Ver Versão Completa : PROJETO F100 v6 3.8 + cambio auto 4L60E = DUVIDA CRUEL
j martins
16/04/2015, 21:57
olá senhores,
nao consegui fazer as pazes com o dispositivo de busca do site eu digito uma coisa e aparece outras diferentes
na verdade eu sou meio cabaço nisso tbm, mas vamos lá
comprei um omega australiano ano 2000 (funcionando e andando) baixado junto ao detran p usar a mecanica dele no meu projeto
MINHA IDEIA= usar radiador motor cambio cardan tanque com bba eletrica pedaleiras com hidrovacuo e cilindro mestre coluna de direçao com volante e chave com o code + modulo injeçao original e toda fiaçao original
MINHA DUVIDA=apos falar com alguns "profissionais" em eletroeletronica pensei em DESISTIR DE TUDO por causa do cambio
um me falou q tenho que instalar o abs do omega se nao funciona de maneira errada pq é interligado com o cambio
outro me falou q tenho que mandar a central p SP p desbloquear se nao nem pega
outro me falou q pega funciona certo mas nao vai nem sair do lugar por causa do cambio
outro me falou q tenho q importar um modulo separado p o cambio ser configurado por dataloger
peço a ajuda dos senhores na questao do cambio automatico de como proceder no meu projeto
pois quando comprei acreditei que funcionaria normalmente como no carro original
outra duvida q tenho= o modulo da injeçao e do cambio é o msm????
desde ja agradeço
micheltakashima
17/04/2015, 00:24
olá senhores,
nao consegui fazer as pazes com o dispositivo de busca do site eu digito uma coisa e aparece outras diferentes
comprei um omega australiano ano 2000 (funcionando e andando) baixado junto ao detran p usar a mecanica dele no meu projeto
MINHA IDEIA= usar radiador motor cambio cardan tanque com bba eletrica pedaleiras com hidrovacuo e cilindro mestre coluna de direçao com volante e chave com o code + modulo injeçao original e toda fiaçao original
MINHA DUVIDA=apos falar com alguns "profissionais" em eletroeletronica pensei em DESISTIR DE TUDO por causa do cambio
um me falou q tenho que instalar o abs do omega se nao funciona de maneira errada pq é interligado com o cambio
outro me falou q pega funciona certo mas nao vai nem sair do lugar por causa do cambio
outro me falou q tenho q importar um modulo separado p o cambio ser configurado por dataloger
peço a ajuda dos senhores na questao do cambio automatico de como proceder no meu projeto
pois quando comprei acreditei que funcionaria normalmente como no carro original
desde ja agradeço
Fala Martins, pior que de omega eu não sei nada! mas uma coisa eu sei esse negócio de não vai dar certo de mecânico não dê bola não, se você tem o carro inteiro para tirar as peças não tem porquê faltar alguma coisa, e para tudo da-se um jeito vai por mim eu sei, quanto ao câmbio não vejo porque ele não funcionar devido ao módulo do abs, mas realmente você escolheu uma empreitada delicada, para saber se vai dar certo ou não só fazendo, pois pelo que vi ninguém tem certeza do que diz é tudo especulação.
j martins
17/04/2015, 13:08
exatamente amigo, nao achei ninguem q diga eu faço funcionar essa barca
mas ja tenho a indicaçao de um amigo dum cara ninja(vou ver hoje a tarde)p fazer o serviço
mas disse antes minha principal duvida se esse cambio vai funcionar ou funcionar certo
outro me falou hoje q a FT400 controla o motor e cambio auto mas olhei no cite da fueltech e nao achei nada sobre isso
apesar de eu nao ter uma amizade muito boa com o computador
alguem sabe me dizer se o modulo injeçao é msm do cambio se trabalham conjugados??
j martins
17/04/2015, 13:11
499241hhjmghggg
micheltakashima
17/04/2015, 13:44
499241hhjmghggg
Roda de caminhão brother? Show!! Então tem uma oficina especialiada aqui em FUEL TECH vou lá perguntar se o FT400 monitora cambio também.
Ramon Pires
17/04/2015, 14:09
olá senhores,
desde ja agradeço
Quanto ao "não funcionar" nao se preocupe, pense que vc tem que fazer o motor girar, e isso vai acontecer pois vc vai tirar todo o sistema do Omega e por na Camionete, ele nem vai notar a diferença, pois nao vai ter nenhum sensor dizendo: Oh, motor, vc nao ta mais num omega, ta numa ford, nao funciona.
O que tem q fazer é mandar giro na saida da cx, ai vc faz um cardã e liga no diferencial...
