PDA

Ver Versão Completa : Turbinar ou não turbinar...

Carlos Sartori
23/04/2015, 15:48
Estou procurando uma f1000 para comprar, porem tenho achado uma diferença mt grande de preço e conservação
entre as f1000 turbo e aspiradas...
Uma pergunta, compensa mandar turbinar ou nem se compara com a turbinada de fabrica?
O motor seria um mwm 229!

Mirão
23/04/2015, 16:14
Compensa você "COMPRAR". Após adquirir a viatura, você a customiza do seu jeito e da forma que puderes. Você vai lendo e aprendendo, verás que se pode turbinar intercoolar, fazer body lift, trocar rodas e pneus, mudar muita, muita coisa. É um mundo que não para, fascinante e sem limites, o que manda é tempo e dinheiro, tanto faz se é turbinada de fábrica ou não, aprendi que elas se tornam carros únicos, a cara do dono e o pessoal desse fórum faz patinho feio virar cisne rapidinho, compre e caia pra dentro. Ford abraço.

Walter da Camper
23/04/2015, 16:29
Eu compraria aspirada e turbinava depois.
Um motor que rodou maçaricão tem a possibilidade ter ter sofrido menos desgaste devido à menor potência disponível. Inclusive quando o cara gosta de andar mais forte, a primeira coisa que pensa é em turbinar (como nós).
E tem outra, pela idade do carro, dificilmente a turbina será a original de fábrica, com grande chance de ter sido trocada por outra de marca paralela, igual aquela que vc irá comprar pra por no motor aspirado.
A única desvantagem é ter que gastar para alongar a relação (trocar coroa e pinhão) para aproveitar a potencia do turbo.

Mirão
23/04/2015, 16:32
Walter, não teria que mudar a relação de marchas também?

Walter da Camper
23/04/2015, 16:33
De marchas não. Somente alongar o diferencial.

Troller-a-vista
23/04/2015, 17:20
o motor turbo original tem diferencas nos metais em relacao ao aspirado, nao eh soh a turbina q muda, algumas coisinhas mudam tb, nao sei na f1000 mas em muitas muda tb o sistema de refrigeracao e bomba

micheltakashima
23/04/2015, 17:48
o motor turbo original tem diferencas nos metais em relacao ao aspirado, nao eh soh a turbina q muda, algumas coisinhas mudam tb, nao sei na f1000 mas em muitas muda tb o sistema de refrigeracao e bomba

Exatamente e no caso da f1000 229, o TD já tem diferenças no próprio bloco, e ainda jet-cooler, radiador de óleo e os bicos injetores com 6 furos, pistões e a taxa de compressão menor.

sallespickup
23/04/2015, 18:53
resumindo o que os colegas disseram, se o bolso der e achar uma turbo de fabrica va nela, porem uma pós turbinada tb funciona bem, porem nunca tera a mesma performance, pois são concepções um pouco diferentes

Carlos Sartori
23/04/2015, 21:51
Obrigado gente...
ainda tenho muitas Duvidas, mas vou continuar navegando pelo site p aprender mais...
Muito obrigado pelas dicas!
Eu tenho uma s10 flex 2010, impecavel! É o meu xodo, mas infelizmente preciso vende-la p investir na minha empresa...
Só que n conseguiria ficar sem uma caminhonete e sempre quis ter um f1000, e n abro mão!
só que diesel é a primeira que vou ter e é um motor totalmente diferente, um carro totalmente diferente!
Pelo que pesquisei o motor MWM é a melhor opção...ja fui ver algumas caminhonetes mas ate agora n achei "a caminhonete"
Pq a minha s10 eu penerei muito, mas muito msm p achar... kkk
Infelizmente nem todo mundo tem o amor pela viatura como eu tenho, então tem mt caminhonete sucatiada e o pior. mt caminhonete mascarada! então to penerando bem p n cair em cilada...
Obrigado pelas dicas!

drosssor51
23/04/2015, 23:16
Exatamente e no caso da f1000 229, o TD já tem diferenças no próprio bloco, e ainda jet-cooler, radiador de óleo e os bicos injetores com 6 furos, pistões e a taxa de compressão menor.

229 com jet cooler.. e radiador de óleo?... Não é o X10, não?

abç.

Patryk Laube
24/04/2015, 09:21
Amigo. Se vc gosta de se divertir e trabalhar, não necessariamente nessa ordem, vai gostar da Fimil.. Meu pai ficou 14 anos com a fimil e depois vendeu para uma loja na base de troca de um hillux 2008. Ai fui la e comprei de volta... kkkkk ja estou a 4 anos com ela.. Já fiz o body lift e ontem comprei meu kit turbo la em São Paulo, Na ecoturbo.. Estou reformando ela toda.. Gasta um pouco e demanda muito tempo.. Mas a satisfação é muito boa.. E é um carro que vc pode mexer e adaptar q não desvaloriza..

