mexer no mecanismo (motor elétrico e o curso).

me passa por msg private o numero do seu celular, que eu mando o video.

Estou levando na Suzuki pois o carro tem menos de 3 meses....não vou arriscar levar em um outro lugar e perder a garantia.

Abs.

LFC
17/02/2017, 13:27
Normio e demais foristas,
Depois de ouvir o barulho pelo vídeo enviado pelo Normio, cheguei a achar que era um relê armando e desarmando. Mas o som proveniente do vídeo não oferece meios para uma boa avaliação.
Voltando para casa do trabalho ontem, a primeira coisa que fiz ao entrar no carro, na garagem e em silêncio, foi abrir o vidro até a metade. Para a minha surpresa, mesmo após o vidro parar, ouvi um barulho que parece a fricção dele com o acabamento da porta. Um rangido por alguns segundos. O barulho era muito baixo; se eu estivesse com o rádio ligado não ouviria.
Em uma rua perto de casa fiz o mesmo. O asfalto é horrível e há muita trepidação. O barulho apareceu também, enquanto o carro andava. Muito baixo, mas audível.
Com o vidro fechado não há barulho.
Eu raramente abro o vidro do carro. Nunca ando com ele aberto. Suspeito que - e aí vai a má notícia - quanto mais se abre o vidro, maior o desgaste dos acabamentos, e o barulho aparecerá cedo ou tarde.
Para resolver isso só desmontando e vendo onde ocorre essa fricção de materiais.
Sugiro um teste: molhe os vidros, abra-os e feche-os e ande com o carro para ver se faz diferença.
Boa sorte.
Abs,
LFC

Normio
17/02/2017, 13:44
Normio e demais foristas,
Depois de ouvir o barulho pelo vídeo enviado pelo Normio, cheguei a achar que era um relê armando e desarmando. Mas o som proveniente do vídeo não oferece meios para uma boa avaliação.
Voltando para casa do trabalho ontem, a primeira coisa que fiz ao entrar no carro, na garagem e em silêncio, foi abrir o vidro até a metade. Para a minha surpresa, mesmo após o vidro parar, ouvi um barulho que parece a fricção dele com o acabamento da porta. Um rangido por alguns segundos. O barulho era muito baixo; se eu estivesse com o rádio ligado não ouviria.
Em uma rua perto de casa fiz o mesmo. O asfalto é horrível e há muita trepidação. O barulho apareceu também, enquanto o carro andava. Muito baixo, mas audível.
Com o vidro fechado não há barulho.
Eu raramente abro o vidro do carro. Nunca ando com ele aberto. Suspeito que - e aí vai a má notícia - quanto mais se abre o vidro, maior o desgaste dos acabamentos, e o barulho aparecerá cedo ou tarde.
Para resolver isso só desmontando e vendo onde ocorre essa fricção de materiais.
Sugiro um teste: molhe os vidros, abra-os e feche-os e ande com o carro para ver se faz diferença.
Boa sorte.
Abs,
LFC

Opa, tudo bom?

Parece que é um problema crônico do S-Cross. Quanto mais pessoas forem reclamar na css (aproveitem enquanto está na garantia), mais a Suzuki vai prestar atenção nesse problema.

Já levei umas 3 ou 4 vezes para a css, lubrificaram as canaletas, suportes, etc....o barulho diminuiu bastante e com o tempo vai voltando.

O meu com vidro fechado, já está fazendo barulho alto.

Peço que aos demais donos de S-Cross, se identificarem o barulho, postem e levem para a Css.

Abs.

Sfranco
17/02/2017, 14:28
Farei isso!

Abços.

Opa, tudo bom?

Parece que é um problema crônico do S-Cross. Quanto mais pessoas forem reclamar na css (aproveitem enquanto está na garantia), mais a Suzuki vai prestar atenção nesse problema.

Já levei umas 3 ou 4 vezes para a css, lubrificaram as canaletas, suportes, etc....o barulho diminuiu bastante e com o tempo vai voltando.

O meu com vidro fechado, já está fazendo barulho alto.

Peço que aos demais donos de S-Cross, se identificarem o barulho, postem e levem para a Css.

Abs.

gerrit_smit_br
17/02/2017, 16:08
Alguém já teve problemas com a bateria do S-Cross?

Percebi que a bateria acaba muito rápido quando o carro está desligado. Uma vez eu deixei as portas abertas durante um certo tempo ( 1 ou 2 horas ? ) e acabou a bateria.
Também viajei, o carro ficou parado 10 dias, e acabou a bateria. Outra vez estava mexendo no central, tipo 30 minutos e acabou a bateria.

JUNIOR-MS
17/02/2017, 17:38
A bateria do meu S-cross quando acabou foi de forma definitiva, depois de 18 meses de uso.

tcamillo
20/02/2017, 11:09
Já viajei por 25 dias e o carro ligou sem problemas. Também esqueci luz acesa no interior do carro por mais de 1 dia e não tive problemas.

Alguém já teve problemas com a bateria do S-Cross?

Percebi que a bateria acaba muito rápido quando o carro está desligado. Uma vez eu deixei as portas abertas durante um certo tempo ( 1 ou 2 horas ? ) e acabou a bateria.
Também viajei, o carro ficou parado 10 dias, e acabou a bateria. Outra vez estava mexendo no central, tipo 30 minutos e acabou a bateria.

LFC
20/02/2017, 11:39
Estou tentando baixar um aplicativo e a central avisa que não há mais espaço na memória. Alguma dica?
Desde já agradeço.
Abs,
LFC

FTulio
22/02/2017, 17:33
Estou querendo instalar um engate para usar um transbike, mas a empresa que fez isso no meu carro anterior (Sandero), não desenvolveu ainda um modelo que sirva no S-Cross. Algum de vocês já fez isso? Quanto ficou?

Cláudiohst
28/02/2017, 09:24
Olá a todos, ingressei agora no tópico. Estou com um Scross 2017 (modelo novo). Excelente carro, o motor 1.4 turbo compensa todos os mimos que tiraram do modelo anterior. Um espetáculo mesmo. Vou acompanhando no fórum. Meu carro anterior era um UP! TSI, outra categoria e um bom desempenho também. Até.

VOVÔ DO TROLLER
28/02/2017, 12:49
Olá a todos, ingressei agora no tópico. Estou com um Scross 2017 (modelo novo). Excelente carro, o motor 1.4 turbo compensa todos os mimos que tiraram do modelo anterior. Um espetáculo mesmo. Vou acompanhando no fórum. Meu carro anterior era um UP! TSI, outra categoria e um bom desempenho também. Até.

Olá Claudio, parabéns pelo carrão. Benvindo ao fórum. Vai colocando aí para nós o consumo e as impressões do SCross. Grato. Válter
P.s. tô querendo comprar um UP TSi para a dona onça. O que vc tem a dizer? Obrigado.

VOVÔ DO TROLLER
28/02/2017, 13:37
Post repetido.

gerrit_smit_br
01/03/2017, 10:05
Estou tentando baixar um aplicativo e a central avisa que não há mais espaço na memória. Alguma dica?
Desde já agradeço.
Abs,
LFC

Tem pouco espaço mesmo. No meu caso deletei primeiro todos os aplicativos inúteis.
Não sei direito, mas limpei Youtube, Galeria de Fotos ou coisas do gênero.
Também tem que garantir que tem um cartão SD instalado, e passar mapas e fotos ou qualquer coisa para o SD.

Cláudiohst
04/03/2017, 09:47
O UP TSI! É sem duvida o melhor da categoria em motor chassi etc. Melhorou mais ainda no modelo 2018 que está para chegar. Quanto ao Scross novo amigo..... Só alegria...

Cláudiohst
04/03/2017, 09:49
Olá Claudio, parabéns pelo carrão. Benvindo ao fórum. Vai colocando aí para nós o consumo e as impressões do SCross. Grato. Válter
P.s. tô querendo comprar um UP TSi para a dona onça. O que vc tem a dizer? Obrigado.

