Conectar

Ver Versão Completa : Nova Suspensão do Mammoth...

Luis Assis
07/01/2004, 20:12
Alguém viu o Mammoth de novo??? "A suspensão foi modificada por motivos estéticos!" :shock: Pode um troço desses!!!! :lol: :lol: Vai ser banana assim lá em Cabo Frio.... :lol: :lol:
[]'s

Alias, voces que entendem um pouco mais de suspensão, o que ele fez ficou bom? Será que funciona?
[]'s
Gustavo

Giovani
07/01/2004, 20:43
Alias, voces que entendem um pouco mais de suspensão, o que ele fez ficou bom? Será que funciona?

:D Grande Mestre!!!

:D Basicamente é a do Engesa, não tem erro... Mas o tamanho e a forma que o cara fez a fixação dos tirantes no eixo é um absurdo! Ficaram mais para baixo que a bola do diferencial! :roll: Mas como é só pra desfilar... :lol:
[]'s

Ian Moreira
07/01/2004, 21:17
Salve moçada :!:

Eu tambem ví na revista 4x4 e cia e é claro o Mammoth é lindão :P mas a a suspençaõ eu não achei graça nenhuma, e o pior que na revista afirma que o Mammoth agora está "com invejáveis 50 Centimetros de vão livre do solo :shock: ", se esse parametro que a revista usa fosse verdadeiro o meu então já está com 60 centímetros de vão livre, Essa revista é muito fraca ela podia ao menos consultar pessoas ligadas a área para tirar dúvidas dos leitores, leiam a sessão cartas dessa e de outras edições que vocês vão entender.

[]' estressadus...

Abraços,

Thiago Rodeghel
07/01/2004, 21:23
Nada do q umas boas LT$$$ aplicadas para divulgação :roll: :evil: Isso foi só para o "mauricinho" poder vender seus Jet Skys, e agora poder falar q tem um Jeep d revista :?

Lembram dos Kits JR 4x4 :shock: , mesma coisa :wink: essa 4x4 já foi boa, agora... deixa a desejar :?

[s] revoltados

Luis Assis
07/01/2004, 21:48
Nada do q umas boas LT$$$ aplicadas para divulgação :roll: :evil: Isso foi só para o "mauricinho" poder vender seus Jet Skys, e agora poder falar q tem um Jeep d revista :?

Se ele gastou ou não, para que o jipe dele, fosse capa na revista, até acredito que não... Mas que o cara poderia estar ganhando uma grana vendendo umas peças para jipe, de fibra, igual a que ele fez pro mammoth, isso ele pdoeria... A mecanica pode não estar 100%, mas que é um dos jipes mais bonitos que eu ja vi em solo nacional, isso é! Eu mesmo ja falei com ele pelo telefone, e ele me disse que nao tem interesse nenhum em fazer peça para venda, apesar de receber inúmeras ligações de pessoas perguntando se ele não vende uma porta, um painel, um paralama, um console, etc etc...
Será que Jet ta dando tanta grana assim, que não lhe interessa um novo negocio? :shock: Já que ele mexe com fibra, era só fazer as formas, e Spary-Up nelas!!! Bom, como dizia meu nobre colgea de cursinho a muito tempo: "Cada um, Cada um!" :roll:
[]'s espantados pela perca da oportunidade de um novo negócio
Gustavo

Thiago Rodeghel
07/01/2004, 22:45
Fala Gustavo :D

É só especulação mesmo (será :shock: :? ), mas ele já tinha aparecido na revista outra vez, aí agora de novo :shock: , agora cada vez q ele trocar uma bijoteria no Jipe dele a revista mostra :shock: :x , aquela suspenção, tem um cara aqui em SBC q faz acho q até melhor, não sei se é igual a do T-REX do Giovani, mas olhando por cima achei do kara aqui beem melhor :D ... Na parte mecânica, não gostei muito não :? isso IMHO, acho q deve ter gastado uma grana boa em pneus,rodas e suspenção q acabou colocando aquele motor :roll: poderia ser melhor :roll:

Bom quanto a ser o mais bonito, bom se tivesse uma oficina de fibra de vidro, qualquer um de nós faria até melhor 8) , foi o q um amigo meu falou, "com fibra tudo é possível" :wink: Pra mim o mais bonito ainda é o Willys M38 8) esse sim :P e o Wrangler 8)

[s]

Giovani
08/01/2004, 00:02
Essa revista é muito fraca ela podia ao menos consultar pessoas ligadas a área para tirar dúvidas dos leitores, leiam a sessão cartas dessa e de outras edições que vocês vão entender.

:D Grande Ian!!!