Boa Sorte na escolha.. Tenho certeza que o pessoal daqui do grupo vai te ajudar bastante.. Ford Abraço...

Carlos Sartori
24/04/2015, 12:43
Fica uma media de qnt p turbina-la? Fazendo td q for preciso
sou apaixonado por mêcanica mas infelizmente os ventos me levaram p outro ramo, ja reformei um chevette q estava na minha família a 40anos, ficou top! Por pressao da bandidagem acabei vendendo e me arrependo ate hj!
qnd o assunto e diesel fico meuo por fora, mas to estudando!
valores entao e o q fico mais voando!

Patryk Laube
24/04/2015, 17:20
Fica uma media de qnt p turbina-la? Fazendo td q for preciso
sou apaixonado por mêcanica mas infelizmente os ventos me levaram p outro ramo, ja reformei um chevette q estava na minha família a 40anos, ficou top! Por pressao da bandidagem acabei vendendo e me arrependo ate hj!
qnd o assunto e diesel fico meuo por fora, mas to estudando!
valores entao e o q fico mais voando!

O kit completo com o turbo da garrett, esta saindo a 1800 Dilmas. Pra colocar aqui na minha cidade, me cobraram 700, só que porem vou montar todo o kit e levar pro mecânico só ajustar a bomba e alguns detalhes, pq ai vai ficar mais barato... kkkkk
Não vai ficar tipo turbinada de fabrica, pois por dentro dela tb mudaria.. tipo pistões, camisa, etc.. Mas no Futuro vou fazer essa modificação tb.. rere:dance:

Eu Fiz um jeep todo do 0 quando tinha 17 anos.. vendi meu jeep pra pegar a fimil.. me arrependi não. kkkk

Mirão
24/04/2015, 19:24
É isso aí Patrik, turbinada ou maçarico o importante é começar com uma efe alinhada, existe uma gama de possibilidades de customizar a máquina por dentro e por fora, estética e performance, dando tempo ao tempo devagar se chega lá. A única observação à parte é saber se a pessoa gosta ou não de carros movidos à diesel, até o jeito de tocar é diferente, quando servi o exército, havia uma máxima escrita na parede da oficina (eu era motorista), " Motores diesel: - Forte como um touro, sujo como um porco, delicado como uma moça", claro que hoje as coisas mudaram, não são tão sujos, são fortes mas exigem delicadeza no trato.

Carlos Sartori
25/04/2015, 10:09
499995Obrigado pelas dicas...
ontem andei em uma efe 82, infelizmente o q o dono ta pedindo n vale pq precisaria mexer na direcao q ta
com jogo, embreagem q estava mt dura e interior q tinha mts detalhes!
queria fazer um curso de mecanica basica p poder mexer na minha futura criança mas agora infelizmente n da...
em ribeirao preto tem uma, aparentemente esta em otimo estado, o dono fez o motor e embreagem a 6 meses (n sei a onde, esse é o meu medo kkk) mas é a mais conservada q achei ate hj, to tentando anexar umas fotos aq mas ta dificil, o q acham?

Carlos Sartori
25/04/2015, 10:24
Mais fotos

ricarvalhal
25/04/2015, 14:50
Carlos, ela ta bonita pelas fotos !!!

Carlos Sartori
25/04/2015, 16:55
A unica coisa q fiquei meio virado é pq o dono dela cortou a porta p instalar o som...
fora isso gostei mt, me entrega ela por 24 mil, pelo q vi aq na minha cidade e pelos sites de vendas esta um preço ate razoavel!
o q acham?

Laçador
25/04/2015, 17:22
Tarde Carlos.
Bonita esta Fmil das fotos. Sou aqui de matão e comprei uma F 81 em dezembro. Pelas fotos, parece que esta está mais conservada que a minha, vou pra todo lado com a minha, mesmo parecendo um caminhãozinho (com carroceria de madeira).
Minha é maçarico, penso em turbinar também, mas isso ta ficando pra frente, to ajeitando ela aos poucos. Se você gosta de mecânica então, taí um carro legal de mexer, quase tudo mecânico, não tem aquele monte de eletrônica dos motores novos, eu trabalho com TI e mesmo assim me aventuro em mexer em qualquer coisa da caminhonete, ela virou não só meu veículo, mas também meu hobby.
É isso aí, continue procurando... Comprar carro usado é oportunidade

Carlos Sartori
25/04/2015, 18:49
Entao laçador, to querendo msm comprar essa, to so esperando vender minha s10 p eu ir ver essa pessoalmente...
Gosto mt de mexer e reformar carros! Mas carro usado e principalmente caminhonete tem q penerar mt... Mas N vejo a hora de pegar a minha!

