Ver Versão Completa : Bandeirante 81/81 inicio x fim x recomeço
fabiano r
23/03/2015, 20:53
Como sugerido por amigos estou abrindo esse tópico para conta a história da minha band.
Foi adquirida pouco antes da páscoa de 2012 na época paguei 29k mais 1k de frete veio de Espirito Santo do Pinhal - SP
Jeep curto 1980/81 motor OM-314 DH pneus 33x12,5R15 cambio seco (não conhecia muito na época)
496651
fabiano r
23/03/2015, 21:01
Primeira coisa que fiz foi turbinar, primeiro uma APL 62.68 depois uma APL 42.48 e por fim uma K16
496652
Foto só tenho já com a K16 escapamento feito sob medida com 3" e foi usado abafador também com 3" sem restrição.
fabiano r
23/03/2015, 21:31
496665
Depois veio o intercooler o primeiro um da hyundai(não encontrei fotos) depois um do VW 8.150
fabiano r
23/03/2015, 21:58
Foram 3 anos de modificações e melhorias.
Logo de cara deu problema na Bomba da DH que foi substituida por uma original mercedes com o tempo foi constatado que o óleo da DH estava esquentando demais foi resolvido com a troca da polia por uma maior para dar menos rotação.
Barra estabilizadora traseira (adaptada da pampa)
Cambio 4 marchas sincronizado com reduzida
No final de 2013 foi reformada mas um serviço muito mal feito.
Barra estabilizadora dianteira (original)
Troca da barra direção, certo dia num solavanco ela foi arrancada do setor e quase tive um acidente feio dai coloquei junta elastica que náo ficou boa dai foi usado cardã agricola depois a barra da coluna do chevete depois finalmente uma estriada da coluna de direçao do caminhão mercedes
Troca do hidrovácuo
Troca dos bicos injetores por bicos de maior vazão.
Construção de um suporte de estepe tomando por base o suporte do Chico Bicalho
Instalação do AC
Construção de um bagageiro sob o suporte de estepe.
Recuperação da caixa de redução troca do pino do carretel engrenagem do carretel e rolamentos gaiola e todos os retentores.
Feito o motor substituindo os pistões 5 canaletas por pistões 3 canaletas do 352A
Em fim foi feito mais um monte de coisa que fica difícil lembrar de tudo.
fabiano r
23/03/2015, 22:14
Vou postar algumas fotos amanha pois a internet está ruim.
depois de tudo no sábado 14/03 rodei a band na estrada e capotei, graças a Deus estava sozinho e meio que por milagre nao fui esmagado pelo teto que chegou até o volante entortando o mesmo, fiquei muito desanimado e coloquei a band a venda, mas os poucos interessados queriam "chutar cachorro morto" depois de anunciar que estava vendendo apareceram muitos amigos Toyoteiros que mandaram mensagens de apoio, alguns doaram peças ou venderam bem abaixo do valor de mercado.
Amanhã vou postar algumas fotos.
fabiano r
23/03/2015, 22:36
496682
Foto do dia em que cheguei em casa após o acidente.
fabiano r
23/03/2015, 22:38
O teto desceu praticamente fechou o quadro do para brisa tive q colocar o macaco para poder suspender um pouco o teto e conseguir girar o volante e poder levar a band para casa.
fabiano r
23/03/2015, 22:45
Depois da decisão por recuperar comecei a desmontar, recebi várias sugestões para deixar ela aberta até as coisas melhorarem mas com o inverno chegando e aqui com frequencia temos temperaturas negativas fortes geadas e as vezes até principio de neve ia ficar complicado andar de band.
496686
hercilio.neto
23/03/2015, 22:47
Acompanhando a saga.
Abraço solidário
fabiano r
24/03/2015, 09:01
Acompanhando a saga.
Abraço solidário
Muito obrigado Hercilio! Abraço!
fabiano r
24/03/2015, 09:11
Adaptação do Cambio Sincronizado.
496724496725496726496727496728
Fotos de quando troquei o cambio aquele cano curvado que tem no meio do chassi tivemos que mudar sua posição, era virado para baixo viramos para cima, como não troquei o eixo tive que passar o bico de corte no suporte do grampo de feixe de molas para mudar o angulo pois ficava muito inclinado para cima, adaptação do suporte do cilindro e construção da travessa do cambio (essa bem fraquinha por sinal rsrs)
fabiano r
24/03/2015, 09:21
496729496730496731496732
Evolução no motor, primeira foto com turbina e intercooler antigo, segunda foto já com novo intercooler e alteração no filtro de ar, terceira e quarta foto já com as últimas alterações.
fabiano r
24/03/2015, 09:25
496733496734496735
Carroceria calçada com coxim de motor de opala(assunto que gera muita polemica mas até agora não tive problemas)
fabiano r
24/03/2015, 09:31
496736496737
Solução para barra de direção "elastica" usado coluna do mercedes com emenda estriada.
fabiano r
24/03/2015, 09:34
496739496740496741
Escapamento com 3" instalado
fabiano r
24/03/2015, 09:41
496742
Barra estabilizadora traseira da pampa adaptada com bieletas da F1000. (isso mudou muito a estabilidade pois não tinha barra na dianteira e como era dificil de encontrar e quando encontrava muito caro fiz essa adaptação) depois de um tempo encontrei uma barra original e instalei na dianteira ficando com as duas.
fabiano r
24/03/2015, 09:43
496743
Ajuda na adaptação da chave de seta com temporizador...
fabiano r
24/03/2015, 09:51
496744496745496746
Nova relação 12x35 e trip totem para saber a velocidade exata pois antes de alongar marcava certinho depois dependendo da velocidade dava de 18 a 20km/h a menos do que estava na realidade, última foto do sensor correto para a caixa da band pois o primeiro veio errado.
fabiano r
24/03/2015, 10:02
Teria uma infinidade de fotos para postar referente alterações e adaptações, foram 3 anos de mudanças e melhorias constantes.
Vou tentar descrever a ficha atual:
Motor OM-314 novo com pistões do 352A que usa os mesmos anéis do 364 stander
Turbo K16
Intercooler VW 8.150
Bicos injetores DLLA 142 S 926
Cambio sincronizado 4 marchas
DH com bomba original do motor mercedes
Filtro de ar do MB-912 com saída aberta para 4" (elemento do 912)
Snorkel Metalúrgica CLA
Pneus 33x12,5R15
Relação 12X35 Coniflex
A/C
Vidro elétrico e trava elétrica (vidro tinha pq quebrou td)
fabiano r
24/03/2015, 10:04
496750496751
Fotos atuais
fabiano r
24/03/2015, 10:06
Preciso montar um Santo Antônio aceito idéias modelos ou indicação de quem fabrica.
Quanto a polêmica dos coxins, parece que eles passaram no teste ( da pior maneira possível ), já que resistiram a um capotamento.
Lauro Paiva
24/03/2015, 11:28
496733496734496735
Carroceria calçada com coxim de motor de opala(assunto que gera muita polemica mas até agora não tive problemas)
Prezado Fabiano,
Eu achava que os coxins seriam suficientes para suportar e manter o chassi e carroceria solidarios, afinal no meu java eram 13 pontos onde coloquei coxins do câmbio de Scania, por serem maiores , e portanto mais seguros.
Várias pessoas me alertaram para mudar, inclusive o Tuna.
A poucas semanas atrás fui até Paranavaí levar o o meu java até a Donivel para reparo e conheci o Kim, grande figura que me mostrou os restos de uma F75 que usavam os mesmos coxins que eu usava OS MESMOS!!!!!
ELES ESTOURARAM E A CARROCERIA SEPAROU-SE DO CHASSI COMPLETAMENTE!!!!!
VOCÊ DEVE USAR PARAFUSOS PASSANTES DE AÇO FORJADO, PARA QUE O CHASSI E CARROCERIA NÃO SE SEPAREM.
OLHE NA MINHA PAGINA " JAVALI EM FASE QUASE FINAL DE ACABAMENTO"
SÓ ACREDITEI DEPOIS DE VER A FACILIDADE COM QUE ELES "OS COXINS" ROMPEM!!!
No mais parabéns pelo belo trabalho!!!
Lauro Paiva
24/03/2015, 11:32
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/495995d1426693636t-javali-em-reta-quase-final-de-acabamento-dsc00745.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/495995d1426693636-javali-em-reta-quase-final-de-acabamento-dsc00745.jpg) bom,
aqui estão as fotos que eu comentei, esse coxim É O MESMO QUE EU USARIA PARA PRENDER O CHASSI NA CARROCERIA. POR RECOMENDAÇÃO DO ZECA CJ QUE FALOU QUE ELES NÃO AGUENTARIAM, E NÃO AGUENTAM MESMO VOU COLOCAR PARAFUSOS FORJADOS E PASSANTES ENTRE CARROCERIA E CHASSI COM BORRACHAS PARA AMORTECER A TREMEDEIRA.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/495996d1426693697t-javali-em-reta-quase-final-de-acabamento-dsc00746.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/495996d1426693697-javali-em-reta-quase-final-de-acabamento-dsc00746.jpg) AQUI PODEMOS VER QUE A PEÇA VULCANIZADA DE BORRACHA PRESA NO SUPORTE DE METAL SOLTOU!!!!!!!!!
fabiano r
24/03/2015, 14:43
Boa tarde Lauro!
Esses coxins rompidos tinham quanto tempo de uso?
Eu sempre reviso para ver se algum não está estourado, até pretendia trocar por uns que o Paulo da Tropa4x4 vende mas vai ficar mais para frente.
Acompanhando por aqui, boa sorte na reforma aí Fabiano :concordo:
[]'s
fabiano r
24/03/2015, 16:40
Vlw Tuna!
Já fui três vezes na loja ver o catalogo de cores e ainda não encontrei o azul que me agrada, já pensei em azul claro mas dai nao sei se combina com preto dos pneus quebra mato suporte de estepe bagageiro snorkel etc.. pensei em azul escurão mas dai esconde os detalhes pretos tá complicado.
Bom seria fazer igual a casa da gente tira uma foto leva lá e os caras colocam a cor para ver como fica mas isso para carro aqui não tem. afffffffff
Já virei a internet atras de uma combinação q me agrade com ou sem teto branco.
Aceito sugestões.
Rodrigo-ce
24/03/2015, 21:46
Fabiano tudo bem.
Fiquei sabendo do acidente com sua band, mas o importante que nada aconteceu contigo.
Acompanhando e torcendo para que a band logo logo volte a sua forma.
Colaborando com as gaiolas.
496885496886496888
Boa sorte com a reforma.
hercilio.neto
24/03/2015, 23:48
A gaiola para ser segura tem que ter triangulações e deve ser ancorada no chassi.
Acaba limitando o espaço interno e descaracterizando a Band, mas se analisarmos bem, é absolutamente necessária.
Um santantonio já ajuda, mas não resolve.
fabiano r
25/03/2015, 07:57
Rodrigo, muito obrigado pelas fotos, o meu problema é encontrar quem faça as dobras aqui não tem ninguém que faça esse serviço, vou tentar encontrar os canos e as curvas separadas.
Hercílio você não faz ideia de como está minha cabeça, pensando no que e como fazer mas é certo entre beleza e espaço prefiro segurança, um amigo me mandou uma foto de um jeep que tombou em uma pequena ponte caio nas pedras lá em baixo a band tinha gaiola e estragou menos que a minha, outro relato que recebi foi de um amigo do Rio que tem band spoa e teve um problema com o cardã que fez alavanca e capotou no asfalto a 80km/h e também tinha gaiola. Um carro normal para capotar e amaçar o teto é beeem mais dificil devido a altura e o peso agora a band é o mesmo que você querer usar um capacete feito de casca de ovo. Vou arrumar umas fotos de bands capotadas e posto depois.
hercilio.neto
25/03/2015, 10:38
Algum tempo atras discutimos sobre a utilização e funcionalidade da gaiola.
Eu mesmo abri um tópico a respeito, quando tinha a Band de lona.
Dá uma olhada neles, tem algumas informações uteis.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/48751-gaiola-para-band-de-lona.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/87309-gaiola-interna-especificacao-tubo-e-pontos-de-fixacao.html
fabiano r
25/03/2015, 13:44
Olha o que acontece em caso de acidente com bandeirante sem gaiola....
496969496970496971496972496973
Acho que convence que precisava de mais proteção..
fabiano r
25/03/2015, 13:45
Agora olha uma com gaiola interna.
496974
fabiano r
25/03/2015, 13:46
Rodrigo será que alguém teria as medidas?
Fabiano tudo bem.
Fiquei sabendo do acidente com sua band, mas o importante que nada aconteceu contigo.
Acompanhando e torcendo para que a band logo logo volte a sua forma.
Colaborando com as gaiolas.
496885496886496888
Boa sorte com a reforma.
Rodrigo-ce
25/03/2015, 15:21
Fabiano uma dica.
Tente evitar as curva separadas, por que são mais fáceis de quebra na hora do impacto.
Se você não conseguir um local para dobrar e tiver que usar as curvas separadas procure fazer da seguinte forma:
1) A onde juntar uma reta com a curva você pode colocar uma luva (cano de diâmetro maior) solda os dois lados da luva, dessa forma fica reforçada a junção da curva com a reta.
2)Na hora de fazer os encaixes das travessas na base (estrutura principal) fure com uma serra copo do mesmo diâmetro do cano, feito isto você
encaixa as pontas dos canos (travessas) de forma que fique dentro dos furos que foram feitos, depois só costurar com solda. Desse jeito fica mais seguro.
3) Você pode usar um pedaço de arame tipo vareta de oxigénio e acetileno para fazer o gabarito das partes internas da band.
Ex: a curva entre o caixote, o painel e teto.
