PDA

Ver Versão Completa : Bandeirate chassis longo 78

Goncalez98
02/04/2015, 22:42
Caros amigos do fórum estou prestes a realizar um sonho antigo de adquirir um "Jeep", resolvi abrir este tópico para me apresentar e apresentar a minha provável Vtr.

Sou militar, do exército, moro em Campinas e estou negociando para adquirir uma Bandeirante....

Apesar do ano de fabricação me parece estar conservado, vou fazer uma breve descrição do carro.

Cor: Preta, pintura bastante conservada, sem riscos e com poucas manchas de retoque inclusive o teto está mt bom sem marcas de queimado

Motor: Mercedes 608 turbinado, o mecânico aqui do quartel deu uma olhada e disse estar mt bom apenas um pequeno vazamento na tampa, não está fazendo nenhum barulho estranho e tem muita força por causa da turbina.

turbina: esqueci a marca, mas segundo o mecânico eh a mesma q equipa as Land aqui do quartel, tem q ser dada uma melhorada na instalação das mangueiras, mas está funcionando mt bem.

Cambio: de 4 marchas, pelo visto original, apanhei um bocado no começo pq não é sincronizado, mas vou rodar um tempo com ele até conseguir adaptar um 5 marchas, ( se for possível)

Freios: freios originais (já tenho engatilhado o sistema de freio a discos para as roda dianteiras)

Parte interna: estofamento sem rasgos, bancos encapados em corvim, luzes e mostradores funcionando, o volante tem sistema anti furto (fica solto).

Suspensão: feixe de mola o dono colocou amortecedores a gás muito bons, porém a mola dianteira direita está com problema e será trocada.

Pneus: recapados (acho q aguentam bem até o fim do ano)

Carroceria: boa para um carro 78, embaixo da porta direita precisa ser feito um trabalho de funilaria pq está bem enferrujado, e algumas partes que precisam ser ajustadas, porta direita um pouco desalinhada, nada que comprometa profundamente o carro

acessorios: O carros está com quebra mato, suporte de estepe e galão, bagageiro, escada e snorkel

Na avaliação do mecânico que foi comigo ver o carro ( 27 anos de quartel mexendo em viaturas 4x4) a condição geral é muito boa para um carro 78 e o que tem pra ser feito da pra ir trabalhando aos poucos, sem ter que desembolsar muito dinheiro de uma vez, claro aquela manutencao básica de quem compra carro usado, troca de óleo, filtro e outras pequenas revisões.

Algumas fotos

497820497821497822497823497824

Goncalez98
02/04/2015, 22:48
Estou abrindo este tópico para agradecer a ajuda dos foristas em um outro post, estou praticamente fechando o negócio.... A semana que vem devo concretizar a compra.

sei q vou poder contar com aajuda de todos vcs e desde já me coloco a disposição para alguma ajuda q os amigos aqui do fórum precise.

Grato

JFPagani
02/04/2015, 22:59
Boa noite Goncalez!

O veículo parece estar em boas condições realmente, espero que feche o negocio e seja feliz com a Bandeirante.

Goncalez98
02/04/2015, 23:31
Estou ancioso pela semana que vem... O dono vai trocar a mola e arrumar umas coisinhas pra deixar o Chugabum pronto pra pegar 140 Km pra chegar em casa...

hercilio.neto
03/04/2015, 00:10
Hahaha...
Chugabum é um nome perfeito.
Goncalez, estamos torcendo pra dar tudo certo.
Quando trouxer ele pra Campinas dá um aviso, vamos dar uma olhada nessa beleza.

497859

Goncalez98
03/04/2015, 07:44
Hahaha...
Chugabum é um nome perfeito.
Goncalez, estamos torcendo pra dar tudo certo.
Quando trouxer ele pra Campinas dá um aviso, vamos dar uma olhada nessa beleza.

497859

Pode deixar Hercilio... Qdo eu trouxer ele pra cá... Marcamos...

Tem algumas dicas q vou precisar pegar com pessoal q tem experiência com band...