O UP TSI! É sem duvida o melhor da categoria em motor chassi etc. Melhorou mais ainda no modelo 2018 que está para chegar. Quanto ao Scross novo amigo..... Só alegria...

VOVÔ DO TROLLER
04/03/2017, 14:12

Valeu Cláudio, obrigado.👍

josé roberto r ferreira
04/03/2017, 19:27
Boa noite amigos!
Sou novo aqui no fórum , e também sou um novo( e feliz) proprietário de um troller 2010
Não querendo mudar o foco da conversa , estou precisando do esquema de fusiveis e relés do troller 2010 , caso alguém tenha ficarei muito grato.

Abraços

Dimasi
04/03/2017, 19:38
Melhor perguntar no tópico do troller

Normio
10/03/2017, 14:50
Pessoal,

A princípio, arrumaram o barulho do vidro no meu S-Cross. Liguei no SAC da Suzuki e eles em conjunto com a Css Kowani (me ajudaram muito nesse atendimento, atendimento nota 10) conseguiram eliminar o barulho.

No início, não encontravam a causa do barulho...colocaram velcro nas canaletas...no suporte do motor elétrico com o vidro e o barulho continuava.

Até que acharam a solução. O que acontecia é que a fixação do motor elétrico que dá suporte ao vidro balança quando o carro passa por buracos ou ondulações e não ao balançar, batia na carroceria da porta e com isso fazia barulho.
Colocaram um Calço/Velcro/EVA no suporte que preende o motor elétrico na carroceria da porta, deixando mais firme.

Com isso, eliminou os barulhos.

Espero que tenha sumido pra sempre, vou postando caso tenha alguma novidade.

Para o pessoal que tem esse mesmo barulho, caso queiram arrumar na css, pedem para eles ligarem para a Fábrica (Matriz da Suzuki em Catalão) pois eles tem o histórico do meu atendimento e tem a solução do problema.

Abs.

guilhermejcp
12/03/2017, 22:33
Quando fui trocar meu gv3 a primeira opção era o scross. Porém, depois do teste drive e de 2 aumentos de preço em 3 meses desisti da compra. Achei que devenvolvia bem só sozinho. Quando enchia o carro o desempenho caía demais. Agora com esse motor turbo voltei a ter interesse no carro. Quem já testou poderia falar sobre as diferenças entre ele o novo modelo. Melhoraram o acabamento do painel?

Luis Artur - SP
13/03/2017, 11:56
Quando fui trocar meu gv3 a primeira opção era o scross. Porém, depois do teste drive e de 2 aumentos de preço em 3 meses desisti da compra. Achei que devenvolvia bem só sozinho. Quando enchia o carro o desempenho caía demais. Agora com esse motor turbo voltei a ter interesse no carro. Quem já testou poderia falar sobre as diferenças entre ele o novo modelo. Melhoraram o acabamento do painel?

O motor 1.4T é tudo isso que falam mesmo mas acredito que quanto a acabamento deve ter continuado o mesmo, inclusive houve algumas perdas nessa versão nova como os faróis de xenon e o teto solar panorâmico (enorme mesmo).

Mas pensando na proposta dele, qual seria o concorrente a altura? Um crossover SZK com AllGripp, tem comparação não

Abs

guilhermejcp
13/03/2017, 20:23
Como concorrente direto vejo somente o subaru XV. O único que daria conta de acompanhar o scross numa aventura mais radical para o nível deles. Mas tem uma apegada mais mansa. Andei no cruze turbo e esses motores 1.4 turbo em carros leves fazem miséria.

Luis Artur - SP
15/03/2017, 09:58
Como concorrente direto vejo somente o subaru XV. O único que daria conta de acompanhar o scross numa aventura mais radical para o nível deles. Mas tem uma apegada mais mansa. Andei no cruze turbo e esses motores 1.4 turbo em carros leves fazem miséria.

Fui ver o XV quando comprei o S-Cross, na época fiquei tentado pois o SZK tinha apenas o motor 1.6 120cv, bem mais fraco que o Subaru mas a leveza do carro me impressionou e o fato da Subaru ser CAOA foi determinante. Hj com o 1.4T acho o S-Cross mais negócio, é maior por dentro inclusive.
Abs

Jacques Campos Fernandes
18/03/2017, 23:15
Gostaria de renovar o convite para os que quisere participar do Grupo do S-Cross no facebook:

Suzuki S-Cross Group Brasil

procurem pelo nome acima e cliquem em participar do grupo.

um abraço a todos!

Normio
20/03/2017, 09:48
Gostaria de renovar o convite para os que quisere participar do Grupo do S-Cross no facebook:

Suzuki S-Cross Group Brasil

procurem pelo nome acima e cliquem em participar do grupo.

um abraço a todos!

Fala Jacques,

não sabia desse grupo, vou entrar.

Além disso, podiamos criar um grupo no Whats App, que nem do Grand Vitara.

O que vocês acham?

Abs.

gerrit_smit_br
24/03/2017, 15:29
Não sei por que, mas tive certa dificuldade de achar o grupo pela busca do Facebook.
De qualquer forma, o link é :

Entrar no Facebook | Facebook (https://www.facebook.com/groups/1532210663746081/)

Espero que o link funciona :-)

gerrit_smit_br
29/03/2017, 16:05
WhatsApp acaba se formando uma grande linguiça de informações desconectadas.
Facebook ou fórum é muito mais útil para separar os assuntos, buscar histórico, contatar os membros, inclusive para membros que podem ingressar posteriormente.

Creio que WhatsApp deve ficar restrito para eventos específicos, pro exemplo encontros, coisas assim.

Normio
06/04/2017, 14:56
WhatsApp acaba se formando uma grande linguiça de informações desconectadas.
Facebook ou fórum é muito mais útil para separar os assuntos, buscar histórico, contatar os membros, inclusive para membros que podem ingressar posteriormente.

Creio que WhatsApp deve ficar restrito para eventos específicos, pro exemplo encontros, coisas assim.

Temos o grupo no whatsapp do Grand Vitara..e funciona muito bem...tem regras lá que não pode postar assunto fora do tópico e inclusive já foram exluída as pessoas que fizeram postagem fora do tópico várias vezes.

Mas acho que vai ter pouca gente no grupo mesmo.

abs.

VOVÔ DO TROLLER
24/04/2017, 13:50
Boa tarde moçada. O novo Vitara 1.6 4x4 tem o mesmo motor do Suzuki SCross 1.6, correto?. Só estou indagando pois pelo que eu li aqui , além de um excelente carro, o SCross também é bem econômico. Dessa forma, pelo fato de Vitara ser mais leve, suponho que ele seja mais econômico. É isso mesmo? Valeu.Valter

LFC
24/04/2017, 16:47
Boa tarde moçada. O novo Vitara 1.6 4x4 tem o mesmo motor do Suzuki SCross 1.6, correto?. Só estou indagando pois pelo que eu li aqui , além de um excelente carro, o SCross também é bem econômico. Dessa forma, pelo fato de Vitara ser mais leve, suponho que ele seja mais econômico. É isso mesmo? Valeu.Valter

O motor agora tem 126 cv contra os 120 do S Cross anterior, que a maioria aqui tem. Deve ser tão econômico quanto, i.e., não deve ter diferença relevante.
Abs,
LFC

VOVÔ DO TROLLER
24/04/2017, 18:01
O motor agora tem 126 cv contra os 120 do S Cross anterior, que a maioria aqui tem. Deve ser tão econômico quanto, i.e., não deve ter diferença relevante.
Abs,
LFC
Valeu LFC. Se eu não estiver enganado o câmbio automático do SCross é CVT e o do novo Vitara é um convencional de 6 marchas. É isso mesmo? Abs. Válter.

LFC
24/04/2017, 18:05
Valeu LFC. Se eu não estiver enganado o câmbio automático do SCross é CVT e o do novo Vitara é um convencional de 6 marchas. É isso mesmo? Abs. Válter.

