Conectar

Ver Versão Completa : Bandeirante 81/81 inicio x fim x recomeço

Páginas : 1 [2]

fabiano r
22/08/2016, 08:58
Gurizada estamos por ai, tópico meio abandonado mas logo postarei umas novidades! Depois do flutuante fiz spoa na traseira apenas e coloquei uns calços no suporte do feixe de molas dianteiro. (isso foi necessário pois troquei os pneus 33 por um jogo de bf at 35:cool:. Instalei pinças adicionais no eixo traseiro para o freio de mão mas quando spoei tive que retirar pois pegava bem no feixe de molas dai agora retomei o projeto do freio de mão a disco no cardã! Assim que organizar as fotos eu posto aqui.

Grande abraços aos amigos!

Sergioporto
22/08/2016, 09:28
Gurizada estamos por ai, tópico meio abandonado mas logo postarei umas novidades! Depois do flutuante fiz spoa na traseira apenas e coloquei uns calços no suporte do feixe de molas dianteiro. (isso foi necessário pois troquei os pneus 33 por um jogo de bf at 35:cool:. Instalei pinças adicionais no eixo traseiro para o freio de mão mas quando spoei tive que retirar pois pegava bem no feixe de molas dai agora retomei o projeto do freio de mão a disco no cardã! Assim que organizar as fotos eu posto aqui.

Grande abraços aos amigos!
Conterraneo ,interessei no sistema das pinças adicionais para o freio de mão .Quero colocar na minha pois não confio do freio de mão no cardan pois se quebrar um semieixo ou cruzeta não servirá para nada pois já aconteceu comigo,numa subida com semáforo ,carros estacionados dos dois lados ,se minha esposa não estivesse junto para acionar as rodas livres,eu tava no mato sem cachorro.
Informa para mim quais pinças tu usou ,dai corro atrás,acredito que de carro nacional não consiga segurar a toy.
Um abraço

fabiano r
22/08/2016, 15:02
Conterraneo ,interessei no sistema das pinças adicionais para o freio de mão .Quero colocar na minha pois não confio do freio de mão no cardã pois se quebrar um semieixo ou cruzeta não servirá para nada pois já aconteceu comigo,numa subida com semáforo ,carros estacionados dos dois lados ,se minha esposa não estivesse junto para acionar as rodas livres,eu tava no mato sem cachorro.
Informa para mim quais pinças tu usou ,dai corro atrás,acredito que de carro nacional não consiga segurar a toy.
Um abraço

Tudo bem Sergio!

Cara usei do golf mas não fica 100% não sei por que mas para trás segurava bem já para frente se fosse muito íngreme não segurava, por isso não reinstalei e como tenho trava nos pedais em caso de emergência tipo trocar um pneu traseiro em uma ladeira eu aciono a trava e piso no freio fica as quatro travadas como não é para um longo período vai funcionar.

Agora vou colocar o freio a disco no cardã para ver se trava mesmo. Dizem que a pinça de freio traseira ford transit seguraria mas não encontrei para vender, falam que daria da colocar como unica pinça pois é grande e tem freio de mão integrado.

Abraço!

Fabiano r

Sergioporto
22/08/2016, 15:53
Tudo bem Sergio!

Cara usei do golf mas não fica 100% não sei por que mas para trás segurava bem já para frente se fosse muito íngreme não segurava, por isso não reinstalei e como tenho trava nos pedais em caso de emergência tipo trocar um pneu traseiro em uma ladeira eu aciono a trava e piso no freio fica as quatro travadas como não é para um longo período vai funcionar.

Agora vou colocar o freio a disco no cardã para ver se trava mesmo. Dizem que a pinça de freio traseira ford transit seguraria mas não encontrei para vender, falam que daria da colocar como unica pinça pois é grande e tem freio de mão integrado.

Abraço!

