PDA

Ver Versão Completa : Peso de Carretinha de Reboque vs Potencia da Fourtrax 420 2015 para ladeiras

gabrielqueiroz
17/03/2015, 13:57
Fala galera!!!

Comprei uma carreta fazendinha para levar a minha fourtrax 4x4 e ela pesa uns 170 KG de acordo com o fabricante.

Estou pensando em comprar o pino bola e colocar na fourtrax e acoplar a carretinha na fourtrax.

Nas especificações do site da honda diz que ela puxa no máximo 385kg .... isso então significa que sobraria 200KG para carregar as coisas que eu gostaria correto? Vou precisar da combinação carreta e quadri para fazer as obras no meu sitio que fica em cima de uma montanha....

Vocês acham que vai dar certo? Ou na ladeira esses 200 kg vao diminuir?

Alguem já teve essa experiência de puxar uma carreta com o quadri?

Abraços

eduardoventorim
31/03/2015, 08:14
Olá Gabriel, com certeza na ladeira 200kg irão pesar mais q em terreno plano!
Em minha experiencia própria já ultrapassei os 385kg, levei eu e mais 4 pessoas comigo no hondinha sem carreta. (80kg de cada pessoa x 5 pessoas) em uma ladeira de + de 50º..
Acelerei forte na 4x4 sem medo, ele subia bem forçado mais foi
Resumindo: Acho que vai dar certo dependendo da ladeira e do peso q colocará na carroça.. E a Honda deve ter colocado esses números de 385kg de segurança pois com certeza ele puxa mais que isso!
Espero ter ajudado.:bye:

Marcelo Dutra Rodrigues F
31/03/2015, 20:48
Olá Gabriel, já tive esta experiência em que você está falando, coloquei um reboque atrás do meu Fourtrax carregando num total de oito pessoas 6 no reboque e 2 no quadri contando comigo, ao puxar na baixada ele foi sem problema e sem esforço algum. Em um outro dia puxei o reboque com 2 pessoas atrás subindo morro em Estrada de chão, e foi um esforço muito grande para o quadriciclo, pelo motivo de ser leve e subir patinando demais e pelo fato da Luz da temperatura ter acendido. Dependendo da inclinação do morro eu nao recomendaria.

gabrielqueiroz
31/03/2015, 21:33
obrigado galera!!! acabei desistindo do quadri e optei pelo brinquedo abaixo... hahahhahahaah:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/148352-toyota-band-88-chassi-longo-com-motor-mercedes-608-a.html

http://i60.tinypic.com/6zca4p.jpg

eduardoventorim
01/04/2015, 15:23
Grandes emoções!! uhuhuehuehueuhuh esse tempo faz falta primo..

rfdex
02/04/2015, 20:29
Excelente escolha. Muito melhor que o quadri. Abraço