Tente fazer a gaiola com a maior parte dos componente inteiros (as travessa em "U") dessa forma evita que a estrutura quebre em algum ponto.
fabiano r
25/03/2015, 16:44
Rodrigo consegui uma metalúrgica aqui que dobra mas no máximo tubo de 2" com parece de 2MM, estive pesquisando parece que para gaiola daria mas vou dar uma olhada nesses tubos antes.
Obrigado pelas dicas!
Abs. Fabiano
Rodrigo-ce
25/03/2015, 21:36
Fabiano se os canos for de parede fina você pode reforçar. 2mm acho fino, mas com bom reforço pode resolver, essas imagens da para ajudar.
Nesse caso foi colocado travessa em "x" para evitar o esmagamento em caso de capotagem.
Evite canos de tubulação, procure tubos de aço 1020 pode ser mecânico ou trafilado nessa categoria os tubos tem parede mais grossa.
Dê uma olhada na postagem do Hercílio (links) que vai te ajudar muito.
497060497061
fabiano r
30/03/2015, 13:21
Boa tarde!
Segue fotos da evolução do trabalho de recuperação da band, ainda falta chegar o quadro do para brisa para poder alinhar mas devagar chegamos lá.
497495497496
Rodrigo-ce
30/03/2015, 19:12
Fabiano parece que os trabalhos da band estão bem adiantados.
Mesmo com o acidente sua band não perdeu a beleza; continua bonitona.
Estou na torcida para ela voltar logo a rodar.
Forte abraço.
fabiano r
30/03/2015, 20:10
Boa noite Rodrigo! O chapeador sabe que uso a band no dia dia e está trabalhando direto só vai atrasar pois o quadro do para brisa não chegou e precisamos dele para alinhar a carroceria se tudo der certo chega na quarta feira pois a transportadora que está trazendo só faz minha cidade na quarta só tenho receio que não chegue dai só na outra quarta e isso atrasaria uma semana. A promessa do chapeador é que em 30 dias ou menos ele me entrega dai fica por minha conta a elétrica e detalhes.
Esse final de semana vou aproveitar o feriadão para iniciar a gaiola interna, vou fazer em casa mesmo vamos ver o que vai dar.
Obrigado pela força!
Lauro Paiva
31/03/2015, 08:35
Boa tarde Lauro!
Esses coxins rompidos tinham quanto tempo de uso?
Eu sempre reviso para ver se algum não está estourado, até pretendia trocar por uns que o Paulo da Tropa4x4 vende mas vai ficar mais para frente.
Estes da foto não sei quanto tempo de uso tinham, mas os meus coxins que são novos, um deles rompeu a ligação entre a borracha e a peça de aço onde entra o parafuso!!!!
Desculpa a insistência, mas é um caso absoluto de segurança!!!!!!
Forte abraço!!!!
hercilio.neto
31/03/2015, 09:57
Fabiano,
Ao construir a gaiola tem que considerar que os pontos de maior esforço fletor (momento) ocorrem nas "quinas". Para travar esses ângulos é necessário triangular ou curvar o tubo.
Nessa hora um bom projeto irá oferecer segurança mecânica em caso de capotamento e ao mesmo tempo não deixar a estrutura tão exposta a ponto de atrapalhar ou criar riscos aos ocupantes.
Creio que os pontos mais críticos estão na (pseudo) coluna A e na coluna B. É incrível como são frágeis da cintura para cima em comparação ao o restante da carroceria.
Na coluna A, justamente o ponto mais afetado no seu acidente, pode-se conseguir uma triangulação incluindo um tubo que servirá de PQP, tanto nos angulos superiores do parabrisa quanto nos ângulos inferiores (para isso uma barra deverá seguir o sobrepainel)
Na coluna B a estabilização deverá ser mais robusta para que a trave não "deite". Nesse ponto penso que a melhor maneira é construir a trave com um único tubo e dobrar com curva de, no mínimo, 25 cm de raio (mais que isso, vai bater na cabeça de alguém). Obs: A melhor maneira de estabilizar essa trave é com um "X", mas definitivamente isso inviabiliza a ocupação do banco traseiro.
O travamento longitudinal é feito em "X" no teto (dispense o forro) e com uma barra ligando a parte superior da coluna B com a parte inferior da coluna C.
Sobre os tubos, a trave da coluna A com 2"x 3mm e a da coluna B 2,5" x 3mm.
Fora isso, é procurar interligar as traves entre si (rente ao piso/caixa de roda) e com os pontos de fixação no chassi.
Depois é só usar a criatividade e aproveitar a gaiola como base para console de teto, apoio para cinto, bancos, alças PQP, etc.
Nunca construí uma gaiola, mas há anos venho pesquisando nos sites gringos.
fabiano r
31/03/2015, 10:52
Bom dia Hercílio!
Vou tomar por base a gaiola da foto na página anterior pode não ficar exatamente igual mas a base será por ali, só o que me incomoda é que vou precisar trocar os bancos futuramente pois os velhos rasgaram um pouco e entortaram (por enquanto vai ficar os mesmos) dai queria fazer o suporte dos banco diretamente na gaiola mas tenho receio de depois não bater com os encaixes de um futuro banco.
Obrigado pela força!
Abs.
Fabiano
fabiano r
31/03/2015, 10:57
Lauro como comentei os coxins são uma polêmica mas no momento não posso inventar muita coisa e vai ficar assim.
A propósito conferi todos nenhum rompeu, mas o dia que puder vou ver para substituir esse sistema.
Em tempo segue uma foto que recebi de um amigo de grupo que sofreu um acidente, ele usa coxins de radiador do mercedes que acredito serem mais frágeis que os de opala e não rompeu nenhum.
497553
Como disse o assunto é polêmico mas segurança nunca é de mais.
Abs.
Fabiano
Lauro como comentei os coxins são uma polêmica mas no momento não posso inventar muita coisa e vai ficar assim.
A propósito conferi todos nenhum rompeu, mas o dia que puder vou ver para substituir esse sistema.
Em tempo segue uma foto que recebi de um amigo de grupo que sofreu um acidente, ele usa coxins de radiador do mercedes que acredito serem mais frágeis que os de opala e não rompeu nenhum.
497553
Como disse o assunto é polêmico mas segurança nunca é de mais.
Abs.
Fabiano
Puta perigo, eu sempre usei parafusos passante, nessa reforma coloquei os coxins de opala...
[]'s
fabiano r
31/03/2015, 21:36
Tentando acertar as portas, vamos ter que refazer o batente pois antes tinha fechadura do mercedes.
497675497676497677
Lauro Paiva
02/04/2015, 09:37
Fabiano,
Ao construir a gaiola tem que considerar que os pontos de maior esforço fletor (momento) ocorrem nas "quinas". Para travar esses ângulos é necessário triangular ou curvar o tubo.
Nessa hora um bom projeto irá oferecer segurança mecânica em caso de capotamento e ao mesmo tempo não deixar a estrutura tão exposta a ponto de atrapalhar ou criar riscos aos ocupantes.
Creio que os pontos mais críticos estão na (pseudo) coluna A e na coluna B. É incrível como são frágeis da cintura para cima em comparação ao o restante da carroceria.
Na coluna A, justamente o ponto mais afetado no seu acidente, pode-se conseguir uma triangulação incluindo um tubo que servirá de PQP, tanto nos angulos superiores do parabrisa quanto nos ângulos inferiores (para isso uma barra deverá seguir o sobrepainel)
Na coluna B a estabilização deverá ser mais robusta para que a trave não "deite". Nesse ponto penso que a melhor maneira é construir a trave com um único tubo e dobrar com curva de, no mínimo, 25 cm de raio (mais que isso, vai bater na cabeça de alguém). Obs: A melhor maneira de estabilizar essa trave é com um "X", mas definitivamente isso inviabiliza a ocupação do banco traseiro.
O travamento longitudinal é feito em "X" no teto (dispense o forro) e com uma barra ligando a parte superior da coluna B com a parte inferior da coluna C.
Sobre os tubos, a trave da coluna A com 2"x 3mm e a da coluna B 2,5" x 3mm.
Fora isso, é procurar interligar as traves entre si (rente ao piso/caixa de roda) e com os pontos de fixação no chassi.
Depois é só usar a criatividade e aproveitar a gaiola como base para console de teto, apoio para cinto, bancos, alças PQP, etc.
Nunca construí uma gaiola, mas há anos venho pesquisando nos sites gringos.
Grande Hercílio,
Ótimas informações, mas será que já abusando da sua boa vontade será que dava para fazer um esquema, a mão livre mesmo já seria muito bom!!!
Vou colocar uma gaiola nova no meu java e planejamento é fundamental!!
obrigado mesmo!!!
Rodrigo-ce
02/04/2015, 09:58
Fabiano, se precisar de alguma informação relacionado a mecânica industrial é só falar.
Precisando de imagens para ajudar na reforma, tenho muitas imagens de peças e fotos de band que juntei para o projeto da "Fênix"
Valeu por ter visitado o meu tópico.
Boa pascoa.
fabiano r
10/04/2015, 09:07
Bom dia Pessoal!
Segue a batalha! Depois de muito penar atras de um quadro de para brisa acabei comprando da Fiber devido aos valores pedidos por um de lata.
O fhoda que o quadro vem "liso" somente com os furos na parte da frente onde vai fixado no mais na parte de cima não tem os suportes para parafusar no teto nem nas laterais superiores nem as furações para o limpador. No inicio fiquei "ressabiado" mas depois falei com algumas pessoas que compraram e tiveram que fazer a furação alguns nem parafusaram no teto, eu fiz as furações e coloquei os suportes "L" para parafusar o teto.
498596498597498599
fabiano r
10/04/2015, 09:11
A última foto é do amigo Drago que está montando a band 100% fibra.
fabiano r
10/04/2015, 09:13
Tive dificuldade de acertar as portas, a impressão que dava é que faltava meio centímetro, mas dai dividimos bem o espaço e a vai ficar bem vedado.
498600
fabiano r
10/04/2015, 09:14
Piscas novos, presente do meu amigo Carlo Pecca. Valeu Peccaaaaa!
498601
fabiano r
10/04/2015, 09:21
Como já falei bandeirante sem Santo Antônio ou gaiola ou "meia gaiola" eu não ando mais....
Comprei 2 barras de cano de 2,5" e parede de 3mm forte p karai comprei também as curvas pois aqui ninguém dobra esse cano.
Montei primeiro os arcos, depois coloquei os canos para emendar os dois arcos fiz as travessas e por fim cortei no meio para poder mondar dentro do jeep e para unir novamente mandei fazer duas luvas com 4mm. Sofri muito ontem à noite para montar dentro do jeep sozinho, que coisa mais pesada e desajeitada para lidar!
498603498604498605498606498607
aqui ainda falta as travessas no primeiro arco ontem até coloquei elas mas não completei a solda pqp quando vi já era 00:30hs
fabiano r
10/04/2015, 09:22
Tá quase pronta para pintura.......
498608
fabiano r
10/04/2015, 09:25
E que dificuldade em escolher a cor e ainda depois de ver o teste não dá para ter aquela convicção mas vai ser esta e teto e grade branco.
Nas fotos parece que ficou um pouco mais escuro do que realmente é vamos ver depois de bem seco e no sol como fica.
498609498610
Glauco mendes
10/04/2015, 10:31
:pipoca: Acompanhando............
Gostei bastante do santo antônio! Agora já tem um lugar pra colocar o terceiro ponto do cinto de segurança ! As colunas originais não parecem muito resistentes...
Vai ficar muito bonita !!
Abração !!
fabiano r
10/04/2015, 15:12
Valeu Fabio! Antes eu tinha soldado uma porca na coluna e tinha colocado o cinto agora não sei se prendo no santo antônio ou novamente na coluna.
Abraço!
Gostei bastante do santo antônio! Agora já tem um lugar pra colocar o terceiro ponto do cinto de segurança ! As colunas originais não parecem muito resistentes...
Vai ficar muito bonita !!
Abração !!
Carlo Pecca
10/04/2015, 15:15
Meu amigo Fabiano,
parabéns pelo esmero e cuidado com as peças. Olha depois que terminar o serviço, tu serás o cara que mais entende de gaiola em BaND.
Já ti falei, não tem almoço grátis: ainda um dia vou nessa maravilhosa cidade te conhecer e a tua grande família e, aí sim, poderemos degustar um churrasco a Gaucha, chet!
grd abç
fabiano r
10/04/2015, 16:58
Meu amigo Fabiano,
parabéns pelo esmero e cuidado com as peças. Olha depois que terminar o serviço, tu serás o cara que mais entende de gaiola em BaND.
Já ti falei, não tem almoço grátis: ainda um dia vou nessa maravilhosa cidade te conhecer e a tua grande família e, aí sim, poderemos degustar um churrasco a Gaucha, chet!
grd abç
Valeu Carlão!
Mas a gaiola não tem nada de mais é coisa simples fhoda é tapar as frestas das travessas que por mais q meça esmerilhe não casa certinho dai com solda eletrica já viu mas uma barrinha de ferro já resolve.
Quanto ao churrasco continuo no aguardo aqui seras muito bem recebido!
Abração!
hercilio.neto
10/04/2015, 17:29
Fabiano,
Eu achei que você instalaria a gaiola e depois montaria o hardtop.
Ficaria mais simples para montar e soldar.
No santantonio original das FJ40 a curva tem raio maior, o que torna o arco mais estável.
Você pretende colocar um arco na coluna A?
fabiano r
10/04/2015, 21:41
Hercílio vou colocar uma travessa no arco dianteiro. Mas te digo q ficou muito forte fiz um teste com equipamento do chapeador para ver se o arco sedia mas ficou muito firme mesmo sem a travessa. Amanha devo finalizar e lhe mando fotos. Tive que montar fora pois como o chapeador esta trabalhando eu não tenho como parar o serviço dele dai vou fazendo nas horas de folga.