Carlos Sartori
26/04/2015, 12:57
Mais uma pergunta...
kkk
entre os modelos 85 e 94 qual indicariam mais p comprar?
pq pelo que vi apesar dos modelos serem diferentes os preços sao equivalentes!
ai ficou a duvida, qual é o me.hor modelo, a q da menos manutençao, a q aceita mais personalizações e etc!
lembrando que estou comprando um efemil pq sou um apaixonado desde criança! N pretendo usar p trabalho e sim p meu lazer...
agradeço desde ja!

micheltakashima
26/04/2015, 13:21
Mais uma pergunta...
kkk
entre os modelos 85 e 94 qual indicariam mais p comprar?
pq pelo que vi apesar dos modelos serem diferentes os preços sao equivalentes!
ai ficou a duvida, qual é o me.hor modelo, a q da menos manutençao, a q aceita mais personalizações e etc!
lembrando que estou comprando um efemil pq sou um apaixonado desde criança! N pretendo usar p trabalho e sim p meu lazer...
agradeço desde ja!

Tem que ver o estilo que você quer, se for mais ou road o modelo mais novo combina mais, agora um estilo mais custom clássico cheio de frisinhos cromados a mais antiga eh mais bacana, ambas tem manutenção muito barata e aceitam bem modificações. ..

Carlos Sartori
26/04/2015, 15:34
Então, duvida cruel... Kkkk
pq adoro um classico! Mas tbm adoro viajar e tal!
o problema é q n tive tanto contato com ambas e a longo prazo n sei como seria...

micheltakashima
26/04/2015, 16:51
Então, duvida cruel... Kkkk
pq adoro um classico! Mas tbm adoro viajar e tal!
o problema é q n tive tanto contato com ambas e a longo prazo n sei como seria...

então pega a mais antiga
ela eh boa para viajar também eu rodo com a minha mais de 4 mil km mes

Carlos Sartori
26/04/2015, 18:03
a sua e 4 ou 5 marchas?
Pq eu adoro o ronco e o piado do turbo, mas ja tive carro de 4 marchas e n sei se e igual a caminhonete, mas
ele pedia mt marcha qnd passava de 100km/h...
Como eu disse no primeiro comentario sou novato no diesel ainda:-?, to lendo um monte de post desse forum e o
pessoal comenta mt sobre isso! mas cada um fala uma coisa entao n sei como funciona realmente!:drool:

obrigado pela paciencia!:torcendo:
Assim que comprar e logico que vou postar a foto dela aqui e logico q vou perguntar mais e mais! kkk
um grande abraço!

Carlos Sartori
27/04/2015, 00:54
É claro que é uma pergunta aberta...
alguem tem uma 4 marchas? O q acham?

Carlos Sartori
27/04/2015, 01:43
Alguém poderia me dar uma clareada? Pq posso estar com a impressão errada!
pelo q ouço falar e leio (claro q n sei se é verdade) o pessoal idolatra bastante o mwm! Claro com mts qualidades e etc...
mas falam q o hsd Maxiom da um pouco de manutenção e n é tão confiante...
o q vcs acham?

Patryk Laube
27/04/2015, 16:46
Rapaz a minha F1000 quando ainda era do meu pai, toda original dava 140 brincando.. so que o diferencial dela era pra velocidade.. Muito tempo depois veio a quebra o diferencial, e na correria, pai colocou o que achou.. Um diferencial reduzido...
o carro ficou prezo de uma maneira que dava trabalho pra passar dos 100.. Logo depois colocou uma caixa 5 marchas com a 1a reduzida...

Agora que ela esta comigo, estou turbinando e vou trocar o diferencial para o longo de novo.. ai vai voltar a dar os 140, 150.. Mas estou fazendo isso, so pra deixar o carro mais solto, pq minha velocidade de cruzeiro é 100 - 120..

Abraço

Carlos Sartori
27/04/2015, 17:04
Entao patryk, tbm n ando correndo mt...
minha s10 e bloqueada de fabrica em 160 e acima de 120 ela apita. Nunca me incomodou!
Tenho prazer em dirigir e qnd vou p goias vou curtindo a estrada...
gosto mt do barulho, mas fiquei na duvida se ela ia ser amarrada!
se n se incomodar, fica numa base de qnt p alongar o diferencial e colocar a 5marcha?

