Ver Versão Completa : Onde comprar motor da Land Cruise Prado diesel, usado, em São Paulo
Pessoal, comprei uma SW4 3.0 TD com o motor necessitando de retífica. Gostaria de substituir o motor original pelo da Prado.
Alguém sabe onde eu posso encontrar o motor da Prado usado e em boas condições, em São Paulo?
Newton Guerra
23/04/2015, 12:44
Procura na Ponto Diesel, já vi duas Prados sinistradas por lá.
http://www.pontodiesel4x4.com.br/
Abraço
Procura na Ponto Diesel, já vi duas Prados sinistradas por lá.
http://www.pontodiesel4x4.com.br/
Abraço
Muito obrigado! Liguei e tem um motor. O preço que ainda está meio salgado (eu acho) 12.000,00 à base de troca. Porém o meu foi feita a bomba e bicos mês passado (eu usaria a minha bomba e nessa situação não é possível).
Algum outro lugar?
Gustavo_Barreto
24/04/2015, 08:14
Você vai gastar perto disso, pra fazer seu motor da maneira correta...
Você vai gastar perto disso, pra fazer seu motor da maneira correta...
Bom dia.
Pesquisa na internet achou local que retifica por menos de 10.000,00 e dá garantia em cartório de 100.000 km ou dois anos.
http://www.sapopembacarmotores.com.br/Index.asp
O que acha?
Sonhador
24/04/2015, 09:39
esses 10.000,00 deve ser Um Orçamento , depois que eles começam a mexer acham peças que precisam ser trocadas , e ai o preço aumenta , pois tem peças que não fazem parte da retifica , mas são necessarias para o funcionamento do motor , nenhuma retifica te da um preço final antes de desmontar o motor e examinar por dentro , e depois que o motor esta desmontado na bancada , vai acabar aceitando as diferenças pois senão tem de pagar para remontar e retirar o carro da retifica.
Sobre a troca de motor ate acharia interessante se tivesse trocando de gasolina para diesel , mas como ja e diesel , vai acabar gastando para trocar o motor , depois pagar a adaptação(que depois pode ficar uma confusão de peças pois pode acabar ficando um frankestein), e não vai saber a real situação do motor que esta comprando , se ja foi muito reparado , a qualidade dos componentes.
Eu retifiquei meu motor a pouco tempo , o preço final saiu maior do que o do orçamento , mas fiz o motor em uma oficina que e referencia em minha cidade , para não ter dor de cabeça, fui na maioria das retificas conhecidas em minha cidade e não senti confiança e o preço não estava tão diferente.
Mas antes de fazer a retifica recomento ler os foruns sobre motor semelhantes ao seu , pois sempre o pessoal tem dicas e sugestões , inclusive para melhorar o motor, ate dicas de peças e fornecedores.
A minha dica e para as peças toyotas assim como embreagem , valvula termostatica e outras peças originais , comprei na concessionaria sorana , para carros mais antigos assim como o meu com quase 20a(não sei o ano da sua) , eles tem um desconto de 20% , isso em uma peça original as vezes sai o mesmo preço ou ate mais barato que certas peças paralelas.
ja aviso que se sua embreagem ja tiver meia vida ou menos e bom trocar pois evita no futuro pagar novamente para trocar.
Newton Guerra
24/04/2015, 09:44
Lautrix, covê conversou com o João da Solo4x4? Gente finíssima e sabe tudo de Toyota, pode te dar uma mão.
Sonhador, obrigado pelas colocações. São muito pertinentes.
Newton, conversei sim, ele sugeriu o motor da Prado.
americo_mattar
28/04/2015, 13:23
Fala Lautrix,
O João conhece muito das nossas viaturas e não quero de modo algum colocar em cheque a experiencia dele. Mas trocar o motor por um outro modelo eu fico cabreiro, embora os dois sejam o 1KZTE o da Prado tem maior potencia e intercooler, o que por si só vai exigir que você faça a algum ajuste na bomba e no gerenciamento eletrônico da turbina. Assim alem dos custos com o motor novo, MO, etc.. reserva mais uns "trocados" para estes ajustes finos. Da uma olhada neste post:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/123205-sw4-2000-com-motor-da-prado-2010-a.html
Uma boa referencia tambem é o Alex da MacMotors, ele fez uma revisão grande na minha viatura (trocamos a suspensão inteira, alem de outros itens do motor, diferencial, etc...) e o carro ficou nota 10. Tive a oportunidade de ver um cabeçote que ele tava trocando, o cara é caprichoso, vale a pena você procurar.
