Ver Versão Completa : Regulagem das portas
tadeuelieser
21/04/2015, 11:46
Caros,
Continuando na saga da minha 90, estou fazendo a tapeçaria/isolamento termo-acústico interno e alarme de nível d´água, antes de entrar pesado na elétrica. E nesse meio tempo estou tentando reduzir, pq acabar parece ser impossível, a entrada de água na defender.
Eu troquei a borracha da porta do motorista mas ainda entra água e até mesmo LUZ entre a lata e a borracha. Gostaria de saber como se regulam as portas, pois fico com uma puta inveja das defender q fecham as portas igual carro 0km, onde as borrachas realmente servem para evitar a entrada de água pelas portas.
E aproveitando q vou tirar as portas, gostaria de saber algumas dicas sobre oq devo observar. Até o momento eu sei q a troca dos parafusos das dobradiças por inox e o tratamento da ferrugem na parte inferior são mandatórios.
https://lh5.googleusercontent.com/-c5ZmItr5tBw/VTbDg0KDLRI/AAAAAAAANek/lhIFpnHppco/w769-h577-no/DSCN9987.JPG
Olá Tadeu, t bom?
regular as portas é mais fácil que parece, desde que não tente fazer sozinho como fez o cabeção aqui... com duas
pessoas fica bem mais facil.
No batente se faz o ajuste da fechadura, por dentro da coluna [tem que sacar fora a capa...] se faz o aperto da porca
e contra-chapa deslocando a fechadura e consequentemente´´trazendo´´a porta e espremendo mais ou menos a borracha.
As duas chapinhas brancas da foto servem de afastador da fechadura e assim é possivel
deixar bem justo o travamento da porta e com som de geladeira hehehee, claro que borrachas novas ajudam muito.
https://lh3.googleusercontent.com/-ouUCf7YHanI/VTbIpR3I4yI/AAAAAAAANgQ/QLdWcsI3554/w749-h577-no/DSCN0054.JPG
Nas dobradiças de ferro, espaçadores plásticos servem de isolante e determinam o quanto a porta fica mais ou menos
´´encaixada´´no carro, tendo o nível da lata como referencia claro.
Anote ou fotografe o desmonte, quantidade e posição dos espaçadores plásticos pra facilitar a remontagem
e ai sim fazer os ajustes que julgar necessario por causa das borrachas novas.
espero ter ajudado e disponha sempre!
Abração!
A minha maior dificuldade tem sido a retirada dos parafusos... To usando wd40 e paciencia... um pouquinho todo dia... rs
André Stringhi Flores
22/04/2015, 08:34
Na mesma linha do Meccano e do Abel, aproveitamos aqui e trocamos os parafusos por inox.
Em razão do custo alto das borrachas, média de +-120 reais cada na original, compramos em loja especializada de borrachas automotivas em metro (Tadeu, aqui no Sul encontras facilmente na borrachas farrapos). O fechamento das portas, ficou jóia. Fizemos também o perfil das canaletas em alumínio novas, com novo feltro para correr os vidros, já que o estado das canaletas ao longo do tempo, no nosso caso 15 anos, é deplorável. Acho que vale o investimento do tempo. Abração
tadeuelieser
22/04/2015, 12:49
Comprei a borracha do Corcel/belina, mas em menos de 3 meses ela descolou na emenda, daí mandei vir a original mesmo. Sobre essas canaletas em alumínio eu não sei doq vc está falando...
binhocastro
13/06/2015, 17:19
A minha maior dificuldade tem sido a retirada dos parafusos... To usando wd40 e paciencia... um pouquinho todo dia... rs
Você sabe os detalhes do parafuso? Medidas e etc? Onde comprou os novos...?
binhocastro
13/06/2015, 17:24
Amigão, minha porta é ruim de fechar. Troquei as borrachas e continuou igual, porém mais bem vedada (sumiu o barulho de vento). Troquei as travas internas (essa que vc postou a foto com setas) e melhorou um pouco, mas ainda precisa bater a porta para fechar. Na sua opinião, que já desmontou as portas, qual o procedimento para melhorar isso?
Obrigado.
binhocastro
13/06/2015, 17:25
https://lh5.googleusercontent.com/-c5ZmItr5tBw/VTbDg0KDLRI/AAAAAAAANek/lhIFpnHppco/w769-h577-no/DSCN9987.JPG
Olá Tadeu, t bom?
regular as portas é mais fácil que parece, desde que não tente fazer sozinho como fez o cabeção aqui... com duas
pessoas fica bem mais facil.