Patryk Laube
27/04/2015, 17:11
rapaz.. Me apertou agora, pq estou procurando ainda a relação para ela.. o pessoal aqui do Forum me falou de uma que ta custando em media uns 1000 reais a relação do diferencial.. a Caixa eu não faço ideia, só que (NO FUTURO) vou colocar uma caixa com a 5a drive.. bem mais solta..
Ai vai ficar do jeito q quero
kkkkkk

Carlos Sartori
27/04/2015, 17:48
Ai fica top!
A sua é q ano? Q modelo?
quero algo p uma vida... Kkk
to pesquisando mt, p n me arrepender dpois!
gosto do modelo classico pq e uma caminhonete q via mt na minha infancia e era fascinado, mas os modelos mais novos tem suas vantagens tbm! Ai fico na duvida kkk

micheltakashima
27/04/2015, 17:55
a sua e 4 ou 5 marchas?
Pq eu adoro o ronco e o piado do turbo, mas ja tive carro de 4 marchas e n sei se e igual a caminhonete, mas
ele pedia mt marcha qnd passava de 100km/h...
Como eu disse no primeiro comentario sou novato no diesel ainda:-?, to lendo um monte de post desse forum e o
pessoal comenta mt sobre isso! mas cada um fala uma coisa entao n sei como funciona realmente!:drool:

obrigado pela paciencia!:torcendo:
Assim que comprar e logico que vou postar a foto dela aqui e logico q vou perguntar mais e mais! kkk
um grande abraço!

Uma quinta drive faz falta, mas se for 4 marchas coloca uma relação 3,07 (14x43) no diferencial com um pneu 265/75 r16 ou um 33" no aro 15 que fica bom.

Patryk Laube
28/04/2015, 13:37
É Essa relação ai que Michel falou, que colocarei na minha... Esses pneus 33 não pesam muito o carro não?

Eu uso um 255/75/15. Vai ser a ultima coisa a ser trocada, pois o preço é um pouco salgado.. kkk
Pretendo ir ao paraguaí dar uma olhada por la..
Sera que seria conveniente trocar o aro 15 por 16??
Hj não fazem mais caminhonetes com aro 15, e por isso só encontro pneus com o preço de relíquia.. kkkkk

Walter da Camper
28/04/2015, 14:48
Pneu aro 15 é bem mais fácil de ser encontrado nas medidas em polegada, 31, 33, etc...

É Essa relação ai que Michel falou, que colocarei na minha... Esses pneus 33 não pesam muito o carro não?

Eu uso um 255/75/15. Vai ser a ultima coisa a ser trocada, pois o preço é um pouco salgado.. kkk
Pretendo ir ao paraguaí dar uma olhada por la..
Sera que seria conveniente trocar o aro 15 por 16??
Hj não fazem mais caminhonetes com aro 15, e por isso só encontro pneus com o preço de relíquia.. kkkkk

Carlos Sartori
03/05/2015, 19:00
https://youtu.be/QBBxGLDVXyY

Boa noite efemilzeiros de plantão!
hj aproveitando um pulo em Ribeirão preto fui la ver a f1000 q tinha mostrado uns comentários a cima!
perfeita perfeita n ta... mas o motor ta um Brinco! Dei uma esticada nela, andei bastante, n falhou, n rangeu...
na verdade de umas 5 q andei foi a melhor de motor, direção, transmissão e embreagem...
tem umas coisas p fazer no interior, isso é um fato! mas qnd entrei de baixo dela gravei um video, n sei se o barulho q ta fazendo é normal ou se tem alguma polia estragada ou algo do tipo! se alguem puder assistir o video, é curtinho...
tirei umas fotos tbm, me digam o q acham!
vi um lugar do motor q esta sujo de oleo, n sei o q é mas tirei foto!
ele uma hora enquanto a gente andava disse q antes de fazer o motor dela ela vazava fluido de direção, mas q o mecanico descobriu q era uma conexão mal colocada, n sei se era de la o vazamento! n consegui achar se ainda tem o vazamento ou se é oleo velho...

segue as fotos...

Patryk Laube
07/05/2015, 16:36
Ta redondo esse motor.. bonito.. vou levar a minha manha pra ajustar bomba e bico... srsrs turbo ja esta instalado.. Montei tudo.. a parte mais chata foi o cano de descarga...
kkk

Ramon Pires
08/05/2015, 10:48
Uma quinta drive faz falta, mas se for 4 marchas coloca uma relação 3,07 (14x43) no diferencial com um pneu 265/75 r16 ou um 33" no aro 15 que fica bom.

