PDA

Ver Versão Completa : Rodas traseiras travadas

tadeuelieser
10/04/2015, 00:57
Caros,

Na semana passada estava dando uma volta com a minha 90 quando senti q a land estava "segurando". Pensei q fosse um pneu furado, mas ao sair do carro senti aquele forte cheiro de lona queimada na parte traseira do veículo. Coloquei a mão no cubo das rodas traseiras (na tampa dos rolamentos) e estava MUITO QUENTE ali! Fiquei com medo de continuar (era de noite) e parei num posto próximo. Alguns minutos depois fui manobrar o carro e o problema tinha desaparecido!

O que pode ter acontecido? No dia seguinte levei a land em 2 mecânicos e eles não acharam nada de problema. A única coisa q fiz, mais pelo cagaço mesmo, foi sangrar os freios. Alguém já teve esse tipo de problema? E pq só aconteceu nas rodas traseiras?

nicksalgado
10/04/2015, 10:25
Vou perguntar e não fique chateado comigo, pois já fiz essa besteira ....
Voce estava com o freio-de-mão puxado ??????

Denilsom
10/04/2015, 10:36
Freio de mão não pode ser pois freio da defender é no cardam.

Vou perguntar e não fique chateado comigo, pois já fiz essa besteira ....
Voce estava com o freio-de-mão puxado ??????

tadeuelieser
10/04/2015, 11:08
Nicksalgado,

Não tem chateação não! Não estava com o freio de mão puxado, apesar de q já fiz isso várias vezes pois a luz do painel não acende :/

De qq maneira, o freio de mão vai no cardã, como ele esquentaria os cubos/rolamentos? Acredito q tenha sido alguma coisa nas pinças traseiras. Mas pq só nas traseiras? Pq se soltou "sozinho"?

mauropc
10/04/2015, 19:29
Já passei por isso, mas em outro veículo. Era má lubrificação de algum componente. Recomendo dar uma geralzinha no teu conjunto traseiro (seguro morreu de velho).

tadeuelieser
10/04/2015, 19:43
Bem, as pinças estavam OK. De qq maneira qd der eu jogo um wd40 no sistema...

rodrigoboscardin
14/04/2015, 23:12
Nao seria os rolamentos que estavam trabando e superaquecendo?

tadeuelieser
18/04/2015, 21:32
Problema resolvido! Eram os flexíveis...

rodrigoboscardin
19/04/2015, 08:42
Q deu neles?

tadeuelieser
19/04/2015, 13:49
Q deu neles?

Ao que parece, havia uma deterioração interna nos flexíveis, e em dado momento o fluido não conseguia "voltar". Fica a dica pro pessoal.

ENOC
19/04/2015, 14:07
Ótima dica.

Troller-a-vista
19/04/2015, 16:04
qdo isso ocorrer, pare o carro e de uma ré, de vez em qdo as lonas travam, seja por problemas no freio ou pq colaram no tambor (pode ter entrado agua ou sujeira ou ferrugem etc).
uma ré e elas desengrenam.

tadeuelieser
19/04/2015, 16:24
qdo isso ocorrer, pare o carro e de uma ré, de vez em qdo as lonas travam, seja por problemas no freio ou pq colaram no tambor (pode ter entrado agua ou sujeira ou ferrugem etc).
uma ré e elas desengrenam.

Os freios da defender são a disco na traseira (pelo menos a partir de 1999). De qq maneira, eu sabia q não tinha relação com as pinças/pastilhas/disco, pq eu fiz uma revisão geral em dez/14 nesses componentes.

Troller-a-vista
19/04/2015, 19:56
ate onde eu sei, freio a disco nao da esse problema q relatei.... deve ser mesmo o flexivel..