Conectar

Ver Versão Completa : Grand vitara x rav4 x outlander

Aranega
22/04/2015, 18:17
Boa tarde pessoal

Vou ao Peru e Bolívia em julho e gostaria de trocar minha Pajero TR4 por um maior, estava pensando num deste três do título, uma vez que quero investir por volta de 70mil, para tanto peço ajuda dos entendidos para uma melhor decisão.

85% no asfalto
15% trilha leve
04 o total da família

xSampaio
22/04/2015, 20:43
Acredito que poderiaconsiderar também a Forester, caso economia de combustível entre na sua avaliação.

Aranega
23/04/2015, 08:35
Acredito que poderiaconsiderar também a Forester, caso economia de combustível entre na sua avaliação.

xSampaio obrigado pela resposta, eu moro no Mato Grosso e nunca vi um carro desses por aqui, sei que é uma ótima marca, mas acredito que por aqui não daria certo tanto na manutenção quanto no pós venda.

Luis Artur - SP
23/04/2015, 11:32
Grand Vitara, sem duvida! Se não sabe ao certo o que vai encontrar perlo caminho, vai com fé no Suzuki. Carro feito pra isso, grandes viagens.

Se quiser entra aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/50890-novo-grand-vitara-09-a-682.html

e pergunta pra galera. Muitos já viajaram com esse carro...só alegria

Abs

dea_arendt
23/04/2015, 11:39
Gosto muito das tres opções! Mas iria de RAV4...toy eh toy!

Miranda_MG
23/04/2015, 12:57
Gran Vitara (somente o V6, senão vai para última opção).
RAV4 (2.4 de preferência)
Outlander (acima do 2.0)
...
Acontece que as melhores configurações de todos só estão nos topos de linha.

Abraço,

Miranda

jeb
23/04/2015, 15:10
Aranega, depende de outras coisas.

Por exemplo, o ano e necessidade de porta-malas. Para viagens desse tipo, outros fatores devem ser considerados, tais como autonomia/consumo.

Se puder dar detalhes, ajudará melhor na opinião.
J.

Aranega
24/04/2015, 09:02
Aranega, depende de outras coisas.

Por exemplo, o ano e necessidade de porta-malas. Para viagens desse tipo, outros fatores devem ser considerados, tais como autonomia/consumo.

Se puder dar detalhes, ajudará melhor na opinião.
J.
Prezado Jeb

Penso em um carro 2010 pra cima que depois da viagem eu possa permanecer com ele para o dia dia dentro daquelas condições que descrevi acima, preciso de um porta malas grande acima de 400 litros para a viagem com a família e com relação ao consumo estou acostumado com a Pajero TR4, qualquer coisa parecida tá de bom tamanho, vc poderia me passar as impressões do seu RAV4? estou gostando mais dele pela motorização 2.4 que deve ser muito boa pelo tamanho do carro. (como disse o Miranda)

jeb
28/04/2015, 13:49
Prezado Jeb

Penso em um carro 2010 pra cima que depois da viagem eu possa permanecer com ele para o dia dia dentro daquelas condições que descrevi acima, preciso de um porta malas grande acima de 400 litros para a viagem com a família e com relação ao consumo estou acostumado com a Pajero TR4, qualquer coisa parecida tá de bom tamanho, vc poderia me passar as impressões do seu RAV4? estou gostando mais dele pela motorização 2.4 que deve ser muito boa pelo tamanho do carro. (como disse o Miranda)

Aranega, nessa faixa e categoria você realmente tem várias opções, e Grand Vitara, Outlander ou RAV4 serão ótimas escolhas na questão mecânica, com ligeira vantagem da RAV4 por ter facilidade de encontrar peças nas concessionárias, e pelo tamanho da rede.

Se quer porta-malas e espaço interno, Grand Vitara é imediatamente excluído... ficando Outlander e RAV4. Eu acho a RAV4 a compra mais "racional", principalmente pelo custo-benefício. O motor é do tamanho ideal e o consumo também. Em pista boa, como a Bandeirantes por exemplo, 10km/L a 120km/h. Agora, se for nas serras mineiras, em terno de 9-9,5 km/L (sempre ar ligado). O torque, principalmente em alta, é muito bom na RAV4... muito elástico...

Particularmente, a RAV4 é um carro "simples", pois (como sempre) a Toyota não coloca muitas firulas em seus carros, privilegiando a longevidade e qualidade mecânica, resumindo, pouco luxo... por exemplo, a Outlander é muito mais luxuosa do que a RAV4, e tem mais mimos, principalmente a GT, que tem mais segurança que a RAV4... porém é V6...