Na verdade a diferença da caixa de 4 marchas e da de 5 marchas com a ultima direta é que o cara quer a q tem 5 mais por capricho q por necessidade, pois a maioria que tem caixa com 5 marchas arranca em 2°... e dai? Vc tem 5 mas usa só 4!!
Ai tem as Overdrive, seria uma boa para baixar rpm, mas se o cara ta com a camionete amarrada demais, o negócio é trocar a relação, é mais em conta, coloca logo uma 18x49 e cuida p nao voar! mas teria q ser turbinado o motor dai, por que fica bem pesado, e nas 4x4 que é mais restrito as possibilidades devido a maior relação existente ser a 14x43 o negócio é por pneus maiores, no meu caso ta com 35", se for muito pesado p arrancar tipo em uma subida estando carregado, reduzo ela, a hora que favoreçe o tereno coloco na simples e vai embora... e a questão da correria, isso ja deu polemica aqui mas na minha opinião se vc tem um diferencial bem longo, motor de sobra, vai querer correr, e ai o bicho pega pois o tróço é pesado e muito grande pra parar em uma emergencia, pois as f 4x2 tem casos que da 180, e pra estancar nessa velocidade provavelmente o cara ja passou do obstaculo que deveria parar antes!!

Carlos Sartori
08/05/2015, 11:28
vlws ai pessoal, realmente eu to empolgado em comprar essa...
pela conservação e pelo preço tbm q agora é o q mais pesa!
vou fazendo o q der p fazer por agora... mas no final vai ficar redondinha pq sou um apaixonado!
pretendo revisar a bomba injetora(provavelmente colocar bicos com maior vazão, pelo q li a de 6cilindros fica perfeito), aumentar limite de rotação, turbinar :dance:, relação seria melhor a 18x49 ou a 3.07?(n sei a relação, so a conta final kkk)
Em casa nos fds qnd n estiver de plantão vou mexendo no interior...
falta alguma coisa?

Carlos Sartori
08/05/2015, 13:23
Ta redondo esse motor.. bonito.. vou levar a minha manha pra ajustar bomba e bico... srsrs turbo ja esta instalado.. Montei tudo.. a parte mais chata foi o cano de descarga...
kkk

opa, obrigado pela força!
depois manda foto como ficou!
parabens!

micheltakashima
08/05/2015, 14:37
vlws ai pessoal, realmente eu to empolgado em comprar essa...
pela conservação e pelo preço tbm q agora é o q mais pesa!
vou fazendo o q der p fazer por agora... mas no final vai ficar redondinha pq sou um apaixonado!
pretendo revisar a bomba injetora(provavelmente colocar bicos com maior vazão, pelo q li a de 6cilindros fica perfeito), aumentar limite de rotação, turbinar :dance:, relação seria melhor a 18x49 ou a 3.07?(n sei a relação, so a conta final kkk)
Em casa nos fds qnd n estiver de plantão vou mexendo no interior...
falta alguma coisa?

Se eu não me engano esse modelo só saiu com o diferencial dana 44 e não tem a relação 18x49 para esse eixo, só para o 405, dana 46, 406, a melhor relação para esse eixo será a 14x43 ou com muita ( mas muuuita ) sorte você ache uma relação 14x40 da engrecon para o dana 44. e quanto aos retrovisores não são da f 4000, são os originais da f1000 até 86 se não me engano.

Carlos Sartori
08/05/2015, 15:33
Se eu não me engano esse modelo só saiu com o diferencial dana 44 e não tem a relação 18x49 para esse eixo, só para o 405, dana 46, 406, a melhor relação para esse eixo será a 14x43 ou com muita ( mas muuuita ) sorte você ache uma relação 14x40 da engrecon para o dana 44. e quanto aos retrovisores não são da f 4000, são os originais da f1000 até 86 se não me engano.

Então, n sei... vou mais pela opnião de vcs q são mt mais experientes do q eu...
na verdade tenho experiencia nenhuma, por isso recorro a vcs kkk
por ex: n sabia q se colocasse um cambio de 5 marchas a primeira ia ser reduzida... no final das contas n muda nda! so o gasto a mais...
pretendo aumentar o diferencial p q ela fique mais longa, turbinar p dar mais potencia e pelo prazer de colocar um pente e fazer ela piar! kkk :bananadança:
aos poucos vou adequando, como disse em outro post eu sou um apaixonado por caminhonete, sempre fui!
e minha infancia td sempre quis uma efemil! com certeza vou ter outros automoveis mas se Deus quiser nunca vou precisar vender a minha efe :)
Quanto aos retrovisores é a primeira q vejo com esse modelo, por isso achei q fosse das f4000... mt confortavel eu tenho q admitir! n tem miséria de espelho não! kkk mas prefiro o outro modelo!
qnd comprar a primeira coisa a fazer é postar aq... kkkk:euforico:

micheltakashima
08/05/2015, 16:55
Na minha eu estavam com os retrovisores mais modernos, eu tirei e coloquei esse modelo igual ao seu, só que cromado.

