PDA

Ver Versão Completa : Land Rover Discovery II - TD5 Automática - Chumbinho



Páginas : [1] 2 3

titanium
09/03/2015, 13:27
Como alguns amigos acompanharam a Saga, a Lenda (Toy Bandeirante CD) teve que partir para dar lugar a um veículo expedicionário com 4 portas.

A necessidade veio com o planejamento de ter mais um herdeiro.
A dor da partida foi grande, mas a vida segue!

Agora A Chumbinho chegou na Família para ocupar o lugar da gloriosa Lenda.

Será MUITO Bem cuidada! e o objetivo é preparar para Passeios e Expedições, mesma proposta da Lenda, mas com diferenças significativas no projeto, por se tratar de um veículo fechado.

Bom, já estava ciente muitos pontos que preciso ajustar nela e os que forem surgindo serão tratados com todo carinho também.

A ideia é, numa primeira fase do projeto, deixar ela quase original.
Com o tempo virão as modificações...

Mas antes de tudo, preciso adquirir segurança / confiança no carro e conhecer melhor seu comportamento, pontos fortes, pontos fracos, etc.

A jornada será longa, mas isso que dá Graça a brincadeira!


Simbora!
:brinde:

Rubens Linhalis
09/03/2015, 14:39
Titanium..

Que ano e motor é A Chumbinho?

titanium
09/03/2015, 16:15
Grande Rubens!!

Meu amigo, ela é 2002/2003.

As discos 2 saíram com 2 motorizações, uma Gasolina V8 e uma diesel 5 cilindros.

A minha é diesel, motor TD5.

A discovery 2 foi um projeto feito na época que a BMW era "dona" da Land Rover. E isso fez com que ela viesse tão requintada e com mais componentes eletrônicos que sua predecessora, a consagrada discovery 1.

É um projeto muito interessante, do motor e do carro como um todo.

Já já faço um report mais detalhado da criança! Rsrs

Abração

Lauro Paiva
09/03/2015, 16:22
Titanium, a sorte favorece aos bravos, bom trabalho aí com sua nova vrt!!!!

titanium
09/03/2015, 20:10
Fotos externas de como ela está hoje.

titanium
09/03/2015, 20:15
Titanium, a sorte favorece aos bravos, bom trabalho aí com sua nova vrt!!!!

É isso aí, Lauro!!
Você entende bem de bravura! Acompanho de longe sua reforma do Javali e fico só observando seu empenho!

Satisfação vê-lo por aqui!

Como a situação financeira anda bem controlada ultimamente, acho que só no final do ano é que teremos resultados concretos...

Mas Vamos em frente!
:D

Abração!

Marcelo Oyarzábal
09/03/2015, 20:18
Titanium, parabéns pela viatura.
Tenho certeza que em suas mãos ela vai ficar 100%.
Não se assusta com a mecânica, pois é mais barata que de qualquer carro nacional, se precisar de sites para comprar peças me envia uma MP, meu pai é fanático por LR e tem uma defender 110, a última inglesa, ele compra bastante peças de fora e sempre chega certinho, e o preço é o mais interessante, metade do preço daqui, inclusive peças do motor TD5.

Um abraço.

titanium
09/03/2015, 20:20
Já constatei que plásticos não era o forte da Land Rover... rsrsrs

Fotos de alguns pequenos detalhes que tenho que restaurar.
Serviço simples, mas que demanda tempo, paciência e concentração.

:karate:

titanium
09/03/2015, 20:28
Titanium, parabéns pela viatura.
Tenho certeza que em suas mãos ela vai ficar 100%.
Não se assusta com a mecânica, pois é mais barata que de qualquer carro nacional, se precisar de sites para comprar peças me envia uma MP, meu pai é fanático por LR e tem uma defender 110, a última inglesa, ele compra bastante peças de fora e sempre chega certinho, e o preço é o mais interessante, metade do preço daqui, inclusive peças do motor TD5.

Um abraço.

Salve salve Marcelo!

Tudo bão!?!?

A lista de compras já está bem alta... agora é priorizar as coisas e batalhar a grana para os ajustes.

Vamos lá... devagar e sempre!
O que não pode é parar!
:mrgreen:


Abração!

titanium
09/03/2015, 20:33
Aí uma foto do painel da Nave!
rsrs

Tem botão aí para "dar e vender" !!
rsrsrs


Engraçado foi o episódio do Posto...
Cheguei no Posto de combustível e falei para o cara botar "cinquentão".

Entreguei a chave do carro achando que ela abria o tanque também...
kkkkkkkkkkkk

Segundos depois ele voltou com cara de bravo e perguntou: "O senhor não vai abrir o tanque não"???
rsrsrsrs

Lá fui procurar o botão que abria o compartimento de abastecimento....
kkkkkkkkk

5 minutos depois achamos o bendito!!!! estava camuflado em meio ao mar de botões que não tenho a mínima ideia para que servem!
:mrgreen:

hercilio.neto
09/03/2015, 20:37
Boas, Daniel.
Aparentemente a Chumbinho está muito boa de lata.
Parabéns.

AAssis
09/03/2015, 20:55
Caraca..so vi agora!!!

Puta maquina...este fds vi uma de um amigo... animal mesmo...
tai.. esta defender e de uma amigo, a minha tava atras...
494981

Agora imaginem o que o garoto vai fazer na vtr...rs

Seja bem-vindo meu mestre...

tira dos bancos...sao maravilhosos!!!


Aí uma foto do painel da Nave!
rsrs

Tem botão aí para "dar e vender" !!
rsrsrs


Engraçado foi o episódio do Posto...
Cheguei no Posto de combustível e falei para o cara botar "cinquentão".

Entreguei a chave do carro achando que ela abria o tanque também...
kkkkkkkkkkkk

Segundos depois ele voltou com cara de bravo e perguntou: "O senhor não vai abrir o tanque não"???
rsrsrsrs

Lá fui procurar o botão que abria o compartimento de abastecimento....
kkkkkkkkk

5 minutos depois achamos o bendito!!!! estava camuflado em meio ao mar de botões que não tenho a mínima ideia para que servem!
:mrgreen:

titanium
09/03/2015, 21:01
Boas, Daniel.
Aparentemente a Chumbinho está muito boa de lata.
Parabéns.

Grande Hercílio!!

Pois é está bem boa de lata sim!

O que precisa de um talento mesmo é a parte mecânica e esses detalhes de plasticos que mostrei nas fotos.

De resto, está tudo dentro do normal para um veículo com essa idade.

O importante é que, como você mesmo falou, ele é um carro que atenderá melhor as necessidades de uma família com bebê chegando.

Outro ponto interessante... meu filho mais velho já tem 10 anos e agora está querendo levar amiguinhos para os Passeios que fazemos.. então ela com os 7 lugares veio como uma Luva!

:concordo:

Estou compilando uma lista de afazeres e em breve vou postar aqui, para fins de registro e PEDIDO DE AJUDA / Orientações!
:D


Abração!

Rodrigo-ce
10/03/2015, 23:06
Titanium sua viatura está precisando de uma repaginada para ficar com aparência de off road.

HERICK
11/03/2015, 03:31
Parabéns pela nova VTR! Que lhe traga muitas alegrias e realizações, acompanhando a Chumbinho :dance:

AAssis
11/03/2015, 07:21
Tava sumido amigo Herick ...

Meccano
11/03/2015, 11:36
Parabens Titanium! belíssimo carro cara!

Com essa Discovery eu começaria a coleção, a outra seria a Disco 4, uma verdadeira

maravilha da tecnologia moderna, depois viria um Séries bem véinho e uma Def Puma pra arrematar a

´´pequena´´e despretenciosa coleção hehehe!!...

Esses detalhes que mencionou são fáceis de resolver, o carro parece bem completo mesmo.

Vc tem como desmontar as lentes dos faróis dianteiros para fazer polimento ou é como os Aple, tudo lacrado?

O outro parabens é pela sua disposição de manter o belo carro original, só assim ele é unico!

Abração e mil realizações!

dudu83
12/03/2015, 01:36
Boas, Daniel.
Aparentemente a Chumbinho está muito boa de lata.
Parabéns.

lata nada é alumínio. rsrsrrs a disco 2 é de alumínio também certo? (a disco1 é)

dudu83
12/03/2015, 01:37
Grande Rubens!!

Meu amigo, ela é 2002/2003.

As discos 2 saíram com 2 motorizações, uma Gasolina V8 e uma diesel 5 cilindros.

A minha é diesel, motor TD5.

A discovery 2 foi um projeto feito na época que a BMW era "dona" da Land Rover. E isso fez com que ela viesse tão requintada e com mais componentes eletrônicos que sua predecessora, a consagrada discovery 1.

É um projeto muito interessante, do motor e do carro como um todo.

Já já faço um report mais detalhado da criança! Rsrs

Abração

eu jurava que o motor da disco 2 era o "maxion" 2,5 mesmo da defender...

HERICK
12/03/2015, 05:33
Tava sumido amigo Herick ...

Fala Abel! TMJ! quando tem uma VTR especial igual ao do nosso amigo não tem como ficar de fora! Um forte abraço.

AAssis
12/03/2015, 07:10
Sem duvida Herick.. na vdd o tita que faz as vtrs ficarem especiais...HAHAHA!!!

As discos foram unamidade em casa ... Eu gosto por ser forte, land, reduzida, bloqueio... e a patroa pelos bancos,conforto,etc... enfim .. so nao rolou pq a defender branquela me pegou na curva...kkk... a patroa ta aprendendo a gostar.

titanium
12/03/2015, 22:02
RODRIGO-CE
Olá Rodrigo!! Tudo bão!?
Rapaz eu estou querendo deixar ela toda bonitinha e "original".. o visual off-road, acessórios, upgrades e preparações para expedição eu vou deixar um pouco para depois.
Preciso primeiro adquirir confiança no carro e conhecer seus truques.. afinal, é um carro totalmente novo para mim! Especialmente pela quantidade de componentes eletrônicos que ela tem. rsrsrs




HERICK
Opa! Valeu Herick! É uma Satisfação ver você por aqui! rsrs..




MECCANO
Grande Meccano!! Mestre, até o momento, sempre dei preferência a veículos com a menor quantidade possível de eletrônica!
A Disco 2 é o primeiro veículo que tenho onde a Eletrônica é parte fundamental dele.. eu não entendo muito de eletrônica e isso me deixa por enquanto meio inseguro, mas já estou com todos os manuais possíveis e imagináveis! rsrsrs
Agora só falta ler e entender! rsrsrsrsrsr




DUDU
Falaa Dudu! Beleza pura?? Eu não sei se é aluminio não... mas acredito que seja!
O motor é o modelo TD5. Tem 5 cilindros em linha, 138cv de potência e é controlado pela ECU. Pode ser "chipado" e dizem que aguenta Com Folga algumas preparçaões mais ariscas!
rsrsrsrs




ABEL
Abeeeel!! Rapaz, você é muito gentil, meu amigo! Eu apenas cuido com muito carinho das minhas viaturas! Elas estão longe de ser perfeitas! Muito longe!
Mas cuido como se fosse da família.



