Ver Versão Completa : Qual capota comprar e como tirar o amarelado da janela
Pessoal, tinha um tópico do ano passado que falava quais produtos passar para tirar o amarelado das janelas das capotas.
Eu ja procurei e não acho. (eu não me do bem com essa busca do phpbb)
Então, o que passo nas janelas para tirar o amarelado?? Ouvi falar de cera de carro... funciona?
Outra coisa, eu to em dúvida em qual marca de capota conversível devo comprar.
Meu mecânico apenas recomenda a Pissoletro. Eu não sei a qualidade dela, mas pelo preço tem que ser boa. (quase mil a mais que as outras)
E procurando, li isso sobre a pissoletro aqui no fórum:
Bom, acho que um problema que todos nós temos, ou quase todos hehehe, minha capota da pissoletro , as janelas da frente sao uma merda , ja perderam a pressão as molas pra fechar tem q enrolar e amarrar e talz , fora q n da pra andar com elas fechadas rapido , pois elas levantam ... queria saber se alguem sabe alguma solução pra isso , se colocou velcro , colocou ziper , colocou n seri mais o q , e como fez , pois estou aki pensando como fazer isso .... pois quero q elas fechem direito . me falaram q as da atlantica tem ziper , alguem poderia colocar uma foto das janelas dela ????
[]´s de janelas abertas
Mas também se eu for deixar levar pelo preço, a Atlantida que também é bem carinha, tem fama de porcaria além de feia.
Uma outra capota seria a Gaucha. Meu primo tem uma dessa em seu CJ-5 e não tem o que reclamar. E o preço é bem em conta também.
De sua opinião.
Vlw!
a gaucha é uma opção boa, apesar de que dizem que ela ta com menos qualidade que antigamente
uma capota que é muito boa, é a canyon, mesma "so capotas"
dizem que a qualidade é muito boa
"dizem que ela ta com menos qualidade que antigamente ",pq será que isso acontece em tudo hj em dia?!nada tem a mesma qualidade de antigamente...rsrrs..mas a gaucha ainda vale a pena
Se alguém tiver alguma dessas capotas e puder postar fotos mostrando o acabamento e detalhes da Gaúcha, Pissoletro e Canyon, eu agradeço. :D
marcosmoscz
04/02/2006, 20:40
Estou com as duas janelas da frente com as molas ruins, alguem sabe onde mandar para trocar as molas ou vale a pena comprar outra?
rafaelsouza
04/02/2006, 21:37
Falando em coisa que não é mais como antigamente a mesma coisa aconteceu com a pissoletro, antigamente ela era muito melhor que hoje, mas continua sendo muito superior às outras marcas citadas,issona minha opinião. Fica dificíl escolher pois a diferença de preço é muito grande. o que pode te ajudar é a diferença de desenho que uma tem da outra, eu particularmente gostodo desenho da pissoletro,mas aí é a famosa questão de gosto que todos sabemos que não se discute, vou procurar no meu HD algumas fotos de jeeps com capota pissoletro para vc ver,se eu achar posto aqui.
[],s :concordo:
bom , o problema q eu tinha com as janelas sem pressao eu resolvi , troquei a mola q vai dentro da janela , agora ta fechando normal . as vezes perde a pressao , mas e so tirar a janela dar 2 voltas e prender de novo .
Carlos ZN
05/02/2006, 10:34
Olá Ramone,
O amarelado sem chance é trocar fica assim por causa da qualidade do cristal.
Uma solução boa veja:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=14808&highlight=capotas+conversivel+para
jeep4x4podre
05/02/2006, 11:14
Olá pessoal...
Eu tenho a capota gaúcha e a minha é aquele modelo mais antigo. O pessoal tem falado (até mesmo os lojistas) que as gaúchas perderam sim um pouco (ou muito, sei lá) da qualidade :pensativo: , mas uma coisa é certa: o preço também acompanhou essa queda. estou precisando de novas janelas para a minha capota e o valor se não estiver enganado é 50% menor do que o preço de uma janela da canyon. :concordo: Como eu ainda estou com a janela antiga e daqui a pouco estarei com a nova, vou comparar as duas e tirar minhas próprias conclusões.
Com relação a capota que está no jipe, acho que ela é boa sim. Não sei ao certo, mas quando tava indo atrás de capotas, uma outra opção era a da atlântida 4x4, o que os amigos acham dessa empresa ???
