PDA

Ver Versão Completa : qualidades X defeitos da FRONTIER

Roberto FL
10/04/2015, 13:40
Caríssimos.

Vou trocar minha Outlander por uma viatura maior, pois a familia cresceu. Penso numa camionete cabine dupla 4x4. Logo veio a Hilux em mente pois já tive toyota (corolla) que nunca me deu problemas. MASSS, vendo comentários, a Nissan melhorou muito e a Frontier parece ser muito boa - e uma escolha inteligente. É mais barata e tem foco em robustez que em contrapartida tem suspensão traseira dura. O que vocês considerariam com prós e contra nessa camioneta? durabilidade? gasto com reparos? revenda? conforto?

ABÇ A todos.

Rubens Amaral
10/04/2015, 17:35
Caríssimos.

Vou trocar minha Outlander por uma viatura maior, pois a familia cresceu. Penso numa camionete cabine dupla 4x4. Logo veio a Hilux em mente pois já tive toyota (corolla) que nunca me deu problemas. MASSS, vendo comentários, a Nissan melhorou muito e a Frontier parece ser muito boa - e uma escolha inteligente. É mais barata e tem foco em robustez que em contrapartida tem suspensão traseira dura. O que vocês considerariam com prós e contra nessa camioneta? durabilidade? gasto com reparos? revenda? conforto?

ABÇ A todos.

Boa noite Roberto, vou comentar o mesmo que falei com um outro forista...

Olha também tenho poucas experiencias, em caminhonetes diesel... mas vamos la: Comprei a minha em 08/2014 estava com 58.000 km Frontier LE 6MT 10/10 172cv 4x4!

Bom hoje esta com 68.000 km ja fiz varias viagens, ja andei no barro usei o 4x4 e achei ótimo... com relação a uso em rodovias, tenho a certeza de ser a melhor da categoria, pois tem um ótimo desempenho, excelente estabilidade, e um consumo aceitável em torno de 10,5 km/lt estrada e de 8 km/lt cidade. Muitos reclamam com relação a suspensão traseira no "meu" caso não tenho reclamação alguma pois ando 99% vazio! mas o pouco que coloquei peso 800 kg não socou nada!

Manutenção só fiz a preventiva com 60.000 km troquei as 2 correias R$ 70,00, alinhamento e balanceamento, pastilhas R$ 65,00, óleos motor, caixa, diferencias e filtros R$ 400,00 e uma polia do alternador que teve um problema cronico (2010) que algumas foram trocadas em garantia, mas como a minha não tinha apresentado este problema antes tive que trocar e custou R$ 250,00, bom não tenho nem o que reclamar... só elogio!

Custo beneficio: Acredito eu que se calcularmos ex Hilux que e tido como referencia neste segmento que e em torno de 30% mais cara no preço de mercado, seguro 50% até 100% mais caro, IPVA mais caro (pelo valor de correção tabela) a diferença é enorme ex:
Hilux: 10/10 custa em torno de R$ 95.000,00, seguro R$ 6.800,00, IPVA - MG R$ 2.850,00 = R$ 9.650,00 custo fixo anual.
Frontier: 10/10 custa em torno de R$ 70.000,00, seguro R$ 3.300,00, IPVA - MG R$ 2.100,00 = R$ 5.400,00 custo fixo anual.
Bom com esta diferença (R$4.250,00) o meu seguro total sai de graça e sobra dinheiro para alguma manutenção e sem falar no valor de investimento agregado bem mais alto 25.000,00 a mais...

Foi este calculo que me ajudou chegar na Frontier e tenho certeza que e de muitos. Que você possa analisar bem... cheque seu perfil o uso que vai ser feito... e calcule tudo tenho certeza que ira chegar em um fator que se aproxima o mais de sua realidade...

Abraço qualquer coisa vamos comunicando e trocando ideias

Fred Miranda
10/04/2015, 18:33
Boa noite amigos. O comentário do Rubens foi para mim e fiquei muito agradecido.
Bom essa semana comprei uma XE 12/13 4x4 de 190 pocotos. Com apenas 26 mil km.
Antes dela tinha uma S10 antiga FLEX.
Hj já consigo comparar alguma coisa, pois vim com a Frontier de BH até Uberaba e já andei bastante com ela na cidade.