:D Isso não é novidade... Acontece que com o tempo, e as lata$$$ correndo soltas, não há mais necessidade de se "estressar", procurando uma resposta correta ou informação verdadeira sobre os assuntos... A galera da 4x4&Cia. já virou "bacana"... O que aparece, ou pagam para aparecer, eles publicam como se fosse uma verdade absoluta. Não tem ninguém lá com conhecimento técnico sobre os assuntos, à menos que apareça algum "colaborador", que irá obviamente, vender seu próprio peixe... :wink: Comparativos, testes de longa duração, ou simples testes reais dos produtos que lá são divulgados, simplesmente não existem! Todas as fotos são de cima! Não existem fotos da parte de baixo dos veículos, à menos que o dono do jeep as faça! No máximo se agacham para pegar algum ângulo... Ridículo! :x A suspensão do Troller até hoje não apareceu na revista! E já foi matéria de capa várias vezes! Eles não botam mais os pés no barro... Ou no popular: ninguém mais põe a mão na massa! :?
:D Aproveitando... Alguém sabe como posso assinar a Four Wheeler??? Tem algum distribuidor no Brasil?? Existe alguma outra boa publicação do gênero (pergunta idiota...) lá fora??? Qual???
[]’s

Thiago Rodeghel
08/01/2004, 00:09
Tem sim Giovani :D

Já pude "babar" em algumas edições da OFF ROAD :wink: , nesse site vc vai ver diversas revistas publicadas pela PRIMEDIA AUTO. :wink:

Na parte de TRUCKS & OFF ROAD, vc vai encontrar as revistas :D

www.gr8ride.com

[s]

Giovani
08/01/2004, 00:43
Tem sim Giovani :D

Já pude "babar" em algumas edições da OFF ROAD :wink: , nesse site vc vai ver diversas revistas publicadas pela PRIMEDIA AUTO. :wink:

Na parte de TRUCKS & OFF ROAD, vc vai encontrar as revistas :D

www.gr8ride.com

[s]

:D Grande Thiago!!!!

:D Bela dica Fernandinho... Boa mesmo! :D Já posso ir vendo coisas mais interessantes... :wink:
:D Mesmo assim, prefiro a revista... Gosto de colecionar. Colecionava a 4x4&Cia. mas perdi o tesão... Se alguém souber o contato com um distribuidor dessas edições gringas... :wink:
:D Valeu!
[]'s

monge
08/01/2004, 01:18
Fala Gente.. :D

Giovani há um tempo eu cogitei isso também... assinar a 4w americana... mas na época ficou meio inviável pelo preço... :roll: :shock: :D

Não me lembro quanto... mas era bem salgado... acho que quem vai dar notícia disso pode ser o bill... se não me engano ele assinou, ou assina ou sabe quem tem...

[]'s contentando apenas com a versão pra net

Eugênio

Guilherme Crazy
08/01/2004, 01:30
Alguem tem fotos da suspensao e do jipe Mammoth?
nunca vi ele e estou curioso!!

Ian Moreira
08/01/2004, 08:21
Guilherme H. Souza
A Procura de um Jipe

Beleza Guilherme :D

Se você quiser eu posso vender a minha revista para você, eu paguei R$ 6,90 mas como eu ia usar ela para limpar a Bu#%@ :x , porque é a única coisa prá que ela serve, a não tem como nem vendê esse troço toma é seu pode pegá,(HEHEHE :lol: ), brincadeiras a parte, entra no site dele é www.jeepmammoth.hpg.com.br, ou gasta R$ 6,90.

Giovani/Thiago/Monge/Gustavo já pensou se ele subir mesmo essa pedra, será que ele consegue :?: :twisted: :twisted: :twisted:

Thiago Rodeghel
08/01/2004, 13:01
:D Grande Thiago!!!!

:D Bela dica Fernandinho... Boa mesmo! :D Já posso ir vendo coisas mais interessantes... :wink:
:D Mesmo assim, prefiro a revista... Gosto de colecionar. Colecionava a 4x4&Cia. mas perdi o tesão... Se alguém souber o contato com um distribuidor dessas edições gringas... :wink:
:D Valeu!
[]'s

Fala ai Giovani :D e ALL

Bom se alguém quizer assinar essas revistas direto com a editora, é possível :wink: por apenas 23,97US$, (olha as LT$ importadas) acho q vale a pena, durante 1 ano :D Mas só é possível no cartão internacional :roll:

Bom o link para assinar é esse https://store.primediamags.com/subscribe/off-roadweb/2360/5FAA/INTL
Esse link é da OFF-ROAD, mas podem escolher outras revistas nesse outro link www.gr8ride.com

[s]

08/01/2004, 13:20
Esse carro é bonito, mas minha suspensão SPOA com feixes originais tem mais flexão e vão livre que esse monstrengo ai! Isso num Samuraizinho! :-)

Giovani
08/01/2004, 14:43
Bom se alguém quizer assinar essas revistas direto com a editora, é possível :wink: por apenas 23,97US$, (olha as LT$ importadas) acho q vale a pena, durante 1 ano :D Mas só é possível no cartão internacional :roll:

:D Grande Thiago!!!