Sim.
Peso semelhante e torque de 16,7 contra 15,5 do anterior.
Abs,
LFC

VOVÔ DO TROLLER
24/04/2017, 18:10
Sim.
Abs,
LFC
Olá LFC. O CVT não tem a característica de ser mais econômico? ou não chega a ser significativa essa diferença? Qual dos dois câmbios permite uma condução mais esportiva? Abs. Válter.

LFC
25/04/2017, 14:31
Olá LFC. O CVT não tem a característica de ser mais econômico? ou não chega a ser significativa essa diferença? Qual dos dois câmbios permite uma condução mais esportiva? Abs. Válter.

Não sei se o CVT é tão mais econômico, pois o auto do novo Vitara e do SCross tem 6 marchas, i.e., permite relações longas também.
O CVT do Suzuki não tem o que havia nos primeiros FIT que é um efeito como roda livre, i.e., ao desacelerar o carro girava em lenta (espero que tenha explicado bem). Eu acho que isso reduz uma vantagem adicional que havia em relação ao câmbio auto.
Eu acho que condução esportiva não é o caso do motor 1.6 aspirado Suzuki, mas creio que o câmbio auto permita melhores arrancadas - mas desconheço o comportamento do câmbio automático na prática.
Abs,
LFC

VOVÔ DO TROLLER
25/04/2017, 20:13
Não sei se o CVT é tão mais econômico, pois o auto do novo Vitara e do SCross tem 6 marchas, i.e., permite relações longas também.
O CVT do Suzuki não tem o que havia nos primeiros FIT que é um efeito como roda livre, i.e., ao desacelerar o carro girava em lenta (espero que tenha explicado bem). Eu acho que isso reduz uma vantagem adicional que havia em relação ao câmbio auto.
Eu acho que condução esportiva não é o caso do motor 1.6 aspirado Suzuki, mas creio que o câmbio auto permita melhores arrancadas - mas desconheço o comportamento do câmbio automático na prática.
Abs,
LFC
Valeu LFC. Se andar igual a um Tracker 2.0 (Suzuki Grand Vitara II), tá de bom tamanho. Eu já tive um e gostei e Suzuki é Suzuki. Tenho pretensão de comprar um Vitara 1.6 4x4 usado daqui a 2 anos e talvez até um 1.4 turbo, que deve ser animal. Até lá vou indo de Troller mesmo e "enrolando" a dona onça que quer um carro mais confortável. Até pensei num Renegade 4x4 usado e num Duster 4x4, mas o meu coração bate mais pelo Suzuki. Abs. Válter

Sfranco
28/04/2017, 08:43
Bom dia;

Scross fez 17km/l em viagem ao interior do PR. 90% em pistas simples dos 500km rodados e metade do caminho com AC ligado.
Fiquei impressionado com o baixo consumo e desempenho adequado a proposta do carro.

Luis Artur - SP
29/04/2017, 15:08
Valeu LFC. Se andar igual a um Tracker 2.0 (Suzuki Grand Vitara II), tá de bom tamanho. Eu já tive um e gostei e Suzuki é Suzuki. Tenho pretensão de comprar um Vitara 1.6 4x4 usado daqui a 2 anos e talvez até um 1.4 turbo, que deve ser animal. Até lá vou indo de Troller mesmo e "enrolando" a dona onça que quer um carro mais confortável. Até pensei num Renegade 4x4 usado e num Duster 4x4, mas o meu coração bate mais pelo Suzuki. Abs. Válter

Fala Válter.
Aqui em casa a gente tem um GVIII e um Scross. O GV já acho um SUV bem confortável mas quando o Scross chegou por aqui, virou queridinho da família, rs. Patroa e filha não querem nem saber de viajar de GV. Se quiser "agradar" Dona onça e ganhar muito bônus na família, vai de Scross, carrinho show de bola.

VOVÔ DO TROLLER
29/04/2017, 17:12
Bom dia;

Scross fez 17km/l em viagem ao interior do PR. 90% em pistas simples dos 500km rodados e metade do caminho com AC ligado.
Fiquei impressionado com o baixo consumo e desempenho adequado a proposta do carro.

Belo consumo Sfranco. Se o novo Vitara tiver o mesmo consumo, e acredito que o tenha, tá de ótimo tamanho. Abs

VOVÔ DO TROLLER
29/04/2017, 17:15
Fala Válter.
Aqui em casa a gente tem um GVIII e um Scross. O GV já acho um SUV bem confortável mas quando o Scross chegou por aqui, virou queridinho da família, rs. Patroa e filha não querem nem saber de viajar de GV. Se quiser "agradar" Dona onça e ganhar muito bônus na família, vai de Scross, carrinho show de bola.
Valeu Luis. E o consumo? Como eu não preciso de porta malas grande, o novo Vitara irá me servir bem. Pelo que eu estou vendo o SCross é o Novo Vitara são praticamente o mesmo carro. Será que é isso? Agora não vai dar para comprar um, mas valeu pela dica. Abs. Válter

Luis Artur - SP
01/05/2017, 14:47
Valeu Luis. E o consumo? Como eu não preciso de porta malas grande, o novo Vitara irá me servir bem. Pelo que eu estou vendo o SCross é o Novo Vitara são praticamente o mesmo carro. Será que é isso? Agora não vai dar para comprar um, mas valeu pela dica. Abs. Válter

Então Valter, aqui em São Paulo o transito é pesado o tempo todo, AC ligado o tempo todo, a média e de 9,0 - 9,5km/L, Na estrada de 14 a 15km/L vai tranqüilo. O Vitara deve ser a mesma coisa. Consumo não é problemas nesses SZK novos.
Abs

VOVÔ DO TROLLER
01/05/2017, 16:37
Então Valter, aqui em São Paulo o transito é pesado o tempo todo, AC ligado o tempo todo, a média e de 9,0 - 9,5km/L, Na estrada de 14 a 15km/L vai tranqüilo. O Vitara deve ser a mesma coisa. Consumo não é problemas nesses SZK novos.
Abs
Valeu Luis. Obrigado pelas informaçõe. Você só usa gasolina comum? O seu é o 1.6 , 120 CV ? Abs. Válter.

gerrit_smit_br
02/05/2017, 14:13
Fala Válter.

Essa história me lembro de uma familia vizinha que alguns anos atrás comprou um Fiat Doblô Adventure. Empolgados com o carro novo foram viajar logo no primeiro fim de semana. Na segunda feira devolveram o Doblô para a concessionária ... kkkkk

Luis Artur - SP
03/05/2017, 10:10
Essa história me lembro de uma familia vizinha que alguns anos atrás comprou um Fiat Doblô Adventure. Empolgados com o carro novo foram viajar logo no primeiro fim de semana. Na segunda feira devolveram o Doblô para a concessionária ... kkkkk

HAHAHAHA E eu que teve uma época que adorava esse carro, espaçoso, queria ter um

Luis Artur - SP
03/05/2017, 10:11
Valeu Luis. Obrigado pelas informaçõe. Você só usa gasolina comum? O seu é o 1.6 , 120 CV ? Abs. Válter.

Valter, o emu é um GLS 1.6 com 120 cv. Uso Shell V-Power direto

VOVÔ DO TROLLER
03/05/2017, 11:39
Valeu Luis, obrigado. Eu também uso alcool, gasolina e diesel só da Shell. As outras bandeiras não dá para confiar, principalmente a BR e a Ipiranga (que são a mesma). Abs Válter.

GV3-2014
03/05/2017, 17:05
uso ipiranga há muitos anos sem problemas, já usei Br tbm sem problemas, acho que depende mesmo é do posto,

Valeu Luis, obrigado. Eu também uso alcool, gasolina e diesel só da Shell. As outras bandeiras não dá para confiar, principalmente a BR e a Ipiranga (que são a mesma). Abs Válter.