Eu achei a posição de dirigir da S10 bem melhor, se encaixa melhor no banco. Suspensão para peso S10 também é melhor. Passa-se nas bacadas e a S10 tem um curso maior da suspensão. A Frontier já dei fim de curso em bacadas dentro da cidade sem peso algum na caçamba.
Agora na estrada é judiação comparar. S10 FLEX é bem contida, bem fraca para andar. Frontier é um canhão. Ultrapassa muito rápid .
Consumo é outro ponto. Vim tranquilo de BH até aqui e fiz 13 km/l. Na cidade ainda não fiz a média, mas vai dar aproximadamente uns 10 km/l.
Achei muito econômica.
Espaço muito bom também, silêncio e muita estabilidade. Nas curvas saindo de BH pela 262 tinha 2 Hilux atrás de mim e não conseguiram acompanhar nas curvas. Frontier parece carro sedan fazendo curva.

Bom espero que siga sem problemas. Pois estou gostando muito e o melhor é barata de se comprar e a manutenção também não é absurda.

Miranda_MG
10/04/2015, 19:05
Caríssimos.

ABÇ A todos.

Roberto,

Já que é um fórum, vamos lá.

Primeiro, sair da Outlander e ir para uma picape CD não é garantia de mais espaço para a família que cresce. Então a primeira questão deveria ser não qual, mas sim se é uma picape. Apenas um alerta, pois imagino que você já tenha pensado bastante nisso e até experimentado alguma em uma situação próxima da real (pondo a família toda para dentro). Além disso, quem vai atrás sofre com a suspensão. Enfim, há várias variáveis. Uma restritiva? Segurança automotiva. O que você perde/ganha saindo do atual e indo para uma picape?

Quanto à Frontier, há também vários tópicos por aqui que exaltam suas virtudes e condenam seus problemas. Se não leu, é fonte valiosa de informação. E vale a pena ler desde as postáveis antigas: o histórico diz muito sobre a evolução (ou não) de um veículo. Exemplos:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/44158-clube-da-frontier-sel-mt-214.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/133251-nissan-frontier-nova-geracao-6.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/114577-problemas-de-perda-de-potencia-com-frontier-190cv-19.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/116739-nova-frontier-2014-a-56.html

Dentre outros mais. Gaste um tempo. Nada melhor do que uma decisão sólida.

Boa sorte,

Miranda

Miranda_MG
10/04/2015, 22:23
Leia-se "postagens" onde se lê "postáveis".

Roberto FL
14/04/2015, 10:26
Custo beneficio: Acredito eu que se calcularmos ex Hilux que e tido como referencia neste segmento que e em torno de 30% mais cara no preço de mercado, seguro 50% até 100% mais caro, IPVA mais caro (pelo valor de correção tabela) a diferença é enorme ex:
Hilux: 10/10 custa em torno de R$ 95.000,00, seguro R$ 6.800,00, IPVA - MG R$ 2.850,00 = R$ 9.650,00 custo fixo anual.
Frontier: 10/10 custa em torno de R$ 70.000,00, seguro R$ 3.300,00, IPVA - MG R$ 2.100,00 = R$ 5.400,00 custo fixo anual.
Bom com esta diferença (R$4.250,00) o meu seguro total sai de graça e sobra dinheiro para alguma manutenção e sem falar no valor de investimento agregado bem mais alto 25.000,00 a mais...

Obrigado Rubens, havia lido seu post em outro fórum. Gostei da "gestão do risco" em caso de necessidade de reparo. Se for confiável, sai no lucro e não gasta nada a mais. Aqui em São Paulo, falam muito em sequestro c/ gente em Hilux e por alguma razão, a Frontier não chama assim tanta atenção. Vai saber. De qualquer forma o seguro da Hilux fica nas alturas.
financeiramente, concordo com você que é muito mais vantajoso a Frontier...

Roberto FL
14/04/2015, 10:29
Boa noite amigos. O comentário do Rubens foi para mim e fiquei muito agradecido.
Bom essa semana comprei uma XE 12/13 4x4 de 190 pocotos. Com apenas 26 mil km.
Antes dela tinha uma S10 antiga FLEX.
Hj já consigo comparar alguma coisa, pois vim com a Frontier de BH até Uberaba e já andei bastante com ela na cidade.