Abração a todos!!

F. Oliveira
13/03/2015, 19:48
Orre!!!! Só vi agora!! Parabéns, meu caro...acertou em cheio na aquisição! Ta linda essa máquina! Agora é dar aquela guaribada boa e ganhar a confiança.

abs!

PP5GAS
13/03/2015, 20:45
Ótimo carro para família, os passeios off-Road não ficam prejudicados e o conforto também.
Considerando também que a média com a patroa sobe bastante.

Abraço

titanium
15/03/2015, 15:59
Orre!!!! Só vi agora!! Parabéns, meu caro...acertou em cheio na aquisição! Ta linda essa máquina! Agora é dar aquela guaribada boa e ganhar a confiança.

abs!

Salve salve Oliveira!!
Tudo firme contigo???
Espero que sim!

Pois é, veio para suprir a necessidade de um carro 4 portas.

Agora é iniciar as revisões para deixar fina para viajar com a família e usar no dia-a-dia!

E a LC, continua por aí?
rsrsrs


Abraços!

titanium
15/03/2015, 16:02
Ótimo carro para família, os passeios off-Road não ficam prejudicados e o conforto também.
Considerando também que a média com a patroa sobe bastante.

Abraço

Amigo Sofiati, tem horas que a imagem fala por si.

Olha a cara de felicidade da patroa!

rsrsrs

Abração!

PP5GAS
15/03/2015, 17:38
"Num ti falei?"

Daniel, mães estão sempre certas!

Felicidades para a família com a Chumbinho.

F. Oliveira
15/03/2015, 18:29
Tudo em ordem por aqui!
ganhou uns pontos com a muieh, hein!? Heheheeh
qual vai ser a primeira viagem?

a FZJ ainda tá aqui...amanhã vou trocar as correias de alternador e AC. A do alternador gira a ventoinha do motor e num eh que ela quebrou ontem!? Dae que só água nao rola.

abs!

AAssis
16/03/2015, 14:17
kkk... a foto ficou perfeita ... da pra ver claramente a "felissidadi" do Tita....
Amigo Sofiati, tem horas que a imagem fala por si.

Olha a cara de felicidade da patroa!

rsrsrs

Abração!

titanium
16/03/2015, 18:02
"Num ti falei?"

Daniel, mães estão sempre certas!

Felicidades para a família com a Chumbinho.
Pois é Sofiati... elas "sempre" têm razão mesmo! rsrsrs
Da mesma forma que no relacionamento sempre tem aquela pessoa que está sempre Certa, a outra é o Homem.

kkkkkkkkkkkkkkkkkk




Tudo em ordem por aqui!
ganhou uns pontos com a muieh, hein!? Heheheeh
qual vai ser a primeira viagem?

a FZJ ainda tá aqui...amanhã vou trocar as correias de alternador e AC. A do alternador gira a ventoinha do motor e num eh que ela quebrou ontem!? Dae que só água nao rola.

abs!
Opa!
Capricha aí na FZJ Oliveira!! rsrs
Realmente, a mulher está toda sorridente...

Sorrindo até para a planilha de Orçamentos!! rsrsrsr.. ai ai ai..




kkk... a foto ficou perfeita ... da pra ver claramente a "felissidadi" do Tita....
Esse Abel é terrível! kkkkkkkkkkk
Abeeellll, meu amigo, eu estou muito satisfeito com a aquisição! No dia da foto ainda estava deprimido pela saudade da Lenda.

Mas devagar as coisas vão melhorando, vão se ajustando!

O importante é continuar seguindo o caminho!

Simbora!!
:D


Abração a todos!!

titanium
16/03/2015, 19:31
Pois bem, já estou há algumas semanas coletando e lendo diversos materiais técnicos que auxiliem na manutenção da Disco II.

Esse motor TD5 saiu, também, na Defender ano 2004 a 2006, se não me engano. Bom, o ano eu não lembro exatamente qual é. Só sei que saiu! hehehehehe

E o curioso é que o Manual de Manutenção da disco ( Manual de Oficina - Workshop Manual ) não detalha muito bem os procedimentos de Retífica do motor TD5... ele detalha MUITO BEM os procedimentos para retificar o motor V8 da Discovery 2.

E no manual da Defender 90 e 110 com motor TD5 é que ensina a retificar o bruto, com detalhes.
Mostra como tirar medidas dos pistões, dos casquilhos, das buchas, do assentamento de válvulas, dos bicos injetores, etc.

Sendo assim, a dica que dou é: Precisa dar manutenção no motor da sua Discovery 2 !?!? Use os dois manuais!!


.....

Outro manual MUITO bacana é o MAINTENANCE CHECK SHEET da Discovery 2 ano 1999 a 2001.
Na verdade não é um manual, mas sim um Check List dos Itens que a Concessionária Land Rover tem que verificar durante uma revisão nas primeiras Discovery II.

O interessante deste Check List, é que ele deixa CLARO que os motores TD5 precisam ser revisados periodicamente de 12 em 12 mil MILHAS, ou seja, deve ir para a concessionária a cada 19 mil km ou 12 meses!!
:-?

Até achei estranho essa ENORME diferença entre as trocas..
Mas na 2ª página deste check list ele afirma que as Discoverys usadas intensamente devem ter o óleo trocado a cada 10.000 km (10 mil km) OU a cada 6 meses.

Também afirma que quando o DIESEL possuir muito ENXOFRE, a troca deve ocorrer em no máximo 10.000 km!!!
Me espantei pelo seguinte... No Brasil o nosso Diesel é Péssimo e sempre tem mais que 1% de enxofre (que é a quantidade referenciada no check list - vide imagem anexa).

OU SEJA, se o proprietário usar INTENSAMENTE + usar DIESEL comum, então ele precisa trocar o óleo a cada 5.000 km, CORRETO????

Eita que eu acho que nenhum proprietário de Discovery fez isso!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
:lol:


E deve ser esse um dos motivos de a minha estar Fumando óleo pela tampa de abastecimento de óleo, ou como dizem, vazando pressão pelos anéis do motor.

Também estou compartilhando o Check list de Manutenção periódica da Discovery 2 (modelo 2003 a 2004), mas achei interessante mencionar esta curiosidade.. pois não percebi essa observação...

O que constatei no checklist das Discoverys dos últimos modelos é que ele recomenda revisão a cada 12 mil KM, já de cara.

A minha é dos últimos modelos, mas acredito que a orientação de trocar com menor quilometragem quando usar diesel comum deve permanecer..


:shock:


AQUI ESTÁ O LINK para os Arquivos dos Manuais Land Rover.
https://drive.google.com/folderview?id=0ByowCQJyC-KzfktmcXNBMmFFRXBnSnVzZFB6VVkwXzRiMU1ST1VEVnpMTWls YlRLWVlxa0E&usp=sharing


Lista de Arquivos para download:
Discovery 2 - Manual de Oficina - Workshop Manual.pdf
Discovery 2 - Parts Catalogue - LandRoverCat196_231V4_1.pdf
Discovery 2 - Parts Catalogue.pdf
Discovery 2 Td5 - Check List de Manutenção Periodica - 1999 a 2001- Maintenance Check Sheet.pdf
Discovery 2 Td5 - Check List de Manutenção Periodica - 2003 a 2004- Maintenance Check Sheet.pdf
Catálogo de Peças Land Rover Completo - Parts Catalogue - LandRoverCatV4_1.pdf
Defender - Manual de Oficina - Workshop Manual 1999 2002 MY - TD5.pdf
Defender - Manual de Usuário - TDI - TD5 - v8 - USER Manual.pdf

Meccano
16/03/2015, 20:19
https://lh6.googleusercontent.com/-770uNCpqDN0/VNNp8jPSmSI/AAAAAAAAKbQ/97rGP-CDtfA/w415-h553-no/DSCN9880.JPG

Olá Titanium! T bom?

vi que vc juntou um verdadeiro´´tratado´´sobre a Disco, mas a sugestão é essa publicação da Haynes

que tem um volume só sobre as Discovery.

As fotos são pb, mas mostram na pratica toda sequencia dos principais reparos e manutenção feitas no carro.

é bem legal e vale o investimento.

Grande abraço e divirta-se!

titanium
16/03/2015, 20:20
Chumbinho chegou aqui em casa há 1 semana e no último Domingo, dia 15/03 (ontem) tentei despachar ela para a oficina do Mecânico, de modo que ele pudesse dar uma olhada no motor dela e verificar o que deve ser feito para eliminar a Fumaça Branca saindo pela tampa de abastecimento de óleo do motor.

O amigo Menon já havia deixado ABSURDAMENTE CLARO Que a chumbinho estava com esse detalhe e eu estou relativamente tranquilo com a situação.

Sei que pode ser Anéis vazando compressão para a parte inferior do motor, ou seja, para o cárter de óleo...
Mas pode ser Bico Injetor e Válvulas mal assentadas, que também acontece muito nesses motores Land Rover TD5 diesel.

O fato é que não interessa qual é o problema!!!
Nós precisamos descobrir o que está acontecendo para arrumar TUDO DIREITINHO!!!
:D

...

Sim, mas voltando a tentativa de resgate...

1º - Combinei com o mecânico de ele mandar buscar a Chumbinho na minha casa logo no domingo para dar inicio às verificações.

2º - Na manhã do domingo eu desci para arrumar ela por dentro e preparar para despachar... CLARO que aproveitei para sentar um pouco nela e ficar conferindo os detalhes que ela tem, que eu mesmo ainda não consegui observar todos! rsrsrsrs

3º - Descobri que o síndico do meu condomínio fechou uma das saídas do condomínio. Com isso a plataforma não conseguiria entrar para retirar ela com facilidade.

4º - Até aquele momento, eu tinha em mente que ela estava em Modo de Segurança.

5º - Não havendo como sair pelo portão de cima, chamei o amigo R0D para dar uma força: rebocar a chumbinho até a parte de fora do condomínio, passando pelo subsolo.

6º - Ele chegou em 5 minutos lá em casa e já amarramos a corda para rebocar ela até a parte externa do condomínio.. Quando vimos, ela não queria sair do lugar... deu Birra!! kkkkkkkkkkkkkk

https://www.youtube.com/watch?v=bPTO4QlOEhs

7º - Ela não saiu do lugar e achamos que era por que estava Travada no CÂMBIO. Tentei mudar o seletor do câmbio automático, mas nem sinal de vida. No painel continuava marcando "P".