No batente se faz o ajuste da fechadura, por dentro da coluna [tem que sacar fora a capa...] se faz o aperto da porca
e contra-chapa deslocando a fechadura e consequentemente´´trazendo´´a porta e espremendo mais ou menos a borracha.
As duas chapinhas brancas da foto servem de afastador da fechadura e assim é possivel
deixar bem justo o travamento da porta e com som de geladeira hehehee, claro que borrachas novas ajudam muito.
https://lh3.googleusercontent.com/-ouUCf7YHanI/VTbIpR3I4yI/AAAAAAAANgQ/QLdWcsI3554/w749-h577-no/DSCN0054.JPG
Nas dobradiças de ferro, espaçadores plásticos servem de isolante e determinam o quanto a porta fica mais ou menos
´´encaixada´´no carro, tendo o nível da lata como referencia claro.
Anote ou fotografe o desmonte, quantidade e posição dos espaçadores plásticos pra facilitar a remontagem
e ai sim fazer os ajustes que julgar necessario por causa das borrachas novas.
espero ter ajudado e disponha sempre!
Abração!
Amigão, minha porta é ruim de fechar. Troquei as borrachas e continuou igual, porém mais bem vedada (sumiu o barulho de vento). Troquei as travas internas (essa que vc postou a foto com setas) e melhorou um pouco, mas ainda precisa bater a porta para fechar. Na sua opinião, que já desmontou as portas, qual o procedimento para melhorar isso?
Obrigado.
André 4Runner RJ
15/06/2015, 10:13
Pessoal,
Uma contribuição..., além do WD40, para esse serviço, se faz necessário o uso de uma chave de impacto manual, pois sem ela vai espanar a cabeça do parafuso e a ponta da chave o o bicho não sai.
Segue imagem:
504523
André 4Runner RJ
15/06/2015, 10:16
Obs.: Uma só basta...
poxa andre... vc matou um dos meus problemas. Nao consigo tirar os parafusos de jeito nenhum... O negocio eh qto custo este brinquedo ???
[QUOTE=Meccano;2267778]https://lh5.googleusercontent.com/-c5ZmItr5tBw/VTbDg0KDLRI/AAAAAAAANek/lhIFpnHppco/w769-h577-no/DSCN9987.JPG
Olá Binho, minha porta dianteira ficou assim tambem depois da troca da borracha. é só deslocar a trava um
pouquinho pra fora e se for o caso colocar mais um espaçador de plástico na dobradiça, geralmente puxando
a trava já resolve.
Abss!
poxa andre... vc matou um dos meus problemas. Nao consigo tirar os parafusos de jeito nenhum... O negocio eh qto custo este brinquedo ???
Bom dia Abel, com a chave de impacto vc desmonta sim, mas se tiver muito travado, tenha em mãos os grampos
para reposição, eles costumam rodar junto e ficam bem ferrados sem chance de serem reaproveitados.
Vc vai pagar nessa chave uns 80 contos... e é bem util de se ter!
Abss!
André 4Runner RJ
15/06/2015, 15:15
Essa chave é bem barata.
Eu tenho umas duas e as porcas prisioneiras tenho algumas usadas e querendo novas sei onde vende aqui no Rio.
http://www.lojadomecanico.com.br/produto/19714/2/343/chave-de-impacto-manual-e-bits-com-8-pecas-sata-st09602sj
luiz ccosta
15/06/2015, 18:41
Uma dica pessoal quem for instalar borrachas novas atentem para o macarrão solido que vem dentro da borracha ele deve ficar na curva da porta quando fica fora do lugar a porta da uma batida seca e fica difícil fazer a regulagem que o meccano já explicou.
Valew Andre! acho que vou pegar esta da net. É mais facil, ja entregam em casa..rs
Essa chave é bem barata.
Eu tenho umas duas e as porcas prisioneiras tenho algumas usadas e querendo novas sei onde vende aqui no Rio.
http://www.lojadomecanico.com.br/produto/19714/2/343/chave-de-impacto-manual-e-bits-com-8-pecas-sata-st09602sj
https://lh5.googleusercontent.com/-LaDuab-3CyI/UvwlqIBI8BI/AAAAAAAAGxY/HuVXBwkXAXU/w769-h577-no/DSCN0052.JPG
Abel, veja aí os fixadores/trava que costumam entortar no esforço para sacar fora parafusos travados com o tempo.
...é bom te-los em mãos, é facil de achar por aí.
borrifar WD por dentro da coluna uns dias antes costuma ajudar... rezar tbem!
Ao fechar e abrir a porta, aliás todas, da um estralo na dobradiça.
Naquele pino de dentro.
Isso é só na minha def ou é barulho de serie
Tem como resolver ou melhorar?
