Ver Versão Completa : Amortecedor Ranger 2012
Bom dia amigos, tenho percebido que os amortecedores dianteiros da minha ranger já deram o que tinha para dar. Gostaria de saber qual o mais indicado, moroe, cofap turbogas ou rancho? E se alguém indica alguma loja com bom preço.
Tenho uma direção bem tranquila, com acesso há algumas estradas de terra de vez em quando, um abraço a todos.
E aí, Padre? tava sumido, não me esqueci de ti e em julho ou agosto vou pro Jalapa. Quanto aos amortecedores coloquei 4 turbogás cofap na minha vtr e ficou uma beleza. O preço também, R$-500,00 o jogo completo. No mercado livre tem.
Pôxa irmãozinho, esqueci um detalhe, não invente de trocar apenas os dianteiros, amortecedores tem validade e algumas pessoas possuem o hábito de trocar somente os que estão ruins. Vc vai sentir uma enorme diferença trocando o conjunto completo e o carro agradece. Acredito que os Rancho são para uso mais agressivo da vtr, também são muito caros em relação aos normais, optei pelos cofap pelo custo.
Valeu pela dica Mirão, vou comprar no Mercadolivre mesmo pelo preço que você informou e também vou trocar os 4. Sabe me dizer se a troca é simples, se da para fazer em casa?
Oi padre, td bem? a expedição ao jalapão tá programada. A troca dos amortecedores exigem oficina pois os dianteiros são mais complicados e depois convém verificar alinhamento, balanceamento das rodas e cambagem para uma rodagem como se fosse nova. Cuidado apenas com as oficinas, tem que ser de sua confiança, essa turma pra extrair dinheiro gostam de condenar peças da suspa desnecessáriamente.
Bacana cara, se tiver alguma dúvida só me mandar uma msg. Será que não dá mesmo para trocar em casa? Depois eu levaria na concessionária apenas para alinhar e balancear.
Pode ser que consiga trocar em casa, se tiver ou conseguir as ferramentas adequadas. Não é bicho de sete cabeças.
Junior84
07/06/2015, 05:38
Pode ser que consiga trocar em casa, se tiver ou conseguir as ferramentas adequadas. Não é bicho de sete cabeças.
Olá. como estão os amortecedores cofap? reparei um vazamento em um dos traseiros (amortecedores). Acho que tá na hora da troca.
Valeu pelas dicas galera, acabei trocando os amortecedores em casa mesmo e sem nenhuma dificuldade. Pelo contrário foi bem simples a substituição, achoo que deu mais trabalho tirar as rodas dianteiras do que trocar os amortecedores, outro ponto, troquei os traseiros sem ao menos colocar no macaco ou tirar as rodas, foi tirar os velhos e colocar os novos ...