Ver Versão Completa : Rodas traseiras travadas
tadeuelieser
10/04/2015, 00:57
Caros,
Na semana passada estava dando uma volta com a minha 90 quando senti q a land estava "segurando". Pensei q fosse um pneu furado, mas ao sair do carro senti aquele forte cheiro de lona queimada na parte traseira do veículo. Coloquei a mão no cubo das rodas traseiras (na tampa dos rolamentos) e estava MUITO QUENTE ali! Fiquei com medo de continuar (era de noite) e parei num posto próximo. Alguns minutos depois fui manobrar o carro e o problema tinha desaparecido!
O que pode ter acontecido? No dia seguinte levei a land em 2 mecânicos e eles não acharam nada de problema. A única coisa q fiz, mais pelo cagaço mesmo, foi sangrar os freios. Alguém já teve esse tipo de problema? E pq só aconteceu nas rodas traseiras?
nicksalgado
10/04/2015, 10:25
Vou perguntar e não fique chateado comigo, pois já fiz essa besteira ....
Voce estava com o freio-de-mão puxado ??????
Denilsom
10/04/2015, 10:36
Freio de mão não pode ser pois freio da defender é no cardam.
Vou perguntar e não fique chateado comigo, pois já fiz essa besteira ....
Voce estava com o freio-de-mão puxado ??????
tadeuelieser
10/04/2015, 11:08
Nicksalgado,
Não tem chateação não! Não estava com o freio de mão puxado, apesar de q já fiz isso várias vezes pois a luz do painel não acende :/
De qq maneira, o freio de mão vai no cardã, como ele esquentaria os cubos/rolamentos? Acredito q tenha sido alguma coisa nas pinças traseiras. Mas pq só nas traseiras? Pq se soltou "sozinho"?
Já passei por isso, mas em outro veículo. Era má lubrificação de algum componente. Recomendo dar uma geralzinha no teu conjunto traseiro (seguro morreu de velho).
tadeuelieser
10/04/2015, 19:43
Bem, as pinças estavam OK. De qq maneira qd der eu jogo um wd40 no sistema...
rodrigoboscardin
14/04/2015, 23:12
Nao seria os rolamentos que estavam trabando e superaquecendo?
tadeuelieser
18/04/2015, 21:32
Problema resolvido! Eram os flexíveis...
rodrigoboscardin
19/04/2015, 08:42
Q deu neles?
tadeuelieser
19/04/2015, 13:49
Q deu neles?
Ao que parece, havia uma deterioração interna nos flexíveis, e em dado momento o fluido não conseguia "voltar". Fica a dica pro pessoal.
Troller-a-vista
19/04/2015, 16:04
qdo isso ocorrer, pare o carro e de uma ré, de vez em qdo as lonas travam, seja por problemas no freio ou pq colaram no tambor (pode ter entrado agua ou sujeira ou ferrugem etc).
uma ré e elas desengrenam.
tadeuelieser
19/04/2015, 16:24
qdo isso ocorrer, pare o carro e de uma ré, de vez em qdo as lonas travam, seja por problemas no freio ou pq colaram no tambor (pode ter entrado agua ou sujeira ou ferrugem etc).
uma ré e elas desengrenam.
Os freios da defender são a disco na traseira (pelo menos a partir de 1999). De qq maneira, eu sabia q não tinha relação com as pinças/pastilhas/disco, pq eu fiz uma revisão geral em dez/14 nesses componentes.
Troller-a-vista
19/04/2015, 19:56
ate onde eu sei, freio a disco nao da esse problema q relatei.... deve ser mesmo o flexivel..