Olá Fernando, todas fazem esse estralo, de uma boa lambusada de graxa que melhora um pouco.
Abss!
Valew... minhas portas (parte interna/borrachas/parafusos) estao muito ruins!! ... Ainda vai chegar o dia delas ... Ja pedia a ferramenta, mais uma pra Off-Sina!
https://lh5.googleusercontent.com/-LaDuab-3CyI/UvwlqIBI8BI/AAAAAAAAGxY/HuVXBwkXAXU/w769-h577-no/DSCN0052.JPG
Abel, veja aí os fixadores/trava que costumam entortar no esforço para sacar fora parafusos travados com o tempo.
...é bom te-los em mãos, é facil de achar por aí.
borrifar WD por dentro da coluna uns dias antes costuma ajudar... rezar tbem!
Tenho este problema na porta do motorista quando abro ela, nos veículos normais seria o problema do freio da porta trocando para o barulho, mas na LR o que poderia se fazer p/ parar resolver, nas demais portas esta td ok sem barulho.
Meccano este conjunto de porcas e parafusos de inox vc comprou e qt $ a onde eu achei este http://www.ebay.com/itm/1133-Land-Rover-Defender-110-County-Stainless-Steel-4-Door-Hinge-Bolts-kit-CSW-/371349761475?hash=item56762badc3&vxp=mtr .
Pegando carona no tópico, a minha defender 110 ano 2008, não tem aquele estágio para manter as portas dianteiras abertas, só tem nas 2 traseiras, isso é normal ou a minha veio faltando? dede já obrigado a quem puder ajudar.
Ao fechar e abrir a porta, aliás todas, da um estralo na dobradiça.
Naquele pino de dentro.
Isso é só na minha def ou é barulho de serie
Tem como resolver ou melhorar?
https://lh5.googleusercontent.com/-ZdbIqdDm1Wo/U6T8N-vhxOI/AAAAAAAAExQ/bEEE9SGDLGU/w769-h577-no/DSCN0742.JPG
Fernando, pensando bem tem sim como resolver o estralo. colocando uma arroela por baixo da chapinha que
segura a mola, assim vc amenisaria o efeito da trava, consequentemente a porta vai querer fechar com
mais facilidade... mas acaba com o estralo.
Enoc, esse é um dispositivo que vejo em TODO Defender... confira se tem a furação [são dois furos de espera...]
vc sabe, tem mecanico com mania de não montar tudo com TODAS as peças depois do seuvilsso hehehe
Abss!
Tenho este problema na porta do motorista quando abro ela, nos veículos normais seria o problema do freio da porta trocando para o barulho, mas na LR o que poderia se fazer p/ parar resolver, nas demais portas esta td ok sem barulho.
Meccano este conjunto de porcas e parafusos de inox vc comprou e qt $ a onde eu achei este http://www.ebay.com/itm/1133-Land-Rover-Defender-110-County-Stainless-Steel-4-Door-Hinge-Bolts-kit-CSW-/371349761475?hash=item56762badc3&vxp=mtr .
Oi Bira, comprei esse kit inox na Britcar, vem completo, inclusive com as travas que podem ser danificadas na desmontagem.
Abss!
André Stringhi Flores
18/06/2015, 20:50
Abel,
trocar os parafusos e as borrachas não é um serviço caro e deixa o conforto jóia. Fizemos isso na reforma, as portas fecham que é uma beleza. Vais gastar 1/5 do valor da venda das borrachas nas lojas que costumamos comprar ou importar e ainda dá para fazer um acabamento jóia com cola de parabrisa. Aproveitamos o serviços e instalamos uma calha de alumínio nas portas para evitar o desgaste do carpete e evitar que entre água (postei no espaço da reforma aqui no fórum).
Tem a dica também de colocar uma mangueira por dentro das borrachas (dica do mecânica chefe da eurobike aqui de poa), eles fazem os serviços nas lands e bmw para os clientes que reclama quando o carro não fecha bem.
Pessoal, sem falar da borracha comprada por metro na esquina! ai sim o custo-pãoduro-benefício fica bom!
Boa essa André! o perfil não só isola a agua mas´´segura´´o carpete no lugar, com o entra-e-sai do carro o tapetão trazeiro
sempre acaba zoado e fora do lugar.
por um milagre da revolução industrial e da produção seriada, nosso carro não entra agua... ´´só´´ poeira hehehe!.
Abss!
Blz meccano
Vou tentar a alternativa da arruela atras sa dobradica.
So pra corrigir meu nome e fabio rsrs
Olá Fernando, todas fazem esse estralo, de uma boa lambusada de graxa que melhora um pouco.
Abss!