8º - Tentamos por a Alavanca da Transmissão (tração) em NEUTRO. Até conseguimos colocar em Neutro na caixa... mas MESMO ASSIM ela não saiu do lugar!!!

https://www.youtube.com/watch?v=IuGL0B57bSw

9º - Depois de alguns minutos carregando a bateria na Chupeta, conseguimos fazer o motor da Chumbinho pegar!! AEEEE!!! :D

https://www.youtube.com/watch?v=j-q8jJLs9k8

10º - Depois que finalmente Ligou!!! Ela não saia do lugar!! Continuava TRAVADA!!! .... Foi quando o R0D teve a genial ideia de consultar o Pai dos Burros (Google) e descobriu em 10 segundos que a solução era sentar a MARRETADA no freio de mão, que fica no cardã!!! kkkkkkkkkkkkkk... Ai ai... sempre acaba na marretada!! rsrsrsrs (foto do crime Anexa)

11º - Após a Marretada, tudo Livre, Leve e Solto!!


Mas aí a plataforma que vinha buscar, veio mas já tinha ido embora! kkkkkkkkk

Agora vou tentar levar ela (rodando mesmo) até o mecânica essa semana..

Cenas para o próximo capítulo! rsrsrs


Simbora!!
:torcendo:

titanium
16/03/2015, 20:30
https://lh6.googleusercontent.com/-770uNCpqDN0/VNNp8jPSmSI/AAAAAAAAKbQ/97rGP-CDtfA/w415-h553-no/DSCN9880.JPG

Olá Titanium! T bom?

vi que vc juntou um verdadeiro´´tratado´´sobre a Disco, mas a sugestão é essa publicação da Haynes

que tem um volume só sobre as Discovery.

As fotos são pb, mas mostram na pratica toda sequencia dos principais reparos e manutenção feitas no carro.

é bem legal e vale o investimento.

Grande abraço e divirta-se!

Opa Meccano!! Tudo bem contigo, mestre!?

Rapaz, aqui uma Correria só... mas vamos em frente! :D

Pois é, pesquisei bastante coisa sobre as Discoverys e ainda estou buscando!
Ótimo você ter dado a dica do material da Haynes!

Semanas atrás acho que vi um desses à venda no e-bay!
Vou procurar com mais calma, quem sabe encontro algum à venda novamente...
;)

Valeu pela dica!

Forte abraço!

Supercharger
16/03/2015, 22:43
Pra aparecer na foto puxando o colega na cinta e zoar a vida inteira depois disso, neguim chega em 5 MINUTOS!!! Impressionante!!!

Rsrsrs!

:mrgreen:

AAssis
17/03/2015, 07:55
Na amazon vc acha este manual...eu to pra pedir um, mas como o orcamento 2015 ainda nao foi aprovado todas as despesas estão com verbas cortadas..rs...


Opa Meccano!! Tudo bem contigo, mestre!?

Rapaz, aqui uma Correria só... mas vamos em frente! :D

Pois é, pesquisei bastante coisa sobre as Discoverys e ainda estou buscando!
Ótimo você ter dado a dica do material da Haynes!

Semanas atrás acho que vi um desses à venda no e-bay!
Vou procurar com mais calma, quem sabe encontro algum à venda novamente...
;)

Valeu pela dica!

Forte abraço!

r0d
17/03/2015, 08:39
Olha eu marretando o tambor do freio de mão. HEHEHEHE

menon
17/03/2015, 11:29
Grande Titanium (Daniel)
Caramba, vc acabou resgatando um antigo forista... a tempos que eu não frequentava por aqui!
Desejo muito boa sorte no projeto com a Chumbinho. Bom se todos pudessem ter a sorte de fazer negócio como nós fizemos, de maneira muito transparente e honesta, acreditando na opção e no projeto que o novo dono tem para o veiculo!

Boa sorte e acompanharei o tópico da Chumbinho!

Menon

Meccano
17/03/2015, 13:26
Acho que o Rodrigo finalmente esta pronto para ser dono de uma Defender Hehehe!!!

...esses amigos e suas marretas são preciosos!!

Abração a todos!

titanium
18/03/2015, 10:08
Pra aparecer na foto puxando o colega na cinta e zoar a vida inteira depois disso, neguim chega em 5 MINUTOS!!! Impressionante!!!

Rsrsrs!

:mrgreen:

Opa Super!! rsrsrs
Aqui a galera se ajuda mesmo!!
Formamos uma turma aqui no DF muito afinada! Galera parceria total!! rsrsrs
O Rodrigão foi na hora! E no final ele ainda se divertiu sentando a marretada no tambor de freio de mão. kkkkkkkkkkk



Na amazon vc acha este manual...eu to pra pedir um, mas como o orcamento 2015 ainda nao foi aprovado todas as despesas estão com verbas cortadas..rs...
Essas "Chefes do Cofre" são terríveis!! heheheheh
A minha patroa agora está aprovando TODAS as deliberações relacionadas a Disco! :lol:
Mas da Lendinha, era uma trabalheira danada... :roll:

O segredo é colocar em pauta várias vezes, uma hora elas cansam! kkkkkkkkk

Mas valeu pela dica! vou procurar na Amazon também! :P




Olha eu marretando o tambor do freio de mão. HEHEHEHE
Aeee meu amigo, mais uma vez: VALEU!!!! :D




Grande Titanium (Daniel)
Caramba, vc acabou resgatando um antigo forista... a tempos que eu não frequentava por aqui!
Desejo muito boa sorte no projeto com a Chumbinho. Bom se todos pudessem ter a sorte de fazer negócio como nós fizemos, de maneira muito transparente e honesta, acreditando na opção e no projeto que o novo dono tem para o veiculo!

Boa sorte e acompanharei o tópico da Chumbinho!

Menon
Maravilha MENON!!! Bom demais ver um forista de volta!
:D

E olha que você está fazendo 11 anos de "casa"! rsrs..

ÓÓÓ... tem que abrir um tópico para a BAND CURTA!!
Uma GALERA vai querer saber como você adaptou esse MWM nela e as modificações necessárias para afinar o conjunto! hehehehehehe
:computador:



Acho que o Rodrigo finalmente esta pronto para ser dono de uma Defender Hehehe!!!

...esses amigos e suas marretas são preciosos!!

Abração a todos!

Rodrigo é admirador das LANDs, Meccano!! Ele só não pode falar isso no ouvido dos Toyoteiros, senão vai ser uma zoeira só! kkkkkkkkkkkk
:mrgreen:





Mas é isso ae turma!

Sapatinhos da Chumbinho devem chegar essa sexta-feira! :pular:



Abração a todos!!

AAssis
18/03/2015, 10:25
Boa dica Daniel... Vou colocar em pauta novamente o livro..rs... mas como vc disse que na band era complicado e agora eh facil ja entendi o motivo de tanta pergunta ...rs...

Ah...pra constar so entre nos ( o Daniel ja sabe...) ...sou admirador das toyotas! só não pode falar isso no ouvido dos Landeiros, senão vai ser uma zoeira só! ...kkk

titanium
18/03/2015, 23:42
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tem que falar isso baixo, senão já viu heim ABEL!!
rsrsrsrs

Mas vai na Fé! Explica direitinho a necessidade e vai tranquilo.. o que for necessário, vai fazendo..
Até por que tem coisa que é para a segurança e conforto da família. E isso não pode ser deixado de lado.

....


FOTOS do Painel para ilustrar o tópico!

titanium
18/03/2015, 23:44
rsrsrs.. olha esse banco traseiro, cheio de traquinagem!! eheheheheheh

titanium
18/03/2015, 23:51
Aqui estão mais algumas fotos do interior da discovery 2 e um vídeo da parte inferior do carro: eixos, bolsa de ar, amortecedores, compressor de ar, eixo cardã, freio de mão à tambor no cardã, etc.

Só para ter uma noção de como está por baixo.

PS: preciso dar uma lavadinha nas partes íntimas da chumbinho! rsrsrsrs



https://www.youtube.com/watch?v=jvg5FVcZ-fI

titanium
19/03/2015, 00:07
Essas peças vieram junto com a Chumbinho! Menon já estava colecionando algumas coisas para começar a dar uma geral!

Vale lembrar que o CÂMBIO Automático dela foi COMPLETAMENTE reformado! :torcendo:

Lista de peças:
- Sensor MAF
- Correia de alternador
- Kit de Molas para substituir as bolsas de Ar (estou pensando em vender esse kit e manter as bolsas de ar......) :pensativo:
- Kit de Serviço PREMIUM (Filtros OEM)
- Juntas diversas
- Flauta de conectores dos Bicos Injetores
- Bicos aquecedores do diesel
- Palhetas limpadoras de parabrisa dianteiro e traseiro
- Chave Codificada original Land Rover

É mais ou menos isso...


Simbora!!
:bye:


:safari-rig:

HERICK
19/03/2015, 05:49
Acompanhando os próximos capítulos :pipoca:

AAssis
19/03/2015, 07:16
Muito bom Daniel...

Agora tá faltando sujar a mão de graxa...rs...nas fotos elas tão limpinhas..

titanium
19/03/2015, 09:00
Acompanhando os próximos capítulos :pipoca:
Maravilha HERICK!!
A coisa por aqui vai andar meio devagar, mas o importante é ficar bem feito! rsrsrs



Muito bom Daniel...

Agora tá faltando sujar a mão de graxa...rs...nas fotos elas tão limpinhas..

Po Abel, nem fala.. hoje estava eu às 5:50 da madrugada debaixo dela (e chovendo bastante) desengatando a Reduzida.. rsrsrsrs
Me sujei e ralei todo! hehehehe

E no final das contas ela não quis sair de casa... estava com frio e preferiu ficar lá mesmo!
kkkkkkkkkkkkk

Ia levar ela para o mecânico hoje, mas a Dengosa não quis ir.
:mrgreen:

AAssis
19/03/2015, 09:15
kkk... virou chumbão...
Este eh o maior problema destes brinquedos...tem personalidade forte!!! Ate a relacao dono x vtr ficar estavel e gerar confiança leva tempo... vou ser sincero...eu ainda nao confio na minha (espero que ela nao esteja ouvindo...)

titanium
19/03/2015, 11:43
Acompanhando os próximos capítulos :pipoca:


Muito bom Daniel...