Fabiano r
Um dos problemas que tenho é segurança dos freios pois como coloquei freio hidroar ,ou seja,se faltar ar ficarei sem freio.
Então não quero correr riscos porisso idéia de colocar pinças que sejam acionadas através de cabo onde eu colocaria uma cuíca para acionar pinças e colocarei manete tipo caminhão .Faltando ar vai travar e só anda se tiver ar mas preciso de pinças com pastilhas grandes para segurar a danada .Já tentei pinça de Kadet no cardan mas não gostei pois não segura para valer.
Obrigado pelas dicas ,vamos estudando .

Rodrigo-ce
22/08/2016, 22:01
Fabiano é bom saber que está de volta com novidades.
Quando tu fizeres os serviços do spoa poste foto do serviço.
Com pneus 35" vai precisar de um conjunto para eixo flutuante reforçado para trabalhar com esses pneus gigantes.
Quando poder acrescente detalhes dos freios de estacionamento.
Grande abraço meu amigo.

fabiano r
23/08/2016, 13:30
Algumas fotos do motivo de precisar fazer spoa na band! :angel:534868534869

Maggion
23/08/2016, 14:36
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas:

Rodrigo-ce
23/08/2016, 23:03
Algumas fotos do motivo de precisar fazer spoa na band! :angel:534868534869

Fabiano tua band está com visual extremamente bonita. Espero que você consiga deixar a band igual a do Guiga (pneus 35", bloquei, guincho mecânico e amortecedores com curso maior)
Estou na torcida pelas novas mudanças.

fabiano r
24/08/2016, 08:16
Fabiano tua band está com visual extremamente bonita. Espero que você consiga deixar a band igual a do Guiga (pneus 35", bloquei, guincho mecânico e amortecedores com curso maior)
Estou na torcida pelas novas mudanças.

Rodrigo Obrigado meu amigo!

Cara está longe ainda de guincho mecânico, bloqueio, biturbo, amortecedores rancho a lista é grande, vou fazendo o que posso, as coisas que consigo fazer eu mesmo faço, por exemplo spoar a traseira e colocar o calço na dianteira eu mesmo fiz. Também fiz a barra anti wrap de uma forma que ela não faça nem cóssegas na suspensão, fiz com uma luva deslisante para ela trabalhar até o limite da suspensão e travar a penas se o eixo for girar! (ainda falta uma coifa que vou estudar qual se adapta melhor)
534894534895534896

Rodrigo-ce
24/08/2016, 20:20
Fabiano o serviço ficou muito bom.
Eu não sou chegado nesse tipo de up na band, mas poço dizer que muitos dos colegas são.
Quanto mais detalhes você fornecer melhor será para aqueles que desejam fazer o mesmo serviço.

tuna
25/08/2016, 08:17
Rodrigo Obrigado meu amigo!

Cara está longe ainda de guincho mecânico, bloqueio, biturbo, amortecedores rancho a lista é grande, vou fazendo o que posso, as coisas que consigo fazer eu mesmo faço, por exemplo spoar a traseira e colocar o calço na dianteira eu mesmo fiz. Também fiz a barra anti wrap de uma forma que ela não faça nem cóssegas na suspensão, fiz com uma luva deslisante para ela trabalhar até o limite da suspensão e travar a penas se o eixo for girar! (ainda falta uma coifa que vou estudar qual se adapta melhor)
534894534895534896

Fabiano, pelos fotos, parece que essa luva deslizante permite que o eixo gire, ainda mais se considerarmos que o giro do eixo sempre vai projetar a parte de baixo dela pra frente e pra cima, se a parte de baixo da ladder bar se deslocar na própria barra o wrap será permitido,
Outra coisa, eu não sei explicar o motivo mas os gringos sempre falam que o jumelo tem que ser pra cima.
repare aqui:
Jeep Axle Wrap - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=T5YPX-GGJaE)