Troller-a-vista
08/05/2015, 17:14
muda muito do cambio 4 pra 5 marchas, os espacos entre as trocas de marchas é muito menor ou seja o motor rende mais, cai menos o rpm, economiza mais combustivel, mantem niveis melhores de giros e conforto, simples assim.

vai sair realmente de 2 ? sim... isso tb em cambio 4 marchas, mas vai andar muito melhor e com mais conforto e com mais eficiencia tb...

Carlos Sartori
08/05/2015, 19:13
Então foi o q eu imaginei, pq apesar de nem se comparar meu primeiro carro foi um chevette 81 4 marchas...
elas eram mais longas mas msm assim qnd chegava a uns 130, 140km ele pedia mt marcha!
p trocar o cambio p 5 marchas e alongar o diferencial precisa de fazer o q?
alguem tem noção de preço? pq se o dinheiro sobrar queria turbinar, mas pelo prazer do piado kkk mas
dependendo do preço provavelmente prefira começar colocando uma quinta, ou pelo menos trocar o diferencial!

Carlos Sartori
08/05/2015, 19:14
Na minha eu estavam com os retrovisores mais modernos, eu tirei e coloquei esse modelo igual ao seu, só que cromado.

Cromado? nunca vi... tem como me mandar uma foto?

sallespickup
08/05/2015, 21:09
ao meu ver vc esta na ordem errada, primeiro é turbinar e mexer em bomba se for do seu gosto, depois diferencial, podendo ir pra 2.60 da engrecom que existe pro dana 44, ou do maverick V8 que é bem dificil de encontrar, e se acha que ficou um buraco entre a 3 e a 4 ai parte pra um cambio 5 pesado, lembrando que o cambio da F1000 é um 4 marchas leve, o chamado charutinho (260f)

micheltakashima
08/05/2015, 21:52
Cromado? nunca vi... tem como me mandar uma foto?

Ai Carlos o retrovisor.

501360

Carlos Sartori
08/05/2015, 22:12
ao meu ver vc esta na ordem errada, primeiro é turbinar e mexer em bomba se for do seu gosto, depois diferencial, podendo ir pra 2.60 da engrecom que existe pro dana 44, ou do maverick V8 que é bem dificil de encontrar, e se acha que ficou um buraco entre a 3 e a 4 ai parte pra um cambio 5 pesado, lembrando que o cambio da F1000 é um 4 marchas leve, o chamado charutinho (260f)

Vou fazer assim então...
to meio por fora, entao opnioes e dicas são sempre mt bem acatadas!
q relação seria essa?
pq o michel disse q a melhor p esse diferencial seria o 18x49...

Carlos Sartori
08/05/2015, 22:16
Ai Carlos o retrovisor.

501360

que brinco! ta perfeita!!!!

Carlos Sartori
09/05/2015, 08:59
Bom, bora pegar estrada!
Barretos a anápolis...
um abraço a tds

Patryk Laube
10/05/2015, 12:34
Galeraaaaa.. Não tive tempo de vir aqui depois que turbinei a minha fimil, pois ficou top demais. Não da vontade de sair de dentro dela.. kkkkkkk
Cara, coloquei o turbo eu msm.. Não tem segredo.. ai o dificil foi ajustar o cano de descarga, pois o meu é dividido para dois tubos e direto, então ficou mais complicado, mais ficou top..
na Sexta passei o dia todo na oficina mexendo nos bicos e na bomba.. Orçado em 510 conto a mão de obra, e as peças que tivesse que trocar por minha conta.. Final das contas: minha bomba tava com os elementos ruins e os bicos estavam mijando.. R$1150 tudo.. coloquei ela com mais pressão q as f turbinada de fabrica.. Maçarico= 70, turbo=80, a minha coloquei com 85
Ai fui fazer um teste aqui na serra.. Peguei um Vectra na subida, e empurrei ate em cima.. tirando o pé pra não passar ele..

So que o assovio do pente não deu certo.. fiz errado.. vou tirar e fazer de novo pra cantar bonito.. kkkk

Abraço a todos

Carlos Sartori
10/05/2015, 13:55
Galeraaaaa.. Não tive tempo de vir aqui depois que turbinei a minha fimil, pois ficou top demais. Não da vontade de sair de dentro dela.. kkkkkkk
Cara, coloquei o turbo eu msm.. Não tem segredo.. ai o dificil foi ajustar o cano de descarga, pois o meu é dividido para dois tubos e direto, então ficou mais complicado, mais ficou top..
na Sexta passei o dia todo na oficina mexendo nos bicos e na bomba.. Orçado em 510 conto a mão de obra, e as peças que tivesse que trocar por minha conta.. Final das contas: minha bomba tava com os elementos ruins e os bicos estavam mijando.. R$1150 tudo.. coloquei ela com mais pressão q as f turbinada de fabrica.. Maçarico= 70, turbo=80, a minha coloquei com 85
Ai fui fazer um teste aqui na serra.. Peguei um Vectra na subida, e empurrei ate em cima.. tirando o pé pra não passar ele..

