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Ver Versão Completa : Troca da rl por manual.. Deu problema !!!!!



j.aspir
10/04/2015, 08:05
Dae pessoal... Tirei a RL Auto e fui instalar a manual (AVM).
Acontece o seguinte, de um lado não consigo colocar o anel externo na ponta de eixo..... Puxo com um parafuso (enroscado em fuso próprio, no centro da ponta de eixo) , mas não vem o suficiente (falta uns 2, 3 mm).

Alguém aí tem histórico ??

Pablo.pinto2007
10/04/2015, 18:38
Dae pessoal... Tirei a RL Auto e fui instalar a manual (AVM).
Acontece o seguinte, de um lado não consigo colocar o anel externo na ponta de eixo..... Puxo com um parafuso (enroscado em fuso próprio, no centro da ponta de eixo) , mas não vem o suficiente (falta uns 2, 3 mm).

Alguém aí tem histórico ??

Rapaz... blz?

Estruturalmente falando pode estar acontecendo o seguinte... seu semi-eixo quebrou e o anterior dono fez uma solda, encurtando a ponteira do semi-eixo... para vc que deve estar querendo andar no jeep, não tem problema andar assim, pelo menos não até a próxima vez que for fazer uma revisão no munhão... porque essa presilha é para garantir que se a cruzeta quebrar o semi não vá entrar e danificar mais coisas... enfim... já rodei uns dias sem, porque havia esquecido de colocar, apesar de que a dianteira a gente mal usa no dia a dia... só nas trilhas...

É isso... ou então tem algumas mangas de eixo que tem uma bucha de bronze para o semi-eixo não ficar solto demais no orifício, então se mandar fazer essa bucha e o torneiro fez ela grande demais vai impedir do semi-eixo chegar junto e dar esse espeço que lhe falta para colocar a presilha.

Abraços!

PAblo

j.aspir
10/04/2015, 19:17
Valeu Pablo, mas o problema é que os anéis estavam instalados na RL auto anterior... Isso que é mais estranho. Somente saquei umas e ao colocar as novas manuais não deu ( AVM POR AVM )

Pablo.pinto2007
10/04/2015, 21:49
Valeu Pablo, mas o problema é que os anéis estavam instalados na RL auto anterior... Isso que é mais estranho. Somente saquei umas e ao colocar as novas manuais não deu ( AVM POR AVM )


Mas uma coisa não tem nada a ver com a outra...

Vc tem freio a disco instalado?

Isso ocorreu dos dois lados?

Pensando aqui existe algumas coisinhas que também podem estar fazendo sumir o semi-eixo...

Que carro limpo é esse? É só de garagem?

Pablo

j.aspir
11/04/2015, 08:17
A RL é nova.. Não ia vir suja né Pablo. kkk
O problema é só de um lado, do carona. Freio a disco só na traseira.

Pablo.pinto2007
11/04/2015, 22:35
A RL é nova.. Não ia vir suja né Pablo. kkk
O problema é só de um lado, do carona. Freio a disco só na traseira.

Beleza... é mas todo o resto tá limpinho também... o semi-eixo... era pra ter um melado de graxa ali, no mínimo..

Rapaz é algo pontual então... tava pensando nas possíveis causas de alguém estar calçando o semi-eixo internamente... cubo de roda pra fora: só acontece se os rolamentos não estiverem totalmente encaixados, o que provavelmente não ocorre, ou então algum serviço de enchimento com a finalidade de vedar o retentor de roda, o torneiro fez uma aba maior... algum calço na manga de eixo, seja a bucha de bronze, ou então entre o munhão e o cubo de roda, nada justifica isso, mas não sabemos o que certos mecânicos tem na cabeça...

Só desmontando pra ver e conferir, e quando fizer isso ou descobrir, não nos deixe de informar, bater umas fotos...

Abraços!

Pablo