não sei se me expressei bem e se entendi o seu projeto...
[]´s

fabiano r
25/08/2016, 13:31
Fabiano, pelos fotos, parece que essa luva deslizante permite que o eixo gire, ainda mais se considerarmos que o giro do eixo sempre vai projetar a parte de baixo dela pra frente e pra cima, se a parte de baixo da ladder bar se deslocar na própria barra o wrap será permitido,
Outra coisa, eu não sei explicar o motivo mas os gringos sempre falam que o jumelo tem que ser pra cima.
repare aqui:
Jeep Axle Wrap - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=T5YPX-GGJaE)

não sei se me expressei bem e se entendi o seu projeto...
[]´s

Tuna não gira não! Ele trava, se tentar girar o eixo a barra de cima vem para trás e com o jumelo é forçada para baixo em quando a barra de baixo vai p frente tranca e força p cima. Já tentei simular o giro tanto p cima quando p baixo e tranca não tem possibilidade de girar a barra só aceita o movimento da suspensão, girar de forma alguma!

Abs,

Fabiano

tuna
25/08/2016, 18:00
Tuna não gira não! Ele trava, se tentar girar o eixo a barra de cima vem para trás e com o jumelo é forçada para baixo em quando a barra de baixo vai p frente tranca e força p cima. Já tentei simular o giro tanto p cima quando p baixo e tranca não tem possibilidade de girar a barra só aceita o movimento da suspensão, girar de forma alguma!

Abs,

Fabiano

beleza então :concordo: taca-lhe pau!!!!

[]´s

fabiano r
25/08/2016, 21:00
beleza então :concordo: taca-lhe pau!!!!

[]´s
Já tamo tacando! hahaha

fabiano r
26/08/2016, 08:55
Adaptado freio de mão a disco no cardã.
Disco de freio usado sem informação do que era R$ 30,00
Serviço de usinagem do tambor de freio para encaixe no disco R$ 50,00
Pinça de freio do Golf recondicionada R$ 200,00
Suporte eu mesmo cortei uma chapa na oficina de um amigo custo zero
Alavanca do freio de mão (usei do corcel 2 visto que minha band ainda tinha a alavanca antiga aquela que fica na vertical e não tinha curso suficiente) R$ 40,00
Cabo do freio de mão usado o conduíte da volks gol parati quadrado (esse ganhei de um amigo que comprou errado) troquei a espia por uma mais grossa que tinha em casa que era do corcel 1.
Funciona bem apenas não segura completamente em uma rampa muito íngreme mesmo no mais descidas fortes fica paradinho (talvez pelo fato de ter diferencial alongado força mais e segura menos se fosse relação original seguraria melhor ainda)
535014535015535016535017535018535019

Rodrigo-ce
26/08/2016, 21:48
Acompanhando os detalhes do serviço, pelas imagens ficou muito bom, principalmente essa alavanca do Corcel que tem um aspecto melhor que a das band.

fabiano r
29/11/2016, 09:14
Resolvendo o problema da falta de espaço na band para as viagens vendi uma carretinha aberta que tinha e comprei essa fechada e cansado de sofrer com o monta desmonta acampamento e sem grana para comprar uma barraca resolvi seguir os passos do Suttili e construí a minha barraca, segue algumas fotos, não ficaram muito nítidas pois tirei já anoitecendo, assim que tiver mais eu mostro.
539715539716539717539718539719

Marcelo Oyarzábal
29/11/2016, 13:33
Fabiano, ficou bem legal a sua barraca, está de Parabéns.

Rodrigo-ce
29/11/2016, 21:29
Com a casa na band já dá para viajar para o Ceará e curtir as praias.
Ficou muito boa, principalmente pela cor.
Grande abraço.

hercilio.neto
30/11/2016, 08:13
Fabiano, tu é fera.
Quem acompanhou a sua luta pra deixar a Band assim sabe que pra você não existe a palavra "impossível".

Mostra mais a carretinha fechada, como é por dentro e o que pretende montar nela.
A lona foi você quem fez as costuras, ou comprou pronta?

Ficou muito legal a barraca. Parabéns.