VOVÔ DO TROLLER
03/05/2017, 18:14
uso ipiranga há muitos anos sem problemas, já usei Br tbm sem problemas, acho que depende mesmo é do posto,
Realmente depende do dono do posto, porém, de maneira geral , a Shell fiscaliza e pune quem usa a sua bandeira com rigor. Já a Petrobras ( e a Ipiranga que foi comprada pela BR) não precisa nem comentar. Abs

gerrit_smit_br
05/05/2017, 10:51

Tem vantagem comprovada de usar V-POWER vs Comum?
547488
Sempre abasteço comum, porque o preço ( +/- 5% mais alto ) não compensa o ganho em consumo ( falam que é 3% )
Já tentei usar aditivado, mas é difícil dizer se o carro é mais econômico, já que cada semana o transito mudo, assim como a forma de dirigir etc.

guilhermejcp
06/05/2017, 15:59
Alguém já fez test drive no scross turbo? Andei no cruze 1.4 turbo e fiquei muito empolgado com desepenho do carro. Achei melhor até que o forester xt turbo. Se o scross for parecido vai entrar na lista de opção.

Luis Artur - SP
10/05/2017, 17:45
Alguém já fez test drive no scross turbo? Andei no cruze 1.4 turbo e fiquei muito empolgado com desepenho do carro. Achei melhor até que o forester xt turbo. Se o scross for parecido vai entrar na lista de opção.

Bom, o Vitara 4X2 Turbo meteu terror no Evoque no Acelerados (tem o vídeo lá), perdeu por 4s de um carro de 250cv.:shock:
Acredito que o S-Cross faça a mesma coisa, talvez até melhor: Mesmo motor, quase o mesmo peso mas mais comprido o que melhora a estabilidade.
Abs

VOVÔ DO TROLLER
10/05/2017, 20:04
Bom, o Vitara 4X2 Turbo meteu terror no Evoque no Acelerados (tem o vídeo lá), perdeu por 4s de um carro de 250cv.:shock:
Acredito que o S-Cross faça a mesma coisa, talvez até melhor: Mesmo motor, quase o mesmo peso mas mais comprido o que melhora a estabilidade.
Abs
Valeu Luiz. O câmbio do SCross e do Vitara são os mesmos nos AT turbo? Parece-me que nos 1.6 AT o SCross tem câmbio CVT e o Vitara o câmbio convencional. É isso mesmo? Abs. Válter

Normio
11/05/2017, 10:46
Valeu Luiz. O câmbio do SCross e do Vitara são os mesmos nos AT turbo? Parece-me que nos 1.6 AT o SCross tem câmbio CVT e o Vitara o câmbio convencional. É isso mesmo? Abs. Válter

Fala amigo,

Os novos S-Cross só vem com câmbio automático de 6 velocidades. O New Vitara também, somente com câmbio automático de 6 velocidades. Com esse novo câmbio, o motor 1.6 consegue render 126 cv, ante 120 cv no CVT do modelo anterior.

Abs.

Normio
11/05/2017, 10:47
Abs

Fala Luis,

Eu vi esse vídeo, bem legal e inclusive o Rubinho falou que prefere dirigir o New Vitara do que os outros carros do episódio.

Fiquei apenas com pulga atrás da orelha, por que não testaram o New Vitara Turbo All Grip? Será que virá mais rápido que o 4x2 testado no Acelerados?

Abs.

VOVÔ DO TROLLER
11/05/2017, 15:04
[QUOTE=Normio;2431025]Fala amigo,

Os novos S-Cross só vem com câmbio automático de 6 velocidades. O New Vitara também, somente com câmbio automático de 6 velocidades. Com esse novo câmbio, o motor 1.6 consegue render 126 cv, ante 120 cv no CVT do modelo anterior.

Valeu Normio, obrigado.Na verdade o SCross e o novo Vitara compartilham quase tudo. Eu não entendo a posição da Suzuki em fazer carros tão parecidos, sem contar que o novo Vitara perdeu o DNA offroad que tinha. Abs.

Sfranco
12/05/2017, 08:07
[QUOTE=Normio;2431025]Fala amigo,

Valeu Normio, obrigado.Na verdade o SCross e o novo Vitara compartilham quase tudo. Eu não entendo a posição da Suzuki em fazer carros tão parecidos, sem contar que o novo Vitara perdeu o DNA offroad que tinha. Abs.

Mesma plataforma também.

caramba, achei que o Vitara testado pelo Barrichello era o AllGrip.
se fosse, acho que o tempo seria melhor ainda.

uma coisa fico com a pulga atrás da orelha, tem alguns Scross 2015/2016 (4 ou 5) a venda aqui em Curitiba. Me parece estranho para um carro tão raro, ter tantos seminovos a venda...

VOVÔ DO TROLLER
12/05/2017, 14:29
[QUOTE=VOVÔ DO TROLLER;2431069]

Mesma plataforma também.

caramba, achei que o Vitara testado pelo Barrichello era o AllGrip.
se fosse, acho que o tempo seria melhor ainda.

uma coisa fico com a pulga atrás da orelha, tem alguns Scross 2015/2016 (4 ou 5) a venda aqui em Curitiba. Me parece estranho para um carro tão raro, ter tantos seminovos a venda...
Valeu Sfranco. Aqui em Sampa tb há várias ofertas. Qual seria o motivo? Abs. Válter

guilhermejcp
12/05/2017, 21:01
[QUOTE=Sfranco;2431170]
Valeu Sfranco. Aqui em Sampa tb há várias ofertas. Qual seria o motivo? Abs. Válter

Motor. Trocar o 1.6 por um 1.4 turbo. Achei maior mancada da suzuki não trazer o turbo direto.

Sfranco
14/05/2017, 13:26
[QUOTE=VOVÔ DO TROLLER;2431235]

Motor. Trocar o 1.6 por um 1.4 turbo. Achei maior mancada da suzuki não trazer o turbo direto.

Espero que sim, que este seja o motivo.

netuno
14/05/2017, 14:05
[QUOTE=guilhermejcp;2431286]

Espero que sim, que este seja o motivo.

Creio que o motivo do pessoal estar entregando "quase a preço de banana" seus S-Cross 2015/16 foi pela Suzuki ter " sepultado" o veículo após um ano de lançamento no BR. O novo S-Cross é um veículo totalmente diferente do anterior, no aspecto de design e mecânica. Facelift, câmbio e motorização, tudo novo. É praticamente outro carro! Ainda por cima veio o novo Vitara para concorrer " quase" no mesmo segmento de mercado.
Alguns proprietários dos S-Cross 1.6 CVT estão vendendo os seus, com preços de 35/40% menor do pago a menos de um ano atrás!
Não creio que o motor 1,6 VVT seja o motivo. Tem bom desempenho para a proposta do carro, econômico. O que acho que não casou, e isso digo em post anteriores, foi o CVT com esse motor. Tanto que é que foi sepultado como referi no inicio do post.
A Suzi ainda utiliza no novo Vitara e S-Cross o 1,6 mas com AT 6 marchas. Os novos S-Cross tem tb turbo, 1.4 aqui e tb 1.0 na Europa e outros países.

VOVÔ DO TROLLER
14/05/2017, 14:40
[QUOTE=Sfranco;2431401]

Creio que o motivo do pessoal estar entregando "quase a preço de banana" seus S-Cross 2015/16 foi pela Suzuki ter " sepultado" o veículo após um ano de lançamento no BR. O novo S-Cross é um veículo totalmente diferente do anterior, no aspecto de design e mecânica. Facelift, câmbio e motorização, tudo novo. É praticamente outro carro! Ainda por cima veio o novo Vitara para concorrer " quase" no mesmo segmento de mercado.
Alguns proprietários dos S-Cross 1.6 CVT estão vendendo os seus, com preços de 35/40% menor do pago a menos de um ano atrás!
Não creio que o motor 1,6 VVT seja o motivo. Tem bom desempenho para a proposta do carro, econômico. O que acho que não casou, e isso digo em post anteriores, foi o CVT com esse motor. Tanto que é que foi sepultado como referi no inicio do post.
A Suzi ainda utiliza no novo Vitara e S-Cross o 1,6 mas com AT 6 marchas. Os novos S-Cross tem tb turbo, 1.4 aqui e tb 1.0 na Europa e outros países.