Um grande abraço !
Rodrigo
Carlos ZN
06/02/2006, 08:26
Olá Amigos,
O ristal como é chamado o plastico transparente é vendido por metro com 1.40 de largura e sai por R$ 10,00 o metro e isto de 1ª qualidade com filtro uv.
COMPREI UMA GAUCHA, CONVERSÍVEL P/ MEU JEEP E NAO FIQUEI SATISFEITO, ELA VEIO C/ UM LADO DA PARTE TRAZEIRA COMPRIDO DEMAIS E OUTRO CURTO, JA TENTEI TORCE-LA MAS O PROBLEMA É DE FABRICA NAO É AJUSTE.... JA OUVI VARIAS PESSOAS RECLAMANDO DELA, O TMBÉM NÀO É DAS MAIS BARATAS..... NAO RECOMENDO.
Elmer_Jeep
06/02/2006, 12:55
Se tiver grana vai de BESTOP, se não tem tanta grana assim vai de PISSOLETRO(é cara mas vale a pena), usei uma por 15 anos sem maiores complicações. Pra mim é a que tem a melhor relação custo/benefício.
Não sei dizer sobre as produzidas atualmente, como a galera falou aí, hoje em dia muitas fábricas estão deixando a desejar e tudo tá ficando descartável :pensativo: é o famoso capitalismo :palmas: :roll:
Aqui na minha oficina já instalei em vários CJ as Gaúcha e Trevo, vou te falar, não gosto nada do design e acabamento, também tive aqui no CJ de um amigo o mesmo problema relatado pelo edwint numa capota Trevo :parede:
Alguém falou aí pra cima da atlântida, tenho uma e posso falar um pouco, em outros tópicos já defendi a marca quando a minha era nova, mesmo assim já falei também que se eu tivesse mil rais a mais na época teria comprado uma BESTOP. Essa atlantida fez 1 ano em agosto/2005 e já está com plasticos amarelados e rachados, costuras rasgadas, etc... :evil: e olha q é uma das top de linha...
Resumindo, o preço é alto e não tem qualidade/durabilidade, apenas um bom visual... :parede:
Outra alternativa que pode ser mais barata e mais confiável seria reformar sua capota, arruma um tapeceiro bom de trampo, compra material de qualidade e manda bala.
O tópico postado pelo CarlosZN é muito interessante e vc já participou. :wink:
[]'s
Ronaldo B.
06/02/2006, 13:16
Outra coisa, eu to em dúvida em qual marca de capota conversível devo comprar.
Se estiver disposto a gastar uma vez só, vai de Bestop, vai pagar uns R$ 3.000,00 mas vale a pena.
Se não tiver disposto a pagar tudo isso, mas estiver a fim de colocar uma capota boa, vai de Pissoletro. Se não estiver afim de gastar muito, vai de qualquer uma mesmo, Trevo, Gaúcha, Canion, etc.., porque no final é quase tudo a mesma coisa.
[]´s
Vlw pessoal.
Vou comprar a pissoletro mesmo. :concordo:
Santoro,
Aproveita e responde pra mim e pro marcosmoscz como vc arrumou essas molas ?
Elmer_Jeep
11/02/2006, 10:37
ronairy,
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=5178&postdays=0&postorder=asc&highlight=janela&&start=40
[]'s
Elmer,
Vc tá rato nesse fórum ou eu que estou ficando velho, limitado e preguiçoso ? :parede:
.
.
.
Por favor não responda !!!!
Se bem que o bom é que um tópico liga a outro e por ai vai ... :mrgreen:
Elmer_Jeep
11/02/2006, 12:03
ronairy, blz, mas é bão perguntar de vez em quando pois podemos encontrar novas fontes :concordo:
[]'s
Duda Lopes
22/03/2006, 15:55
Pessoal,
Reativando esse tópico pergunto, quem vende capota Bestop aqui no Brasil?
[]´s.
Acho que a askby, por exemplo.
Acho que a askby, por exemplo.
Sergio Willys
29/03/2006, 21:14
Pra quem quer ver exemplos da má qualidade da Trevo, este tópico é interesante. Acho até que pararam de fabricar.
Ela não envergou mais, mas defeito de projeto básico não dá pra engolir.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=14256&highlight=capota
Sim, a Trevo fechou. A Gaúcha continua fabricando.