ABS.
Fabiano
Fabiano,
Eu achei que você instalaria a gaiola e depois montaria o hardtop.
Ficaria mais simples para montar e soldar.
No santantonio original das FJ40 a curva tem raio maior, o que torna o arco mais estável.
Você pretende colocar um arco na coluna A?
alexandrealfenasmg
10/04/2015, 23:03
Oiie pessoal quero faser uma gaiola de chevette vcs teim alguma fotos pra min ver como que fica
ou projetos
Carlo Pecca
12/04/2015, 12:44
Grd Fabiano,
a gaiola ta um brinco. Parabéns. Esse teu chapeador é muito bom , né?
é bem provável quando chegar em sua casa tenha que fazer serviço de chapeador. O cabo da minha Band tá começando a rachar e no momento só posso colocar um pouco de plástique.
Vamos que vamos1
Lauro Paiva
12/04/2015, 15:11
Bom trabalho!!!
Acompanhando e torcendo!!
fabiano r
13/04/2015, 07:45
Carlo chega aqui q damos um jeito!
Valeu Lauro!
Na chapeação eles trabalham em 2 pessoas um me prometeu q para sábado estará pronta só restando a elétrica por minha conta, já o outro não está confiante que termine mas de uma forma ou outra para sábado vai estar pronta ou quase pronta.
Abração!
Fabiano
fabiano r
15/04/2015, 08:11
Ainda não sei se é uma "meia gaiola" ou um Santo Antônio mas está quase pronto falta apenas furar os suportes e colocar dentro do jeep.
499007499008
Lauro Paiva
16/04/2015, 08:45
Ainda não sei se é uma "meia gaiola" ou um Santo Antônio mas está quase pronto falta apenas furar os suportes e colocar dentro do jeep.
499007499008
Caro Fabiano,
Em primeiro lugar parabéns, o trabalho está ficando excelente!!!
Se me permite uma sugestão, quando fixar a "meia gaiola" sobre o piso da carroceria, é interesante colocar uma chapa, a maior possível entre o pé da gaiola e o piso para distribuir o esforço.
Ele vai ser soldado ou aparafusado, nesse caso é bom colocar mais uma chapa, de novo a maior possível sob o piso, "de baixo" do carro mesmo e esta chapa deve ter suas bordas desencontradas da chapa superior para evitar o cisalhamento.
Caro Fabiano essas dicas que estou dando não vi em nenhum manual, foram na verdade soluções que eu exprimentei e que funcionaram.
Certamente aqui no forum tem gente muito mais habilitada do que eu, e com mais experiência, passo apenas o que já exprimentei com sucesso.
O Hercílio publicou, não lembro aonde uma tabela da FIA sobre roll cage com praticamente tudo o que precisaríamos para construir uma gaiola com segurança, vou procurar e se achar eu coloco nas suas páginas.
abçs!!!
fabiano r
16/04/2015, 11:05
Lauro faz todo o sentido sim se colocar uma chapa do outro lado do mesmo tamanho e posição com o tempo e trepidação pode cortar a lata, já vi isso acontecer com o suporte de estepe preso na lataria. Valeu pela dica não ia me atentar para isso.
Abração!
fabiano r
16/04/2015, 13:56
Inicio da pintura do teto e preparação do assoalho (encontramos muita fibra e muita matação foi tudo raspado e recuperado)499156499158
Lauro Paiva
16/04/2015, 16:14
Lauro faz todo o sentido sim se colocar uma chapa do outro lado do mesmo tamanho e posição com o tempo e trepidação pode cortar a lata, já vi isso acontecer com o suporte de estepe preso na lataria. Valeu pela dica não ia me atentar para isso.
Abração!
Prezado Fabiano,
Mais uma vez, parabéns pelo belo trabalho!!!
Acho que não consegui me expressar bem, as chapas que ficam em volta do local onde a gaiola vai ser fixada devem ter tamanhos diferentes, para evitar o corte a que você se referiu, no mais um forte abraço e continue a colocar as fotografias para deixar todo mundo no forum babando!!!
hercilio.neto
16/04/2015, 22:56
Lauro e Fabiano,
Penso que a fixação da gaiola deva ser no ponto do calço. Melhor se os arcos forem unidos longitudinalmente por uma barra rente ao piso e também por barras rente ao piso para serem suporte dos bancos dianteiros, formando uma célula rígida.
Como eu disse em um post anterior, acho que a meia gaiola deve ter uma triangulação entre um arco e outro, sob risco de deitarem paralelamente. Vai atrapalhar um pouquinho a janela traseira, mas é importante.
499209
fabiano r
17/04/2015, 09:04
Lauro e Fabiano,
Penso que a fixação da gaiola deva ser no ponto do calço. Melhor se os arcos forem unidos longitudinalmente por uma barra rente ao piso e também por barras rente ao piso para serem suporte dos bancos dianteiros, formando uma célula rígida.
Como eu disse em um post anterior, acho que a meia gaiola deve ter uma triangulação entre um arco e outro, sob risco de deitarem paralelamente. Vai atrapalhar um pouquinho a janela traseira, mas é importante.
499209
Bom dia Hercilio!
Pensei nisso também em colocar as travessas como no seu desenho mas achei um exagero os tubos são muito fortes testei p tentar entortar não mexe o tubo é muito grosso. Vou deixar assim por enquanto já tá pintado. Mas agradeço mesmo assim pelo apoio que vem me dando.
Abs. Fabiano
Bom dia Hercilio!
Pensei nisso também em colocar as travessas como no seu desenho mas achei um exagero os tubos são muito fortes testei p tentar entortar não mexe o tubo é muito grosso. Vou deixar assim por enquanto já tá pintado. Mas agradeço mesmo assim pelo apoio que vem me dando.
Abs. Fabiano
Fabiano, testou como??
só dá pra testar isso aí jogando a toyota de ponta cabeça...
[]'s
fabiano r
17/04/2015, 13:20
Fabiano, testou como??
só dá pra testar isso aí jogando a toyota de ponta cabeça...
[]'s
Tuna com o ciborg do chapeador para mexer tubo precisa aplicar muita força isso q testei penas o arco. Na hora de soldar errei a abertura ficou um pouco fechado de mais dai tentei abrir com o ciborg no fim das contas dei um corte no cano entortei e soldei novamente.
Fiquei convencido que não terei problemas.
Abs. Fabiano
Tuna com o ciborg do chapeador para mexer tubo precisa aplicar muita força isso q testei penas o arco. Na hora de soldar errei a abertura ficou um pouco fechado de mais dai tentei abrir com o ciborg no fim das contas dei um corte no cano entortei e soldei novamente.
Fiquei convencido que não terei problemas.
Abs. Fabiano
Ok.
[]'s e boa sorte
Glauco mendes
18/04/2015, 12:32
Ai meu velho esta na mão dei uma limpadinha nas travas do capo eu acho que ainda serve para o uso heheheh.
fabiano r
18/04/2015, 13:01
Ai meu velho esta na mão dei uma limpadinha nas travas do capo eu acho que ainda serve para o uso heheheh.
Ooo Glauco tu disse q as travas eram usadas to vendo ai q nunca saiu da embalagem!!!
Me passa o custo lá pelo whats vlw
Glauco mendes
20/04/2015, 18:47
E ai Fabiano ja esta embalado sua encomenda,mas como o dia foi corrido aqui os correios ficou para quarta.
fabiano r
20/04/2015, 22:33
E ai Fabiano ja esta embalado sua encomenda,mas como o dia foi corrido aqui os correios ficou para quarta.
Tranquilo Glauco até sexta deve chegar da no final de semana vai ser aquela trabalheira! De novo kkkkk.
Abraço!
fabiano r
21/04/2015, 12:01
Bancos traseiros com suportes prontos!
499566499567
fabiano r
21/04/2015, 12:28
499569 499570 499571
mais fotos
Diogo_Vargas
22/04/2015, 13:41
Oi Fabiano, esses bancos são de Scénic ou de Citroen Xsara Picasso?
Outra duvida é que esse banco nessa posição que vai instalar, quando um adulto alto sentado, a pessoa não fica encostando a cabeça no teto?
Um abraço e boa reforma.
Diogo,
Essa eu posso responder. Tive um jogo desses na minha ex. band. Pela altura que ele colocou, uma pessoa até 1,85m não vai encostar a cabeça no teto.
Esses bancos são do Scenic é ficam top na traseira. E se vê que o Xará preservou todas as funcionalidades deles.
abs
E tem os cintos de 3 pontos nos bancos laterais.
fabiano r
22/04/2015, 17:39
Boa tarde Diogo! Conforme o amigo Dimasi informou os bancos são da Scenic e quanto a altura, ficaram mais baixos que o banco original que eu tinha.
Foi preservado as funcionalidades originais pois as vezes precisas carregar algo dentro da band e é um sufoco para retirar o banco agora é uma barbada aciona o gatilho o banco rebate dai tem mais 2 gatilhos ele solta e são bem leves e fáceis da manusear.
Xará, estou na luta tentando ir deixando tudo pronto para a hora que sair da reforma tenha o mínimo de coisas para fazer já que sou eu mesmo que faço, ontem mesmo fiz aquele esquema de colocar os motores do vidro elétrico na maquina original, fiz conforme tem um vídeo na internet retirei o mecanismo da manivela e coloquei o motor por dentro, como já tinha os motores das portas antigas o custo ficou em 5 pilas (parafusos porcas e arruelas) e ficou muito mais leve e rápido que antes que tinha maquina de vidro elétrico.
Abraço!
Diogo_Vargas
23/04/2015, 11:59
Valeu Dimasi e Fabiano...
Fabiano, mostrei para a patroa as fotos e não consegui convencê-la, quando tua Band estiver pronta posso ir aí onde mora para trocarmos umas idéias e também para a minha patroa ver como fica os bancos traseiros?
Os meus bancos dianteiros coloquei o do C3 ano 2014, são muito bons, mas o traseiro é original e todo mundo que anda atrás reclama.
Um abraço.
fabiano r
23/04/2015, 13:36
Valeu Dimasi e Fabiano...
Fabiano, mostrei para a patroa as fotos e não consegui convencê-la, quando tua Band estiver pronta posso ir aí onde mora para trocarmos umas idéias e também para a minha patroa ver como fica os bancos traseiros?
Os meus bancos dianteiros coloquei o do C3 ano 2014, são muito bons, mas o traseiro é original e todo mundo que anda atrás reclama.
Um abraço.
Diogo será um prazer recebe-los! Domingo já devo montar os bancos traseiros definitivo para a semana que vem deverá faltar pouca coisa vou ver se construo um console novo para o som, esse será a última coisa a ser feita, agora assim que pintarem entre hoje e amanhã já vou colocar a gaiola dai os bancos traseiros é um abraço para instalar, no domingo mesmo já devo construir um suporte para os bancos dianteiros.
Hora que quiser aparecer é só falar.
Abs.
Fabiano
fabiano r
28/04/2015, 13:57
Agora estamos quase nos finalmentes............500270 500271
Carlo Pecca
30/04/2015, 07:39
Cara,
TA MUITO BOM ESSES BANCOS. Guarda o desenho das ferragens pois quando for por aí vou colocar esse tipo de banco na traseira.
Fabiano são facíl de encontrar em desmonte esses bancos e quantas pilas fica?
fabiano r
30/04/2015, 09:51
Cara,
TA MUITO BOM ESSES BANCOS. Guarda o desenho das ferragens pois quando for por aí vou colocar esse tipo de banco na traseira.
Fabiano são facíl de encontrar em desmonte esses bancos e quantas pilas fica?
Bom dia Pecca! Tudo certo? Esses bancos encontrei em Joinville e um amigo passou por lá e trouxe ficou R$ 750,00 no jogo traseiros e dianteiros mas ai você acha fácil e bem mais barato se pegar de tecido já via anuncios no RJ e SP até por 500 pratas quanto ao suporte vem pra cá com tempo q em meio dia a gente fabrica e instala.
Um grande abraço amigo!
Lauro Paiva
01/05/2015, 03:58
Mais inspiração para o meu futuro para choque!!!!
O jipe tá ficando lindo!!!!!
parabéns!!!!!!
acompanhando sempre!!!
Carlo Pecca
03/05/2015, 05:37
O amigão, valeu.
É só operar a catarata, desempenar as costas e terminar de consertar o trailer que vou passar um tempo com vcs.
grd Abç e obrigadão.
Denise Ávila
03/05/2015, 16:58
Oi Fabiano!
A bichona tá ficando linda! Muita mais do que era antes. Band fica muitíssimo melhor com cor sólida. Esse azul tá show.
Explica este suporte na traseira.
Pecca,
Se achar esses bancos no Rio, O lanterneiro que fez para mim fica em Vargem Pequena e já tem o macete.
Abs
fabiano r
05/05/2015, 09:46
Lauro e Denise, não consegui parar para tirar umas fotos do suporte do estepe (estou devendo também para um amigo da lista) mas logo vou tirar as fotos e postar tudo direitinho, o que posso adiantar é que tive por base o suporte do "Chico Bicalho" (se procurar no google tem um belo projeto dele bem explicado) dai fiz algumas alterações usei um cubo para carretinha desses que vendem no mercado livre mandei tornear e usei umas barras de ferro (essas tenho um pedaço também vou anexar fotos) dai fiz aquele maleiro ou bagageiro como preferir partindo de um bagageiro de willys que comprei aqui nos classificados e cortei ele no meio para diminuir pois achei que ficaria estranho da mesma largura do jeep, fiquei com esse bagageiro guardado vários meses até conseguir botar a mão dai usei duas cantoneiras dobrei e cortei dai encaixei no suporte do estepe, se eu quiser sacar o bagageiro tem 8 parafusos basta tirar e fica só o suporte. Prometo que tiro fotos e posto com detalhes. O projeto segue com um suporte para bikes que vai ser instalado bem simples também mas esse ainda ficará para mais alguns dias.