Agora tá faltando sujar a mão de graxa...rs...nas fotos elas tão limpinhas..


kkk... virou chumbão...
Este eh o maior problema destes brinquedos...tem personalidade forte!!! Ate a relacao dono x vtr ficar estavel e gerar confiança leva tempo... vou ser sincero...eu ainda nao confio na minha (espero que ela nao esteja ouvindo...)

kkkkkkkkkkkkkkk

É meu amigo, é por isso que eu dou uma MEGA Revisão na mecânica das minhas viaturas, para ganhar CONFIANÇA nelas.
Com a Hilux SW4 - Mariposa fiz assim, com a Lenda também e com a Chumbinho não será diferente. :discordo:

Mas você falou uma coisa certa: As viaturas não são apenas carros!! Elas têm personalidade!
kkkkkkkkkkkkkkkk

A Lenda e a Chumbinho são dengosas.. também, quem mandou colocar nome no feminino!?!?
kkkkkkkkkkkk

Tenho um amigo daqui de Brasília, também forista, que sempre que olha para outro utilitário a Rosinha (nome da viatura dele) dá algum Piti! :lol:


Mas vamo que vamo, tem que cuidar com muito carinho...


Abração!

titanium
19/03/2015, 12:16
Colocando uma foto para ilustrar a página! rsrs

AAssis
19/03/2015, 12:23
496142

____________________


Colocando uma foto para ilustrar a página! rsrs

Supercharger
19/03/2015, 14:35
Kit de Molas para substituir as bolsas de Ar (estou pensando em vender esse kit e manter as bolsas de

Hmmm, dúvida cruel, hein? A suspa a ar deve ser muito confortável, além de ser legal bagarai subir e baixar o carro, porém, deve custar uma naba para consertar...

Eu no seu lugar não venderia as molas de jeito nenhum. Ficaria com elas, entretanto, a seguinte dúvida me perturbaria por um bom tempo:

- usar as bolsas até estragarem, e então colocaria as molas ou...
- trocar as molas logo de cara, para poder vender as bolsas para alguém que teve problema nelas?

A segunda opção é a mais racional, pois poderia fazer um troco para as manutenções necessárias. Entretanto, o lado emocional de curtir a suspa a ar pesa muito na decisão!

[]´s
Gustavo.

r0d
19/03/2015, 16:54
A ideia de colocar as molas e vender as bolsas é legal.

HERICK
20/03/2015, 05:33
Se puder coloque um vídeo do funcionamento da suspensão à ar, só pra ficarmos :drool:

titanium
21/03/2015, 07:50
Fala SUPER, R0D e HERICK!! Tudo beleza, meus amigos!??

O vídeo abaixo é o vídeo promocional da Land Rover para a Discovery 2, quando ela foi lancada em 1999.

https://www.youtube.com/watch?v=fCgFYJ1VFAc


O vídeo inteiro é MUITO bacana! Mostra detalhes importantes do projeto da Disco.
E no minuto 4:50 é possível ver a suspensão a ar trabalhando EXATAMENTE naquilo que eu estou planejando fazer: Towing - puxar uma carretinha.

Puxar carretinha qualquer carro com qualquer suspensão faz... mas puxar uma carretinha com segurança é mais fácil com essa suspensão a ar.

Com a suspensão a ar eu
1 - mantenho a originalidade
2 - mantenho a funcionalidade de levantar a suspensão traseira para melhorar ângulo de saída
3 - e o principal, eu aumento a segurança quando carregando carretinha pois ela nivela o carro automaticamente e isso mantém a dinâmica original de projeto.

As bolsas estão boas.. aparentemente não estão vazando.
Só o compressor que está ruim... vou ver se algum sensor precisa ser trocado e retificar o compressor.
Se for o caso vendo o kit de molas para comprar bolsas novas e deixar essas (que em princípio estão ok) de backup.

E falando de custo, Molas de aço também precisam ser trocadas com periodicidade... mas ninguém troca por que ela continua lá e o carro não arreia todo... rsrsrs
No caso das bolsas da Disco ela desce e o cara é forçado a reparar ou a trocar..
Normalmente se troca a cada 4 anos...
Ainda pensando... :pensativo:


Abraços a todos!!

titanium
21/03/2015, 16:14
Ontem chegaram os Pneus General Grabber AT para a Chumbinho! :dance:

A medida original dela é 255/55r18.

Hoje ela está usando 3 pneus pirelli verde na medida 235/55r18 e o estepe 255/55r18 :roll:


Mas logo logo estará rodando de Sapatinhos novos! :torcendo:

titanium
21/03/2015, 17:47
Bom, sexta-feira fui trabalhar com a Chumbinho para, então, levar no final do dia para o Mecânico ver a criança.

Pois bem, cheguei no local combinado (casa de um amigo que mora próximo a ele - e que me recomendou seus serviços) e o mecânico (DENIR) chegou para fazer a avaliação.

Demos uma volta na viatura e ele achou que "podia estar melhor" (palavras dele) em termos de desempenho.
Abriu o capô do motor e viu a quantidade de fumaça branca saindo pela tampa do cabeçote.
Não quis afirmar muita coisa naquele momento, mas limitou-se a dizer que ia fazer Testes de compressão e que aquela quantidade de fumaça estava longe de ser normal; que provavelmente seria anel de segmento do pistão que está deixando passar pressão para o cárter do motor td5 da land rover discovery 2.

o resultado prático disso é que se eu for abrir para ajustar 1 pistão, É LÓGICO que eu vou acabar fazendo o resto do motor.

A seguir vídeo do momento que liguei ela na sexta-feira pela manhã para ir para o trabalho; e vídeo dela em funcionamento na quinta-feira a noite.



https://www.youtube.com/watch?v=v34SJmcUdeU


https://www.youtube.com/watch?v=sSrUVRo_cUU



PS: em tempo, gostaria de esclarecer que estou repetindo várias vezes o nome do motor, da marca do veículo e do modelo... e o motivo é simples... Gostaria que o google indexasse essa página para tentar facilitar a vida dos amigos que têm Discovery e que estão enfrentando as mesmas situações que a Chumbinho.


Abraços a todos!

HERICK
22/03/2015, 03:50
Esse vídeo promocional é show de bola Titanium! Fiquei de boca aberta com os recursos não só de off road, quanto o conforto no on road, com calma a Chumbinho vai fazer tudo aquilo que vimos no video hehehehhe. Um forte abraço.

RicardoSW
22/03/2015, 22:57
Boa noite Titanium! Qto conseguiu nos Grabber? 255/60/18?
Obrigado!

Ricardo


Ontem chegaram os Pneus General Grabber AT para a Chumbinho! :dance:

A medida original dela é 255/55r18.

Hoje ela está usando 3 pneus pirelli verde na medida 235/55r18 e o estepe 255/55r18 :roll:


Mas logo logo estará rodando de Sapatinhos novos! :torcendo:

titanium
23/03/2015, 08:31
Esse vídeo promocional é show de bola Titanium! Fiquei de boca aberta com os recursos não só de off road, quanto o conforto no on road, com calma a Chumbinho vai fazer tudo aquilo que vimos no video hehehehhe. Um forte abraço.

Pois é HERICK!
Eu também achei interessante (e preocupado com) a quantidade de funcionalidade que o carro tem.
Controle de tração, controle de descida, ABS nas 4 rodas, ACE e outras tantas funcionalidades dependem de muita eletrônica e sensores... meu receio é que isso venha a dar problema no meio do nada. rsrsrsrs

Mas para evitar isso eu vou dar AQUELA Manutenção preventiva nos itens mais críticos.

E por falar em manutenção preventiva, essa semana teremos um parecer do que realmente o Motor dela tem!
Espero que a conta não fique muito alta, mas pretendo deixar tudo Zerado!

Só assim vou ganhar Confiança no carro! :)



Boa noite Titanium! Qto conseguiu nos Grabber? 255/60/18?
Obrigado!

Ricardo

Fala Ricardo! Tudo bem?
Parceiro, está aí a foto do anúncio do pneu.

Comprei na Hiper Varejo e gostei!
Vi muitas reclamações na internet em relação ao prazo de entrega e imaginei que também passaria por isso.
No entanto, a previsão de entrega era de 11 dias úteis e acabou chegando antes!
Gostei e recomendo a loja!



Abraços a todos!

AAssis
23/03/2015, 15:12
De um conhecido ...lembrei de vc...linda...

496623

r0d
23/03/2015, 17:31
Gostei da placa: "Lindona". hehehehehe.

titanium
23/03/2015, 19:20
De um conhecido ...lembrei de vc...linda...

496623

Uia!! :drool:

Essas de interior caramelo são umas Tetéias!! hehehehe
Um dia ainda vou mudar todo o interior da minha pra um caramelo desses! kkkkkkkkkkkkkk

Aí vai ficar exatamente como minha filha apelidou "Chumbinho Doce de Leite" kkkkkkkk


...


R0D tu tem uma politriz por aí?????

titanium
26/03/2015, 20:51
Dando início à desmontagem do motor da Discovery II.

Mecânico fez alguns testes com o motor no lugar e viu que não teria jeito...
Retirou o motor do cofre e começou a desmontar... retirou o cabeçote do bloco e de cara encontrou as camisas BEM gastas.

O vídeo mostra o deslocamento lateral do pistão, que está aparentemente grande.
O desgaste da camisa é grande e ele vai medir para ver se pega pistão e anéis maiores.
O fato é que, depois de procurar bastante, só encontrei pistão e anel 0,10 e 0,20... nada maior que isso... acredito que esse motor não aceite medida maior que isso.

Sendo assim, se a medida for maior que 0,20, terei que encamisar o motor e se os pistões estiverem legais só troco os anéis.

Ainda falta ver a parte de baixo, como estão as bronzinas, bielas, virabrequim, bomba de óleo, etc.

Rezando para virabrequim estar com medida Standard...


PRÓXIMOS PASSOS
- Testar Cabeçote (teste de trinca de cabeçote)
- Verificar se válvulas estão OK.
- Testar Bicos Injetores (o Nanocom já havia apontado alguma anormalidade em um Bico, mas podia ser apenas assentamento dele)



Vídeo do Motor TD5 desmontado, mostrando bloco, camisas gastas e pistões.

https://www.youtube.com/watch?v=Q2KtVuxysAE


Vídeo do Motor TD5 desmontado, mostrando cabeçote e peças retiradas, limpas e guardadas para evitar danos

https://www.youtube.com/watch?v=saYsu90CqFg


Mais novidades amanhã...



Abraços

AAssis
27/03/2015, 07:44
esse moço é valente!!...risos.. e o mecanico dele tb...

HERICK
29/03/2015, 04:13
Caracoles o coração da Chumbinho tá precisando mesmo de uma geral, vai com tudo Titanium que a VTR vale o investimento! Um forte abraço.

GLIDER
29/03/2015, 07:11
Ontem chegaram os Pneus General Grabber AT para a Chumbinho! :dance:

A medida original dela é 255/55r18.