:D Pois é... Pelo preço até vale, o problema é que não tenho esse cartão... :roll: Por isso que pedi se tinha algum distribuidor no Brasil... :wink:
[]'s

Guilherme Crazy
08/01/2004, 14:52
Guilherme H. Souza
A Procura de um Jipe

Beleza Guilherme :D

Se você quiser eu posso vender a minha revista para você, eu paguei R$ 6,90 mas como eu ia usar ela para limpar a Bu#%@ :x , porque é a única coisa prá que ela serve, a não tem como nem vendê esse troço toma é seu pode pegá,(HEHEHE :lol: ), brincadeiras a parte, entra no site dele é www.jeepmammoth.hpg.com.br, ou gasta R$ 6,90.

Giovani/Thiago/Monge/Gustavo já pensou se ele subir mesmo essa pedra, será que ele consegue :?: :twisted: :twisted: :twisted:

Valew IAN pela foto!!
Alguem teria a ficha técnica dele e o preço se possivel??

Giovani
08/01/2004, 15:15
Alguem teria a ficha técnica dele e o preço se possivel??

:D Fala Guilherme!!!

:D Vai na seção de Downloads e procura por "Beleza Praiana"... :wink:

:D Ô Ian... Não esculacha o "Mauricinho Móvel"... Ele é bem capaz de cruzar uma lombada... :lol: :lol: Mas tem que ser devagarinho... :lol: :lol:
[]'s

Guilherme Crazy
08/01/2004, 15:27
Caro Giovane
Nao achei nada sobre "Beleza Praiana" :cry: :cry:

Thiago Rodeghel
08/01/2004, 15:44
:D Ô Ian... Não esculacha o "Mauricinho Móvel"... Ele é bem capaz de cruzar uma lombada... :lol: :lol: Mas tem que ser devagarinho... :lol: :lol:
[]'s

Grande Giovani e Ian :D

Acho q ainda ele passa com ele meio de lado nas lombadas, pra não pegar embaixo :lol: :lol: :lol:

Até meu CJ, com SPUA e BF31" sobe aquela pedra com mais "estilo" 8)

Mas vcs podem perceber, q o cara nem manja nada, nem baixou a calibragem dos pneus para subir ali :shock: Tá pedindo para rasgar o pneu novinho, mas como o mauricinho tem seus Jets para vender, não deve fazer falta :?

Por enquanto é SPUA, mas daqui um tempo, quem sabe vem o kit da Toyota SPOA :P

[s]

Giovani
08/01/2004, 20:02
Caro Giovane

:shock: Tá na primeira página dos Downloads... Vai aí o atalho! :D
:arrow: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=644
[]'s

Flávio Soares Parpinelli
08/01/2004, 22:39
Olá Giovani!

Para comprar revistas de fora, a melhor alternativa $ é assinar direto no site dos caras. Aqui em Sampa se acha com certa facilidade diversas revistas importadas, mas os preços são de chorar... coisa como 30reais por uma revista de USD5,00 lá.
Na assinatura tem mais um desconto no preço de capa tb, soma o frete internacional e continua sendo bem mais barato que os distribuidores por aqui.

Luis Assis
08/01/2004, 23:31
A galera da 4x4&Cia. já virou "bacana"... O que aparece, ou pagam para aparecer, eles publicam como se fosse uma verdade absoluta. Não tem ninguém lá com conhecimento técnico sobre os assuntos, à menos que apareça algum "colaborador", que irá obviamente, vender seu próprio peixe... :wink: Comparativos, testes de longa duração, ou simples testes reais dos produtos que lá são divulgados, simplesmente não existem! Todas as fotos são de cima! Não existem fotos da parte de baixo dos veículos, à menos que o dono do jeep as faça! No máximo se agacham para pegar algum ângulo... Ridículo! :x A suspensão do Troller até hoje não apareceu na revista! E já foi matéria de capa várias vezes! Eles não botam mais os pés no barro... Ou no popular: ninguém mais põe a mão na massa! :?