Eu achei a posição de dirigir da S10 bem melhor, se encaixa melhor no banco. Suspensão para peso S10 também é melhor. Passa-se nas bacadas e a S10 tem um curso maior da suspensão. A Frontier já dei fim de curso em bacadas dentro da cidade sem peso algum na caçamba.
Agora na estrada é judiação comparar. S10 FLEX é bem contida, bem fraca para andar. Frontier é um canhão. Ultrapassa muito rápid .
Consumo é outro ponto. Vim tranquilo de BH até aqui e fiz 13 km/l. Na cidade ainda não fiz a média, mas vai dar aproximadamente uns 10 km/l.
Achei muito econômica.
Espaço muito bom também, silêncio e muita estabilidade. Nas curvas saindo de BH pela 262 tinha 2 Hilux atrás de mim e não conseguiram acompanhar nas curvas. Frontier parece carro sedan fazendo curva.

Bom espero que siga sem problemas. Pois estou gostando muito e o melhor é barata de se comprar e a manutenção também não é absurda.

Este é outro ponto da Frontier que me falaram muito bem. ela é uns 5 cm mais baixa e portanto mais estável. A contrapartida é final de curso e suspensão mais dura na traseira (me corrijam se estivar equivocado). Como pego muita estrada (sampa / londrina) e eventualmente RS, pode ser uma boa... Agora, ela é confiável?

Roberto FL
14/04/2015, 10:53
Roberto,

Já que é um fórum, vamos lá.

Primeiro, sair da Outlander e ir para uma picape CD não é garantia de mais espaço para a família que cresce. Então a primeira questão deveria ser não qual, mas sim se é uma picape. Apenas um alerta, pois imagino que você já tenha pensado bastante nisso e até experimentado alguma em uma situação próxima da real (pondo a família toda para dentro). Além disso, quem vai atrás sofre com a suspensão. Enfim, há várias variáveis. Uma restritiva? Segurança automotiva. O que você perde/ganha saindo do atual e indo para uma picape?

Quanto à Frontier, há também vários tópicos por aqui que exaltam suas virtudes e condenam seus problemas. Se não leu, é fonte valiosa de informação. E vale a pena ler desde as postáveis antigas: o histórico diz muito sobre a evolução (ou não) de um veículo. Exemplos:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/44158-clube-da-frontier-sel-mt-214.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/133251-nissan-frontier-nova-geracao-6.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/114577-problemas-de-perda-de-potencia-com-frontier-190cv-19.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/116739-nova-frontier-2014-a-56.html

Dentre outros mais. Gaste um tempo. Nada melhor do que uma decisão sólida.

Boa sorte,

Miranda

De fato Miranda! A Outlander é disparado mais confortável que qualquer CD! Anda mais (muito mais - V6 MIVEC tiptronic 6 marchas, controle de estabilidade, tração e muitos etc...) e sou grande fã deste veículo em particular, MASS, apesar do porta malas ser grande, não cabe mais certas coisinhas (carrinho do bebe, jipinho do bebe, malas, fraldas, andador, e minha singela mochila de viajem perdeu espaço e vai nos pés do passageiro de trás...). Outro ponto, como a Outlander, apesar de não quebrar, está ficando velhinha, existe a preocupação com toda a eletronica a bordo. Dias atrás, o sensor do ABS pifou na Castelo Branco. Nada demais, ascendeu a luz, levei na CSS Brabus e me enfiaram um "facão no bucho" sem dó. 180 dilmas por hora só para diagnosticar + peça + MO = 2500 R$ no mínimo... DESISTI! (isso que levo nas revisões programadas mesmo sem garantia). Desta vez levei no meu mecânico que cuida do motor do jipe e vai sair por menos de 1000...
Penso então em alguns pontos:

1-A caçamba é muito útil (mesmo). Além das coisas do bebe, tem as coisas da patroa e nossas bikes;
2-Motor a diesel num veiculo mais simples com cambio manual na minha ótica, dá menos problemas;
3- Frontier manual puxa fácil o jipe willys (a outlander com cambio invecs II não pode!);
4-A patroa tem uma TR4. Dá para usar em várias situações, mas não em longas investidas;

Do mais estou lendo as suas recomendações. São ótimas mesmo. Um relato que tive na prática foi que o motor da frontier não aguenta velocidade e "fuma" se tiver o pé pesado... o que não é o meu caso...