Hoje ela está usando 3 pneus pirelli verde na medida 235/55r18 e o estepe 255/55r18 :roll:


Mas logo logo estará rodando de Sapatinhos novos! :torcendo:

Primeiramente parabéns pelo Land! qual o Dot dos General Tire? e qual o pais de fabricação EUA?

titanium
29/03/2015, 20:13
esse moço é valente!!...risos.. e o mecanico dele tb...
Eita meu amigo.. nem me fala em coragem! kkkkkkkkkk
Essa semana foi puxada e o cansaço bateu, mas nada como um final de semana em família para recuperar as energias!
:D



Caracoles o coração da Chumbinho tá precisando mesmo de uma geral, vai com tudo Titanium que a VTR vale o investimento! Um forte abraço.
Pois é HERICK! Eu também acredito que esse motorzão TD5 valha o investimento, dependendo do que quebrou.
Se tiver algum problema de virabrequim ou comando de válvulas, aí o preço aumenta bastante e eu terei que analisar com mais calma..
Mas se cabeçote, vira e comando estiverem OK eu vou fazer tudo direitinho! :D



Primeiramente parabéns pelo Land! qual o Dot dos General Tire? e qual o pais de fabricação EUA?
Valeu GLIDER!!
Não tenho as respostas na "ponta da lingua" mas acho que tenho umas imagens que falam disso que perguntou!
Ah! Os General Grabber são "segunda linha" da Continental. Tipo os BFGoodrich que são segunda linha da Michelin.

:concordo:

....


No mais, sigo sem novidades da chumbinho.
Na sexta-feira ela deu uma canseira no mecânico... O parafuso da polia do virabrequim não queria sair e ele estava com receio de forçar e quebrar o parafuso lá dentro....

Na segunda-feira vou lá pessoalmente para conferir o andamento e tirar fotos!



Abração a todos!

:bye:

HERICK
30/03/2015, 05:39
Vamos ficar na torcida pra que os $$$$ no motor sejam os menores possíveis, um forte abraço.:curtir:

titanium
30/03/2015, 08:20
Vamos ficar na torcida pra que os $$$$ no motor sejam os menores possíveis, um forte abraço.:curtir:

Positivo e Operante, HERICK!
Sigamos na torcida, pois!
hehehehe

:)

Assim que tiver novidades, posto aqui!


Abração!

Rubens Linhalis
30/03/2015, 22:30
titanium ! Aguardando noticias.. e que coragem amigo! Empreitada boa, mas acho que vale a pena pela viatura! Vai deixa-la novinha.. é um carrão!

abraços e na torcida!

Lauro Paiva
31/03/2015, 08:26
Trabalho feito com critério!!!!
Olhando e torcendo pela vtr!!!

brasil.aventura
31/03/2015, 08:56
Rubens meu nobre... Sou aqui de Aracruz e vi que vc tb é aqui do estado, curte acampamentos etc. Entre em contato comigo enviando um mail para refeneres@gmail.com valeu!


titanium ! Aguardando noticias.. e que coragem amigo! Empreitada boa, mas acho que vale a pena pela viatura! Vai deixa-la novinha.. é um carrão!

abraços e na torcida!

titanium
31/03/2015, 09:06
titanium ! Aguardando noticias.. e que coragem amigo! Empreitada boa, mas acho que vale a pena pela viatura! Vai deixa-la novinha.. é um carrão!

abraços e na torcida!

Positivo e Operante Rubens!!
Meu amigo, a Coragem vem do meu nome.. rsrsrs..
Gosto de desafio e acredito que a viatura é apropriada para o momento familiar! hehehe

Só estou um pouco (muito!) ansioso para rodar com ela! rsrsrs
Estou acompanhando seu projeto e cada vez mais desejando pegar estrada sem rumo..
heheheheh
:D




Trabalho feito com critério!!!!
Olhando e torcendo pela vtr!!!

Salve salve Lauro!!
Tudo que vou fazer, gosto mesmo de fazer com o capricho que o din-din $$ permite! rsrsrsrsrs
Vamos ver quanto vai custar a brincadeira... mas sigo confiante de que o resultado ficará bão!




Rubens meu nobre... Sou aqui de Aracruz e vi que vc tb é aqui do estado, curte acampamentos etc. Entre em contato comigo enviando um mail para refeneres@gmail.com valeu!
Brasil.Aventura, Rubens é Expedicionário... antes era expedicionário por Hobby... agora está profissionalizando a "coisa"! heheheh
E além disso, gente finíssima!


...


Novidades da Chumbinho: não tem novidades.. :?
O mecânico esbarrou no parafuso da polia do virabrequim... disse que está com uma travarrosca das brabas e que não quer sair de jeito nenhum... mas como ele é cuidadoso, está fazendo terapia com o parafuso para ver se ele sai na conversa e não precise apelar para a força bruta! :boxing:
:mrgreen:

Ah! O cabeçote já foi para a retífica começar a fazer testes e analisar o que dá para aproveitar.


Vamo que vamo... com Fé a coisa vai começar a andar bem à partir da semana que vem..


Abração a todos!

Meccano
31/03/2015, 11:55
Titanium, fale pro seu mecanico não sofrer com o parafuso não! passa a broca nele e entre com o helicoil na medida

certa para refazer a rosca. fica tão bom quanto novo e o serviço não para.

Boa sorte e siga no capricho!

titanium
31/03/2015, 14:02
Titanium, fale pro seu mecanico não sofrer com o parafuso não! passa a broca nele e entre com o helicoil na medida

certa para refazer a rosca. fica tão bom quanto novo e o serviço não para.

Boa sorte e siga no capricho!


GRANDE Meccano!!
Meu amigo, que diga interessantíssima essa!!
Não conhecia o tal Helicoil não! :palmas:

Para aqueles que, assim como eu, não conhecem aí vai uma foto do danado!


muito obrigado pela dica!! vou passar a dica para o meca! rsrsrs
:torcendo:



Abração!

Rubens Linhalis
01/04/2015, 08:57
E os duendes? como vao? rs

Lembrei de ti.

497694

abraços e saúde p Chumbinho..

F. Oliveira
01/04/2015, 12:10
rapaz...comprar a vtr e já emendar uma empreitada dessa, só o daniel mesmo....estou relembrando os tempos da lenda!

Lauro Paiva
02/04/2015, 09:13
GRANDE Meccano!!
Meu amigo, que diga interessantíssima essa!!
Não conhecia o tal Helicoil não! :palmas:

Para aqueles que, assim como eu, não conhecem aí vai uma foto do danado!


muito obrigado pela dica!! vou passar a dica para o meca! rsrsrs
:torcendo:



Abração!

Grande sacada!!!!!

Essa vai resolver um bocado de problemas!!!!!
Sabe o que seria MUITO INTERESSANTE?????
Se uma alma caridosa tivesse a paciência de juntar num único lugar todas essas dicas, no forum tá cheio delas, num único título.
Vai aí uma sugestão para quem tiver um tempo disponível, e um coração GRANDE!!!!

titanium
06/04/2015, 12:16
rapaz...comprar a vtr e já emendar uma empreitada dessa, só o daniel mesmo....estou relembrando os tempos da lenda!
Fala Oliveira!!! hehehehhe
Rapaz, se um Daniel enfrentou a cova dos Leões, por que eu não iria encarar a reforma de um motorzão desses!?!?
:karate:

Sem novidades por enquanto, mas vamos em frente! :pipoca:


Grande sacada!!!!!

Essa vai resolver um bocado de problemas!!!!!
Sabe o que seria MUITO INTERESSANTE?????
Se uma alma caridosa tivesse a paciência de juntar num único lugar todas essas dicas, no forum tá cheio delas, num único título.
Vai aí uma sugestão para quem tiver um tempo disponível, e um coração GRANDE!!!!

Opa Lauro! Rapaz seria muito interessante mesmo!!
Fico só pensando se seria fácil pesquisar o conteúdo dentro deste tópico.. :pensativo:
Eu mesmo não tenho conhecimento de metade das artimanhas utilizadas pelos mais Sábios para resolver pequenos problemas mecânicos.. mas acho que um manual desses seria Nota 10!! :concordo:




E os duendes? como vao? rs

Lembrei de ti.

497694

abraços e saúde p Chumbinho..



Eita Rubens!! Nem me fala!! heheheheh
Os gnomos estão à mil!!!
Mas o bolso, pra variar, anda com as moedinhas contadas. :putz:

A primeira fase do projeto é deixar a mecânica redonda, portanto revisar:
- Motor e sistema de arrefecimento
- Vazamento no câmbio
- Eixos
- Elétrica
- ACE
- ABS e controle de tração
- Suspensão (bolsas, compressor, sensores)

A segunda fase do projeto, que talvez seja transformada em 3ª, seria itens de acabamento
- Polimento e proteção da pintura com película transparente em P.U.
- Itens de acabamento: botão da buzina, acabamentos de plástico, parachoques dianteiro e traseiro.
- Revestimento dos Bancos

3ª fase consiste na preparação para Expedições.
E não decidi exatamente que nível de preparação teremos.. Possibilidades: Barraca de Teto ou Carretinha Offroad.


O detalhe é que eu preciso de uma infraestrutura mínima para 4 pessoas, pois já tenho 2 filhos e ano que vem + 1 herdeiro.
:?


rsrsrs

É isso aí, vamo que vamo!

Supercharger
06/04/2015, 23:06
preciso de uma infraestrutura mínima para 4 pessoas, pois já tenho 2 filhos e ano que vem + 1 herdeiro.

Hehehe, acho que a conta não fechou! Rsrsrs. Ainda está amadurecendo a notícia da patroa? :mrgreen:

titanium
07/04/2015, 08:55
Hehehe, acho que a conta não fechou! Rsrsrs. Ainda está amadurecendo a notícia da patroa? :mrgreen:

Eita! Se a muié ler isso aqui, to encrencado! :putz:

:tomate:


kkkkkkkkkkkk...

Então preciso de infraestrutura para 5 pessoas! :mrgreen:

AAssis
07/04/2015, 09:01
kkkkkkk ..tá morto!


Eita! Se a muié ler isso aqui, to encrencado! :putz:

:tomate:


kkkkkkkkkkkk...

Então preciso de infraestrutura para 5 pessoas! :mrgreen:

titanium
07/04/2015, 10:38
kkkkkkk ..tá morto!

Com certeza Abel!!
:chorandoderir:

titanium
08/04/2015, 09:49
Quanto mais penso, acho que piora! kkkkkkkkkkk

Alguém arrisca palpites?

titanium
08/04/2015, 09:52
esqueci as fotos.. hehehehe


ASSIM?
498397

Ou assim?
498398


:rolleyes:

Lauro Paiva
08/04/2015, 09:57
esqueci as fotos.. hehehehe


ASSIM?
498397

Ou assim?
498398


:rolleyes:

Titanium,

Eu arrisco um palpite, a carreta de possibilita um ponto fixo, onde você acampa; enquanto o carro mais leve está apto a ir e vir.
Com a barraca sobre o carro, se vc percisar dar uma saída, tem que desmontar tudo.
Bom com certeza existem muitos pontos a favor de um e de outro, mas acho que o reboque te da mais opções.