Maggion
30/11/2016, 08:25
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas:

Cada dia uma novidade..

Tinha visto no face as fotos..

Parabéns pelo projeto e posta mais fotos

fabiano r
30/11/2016, 08:47
Marcelo, muito obrigado!

Rodrigo meu amigo, a ideia é ir cada vez mais longe, pode ter certeza que um dia a Azulona cruza por ai!

Hercílio, cara não foi fácil viu, tento fazer eu mesmo tudo o que posso, as vezes não dá certo, as vezes vou até altas horas, e pior que tenho problemas na lataria devido ao serviço mal feito na reforma mas vamos lá sempre arrumando alguma coisa fica sempre em dia rsrs a carretinha é um Baú com uma porta lateral na frente e uma porta traseira, e tem uma divisão tipo uma prateleira (tiro umas fotos e posto à tarde) por enquanto só vou colocar a bagagem nela kkkk ainda nem paguei, certo dia vi o anuncio na OLX achei bom o preço e era do jeito que eu precisava dai peguei um adiantamento para descontar nas férias e fui buscar, 900KM ida e volta no mesmo dia fui, comprei, transferi e vim para casa (de band claro), a lona eu comprei de uma tecelagem de SP o tecido é o rip stop impermeável usado para construir para quedas, dai acertei com um loneiro para costurar mas o cara só fazia no sabado de tarde e feriados e eu tinha que estar junto.

Maggion a gente vê usa algumas idéias muda alguma coisa e faz kkkkk pretendia comprar pronta mas achei o preço salgado ai o Suttili incendiou para que eu fizesse então fui comprando o material e fazendo a estrutura em casa.

Obrigado! E estamos sempre com novas idéias o que falta mesmo é verba e tempo hahahahaha.

Maggion
30/11/2016, 09:51
Maggion a gente vê usa algumas idéias muda alguma coisa e faz kkkkk pretendia comprar pronta mas achei o preço salgado ai o Suttili incendiou para que eu fizesse então fui comprando o material e fazendo a estrutura em casa.

Obrigado! E estamos sempre com novas idéias o que falta mesmo é verba e tempo hahahahaha.

Acabei de ver uma carretinha que provavelmente sirva ate como "home".

Elas eram "Ambulância Veterinária", são carretinhas "trucadas" bem grandes.

Já pode ser uma evolução para o seu projeto.. ou podem servir p quem quer uma carretinha motor home.

Uma delas é essa
539837

Rubens Linhalis
30/11/2016, 10:08
Marcelo, muito obrigado!

Rodrigo meu amigo, a ideia é ir cada vez mais longe, pode ter certeza que um dia a Azulona cruza por ai!

Hercílio, cara não foi fácil viu, tento fazer eu mesmo tudo o que posso, as vezes não dá certo, as vezes vou até altas horas, e pior que tenho problemas na lataria devido ao serviço mal feito na reforma mas vamos lá sempre arrumando alguma coisa fica sempre em dia rsrs a carretinha é um Baú com uma porta lateral na frente e uma porta traseira, e tem uma divisão tipo uma prateleira (tiro umas fotos e posto à tarde) por enquanto só vou colocar a bagagem nela kkkk ainda nem paguei, certo dia vi o anuncio na OLX achei bom o preço e era do jeito que eu precisava dai peguei um adiantamento para descontar nas férias e fui buscar, 900KM ida e volta no mesmo dia fui, comprei, transferi e vim para casa (de band claro), a lona eu comprei de uma tecelagem de SP o tecido é o rip stop impermeável usado para construir para quedas, dai acertei com um loneiro para costurar mas o cara só fazia no sabado de tarde e feriados e eu tinha que estar junto.

fabiano , tem ideia da economia que fez contruindo sua propria barraca de teto? Tive por alguns anos uma barraca de teto. É muito bom, mas sem misterio e sem material de espaçonave para custar o preço de uma moto.

abraços

fabiano r
30/11/2016, 10:13
Acabei de ver uma carretinha que provavelmente sirva ate como "home".