Abraço a todos!

Troller-a-vista
14/04/2015, 11:25
olha ja falei isso em outros topicos e vou repetir:
a frontier nao é a melhor picape em nada. e por isso é a melhor delas.

nao tem o design mais atual, nao tem o melhor interior, nao tem a melhor suspensao off road, nao tem o motor mais potente, nao tem a maior vida util estetica (esta para mudar) e por isso mesmo é a melhor picape.

Pelo simples fato de que tudo nela está dentro da média um pouco acima, mas ao mesmo tempo nada nela está muito abaixo. ou seja, se nada é espetacularmente foda, tb nada é uma bomba ou um erro grotesco de engenharia.

na minha visao ela tem diversos pontos negativos, especialmente, o interior obsoleto, entretanto, é a mais espaçosa delas, e isso é mais que importante numa picape.

na estrada anda muitissimo bem, confortavel, basta um leve lift e ela fica bem mais imponente.

nunca ouvi nada sobre o motor morrer em alta velocidade. de qqr forma, hj cheio de radares por tudo q eh lado, dificilmente vc vai conseguir andar acima de 140km/h por mais de 40 minutos sem perder a carteira.

ademais, uma picape deve e precisa ter potencia de sobra (e isso a frontier tem), mas nao deve nem precisa andar acima de 140-160km/h, nessas velocidades, ate uma f1000 de 20 anos anda se bem regulada.

moro ao lado de uma nissan e de uma chevrolet e a poucos metros de uma ford, basta uma espiada na garagem das marcas pra ver a quantidade de carro parado com defeito, ford claro fica meses a espera de pecas (meu fiesta ficou 11 ONZE meses, depois mais 6 meses), chevrolet em dias sai do patio, mas as nissan nao esquentam o motor nao, sai no mesmo dia ou rapidamente...

a questao da suspensao traseira, acho q ela esta no ponto ideal, especialmente pra andar em rodovias e cidades, mas se carregar muito ela arria mesmo segundo relatos no forum, mas pra resolver tb é facil, um feixe de molas a mais e isso nao ocorre (as 4x2 tem esse feixe a mais e nao há relatos negativos, a 4x4 que retiraram, o pessoal poe e fica normal).

eu coloquei aproximadamente 800 kilos numa STRADA adv e ela nao arriou, ficou proximo do normal, nao acho que numa frontier isso vai ser diferente, claro que a distribuicao de peso muda, o carro vai sofrer mudancas, mas nada exagerado.

nao da pra por 1 tonelada e meia mais 6 ocupantes e achar que vai ficar igual uma bmw x5 vazia.

Iallys Diniz
15/07/2017, 15:16
olha ja falei isso em outros topicos e vou repetir:
a frontier nao é a melhor picape em nada. e por isso é a melhor delas.

nao tem o design mais atual, nao tem o melhor interior, nao tem a melhor suspensao off road, nao tem o motor mais potente, nao tem a maior vida util estetica (esta para mudar) e por isso mesmo é a melhor picape.

Pelo simples fato de que tudo nela está dentro da média um pouco acima, mas ao mesmo tempo nada nela está muito abaixo. ou seja, se nada é espetacularmente foda, tb nada é uma bomba ou um erro grotesco de engenharia.

na minha visao ela tem diversos pontos negativos, especialmente, o interior obsoleto, entretanto, é a mais espaçosa delas, e isso é mais que importante numa picape.

na estrada anda muitissimo bem, confortavel, basta um leve lift e ela fica bem mais imponente.

nunca ouvi nada sobre o motor morrer em alta velocidade. de qqr forma, hj cheio de radares por tudo q eh lado, dificilmente vc vai conseguir andar acima de 140km/h por mais de 40 minutos sem perder a carteira.

ademais, uma picape deve e precisa ter potencia de sobra (e isso a frontier tem), mas nao deve nem precisa andar acima de 140-160km/h, nessas velocidades, ate uma f1000 de 20 anos anda se bem regulada.