A RAV4 é tão resistente como a Hilux. Pena que, no Brasil, as pessoas conhecem muito pouco sobre ela, justamente pelo seu alto preço 0km praticado aqui pela Toyota. Participo do fórum mundial da RAV4 e conheço relatos de RAVs com 300-400 mil km sem precisar abrir o motor e câmbio... e expostas a condições severas, como barro e gelo.

Fazemos viagens de 6, 7 mil km e a ela é ideal... porta-malas amplo, confortável... a altura do solo é condizente com a categoria, mas não é um 4x4 hard... é soft... excelente para lama, barro, areia, neve... mas para erosões e desníveis fortes, esquece... a performance dela no onroad é similar a um carro de passeio, inclusive com o 4wd ajudando nas curvas...

Minha sugestão é dirigir ambas e escolher. Mas a outlander é excelente também, com porta-malas maior do que a RAV4... analise....

J.

Aranega
01/05/2015, 12:31
Aranega, nessa faixa e categoria você realmente tem várias opções, e Grand Vitara, Outlander ou RAV4 serão ótimas escolhas na questão mecânica, com ligeira vantagem da RAV4 por ter facilidade de encontrar peças nas concessionárias, e pelo tamanho da rede.

Se quer porta-malas e espaço interno, Grand Vitara é imediatamente excluído... ficando Outlander e RAV4. Eu acho a RAV4 a compra mais "racional", principalmente pelo custo-benefício. O motor é do tamanho ideal e o consumo também. Em pista boa, como a Bandeirantes por exemplo, 10km/L a 120km/h. Agora, se for nas serras mineiras, em terno de 9-9,5 km/L (sempre ar ligado). O torque, principalmente em alta, é muito bom na RAV4... muito elástico...

Particularmente, a RAV4 é um carro "simples", pois (como sempre) a Toyota não coloca muitas firulas em seus carros, privilegiando a longevidade e qualidade mecânica, resumindo, pouco luxo... por exemplo, a Outlander é muito mais luxuosa do que a RAV4, e tem mais mimos, principalmente a GT, que tem mais segurança que a RAV4... porém é V6...

A RAV4 é tão resistente como a Hilux. Pena que, no Brasil, as pessoas conhecem muito pouco sobre ela, justamente pelo seu alto preço 0km praticado aqui pela Toyota. Participo do fórum mundial da RAV4 e conheço relatos de RAVs com 300-400 mil km sem precisar abrir o motor e câmbio... e expostas a condições severas, como barro e gelo.

Fazemos viagens de 6, 7 mil km e a ela é ideal... porta-malas amplo, confortável... a altura do solo é condizente com a categoria, mas não é um 4x4 hard... é soft... excelente para lama, barro, areia, neve... mas para erosões e desníveis fortes, esquece... a performance dela no onroad é similar a um carro de passeio, inclusive com o 4wd ajudando nas curvas...

Minha sugestão é dirigir ambas e escolher. Mas a outlander é excelente também, com porta-malas maior do que a RAV4... analise....

J.

Obrigado Jeb, muito bem explicado, agora é só aproveitar uma boa oportunidade e comprar uma RAV4 bem conservada.
Tenho um amigo que me indicou a Santa Fé e a Vera Cruz, disse que são carros extremamente confortáveis e duráveis, sei que não são 4x4 off... o que vc sabe sobre eles???
abs
Aranega

jeb
04/05/2015, 10:44
Obrigado Jeb, muito bem explicado, agora é só aproveitar uma boa oportunidade e comprar uma RAV4 bem conservada.
Tenho um amigo que me indicou a Santa Fé e a Vera Cruz, disse que são carros extremamente confortáveis e duráveis, sei que não são 4x4 off... o que vc sabe sobre eles???
abs
Aranega

Aranega, nunca tive Hyundai (e nem pretendo ter), mas quanto ao conforto realmente são muito confortáveis e com um excelente nível de tecnologia e mimos... quanto a durabilidade eu não sei dizer, depende do uso. Mas algo que sei (conversando com mecânicos e amigos que tem) é que Hyundai é ótimo quando é novo... chegou nos 2-3 anos de uso, é passar para frente...
Um dos maiores problemas chama-se CAOA, ou seja, péssimo atendimento e falta (crônica) de peças. Portanto, precisa estar ciente disso...

