Ver Versão Completa : Ajuda - 14B falhando !!!
juan felipe
22/04/2015, 09:59
Bom dia amigos toyoteiros
Tenho uma band com motor 14B
A princípio ela começou a cortar e não dava aceleração ! Bomba foi desmontada e revisada! Andou normal! Tem hora q apresenta defeito corta e pipoca ! E depois volta ao normal !
Mais tarde posto o vídeo dela cortando ....
Valeu galera
juan felipe
22/04/2015, 13:11
nao consigo postar o video !
Denise Ávila
22/04/2015, 13:33
Use o MODO AVANÇADO.
Sergio c
22/04/2015, 15:34
Ou posta no youtube e depois só copia o link
juan felipe
22/04/2015, 17:09
me falaram em valvulas , e o cabecote
Denise Ávila
22/04/2015, 18:11
Era bom a turma daqui assistir o vídeo. Na certa alguém mataria a charada.
LEONELO FORTINI
22/04/2015, 18:26
me falaram em valvulas , e o cabecote
Em julho do ano passado a minha Band 14b foi para oficina para efetuar a troca de óleo e filtros e após andar uns 5km, ela começou a falhar e depois firmava. No dia seguinte ao sair de casa ela começou de novo a falhar e parou. Coloquei na prancha e fomos para a oficina e o mecânico não tinha apertado direito o filtro de combustível e como via de consequência dava entrada de ar causando as falhas. É mole.
Agora pode ser vários os problemas que causam falha no funcionamento do motor como a bomba injetora, bicos, filtro de combustível mau ajustado ou com pouco fluxo, dentre outros .
juan,
por partes:
comecou a cortar e nao dava aceleraçao:
pode ser:
filtro sujo,entrada de ar,algum cano de combustivel furado,aquela bomba que vai em cima do filtro do diesel,diesel contaminado/batizado......nao sendo nada disso ai é a bomba.
bomba desmontada e revisada,ai andou normal:
se foi feito serviço num bombista digamos de confiança com certeza ele testou tudo o que foi citado acima e regulou o que precisava apos fazer os testes.
tem hora que apresenta defeito corta e pipoca.
supondo que tudo ja foi revisado ai,vem a parte muito ruim a minha quando estava pipocando foi porque faltou oleo,escapou a mangueira de retorno da turbina(topico 14b turbo relatei isso) teve que abrir o motor,
o problema de pipocar deveria ter acusado no teste da bomba,se parece que esta estourando pipoca,nem ande mais com o carro é problema grave,abra o carter,nao tirando o parafuso do oleo,mas abrindo mesmo soltando todos os parafusos dele ai deve aparecer algum pedaço de bronzina.
espero que nao seja isso,abrir o motor de uma band e como ver um parente na uti o coisa triste,
Walter da Camper
22/04/2015, 23:20
Se o problema é intermitente, ou seja, hora anda normal, hora falha e não dá aceleração, é praticamente certeza de restrição na alimentação de diesel.
Verifique todo o circuito de alimentação, desde o pescador do tanque até a entrada da bomba, passando pelo filtro (principal suspeito).
Mangueiras trincadas ou conexões mal apertadas dão entrada de ar a causam sintoma semelhante.
Esse motor não possui bomba auxiliar e o diesel é puxado diretamente pela BI, portanto, qualquer pequena restrição prejudica o funcionamento. Inclusive o uso de filtro de baixa qualidade, havendo casos de resolver o problema com a simples troca por um filtro de marca boa.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.