Abração

Denise Ávila
03/04/2015, 10:53
kkkkkk
Chugabum cai como uma luva.
Seja bem vindo a esta família de loucos e amantes por Bands. Veio ao lugar certo. Aqui tem muuuuuita fera.
Parabéns!

MarcioNatal
03/04/2015, 23:54
Goncalez, boa noite.

Pelo visto, você já está infectado!:safari-rig:

Se toda infecção gerasse o prazer e as coisas boas que essa nos proporciona, seria muito bom. Bola pra frente e seja bem vindo.:concordo:

Um abraço.

Márcio Humberto

PP5GAS
04/04/2015, 18:56
Goncalez, boa noite.

Pelo visto, você já está infectado!:safari-rig:

Se toda infecção gerasse o prazer e as coisas boas que essa nos proporciona, seria muito bom. Bola pra frente e seja bem vindo.:concordo:

Um abraço.

Márcio Humberto

O pior é que se houver vacina para o vírus, o infectado não toma de jeito nenhum.:freaking:

Goncalez98
05/04/2015, 11:33
KKKK pelo visto esse vírus é pior q Ebola!!!

pessoal pesquisando mais aqui no site vi um tópico de um colega que estava negociando uma Band 70 e poucos... Por volta de 20000... Estou negociando a minha a 27...

Vi q uma Band de 82 seria mais fácil de adaptar alguns acessórios, câmbio, reduzida entre outros... O Hercilio fez um "orçamento" de alguns Up's... A minha já vem com alguns deles... Mas é um carro 78...

Sera q estou pagando mt caro???

Dimasi
05/04/2015, 11:40
As Bands acima de 82 já vem com câmbio sincro, caixa de redução e diferenciais com a bola deslocada. Se a que vc já estiver vendo já tiver isso blz. Se não tiver, avalie que fica caro fazer esse up.

MarcioNatal
05/04/2015, 11:52
O pior é que se houver vacina para o vírus, o infectado não toma de jeito nenhum.:freaking:

É verdade Sofiati. Reluta para continuar infectado para poder curtir as consequências da infecção, é mole!8--)

Um abraço.

Márcio Humberto

Goncalez98
05/04/2015, 12:16
Então... A q estou vendo tem alguns alguns acessórios...

Esta turbinada, bagageiro, pára-choques, suporte estepe e galão, direção hidarulica...

Porem não tem câmbio sincronizado, nem reduzida, nem diferencial deslocado...

Oq vcs Acham?? 27 paus é mt dinheiro???

hercilio.neto
05/04/2015, 21:57
Pelo estado da Band, acho que o preço está bom.
Futuramente você pode trocar o cambio por um sincronizado. Na Band longa é possível manter o eixo com diferencial centralizado até quando puder incluir o eixo flutuante no projeto.

Sergio c
06/04/2015, 09:53
Goncales, cada um faz o negócio que quer mas se fosse eu, esperaria um pouco mais e tentaria comprar uma do ano 1983 para cima, levando em consideração o que tu gastaria para deixar ela "modernizada" essa que tens em vista.
E além do mais, a crise está aí e talvez os preços do veículos a diesel se mantenham ou até caiam, pois os gasolina despencam todo o mês na tabela FIPE.

Goncalez98
06/04/2015, 11:26
Realmente estou na dúvida....

O sonho de comprar um jeep é antigo... Estou aproveitando um "alvará" q a dona patroa deu... Porém o orçamento não está muito elástico, a minha ideia era gastar até 25 mil... Estou em 27 gracas a alguma negociação com quem de verdade manda em casa... Rsrsrsr

Estou tentando equacionar o dinheiro com o prazo do alvará... Meu medo é transformar o sonho em pesadelo... As modernizações terão q esperar um pouco... A única deve ser feita até o meio do ano é o ar-condicionado.

Será q encontro coisa melhor mais pra frente??

Desde já agradeço a ajuda de todos aqui...

Diogo_Vargas
06/04/2015, 12:10
Bom dia...