Aqui tem algumas percepções: http://www.4x4brasil.com.br/forum/suv-s-sport-utility-vehicles-/56218-verdade-sobre-hyundai-e-o-santa-fe.html

Sinceramente, a RAV4 não é um carro que gera "status" e nem vai fazer as pessoas admirarem, justamente por ter linhas mas sóbrias, menos conhecida (no Brasil) e menor que Santa Fé e a Vera Cruz, que são verdadeiras "barcas"... espaço de sobra.... mas consumo.... nem vou te dizer...

Mas, para mim a compra mais racional, sempre são os japoneses...

Carro 0km é sempre uma beleza, com garantia de 3 anos, etc... agora, quando se trata de carro com 5, 6 anos, precisa avaliar bem a durabilidade e acesso às peças... comprando um carro de 5-6 anos e pensando que vai ficar com ele por volta de 3 anos, quer dizer que no final é um carro de 8-9 anos...

Pergunte a qualquer mecânico o seguinte: qual carro vai dar menor manutenção e custo de peças para um carro com 190mil km, uma RAV4 ou uma Santa Fé? Resumindo, você compraria uma RAV4 ou uma Santa Fé com 190mil km?

J.

Arildo MT
04/05/2015, 11:16
Eu iria no grand vitara sem medo de ser feliz em um casamento duradouro, obs: ainda estou em uma lua de mel c/ a tracker 2008 mesmo grand vitara 2, mesmo morando na floresta amazônica, sem concessionaria no estado, nunca me deixa na mão, nenhuma quebra, só preventiva, única manutenção reparativa após 08 anos foi a troca das 02 buchas da barra estabilizadora.

ecoperegrino
04/05/2015, 18:40
Ja tive Suzuki Vitara 1997, Otimo carro,Otima marca.
Tenho Hilux 2009
O plus da Toyota é o pós venda eficiente, rápido, tranquilo e disponivel nas maiores cidades.
Mas acho que o preço da RAV 4 é maior que o Vitara para carros do mesmo ano.
Mas tudo dependerá do esta de conservação

jeb
05/05/2015, 15:51
Ja tive Suzuki Vitara 1997, Otimo carro,Otima marca.
Tenho Hilux 2009
O plus da Toyota é o pós venda eficiente, rápido, tranquilo e disponivel nas maiores cidades.
Mas acho que o preço da RAV 4 é maior que o Vitara para carros do mesmo ano.
Mas tudo dependerá do esta de conservação

Em geral, considerando uma RAv4 4x4 (pois após 2010 tem 4x2), ela custa o mesmo que uma GV 3-4 anos mais nova. Ou seja, uma RAV4 2007 custa praticamente o mesmo que uma GV 2010-2011.
J.

christian hackbarth
06/05/2015, 10:59
perguntou sobre os hiunday e a rav. bom, já tive rav4 2007, já tive santa fé e tenho veracruz. eu sempre vou preferir a veracruz, muito mais conforto, potencia e tamanho. Fiz uma viagem até buenos aires e uma pelo litoral, de recife a porto alegre, e foi só alegria.
A rav4 é um ótimo carro, me surpreendeu até, com um bom acerto de motor, suspenção e caixa, apesar de ser 4 marchas. o porta mala é muito bom e o consumo também. O fato de ser toyota dá uma certa tranquilidade em relação à manutenção. é uma boa escolha.

luisrief
10/05/2015, 11:38
To na mesma duvida, o gran vitara agrada por ter reduzida, mais tenho um pouco de receio quanto a manutençao e revenda. a rav4 nao acho bonita mais e toyota ne confiabilidade.
Subaru me parece o mais esperto desses mais com outra proposta e nao suv.
Estou optando por uma crv exl 4x4 que entre esses pe parece o mais sensato pro meu perfil, economico, confortavel, baixa manutençao e bom valor de revenda.
Ainda nao fechei mais e bem provavel que seja este mesmo.

jeb
11/05/2015, 08:14
To na mesma duvida, o gran vitara agrada por ter reduzida, mais tenho um pouco de receio quanto a manutençao e revenda. a rav4 nao acho bonita mais e toyota ne confiabilidade.
Subaru me parece o mais esperto desses mais com outra proposta e nao suv.
Estou optando por uma crv exl 4x4 que entre esses pe parece o mais sensato pro meu perfil, economico, confortavel, baixa manutençao e bom valor de revenda.
Ainda nao fechei mais e bem provavel que seja este mesmo.