Ps. já estou andando com a band tudo meio que "pendurado" mas já gastei "meio balde" de parafusos kkkkk falta pouco a elétrica foi quase um dia para ligar tudo e depois mais um dia para achar um curto que por fim quando estava desistindo e ia levar no eletrecista descobri que era o motor do limpador, quando capotei estava ligado e deve ter "fritado" pois o teto esmagou tudo e prensou os braços do limpador. (consegui um de gol, não sei de que ano pois foi no ferro velho que medindo é igualzinho apenas a haste q liga na vareta do limpador é diferente mas dai vou retirar do motor velho).
Ainda vou construir um console de teto "fino" (não quero mais nada atrapalhando a visão) dai pretendo fazer um rebaixe no meio onde vai acomodar o velho dvd. Tenho também o bagageiro do teto todo ferrado para consertar. Mas como disse estou andando então já está ótimo.
Um grande abraço!
Fabiano Raffo
hercilio.neto
06/05/2015, 18:19
Se o carro já está rodando é uma ótima notícia. Que bom que andou rápido a reforma.
Também estou aguardando as fotos do suporte de estepe.
fabiano r
07/05/2015, 13:48
Boa tarde!
Lauro, Denise e Hecílio, conforme prometido, segue as fotos do suporte, lembrando que tomei por base o "suporte do Chico Bicalho"
501190501191501192501193501194501195501196501197
:drool::palmas::drool::palmas::drool::palmas:
cada dia mais linda a viatura Fabiano
lindo porta estepe.
hercilio.neto
07/05/2015, 15:24
Super bacana o suporte.
Gostei do pivô que ficou acima da lanterna. Uma boa solução.
Também achei legal o bagageiro no suporte. Não interfere na altura da Band.
Parabéns Fabiano, você sacudiu a poeira e está dando a volta por cima.
Agora você tem uma Band melhor e com uma bela história na bagagem.
fabiano r
07/05/2015, 16:38
Obrigado Maggion!
Hercílio valeu pela força! Esse suporte eu já tinha antes, fiz primeiro o suporte do estepe dai depois vi aqueles bagageiro de willys e certo dia um amigo colocou um a venda dai resolvi comprar na época ficou um bom tempo guardado por falta de tempo para cortar soldar e adaptar, mas um dia resolvi fazer e consegui fazer ele preso com parafusos dai se um dia resolvi retirar fica fácil, por baixo do bagageiro ainda pretendo colocar dois canos com uma pequena curvatura para cima na ponta e conseguir pendurar bikes para levar por exemplo quando for para o litoral e dar uma pedalada com a família.
Devagar vou deixando tudo melhor que antes mas te digo não é fácil não, tudo que se vai fazer gasta bastante e depois para fazer essa grana rapaz......
Como diz nosso amigo Estevão: Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
Um grande abraço, assim que resolver alguns detalhes vou postando mais fotos, ainda falta resolver o problema do limpador, precisa um amortecedor nesse suporte de estepe outro no capo fazer o console de teto bem fino com um rebaixe no meio para encaixar o dvd e se for falar todos os "detalhes" vai uma página inteira kkkkk.
Fabiano
Lauro Paiva
07/05/2015, 16:52
KKKKK, SÓ MEIO BALDE???????
Estou aguardando as fotografias, prometo não postar TODOS OS DIAS MEU PEDIDO DE FOTOS,KKKK
no máximo dia sim dia não!!
Brincadeiras a parte TÁ FICANDO MUITO BOM:campeao:
fabiano r
07/05/2015, 17:08
Obrigado Lauro e pode pedir as fotos, as vezes pode demorar mas eu posto rsrsrs.
Abs. Fabiano
Francisco Bicalho
07/05/2015, 17:31
Sensacional, Fabiano, espero que você e sua família curtam muito esse jipão no futuro, boa sorte e felicidades com ele.
Abraço;
Chico
fabiano r
07/05/2015, 17:39
Valeu Chico! Vamos curtir sim, minhas filhas já estão indo para a escola de jeep, a mais nova 3 anos adora muito e a mais velha com 9 quando comprei o jeep ela ficou meio que com receio de ir para a escola com ele mas depois da primeira vez que foi e os coleguinhas todos babando pelo jeep ela adora também.
Abração!
Carlo Pecca
09/05/2015, 06:50
Blz Fabiano,
o suporte ficou muíto prático e resistente PKct. Como tem muitos parafusos, vou te mandar uma trava química, assim com as vibrações nada se soltará.
Grd Abç.
fabiano r
09/05/2015, 20:46
Blz Fabiano,
o suporte ficou muíto prático e resistente PKct. Como tem muitos parafusos, vou te mandar uma trava química, assim com as vibrações nada se soltará.
Grd Abç.
E dai Pecca tudo bem amigo?
Cara foi colocado arroela de pressão em tudo ate hoje nunca frouxaram mas me manda q vou colocar nos paralamas, na ultima reforma antes desta de agora né peguei a band e fui viajar com a patroa muita estrada de chão todo lugar q eu parava tinha parafuso da parte dianteira para apertar kkkk ate o compressor da buzina caiu não perdi pq ficou pendurado uauaua.
Abraço. Fabiano
titanium
09/05/2015, 21:10
Fabiano,
Venho acompanhando de longe a saga com a viatura e posso agora dizer: PARABÉNS pela reforma!
Ficou LINDA!!!
Esse azul é muito bacana!
Também gostei do suporte "chicobicalho" modificado.
:D
Abraços
Lauro Paiva
11/05/2015, 09:47
Boa tarde!
Lauro, Denise e Hecílio, conforme prometido, segue as fotos do suporte, lembrando que tomei por base o "suporte do Chico Bicalho"
RAPAZ, O QUE É ISSO!!!!!
ESTÁ A PROVA DE EXPLOSÃO NUCLEAR, BEM DO JEITO QUE EU GOSTO!!!!!!
VOU DAR UM PITACO, POR QUE VOCÊ NÃO COLOCA A CHAVE DE RODA NO CENTRO DO ESTEPE?:safari-rig:
Você solda uma porca no centro de uma chave de roda e coloca um parafuso soldado no centro do suporte.
Eu ainda coloquei um cadeado que transpassa a porca e o parfuso aumentando um pouco a segurança do estepe.
Tá de parabéns!!!!!!
Sergioporto
11/05/2015, 10:03
RAPAZ, O QUE É ISSO!!!!!
ESTÁ A PROVA DE EXPLOSÃO NUCLEAR, BEM DO JEITO QUE EU GOSTO!!!!!!
VOU DAR UM PITACO, POR QUE VOCÊ NÃO COLOCA A CHAVE DE RODA NO CENTRO DO ESTEPE?:safari-rig:
Você solda uma porca no centro de uma chave de roda e coloca um parafuso soldado no centro do suporte.
Eu ainda coloquei um cadeado que transpassa a porca e o parfuso aumentando um pouco a segurança do estepe.
Tá de parabéns!!!!!!
Caraca !!!Vai ter que colocar um contrapeso na dianteira para equilibrar o peso .Vou ter que fazer isso na minha pois além do sobressalente levo também galão de combustível sempre cheio e quebrou lataria na parte de baixo.Mas estou encucado ,o chassis da toy na parte traseira não é tao reforçado quanto à estas fotos.Fabiano,tu reforçou chassis?
fabiano r
11/05/2015, 14:05
Lauro primeiramente obrigado, a minha chave de roda é um cachimbo com extensor e cabo com alongador se eu pendurar ali vou perdendo os pedaços, imagina o cara a 100km/h e cai o cachimbo citado de quem vem atrás kkkkkk
Sérgio quando comprei a band coloquei minha carretinha quando vi tava arrancando a chapa onde o para choque vai preso dai usamos a chapa velha como modelo e fizemos uma com um ferro U de 6mm acho que derrete o jeep e sobra esse ferro kkk quanto ao contra peso aquele motorzao la na frente da para pendurar muita coisa ainda uauaua.
ABS. Fabiano
fabiano r
11/05/2015, 14:09
Fabiano,
Venho acompanhando de longe a saga com a viatura e posso agora dizer: PARABÉNS pela reforma!
Ficou LINDA!!!
Esse azul é muito bacana!
Também gostei do suporte "chicobicalho" modificado.
Abraços
Valeu Daniel! Estou fazendo o melhor que posso dentro das minhas condições e tudo que eu mesmo posso fazer vou fazendo. Ta faltando tempo até p dormir quando não estou trabalhando na empresa ou fazendo extra estou na band arrumando o que falta e quando repouso a carcaça fico pensando nas coisas que tem para fazer e como vou fazer rsrsr.
ABS.
Fabiano
fabiano r
11/05/2015, 14:14
501558
Olha o volante que encontrei no ferro velho.
Lauro Paiva
12/05/2015, 11:47
Ela está muito linda, MUITO!!!!
GRANDE ACHADO O VOLANTE, AGORA POSTA MAIS FOTOS!!!!
forte abraço!!!!
titanium
13/05/2015, 07:20
Valeu Daniel! Estou fazendo o melhor que posso dentro das minhas condições e tudo que eu mesmo posso fazer vou fazendo. Ta faltando tempo até p dormir quando não estou trabalhando na empresa ou fazendo extra estou na band arrumando o que falta e quando repouso a carcaça fico pensando nas coisas que tem para fazer e como vou fazer rsrsr.
ABS.
Fabiano
É isso aí mesmo Fabiano!
É uma empreitada dura, mas compensadora!!
A satisfação de fazer você mesmo é muito grande!
Não há terapia melhor! hehehehe
Eu comprei todo o maquinário para fazer isso na Lenda... reformar lataria eu mesmo... mas aí fui morar em apartamento e faltou local para fazer o serviço... tentei montar minha oficina na casa de um amigo, mas mesmo assim é complicado pois numa empreita dessas o serviço tem que ser constante.. aí ia atrapalhar muito o parceiro.. achei melhor não seguir com a empreita..
Mas a vontade de pegar uma outra Band é grande e se Deus permitir, dentro de alguns anos eu volto a ter uma Toyota!
..
Sua reforma está muito bacana MESMO!
Sigo acompanhando!
:palmas:
fabiano r
18/05/2015, 07:50
Opa Daniel obrigado amigo!
É isso aí mesmo Fabiano!
É uma empreitada dura, mas compensadora!!
A satisfação de fazer você mesmo é muito grande!
Não há terapia melhor! hehehehe
Eu comprei todo o maquinário para fazer isso na Lenda... reformar lataria eu mesmo... mas aí fui morar em apartamento e faltou local para fazer o serviço... tentei montar minha oficina na casa de um amigo, mas mesmo assim é complicado pois numa empreita dessas o serviço tem que ser constante.. aí ia atrapalhar muito o parceiro.. achei melhor não seguir com a empreita..
Mas a vontade de pegar uma outra Band é grande e se Deus permitir, dentro de alguns anos eu volto a ter uma Toyota!
..
Sua reforma está muito bacana MESMO!
Sigo acompanhando!
:palmas:
fabiano r
18/05/2015, 07:52
Bom pessoal falta tempo para dar continuidade, mas neste domingo construi o console para o som, ainda falta a furação para dois alto falantes menores de 4" e a forração, olha como está ficando.
502159
Sérgio Bambirra
18/05/2015, 08:49
Show de bola Fabiano!
Muito legal a história desse renascimento, assim como o resultado final que se desenha. Parabéns pelo trampo, que dá gosto de acompanhar!
Um pitaco: será que fica difícil vc tirar as quinas vivas do seu console? Segurança nunca é demais, e como é vc mesmo que está fazendo talvez ainda dê tempo de arredondar ou simplesmente chanfrar.
Sds.
fabiano r
18/05/2015, 10:02
Show de bola Fabiano!
Muito legal a história desse renascimento, assim como o resultado final que se desenha. Parabéns pelo trampo, que dá gosto de acompanhar!
Um pitaco: será que fica difícil vc tirar as quinas vivas do seu console? Segurança nunca é demais, e como é vc mesmo que está fazendo talvez ainda dê tempo de arredondar ou simplesmente chanfrar.
Sds.
Sérgio primeiramente obrigado!
Não sei se aparece na foto mas já arredondei todas as quinas com a lixadeira, já não estava querendo usar console devido a segurança mas não encontrei melhor lugar para colocar o som, dai fiz a parte do auto falante inclinada e arredondei as quinas, se deixar imagina um MDF de 15mm fica uma quina que é uma navalha.
Está devagar falta tempo para terminar tudo, mas devagarinho eu chego lá.
Abs. Fabiano
Rodrigo-ce
18/05/2015, 15:12
Fabiano como tem passado.
A band está ficando um espetáculo, principalmente na parte da pintura, ficou dez a tonalidade do azul.
"É em meio a crise que surge as ideias"
Perde uma a parte da festa por que meu PC deu problema, mas continuo acompanhando.
Forte abraço.
fabiano r
18/05/2015, 15:31
Aew Rodrigo tava sumido! Cara estou fazendo o que posso, o orçamento tá zerado mas algumas coisas dá para ir fazendo, esse console por exemplo o chapa peguei na firma que trabalho custo zero a mão de obra é minha custo zero o material para forrar R$ 22,00 e assim vamos indo.
Um grande abraço e obrigado pela força!
Fabiano
Fabiano como tem passado.
A band está ficando um espetáculo, principalmente na parte da pintura, ficou dez a tonalidade do azul.
"É em meio a crise que surge as ideias"
Perde uma a parte da festa por que meu PC deu problema, mas continuo acompanhando.
Forte abraço.
Carlo Pecca
18/05/2015, 21:54
O Fabiano,
beleza de console. Ainda não te mandei a trava liquída pois os Correios daqui no Rio esta atrasando tudo.