Pois é, no incio do Fórum, um colega meu, que tinha bastante gente conhecida lá dentro, falou para eu fazer uma matéria sobre o Fórum, explicando como funcionava, que era Gratis, que podia por foto, etc etc e mandar para eles, que eles colocariam uma nota, perdida numa página lá... Eu mandei, liguei pro editor, fiz de tudo, e o cara até me atendeu bem, recebeu o material, mas nunca vi a tal nota... Acho se a 4x4 tem como objetivo, informar tudo a respeito do off-road, ela poderia muito bem ter divulgado sobre o fórum, afinal de contas, aqui nao tem propaganda nenhuma... Afinal, o 4x4Brasil é um serviço de Utilidade Publica para os Jipeiros e adeptos de off-road.
Mas fazer o que né, hoje o fórum est se tornando numa biblioteca virtual sobre off-road, de tanta mensagem que tem postada, e os leitores e assinantes da 4x4eCia, assiduos por informação sobre o assunto, não sabem de nós... Será que eu como adminstrador e fundador deste site, que não possui fins lucrativos nenhum, terei que comprar um anuncio ou uma materia paga na Revista, para que ela divulgue nossa existência???
[]'s indignados com a flata de cooperacao de alguns, com algo que pode ser um bem a uma certa comunidade !
Gustavo

Guilherme Crazy
08/01/2004, 23:53
Caro Giovane

:shock: Tá na primeira página dos Downloads... Vai aí o atalho! :D
:arrow: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=644
[]'s

Valew Giovane ele é show mesmo!!

Giovani
08/01/2004, 23:57
Mas fazer o que né, hoje o fórum est se tornando numa biblioteca virtual sobre off-road, de tanta mensagem que tem postada, e os leitores e assinantes da 4x4eCia, assiduos por informação sobre o assunto, não sabem de nós... Será que eu como adminstrador e fundador deste site, que não possui fins lucrativos nenhum, terei que comprar um anuncio ou uma materia paga na Revista, para que ela divulgue nossa existência???

:D Grande Mestre!!!

:x É fod... Tchê, pq não põe uns reaus em cima das camisetas e paga um anúncio lá?? :wink: Quanto será que custa?? Assim todo mundo que comprar camisetas vai estar contribuindo... :wink:
[]'s

monge
09/01/2004, 00:53
Fala Gente... :D

Quanto a foto dele subindo na pedra, se ele for, no mínimo as barras de direção fica nas pedras... :D :roll: :D :D

Quanto a 4x4 e cia, a revista não tem interesse em mostrar como realmente as coisas são... se houvesse ela teria escrafunchado mais as adaptações da jr 4x4 e colocado o ponto de vista imparcial, o que interessaria pra nós jipeiros. :D :D

Quantos jipeiros cairam na bobagem e na propaganda da revista e trocaram suas suspeções por aquilo? :x :x

Depois desfizeram tudo? :x :x

O lance é que o dinheiro subiu pra cabeça deles.... :x

No começo era bom, e tinhamos uma carência em informações.... a revista até ajudava um pouco... não mostrava tudo, mas dava noção de como fazer.. :)

Hoje é só casca e materia paga... não tem nada de util lá... pelo menos não que eu veja... :(

E de 6,90 em 6,90 o cara já construiu um parque off-road... quem foi no festival brasil off road do ano passado viu os esquemas... :oops: :cry:

Infelizmente quando a ganancia domina... fica dificil de se melhorar...

[]'s fazendo mais de ano que nào compro a 4x4 e cia...

Eugênio

Guilherme Crazy
09/01/2004, 00:58
e issu ai monge falo tudo,tudo e apenas uma montagem bem feita

[]`s Nao Confiem nesses caras

Cilon Carlos Heck
09/01/2004, 15:05
All
Quanto a revista 4x4, eu continuo comprando porque de vez em quando dá para se trirar algumas idéias nova para melhorar o nosso jipe, tanto na estética quanto (às vezes) na funcionalidade.
No quesito MAMMUTH, aqui em londrina chamamos de Jipe Samambaia: só serve para enfeite de garagem. Mas também, morando na praia, gatinhas caminhando a beira mar, jipe conversível....

[ ]´s LAMEIROS SEMPRE

Mauro B.
09/01/2004, 15:15
Fala Cilon !!! :D

No quesito MAMMUTH, aqui em londrina chamamos de Jipe Samambaia: só serve para enfeite de garagem. Mas também, morando na praia, gatinhas caminhando a beira mar, jipe conversível....
Claro !!! :shock: Eu tbm acho! :!: Se o cara quer ter um jipe de enfeite, o problema é dele! Não vou estar avacalhando com o jipe dele aqui...é pra outro propósito...gatinhas....mulheres....não que os nossos sejam feios, mas para esse serviço o jipe dele deve estar se prestando muito bem....e é um serviço bem gostoso...! :lol:

O que acho um erro, dos grandes, é a 4x4&cia falar que o jipe é muito bom pra trilha...essa revista não tem credibilidade nenhuma pra falar de off-road! :twisted:

[]'s

Cilon Carlos Heck
09/01/2004, 16:38
Fala Mauro

Acho que é bem por aí! :wink: :wink:
Mas... ainda sou da turma da lama 8) 8)

[ ]´s esperando a póxima trilha :twisted: :twisted:

Mauro B.
09/01/2004, 18:03
Acho que é bem por aí!
Mas... ainda sou da turma da lama

Eu tbm ! :mrgreen: ....mas tbm aproveito 'um pouco' o estilo!!!!! 8) :) :twisted:

[]'s

monge
10/01/2004, 00:19
Fala Gente.... :D

Espero que as patroas de vcs não acessem o forum.... :D

Mas eu por aqui, com meu jeep sujo, limpo de qualquer jeito o que não falta é muiezada pra andar... :D

Faz um sucessão aqui na minha cidade... já rastei muita muié usando o artificio de "vamos andar de jeep pra vc ver como é...." :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

[]'s solteiríssimos... e curtindo a muiezada e o jeep...