Não sei qual o ano da CRV, mas é uma excelente SUV... espaçosa, confortável... fizemos uma viagem de 1000km em uma... sem queixas... creio que seja a mais econômica da categoria.

Mas, para mim o senão é a baixa capacidade off-road e não tem bloqueio. O motor... Embalado o 2.0 vai muito bem, mas em retomadas e situações que você precisa puxar o motor, esqueça... mas depende da necessidade de cada um.

Subaru eu acho top... mas o problema é a CAOA....
J.

luisrief
11/05/2015, 11:27
Fala Jeb, obrigado pelas opnioes, a crv que estou vendo e 2010 com 45000km por 53.
Chegar mais perto da cachoeira com a reduzida realmente e muito legal, mais no meu caso seria 50% sp 30% rodovias asfaltadas e 20% de estradas de terra leve e moderadas.
depois de varias caminhonetes e carros antigos estou buscando o maximo de conforto, com um consumo baixo pra ir viajar que seja 4x4 hi e bom para vender quando chegar o proximo up grade.

neilsonhenriques
11/05/2015, 12:43
depois de varias caminhonetes e carros antigos estou buscando o maximo de conforto, com um consumo baixo pra ir viajar que seja 4x4 hi e bom para vender quando chegar o proximo up grade.

O que eu já vi de CRV atolado ... cara, é muita coisa. O 4x4 dele não é pro tipo de situação que temos no Brasil, fora que é 100% por demanda, não tem sequer a opção de 4x4 Lock em baixas velocidades.

Se o seu uso é em estradas de terra que podem, ocasionalmente, formar poças de atoleiros, sugiro considerar muito seriamente o Gran Vitara, mesmo pagando um pouco mais caro e perdendo um pouco no conforto/espaço (a diferença não é tão gritante, nesses quesitos).

richardmilk
13/05/2015, 17:50
A CRV é muito baixa em relação ao solo para um SUV. A RAV4 também o é nas versões 2.0, mas a versão top, a 2.5, essa tem uns 20cm de altura (as outras tem 17, salvo engano). Eu considero isso importante, porque será perceptível em qualquer estradinha esburacada.

luisrief
15/05/2015, 14:15
encontrei um gran vitara 3.2 v6 e gostei muito do carro, cambio auto de 5 marchas, controle de traçao e estabilidade, teto solar e cruise control, acho que vou nessa.

GV3-2014
15/05/2015, 18:17
encontrei um gran vitara 3.2 v6 e gostei muito do carro, cambio auto de 5 marchas, controle de traçao e estabilidade, teto solar e cruise control, acho que vou nessa.

Luis,

Comprei uma e estou bem feliz!!! Quando precisar de mais espaço que o porta malas oferece é só colocar um bagageiro thule no teto.

bem vindo ao clube, caso compre.

abs

Ricardo

Aranega
19/05/2015, 19:25
Pessoal

Obrigado pelas respostas foram muito úteis, mas acabou pintando uma oportunidade/necessidade e adquiri uma Prado 2008/2009 bem conservada, parece ser um bom carro, ainda não peguei.

abraços

neilsonhenriques
19/05/2015, 19:48
Obrigado pelas respostas foram muito úteis, mas acabou pintando uma oportunidade/necessidade e adquiri uma Prado 2008/2009 bem conservada, parece ser um bom carro, ainda não peguei.

Carro não, TANQUE.

Se estiver mesmo bem conservada, é carro pra vida toda. Não venda.

Pra mim, é o carro minimamente decente que a Toyota já vendeu no Brasil algum dia.

Aranega
21/05/2015, 15:44
Carro não, TANQUE.

Se estiver mesmo bem conservada, é carro pra vida toda. Não venda.

Pra mim, é o carro minimamente decente que a Toyota já vendeu no Brasil algum dia.

Caro Neilson

Realmente está muito nova, rodei uns 200km na rodovia e fez 10,3 de média, a 110 km/h, fiquei impressionado pelo tamanho, acabamento e conforto, agora vamos ver como se sai numa viagem de 6.500km pelo Andes, não venderei fácil.

brunohpaes
17/04/2017, 11:46
Olá amigos! Desculpa por "requentar" um tópico de 2015, mas....

Sou novo no fórum e estou querendo entrar nesse mundo 4x4, porém com milhares (milhões talvez) de dúvidas. Para adiantar, li muitas páginas sobre a Outlander e muitas sobre a Grand Vitara III, mas as dúvidas persistem...