Boa tarde. Realmente a Suzuki fordeu geral. O novo Vitara também tem o mesmo motor 1.4 turbo do SCross e tem a vantagem de ter 1 cm a mais de vão livre. Prá quem não precisa de porta-malas maior, acredito que o novo Vitara seja a melhor opção. Eu mesmo tenho a intenção de comprar um usado , daqui a 1 ou 2 anos, de preferência o turbo mas o 1.6 já me atende bem. Abs

netuno
14/05/2017, 14:58
[QUOTE=netuno;2431403]

Boa tarde. Realmente a Suzuki fordeu geral. O novo Vitara também tem o mesmo motor 1.4 turbo do SCross e tem a vantagem de ter 1 cm a mais de vão livre. Prá quem não precisa de porta-malas maior, acredito que o novo Vitara seja a melhor opção. Eu mesmo tenho a intenção de comprar um usado , daqui a 1 ou 2 anos, de preferência o turbo mas o 1.6 já me atende bem. Abs

Boa tarde Vovô! Na ficha técnica da Suzuki.com.br o SCross tem 200/205 mm e o Vitara 185 mm de vão livre!
Acho o novo SCross mais equipado, melhor acabamento e com mais itens de conforto que o Vitara, o que justifica o maior preço. Mas é uma escolha difícil entre os dois, pois o nome Vitara mexe muito com nosso "subconsciente" de suzukeiros, hehe!

netuno
14/05/2017, 15:05
Não sei, mas acho que está havendo um problema nos posts pois meus textos estão aparecendo como de outros colegas ???
Onde diz postado originalmente por netuno não foi eu que postei, e no texto que postei diz que foi postado pelo colega sfranco???

VOVÔ DO TROLLER
14/05/2017, 16:18
[QUOTE=VOVÔ DO TROLLER;2431405]

Boa tarde Vovô! Na ficha técnica da Suzuki.com.br o SCross tem 200/205 mm e o Vitara 185 mm de vão livre!
Acho o novo SCross mais equipado, melhor acabamento e com mais itens de conforto que o Vitara, o que justifica o maior preço. Mas é uma escolha difícil entre os dois, pois o nome Vitara mexe muito com nosso "subconsciente" de suzukeiros, hehe!
Boa tarde Netuno. Voce tem razão. Realmente o vão livre do SCross é maior. O novo Vitara não tem nada a ver com o antigo Vitara e esse vão livre de 185 é ridículo na minha opinião para um 4x4. Da associação do nome Vitara com um legítimo off Road, nesse novo, só ficou o nome.Abs.

Sfranco
14/05/2017, 16:47
[QUOTE=Sfranco;2431401]

Comprei o meu seminovo, já com uma boa desvalorização.
Se o carro não incomodar, fico com ele pelo menos 5 anos, depois pago para alguém levar ele..rsrsrsrs
Já comprei ciente disso, mas no mercado não encontrei custo beneficio igual em segurança, confiabilidade, consumo, custo de seguro e porta malas, o carro me atende perfeitamente,

netuno
14/05/2017, 19:55
[QUOTE=netuno;2431403]

Comprei o meu seminovo, já com uma boa desvalorização.
Se o carro não incomodar, fico com ele pelo menos 5 anos, depois pago para alguém levar ele..rsrsrsrs
Já comprei ciente disso, mas no mercado não encontrei custo beneficio igual em segurança, confiabilidade, consumo, custo de seguro e porta malas, o carro me atende perfeitamente,

Concordo com vc Sfranco! Segurança, ótimo consumo, muito bom espaço interno e porta malas e bom desempenho. Ponto negativo: como ando muito em estrada (70% aproximadamente) me incomoda bastante o ruído alto do motor em ultrapassagens e a resposta às imperfeiçoes do asfalto que se fazem sentir muito na cabine.
Quanto a altura do solo ganhei 26,5 mm com pneus 215/60, o que ajuda muito em terrenos irregulares.

Abraço

VOVÔ DO TROLLER
14/05/2017, 20:18
[QUOTE=Sfranco;2431421]

Concordo com vc Sfranco! Segurança, ótimo consumo, muito bom espaço interno e porta malas e bom desempenho. Ponto negativo: como ando muito em estrada (70% aproximadamente) me incomoda bastante o ruído alto do motor em ultrapassagens e a resposta às imperfeiçoes do asfalto que se fazem sentir muito na cabine.
Quanto a altura do solo ganhei 26,5 mm com pneus 215/60, o que ajuda muito em terrenos irregulares.

Abraço
Legal Netuno. Com esses pneus não precisou modificar nada? Não pega em nada? Quais pneus vc colocou? Boa dica. Abs. Válter

netuno
14/05/2017, 21:49
Não pega em nada não. 215/60R17 Continental Conticross Contact LX2. Aumenta pouca coisa o consumo mas não saberia quantificar. O velocímetro marca exatamente igual ao GPS e o odômetro marca 5,5% menos que o GPS.
Abraço

VOVÔ DO TROLLER
14/05/2017, 22:10
Não pega em nada não. 215/60R17 Continental Conticross Contact LX2. Aumenta pouca coisa o consumo mas não saberia quantificar. O velocímetro marca exatamente igual ao GPS e o odômetro marca 5,5% menos que o GPS.
Abraço
Valeu Netuno, obrigado. Com esses pneus a SCross ficou com o vão livre próximo o Tracker original? Abs

netuno
14/05/2017, 22:19
Não lembro a altura original da TK. A minha está com lift de 2".

VOVÔ DO TROLLER
14/05/2017, 22:42
Não lembro a altura original da TK. A minha está com lift de 2".

Valeu................

Normio
15/05/2017, 16:05
[QUOTE=Sfranco;2431421]

Abraço

Olá Netuno,

Essa medida de pneu é a mesma da GLS? Me lembro que a GLS vinha com pneu maior e pretendia colocar um pneu maior assim que gastar o pneu original.

Abs.

netuno
15/05/2017, 17:44
Olá Normio, o GLS parece que vem com 225/50R17 o que eleva 10 mm com relação ao original do GLX e banda de rodagem 20 mais larga.

tcamillo
17/05/2017, 16:22
[QUOTE=Sfranco;2431421]

Abraço

Ganhou 13,25mm pois o resto fica acima do eixo e não contribui para a altura.

Normio
17/05/2017, 16:51
Olá Normio, o GLS parece que vem com 225/50R17 o que eleva 10 mm com relação ao original do GLX e banda de rodagem 20 mais larga.

Penso em trocar de pneus mais pela altura, a minha esposa achou o S-Cross baixinho.
Eu vi que o novo S-Cross utiliza o pneu 215/55 R17...vc acha que tem algum problema de usar esse tamanho no S-Cross antigo?

Abs.

netuno
17/05/2017, 20:31
Normio, não vejo problema em usar 215/55 pois uso 215/60 no meu GLX 2015/16.
Veja meu post anterior #447.

tcamillo
17/05/2017, 23:24
[QUOTE=netuno;2431448]

Ganhou 13,25mm pois o resto fica acima do eixo e não contribui para a altura.
Ops, errei, é 26,5 mesmo. Foi mal, bem mal.

netuno
18/05/2017, 12:43
Isso mesmo tcamilo. 53 mm maior no diametro representam metade no perfil, ou seja, 26,5 mm a mais na altura.
Abs

gustavo_suzuki
01/06/2017, 10:30
Olá, pessoal! Sou novo aqui no grupo. Também nunca tive nenhum Suzuki. Fiz um test-drive num S Cross 1.4 Turbo 4x2 e fiquei impressionado. A primeira vista, o carro é excelente. Poderiam me passar suas impressões sobre o carro?
Estou em dúvida se compro um 4x2 ou um Allgrip. Ando muito em estradas, asfaltadas principalmente. Será que a Allgrip vai me dar uma estabilidade muito superior nas curvas? Valeria a pena o investimento?
Obrigado!