Eugênio

Ian Moreira
10/01/2004, 08:00
Fala Gente.... :D
Espero que as patroas de vcs não acessem o forum.... :D

Mas eu por aqui, com meu jeep sujo, limpo de qualquer jeito o que não falta é muiezada pra andar... :D
Eugênio

Ai,Ai :roll: Ê Saldade :? dá minha mulher é claro, já faz 1:00 que eu tô longe dela :roll:

[]' invejus & Falsus...

11/01/2004, 16:53
All
Quanto a revista 4x4, eu continuo comprando porque de vez em quando dá para se trirar algumas idéias nova para melhorar o nosso jipe, tanto na estética quanto (às vezes) na funcionalidade.

[ ]´s LAMEIROS SEMPRE

Po, alguma coisa contra praias e jipes capazes? :-)

monge
11/01/2004, 17:53
Fala Gente...

Ojaneri, isso ai qualquer jipe faz... subir num barquinho, ou balsinha dessa... :shock: :shock: :D :D :D Até o Mammoth fez... subiu uma pedrinha...

Quero ver é nas trilhas mesmo. :twisted: :wink: :shock: :D

[]'s provocativos... hehehehehehe

Eugênio

11/01/2004, 18:20
Fala Gente...

Ojaneri, isso ai qualquer jipe faz... subir num barquinho, ou balsinha dessa... :shock: :shock: :D :D :D Até o Mammoth fez... subiu uma pedrinha...

Quero ver é nas trilhas mesmo. :twisted: :wink: :shock: :D

[]'s provocativos... hehehehehehe

Eugênio

Humpf! Magou! :(

Depois posto fotos na trilha assim que tiver umas pra fazer :-)

leopoldo
11/01/2004, 20:22
MUita, MUita falação......
MAS FOTOS QUE É BOM HEIM ?

NÓS VIEMOS AQUI PRA CONVERSAR OU VER FOTOS???

Luiz Claudio
13/01/2004, 10:05
Afinal, o 4x4Brasil é um serviço de Utilidade Publica para os Jipeiros e adeptos de off-road.
Mas fazer o que né, hoje o fórum est se tornando numa biblioteca virtual sobre off-road, de tanta mensagem que tem postada, e os leitores e assinantes da 4x4eCia, assiduos por informação sobre o assunto, não sabem de nós...

Fala Gustavo,

Seria muito interessante uma notinha sobre o 4x4Brasil nas revistas especializadas, mas como já foi dito aqui parece que elas não tem compromisso nenhum em divulgar o que realmente é importante para nós jipeiros.

Como sou frequentador assíduo do Ponto Off Road aqui em Sampa, me ocorreu que talvez fosse uma boa idéia mandar imprimir esses folhetos de divulgação (tipo esses que são distribuidos nos semáforos - o milheiro deve sair bem baratinho) para distribuição nesses encontros regionais, além é claro de eventos como Festival Brasil Off Road, Fenajeep, raids, passeios....
Acredito ser uma divulgação barata e com um ótimo retorno.

Sei lá, é só uma idéia....

[]'s Pensativos.....
:idea: :idea: :idea:

Beto Lacerda
16/03/2004, 00:59
pra quem ainda tem duvidas sobre as aptidões pro off-road do Mammoth , da uma olhada nessa foto que ta no site dele :lol:
http://www.jeepmammoth.hpg.ig.com.br/fotos/jeep_044.jpg
fexivel né ??? :lol:

Marcelo A. Marchiodi
16/03/2004, 01:29
Notaram que os pneus dele estão sempre limpos e pretinhos :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Pelo menos nisso ele é bom!!! :lol: :lol: :lol:

Dennis Figueiredo
16/03/2004, 14:18
Putz... que curso de suspênsão ridículo, o meu tem mais que o dobro e ainda não to contente!!!!! :twisted: :twisted:

Mauro B.
16/03/2004, 17:16
Olá pessoal !!! :D

Bom, como este tópico é para falar mal do jipe em questão, vou tentar entrar no clima tbm! :D