[]s
As capotas cariam de qualidade por motivo obvil, eles tem uma faixa X do mercado, após essa faixa comprar capotas iriam demorar muito para comprar outras entao diminuiram a qualidade para nao precisar fechar as portas, aconteceu isso com os carros tb, quantos vovós por ae nao tem o mesmo carro desde q casaram? os carros duravam e hj estao quase sem condições de rodar com 10 anos de uso.
Quanto a capota gaucha ela cumpre a função dela mas a minha eh barulhenta pra caramba, tem horas q até irrita, to pensando em troca-la no meio do ano mas sinceramente não estou afim de outra desta marca pelo barulho, se alguem falar q outra marca eh menos barulhenta ja vou pensar em comprar a outra marca
Pretendo uma capota atlantida mas to juntando grana pra casar e gastar R$2.500 em uma fica complicado
Sergio Willys
30/03/2006, 11:10
Barulho da capota realmente irrita. Mas pelo que tenho notícia todas (que tem armação) fazem barulho. Pergunto aos colegas que tem Pissoletro, Bestop e Atlântida, como são estas capotas em termos de barulho.
Enquanto isso eu sigo o conselho de um amigo Jipeiro que me ensinou:
"Pra resolver o problema de barulho, descobri que com duas borrachinhas, resolve tudo. Uma no ouvido direito e outra no esquerdo" rsrsrs :lol: :lol: :lol:
Abraço
Uma lata de WD tambem ajuda :lol:
Motor, transmisão, suspensão. A capota faz parte da orquestra :mrgreen:
Sergio Willys
31/03/2006, 16:48
Hein ??!! Fala mais alto que eu não escutei !!! :mrgreen: :mrgreen:
rafaelsouza
31/03/2006, 16:55
a melhor solução para capota sem barulho é fazer uma bela gaiola e usar ela como armação para a capota.
fica SHOW
[].s :concordo:
Sergio Willys
31/03/2006, 21:22
ô Rafael;
E pra abrir e fechar a capota é prático também ? Se você tivesse umas fotos de como fica gostaria muito de ver !
Valeu
Abraço
COMANDOS 36
01/04/2006, 08:49
alguem tem a best top , ele cabe no cj 5 brasileiro, tem que fazer alguma adaptação
rafaelsouza
01/04/2006, 11:34
Sergio Willys, não vou ter as fotos comigo agora mas tem um jeep de um amigo com este sistema e ficou simplesmente show, para ficar conversivel é só soltar as correias na lateral e tirar da canaleta do quadro de parabrisa dobrar e por embaixo do banco traseiro quado velo de novo tiro fotos e posto aqui.
COMANDOS 36, andei um tempo em um CJ5 com bestop, e tem um modelo sim que serve nos CJ 5 brasileiros que são os que eles chamam nos EUA de CJ5 early, quanto a qualidade do material é muito boa mesmo, tem uma armação simples e silenciosa uma fechadura de porta muito legal, o cristal das janelas tem um nivel de transparencia muito maior que qualquer capota nacional, mas tbm tem seus defeitos, é meio difícil de abaixar, tem porta interiça pois lá nos states neva então a porta é tão vedada que da pra por ar condicionado tranquilo, mas pro nosso clima acho meio quente, e com o abre e fecha da curtina acaba estragando o ziper.
Hoje este jeep esta a venda aqui na X4 a capota está + ou - mas tem aproximadamente 7 anos só de trilha pesada, acho que durou bem.
rafaelsouza
01/04/2006, 11:53
Aí vão fotos, do jeep com capota Bestop que está a venda aqui na X4
"o jeep está a venda não a bestop"
espero ter ajudado
Sergio Willys
07/04/2006, 13:03
Coisa fina.... :concordo: :mrgreen:
rafaelsouza
07/04/2006, 15:27
vc pode comprar esta capota bestop por R$ 25,000,00 e leva ainda de brinde o Jeep :mrgreen:
Amigos,
A capota Bestop que serve no CJ5 Brasil é para o M38A1 (1951 - 1971) Part Number 51405.
Mais informações em http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=5301&postdays=0&postorder=asc&&start=40
[]'s
Perdi os fixadores que prendem as cortinas na porta e na lateral (pissoletro conversível). Alguém sabe onde compro? Abraço