AAssis
08/04/2015, 10:17
minha ideia eh jogar caixas pra cima do carro e tentar fazer tudo dentro dele.
Barraca eh muito legal mas o acesso eh meio chato, e ela sente muito o vento.
Carretinha acho que vira um trambolho pra rodar.

Na vdd tenho visto muitas vans (motorhomes)... acho que sera o meu futuro...

titanium
08/04/2015, 14:52
Titanium,

Eu arrisco um palpite, a carreta de possibilita um ponto fixo, onde você acampa; enquanto o carro mais leve está apto a ir e vir.
Com a barraca sobre o carro, se vc percisar dar uma saída, tem que desmontar tudo.
Bom com certeza existem muitos pontos a favor de um e de outro, mas acho que o reboque te da mais opções.

Pois é Laurão... essa linha de raciocínio que estou formando há alguns meses.... MAS queria uma orientação dos amigos com mais experiência para formar melhor as ideias.




minha ideia eh jogar caixas pra cima do carro e tentar fazer tudo dentro dele.
Barraca eh muito legal mas o acesso eh meio chato, e ela sente muito o vento.
Carretinha acho que vira um trambolho pra rodar.

Na vdd tenho visto muitas vans (motorhomes)... acho que sera o meu futuro...

Abel, você colocou uma 3ª opção muito confortável e prática, não daria para acomodar os 3 herdeiros! heheheheheh...

Foi isso que fiz na caçamba da Band... era prático e confortável não ter que armar e desarmar barraca sempre que for necessário sair para ir à cidade comprar pão (exemplo)...

498420



E no caso da Chumbinho eu não quero nem mesmo fazer os gavetões!!!
498418



senão perco os bancos traseiros! kkkkkkkkkkk
498419

hercilio.neto
08/04/2015, 18:56
Daniel,
É uma decisão difícil, pois o investimento é um tanto alto e por isso tem que ser certeiro. Pra falar a verdade, o ideal seria ter as duas e montar conforme a viagem.
Para mim, a melhor opção de acampamento é a carretinha. Uma vez instalada no camping, a VTR fica livre.
No entanto, eu não teria onde guardar a carretinha em casa quando não estivesse usando.
Por outro lado, aquelas viagens longas em que se precisa parar pra dormir e depois seguir viagem, a barraca teto torna a viagem mais prática.
Seguindo essa linha de que o ideal seria ter as duas, pode-se construir a carretinha com a barraca de teto instalada sobre ela e dependendo da viagem, levar somente a barraca.

AAssis
09/04/2015, 06:49
karaca!! 3 herdeiros?!?!?!!

Ja pensou num busão ??? rs...

Bao , tenho 4 filhos e por experiencia nao me lembreo a ultima vez q viajamos todos juntos... Acho que foi a uns 13 anos atras...agora o mais velho tem 20 e o segundo 18 ...cada um com sua vida e seus planos fica mais dificil ainda...

Uma das coisas que mais me atrai na cama dentro do carro eh a faciiidade . Imagine, logo depois do almoco, estar viajando, depois daquela feijoada, o soninho chega... voce so tem q encostar embaixo da primeira arvore q aparecer e pular pra tras...rs...



Pois é Laurão... essa linha de raciocínio que estou formando há alguns meses.... MAS queria uma orientação dos amigos com mais experiência para formar melhor as ideias.





Abel, você colocou uma 3ª opção muito confortável e prática, não daria para acomodar os 3 herdeiros! heheheheheh...

Foi isso que fiz na caçamba da Band... era prático e confortável não ter que armar e desarmar barraca sempre que for necessário sair para ir à cidade comprar pão (exemplo)...

498420



E no caso da Chumbinho eu não quero nem mesmo fazer os gavetões!!!
498418



senão perco os bancos traseiros! kkkkkkkkkkk
498419

titanium
09/04/2015, 14:40
Daniel,
É uma decisão difícil, pois o investimento é um tanto alto e por isso tem que ser certeiro. Pra falar a verdade, o ideal seria ter as duas e montar conforme a viagem.
Para mim, a melhor opção de acampamento é a carretinha. Uma vez instalada no camping, a VTR fica livre.
No entanto, eu não teria onde guardar a carretinha em casa quando não estivesse usando.
Por outro lado, aquelas viagens longas em que se precisa parar pra dormir e depois seguir viagem, a barraca teto torna a viagem mais prática.
Seguindo essa linha de que o ideal seria ter as duas, pode-se construir a carretinha com a barraca de teto instalada sobre ela e dependendo da viagem, levar somente a barraca.


Pois é Hercílio.... talvez você se lembre que levantei essa discussão no tópico da Lenda..
A barraca de teto, sem dúvida alguma, é fantástica! Muito prática e confortável!


E esse cenário que você colocou de uma carretinha com a barraca, penso, que é ideal mesmo.
Hoje também não tenho garagem para manter uma carretinha... mas seria "contornável".


Mas tenho amigos que não gostam da ideia de viajar puxando carretinha e isso me deixa pensativo sobre a segurança.. depois de alguns meses estudando o assunto, descobri que o projeto de suspensão de uma carretinha requer cuidados especiais para que problemas de Traler Sway sejam evitados..


E isso é algo que não temos nas carretinhas nacionais, né!?
:|


Por isso estou analisando a possibilidade de construir uma.. o duro será o trabalhão! hehehehe
:putz:







karaca!! 3 herdeiros?!?!?!!


Ja pensou num busão ??? rs...


Bao , tenho 4 filhos e por experiencia nao me lembreo a ultima vez q viajamos todos juntos... Acho que foi a uns 13 anos atras...agora o mais velho tem 20 e o segundo 18 ...cada um com sua vida e seus planos fica mais dificil ainda...


Uma das coisas que mais me atrai na cama dentro do carro eh a faciiidade . Imagine, logo depois do almoco, estar viajando, depois daquela feijoada, o soninho chega... voce so tem q encostar embaixo da primeira arvore q aparecer e pular pra tras...rs...


POis é Abel!!
2 herdeiros + 1 que está em planejamento! kkkkkkkk


Coloquei um Projeto de Lei para deliberar a compra de um caminhão 4x4, mas a presidente da Mesa rejeitou sumariamente a proposta!
kkkkkk
:odedo:

Meccano
09/04/2015, 15:46
https://lh6.googleusercontent.com/-J49Q_x031xs/VSbM5zgv7ZI/AAAAAAAAMk4/Bfhahrn319I/w640-h480-no/tn_GOPR1542.JPG




Claro que não serve pra todo mundo , mas dessa dormidinha estilo siesta de espanhol a que se refere o Abel,

pudemos tirar proveito sim!

Mesmo no Pagerinho que é pequenino! No NOA Argentino parava pra fazer fotos e apreciar a paisagem, isso

já era motivo pra estender a capa do deck, ligar a maquina fotografica e dar uma boa espichada nas pernas.

essa ajeitada não levava nem 10 minutos!

Ah a viagem tem outro gosto, gosto de piquenique com todo ócio a que temos direito! não troco por um jantar em NY!

Abração amigos!

hercilio.neto
09/04/2015, 19:47
Uma opção econômica (?!?!) e um tanto apertada. Mas prática.
http://www.amazon.com/gp/product/B00CN03020/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&camp=1789&creative=390957&creativeASIN=B00CN03020&linkCode=as2&tag=councanddeli-20

498563

AAssis
10/04/2015, 07:08
É tita...vc ja deve ter visto no facebook que um dos meus sonhos é um caminhao motorhome 4x4 ... Vira e mexe compartilho uma foto ... tipo assim... ô koiza Lindia!!!
498588


Pois é Hercílio.... talvez você se lembre que levantei essa discussão no tópico da Lenda..
A barraca de teto, sem dúvida alguma, é fantástica! Muito prática e confortável!


E esse cenário que você colocou de uma carretinha com a barraca, penso, que é ideal mesmo.
Hoje também não tenho garagem para manter uma carretinha... mas seria "contornável".


Mas tenho amigos que não gostam da ideia de viajar puxando carretinha e isso me deixa pensativo sobre a segurança.. depois de alguns meses estudando o assunto, descobri que o projeto de suspensão de uma carretinha requer cuidados especiais para que problemas de Traler Sway sejam evitados..


E isso é algo que não temos nas carretinhas nacionais, né!?
:|


Por isso estou analisando a possibilidade de construir uma.. o duro será o trabalhão! hehehehe
:putz:









POis é Abel!!
2 herdeiros + 1 que está em planejamento! kkkkkkkk


Coloquei um Projeto de Lei para deliberar a compra de um caminhão 4x4, mas a presidente da Mesa rejeitou sumariamente a proposta!
kkkkkk
:odedo:

AAssis
10/04/2015, 07:17
Hercilio, rabisquei uma ideia que tenho ...logo devo colocar em pratica...
Seria um suporte que ficaria entre o banco traseiro e dianteiro. Ele ficaria preso na parte de baixo banco traseiro e seria dobravel... qdo quisesse so puxaria ele pra cima e ficaria proximo a esta ideia do colchao...
Na defender o vao entre o assento do banco traseiro e a lata eh bem alto.. ja medi e da pra fazer facim..

498589


Uma opção econômica (?!?!) e um tanto apertada. Mas prática.
http://www.amazon.com/gp/product/B00CN03020/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&camp=1789&creative=390957&creativeASIN=B00CN03020&linkCode=as2&tag=councanddeli-20

498563

Meccano
10/04/2015, 11:25
Otima ideia Abel! Vc poderia usar 4 tubinhos encaixados por baixo como pezinhos de apoio. aí nem precisaria

de dobradiças nem encaixes... e quando baixado fica como piso sem ocupar espaço.

* e ainda serve de mesa fora do carro!

Ótima sexta a todos sonhadores!

AAssis
10/04/2015, 11:34
inicialmente pensei assim mesmo...tipo mesa de passar roupa... quase peguei a de casa pra fazer teste... Voce abriu a minha mente falando da opcao de usar mesa para fora!!! Fantastico!!!



Otima ideia Abel! Vc poderia usar 4 tubinhos encaixados por baixo como pezinhos de apoio. aí nem precisaria

de dobradiças nem encaixes... e quando baixado fica como piso sem ocupar espaço.

* e ainda serve de mesa fora do carro!

Ótima sexta a todos sonhadores!

titanium
10/04/2015, 13:19
Eita turma!!!!

Hercilio esse inflável é um verdadeiro quebra galho! Se fosse mais barato, compraria só para ter para o caso de uma emergência... mas ele chegaria aqui por uns 700,00 reais no mínimo!
Mas gostei!

E aí o Abel deu uma sugestão bem legal de fazer um DIY desse esquema!