Ai anda, se ficou muito longo, muda a coroa e pinhao, tem diversas opçoes, umas mais curtas, outras mais longas, mas isso ve depois q ta andando. Na verdade o q eu acho mais complicado nesse projeto são os suportes de motor e cx, o resto é normal...
E vai ter alguem dizendo: Não vai funcionar pq a camionete é muito pesada... Mentira, facilita o peso é quase o mesmo! Q o Omega é pesado pacaraio!! Bera os 2 mil kg.
Fai ficar loco de bom!! Nem te impressiona.
zanottao
17/04/2015, 19:21
olá senhores,
desde ja agradeço
J martins tudo bem?
Lendo seu relato, tive lembranças do meu passado não muito distante kkkkkk, esse cambio 4l60e equipava a minha silverado v8, as blazers tb as v6 os omegas, e demais carros, o negocio e o seguinte, e tudo interligado com o modulo principal, sistema de injeção o cambio, pq o sensor de velocidade vai la no cambio, que comanda o sensor governador que faz as mudanças de marcha, e afins, oq vc pode fazer e isolar os sensores q vc não for usar como o do abs e outras tranqueiras que tem o omega,um cara q manja de injeção consegue fazer isso numa boa fazer o motor ligar, ai vc vai partir pro sistema do cambio automatico, e detalhe o motor so vai funcionar se vc ainda tiver a alavanca do cambio , pq nela tem o sensor que liga o cambio so em park, não joga fora nem quebra kkkkkkk, fazendo isso vc ja tem mais da metade resolvido
zanottao
17/04/2015, 19:22
Esqueci, ducaraleo sua viatura meus parabens
j martins
17/04/2015, 22:05
ola pessoal essa vermelha nao é minha tava na oficina do amigo PAVI 4x4 e ajudei a fazer a mecanica
apenas quero deixar bem semelhante
a minha é prata e as rodas vou colocar do cargo 815 6 furos 17.5 polegadas e esta toda desmontada
assim q começar os os trabalhos vou postando as fotos499275
j martins
17/04/2015, 22:07
Roda de caminhão brother? Show!! Então tem uma oficina especialiada aqui em FUEL TECH vou lá perguntar se o FT400 monitora cambio também.
se conseguir ver p mim te agradeço
j martins
17/04/2015, 22:13
[QUOTE=Ramon Pires;2266507]Quanto ao "não funcionar" nao se preocupe, pense que vc tem que fazer o motor girar, e isso vai acontecer pois vc vai tirar todo o sistema do Omega e por na Camionete, ele nem vai notar a diferença, pois nao vai ter nenhum sensor dizendo: Oh, motor, vc nao ta mais num omega, ta numa ford, nao funciona.
O que tem q fazer é mandar giro na saida da cx, ai vc faz um cardã e liga no diferencial...
Ai anda, se ficou muito longo, muda a coroa e pinhao, tem diversas opçoes, umas mais curtas, outras mais longas, mas isso ve depois q ta andando. Na verdade o q eu acho mais complicado nesse projeto são os suportes de motor e cx, o resto é normal...
E vai ter alguem dizendo: Não vai funcionar pq a camionete é muito pesada... Mentira, facilita o peso é quase o mesmo! Q o Omega é pesado pacaraio!! Bera os 2 mil kg.
verdade e esse era blindado ainda bem pesado
mas ta decidido vou fazer, se nao ficar bom tenho um cambio e um diferencial de dodge p jogar nela
a parte de mecanica nao me assusta somente a eletrica que fiquei com pé atras
j martins
17/04/2015, 22:23
J martins tudo bem?
Lendo seu relato, tive lembranças do meu passado não muito distante kkkkkk, esse cambio 4l60e equipava a minha silverado v8, as blazers tb as v6 os omegas, e demais carros, o negocio e o seguinte, e tudo interligado com o modulo principal, sistema de injeção o cambio, pq o sensor de velocidade vai la no cambio, que comanda o sensor governador que faz as mudanças de marcha, e afins, oq vc pode fazer e isolar os sensores q vc não for usar como o do abs e outras tranqueiras que tem o omega,um cara q manja de injeção consegue fazer isso numa boa fazer o motor ligar, ai vc vai partir pro sistema do cambio automatico, e detalhe o motor so vai funcionar se vc ainda tiver a alavanca do cambio , pq nela tem o sensor que liga o cambio so em park, não joga fora nem quebra kkkkkkk, fazendo isso vc ja tem mais da metade resolvido
certo, ainda bem que esta completo né
consegui achar um profissional que manja de fios vou fazer a mecanica depois mando p ele
valeu pelas dicas
j martins
17/04/2015, 22:27
alguem sabe me dizer onde consigo o tal de diagrama eletrico do 3.8 ano 2000
tem uns fios que sai do cambio que nao sei onde vai