moro ao lado de uma nissan e de uma chevrolet e a poucos metros de uma ford, basta uma espiada na garagem das marcas pra ver a quantidade de carro parado com defeito, ford claro fica meses a espera de pecas (meu fiesta ficou 11 ONZE meses, depois mais 6 meses), chevrolet em dias sai do patio, mas as nissan nao esquentam o motor nao, sai no mesmo dia ou rapidamente...

a questao da suspensao traseira, acho q ela esta no ponto ideal, especialmente pra andar em rodovias e cidades, mas se carregar muito ela arria mesmo segundo relatos no forum, mas pra resolver tb é facil, um feixe de molas a mais e isso nao ocorre (as 4x2 tem esse feixe a mais e nao há relatos negativos, a 4x4 que retiraram, o pessoal poe e fica normal).

eu coloquei aproximadamente 800 kilos numa STRADA adv e ela nao arriou, ficou proximo do normal, nao acho que numa frontier isso vai ser diferente, claro que a distribuicao de peso muda, o carro vai sofrer mudancas, mas nada exagerado.

nao da pra por 1 tonelada e meia mais 6 ocupantes e achar que vai ficar igual uma bmw x5 vazia.

Como já foi dito, a Frontier é a melhor da categoria na relação custo x benefício. Sem dúvidas ela é um carro confiável. Desse motor 190cv as primeiras vieram(2012) com um problema no sensor da turbina, que terminava colocando o sistema do carro em emergência e desligando o turbo, dando a famosa perca de potência da Frontier, mas a Nissan resolveu isso nas 2013/2014 em diante.

Não é a mais econômica da categoria, mas não é o mais beberrão. Não é a mais confortável, mas é a que tem melhor espaço interno. Não é a que mais quebra, mas é a de manutenção mais em conta. Não é a melhor 4x4, mas é a melhor no asfalto.

Pra quem anda, assim como eu, em torno de 80% no asfalto e 20% off road... Não tenha dúvidas, a Frontier é a melhor.

fborges27
17/07/2017, 17:50
Comprei zero em outubo do ano passado 2016 e agora esta com 20.000 kms. Modelo Attack 4x4 aut.

1. Nao tem o design mais moderno e é menos visada;

2. Mais espaçosa e confortavel oara viagens longas. Ja fiz 1200 kms nela e em uma hilux nova. Preferi a Frontier.

3. Anda demais na rodovia

4. Bate curso na traseira mas é facil de resolver, como ja relatado.

maquinao sem frescuras!

Douglas Gotschalke
14/11/2019, 14:29
Bom galera sou novo no fórum e estou a procura de uma frontier 2009 ou 2010 gostaria de saber por vcs o q sabem sobre ele, se é boa, defeitos, manutenção etc, opinião de donos ai se puderem me ajudar agradeço

LucNeto
19/11/2019, 11:14
Bom galera sou novo no fórum e estou a procura de uma frontier 2009 ou 2010 gostaria de saber por vcs o q sabem sobre ele, se é boa, defeitos, manutenção etc, opinião de donos ai se puderem me ajudar agradeço

Rapaz, eu tinha uma 2010 e vou te falar com sinceridade... Se quer conforto, sem dúvida das disponíveis nessa idade é a mais confortável, ainda mais se for automática, mas se prepare pois as automáticas, como você pode ver se pesquisar aqui no forum, geralmente bebem mais também. Não é raro encontrar casos, como o meu, em que a dita cuja fazia 7 a 8 na estrada, nem vou falar da cidade. É só pesquisar aqui.
Outra coisa, como todo o carro, procedência é tudo e com camionete diesel, e ainda mais Frontier, é mais ainda. Se vc não souber direitinho de quem está comprando, NÃO COMPRE, pois eu tive uma que só deu dor de cabeça.

Outra coisa, veja muito bem onde vai fazer a manutenção se conhecem o carro, pois se simplesmente trocarem as tampas do radiador com o reservatório de água... tá lascado.

Se vc procurar por aqui verá que são relativamente comuns problemas como queima da junta do cabeçote, turbinas trocadas, alto consumo nas automáticas.

Mas tem muita gente também que só coloca diesel e roda feliz.

Já eu tive duas felicidades: uma quando comprei e outra maior ainda quando vendi.