Com a complementação do MECCANO, acho que fechou com chave de ouro a ideia!
hehehe

ALTÍSSIMO NÍVEL essas sugestões de vocês!
Por isso que gosto do fórum!! Estou Sempre aprendendo!!

:pular:


..


Da Chumbinho, o mecânico me disse ontem que havia conseguido tirar o Parafuso que prende a polia do virabrequim... ou seja, conseguiu desmontar o danado!
Hoje as medidas seriam registradas.. é a hora de saber o tamanho da encrenca! :parede:


Mas vamo que vamo! Quero deixar esse TD5 redondo igual relógio Suíço!!

:torcendo:


Abração a todos!!

HERICK
11/04/2015, 07:09
Certo de que veremos em breve a Chumbinho nas trilhas da vida hehehhehehe, um forte abraço.

titanium
11/04/2015, 11:18
Certo de que veremos em breve a Chumbinho nas trilhas da vida hehehhehehe, um forte abraço.


Maravilha Herick!! Valeu pela torcida!

Vamo que vamo! assim que tiver novidades posto aqui!

Abração

Marcelo Oyarzábal
11/04/2015, 14:01
Titanium, to vendo que a chumbinho ta te fazendo bem, vários projetos. Parabéns pela disco.

titanium
12/04/2015, 07:09
Titanium, to vendo que a chumbinho ta te fazendo bem, vários projetos. Parabéns pela disco.

É isso ae Marcelão!

Os projetos estão à mil... mas só os projetos... a execução anda na velocidade que dá $$$ !
kkkkkkkkkk

É aquele lance, né!? Sonhar não paga imposto (ainda)! :mrgreen:

Marcelo Oyarzábal
12/04/2015, 10:48
É isso ae Marcelão!

Os projetos estão à mil... mas só os projetos... a execução anda na velocidade que dá $$$ !
kkkkkkkkkk

É aquele lance, né!? Sonhar não paga imposto (ainda)! :mrgreen:


Hahaha é verdade, to reformando o interior do Kindim, semana que vem termino e vou partir pra outro projeto, se tudo der certo será uma Willys bicudinha para o dia a dia, pneus normais, suspensão normal, motor moderno. tudo será definido em 30 dias.

Um abraço.

Lauro Paiva
12/04/2015, 15:20
Pois é Hercílio.... talvez você se lembre que levantei essa discussão no tópico da Lenda..
A barraca de teto, sem dúvida alguma, é fantástica! Muito prática e confortável!


E esse cenário que você colocou de uma carretinha com a barraca, penso, que é ideal mesmo.
Hoje também não tenho garagem para manter uma carretinha... mas seria "contornável".


Mas tenho amigos que não gostam da ideia de viajar puxando carretinha e isso me deixa pensativo sobre a segurança.. depois de alguns meses estudando o assunto, descobri que o projeto de suspensão de uma carretinha requer cuidados especiais para que problemas de Traler Sway sejam evitados..


E isso é algo que não temos nas carretinhas nacionais, né!?
:|


Por isso estou analisando a possibilidade de construir uma.. o duro será o trabalhão! hehehehe
:putz:









POis é Abel!!
2 herdeiros + 1 que está em planejamento! kkkkkkkk


Coloquei um Projeto de Lei para deliberar a compra de um caminhão 4x4, mas a presidente da Mesa rejeitou sumariamente a proposta!
kkkkkk
:odedo:

A presidente da mesa vetou, mas o Senado e a Câmara (forum é claro) ainda estão estudando o assunto e um caminhão 4x4 for vetado, faço um PEC de caminhão 6x6,kkkkk

Fortes emoções, o colchão para mim é completa novidade!!!!
Já dormi muitas noites numa L-200.
E a ideia de fazer a mesinha retirável, é 10!!!!!

forte abçs!!!!

AAssis
12/04/2015, 16:51
tem gente que ja ate escolheu ...

http://www.motortrailer.com.br/turistico/index.php?prod=true&prodId=139&area=627&submenu=347&hc_location=ufi

podiamos fazer uma vaquinha (ou seria boiada??) pra comprar um desdes e por o bicho pra rodar...

titanium
20/04/2015, 21:33
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Valeu a força ai galera! e peço desculpas pelo sumiço !

Hoje liguei para o Meca e dei uma conversada mais séria com ele.... :rolleyes:
Está deixando minha viatura de lado para cuidar de outras viaturas e para cuidar de problemas pessoais que está enfrentando (com a filha bebezinha)...
expliquei que apesar de entender as questões pessoais, preciso que ele conclua o serviço na vitura...

Bom, ele reconheceu a falha, pediu desculpas e disse que daria uma atenção especial à partir dessa semana.

Agora é acompanhar..

..

Resumindo, até agora:
- ele mandou os bicos injetores para Teste mas não obteve retorno.
- a turbina está com uma pequena folga, mas não disse se isso representaria algum problema - Estou pensando em trocar.
- o motor está todo STANDARD, mas a camisa passou de 0,20 então tem que encamisar!
- pistões eu vou tentar aproveitar e comprar apenas aneis, bronzinas de biela e mancal STANDARD.
- ele pediu para compra Bomba de óleo! e a danada é cara pra chuchu!! :putz:

Fora isso vou mandar trazer também
- Buchas do ACE
- Botões da buzina
- mecanismo de acionamento da redução
- terminais de direção novos.
- mangueiras do radiador
- kit de remoção da EGR
- polia do virabrequim
- jogo completo de juntas, retentores.
- jogo completo de correntes e engrenagens do motor.
- todos os parafusos do cabeçote, polia do virabrequim e bomba de óleo

E TALVEZ eu mande trazer jogo de Válvulas de Admissão e Exaustão.
Ele disse que estão OK.......... que pega "retífica"... mas acho melhor não facilitar.


Fazendo os cálculos aqui... acho que vou ficar doido!!
:news-coffee:

AAssis
20/04/2015, 22:17
ixhi... a gente podia fazer um "cha de bebe: pro amigo tita... rs

titanium
21/04/2015, 11:02
ixhi... a gente podia fazer um "cha de bebe: pro amigo tita... rs

hehehehehe
Eita Abel, seria muito útil! kkkkkkkkkk

Mas quem quiser ajudar, divulga aí que estou vendendo um PULMÃO e um RIM!!
:mrgreen:

AAssis
21/04/2015, 14:20
tem fotos do pulmao? principalmente dos alveolos...kkkk ... aceita um seminovo na troca...?? Volto a diferenca em cash...rs...


hehehehehe
Eita Abel, seria muito útil! kkkkkkkkkk

Mas quem quiser ajudar, divulga aí que estou vendendo um PULMÃO e um RIM!!
:mrgreen:

fabiano r
23/04/2015, 13:59
Boa tarde Daniel! Tudo na paz amigo?

Agora que vi que você está de Land, li o tópico todo bonita máquina (para mim você estava querendo é conforto né? rsrs)

Acompanhando, um grande abraço!

Fabiano

Meccano
23/04/2015, 14:17
Fala Tita, aproveita e faz um orçamento com a galera do peçaslandrover.pt só pra afinar os PNs e ver a´´prêça´´

das peças... quarde as crianças e chame o regate antes heheheh!

Boa sorte!!

titanium
29/04/2015, 16:15
Boa tarde Daniel! Tudo na paz amigo?

Agora que vi que você está de Land, li o tópico todo bonita máquina (para mim você estava querendo é conforto né? rsrs)

Acompanhando, um grande abraço!

Fabiano

Graaandeee Fabiano!!!
Pois é rapaz... a tal das 4 portas que a muié tanto encrencou...

Agora estamos aí batalhando para deixar a nova viatura com tudo em dia!
O primeiro item que está sendo revisado e todo refeito é o Motor.
Como é um motor muito bom, vale a pena a Obra....

Só não sai barato.. :cry:

mas vamos em frente!



Fala Tita, aproveita e faz um orçamento com a galera do peçaslandrover.pt só pra afinar os PNs e ver a´´prêça´´

das peças... quarde as crianças e chame o regate antes heheheh!

Boa sorte!!

Eita Meccano!!
Esse tal de fazer cotações é um trem cansativo... mando e-mail pedindo preço de peças, mas a turma parece que não quer vender.. nem responde!! rsrsrs

Agradeço a dica! Vou mandar para essa loja Peças Land Rover (pecaslandrover.com)!


Aqui no Brasil não existem peças de reposição para o motor... só bronzina, anéis e olhe lá! qualquer coisa além disso, é só na concessionária para pagar um absurdo de caro e ainda esperar 15 dias!
rsrsrsrs


Mas "vamo que vamo"!!


.....


Aí vai a lista de peças que estou cotando..

titanium
29/04/2015, 16:32
Link to TD5 Workshop Manual, where has Parts references
CLICK HERE! (https://drive.google.com/open?id=0ByowCQJyC-KzaDIwN1V3d0NXejg&authuser=0)








The year / model of my Discovery II is 2002/2003 - EU3




VIN is SALLTGM3A773801









Item
Quantity
Brand


Manifold Absolute Pressure (MAP) sensor
1
OEM


Engine Coolant Temperature (ECT) sensor
1
OEM


Crankshaft Speed and Position (CKP) sensor
1
OEM







Fuel Pressure Regulator EU3 model WITH Fuel Temperature SENSOR (Gasket, Housing, bolt, fuel feed union and pipe, O'ring, circlips, fuel regulator....)
1
OEM


Coolant pump (housing, o'rings, impeller)
1
OEM


Thermostatic housing + valve (cooling system)
1
OEM







Oil separator plate gasket (under camshaft cover)
1
OEM


Camshaft cover gasket
1
OEM







Vacuum pump stub pipe
1
GENUINE


Tensioner adjuster
1
OEM


Tensioner arm assembly
1
OEM


Fixed chain guide
1
OEM


Duples timing chain - crankshaft to camshaft sprocket
1
GENUINE


Camshaft sprocket bolts (3 off)
3
GENUINE


Camshaft sprocket
1
GENUINE


Crankshaft sprocket
1
GENUINE


Oil pump drive chain
1
GENUINE


Oil pump sprocket
1
GENUINE


Oil pump sprocket screw
1
GENUINE


Viscous fan to cover bearing
1
GENUINE


Timing chain cover to crankshaft seal
1
GENUINE







Dowel - rocker shaft to camshaft carrier (1 off)
1
GENUINE


Cylinder head bolts (12 off)
12
OEM


Rocker shaft to camshaft carrier bolts (6 off)
6
OEM


Camshaft carrier to cylinder head screws (13 off)
13
OEM


Valve spring collets (20 off)
20
GENUINE


Lash adjuster (10 off)
10
GENUINE


Valve spring retainer (10 off)
10
GENUINE


Valve spring (10 off)
10
GENUINE


Valve stem seal (10 off)
10
GENUINE


Valve guide (10 off)
10
GENUINE


Valve seat insert (10 off)
10
GENUINE


Inlet valve (5 off)
5
OEM


Exhaust valve (5 off)
5
OEM


Camshaft bore seal (rear)
1
GENUINE


Coolant jacket core plug
1
OEM


Water jacket threaded plug
1
OEM


Coolant outlet elbow gasket
1
GENUINE


Cylinder head to cam carrier dowel (2 off)
2
GENUINE


Camshaft bore end cap (front)
1
GENUINE


End cap seal (front)
1
GENUINE


Cylinder head block gasket
1
Elring or GENUINE







Piston (rings, Gudgeon pin, 2 circlips) - STANDARD
5
Kolben Schmidt or GENUINE


Cylinder liner STANDARD (Re liner block casting with excessive bore wear back to suit standard pistons)
5
OEM