Meu caso é o seguinte. Moro no interior de SP, em Bauru, e não é fácil encontrar esses modelos para testar pessoalmente, aqui o que mais tem é Tucson, Santa Fé e CRV. Nenhum desses modelos são ideais para meus objetivos.

Acredito que eu vá rodar 80% cidade e 20% estrada, com quase nada de terra. Quero veículo automático, com bom espaço interno e que me leve para o Atacama (+- 7000km) com conforto e com risco pequeno de problemas mecânicos. Esses pontos me fazem olhar para os carros japoneses, chegando aos dois modelos citados. Com base no orçamento disponível devo ficar com modelos ano 2010, talvez 2011.

O que eu enxergo da Outlander:
- A melhor opção é a V6, mas se pensar em manutenção acredito que a 2.4 vá ter um custo mais apropriado. Ou não?
- Pensando na 2.4, é caro manter? Qual o custo médio das revisões?
- Uma Outlander 2010 pode ter muita manutenção? E barulhos internos? A média desses carros é ter entre 90K e 120K rodados.

Pensando no Grand Vitara:
- Me parece ter manutenção mais barata que a Outlander, alguém consegue confirmar ou rejeitar essa visão?
- O motor 2.0 é realmente fraco combinado com as 4 marchas do câmbio? Dá muita diferença em relação ao 2.4 com 6 marchas da Outlander? Nem vou comparar com a V6, porque aí o resultado é óbvio.
- Em relação à manutenção, um 2010 com 100K rodados vai ter muito pra fazer? E os grilos, serão muitos?

A diferença de preço entre ambos varia entre 4 e 7 mil a mais pela Outlander. O seguro é parecido, então é basicamente o custo de aquisição e o custo de manutenção que vão pesar na decisão. Estou postando nas páginas dos dois carros aqui no fórum e espero pelo menos conseguir diminuir as dúvidas, ou ao menos enxergar melhor os prós e contras de cada viatura!

Obrigado a todos!

linezul
07/08/2018, 01:16
Olá amigos! Desculpa por "requentar" um tópico de 2015, mas....

Sou novo no fórum e estou querendo entrar nesse mundo 4x4, porém com milhares (milhões talvez) de dúvidas. Para adiantar, li muitas páginas sobre a Outlander e muitas sobre a Grand Vitara III, mas as dúvidas persistem...

Meu caso é o seguinte. Moro no interior de SP, em Bauru, e não é fácil encontrar esses modelos para testar pessoalmente, aqui o que mais tem é Tucson, Santa Fé e CRV. Nenhum desses modelos são ideais para meus objetivos.

Acredito que eu vá rodar 80% cidade e 20% estrada, com quase nada de terra. Quero veículo automático, com bom espaço interno e que me leve para o Atacama (+- 7000km) com conforto e com risco pequeno de problemas mecânicos. Esses pontos me fazem olhar para os carros japoneses, chegando aos dois modelos citados. Com base no orçamento disponível devo ficar com modelos ano 2010, talvez 2011.

O que eu enxergo da Outlander:
- A melhor opção é a V6, mas se pensar em manutenção acredito que a 2.4 vá ter um custo mais apropriado. Ou não?
- Pensando na 2.4, é caro manter? Qual o custo médio das revisões?
- Uma Outlander 2010 pode ter muita manutenção? E barulhos internos? A média desses carros é ter entre 90K e 120K rodados.

Pensando no Grand Vitara:
- Me parece ter manutenção mais barata que a Outlander, alguém consegue confirmar ou rejeitar essa visão?
- O motor 2.0 é realmente fraco combinado com as 4 marchas do câmbio? Dá muita diferença em relação ao 2.4 com 6 marchas da Outlander? Nem vou comparar com a V6, porque aí o resultado é óbvio.
- Em relação à manutenção, um 2010 com 100K rodados vai ter muito pra fazer? E os grilos, serão muitos?

A diferença de preço entre ambos varia entre 4 e 7 mil a mais pela Outlander. O seguro é parecido, então é basicamente o custo de aquisição e o custo de manutenção que vão pesar na decisão. Estou postando nas páginas dos dois carros aqui no fórum e espero pelo menos conseguir diminuir as dúvidas, ou ao menos enxergar melhor os prós e contras de cada viatura!

Obrigado a todos!

Tô com essa mesma dúvida. Afinal qual você comprou?