Elas eram "Ambulância Veterinária", são carretinhas "trucadas" bem grandes.

Já pode ser uma evolução para o seu projeto.. ou podem servir p quem quer uma carretinha motor home.

Uma delas é essa
539837

Maggion eu não quero trucada nem tão grande pois quero poder ir em lugares de difícil acesso, imagina na areia um reboque pesado areia fofa ou na lama, não vai dar certo kkkk

fabiano r
30/11/2016, 10:16
fabiano , tem ideia da economia que fez contruindo sua propria barraca de teto? Tive por alguns anos uma barraca de teto. É muito bom, mas sem misterio e sem material de espaçonave para custar o preço de uma moto.

abraços

Rubens o preço de uma barraca nova no tamanho da minha fica na faixa de 5900,00 eu gastei em torno de 2700,00 a 2800,00 para fazer, acho que o preço de uma nova está fora da realidade visto que eu comprei material para fazer uma, imagina comprar para fabricação em série e depois de ter os gabaritos para cortar o tecido e costurar deve custar bem menos que isso então não justifica um valor tão alto, que me desculpem a galera que vende.

Abraço!

Maggion
30/11/2016, 10:30
Maggion eu não quero trucada nem tão grande pois quero poder ir em lugares de difícil acesso, imagina na areia um reboque pesado areia fofa ou na lama, não vai dar certo kkkk

Realmente em areia fofa ou lama pesada não ia rolar.

A não ser que desse um jeito de tracionar a carretinha:pensativo:

Olha eu dando ideia maluca dinovo:screwy:

fabiano r
30/11/2016, 13:24
Realmente em areia fofa ou lama pesada não ia rolar.

A não ser que desse um jeito de tracionar a carretinha:pensativo:

Olha eu dando ideia maluca dinovo:screwy:

Tracionar tem como sim mas imagina entrar em um atoleiro e o jeep ficar patinando e a carretinha la atras empurrando o tamanho da M q pode dar?

fabiano r
30/11/2016, 13:28
539847539848539849539850539851
Mais algumas fotos!:dance:

Maggion
30/11/2016, 13:38
Com certeza pode dar uma M.. maior ainda.

ficou maior do que eu imaginava internamente

Rubens Linhalis
30/11/2016, 14:30
539847539848539849539850539851
Mais algumas fotos!:dance:

Carretinha com espaço pracraí ! Show !

fabiano r
13/08/2018, 09:54
Depois de cerca de 7 anos apenas por buscar uma band maior para a família viajar junto acabei vendendo a azulona:cry:!
Esses anos renderam muitas viagens, sendo que 80% do que viajei e dos lugares que conheci na minha vida toda foram esses últimos anos e tudo começou depois da Bandeirante, não sei o que foi melhor, se os lugares que conhecemos ou os amigos que fizemos, só sei dizer que agregou muito mas muito mesmo em nossa vida, foram anos de dedicação a esse carro fiz tudo o que podia e muita coisa que nem podia rsrsrs para deixar essa viatura confiável e prazerosa de dirigir, sigo agora com outra bandeirante mas jamais vamos deixar de lembrar da Azulona ou como alguns amigos chamam o Trovão Azul! Espero que traga lindas viagens e muita felicidade ao novo proprietário Thiago Farias, sendo este mais um amigo que fiz devido a essa paixão incomum por um ícone 4x4 chamado Toyota Bandeirante!
Sigo fazendo novas amizades e mantendo o espírito Toyoteiro, acolhedor, companheiro, amigo e aventureiro!

Não posso deixar de agradecer a todos meus amigos que sempre me ajudaram aqui e me deram força nos momentos difíceis que passei mas também curtiram juntos os bons momentos! Não tenho como citar nomes pois graças a Deus são muitos amigos!

Um Grande Abraço a todos!

Fabiano Raffo