VOVÔ DO TROLLER
01/06/2017, 14:48
Olá, pessoal! Sou novo aqui no grupo. Também nunca tive nenhum Suzuki. Fiz um test-drive num S Cross 1.4 Turbo 4x2 e fiquei impressionado. A primeira vista, o carro é excelente. Poderiam me passar suas impressões sobre o carro?
Estou em dúvida se compro um 4x2 ou um Allgrip. Ando muito em estradas, asfaltadas principalmente. Será que a Allgrip vai me dar uma estabilidade muito superior nas curvas? Valeria a pena o investimento?
Obrigado!
Se você tem bala na agulha, vale muito a pena sim , inclusive se vc quiser pegar alguma estradinha de terra com segurança e tranquilidade. Abs

Normio
01/06/2017, 16:32
Obrigado!

Fala amigo,

Na minha opinião, o grande diferencial do S-Cross perante os seus concorrentes (HRV, Creta, Renegade, Kicks e entre outros) é pelo motor turbo e pela tração 4x4 All Grip.

A diferença para ter essa tração é de R$ 5.000,00....acho que vale a pena pagar essa diferença para ter a tração All Grip.

Abs.

VOVÔ DO TROLLER
01/06/2017, 17:52
Fala amigo,

Na minha opinião, o grande diferencial do S-Cross perante os seus concorrentes (HRV, Creta, Renegade, Kicks e entre outros) é pelo motor turbo e pela tração 4x4 All Grip.

A diferença para ter essa tração é de R$ 5.000,00....acho que vale a pena pagar essa diferença para ter a tração All Grip.

Abs.
OLÁ Norbio, boa noite. Como anda o consumo do SCross? Abs

Normio
02/06/2017, 15:46
OLÁ Norbio, boa noite. Como anda o consumo do SCross? Abs

Fala amigo,

Minha esposa que usa todos os dias e está na média de 11 km/l só cidade.

O seu está quanto?

abs.

VOVÔ DO TROLLER
02/06/2017, 18:54
Fala amigo,

Minha esposa que usa todos os dias e está na média de 11 km/l só cidade.

O seu está quanto?

abs.

Valeu Normio. O consumo, pelo motorzão que tem, tá de bom tamanho. O Peugeot da dona onça que é uma m. comparado ao seu, faz 8 km/l na cidade com gasolina. Abs

Normio
05/06/2017, 13:01
Valeu Normio. O consumo, pelo motorzão que tem, tá de bom tamanho. O Peugeot da dona onça que é uma m. comparado ao seu, faz 8 km/l na cidade com gasolina. Abs

Motorzão? Rsrsr o meu é 1.6...é um motor honesto...nem muito forte e nem muito fraco

VOVÔ DO TROLLER
05/06/2017, 19:02
Motorzão? Rsrsr o meu é 1.6...é um motor honesto...nem muito forte e nem muito fraco

Boa noite Normio. Valeu. O que eu quis dizer é que o motor 1.4 da Peugeot ( que parece um motor 1.0) é uma josta perto do 1.6 da Suzuki e o consumo então.... Abs. Válter

Normio
12/06/2017, 12:01
Fala colegas,

No final de semana passado fui com o S-Cross até Monte Verde - MG.

O carro me surpreendeu pela estabilidade e segurança.

Na estrada, ele vai bem andando na velocidade cruzeiro (nas velocidades máximas permitidas de cada trecho).

indo para Monte Verde, estava com média de consumo de 15 km/L antes de pegar a serra.

Já na serra, tinha um C3 colado na minha traseira, tentando me passar nas curvas e subidas....coloquei no modo Sport e andei forte....o C3 até sumiu do retrovisor de tão rápido que estava. Fazia curvas a 80 km/h e o carro nem cantou pneu, senti muita segurança, estabilidade e tração muito bom.

Chegando em Monte Verde, consegui a média de 13,7 km/L por causa da subida.

Depois no dia seguinte, subi até a Pedra Redonda, era caminha de terra, mas estava um pouco molhado. Andei no início do modo Auto e senti que piscava toda hora o controle de tração e também jogava a tração nas rodas traseiras....isso tinha um "Delay".

Mudei para modo Mud/Snow e senti o carro indo bem melhor, realmente fez a diferença a tração Grip.

A única coisa que me incomodou são os pneus de perfis baixos do meu carro, na próxima troca, vou mudar os pneus para a mesma medida do pneu do HRV e do Novo Scross.

Além disso, fiz zerinho no estacionamento de um Colega nosso pois estava com lama. Deixei no modo Sport (para ficar com mais tração traseira) e deu para sujar o carro. Desliguei o controle de tração e mesmo assim, não desliga 100%, várias vezes cortava a aceleração.

O engraçado é que muita gente perguntava, o carro é 4x4? E todo mundo na rua olhava e comentava do carro sujo com lama.
Ainda mais quando passava por alguém num jipe todo limpo (Troler, Pajeros, etc)...eles torcem o pescoço olhando para o carro sujo.
Voltando para SP (sem zerar o consumo), consegui a média de 14,5 km/L.

Gostei bastente do carro.

gerrit_smit_br
27/06/2017, 09:19
Boa noite Normio. Valeu. O que eu quis dizer é que o motor 1.4 da Peugeot ( que parece um motor 1.0) é uma josta perto do 1.6 da Suzuki e o consumo então.... Abs. Válter

Fim de semana passada, com 5 pessoas no carro, porta malas cheio, ar ligado, o 1.6 deu conta do recado em situações normais de estrada, subidas leves ou médias. Na subida forte ( estou falando de subida, subida mesmo ), só na 1a marcha. Na 2a marcha não ia de jeito nenhum. Motor é bom, mas tem claramente os seus limites. Sempre acho que falta torque, mesmo quando uso modo Sport nestas situações.

Mas estamos falando de uma carga ( pessoas mais bagagem ) de aproximadamente 400 kg ou mais e com ar ligado.
Estou fortemente inclinando para um Turbo no próximo carro ( que vai demorar um pouco )

VOVÔ DO TROLLER
27/06/2017, 09:51
Fim de semana passada, com 5 pessoas no carro, porta malas cheio, ar ligado, o 1.6 deu conta do recado em situações normais de estrada, subidas leves ou médias. Na subida forte ( estou falando de subida, subida mesmo ), só na 1a marcha. Na 2a marcha não ia de jeito nenhum. Motor é bom, mas tem claramente os seus limites. Sempre acho que falta torque, mesmo quando uso modo Sport nestas situações.

Mas estamos falando de uma carga ( pessoas mais bagagem ) de aproximadamente 400 kg ou mais e com ar ligado.
Estou fortemente inclinando para um Turbo no próximo carro ( que vai demorar um pouco )

Valeu Gerrit. Realmente esse turbo deve ser animal.Abs

falecomych
30/06/2017, 19:06
boa noite

fiz a mesma pergunta em outro forum, mas ainda estou curioso pra saber a opiniao de voces.
é verdade que motor turbo a preferencia é por abastecer com gasolina premium? digo isso por causa da nossa "mijolina"

Normio
03/07/2017, 17:47
boa noite

fiz a mesma pergunta em outro forum, mas ainda estou curioso pra saber a opiniao de voces.
é verdade que motor turbo a preferencia é por abastecer com gasolina premium? digo isso por causa da nossa "mijolina"

Não só no motor turbo, a recomendação será sempre pela gasolina premium, pela maior octanagem e por ser mais limpo.

O problema é o seu preço....muito caro.

falecomych
05/07/2017, 01:41
Não só no motor turbo, a recomendação será sempre pela gasolina premium, pela maior octanagem e por ser mais limpo.

O problema é o seu preço....muito caro.

pois é. mas dizem que nos motores turbo ou com injecao direta eh quase que uma obrigacao ao contrario dos motores aspirados onde sao apenas recomendacoes...

LFC
05/07/2017, 14:12
Já li que gasolina de maior octanagem compensa em motores com taxa de compressão acima de 10. Caso do 1.6 aspirado.
Abs,
LFC

Normio
05/07/2017, 14:38
pois é. mas dizem que nos motores turbo ou com injecao direta eh quase que uma obrigacao ao contrario dos motores aspirados onde sao apenas recomendacoes...