Eu sei que o Rio Grande do Sul é longe pra ti, mas tem essa Band à venda que um amigo meu quase comprou que aparenta estar em boas condições, ano 1985 só não é turbo, mas gosto é gosto... Também acredito em esperar e pegar uma acima de 82...
Um abraço.

http://rs.olx.com.br/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/veiculos/carros/toyota-bandeirante-jipe-75636353?xtmc=bandeirante&xtnp=4&xtcr=33

Maggion
06/04/2015, 13:08
se for realmente ver outras BAND essa me parece estar bonita.

http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-627617628-toyota-banderantes-4x4-tracada-jeep-outros-preco-2700000-_JM

so nao tem fotos do interior dela.

mais e 84, foi feita a funilaria recentemente, e a traçao esta funcionando.(so nao fala da reduzida.)
eixo dianteiro flutuante, traseira semi, snorkel, e escapamento alto

mais se optar por outra vai precisar escolher outro nome..
pq "CHUGABUN" so vai combinar com a preta.
:chorandoderir:

brincadeiras a parte.
pense com calma junto com a esposa. e veja o que fica melhor p vcs

Goncalez98
06/04/2015, 21:11
Caraca a dúvida só aumenta!!!

Acho q vou logo fechar esse negócio... To começando a perder o sono por causa disso... Amanhã ligo pro dono e vejo se ele fez uns ajustes q combinamos e vou buscar o Chugabum!!!

Maggion
06/04/2015, 22:46
Caraca a dúvida só aumenta!!!

Acho q vou logo fechar esse negócio... To começando a perder o sono por causa disso... Amanhã ligo pro dono e vejo se ele fez uns ajustes q combinamos e vou buscar o Chugabum!!!

:palmas:
COM CERTEZA SERA UMA EXCELENTE ESCOLHA.

COMO VC NAO TEM PRESSA PARA FAZER OS "UPS" PLANEJA CADA UM COMPRA MATERIAL E FAZ NA CALMA.

Goncalez98
09/04/2015, 21:03
Agora já era!!!

O Chugabum já está em casa!!!

O pessoal do quartel apelidou de "caveirão"!!!

As crianças já subiram no bagageiro!!! A dona patroa virou e falou "amor eh a sua cara.... bem tosco!!!!" KKKK

A viajem foi tranquila... 140km de Piedade a Campinas... Viemos de boa... Rodando tranquilo... As vezes chegando a 110km / h

O barulho dentro do carro está muito abaixo do que eu esperava... Acho q eh pq estou acostumado com as Vtr do quartel q são de lona e aí sim faz barulho de verdade!!! Td batendo aquelas fivelas batendo nos ferros...

Amanhã vou tirar fotos e posto aqui pra vcs...

De saida vou fazer alguns detalhes, como arrumar os trincos dos vidros de trás, uma ferrugem embaixo da porta do passageiro e colocar freio a disco....

com calma vou fazer alguns Up's... Vou precisar dar um jeito de levar o banco mais pra trás pq com 1,90m sempre fica meio apertado... Rsrsrs

JFPagani
09/04/2015, 21:25
Parabéns pela decisão da compra.

Vai com calma e faz as melhoria se modificações aos poucos, o importante é curtir o veículo, com o tempo você vai identificando o que é mesmo necessário e urgente.

hercilio.neto
09/04/2015, 23:50
Parabéns Goncales,
Que a Chugabum (vulgo Caveirão) lhe traga muitas alegrias.
Você está certo, a primeira providencia é o freio a disco.

Sergio c
10/04/2015, 09:04
Valeu Gonçales, mais um bandoleiro no nosso grupo, verá futuramente que fez uma ótima escolha comprando uma band.

Goncalez98
10/04/2015, 18:56
Segue algumas fotos do Caveirão... Chugabum para os íntimos!!! Rsrsrs

gabrielqueiroz
10/04/2015, 19:34
cade as fotos????

Goncalez98
10/04/2015, 20:19
Fotos

498661
498662
498663
498664

Goncalez98
12/04/2015, 21:47
Mais algumas
498793
498795
498799
498800

Maggion
13/04/2015, 08:02
:palmas::palmas::palmas::palmas:

parabens pela aquisição.. ta muito inteira. agora vai acertando ou UPS com calma.