Eu não sei se vcs notaram, mas durante a montagem dessa nova suspensão para o Mammoth os caras fizeram com que a barra panhard ficasse cruzada com a barra de direção! :shock: Depois acho que perceberam a cagada e voltaram atras... :? Para vcs verem que não estou mentindo, uma foto dessas está em http://www.jeepmammoth.hpg.ig.com.br/htms/jeep_020.htm . Tipo, para fazer uma suspensão inteiramente nova, o projetista é obrigado a saber uma coisa tão elementar dessas... :o

No mais, eu acho um jipe muito bonito e extremamente bem acabado! :wink:

[]'s

Beto Lacerda
16/03/2004, 19:49
Olá pessoal !!! :D

Bom, como este tópico é para falar mal do jipe em questão, vou tentar entrar no clima tbm! :D

Eu não sei se vcs notaram, mas durante a montagem dessa nova suspensão para o Mammoth os caras fizeram com que a barra panhard ficasse cruzada com a barra de direção! :shock: Depois acho que perceberam a cagada e voltaram atras... :? Para vcs verem que não estou mentindo, uma foto dessas está em http://www.jeepmammoth.hpg.ig.com.br/htms/jeep_020.htm . Tipo, para fazer uma suspensão inteiramente nova, o projetista é obrigado a saber uma coisa tão elementar dessas... :o

No mais, eu acho um jipe muito bonito e extremamente bem acabado! :wink:

[]'s
Não acho que seja só pra falar mal , o jipe em questão realmente é muito bonito , só que tem uns defeitos que o pessoal acaba alertando para evitar que outros caiam na mesma besteira, tipo suspenção com mola helicoidal , pra criar uma tem que ter um certo conhecimento (que eu ,o cara do mammoth , e a grande maioria dos jipeiros não tem :lol: ) ,dai quando alguem sem esse conhecimento se mete a criar uma ,da nisso que vc viu . Eu aprendi muito nesse forum vendo o pessoal descer a lenha em adaptações mal feitas, e deixei de fazer algumas bobagens graves vendo em outros jipes que não dava certo.
[]'s

Marcos ET
16/03/2004, 20:59
Cara! felizes somos nós pq o cara nao patenteou a frente do Mamooth.... é só meter as caras e fazer uma igual...

Quanto a parte estética, sem mistérios, simples assim: é o CJ5 mais bonito que já vi, só poderia ter mudado o recorte da porta (como nos CJ7 Renegade) pra melhorar o conforto (parece que conforto é o principal objetivo deste jeep-car) e, como "cada um cada um", até queria um jeep samambaia deste na minha casa (mas na época que a suspensao era feixe d mola).... mas na parte mecânica.... já que o jeep e pra cidade e dunas mesmo.... colocava logo um Diesel nele....

quanto a revista 4X4 e Cia... pensei que era um dos poucos "órfãos" de revistas 4x4 nacionais.... até comprei umas outras, como a Fora de Estrada, mas é um pouco pior, pois tem menos conteúdo ainda... a Tração 4X4 Nordeste é até legal, mas tem pouca matéria.... mas nao sei se vcs se deram conta, a melhor revista que tenho lido é uma tal de 4x4brasil.com.br (pena que é só revista eletrônica), acho que se publicasse algo como "as melhores matérias e discussoes" ou coisa parecida.... desbancava fácil fácil estas outras mercenárias....

[]'s de órfão.... mas jogando uma idéia no ar... :wink:

Paulo Eduardo
16/03/2004, 21:21
dalhe critica... :D :D
já que o leopoldo quer ver fotos... não custa nada né??? :lol:
[]´s ....

Marcos ET
16/03/2004, 21:30
ÉÉÉÉ

que atire a primeira pedra aquele que tiver livre de pecados e "marretadas" já feitas em um passado (nao) muito distante....

mas que atirem uma pedra pequena, senao o mamooth nao passa!

:mrgreen: hehehehe

Mauro B.
16/03/2004, 22:25
Não acho que seja só pra falar mal , o jipe em questão realmente é muito bonito , só que tem uns defeitos que o pessoal acaba alertando para evitar que outros caiam na mesma besteira, tipo suspenção com mola helicoidal , pra criar uma tem que ter um certo conhecimento (que eu ,o cara do mammoth , e a grande maioria dos jipeiros não tem :lol: ) ,dai quando alguem sem esse conhecimento se mete a criar uma ,da nisso que vc viu . Eu aprendi muito nesse forum vendo o pessoal descer a lenha em adaptações mal feitas, e deixei de fazer algumas bobagens graves vendo em outros jipes que não dava certo.