Cuidado com orçamentos muito baratos, como disse o Sonhador, não da para saber como esta o motor sem abrir e nestes casos não tem "almoço gratis". Depois compartilha no forum a solução e como ficou o carro.
Abraços,
Sonhador, obrigado pelas colocações. São muito pertinentes.
Newton, conversei sim, ele sugeriu o motor da Prado.
Américo_Mattar
Após alguns contatos e levantamentos de preços de motores usados, decidi retificar o original. Vou buscar uma retífica filiada à APAREM (Associação Paulista de Retífica de Motores) e mandar fazer o serviço. Se ficar bom eu posto a recomendação.
Mudando um pouco de assunto, mas sobre a mesma viatura: alguém tem o manual do proprietário e o manual de serviço da SW4 2002 3.0 TD? Só veio o livreto de garantia.
americo_mattar
28/04/2015, 22:36
Eu tenho o físico da 2001, posso ver quanto fica fazer uma cópia, caso vc queira me da um toque por e-mail que combinamos.
Américo_Mattar
Após alguns contatos e levantamentos de preços de motores usados, decidi retificar o original. Vou buscar uma retífica filiada à APAREM (Associação Paulista de Retífica de Motores) e mandar fazer o serviço. Se ficar bom eu posto a recomendação.
Mudando um pouco de assunto, mas sobre a mesma viatura: alguém tem o manual do proprietário e o manual de serviço da SW4 2002 3.0 TD? Só veio o livreto de garantia.
Américo_Mattar
Eu ficarei muito agradecido se você fizer uma cópia pra mim.
Meu e-mail é lautrix@bol.com.br. Mande o nº da sua conta e o valor da cópia.
Abraço
Fala Lautrix, O João conhece muito das nossas viaturas e não quero de modo algum colocar em cheque a experiencia dele. Mas trocar o motor por um outro modelo eu fico cabreiro, embora os dois sejam o 1KZTE o da Prado tem maior potencia e intercooler, o que por si só vai exigir que você faça a algum ajuste na bomba e no gerenciamento eletrônico da turbina. Assim alem dos custos com o motor novo, MO, etc.. reserva mais uns "trocados" para estes ajustes finos. Da uma olhada neste post: http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/123205-sw4-2000-com-motor-da-prado-2010-a.html , Américo o motor é o mesmo em ambas as viaturas, a maior potência na prado se dá pelo intercooler que pode ser instalado nos 1kzt e 1kzte sem problemas, quanto a turbina é a mesma CT12B, este motor é perfeitamente mecanizável servindo também para as sw 1kzt só colocar a bomba mecânica.
americo_mattar
29/04/2015, 13:32
Tranquilo, ja te mandei um e-mail.
Américo_Mattar
Eu ficarei muito agradecido se você fizer uma cópia pra mim.
Meu e-mail é lautrix@bol.com.br. Mande o nº da sua conta e o valor da cópia.
Abraço
americo_mattar
14/05/2015, 12:42
Fala Jsantos,
Sim são os mesmos motores, porem com regulagens diferentes, inclusive a parte eletrônica.
Na Prado, alem do intercooler, tem a regulagem da bomba e pressão da turbina que sinceramente não sei se é a mesma, se alguém souber e puder contribuir.
Ou seja, não basta colocar o intercooler que a viatura passa de 116cv para os 131cv da prado, tem que mudar mais umas coisinhas, tenho algumas duvidas:
- A bomba eletrônica se adequa automaticamente a maior vazão de ar, injetando mais combustivel?
- Qual a compressão da turbina da Prado?