Fala amigo,

Meus pais possuem carros com motores turbo e injeção direta. No manual fala que a recomendação é utilizar a gasolina comum.

falecomych
09/07/2017, 12:06
tentei ir conhecer o veiculo na sexta feira
ao chegar na css nao encontrei nenhum a mostra e nenhum venho me atender, entao o que eu fiz?
fui embora...

VOVÔ DO TROLLER
09/07/2017, 13:22
ao chegar na css nao encontrei nenhum a mostra e nenhum venho me atender, entao o que eu fiz?
fui embora...
Já aconteceu comigo uma vez numa autorizada Suzuki. Ninguém olhou nem na minha cara. Talvez eu tenha cara de pobre, sei lá...... Tb fui embora e comprei um Troller naquela época. Acho que a Suzuki tá cagando e andando prá "nois". Abs

gerrit_smit_br
10/07/2017, 15:53
No meu caso era o contrário ... o vendedor não largava do meu pé. Mandava mensagens, Whatsapp, ligava, ficou mais de 4 semanas literalmente me enchendo ... e eu segurando para ver se rolava algum desconto ... No fim comprei.

VOVÔ DO TROLLER
10/07/2017, 16:31
No meu caso era o contrário ... o vendedor não largava do meu pé. Mandava mensagens, Whatsapp, ligava, ficou mais de 4 semanas literalmente me enchendo ... e eu segurando para ver se rolava algum desconto ... No fim comprei.

Kkkkkkk você deve ter cara de rico....ou é.... Abs

Normio
12/07/2017, 11:37
fui embora...

Amigo, tudo bom?

Estranho isso, aqui em SP fui em quase todas as css para cotar preço do S-Cross e sempre fui bem atendido, nunca tive problemas.

Abs

falecomych
12/07/2017, 23:15
Amigo, tudo bom?

Estranho isso, aqui em SP fui em quase todas as css para cotar preço do S-Cross e sempre fui bem atendido, nunca tive problemas.

Abs

moro em fortaleza. só tem uma css da suzuki e eh "compartilhada" com a mitsubishi

Normio
27/07/2017, 11:18
Pessoal,

Fiz a revisão do Scross e foi feita a troca de óleo, conforme o manual.

Notei que ao ligar o carro e o motor está frio, o carro faz um barulho de tec tec tec.....e depois some quando o motor esquenta e atinge a temperatura ideal de funcionamento.

Antes não fazia esse barulho, será que tem haver com o óleo do motor?

Pois se não me engano, antes a Suzuki usava 5w30 sintético e agora passou a utilizar 10w40 sintético.

Alguém teve esses sintomas?

Sfranco
28/07/2017, 09:33
Pessoal,

Fiz a revisão do Scross e foi feita a troca de óleo, conforme o manual.

Notei que ao ligar o carro e o motor está frio, o carro faz um barulho de tec tec tec.....e depois some quando o motor esquenta e atinge a temperatura ideal de funcionamento.

Antes não fazia esse barulho, será que tem haver com o óleo do motor?

Pois se não me engano, antes a Suzuki usava 5w30 sintético e agora passou a utilizar 10w40 sintético.

Alguém teve esses sintomas?

Longe de ser especialista, mas pode ser os tuchos do motor, uma vez que o óleo com viscosidade mais baixa lubrifica antes com o motor frio...mas é só um chute.
Agora, pq trocaram a especificação?

Normio
28/07/2017, 11:19
Longe de ser especialista, mas pode ser os tuchos do motor, uma vez que o óleo com viscosidade mais baixa lubrifica antes com o motor frio...mas é só um chute.
Agora, pq trocaram a especificação?

Olá Sfranco,

Também não sei porque trocaram e inclusive o pessoal que tem o GVIII reclamou que o consumo aumentou com essa troca de especificação do óleo, muita gente preferia a especificação anterior.

Na GV III começou com semi-sintético 5w30, depois mudaram para o sintético 5w-30 e agora estão usando o sintético 10w40.

Abs.

VOVÔ DO TROLLER
28/07/2017, 11:49
Olá Sfranco,

Também não sei porque trocaram e inclusive o pessoal que tem o GVIII reclamou que o consumo aumentou com essa troca de especificação do óleo, muita gente preferia a especificação anterior.

Na GV III começou com semi-sintético 5w30, depois mudaram para o sintético 5w-30 e agora estão usando o sintético 10w40.

Abs.

Não dá para entender. Se o motor não mudou porquê mudar a especificação? Será que a Suzuki Japão sabe disso? Abs

Sfranco
28/07/2017, 15:03
No Jimny faz quase 7 anos q uso o 5w30, sem barulho algum e o consumo agora com a idade mais avançada piorou uns 10%, logo velas e cabos serão trocados.
Fora esses contratempos com as concessionárias, a qualidade dos szk são realmente acima da média.
Jipinho tem 7 anos e a bateria é original, e mesmo depois de mais de 15 dias parado com o friozão que deu aqui no sul, pegou de primeira.

falecomych
31/07/2017, 19:56
boa noite

tenho duas duvidas. em relacao ao sx4, o s-cross perdeu algum centimetros de altura em relacao ao solo?
alguem aqui já fez o lift do s-cross? se sim, de qnt foi? notou alguma diferença na estabilidade e no consumo?

Triflu
17/08/2017, 10:00
Depois de quase 5 anos com meu ótimo GVIII, estou partindo para o S-Cross All Grip. Cansei de tentar achar um substituto à altura para o GV por um preço razoável. Espero que o conforto, economia e tecnologia sejam suficientes para que eu não me arrependa.
Aproveitando, a tv digital e o alarme não vem de fábrica, certo?
Alguém tem alguma dica para instalar fora da CCS? Esses acessórios são homologados pela Suzuki? Existe um preço tabelado?
Grato aos colegas Suzuqueiros.

gerrit_smit_br
17/08/2017, 14:09
Depois de quase 5 anos com meu ótimo GVIII, estou partindo para o S-Cross All Grip. Cansei de tentar achar um substituto à altura para o GV por um preço razoável. Espero que o conforto, economia e tecnologia sejam suficientes para que eu não me arrependa.
Aproveitando, a tv digital e o alarme não vem de fábrica, certo?
Alguém tem alguma dica para instalar fora da CCS? Esses acessórios são homologados pela Suzuki? Existe um preço tabelado?
Grato aos colegas Suzuqueiros.

Só diria para tomar cuidado com alarme. Instalei modulo de vidro/alarme/espelhos na CSS ( justamente para evitar qq dor de cabeça ) e usaram o módulo "Original". Bem, "original" neste caso quer dizer que está escrito Suzuki na caixa, e dizeram que foi homologado pela fábrica. Mas creio que foi fabricação nacional por alguma empresa fundo de quintal.

Não tem descido 1 toque ( somente subida funciona 1 toque e não tem anti-esmagamento - não me pergunte por que ) e depois de 1 semana o módulo explodiu. Isto é, escutei um barulhão na porta e parou de funcionar.

Trocaram o módulo, agora funciona, isto é, com as limitações que já falei.
O bom é que fecha os vidros automaticamente ao fechar o carro, e arma o alarme junto e funciona pela chave original. Mas não é o ideal.