... vc não precisa me dizer isso! :wink: Na boa, se vc reler o tópico vai ver que o "clima" foi muito mais para criticar negativamente do que para alertar sobre alguma coisa! :wink: E é possível até que sua suspensão seja melhor que a do Troller...$$$$ :shock:...e eu ainda não ví tanto fusuê para "alertar" sobre a suspensão do Troller! :P

[]'s friamente realistas

Dennis Figueiredo
17/03/2004, 08:42
E é possível até que sua suspensão seja melhor que a do Troller...$$$$ :shock:...e eu ainda não ví tanto fusuê para "alertar" sobre a suspensão do Troller! :P

[]'s friamente realistas

:shock: :shock: :shock: :shock:

Dennis Figueiredo
17/03/2004, 08:45
O jeep não é de todo o mal galera :D . Sem dúvida alguma é o CJ mais bonito e melhor acabado que ja ví, é espantoso como seu chassis é incrivelmente limpo, brilhoso e sem nenhum nicadinho na pintura :wink: . Temos que levar em conta para que o cara quer o jeep. Com certeza para trilha não é, no máximo pegar algumas dunas e "passear um pouco" 8) . Digamos ser um Buggy melhorado, muito mais bonito e imponente. Acho que o cara deve estar bem feliz com ele e não deve estar nem aí para nossas críticas :oops: . O cara é bem diferente da maioria do pessoal que frequenta esse fórum onde prefere muito mais algo fucional à simplesmeste algo estético. Uma coisa muito gratificante para nós, não é ter o jeep mais bonito, mas sim na hora te uma trilha nosso jeep superar um obstáculo onde muitos não conseguiriam HAHAHAHAHAHA :twisted: .... é verdade ou não é?? Isso com certeza massageia muito mais nosso ego jipeiro doque ter o jipe mais bonito :D :D

Mauro B.
17/03/2004, 10:43
Temos que levar em conta para que o cara quer o jeep. Com certeza para trilha não é, no máximo pegar algumas dunas e "passear um pouco" 8).

É isso aí Dennis ! :D Assim como o Mammoth não é para trilha, eu acho que o Troller tbm não é! :D (trilha que exija um bom trabalho da suspensão)

Abaixo duas fotos da suspensão do Troller! :wink:

[]'s

Dennis Figueiredo
17/03/2004, 10:58
Assim como o Mammoth não é para trilha, eu acho que o Troller tbm não é! :D (trilha que exija um bom trabalho da suspensão)

[]'s

Salve grande Mauro :D

Pega leve cara assim tu vai magoar os troleiros :D , ele tem suas virtudes, e te garando, em meio expediente de serviço tu deixa ela muito mais off road e sem adaptar nada :shock: , é uma suspênsão muito facil de ser trabalhada :wink:

Mauro B.
17/03/2004, 11:46
ele tem suas virtudes, e te garando, em meio expediente de serviço tu deixa ela muito mais off road e sem adaptar nada :shock: , é uma suspênsão muito facil de ser trabalhada :wink:

Oi Dennis !!! :D

O Troller é um bom jipe, eu não discordo de vc! Mas eu estou falando apenas de sua suspensão :shock:

A suspensão do Troller é uma 3-link (2-link com panhard). Eu não disse que esse tipo de suspensão é ruim para trilha, mas é que a do Troller foi feita de forma equivocada (segundo os mais entendidos).
Eu não sou um entendedor de suspensões, mas a primeira vez que eu vi fotos da suspensão do Troller eu já não gostei. Depois veio o Bill para confirmar. Um exemplo está no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1549&postdays=0&postorder=asc&start=30 . :wink:
Melhorá-la em "meio expediente"...agora vc me pegou! :o Fiquei com curiosidade...farias o quê?

[]'s

Dennis Figueiredo
17/03/2004, 14:00
IIIIIIII :? , tipo assim ó... não vo saber explicar direito, porque não conheço as partes de uma suspênsão por nomes mais tecnicos assim :oops: . Mas uma opção rápida é desconectar as barras estabilizadoras e soltar um lado daquele braço da suspênsão, são 4 em cada eixo né???? solte um. Sei lá se tu me entendeu hehehehe.

Beto Lacerda
17/03/2004, 22:41
... vc não precisa me dizer isso! :wink: Na boa, se vc reler o tópico vai ver que o "clima" foi muito mais para criticar negativamente do que para alertar sobre alguma coisa! :wink: E é possível até que sua suspensão seja melhor que a do Troller...$$$$ :shock:...e eu ainda não ví tanto fusuê para "alertar" sobre a suspensão do Troller! :P

[]'s friamente realistas
acho que não ,criticar negativamente fica meio pesado :lol: , tirando um sarrinho talvez ... , mas sempre querendo "alertar" :lol: :lol:
[]'s re-analizando friamente

Mauro B.
23/03/2004, 20:30
Mas uma opção rápida é desconectar as barras estabilizadoras e soltar um lado daquele braço da suspênsão, são 4 em cada eixo né???? solte um. Sei lá se tu me entendeu hehehehe.