Se tiver um amigo caminhoneiro que passe por aqui me avise , que o encontro e mando a trava por ele, OK}!
fabiano r
19/05/2015, 07:20
Bom dia Carlo!!
Cara os correios estão demorando 20 dias ou mais para entregar correspondências, coisa séria.
Mas deixa ver se alguém passar por ai eu aviso.
Um grande abraço!
Faviano
O Fabiano,
beleza de console. Ainda não te mandei a trava liquída pois os Correios daqui no Rio esta atrasando tudo.
Se tiver um amigo caminhoneiro que passe por aqui me avise , que o encontro e mando a trava por ele, OK}!
Rodrigo-ce
19/05/2015, 21:56
Aew Rodrigo tava sumido! Cara estou fazendo o que posso, o orçamento tá zerado mas algumas coisas dá para ir fazendo, esse console por exemplo o chapa peguei na firma que trabalho custo zero a mão de obra é minha custo zero o material para forrar R$ 22,00 e assim vamos indo.
Um grande abraço e obrigado pela força!
Fabiano
Na realidade precisei me desligar um pouco do fórum para cuidar da faculdade.
Tu fizeste um gaiola só para duas pessoas e a proteção para os ocupantes do banco traseiro?
O console ficou muito bacana.
Acho que as pessoas não se interessam muito pelo meu tópico. Tenho a impressão que meus comentários e fotos não agrada muito o pessoal.
fabiano r
20/05/2015, 07:52
Tu fizeste um gaiola só para duas pessoas e a proteção para os ocupantes do banco traseiro?
Acho que as pessoas não se interessam muito pelo meu tópico. Tenho a impressão que meus comentários e fotos não agrada muito o pessoal.
A gaiola na verdade vai proteger todos pois o arco da frente fica pouco para trás da cabeça do motorista e a ideia é evitar que o teto amasse todo noma capotagem, o material é muito forte sendo assim acredito que vai dar conta sem problemas.
Quanto ao teu fórum pode ter certeza que tem muita gente de olho, você está fazendo um ótimo serviço o pessoal fica de olho e muitas vezes não comenta apenas vai curtindo.
O tópico é muito bom para no futuro você ter um histórico do seu carro e poder acessar de qualquer lugar.
Eu sigo acompanhando mas te digo você está fazendo um serviço tão bem feito que não tem como dar pitaco kkkkkk.
Um grande abraço!
Fabiano
fabiano r
22/05/2015, 13:29
Ontem tentamos instalar os freios a disco ventilados (originais) na dianteira, trocar aqueles simples com pinça de opala, primeiro que a roda é muito negativa e pega na pinça dai será colocado um calço para afastar mais a roda e ainda tive que dar uma esmerilhada leve na pinça...depois de tudo pronto quem diz que freia, o pedal desce no final e não freia, somente após varias "pedaladas" na minha band tem servo freio e cilindro do gol dai o que parece é que ele não tem fluxo de óleo suficiente para acionar as novas pinças agora lascou, vou ter que ver se encontro um cilindro maior que dê certo ou vou ter que trocar tudo, nesse trocar tudo pensei em por o hidroar do 608 mas dai já de cara achei muito caro sai na faixa de 1k só as peças. Estou vendo se aqui encontro alguma solução.
Lauro Paiva
22/05/2015, 13:55
Para com isso, esses dias o forum tava meio parado, eu achei a mesma coisa, quando tive uma folga, parecia que todos paravam de comentar quando eu colocava um novo post, kkkkk
Ficava com lauro paiva de cima a embaixo,kkkkk
Até o Fwernando Risso, que ganhou o 4 lugar de uma competição com o carrão dele não postou nada de novo,kkk
FICA BEM!!!
SEUS POSTS SÃO IMPORTANTES, PELO MENOS PARA O JAVALI!!!
FORTE ABRAÇO!!!!
hercilio.neto
23/05/2015, 15:37
Ontem tentamos instalar os freios a disco ventilados (originais) na dianteira, trocar aqueles simples com pinça de opala, primeiro que a roda é muito negativa e pega na pinça dai será colocado um calço para afastar mais a roda e ainda tive que dar uma esmerilhada leve na pinça...depois de tudo pronto quem diz que freia, o pedal desce no final e não freia, somente após varias "pedaladas" na minha band tem servo freio e cilindro do gol dai o que parece é que ele não tem fluxo de óleo suficiente para acionar as novas pinças agora lascou, vou ter que ver se encontro um cilindro maior que dê certo ou vou ter que trocar tudo, nesse trocar tudo pensei em por o hidroar do 608 mas dai já de cara achei muito caro sai na faixa de 1k só as peças. Estou vendo se aqui encontro alguma solução.
Fabiano,
Use o cilindro e panela da Band mesmo.
fabiano r
26/05/2015, 22:23
Se não bastasse o pedal duro começou a sumir líquido de freio e não apareceria vazamentos retirei o cilindro e verifiquei que o hidrovacuo estava cheio de liquido o cilindro novo do D40 veio com defeito dai como uso a band direto não podia encomendar um cilindro original dai troquei o cilindro defeituoso pelo da S10 e peguei um hidro vácuo da S10 no ferro velho p testar ficou sensacional tem que pisar muito de leve, agora pouco eaqueci de uma lombada eletrônica e como estava acostumado a pisar forte meti o pé no freio quase que arrebento os manetes do limpador e pisca me embolei no volante kkkk
fabiano r
26/05/2015, 22:31
502820Segue a foto.
agora pouco eaqueci de uma lombada eletrônica e como estava acostumado a pisar forte meti o pé no freio quase que arrebento os manetes do limpador e pisca me embolei no volante kkkk
desculpa fabiano, mais nao da p nao rir..:chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir: :chorandoderir:
Sergio c
27/05/2015, 08:59
Na outra band que eu usava as pinças do opala moderno e o Servo freio da band mesmo, freiava que era um espetáculo.
fabiano r
27/05/2015, 09:16
Agora freia mesmo, mais adiante vou passar os freios que estavam na dianteira p traseira dai vai ficar a disco nas 4. Eu até pensei em comprar o kit original cilindro e servo freio da band mas dai tinha que deixar a band na oficina até chegar fora a demora dos correios ultimamente então resolvi adaptar acho que ficou melhor que muito original já que o servo freio da S10 é duplo.
fabiano r
28/05/2015, 08:07
Console e fase final só falta alguns detalhes do acabamento.
502956
Diogo_Vargas
28/05/2015, 11:38
Bah fabiano ficou muito bom, mas ainda estou me perguntando: Por onde passou os fios?
Abraço.
fabiano r
28/05/2015, 13:33
Valeu Maggion!
Diogo os fios saem pelo lado do motorista por cima do forro bem na curvatura do teto, tem espaço ali, passamos um guia e puxamos lá para trás fazendo a ligação com o módulo.
ROCKINRIO
29/05/2015, 18:48
Fabiano,
'Achei' teu post ontem de madrugada. Cara, grande lição para todos nós Toyoteiros, apaixonados por nossos carros. Fico babando com tua competência e determinação. Show, parabéns.
Abs,
Vitor.
hercilio.neto
29/05/2015, 20:56
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
Só posso aplaudir!!!!
Lauro Paiva
30/05/2015, 10:18
Muito bom, mesmo!!!!
Ao lado da central multimídia, o que são os dois compartimentos quadrados?
E nas extremidades parecem duas luzes ou tweeters??
acompanhando o show!!!
fabiano r
01/06/2015, 09:09
Vitor, Hercílio e Lauro, muito obrigado pelos elogios, valeu mesmo pela força!
Lauro nas extremidades são dois mini tweeters e ao lado do dvd os buracos quadrados são porta treco p deixar o controle do portão o celular etc.. que ainda falta o acabamento.
Um grande abraço a todos!
Fabiano
fabiano r
01/06/2015, 09:41
Sábado fazendo um trabalho extra e pegando um atalho..
503201503202
Rodrigo-ce
05/06/2015, 23:05
Fabiano essa é tua ou é Guiga.
Ficou muito bacana.
Você tem como me passar todas as informações da sua turbina K16
número, modelo do caminhão Ford se é eletrônico ou mecânico o motor desse carro. Procurei em várias lojas e os vendedores falam que esse caminhão não tem turbina da borgh e sim da cummis outros falaram que a turbina é da Hot e assim vai ninguém sabe informar sobre essa peça.
Você sabe informar se eu acho em alguma loja virtual.( VOCÊ PODE POSTAR AS INFORMAÇÕES NO MEU TÓPICO PARA NÃO TUMULTUAR O SEU)
Uma dúvida? Por que não usou o hidrovácuo original da band. O original não tem força suficiente para fechar as pastilhas. Foi por isso que mudou de hidrovácuo?
fabiano r
06/06/2015, 21:44
Fabiano essa é tua ou é Guiga.
Ficou muito bacana.
Você tem como me passar todas as informações da sua turbina K16
número, modelo do caminhão Ford se é eletrônico ou mecânico o motor desse carro. Procurei em várias lojas e os vendedores falam que esse caminhão não tem turbina da borgh e sim da cummis outros falaram que a turbina é da Hot e assim vai ninguém sabe informar sobre essa peça.
Você sabe informar se eu acho em alguma loja virtual.( VOCÊ PODE POSTAR AS INFORMAÇÕES NO MEU TÓPICO PARA NÃO TUMULTUAR O SEU)
Uma dúvida? Por que não usou o hidrovácuo original da band. O original não tem força suficiente para fechar as pastilhas. Foi por isso que mudou de hidrovácuo?
Rodrigo pode deixar que vou providenciar fotos com a numeração da turbina, vendedor sempre é marrento sempre pede a peça velha para ver é muito difícil na hora de comprar peças para adaptação.
Quanto ao hidrovacuo usei o da S10 porque aqui não acha anda de bandeirante e eu precisava colocar a band para rodar, precisava para trabalhos extras com extrema urgência e acho que fiz uma boa escolha pois o freio ficou sensacional.
Você faz parte de lista de toyoteiros google? O Felippe Tounda é féra em deixar motor "nervoso" ele vai saber te dizer qual o melhor modelo de K16 para instalar, se quiser me passa teu e-mail que peço para lhe add no grupo, sobre tumultuar fica sussa isso foi feito para tumultuar mesmo e para esclarecer nossas dúvidas.
Ah a band é a minha mesmo a do Guiga serviu de inspiração podem ser parecidas mas cada uma tem o "toque" do seu dono rsrsrs.
Forte abraço!
Fabiano
fabiano r
07/06/2015, 19:07
Rodrigo fui tirar uma foto da plaqueta da turbina mas já não tem mais espaço para colocar o celular e tirar a foto. Segue algumas fotos atuais e o link onde tem as antigas.
503767503768
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/127890-turbinar-motor-om314-original-3.html
fabiano r
07/06/2015, 19:22
Pela numeração a turbina é a mesma do caminhão VW 13180 e VW 15180 e tem a mesma fixação das turbinas APL.
Abs. Fabiano
Rodrigo-ce
08/06/2015, 00:15
Achei muito bacana essa ideia do hidro da S10 parece uma ótima opção.
Eu não faço porte do grupo dos toyoteiros, mas tenho o Felippe adicionado em meus emails. Não falei com ele por que ultimamente ele anda tão ocupado que mal tem aparecido no fórum.
Eu sabia que band era sua, foi apenas para fazer hora contigo.
Mais uma vez obrigado pelas dicas.
Forte abraço
Rodrigo-ce
11/06/2015, 22:02
Fabiano muito obrigado pelas informações.
Na loja da VW eles têm a mesma turbina que você usa. Talvez eu fique com ela.
Já a do Ford Cargo ainda não consegui encontra a da Borg.
fabiano r
12/06/2015, 08:03
Fabiano muito obrigado pelas informações.
Na loja da VW eles têm a mesma turbina que você usa. Talvez eu fique com ela.
Já a do Ford Cargo ainda não consegui encontra a da Borg.
Pelo que vi essa que o Felippe indicou tem o bocal da entrada de ar maior, mas acredito que você vai ficar muito satisfeito com qualquer uma essa minha se você estiver em segunda bem devagar com a turbina a 0 e der uma pisada o ponteiro dá um pulo la nos 1,kg até 1,2kg foi mexido na válvula WG devido a instalação do hidrovácuo da S10 dai ainda não regulei mas mesmo assim chega fácil perto de 1,5kg por exemplo no asfalto se pegar uma subida forte ela garrega mesmo e em situação normal ela dá bastante pressão.
Fico a disposição.
Abração!
Rodrigo-ce
12/06/2015, 20:15
Essa da VW que você me passou as referências encontrei ela da marca Borg na loja da VW no valor de 2,150,98
O vendedor falou que é uma K 16 do VW 15180 motor eletrônico. Você acha que isso fará alguma diferença no motor mecânico da band?
Acho que não tem problema usar a desse caminhão, talvez no começo de Julho dê para fechar negócio com eles.
Hoje mandei fazer as curvas dos tubos que que segura os amortecedores e a que fica por cima do cardã. Pense na dificuldade para achar quem curvasse, aqui no Ceará as coisas são atrasadas demais. Fico imaginando se eu tivesse que fazer essa gaiola que tu fizeste.
Forte abraço.
fabiano r
13/06/2015, 18:15
Essa da VW que você me passou as referências encontrei ela da marca Borg na loja da VW no valor de 2,150,98
O vendedor falou que é uma K 16 do VW 15180 motor eletrônico. Você acha que isso fará alguma diferença no motor mecânico da band?
Acho que não tem problema usar a desse caminhão, talvez no começo de Julho dê para fechar negócio com eles.
Hoje mandei fazer as curvas dos tubos que que segura os amortecedores e a que fica por cima do cardã. Pense na dificuldade para achar quem curvasse, aqui no Ceará as coisas são atrasadas demais. Fico imaginando se eu tivesse que fazer essa gaiola que tu fizeste.