Triflu
19/08/2017, 09:45
Blz. Obrigado pelo retorno. Não vou instalar nada por enquanto mesmo. A vendedora da CSS me disse que o alarme da MTech só dispara com a abertura da porta, não tem o periférico que dispara quando um vidro é quebrado.
Outra coisa: olhando o manual e alguns vídeos na Net, concluí que mesmo o modelo all grip não é o top no mundo. Existe um modelo mais completo que não está à venda no Brasil. Ele tem DRL e teto solar e vários outros itens como retrovisor fotocrômico, limpadores e faróis automáticos e etc. Por isso no manual existem vários módulos que podem ser instalados para a TV, pressão de pneus, etc.
Vou esperar um pouco mais para ver se esses acessórios serão comercializados e não apresentam problemas.
Tirando isso, o carro é ótimo mesmo. Anda muito, bebe pouco e é muito confortável.
Apenas o som merece uma melhorada: vou substituir os falantes por triaxiais como fiz no GV. É uma maneira econômica (uns $300)que traz bons resultados para quem curte música.

lcrok
21/08/2017, 10:39
[QUOTE=Sfranco;2431401]

Na verdade eu acho que o motivo de estar tendo varias ofertas é o programa Recompra Garantida da Suzuki na troca um modelo novo. Meu S-Cross GLS esta com quase 2 anos e a css me ligou informando sobre a elegibilidade ao programa. A maioria dos S-Cross estao completando 2 anos agora.

gerrit_smit_br
24/08/2017, 13:48
A Recompra Garantida com 2 anos ( não sei se é isto mesmo ), mas entendi que o carro tem que ter até 2 anos e no máximo 15.000 km andado.
Ou seja, 1 ano e 10 meses com 25.000 km não entra. Carro com 2 anos e 3 meses, e 10.000 km também não.
A não ser que a concessionária flexibiliza as regras.

Eu não entraria neste programa ( pensando friamente ). Vi o S-Cross novo. Por dentro não mudou nada ( somente a CM ) e por cima ainda perdeu teto, retrovisor, detetor de chuva, apoio de braço. Somente ganhou no motor.
O Vitara virou concorrente direto do S-Cross. É praticamente o mesmo carro, só que ligeiramente menor.

Luis Artur - SP
25/08/2017, 11:42
Blz. Obrigado pelo retorno. Não vou instalar nada por enquanto mesmo. A vendedora da CSS me disse que o alarme da MTech só dispara com a abertura da porta, não tem o periférico que dispara quando um vidro é quebrado.
Outra coisa: olhando o manual e alguns vídeos na Net, concluí que mesmo o modelo all grip não é o top no mundo. Existe um modelo mais completo que não está à venda no Brasil. Ele tem DRL e teto solar e vários outros itens como retrovisor fotocrômico, limpadores e faróis automáticos e etc. Por isso no manual existem vários módulos que podem ser instalados para a TV, pressão de pneus, etc.
Vou esperar um pouco mais para ver se esses acessórios serão comercializados e não apresentam problemas.
Tirando isso, o carro é ótimo mesmo. Anda muito, bebe pouco e é muito confortável.
Apenas o som merece uma melhorada: vou substituir os falantes por triaxiais como fiz no GV. É uma maneira econômica (uns $300)que traz bons resultados para quem curte música.

Esse modelo mais completo já esteve por aqui, o GLS AllGrip, tinha tudo isso que vc citou, esse novo acho que não trazem mais nessa configuração completa. Aliás o teto solar é um espetáculo, enrome, vai ate o banco de traz, show de bola

netuno
06/09/2017, 15:34
Algum colega proprietário de S-Cross GLX 15/16 instalou kit de elevação vendido nas CSS. Vi um para ser instalado nas molas traseiras e dianteiras e acompanha um par de calços para os amortecedores traseiros. Parece que sobe 40 mm. Na etiqueta diz que é peça original Suzuki.
Se alguem instalou por favor coloque sua avaliação. Qual medida de pneu seria possivel usar?

abs

netuno
09/09/2017, 18:12
Este ficou show, com espaçadores de rodas e lift de 30 mm.

VOVÔ DO TROLLER
09/09/2017, 18:34
Este ficou show, com espaçadores de rodas e lift de 30 mm.

Olá Netuno.Ficou bem legal. Qual a marca do lift e onde foram instalados? Abs

netuno
09/09/2017, 19:22
Olá Netuno.Ficou bem legal. Qual a marca do lift e onde foram instalados? Abs

Boa noite Vovô! É um site inglês, mas a preparação acho que é na Alemanha. Não consegui descobrir como é feita, mas me parece que não usam calços mas sim molas com medidas maiores que as originais.

Log in (http://vivavitara.forumotion.co.uk/t784-golleck-de-extreme-s-cross-facelift)

VOVÔ DO TROLLER
09/09/2017, 19:32
Boa noite Vovô! É um site inglês, mas a preparação acho que é na Alemanha. Não consegui descobrir como é feita, mas me parece que não usam calços mas sim molas com medidas maiores que as originais.

Log in (http://vivavitara.forumotion.co.uk/t784-golleck-de-extreme-s-cross-facelift)
Valeu Netuno, obrigado pelo retorno. Também já tive um Tracker com a mesma configuração da sua em 2007 e não gostei de ter que usar calço . Sou a favor de molas e amortecedores maiores. Devido ao desconforto do Troller e ao avanço da minha idade, futuramente penso em trocar o Troller por outro 4x4 e o Vitara seria uma ótima opção , mas o vão livre do solo é "cruel" . ABS.

netuno
09/09/2017, 22:20
Valeu Netuno, obrigado pelo retorno. Também já tive um Tracker com a mesma configuração da sua em 2007 e não gostei de ter que usar calço . Sou a favor de molas e amortecedores maiores. Devido ao desconforto do Troller e ao avanço da minha idade, futuramente penso em trocar o Troller por outro 4x4 e o Vitara seria uma ótima opção , mas o vão livre do solo é "cruel" . ABS.

Pois é Vovô, minha TK está calçada desde 2010 e fiz duas grande viagens à Patagonia em 2012/2013 e tudo correu 100%. Hoje, também pela minha idade, ando bem menos, está com 107 mil km apenas. Uso ela só para "passeios" aqui pelo litoral sul do RS, onde moro.
Tambem penso em trocar meu S-Cross pelo novo Vitara, mas vou aguardar o ano que vem pois existem rumores de um facelift para 2018 e nao pretendo repetir o que ocorreu ano passado quando comprei meu S-Cross em maio e no final do ano foi lançado o modelo atual com mudanças significativas. Também vamos ver o que pode acontecer com os preços com a nova politica de importaçao que virá.

abs

fmendesdf
30/09/2017, 10:04
Olá a todos. Gostaria de ter a opinião dos Suzukeiros...
Estou interessado em comprar um S-Cross GLX Allgrip 2016. Vi todos os relatos expondo as vantagens, desvantagens e me convenci que atende plenamente o que procuro. Minha insegurança é que a Suzuki deixou esse modelo por apenas 2 anos no mercado (deve ter vendido menos de 3k unidades) e a nível mundial também o disponibilizou em poucos lugares (México, Índia). Quanto ao motor M16A vi que tem no novo vitara, mas com relação a peças de acabamento será que vai ter disponibilidade daqui a 3, 5 anos? Ou terei que casar com carro? Qual a opinião desse suporte da Suzuki com relação as peças? Obrigado.

gerrit_smit_br
09/10/2017, 11:50
Sobre peças etc. não sei te responder, só sei que:

Comprei em Setembro 2016 um GLS AllGrip e paguei R$ 111.000
Hoje a tabela FIPE está R$ 90.000
No Webmotors o carro é vendido por +/- R$ 84.000 ( mesmo modelo e kilometragem )
Na concessionária me ofereceram R$ 76.000

Não sei se vou casar com o carro, mas sei que se um dia eu trocar, que vou ter que assumir uma baita desvalorização.

netuno
09/10/2017, 13:31
Sobre peças etc. não sei te responder, só sei que:

Comprei em Setembro 2016 um GLS AllGrip e paguei R$ 111.000
Hoje a tabela FIPE está R$ 90.000
No Webmotors o carro é vendido por +/- R$ 84.000 ( mesmo modelo e kilometragem )
Na concessionária me ofereceram R$ 76.000

Não sei se vou casar com o carro, mas sei que se um dia eu trocar, que vou ter que assumir uma baita desvalorização.

Boa tarde Gerrit, essa oferta da concessionaria de 76 mil seria para troca, no Vitara ou S-Cross? E o que chamam de Recompra Garantida, 85% da tabela FIPE?