Entendi sim! :D Quanto às barras estabilizadoras nem se fala, nunca tentaria falar (ou comparar) em um bom ou ruim curso de suspesão com uma barra estabilizadora instalada...desconectar ela seria algo totalmente automático! :D
Pelo que vc escreveu vc já sabe que nesse tipo de suspensão, qualquer torção da supensão (onde uma roda do eixo fica "em baixo" e outra "em cima") as buchas dos braços longitudinais "amassam". É esse "amassão" dessas buchas que determina e limita a torção da suspensão. Como remédio a isso articula-se um dos braços (como no Spider) e como no link wristed radius arm (http://www.broncofix.com/board/viewtopic.php?t=1228) e
Hinged Radius Arm Examples (http://www.broncofix.com/board/viewtopic.php?t=648). O inconveniente disso é que o que segura toda a força para evitar que o eixo gire são as buchas do braço não-articulado. Mas...a gente qué curso né! :D Vc deu a opção de desconectar um dos 4 pontos onde as braços fixam-se ao eixo. Isso tbm "libera" a suspensão, mas me parece que força mais o conjunto do que articular o braço...mais isso ainda é só intuição. :) Fica a dúvida então para quem entende mais: articular o braço ou soltar uma bucha dá no mesmo??? :?:

tirando um sarrinho talvez ... , mas sempre querendo "alertar"
Blz entaun!!! :D

[]'s

Dennis Figueiredo
24/03/2004, 08:11
Entendi sim! :D Quanto às barras estabilizadoras nem se fala, nunca tentaria falar (ou comparar) em um bom ou ruim curso de suspesão com uma barra estabilizadora instalada...desconectar ela seria algo totalmente automático! :D .........

[]'s

Fala maurão... blz??? :D

Sim eu entendo muito bem de tudo isso que tu falou :D , só porque não sou acostumado a chamar tudo pelos nomes em inglês :oops: s.

billj
24/03/2004, 08:26
Mas uma opção rápida é desconectar as barras estabilizadoras e soltar um lado daquele braço da suspênsão, são 4 em cada eixo né???? solte um. Sei lá se tu me entendeu hehehehe.

Entendi sim! :D Quanto às barras estabilizadoras nem se fala, nunca tentaria falar (ou comparar) em um bom ou ruim curso de suspesão com uma barra estabilizadora instalada...desconectar ela seria algo totalmente automático! :D
Pelo que vc escreveu vc já sabe que nesse tipo de suspensão, qualquer torção da supensão (onde uma roda do eixo fica "em baixo" e outra "em cima") as buchas dos braços longitudinais "amassam". É esse "amassão" dessas buchas que determina e limita a torção da suspensão. Como remédio a isso articula-se um dos braços (como no Spider) e como no link wristed radius arm (http://www.broncofix.com/board/viewtopic.php?t=1228) e
Hinged Radius Arm Examples (http://www.broncofix.com/board/viewtopic.php?t=648). O inconveniente disso é que o que segura toda a força para evitar que o eixo gire são as buchas do braço não-articulado. Mas...a gente qué curso né! :D Vc deu a opção de desconectar um dos 4 pontos onde as braços fixam-se ao eixo. Isso tbm "libera" a suspensão, mas me parece que força mais o conjunto do que articular o braço...mais isso ainda é só intuição. :) Fica a dúvida então para quem entende mais: articular o braço ou soltar uma bucha dá no mesmo??? :?:

tirando um sarrinho talvez ... , mas sempre querendo "alertar"
Blz entaun!!! :D

[]'s

Sim, Mauro, dá na mesma. A sua explicação está perfeita..... :wink:

billj
24/03/2004, 08:29
Assim como o Mammoth não é para trilha, eu acho que o Troller tbm não é! :D (trilha que exija um bom trabalho da suspensão)

[]'s

Salve grande Mauro :D

Pega leve cara assim tu vai magoar os troleiros :D , ele tem suas virtudes, e te garando, em meio expediente de serviço tu deixa ela muito mais off road e sem adaptar nada :shock: , é uma suspênsão muito facil de ser trabalhada :wink:

Si, uma suspensão deste tipo é bem simples e fácil para re-trabalhar. Mas se o sujeito quer uma boa performance e também quer usar a força total do motor, seria melhor arrancar fora toda a suspensão original e começar do zero.......

BTW, O Engesa também...... :shock: :wink:

Abraços,

Dennis Figueiredo
24/03/2004, 09:11
Si, uma suspensão deste tipo é bem simples e fácil para re-trabalhar. Mas se o sujeito quer uma boa performance e também quer usar a força total do motor, seria melhor arrancar fora toda a suspensão original e começar do zero.......

BTW, O Engesa também...... :shock: :wink:

Abraços,

Sim bill... concordo plenamente com você :D , so quem nem todo mundo tem tempo$$$$ e conhecimento de comerçar uma do zero :wink: