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Ver Versão Completa : Mudança de Foco - Até 50k (lista).



marcoskoslopp
04/04/2015, 17:58
Olá pessoal, decidi que vou mudar meu foco no que diz respeito a compra do meu 1º 4x4, assim vou economizar um pouco no sentido de não comprar um mais novo com valor mais alto mas sim comprar um popular para deixar como 2º carro e para minha mãe quando ela precisar e eu ficarei com o tão sonhado 4x4. Pois bem as opções que apresentarei são com base em veículos de R$ 30k até R$ 50k, todos 4x4, as pesquisas foram feitas no webmotors e no só carrão (sem fazer propaganda, me desculpem). Basicamente gostaria que quem apontasse este ou aquele fizesse uma breve explanação do por que.

Os valores apresentados com certeza são todos negociáveis.

Assim as opções que encontrei são as seguintes:



Carro

Versão

Ano

Valor

Obs

Condição Aparente



Defender

90 / Manual / 2.5 Diesel

97

50k

Valor Manutenção

Linda



TR4

Aut. / 2.0 / Flex

2010

50k

Consumo

Muito Boa



Ranger

Manual / Limited / 3.0 / Diesel

2007

49k



Muito Boa



Hilux SW4

Manual / 3.0 / TD

2000

47k



Linda



Pajero Sport

Aut. / HPE 3.5 / Gas.

2008

45k

Aquecimento (Tem?)

Muito Boa



Hilux SR5

Manual / 2.8 / Diesel

2001

43k



Linda



Jimny

Manual / Hr 1.3 / Gasolina

2011

42k

Porta Malas

Lindo



Hilux SRS

Manual / 2.8 / Diesel

1998

38k

Motor 2.8 - Fraco?

Muito Boa



Tracker

Manual / 2.0 / Diesel

2003

35k



Linda



Tracker

Manual / 2.0 / Gasolina

2008

32k



Linda




Pessoal, estas seriam as opções que “mais me agradam” dentro do valor disponível, pode ser que algo passou pois não encontrei nos sites.

Se puderem opinar, agradeço.

guilhermeabreu
05/04/2015, 16:06
Caro MARCOSKOSLOPP

Sou muitíssimo suspeito em comentar apesar de ter uma grande noção de ser isento em meus cometários , mas eu iria de SW4 2000 , mas este preço tem como baixar pois esta meio alto , mas se estiver tão boa como esta LINDA na mecânica com histórico de manutenções vale este valor , falo esta opção por ter SW4 desde 2002 , tive uma 93 por 10 anos só de alegria , depois uma 2002 por 01 ano , depois 01 2008 por 09 meses e atualmente uma 2011 que devo morrer com ela ,mas morrer muito velho pq pretendo usar esta por muitos anos ainda e QUEM COMPRA A 1ª SW4 NÃO SAI DELA NUNCA MAIS . como é o meu caso .

A 2ª opção minha seria a TRACKER 2008 , preço excelente e ÓTIMO CARRO .

A 3ª opção seria a HILUX SR5 2001 , é um verdadeiro trator , não existe a história de motor fraco .

Se não precisa de carroceira vai de SW4 2000 .

Se precisa de carroceria vai de HILUX SR5 2001 .

Em todos os casos citados por mim É MUITO IMPORTANTE vc saber o HISTÓRICO DE MANUTENÇÕES ANTERIORES , pois vc pode comprar um carro lindo por fora e podre por dentro ainda mais se for de lojas multimarcas , ELES SABEM MAQUIAR UM CARRO PARA VC CAIR NA ARMADILHA .

Dê preferencia a carros de particulares , não precipite na compra , carro bom existe é raro mas EXISTE , esta é a última dica .

Boa sorte na escolha/compra e posta fotos depois de comprar .

marcoskoslopp
05/04/2015, 18:45
Caro MARCOSKOSLOPP

Sou muitíssimo suspeito em comentar apesar de ter uma grande noção de ser isento em meus cometários , mas eu iria de SW4 2000 , mas este preço tem como baixar pois esta meio alto , mas se estiver tão boa como esta LINDA na mecânica com histórico de manutenções vale este valor , falo esta opção por ter SW4 desde 2002 , tive uma 93 por 10 anos só de alegria , depois uma 2002 por 01 ano , depois 01 2008 por 09 meses e atualmente uma 2011 que devo morrer com ela ,mas morrer muito velho pq pretendo usar esta por muitos anos ainda e QUEM COMPRA A 1ª SW4 NÃO SAI DELA NUNCA MAIS . como é o meu caso .

A 2ª opção minha seria a TRACKER 2008 , preço excelente e ÓTIMO CARRO .

A 3ª opção seria a HILUX SR5 2001 , é um verdadeiro trator , não existe a história de motor fraco .

Se não precisa de carroceira vai de SW4 2000 .

Se precisa de carroceria vai de HILUX SR5 2001 .

Em todos os casos citados por mim É MUITO IMPORTANTE vc saber o HISTÓRICO DE MANUTENÇÕES ANTERIORES , pois vc pode comprar um carro lindo por fora e podre por dentro ainda mais se for de lojas multimarcas , ELES SABEM MAQUIAR UM CARRO PARA VC CAIR NA ARMADILHA .

Dê preferencia a carros de particulares , não precipite na compra , carro bom existe é raro mas EXISTE , esta é a última dica .

Boa sorte na escolha/compra e posta fotos depois de comprar .

Agradeço as dicas guilhermeabreu, realmente tudo tende a ser mais a SW4 (mesmo porque acho ela linda também).

Infelizmente aqui em SC as toyotas como um todo são absurdamente caras, mas aqui você acha carros excelentes em termos de cuidados, claro que por ser um veículo com mais "idade" vou ter que garimpar muito, meu objetivo é compra de Out. deste ano em diante, assim terei muito tempo para pesquisar.

Com certeza tomei como base sites, realmente lindas por fora, mas o negócio é ir ver pessoalmente claro.

Felipe Reiter
05/04/2015, 21:24
Marcos,

Tenho uma Hilux SR5, a Camionete é Show de bola.

Em relação a Todos os carros , ficaria na linha TOYOTA levando em conta o histórico de manutenção.

Boa sorte

Arildo MT
05/04/2015, 22:30
Olá, estou replicando em alguns topicos similares,esta postagem que fiz anteriormente em outro topico, não posso dizer que é 100% imparcial (sempre puxamos a sardinha um pouquinho), a mais de 01 ano estavacom a mesma duvida, indeciso entre diversos carros com preços, idades eaplicações diferentes: samurai, jimny, tr4, tracker, bandeirantes, hiluxpick-up, sw4, queria um carro que pudesse ficar uns 10 anos se precisar semmuito aborrecer, então após opiniões de colegas do fórum e de ler milhares emais milhares de posts do fórum e mais pesquisas em diversos sites e afins,cheguei a seguinte conclusão (compartilhada por muitos, eu acho) a TRACKER é omelhor custo beneficio possível pelo seu valor de mercado na compra, robustez,durabilidade, confiabilidade, tração 4x4 c/ reduzida, um p..ta chassi,''facilidade de reparação'' pela mecânica simples, sem excesso de''eletronica'', peças originais na gm, Suzuki, mais as adaptáveis, paralelas eimportadas, ''conforto e espaço interno'', idade, segurança, ''estabilidade'',velocidade final, consumo, etc., baixo índice de roubo (eu acho) varia deregião, e apesar da cara de carro de madame é um verdadeiro jipe (puxa umacarreta do atoleiro, se precisar), já percebeu que fiquei com a TRACKER ?rsrsrsrsrsrsrs, enfim além de tudo que citei acima que me lembro tem maisalguns PROS: menor valor de compra (apesar que esta valorizando, e subindo nafipe) a minha já me ofereceram 8 mil a mais do que paguei, esteticamente érazoável, não perde geometria alinhamento fácil, motor, transmissão e td maisexcelente, distribuição de peso entre os eixos perfeita, air bag, abs, tetosolar, e mais alguns pequenos mimos simples, aceita fácil proteções,acessórios, up grades p/ off road, elétrica simples em comparação aos dias dehj, não é raro encontrar com baixíssima km e bem cuidado ,lembrando que estamosfalando em um carro de procedência bem cuidado pelo dono anterior (senão daprejuízo como em qualquer carro mal cuidado gasta muito p/ reerguer) CONTRAS:seguro carro, gm não entendi nada do carro (com raras exceções) pequena rede deconcessionarias e assistência Suzuki, saiu de linha a um bom tempo, muitosmexanicos tem medo de por a mão (por falta de informação acham q é difícilconcertar por ser importado, mas com uma chave 12 desmonta 60% do carro,rsrsrs) algumas peças de acabamento entre outras precisa dar uma boa garimpadap/ conseguir (isso raramente quando se precisa, parece que o carro temoficinofobia) rsrsrsrs, se for na gm comprar peças será assaltado, mas teminúmeras outras opções, não tem os mimos dos carros modernos TOP de hj, ofertanão muito grande de medidas de pneus, quando fui buscar o carro usado, em SP 01ano, após revisão básica, sai as 7:00 sai de limeira SP, as 19:00 do mesmo diaestava muito dentro do interior do MT (MT, não MS) só parei p/ mija rsrsrs, nãosoltou um parafuso, viajem ok, ergonomia do banco, direção, ok, (tenho 1,80m,93 kg) depois de um ano de uso por desgaste só troquei as buchas da barrraestabilizadora e coifas das homocineticas que tinham 70.000km e 7 anos issoporque as vezes uso em estradas de terra e não gosto de com coisas por fazer oubarulhos (pensa num CARA CHATO) suspeção e td mais originais e sem folgasapesar da idade, no mais como sempre faço em carros usados, fiz uma boapreventiva, troquei correias, velas, filtros, óleos, limpeza, polimento,inspeção e lubrificação geral, o carro foi feito sem frescura, um bom projeto esem dó de gastar ferro (a Suzuki faz carros ao estilo Toyota, pode não ser omais bonito ou tecnológico, mais aguenta o batidão sem chorar toda hora)algumas peças originais são caras, mas muito duráveis, tinha um uno wayseminovo vendi com 16.500km e gasto muito menos com a tracker do que gastariacom o uno com a mesma idade e km, carro popular peças baratas, até certo pontosim, mas pouco duráveis, ex: coxim do motor tive que trocar c/ 14.000km 50,00,da tracker original deve custar 300,00 mas deve passar dos 250.000km, pneus douno c/ 16.000km estava chegando no twi, na tracker foi trocado c/ 65.000km e opneu custou 100,00 mais carro, assim são diversas peças, aonde vc vê o custobeneficio a longo-médio prazo, aqui aonde morro não tem nem oficina deconfiança nem peças p/ consertar uno e gol, concessionaria ou autorizada muitomenos, nem auto peças top, nem guincho, conserto caso necessário que éraríssimo precisar, levo na oficina, se precisar acompanho o serviço, levo emuma cidade visinha, (não sou mecânico por profissão, mas cresci em oficina,trabalho em área que usa conhecimento básico em mecânica, e a tracker é simprãode tudo, desmonta na sequencia, monta na sequencia inversa, se precisar tirafoto primeiro, então 90% se precisar eu mesmo realizo o reparo) apesar de tudoisso me decidi pela tracker s/ qualquer arrependimento, precisei de algumaspeças pedi de cuiaba, outras da suzucar e alternativa SP em 3 dias uteis sedex,combustível não é dos melhores, gasolina agora a 4,00, consumo: depende do pé,do relevo, do transito, dá pressa, etc, já fiz 9,6 na cidade com boa gasolina ejá fiz 4,5 gasolina ruim e transito péssimo, asfalto idem, fiz incríveis 13.8andando a 80-90, e 8.0 com pé no porão, na estrada a 100-120 a media é10km/litro, tem poucas tracker em cidades vizinhas, as vezes passa por aquialguns q esta em longa viajem de passagem, vixiii, acho que lá em cima escreviq seria objetivo, rsrsrsrs, digitei um best seller, mas fui objetivo, só nãoresumido, agora sim versão resumida, se quer um carro honesto na sua proposta,robusto, confiável, não se importar com opiniões contrarias, q o carro saiu delinha, se pode pagar carro a manutenção na autorizada ou compra peças fora dagm e põe a mão na massa se precisar ou tem um mecânico de confiança = COMPRELOGO UMA TRACKER BEM CUIDADA E SEJA FELIZ, agora se pode comprar um carro''superior'', mas caro, ainda em produção, se vai se importar com opiniões dequem muitas vezes nem viu ou não conhece verdadeiramente a tracker, por tersaído de linha, por ter que pesquisar se precisar peças, se não pode pagarpeças e serviços na gm ou Suzuki, não tem mecânico bom, honesto com um pouco deconhecimento e não vai por a mão em nada, então= NÃO COMPRE, e se for compraranalise bem o carro racionalmente, leve em oficina, se tiver como paga p/aquelas empresas que avaliam o carro como a SUPER VISÃO, dekra, etc, deixe oemocional de lado até efetuar a compra, isso tudo ai foi minha humilde opinião,agora vc decide, eu abaixo da vontade de DEUS, só sairia da TRACKER se precisarde outro carro pra um fim diferente ou se tivesse um poder aquisitivo muitomaior p/ comprar o carro e manter, dai iria p/ uma sw4 2.7 gasolina + ou - ano2000, hilux 2.8 diesel, xterra 2004, grand vitara v6, prado, subaro forester, outras landcruisers importados, entre outros pick-ups, suvs, dai tendo muito dinheiro oseu é limite, sou só um peixinho neste aquário, logo aparecem outros veteranose opinão, mas também se discordar da minha opinião aqui no fórum tem fartomaterial p/ pesquisar e encontrar suas próprias respostas aos seusquestionamentos, valeuuuuuu, t outro dia quem sabe.

Arildo MT
05/04/2015, 23:47
desculpem pela falta de espaços no texto anterior, copiei e colei, mas o editor de texto me sacaneou.

HERICK
06/04/2015, 05:45
Independente da VTR que queres, o mais importante é o plano de manutenções realizadas pelo antigo dono, sempre reserve $$$ pra eventuais problemas que vão surgir, boa sorte e não tenha pressa, faça exatamente o que está fazendo que vai achar a VTR dos seus sonhos.

marcoskoslopp
06/04/2015, 16:45
Realmente não sou do tipo ancioso, não quero para ontem, isso acredito que me ajude no ato da compra, pois não tenho problemas em ir ver o carro e se não estiver ok falar não por estar bonita ou algo assim, quanto a isso até me acho chato rs...

Mas as dicas de quem está a muito mais tempo neste mundo são de extrema valia para mim.

Agradeço a todos.

RodrigoPaixao
23/04/2015, 10:51
Bom dia Marcos,

Meu amigo acabei de entrar no fórum (registro feito ontem) e o seu tópico veio de encontro com a minha realidade e os meus planos para o futuro. Também quero comprar um 4x4 daqui um ano e começar a me aventurar por aí com a minha esposa.

Vou ficar acompanhando esse tópico e aguardando as suas experiências. A unica diferença é que eu fico com um pé muito atrás em relação a carros usados e nunca tive boas experiências. E é por isso que eu prefiro perder um dinheiro na comprar de um zero, para evitar possíveis dores de cabeça. Porém vou te falar que os preços estão me assustando e muito......

As suas dúvidas são exatamente as minhas dúvidas. Quero um carro valente, com boa manutenção e que fique comigo durante um bom tempo....

Boa sorte e continue nos informando ....

Abraços.