Forte abraço.
Rodrigo, você procurou pelo número que aparece nas fotos do link que te passei?? Se for é igual a minha e sinceramente não sei lhe dizer se era de um motor eletrônico ou não, essa minha K16 estava jogada num canto no deposito de uma oficina e o dono me vendeu ela por 300 pratas toda suja de óleo, era o cano da entrada do óleo que estava rachado desmontamos e não tinha folga, dai fiz a adaptação do escapamento.
Quanto a coisas atrasadas aqui nem os tubos não se acha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Se você quiser me manda mensagem privada que te passo o contato do Felippe ele vai tirar todas suas dúvidas sobre a turbina.
Grande abraço!
Fabiano
Rodrigo-ce
14/06/2015, 12:45
Rodrigo, você procurou pelo número que aparece nas fotos do link que te passei?? Se for é igual a minha e sinceramente não sei lhe dizer se era de um motor eletrônico ou não, essa minha K16 estava jogada num canto no deposito de uma oficina e o dono me vendeu ela por 300 pratas toda suja de óleo, era o cano da entrada do óleo que estava rachado desmontamos e não tinha folga, dai fiz a adaptação do escapamento.
Quanto a coisas atrasadas aqui nem os tubos não se acha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Se você quiser me manda mensagem privada que te passo o contato do Felippe ele vai tirar todas suas dúvidas sobre a turbina.
Grande abraço!
Fabiano
Fabiano meu amigo, mandei um SMS para o nosso colega Felippe a respeito da dúvida da turbina.
Vamos esperar o pronunciamento dele a respeito, mas de ante mão muito obrigado pelo empenho.
Forte abraço.
pedrofarmacia
15/06/2015, 19:17
Boa noite, Fabiano a respeito da cor da sua BAND, ela é o Azul vodoo, sabe de qual montadora que é?
fabiano r
15/06/2015, 21:37
Boa noite, Fabiano a respeito da cor da sua BAND, ela é o Azul vodoo, sabe de qual montadora que é?
Olá Pedro exato esse é o vodoo blue e é da Toyota o código é 8T6 vou tirar uma foto no sol você vai ver que a cor é linda.
Abraço.
pedrofarmacia
15/06/2015, 21:46
Ok, fui para comprar o cara não consigiu achar, pedir para sabe de qual linha era. Mas passar para ele. Tinha passado até o código.
fabiano r
15/06/2015, 22:53
Ok, fui para comprar o cara não consigiu achar, pedir para sabe de qual linha era. Mas passar para ele. Tinha passado até o código.
Estranho aqui é beem pequeno o lugar e mesmo assim com o código achei na hora em duas lojas uma aqui na cidade (única que tem kkk) e em outra cidade vizinha apenas com o código.
Tem um tópico da sua viatura?
Rodrigo-ce
18/06/2015, 21:37
Fabiano de acordo com o Filipão a melhor opção de turbina para nossas band é a do Ford Cargo.
Aquela que você usa serve, mas a do Cargo é bem melhor para o meu projeto.
Ele me passou o conta das lojas que vende.
Acho que mês que vem já estou com ela nas mãos.
Abs.
fabiano r
19/06/2015, 08:26
Fabiano de acordo com o Filipão a melhor opção de turbina para nossas band é a do Ford Cargo.
Aquela que você usa serve, mas a do Cargo é bem melhor para o meu projeto.
Ele me passou o conta das lojas que vende.
Acho que mês que vem já estou com ela nas mãos.
Abs.
Discordooo a minha é beeem melhor.... Por 300 pilas ela ganhou longe uauauaauuauuauuauaa.
Brincadeira kkk por isso q disse p falar com ele. Eu instalei essa pois apareceu a oportunidade essa turbina estava num deposito da oficina sem uso toda cheia de óleo mas era apenas a flange da entrada de óleo trincada dai ficou quase de graça.
Quero é ver o resultado nesse teu motor depois.
ABS. Fabiano
Rodrigo-ce
19/06/2015, 09:05
Na minha cidade você encontra marginais armados dentro de ônibus, fome, seca, falta de tudo menos mina de ouro com turbina k16 por 300 Dilmas
kkk.
Logo, logo sai a preparação desse motor.
fabiano r
19/06/2015, 11:38
Na minha cidade você encontra marginais armados dentro de ônibus, fome, seca, falta de tudo menos mina de ouro com turbina k16 por 300 Dilmas
kkk.
Logo, logo sai a preparação desse motor.
kkkkkk como lhe disse ela estava em um galpão pois foi trocada por um frotista mas problema era apenas a flange depois que desmontamos limpamos e descobrimos o problema tá simples o dono da oficina me disse tomara que você me devolva para não precisar adaptar o escapamento uauaua. um acaso mas as vezes acontece.
Wanderband
25/06/2015, 20:21
499569 499570 499571
mais fotos
Fabiano, que belo recomeço!! Parabéns! Não resisti ver somente o tópico do suporte do estepe, comecei da pagina 01!! Que belo tópico!! Comprei o jogo de bancos do picasso semana passada pra adaptar também, vou te copiar hehehe!!
Um abraço!!
Wanderband
25/06/2015, 20:32
Boa tarde!
Fala Fabiano!! Hoje pela manhã mandei dobrar as chapas para fazer a base do suporte, que será fixado no chassi e sob o para-choque, a mais grossa que a máquina conseguia dobrar era 3/16", vou enviar umas fotos depois no meu tópico homeopático rsrsrsr
Mais uma vez, parabéns, esse seu ficou bem reforçado!
fabiano r
26/06/2015, 08:09
Wanderband muito obrigado amigo!
Sobre o suporte no meu caso a parte final do chassi é mais reforçada pois tive que refazer logo q comprei a band.
Quanto a copiar o forum é para ajudar mesmo copiar ou melhorar o projeto que outro amigo já fez kkkk fique a vontade qualquer dúvida é só perguntar.
fabiano r
26/07/2015, 15:29
Macaco novo! Ano passado ganhei do meu cunhado um macaco, estava sem uso e sem funcionar ele ia descartar pediu se eu queria e acabei ficando, o pai do meu mecânico ficou de consertar, levou 6 meses mas foi grátis então valeu a pena esperar kkkk.
508128508129508130508131508132508133508134508134
Lauro Paiva
27/07/2015, 10:56
Fabiano eu achei interessante esse macaco, como funciona a cabeça dele, eu vejo uma corrente com uma espécie de gancho nas pontas e um sistema de fixar essa corrente, tem como colocar uma fotos com mais detalhes desse macaco????
Acompanhando sempre!!!
fabiano r
27/07/2015, 11:20
Fabiano eu achei interessante esse macaco, como funciona a cabeça dele, eu vejo uma corrente com uma espécie de gancho nas pontas e um sistema de fixar essa corrente, tem como colocar uma fotos com mais detalhes desse macaco????
Acompanhando sempre!!!
Bom dia Lauro!
Esse macaco vinha antigamente nas F100 se não me engano é raro achar um, ele vem com uma corrente e um gancho na ponta que serve para ancorar no para choque é bem interessante, vou providenciar mais fotos e te mando.
A propósito tenho lido sempre seu tópico, cara que empreitada, tu arrumou um excelente profissional, vai ter jeep p toda a vida.
Grande abraço!
Lauro Paiva
27/07/2015, 12:16
Valeu!!!Os Rodrigos, são dez!!!!Um deles é de Paranavaí no paraná, onde o porquinho está fazendo as reformas.O outro é de são paulo que fez a suspensão e os para choques.Os dois são excelentes profissionais, e se tornaram meus amigos, gente finíssima!!! de primeira grandeza!!!
fabiano r
29/07/2015, 13:51
Lauro Segue mais fotos.. veja que tem varias maneiras de usar, essa corrente serve se precisar "laçar" o chassi e o gancho serve para prender pelo para choque.
508344508345
RODRIGO TOMITÃO
29/07/2015, 17:34
tenho um macaco desse em casa, era do meu pai, nunca usei não sei se funciona e esta faltando a corrente.
fabiano r
30/07/2015, 07:59
tenho um macaco desse em casa, era do meu pai, nunca usei não sei se funciona e esta faltando a corrente.
Bom dia Rodrigo!
Se funcionar e quiser vender tenho um amigo que está procurando um.
Abraço!
Carlo Pecca
30/07/2015, 08:51
Grd Fabi,
to com oio bem melhor, tanto que já posso ler na tela do pc. Assim ficou curtindo o relato no geral da tua viatura. Bom de Mais!
Tudo bem e as chuvas na tua área?
fabiano r
30/07/2015, 13:30
Grd Fabi,
to com oio bem melhor, tanto que já posso ler na tela do pc. Assim ficou curtindo o relato no geral da tua viatura. Bom de Mais!
Tudo bem e as chuvas na tua área?
Boa tarde Carlooo! Bom saber que te "fizeram o zóio" kkkk Já ta podendo dirigir agora então? Amigo as chuvas deram uma trégua desde sábado mas choveu perto de 600mm em poucos dias foi água meu amigo, hoje céu azul, sol calor nem parece que estamos no inverno, aliás esse ano inverno mesmo foram poucos dias, não sei no que isso vai dar...
Um grande abraço para você e sua família!
Lauro Paiva
31/07/2015, 09:28
Lauro Segue mais fotos.. veja que tem varias maneiras de usar, essa corrente serve se precisar "laçar" o chassi e o gancho serve para prender pelo para choque.
508344508345
Valeu pelo esclarecimento!!!
O macaco é realmente uma ferramenta indispensável, e como esse seu eu nunca vi, parabéns!!!!
ontem eu revirei o Mercadolivre atrás de um desses (afim de passar o link p quem interessasse) mais não achei NADA nem parecido com ele.
fabiano r
31/07/2015, 13:36
ontem eu revirei o Mercadolivre atrás de um desses (afim de passar o link p quem interessasse) mais não achei NADA nem parecido com ele.
Maggion eu já procurei um destes por anos! Só conheço 3 dois do pai do meu meca que usa nas camionetes e esse meu, coisa rara mesmo.
Grande abraço!
Fabiano talvez seja possível fazer a "unha" (cabeça) dele e usar um cilindro de girafa, para ter um macaco semelhante.
achei muito interessante a possibilidade de "laçar" o chassi como foi citado por você nas fotos.
mais ai precisaria de mais detalhes e fotos p quem for se aventurar a fazer isso
Lauro Paiva
31/07/2015, 21:30
já que esse assunto é de interesse de muitos, eu sugiro dar uma olhada no sistema que tem no hi lift, que segura a corrente, acho que dá uma boa ferramenta acoplar a corrente no macaco!!!!
fabiano r
17/08/2015, 10:33
Após muito aborrecimento com os alargadores, resolvi instalar mesmo assim esteticamente ficou bonito mas tive que usar buchas de borracha por baixo principalmente nos dianteiros.
509825509826509827509828
Lauro Paiva
17/08/2015, 14:27
Boa solução, simples e o principal, já está pronto.
Boa!!!
hercilio.neto
17/08/2015, 20:57
Achei mesmo que a cava do parafuso ia ficar longe da lata.
Ficou bacana.
fabiano r
19/08/2015, 13:43
Pessoal um videozinho para ver como enche a turbina pisadinha em terceira marcha, na estrada em subidas fortes chega em 2kg mas isso não é nada nosso amigo Tounda está passando de 3kg com o biturbo dele kkk
https://www.youtube.com/watch?v=3TahGbzLcSg
Lauro Paiva
19/08/2015, 22:56
Correndo o grande risco de ser chato.....
não tem como filmar aparecendo o rpm e o velocímetro também........:angel:
muito legal!!!!!
e esse bi turbo, ele eh forista, qual o topico dele:offtopic:
fabiano r
20/08/2015, 08:08
Correndo o grande risco de ser chato.....
não tem como filmar aparecendo o rpm e o velocímetro também........:angel:
muito legal!!!!!
e esse bi turbo, ele eh forista, qual o topico dele:offtopic:
Lauro ele não tem um tópico mas deixa ele afinar tudo q é certo que vai aparecer algum video por aqui.
Quanto a filmar com RPM meu 314 ainda não tem conta giros, pretendo colocar um no painel sobre o totem juntamente com o manometro, só falta os pilas kkk
Lauro Paiva
20/08/2015, 20:05
:master::cool:
AGORA COM INTERNET EM CASA EH SHOW POSSO FINALMENTE VER OS VIDEOS!!!!
MAS A PO##@ DO TECLADO DESCONFIGURADO TO FICANDO CRAQUE NAS FIGURINHAS, KKKKK
FORTE ABRACO E OBRIGADO!!!
titanium
20/08/2015, 21:22
BARALHO, fabiano!!!!!!!!!!!! :shock:
2kg!!!???
Mano, tu ta conversando muito com o Tounda!! kkkkkkkkkkkkkk:chorandoderir:
Lauro, o tounda é forista sim... nick fe_jipeiro..
mas ele passa mais tempo trocando e testando os Turbos da Band dele que não resta tempo de passar aqui no fórum!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
:mrgreen:
X2, video com RPM, Velocímetro e pressão da turbina fica melhor para constar no tópico! hehehehehe
Lauro Paiva
20/08/2015, 22:31
2kg!!!???
mas ele passa mais tempo trocando e testando os Turbos da Band dele que não resta tempo de passar aqui no fórum!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
X2, video com RPM, Velocímetro e pressão da turbina fica melhor para constar no tópico! hehehehehe
:chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir::chor andoderir:
APOIADO RPM VELOCÍMETRO PRESSÃO DA TURBINA TEMPERATURA DO ÓLEO DO DIFERENCIAL DIANTEIRO E TRASEIRO E UMIDADE RELATIVA DO AR,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
fabiano r
21/08/2015, 07:57
:chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir::chor andoderir:
APOIADO RPM VELOCÍMETRO PRESSÃO DA TURBINA TEMPERATURA DO ÓLEO DO DIFERENCIAL DIANTEIRO E TRASEIRO E UMIDADE RELATIVA DO AR,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
UAUAUAUAUAUAU e a previsão do tempo não querem não? kkkkkkkk o RPM já cotei na cronomac mas fica na faixa de 300 patras com frete vamos devagar, mais alguns dias eu instalo.
O Tounda fica falando umas coisa depois o cara fica aqui dom os duendes numa pauleira de pau revolver e facão rsrsrs mas essa do biturbo fiquei me coçando tudo mas estava olhando daria uma puta mão para acomodar tudo no cofre e ainda o pior seria o escapamento. Por enquanto vamos seguir assim (num sei até quando me aguento kkkk)
Abs. Fabiano
fabiano r
21/08/2015, 08:04
2kg!!!???
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Dai Daniel tudo em paz amigo?
Foi feito alguma coisinha motor, bi, bicos maiores, turbina, intercooler, filtro de ar dimencionando, escapamento 3" alongamento do diferencial isso depois de reformar a pouco tempo dai veio o acidente e outra reforma e ainda foi feito a caixa de tração que quebrou :parede::parede:mas agora falta pouco só não inventar muita coisa kkkk :safari-rig::cool:
titanium
21/08/2015, 15:46
Dai Daniel tudo em paz amigo?
Foi feito alguma coisinha motor, bi, bicos maiores, turbina, intercooler, filtro de ar dimencionando, escapamento 3" alongamento do diferencial isso depois de reformar a pouco tempo dai veio o acidente e outra reforma e ainda foi feito a caixa de tração que quebrou :parede::parede:mas agora falta pouco só não inventar muita coisa kkkk :safari-rig::cool:
Fala Fabiano!!
Tirando o que ta ruim, ta tudo bão! :mrgreen:
volta e meia passo aqui para acompanhar a reconstrução da sua Band e fico MUITO satisfeito em ver os resultados!
Cada passo, cada teste que fazemos e vamos vendo o resultado é uma satisfação indescritível!
Parabéns pelo empenho!
E é isso aí!! Bota a Band para rodar e vai curtir a viatura...
O maior problema da Band é ser um lego infinito de fácil montagem... aí o cabra fica (eu me incluía nessa lista) inventando o que fazer...kkkkkkk
Mas é isso aí!
Forte abraço!
Lauro Paiva
21/08/2015, 17:17
Fala Fabiano!!
Tirando o que ta ruim, ta tudo bão! :mrgreen:
volta e meia passo aqui para acompanhar a reconstrução da sua Band e fico MUITO satisfeito em ver os resultados!
Cada passo, cada teste que fazemos e vamos vendo o resultado é uma satisfação indescritível!
Parabéns pelo empenho!
E é isso aí!! Bota a Band para rodar e vai curtir a viatura...
O maior problema da Band é ser um lego infinito de fácil montagem... aí o cabra fica (eu me incluía nessa lista) inventando o que fazer...kkkkkkk
Mas é isso aí!
Forte abraço!
Faco do Titanium as minhas palavras e acrescento aquela terrível religião fundamentalista chamada de JAQUE!!!!!!!!
forte abraco com teclado desconfigurado!!!!
Lauro Paiva
21/08/2015, 17:33
Rodrigo!!!!!
Veja por favor se o dana 60 eh so dana 60 ou o modelo dana60hd.
Tem uma serie de algarismos no tubo direito normalmente começa com 6
e ai vamos procurar um bloqueio 100 por cento de preferencia automático
aquele vídeo eh pouco, na amazônia ja passei por pior, e sem ninguém para ajudar alem de outro servidor e o instrumento principal a enxada, kkkkkkk
tem que ter enxada, pazinha que dobra fica lindo mas não resolva nada, kkkkk
510210
por isso estamos com dois guinchos de 16.000 libras varias patescas e tenho ainda que fazer uma ancora...
fabiano r
09/09/2015, 15:26
511460511461511462511463511464
Fotos atualizadas, note a diferença da tonalidade da cor no sol e na sombra...
Diogo_Vargas
09/09/2015, 15:41
Essa sua Band tá linda Fabiano.
Foi um prazer te conhecer.
Um grande abraço.
titanium
09/09/2015, 16:26
511462
Fotos atualizadas, note a diferença da tonalidade da cor no sol e na sombra...
Aee Fabiano!! Você percebeu que a Lenda estava nesse passeio???
Diogo_Vargas
09/09/2015, 16:37
Tá brincando que estive bem perto da Lenda também... Placa KHC... Bom então ela já está lá nas bandas de Passo Fundo com uma turma bem legal.
Abraço.
titanium
09/09/2015, 16:46
Tá brincando que estive bem perto da Lenda também... Placa KHC... Bom então ela já está lá nas bandas de Passo Fundo com uma turma bem legal.
Abraço.
Pois é... o Menon de curitiba que trocou a Disco comigo. Mas repassou ela para um cunhado no RS.
Aí nesse passeio parece que um colega deles que pegou ela emprestada para levar a família para passear!
fabiano r
09/09/2015, 17:00
Pois é... o Menon de curitiba que trocou a Disco comigo. Mas repassou ela para um cunhado no RS.
Aí nesse passeio parece que um colega deles que pegou ela emprestada para levar a família para passear!
Tudo bem Daniel!
Na hora vi que era "A Lenda", ainda tava escrito na traseira dela, logo que saímos eu ví kkkk
Grande abraço!
titanium
09/09/2015, 20:21
Tudo bem Daniel!
Na hora vi que era "A Lenda", ainda tava escrito na traseira dela, logo que saímos eu ví kkkk
Grande abraço!
:pular:
Cara eu estou muito contente de ver a Lenda passeando por aí!
Bacana demais!
Legal você ter reconhecido ela! rsrsrs... um amigo que viu as fotos do passeio na página dos Toyoteiros do Sul e me perguntou se era ela..
O passeio foi bem bonito heim!
Carlo Pecca
10/09/2015, 18:49
Grande Fabiano,
parabèns pelo esmero na viatura. Esses pneus são grande, hem!
O Azul tà o bicho.
Grd Abç
Denise Ávila
10/09/2015, 19:58
Oi Fabiano!
Bacana mesmo ver você cheio de alegria e sua Band renascida mais linda e ainda melhor que antes. Vendo você me dá ainda mais ânimo e me faz acreditar que minha LOBA seguirá pelo mesmo caminho.
Esta semana começará a restauração dela.
Parabéns!
fabiano r
10/09/2015, 20:19
Pecca obrigado amigo! Os pneus são pequenos apenas 33 tem gente usando 40 p cima kkkk.
Denise acompanhei o teu acidente fico feliz em saber q está reformando a Loba e tomara q tenha sorte com o profissional pois o meu deixou a desejar.Grande abraço!
Lauro Paiva
11/09/2015, 07:35
Viatura épica, titanium!!!!
Denise, força com a loba!!!
Denise Ávila
11/09/2015, 12:44
Viatura épica, titanium!!!!
Denise, força com a loba!!!
Brigadão Lauro!
fabiano r
25/09/2015, 07:53
Pessoal estou com um problema xato, quando recuperei a band não encontrei um quadro de para brisas de lata a um preço justo dai optei pelo de fibra, mas já to arrependido fora que ele veio liso na parte de cima onde deveria ter suportes para parafusar no teto e sem os furos para limpadores agora começou um rangido na parte de cima na junção com o teto, pensa num barulho xato, acho que deve ter alguma parte da fibra prensada em algum lugar ali fica aquele rangido o tempo todo, acho que vou ter que retirar o quadro para ver se resolvo!
Fabiano tem 2 anúncios que estão no MercadoLivre de quadro de lata.
esse primeiro esta em Santa Catarina..
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-690616904-quadro-parabrisa-toyota-bandeirante-moderna-lata-_JM
ja este segundo esta em Santo Andre
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-686425599-quadro-do-parabrisa-toyota-bandeirantes-todos--_JM
com relação ao preços esta bem diferentes, mais não tenho ideia se estão dentro da realidade ou estão absurdamente caros..
abraço
fabiano r
28/09/2015, 08:50
Fabiano tem 2 anúncios que estão no MercadoLivre de quadro de lata.
esse primeiro esta em Santa Catarina..
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-690616904-quadro-parabrisa-toyota-bandeirante-moderna-lata-_JM
ja este segundo esta em Santo Andre
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-686425599-quadro-do-parabrisa-toyota-bandeirantes-todos--_JM
com relação ao preços esta bem diferentes, mais não tenho ideia se estão dentro da realidade ou estão absurdamente caros..
abraço
Maggion o de 690 até não estão tão fora mas o outro tá loko, agora que coloquei o do fibra vou ter q arrumar ele, mesmo por que a grana é curta então tenho q arrumar já vi q o rangido é nas extremidades superiores, deve ter mascado a borracha e está esfregando na lata, passei desengripante ali e parou, agora só falta tempo para desmontar dar uma lixada e colocar outra borracha.
Abs. Fabiano
bom saber que o segundo anuncio e o preço de mercado..
assim se for sugerir p alguém já não falo bobagem. passando um preço absurdo desses..
Diogo_Vargas
28/09/2015, 10:36
bom saber que o segundo anuncio e o preço de mercado..
assim se for sugerir p alguém já não falo bobagem. passando um preço absurdo desses..
Maggion aqui em Porto Alegre tem uma oficina autorizada toyota que tem quadro de para-brisa novo na caixa original (estoque antigo) e se não me engano estão pedindo 1.300,00... usado só por volta da metade do preço mesmo.
Boa sorte na empreitada Fabiano, não deve ser fácil ter que levantar a ponta do teto para mexer na borracha.
Abraço.
fabiano r
19/10/2015, 08:59
Instalação do sobre painel, presente do amigo Glauco de Rio Grande. Obrigado Glauco!!!!!!!!
514554514555
Diogo_Vargas
19/10/2015, 10:49
Bah, o sobre painel deixa a Band com uma cara bem melhor no interior. Ficou massa.
Temos que marcar um passeio uma hora dessas.
Abraço.
fabiano r
19/10/2015, 13:31
Bah, o sobre painel deixa a Band com uma cara bem melhor no interior. Ficou massa.
Temos que marcar um passeio uma hora dessas.
Abraço.
Valeu Diogo! Qualquer hora destas marcamos alguma coisa quem sabe no verão descemos para o litoral!
Grande abraço!
hercilio.neto
19/10/2015, 20:41
Ficou bacana Fabiano.
Mas com sobrepainel tem que dispensar o PQP.
O console é bem bacana também.
Lauro Paiva
19/10/2015, 21:26
Instalação do sobre painel, presente do amigo Glauco de Rio Grande. Obrigado Glauco!!!!!!!!
514554514555
Por que não colocar um PQP na vertical a direita do porta luvas, um PQP mesmo menor eh de muita valia!!!
Ta muito bom o painel!!!!
fabiano r
20/10/2015, 07:53
Bom dia Hercilio e Lauro!
Pois é a patroa gostou do painel mas na primeira vez que ela subiu na band já reclamou do pqp, eu vou providenciar um do lado do porta luvas em breve.
Um grande abraço aos amigos!
Fabiano
hercilio.neto
20/10/2015, 18:14
O Estevão colocou ali onde você falou, ficou bom.
Certa vez abri um tópico sobre PQP na Band. Apareceram muitas ideias, mas até agora não me decidi sobre o assunto.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/101331-alca-pqp.html
Hercílio se me permitir um palpite..
EU no seu lugar faria como o AlexandreStudart (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/24768-alexandrestudart/) na postagem #16 do tópico, ou como o leodbc (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/21279-leodbc/)na postagem #22 (porem usando outro puxador)
Pois não precisa de solda, (o que obrigaria a refazer a pintura do local depois).
Pessoal estou com um problema xato, quando recuperei a band não encontrei um quadro de para brisas de lata a um preço justo dai optei pelo de fibra, mas já to arrependido fora que ele veio liso na parte de cima onde deveria ter suportes para parafusar no teto e sem os furos para limpadores agora começou um rangido na parte de cima na junção com o teto, pensa num barulho xato, acho que deve ter alguma parte da fibra prensada em algum lugar ali fica aquele rangido o tempo todo, acho que vou ter que retirar o quadro para ver se resolvo!
Eu tenho um sobrando, com alguns podres. Irei abrir o tópico da minha viatura em breve (talvez hoje à tarde mesmo). E como comprei uma cabine no ferro velho, vai sobrar algumas coisas. Abraço.
fabiano r
22/10/2015, 17:34
Eu tenho um sobrando, com alguns podres. Irei abrir o tópico da minha viatura em breve (talvez hoje à tarde mesmo). E como comprei uma cabine no ferro velho, vai sobrar algumas coisas. Abraço.
Valeu amigo rfdex mas no momento a grana sumiu rsrs agora vai ficar esse de fibra quem sabe mais para frente eu troco.
Abs.
Fabiano
fabiano r
22/01/2016, 14:03
Depois de um bom tempo uma atualizada:
Band agora com diferencial flutuante (esse foi necessário pois o eixo antigo estava acabando com a cx satélite e os rolamentos) rodas brancas (pintadas por mim mesmo) escada (construida em casa a partir de um arco de carroceria de caminhão, custo do material R$ 100,00) fiz uma viagem e precisaria de combustível extra então fiz em casa os suportes de galões (removíveis e os galões são de plástico mesmo..)
520849 520850 520851
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
titanium
22/01/2016, 22:33
Depois de um bom tempo uma atualizada:
Band agora com diferencial flutuante (esse foi necessário pois o eixo antigo estava acabando com a cx satélite e os rolamentos) rodas brancas (pintadas por mim mesmo) escada (construida em casa a partir de um arco de carroceria de caminhão, custo do material R$ 100,00) fiz uma viagem e precisaria de combustível extra então fiz em casa os suportes de galões (removíveis e os galões são de plástico mesmo..)
