Conectar

Ver Versão Completa : Freelander 1 e aquecimento (HGF)

rodrigoassumpcao
01/04/2015, 09:38
Bom dia pessoal,

Meu nome é Rodrigo, acompanho o fórum há algum tempo, mas somente agora resolvi me cadastrar e postar.

Estou pensando em comprar uma Freelander 1 (2003~2006) e estou pesquisando sobre o assunto.

Pelo que percebi o grande problema da viatura nessa faixa de ano de fabricação é o super aquecimento e o problema com a junta do cabeçote.

Acompanhando os posts e vendo a verdadeira saga de alguns membros do fórum fiquei bem receoso em comprar o brinquedo.

Aí que gostaria da ajuda de vocês.

O problema com a junta do cabeçote só acontece quando existe o superaquecimento por outro motivo (vazamento pela válvula termostática, por exemplo) ou mesmo que não tenha vazamento nenhum, uma hora ou outra vou ter problema com a junta do cabeçote ? Se cuidar do superaquecimento não terei esse problema ou é um defeito de projeto e uma hora vai aparecer ?

Gostaria também da opinião do pessoal que passou por isso se continua com a Freelander e se ficou boa depois disso. Pelo que acompanhei nos posts com o passar dos anos esse problema ficou mais comum, infelizmente.

É isso aí!!

Abraços,
Rodrigo

SM-S
02/04/2015, 16:22
A minha está com 141 mil km e até agora nada de problema na junta do cabeçote. O carro está ótimo.

rodrigoassumpcao
03/04/2015, 16:08
Olá SM-S. É um bom carro? Dá mta manutenção? Vale a pena?

mauropc
03/04/2015, 19:08
Rodrigo, sou outro na saga. A "vantagem" é que já tenho experiência com importados (tenho um esportivo da Toyota - Paseo) e já estou acostumado com a "sina" de procurar peças no exterior. É um bom carro , indiscutivelmente, porém você precisa antes de comprar , pedir para um mecânico de verdade dar uma olhada na futuro da viatura e te dizer a real. LR em excelente estado tem muitas por aí, mas como diz um amigo meu: andou, apaixonou. Andei e "gamei". Aí em SP você encontra muitas com donos que com certeza fazem a manutenção correta. Boa sorte!