So que o assovio do pente não deu certo.. fiz errado.. vou tirar e fazer de novo pra cantar bonito.. kkkk

Abraço a todos

:drool::drool::drool:
Depois que trocar o pente filma e posta!!!
O duro de quem procura é que acha! kkk
mas tem q achar antes q piore de vez...
parabens pelo upgrade!
manda foto de como ficou o motor tbm

Carlos Sartori
10/05/2015, 15:13
olha esse

https://www.youtube.com/watch?v=uW4yrUWa5BY

Mirão
11/05/2015, 21:50
Invocado e chamativo esse negócio, mas gosto mesmo é do silêncio, um motor diesel com um ronco grave em baixa e vc ouvir o alisamento do motor e a diminuição do barulho dentro da cabine quando se levanta o giro, é delicioso. Chega a dar sono na estrada aquele som emitido pelo mwm 3.0 pse a mais ou menos 2.000 rpm, mas gosto é gosto, temos que admitir. Acho bonito o piado do pente... no carro dos outros, não há quem deixe de olhar. No meu, enjoaria rápido.

Carlos Sartori
11/05/2015, 22:49
então, isso vai de cada um...
n vejo a hora de por a efemil p piar! e olha q nem comprei ainda kkkk

Mirão
11/05/2015, 23:08
Torço para que encontre uma bem estilosa.

Carlos Sartori
12/05/2015, 11:38
Obrigado! :euforico:

Patryk Laube
15/05/2015, 18:49
Bacana esse tipo de descarga ai.. estou vendo aqui ainda como vou fazer.. Hj dei uma revisada dos freios dianteiros da milona, pois estava batendo quando passava em calçamento.. E aproveitei pra tirar um barulho do cano de descarga que tava me deixando doido.. como o cano eu divide e coloquei dois direto ate a traseira da caminhonete, então qualquer vibração do motor tava fazendo ela bater no chassi.. eu tinha colocado umas molas em direções opostas por todo cano, pra diminuir, mais não tinha ficado 100% .
Comprei um cano flexivel tipo esse:
http://www.isthmus.com.br/drescap/imagem/imagem_produtos/1_Flexivel-escapamento-Corsa-novo-Celta-Pr.jpg
Coloquei ele depois da curva da caixa de marcha.. e prendi o oresto dos canos no chassi..
ficou top.. acabei com meu problema e ficou bom.. rsrs

Ford Abraço

Carlos Sartori
15/05/2015, 19:31
a s10 tem esse cano flexivel depois q sai do motor...
realmente faz diferença!
qnd colocar o pente n esquece de filmar e postar aq! xD

Carlos Sartori
15/05/2015, 20:28
Aproveitando, olha ai a peça...

Patryk Laube
19/05/2015, 10:25
Pode deixar que posto sim.. De tanto tentar escutar o barulho do turbo, meu ouvido esta afinando e escutando um leve assovio..
kkkkkkk

Carlos Sartori
19/05/2015, 18:28
imagino...
Internamente n gosto de barulho, por isso n vou colocar um escapamento direto!
mas adoro o piado do turbo!
N ando meio quarteirão sem o pente depois q adquirir a minha viatura... :euforico:

Guto F-1000
19/05/2015, 22:03
A grande maioria das F1000 turbinadas não incomodam , mas aqui casa tivemos um relato ruim. Meu pai tinha uma F1000 90 aspirada e com apenas 35mil km, ele turbinou numa oficina bem conceituada na região onde já havia turbinado uma D20 Perkins sem problemas. A camionete virou da água pro vinho realmente, mas quando ela chegou a 50mil km começou a fumacear pelo suspiro, gastar óleo, tendo que trocar as Camisas e Pistões( kITs) pela das F1000 Turbo, os anéis "viraram", depois disso vendeu ela com 300mil km sem problemas mais. Sobre o Piado do turbo nunca colocamos pente, na minha opinião se colocar tem que fazer certo pra não ficar muito "artificial", a F1000 90 com a D20 Perkins "turbinadas" piavam apenas com escape direto , assim como minha x10( que é o mais ronco e piado mais bonito), já a 95 Turbo de fábrica não assoviava de jeito nenhum, Silverado Sprint idem

Carlos Sartori
20/05/2015, 02:44
Foda do escapamento direto é q o barulho do motor fica mt alto -.-
escapamento direto n desrregula o motor n?
tem video da sua piando ai? Posta p nos!
como era o seu pente?