Américo o motor é o mesmo em ambas as viaturas, a maior potência na prado se dá pelo intercooler que pode ser instalado nos 1kzt e 1kzte sem problemas, quanto a turbina é a mesma CT12B, este motor é perfeitamente mecanizável servindo também para as sw 1kzt só colocar a bomba mecânica.
Fala Jsantos, Sim são os mesmos motores, porem com regulagens diferentes, inclusive a parte eletrônica. Na Prado, alem do intercooler, tem a regulagem da bomba e pressão da turbina que sinceramente não sei se é a mesma, se alguém souber e puder contribuir. Ou seja, não basta colocar o intercooler que a viatura passa de 116cv para os 131cv da prado, tem que mudar mais umas coisinhas, tenho algumas duvidas: - A bomba eletrônica se adequa automaticamente a maior vazão de ar, injetando mais combustivel? - Qual a compressão da turbina da Prado? Coloquei o intercooler da prado, só tive que mudar o capô, pois o intercooler da prado é mais alto em relação ao da hilux 3.0 o resto continua igual. então penso que a bomba se adequa ao novo regime, a turbina trabalha com 0,8 bar em média no motor 1kzte. O pessoal aumenta a pressão da turbina em caso de intercooler frontal para compensar o turbo lag. No meu caso o ic é original e não precisei aumentar, de cara sem finalizar o direcionamento do ar direto ao ic ganhei um 1,2 km a mais por litro.
americo_mattar
17/05/2015, 20:12
Legal cara, boa dica. Testou qual a cavalaria após o intercooler?
O funcionamento ficou perfeito?
Coloquei o intercooler da prado, só tive que mudar o capô, pois o intercooler da prado é mais alto em relação ao da hilux 3.0 o resto continua igual. então penso que a bomba se adequa ao novo regime, a turbina trabalha com 0,8 bar em média no motor 1kzte. O pessoal aumenta a pressão da turbina em caso de intercooler frontal para compensar o turbo lag. No meu caso o ic é original e não precisei aumentar, de cara sem finalizar o direcionamento do ar direto ao ic ganhei um 1,2 km a mais por litro.
Olá pessoal.
Depois de desmontar o motor para retificar, descobri que já tinha sido refeito 3 vezes. Isso me fez retornar à ideia de colocar o motor da Prado. Está vindo um de Curitiba e deve chegar até sexta. O antigo dono já tinha intercoolado o motor original, então acho que vai ficar bom, pois o intercooler permanece.
Américo, estou no aguardo do manual.
Legal cara, boa dica. Testou qual a cavalaria após o intercooler? O funcionamento ficou perfeito? Não testei a cavalaria, mas é bem perceptível a melhora, responde mais rápido. O Funcionamento ficou normal.
Américo
Chegou o manual. Muito obrigado, já vou começar a estudar.
Bom, motor instalado. Levou mais tempo do que o esperado, mas a Vtr está rodando. Acho que não ficou bem sincronizado o motor e a bomba injetora, pois a partida a frio está ruim (muito longa) mesmo com velas aquecedoras novas e testadas fora do motor. Falei com o João Sollo e só daqui uma semana talvez ele tenha tempo para mexer nela. Alguém já enfrentou problema parecido? Partida a frio ruim e barulho de castanhado mais forte enquanto o motor não esquenta? Depois o barulho diminui e pega de primeira.
André 4Runner RJ
23/06/2015, 08:30
Lautrix,
Instalou o motor completo com o chicote original e módulos?
Tem algumas fotos???
André 4Runer
O motor veio parcial. A bomba, bicos, motor de arranque e outros anexos permaneceram os mesmos. O módulo e chicote são os do motor original. Inclusive já tirei alguns maus contatos. A aparência não muda nada. Ainda não tirei fotos.
André 4Runner RJ
23/06/2015, 19:54
André 4Runer
O motor veio parcial. A bomba, bicos, motor de arranque e outros anexos permaneceram os mesmos. O módulo e chicote são os do motor original. Inclusive já tirei alguns maus contatos. A aparência não muda nada. Ainda não tirei fotos.
Entendo,
Quando tiver fotos, manda pra gente ver!