520849 520850 520851
LINDÍSSIMA a sua Band, Fabiano!!!
Quando olho uma azulzinha assim dá uma vontade enorme de ter uma novamente para o dia-a-dia.... originalzinha mesmo, só com DH e ar-condicionado.... já estaria ótimo! hehehehe
E aí, tem feito muitos passeios com ela??
:pular:
Abraços!
hercilio.neto
22/01/2016, 23:11
Fabiano, ficou ótima as rodas brancas.
Jeitão de FJ40.
E pensar que vc tinha quase desistido dela...
Lauro Paiva
23/01/2016, 13:21
Show!!!!!!
ta MUITO LINDA!!!!
Esses galoes de combustível são ótimos, uso quase todo dia no meu trabalho e são funcionais, não arranham a lataria, nao fazem barulho são bem mais leves. Emfim bom bonito e barato, e antes que alguém diga que são frágeis, bem em dez anos de amazônia a mais quatro aqui no sul da Bahia nunca tive um único problema com eles, a não ser que as vezes vazam um pouco, mas ai eh só colocar um saco de plastico na tampa que resolve!!!
As rodas brancas também ficaram show, deu um ar gringo, kkkk
Uma pequena sugestão...
Se colocar uma chapa de aluminio no bagageiro pode ser do tipo antiderrapante vc fica com um teto safari, o carro fica bem mais frio, economiza no ar condicionado e quando a vtr ficar estacionada no sol a suna e menos quente, kkkk.
fabiano r
23/01/2016, 14:02
Daniel uso ela diariamente, mas fiz um passeio inesquecível com toda a família, fomos para o Pantanal Sul Matogrossense juntamente com os amigos do grupo Toyoteiros do Sul.
Hercílio as rodas eram para ter sido pintadas na reforma mas o chapeador não fez de preguiça mesmo disse assim "não pintei porque acho que não vai combinar" dai eu resolvi fazer por conta, comprei a tinta e pintei, até que ficou um serviço bom para quem nunca tinha feito.
Dimasi, meu tocaio, cara na época foi um tombo grande, mas ainda bem que existe muita gente boa que me deu força para me recuperar, agora está ai o resultado.
Grande Lauro, obrigado! Os galões ficaram ótimos e foi isso que me permitiu completar os 450km que fizemos por dentro do Pantanal, o que me falta é tempo para fazer as coisas fora a grana que sempre faz falta rsrsrs, essa chapa de aluminio é uma ótima ideia fora que vai ajudar na refrigeração do a/c não vai mais furar a lona da bagagem do teto.
Um grande abraço a todos, já já vou anexar algumas fotos da viagem.
fabiano r
23/01/2016, 14:09
520905520906520907520908
fotos
fabiano r
23/01/2016, 14:15
mais fotos
520909520910520911520912520913520914
fabiano r
23/01/2016, 14:20
mais
520915520916520917520918
Tem alguns vídeos no fórum Toyota Bandeirante http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/46145-videos-de-bands-24.html
Rodrigo-ce
23/01/2016, 14:40
Fabiano tudo em paz.
Bacana o passei que você fez com a moçada toyoteira.
Nas imagens da para perceber que tem muita pick up com adaptações na carroceria tipo barracas. Muito interessante a idéia do pessoal para conseguir melhorias nas band CS.
O resultado final do seu jepi ficou de primeira qualidade.
Mudando de assunto, uma prima minha fez uma viagem de São Paulo a Fortaleza com a família em um carro de plástico pela Br 101. Ela me disse que foi muito tranquilo. Achei muito interessante a idéia dela, quando eu terminar a Fênix vou fazer algo parecido no sentido contrário.
Grande abraço.
Lauro Paiva
23/01/2016, 15:43
Daniel uso ela diariamente, mas fiz um passeio inesquecível com toda a família, fomos para o Pantanal Sul Matogrossense juntamente com os amigos do grupo Toyoteiros do Sul.
Hercílio as rodas eram para ter sido pintadas na reforma mas o chapeador não fez de preguiça mesmo disse assim "não pintei porque acho que não vai combinar" dai eu resolvi fazer por conta, comprei a tinta e pintei, até que ficou um serviço bom para quem nunca tinha feito.
Dimasi, meu tocaio, cara na época foi um tombo grande, mas ainda bem que existe muita gente boa que me deu força para me recuperar, agora está ai o resultado.
Grande Lauro, obrigado! Os galões ficaram ótimos e foi isso que me permitiu completar os 450km que fizemos por dentro do Pantanal, o que me falta é tempo para fazer as coisas fora a grana que sempre faz falta rsrsrs, essa chapa de aluminio é uma ótima ideia fora que vai ajudar na refrigeração do a/c não vai mais furar a lona da bagagem do teto.
Um grande abraço a todos, já já vou anexar algumas fotos da viagem.
Fabiano, umas dicas se me permite....
Quando colocar a chapa se for xadrez, aquela que os ônibus usam no piso passa uma lixa nas bordas antes de montar no bagageiro, assim evita cortar qualquer corda que acabe passando pela chapa, se colocar a chapa por baixo do bagageiro, uma boa eh colocar um espaçador entre a chapa e os tubos do bagageiro, pode ser de borracha ou nylon dessa maneira você tem acesso a todos os tubos para prender bem sua bagagem, alem de evitar qualquer ruido.
forte abraco!!!!
fabiano r
25/01/2016, 07:46
Fabiano tudo em paz.
Bacana o passei que você fez com a moçada toyoteira.
Nas imagens da para perceber que tem muita pick up com adaptações na carroceria tipo barracas. Muito interessante a idéia do pessoal para conseguir melhorias nas band CS.
O resultado final do seu jepi ficou de primeira qualidade.
Mudando de assunto, uma prima minha fez uma viagem de São Paulo a Fortaleza com a família em um carro de plástico pela Br 101. Ela me disse que foi muito tranquilo. Achei muito interessante a idéia dela, quando eu terminar a Fênix vou fazer algo parecido no sentido contrário.
Grande abraço.
Rodrigo tudo bem amigo? Cara uma viagem de band é tranquilo, para quem não está acostumado por achar que o cara é louco mas vai de boa, já vão fazer 4 anos que tenho a minha e desde que comprei ando diariamente e viajo com ela. Faz um levantamento de coisas que podem quebrar e te deixar a pé, tipo correias parafusos (tipo dos jumelos e feixe de molas) filtro de óleo, não esquece da caixa de ferramentas, faz uma revisão básica e pé na estrada.
A galera colocou barraca de teto nas pick-up pensa numa beleza em baixo ia todas as tralhas e quando paravamos em menos de um minuto estavam com o acampamento pronto, no meu caso era bem demorado rsrs. Mas o preço das barracas, apesar de eu achar um ótimo investimento é caro.
Um grande abraço!
fabiano r
25/01/2016, 07:48
Lauro a questão da chapa eu esbarro em um problema, para carregar coisas pequenas tipo uma escada uma caixa etc.. eu posso amarrar em vários lugares e se eu colocar a chapa sobra apenas as laterais, ainda estou estudando essa possibilidade.
titanium
26/01/2016, 23:42
Belíssimas as imagens, Fabiano!
Pantanal é uma região que quero conhecer em breve!
Gravou algum track da expedição? se puderes compartilhar seria ótimo!
Abraços
Lauro Paiva
27/01/2016, 00:26
Grande Fabiano, uma solução para prender pequenos objetos eh colocar alguns D-ring eh um anel em forma de D com uma chapinha com furo, você prende na chapa e o anel fica em repouso na horizontal, quando precisar levanta o anel e por ele você passa sua corda, cabo emfim, amarra seus objetos!!!
https://www.google.com.br/search?q=d+ring&tbm=isch&imgil=cFOs-Qwd0-wCWM%253A%253BE27QCMLBvJO8NM%253Bhttp%25253A%25252 F%25252Fboxertiedown.com%25252Fwholesale%25252F-c-3_21&source=iu&pf=m&fir=cFOs-Qwd0-wCWM%253A%252CE27QCMLBvJO8NM%252C_&usg=__wfZkN9p8AiFVetvSGZV2gcnkl00%3D
fabiano r
27/01/2016, 07:53
Belíssimas as imagens, Fabiano!
Pantanal é uma região que quero conhecer em breve!
Gravou algum track da expedição? se puderes compartilhar seria ótimo!
Abraços
Daniel, tem alguns videos que fiz no you tube procura Fabiano r Raffo que vai encontrar e no face dos Toyoteiros do Sul tem uma pequena prévia do DVD ainda será editado.
Abraço!
Lauro vou conferir.
titanium
27/01/2016, 18:59
Daniel, tem alguns videos que fiz no you tube procura Fabiano r Raffo que vai encontrar e no face dos Toyoteiros do Sul tem uma pequena prévia do DVD ainda será editado.
Abraço!
Lauro vou conferir.
Opa!! Maravilha!! Vou procurar sim.. Pena que o proprietário da Lendinha não levou ela pra passear no Pantanal...
:(
Abraços!!
fabiano r
28/01/2016, 08:00
Opa!! Maravilha!! Vou procurar sim.. Pena que o proprietário da Lendinha não levou ela pra passear no Pantanal...
:(
Abraços!!
Daniel a Lenda foi feito a funilaria,(não vejo ela desde setembro passado) mas sei que no final de semana ela foi para Lages - SC onde será vendida.
titanium
28/01/2016, 16:01
Daniel a Lenda foi feito a funilaria,(não vejo ela desde setembro passado) mas sei que no final de semana ela foi para Lages - SC onde será vendida.
Ahhhh se eu tivesse dinheiro...... Ela voltaria a ser minha!!!
fabiano r
29/01/2016, 13:30
Ahhhh se eu tivesse dinheiro...... Ela voltaria a ser minha!!!
O cara é meu amigo é do rolo se você conversar com ele sai negócio kkkk
Lauro Paiva
31/01/2016, 12:28
So batendo ponto.
Fabiano, não sei se este tópico ainda está recebendo visitas e mensagens como antes, mas de qualquer jeito tenho que dar parabéns de verdade pela sua restauração com toda essa perseverança, e é muito bom ver como todos no fórum tem muita vontade de se ajudar. Com certeza me inspiraram também no trabalho que eu e meu pai estamos fazendo em uma band 82.
Abraços,
Rodrigo-ce
04/04/2016, 15:39
Fabiano
para você ter uma idéia, até hoje nós cearenses estamos aprendendo contigo.
Grande abraço meu amigo.
fabiano r
06/04/2016, 08:40
Fabiano, não sei se este tópico ainda está recebendo visitas e mensagens como antes, mas de qualquer jeito tenho que dar parabéns de verdade pela sua restauração com toda essa perseverança, e é muito bom ver como todos no fórum tem muita vontade de se ajudar. Com certeza me inspiraram também no trabalho que eu e meu pai estamos fazendo em uma band 82.
Abraços,
Leiom o pessoal ajuda mesmo, o tópico está parado por que "graças a Deus" a band não deu mais problemas :euforico:e por que não tem mais grana para fazer outros ups :cry:.
Qual dúvida que eu possa lhe ajudar é só postar que vou acompanhando.
Você tem algum tópico da sua reforma??
Rodrigo, que que é isso amigo aqui todos aprendemos juntos, eu não sei nada apenas compartilhamos o pouco que sabemos!
Leiom o pessoal ajuda mesmo, o tópico está parado por que "graças a Deus" a band não deu mais problemas :euforico:e por que não tem mais grana para fazer outros ups :cry:.
Qual dúvida que eu possa lhe ajudar é só postar que vou acompanhando.
Você tem algum tópico da sua reforma??
Rodrigo, que que é isso amigo aqui todos aprendemos juntos, eu não sei nada apenas compartilhamos o pouco que sabemos!
Rapaz, por um lado esse é um ótimo motivo para o tópico estar parado! hahahah
Mas você tem algo planejado para melhorar? Quando tiver a grana.
sportster
06/04/2016, 14:40
Passando para dar os parabéns!!!!
Sua força de vontade e insistência fez nascer uma viatura fantástica.
Nada como conhecer a viatura de ponta a ponta.
Abraço
fabiano r
08/04/2016, 08:06
Passando para dar os parabéns!!!!
Sua força de vontade e insistência fez nascer uma viatura fantástica.
Nada como conhecer a viatura de ponta a ponta.
Abraço
Sportster, Obrigado amigo! Não foi fácil mas consegui com ajuda de todos, para quem tem jeep precisa saber fazer alguma coisa pois se ficar só na dependência de terceiros tá ferrado!
Um Grade Abraço!
fabiano r
08/04/2016, 08:10
Rapaz, por um lado esse é um ótimo motivo para o tópico estar parado! hahahah
Mas você tem algo planejado para melhorar? Quando tiver a grana.
Xiiii tem guincho, spoa, freio de mão, suporte para o rádio base, biturbo :twisted:, fora o que eu não lembro e o que ainda vai ser inventado afffffff tem muita coisa que passa na cabeça da gente :???:.
Abs, Fabiano r
lucaspissinini
08/04/2016, 08:24
Gostei dessa historia de Biturbo ai! :pipoca:
fabiano r
09/04/2016, 09:35
Gostei dessa historia de Biturbo ai! :pipoca:
Lucas tem mais o ar comprimido.........bah é tanta coisa que cheguei a dar um tempo pq mesmo não tendo grana p fazer o que já tem na cabeça ainda fica tendo mais ideias..... agora só estou curtindo e isso tudo ai da lista é coisa para daqui um tempo quando tiver a grana sobrando. Mas um dia acontece.
Abs, Fabiano r