Guto F-1000
20/05/2015, 07:20
Não tem jeito de Piar sem escape direto, as F1000 não tem catalizador, só um abafador, no caso da minha X-10 só tirei o abafador e coloquei um cano no lugar deixando lá traz original na mesma espessura. Agora se colocar de lado e aumentar o dimametro e trem fica feio, barulhão top mas incomoda se tiver na rodovia Não tem problema algum deixar direto. O Barulho era idêntico a essa:
https://www.youtube.com/watch?v=wIBgVOP9A4s

Troller-a-vista
20/05/2015, 08:49
nao concordo.

minha ex-sulam, maçarico, perkins, tinha um sopro suave se conduzida da forma correta, era baixo, suave mas tinha.

escape original, la pra tras, virado pro lado, todo original, maçarico. Se o motor estiver perfeito, nao for usado no talo sempre, ele faz sim.

veja, nao eh um piado de acordar os vizinhos, é um leve AOU bem suave, só escuta quem ta no carro.

Carlos Sartori
20/05/2015, 08:59
Ahhh... Eu queria q ela piasse! N sabia q tinha q deixar com escapamento direto!
p min era so mudar o pente...

Walter da Camper
20/05/2015, 09:52
Se o escapamento utilizar cano relativamente fino (até 1,5') e for longo como o original, o ronco direto não fica muito alto porque a turbina abafa bastante o barulho.
Para roncar alto é preciso utilizar cano grosso em toda a extensão e encurtar o escape virando a ponta para a lateral antes da roda traseira ou embaixo da porta.

Inclusive, uma das providências "obrigatórias" ao turbinar um motor diesel é trocar todo o escape por um mais grosso, já que o cano muito fino impõe restrição à saída dos gases e amarra o rendimento em alta RPM.

Foda do escapamento direto é q o barulho do motor fica mt alto -.-
escapamento direto n desrregula o motor n?
tem video da sua piando ai? Posta p nos!
como era o seu pente?

Carlos Sartori
20/05/2015, 11:29
Se o escapamento utilizar cano relativamente fino (até 1,5') e for longo como o original, o ronco direto não fica muito alto porque a turbina abafa bastante o barulho.
Para roncar alto é preciso utilizar cano grosso em toda a extensão e encurtar o escape virando a ponta para a lateral antes da roda traseira ou embaixo da porta.

Inclusive, uma das providências "obrigatórias" ao turbinar um motor diesel é trocar todo o escape por um mais grosso, já que o cano muito fino impõe restrição à saída dos gases e amarra o rendimento em alta RPM.

irei providenciar isso qnd pegar a efemil...
eutinha uma ideia errada, achava q o piado do turbo so tinha relação com o pente em si na entrada de ar, não com o som q sai do escapamento!
na verdade o video do youtube q postei nesse tópico deixa a entender isso!
qual a função do pente no final das conta então?

Troller-a-vista
20/05/2015, 13:38
funcao do pente? ahaaha
fazer barulho. só isso.

na realidade, se vc por em dinamometro, um motor com pente vai render alguma coisa a menos que um sem pente. O pente interfere no fluxo de gases, ha trocentas formas de fazer isso, desde amassando a curva do escape ate colocando um pedaco de metal no escape, quando vc troca amrchas, ha uma sobrepressao do turbo no sistema, ou seja, embora o motor esteja perdendo rpm, o turbo continua girando e jogando ar pra dentro do motor, entao esse "ar ocioso" ou "ar a mais" causa essa pressao a mais no escape, que acaba apitando , gerando o som que vc escuta.

da pra fazer pente colocando um cano direto no turbo, o ar que ele puxa e sai pela lateral, pode por um pente ali, da pra amassar o cano do escape e ele apitar por causa disso, da pra por uma aleta de ferra dentro do escape, na real, toda forma de fazer o ar passar assoviando dentro do cano vai gerar o barulho.

obviamente, se vc tiver um fluxo sem interrupção alguma ou nada que faça vortices dentro do tubo de escapamento, nao vai ter barulho e tb vai facilitar a saida dos gases, gerando mais torque ou potencia final. Mas tb vai perder a graca.

coloca ai no youtube pente turbo que vc vai ver um monte de exemplo.

Carlos Sartori
20/05/2015, 15:00
Então troller, eu vi esse aq
https://www.youtube.com/watch?t=22&v=uW4yrUWa5BY
ai o video q te falei... por isso q achei q era na entrada!
vi um tbm em um caminhão q o cara coloca uma "gravatinha" na curva da entrada do turbo...
por isso q achei q era proveniente da entrada do ar não da saida!