Small-end bush KIT (5 cilinders)
1
GENUINE


Big-end bearing cap KIT (5 cilinders)
1
GENUINE


Connecting rod bolt
10
OEM


Dowels to cylinder head
2
OEM


Coolant jacket plug
1
OEM


Core plugs
3
OEM


Oil filter adaptor gasket
1
GENUINE


Oil filter adaptor thermostat
1
GENUINE


Oil pressure Switch
1
OEM


Rear crankshaft seal and housing
1
GENUINE


Oil cooler gasket
1
OEM


Oil cooler matrix
1
OEM


Oil cooler matrix O'Rings (2 off)
2
OEM


Oil cooler plugs (3 off)
3
OEM


O'Rings - oil cooler banjo bolts (2 off)
2
OEM


oil cooler banjo bolts (2 off)
2
OEM


Oil drain pipe to sump gasket
1
OEM


Centrifuge to oil drain pipe gasket
1
OEM


CRANKSHAFT Pulley Bolt
1
GENUINE


CRANKSHAFT Pulley / Damper
1
OEM


Crankshaft to flywheel dowel
1
GENUINE


Spigot bush (end of crankshaft)
1
GENUINE


Thrust washer (2 off at No. 3 main bearing)
2
GENUINE


Main bearing shells (6 pairs)
6
GENUINE


Oil Pump
1
OEM


Sump gasket
1
GENUINE or Elring


Sump to cylinder block bolt (20 off)
20
OEM


Stiffener plate / oil pump assembly to cylinder block bolt (22 off)
22
OEM

Lauro Paiva
01/05/2015, 04:02
Grande Titanium,

A lista é grande, mas esse motorzão vale o trabalho, e como sempre meu pedido das fotos da retífica se puder, kkkkk
Com comentários por favor!!!!

titanium
03/05/2015, 23:04
Grande Titanium,

A lista é grande, mas esse motorzão vale o trabalho, e como sempre meu pedido das fotos da retífica se puder, kkkkk
Com comentários por favor!!!!

Salve salve LAURO!!

Pois é meu amigo... o motorzão vale a pena, eu sei!
o duro é que o consignado é mais curto que o custo final das peças
kkkk

agora é cortar o que der para cortar... essa é a parte difícil.. fazer algo bem feito, de forma que encaixe nos boolsos..

qualquer novidade, registrarei aqui.. é que no momento estou analisando a lista de peças

Abração

dudu83
09/05/2015, 00:18
esse motor nao é primo do motor da nova ranger?

titanium
09/05/2015, 20:21
Olá Dudu!

Interessante sua pergunta... e ao mesmo tempo engraçado.. hoje passou por mim uma Nova Ranger e o cheiro da fumaça que sai pelo escapamento + o barulho do motor são MUITO Parecidos com o TD5...

O Td5 é um projeto Land Rover mesmo.. tem 5 cilindros, etc... e esse da Nova Ranger é qual?

:)

dudu83
09/05/2015, 22:13
Olá Dudu!

Interessante sua pergunta... e ao mesmo tempo engraçado.. hoje passou por mim uma Nova Ranger e o cheiro da fumaça que sai pelo escapamento + o barulho do motor são MUITO Parecidos com o TD5...

O Td5 é um projeto Land Rover mesmo.. tem 5 cilindros, etc... e esse da Nova Ranger é qual?

:)

o da nova ranger é chamado de duratork ou puma, tem versoes 4 e 5 cilindros.. comando por corrente etc, da uma pesquisada nisso..

titanium
10/05/2015, 07:29
o da nova ranger é chamado de duratork ou puma, tem versoes 4 e 5 cilindros.. comando por corrente etc, da uma pesquisada nisso..

O motor Ford PUMA é o mesmo que equipa as últimas Defenders.
E apesar de ter projeto parecido, não é o mesmo motor não. rsrsrs

Só o cheiro do diesel e o barulho é que são iguais! hehehehe

:concordo:

Lauro Paiva
12/05/2015, 12:07
Caro Titanium, aproveitando o seu comentário sobre o cheiro do diesel501614

Quem anda de 4x4 só usa WD-40
Só para descontrair,kkkk

titanium
13/05/2015, 07:08
Caro Titanium, aproveitando o seu comentário sobre o cheiro do diesel501614

Quem anda de 4x4 só usa WD-40
Só para descontrair,kkkk

kkkkkkkkkkkkkkkk

Perfume DIESEL é caro!!
Esse Perfume WD40 também deve ser! hehehehehe

titanium
13/05/2015, 07:12
aí algumas fotos para ficar sonhando enquanto a Chumbinho não fica pronta...............

AAssis
13/05/2015, 07:17
Salve ! Salve !! E o motorzao ? o que tão fazendo ?? Fotos, fotos...

O governo do Rio de Janeiro deveria publicar um lei exigindo que todos os quiosques de praia tivessem borrifadores de wd40... Aqui , com a maresia, pode faltar agua mas o wd40 de jeito nenhum...

titanium
13/05/2015, 07:24
Salve ! Salve !! E o motorzao ? o que tão fazendo ?? Fotos, fotos...

O governo do Rio de Janeiro deveria publicar um lei exigindo que todos os quiosques de praia tivessem borrifadores de wd40... Aqui , com a maresia, pode faltar agua mas o wd40 de jeito nenhum...


:chorandoderir:
Ótimaa!! kkkkkkkk
A prefeitura deveria compra mesmo esses Wd40! isso é necessidade geral! kkkkkk

O motorzão está lá parado, aguardando peças chegarem do Reino Unido.
Fechando a compra essa semana... antes estava passando uma limpa na Lista e vendo o que poderia ser cortado..

Até JULHO ela estará andando! :angel:

AAssis
13/05/2015, 07:33
Uhuh! Gosto do otimisto do garoto...

Setembro tem São Lourenço!!


:chorandoderir:
Ótimaa!! kkkkkkkk
A prefeitura deveria compra mesmo esses Wd40! isso é necessidade geral! kkkkkk

O motorzão está lá parado, aguardando peças chegarem do Reino Unido.
Fechando a compra essa semana... antes estava passando uma limpa na Lista e vendo o que poderia ser cortado..

Até JULHO ela estará andando! :angel:

Lauro Paiva
13/05/2015, 08:18
Falei com o chumbinho em sonhos e ele me disse que não pode cortar NADA!!!!
Gostei desse perfume diesel, ele é real????
Abelvilas não é otimismo não ele falou apenas o mês não o ano,kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

titanium
13/05/2015, 08:50
Pois é!!! eu não disse de qual ano!!!
:mrgreen:

HERICK
14/05/2015, 07:16
Caracoles! Vocês são demais :chorandoderir:

Amostardeiro
14/05/2015, 08:55
aí algumas fotos para ficar sonhando enquanto a Chumbinho não fica pronta...............

Para ilustrar o tópico.

http://img.favcars.com/land-rover/concepts/wallpapers_land_rover_concepts_2001_1_b.jpg

Abs

AAssis
14/05/2015, 09:00
MATOU A PAU!!

Gosto muito das discos...


Para ilustrar o tópico.

http://img.favcars.com/land-rover/concepts/wallpapers_land_rover_concepts_2001_1_b.jpg

Abs

bello
14/05/2015, 10:45
Para ilustrar o tópico.

http://img.favcars.com/land-rover/concepts/wallpapers_land_rover_concepts_2001_1_b.jpg

Abs


Olha outra para inspirar:

AAssis
14/05/2015, 11:09
pow... tao exagerando vai..
501784

Meccano
14/05/2015, 11:42
Abel, não força ...parece carro de mascate, daqueles que tem de tudo pra vender, enxadão, chapéu, aspirina e tônico capilar hehehe

Amostardeiro
14/05/2015, 11:46
Que acham desta Range Rover clássica de um amigo uruguaio.

Abs

titanium
14/05/2015, 11:47
Para ilustrar o tópico.

http://img.favcars.com/land-rover/concepts/wallpapers_land_rover_concepts_2001_1_b.jpg

Abs

Caramba Amostardeiro!! que linda!! :drool:

merece constar no tópico! rsrsr

AAssis
14/05/2015, 11:58
pow.. meccano...dá um desconto , to trabalhando (ou melhor, estou NO trabalho) ...foi a primeira que achei com defender e disco...

Acho que a do Amostardeiro http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/147905-land-rover-discovery-ii-td5-automatica-chumbinho-post2276233.html#post2276233) ganhouuuu..

http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por Amostardeiro http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/147905-land-rover-discovery-ii-td5-automatica-chumbinho-post2276233.html#post2276233)

Para ilustrar o tópico.

http://img.favcars.com/land-rover/co...s_2001_1_b.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fimg.favcars.com%2Fland-rover%2Fconcepts%2Fwallpapers_land_rover_concepts_ 2001_1_b.jpg)

Abs

Amostardeiro
14/05/2015, 13:07
Que acham desta Range Rover clássica de um amigo uruguaio.

Abs

Perdão pelo "off topic"...

Abs

titanium
14/05/2015, 14:17
Olha outra para inspirar:

Belíssima Disco 2 com Facelift, Bello!!!
Esse aí optou por rodas aro 16 e rack de teto "estilo" camel trophy!!
Linda mesmo!



pow... tao exagerando vai..
501784

hahahahaha
Oooo Abel essa é uma Range Rover! muito bonita também!
Dizem que é um excelente carro, inclusive!
:D



Abel, não força ...parece carro de mascate, daqueles que tem de tudo pra vender, enxadão, chapéu, aspirina e tônico capilar hehehe

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não fala assim, Meccano!! srsrsrsrsrs
Abel vai ficar magoado! heheheheheh



Que acham desta Range Rover clássica de um amigo uruguaio.

Abs

Opa!!!!
Rangezinha pintada de amarelo camel!
shoooww também!



Perdão pelo "off topic"...

Abs
Off-topic nada!! :discordo:
O tópico é um espaço aberto à contribuições! Ainda mais contribuições belas e inspiradoras como essas! hehehehe


Enquanto o Mês de JULHO não chega, o jeito é ir curtindo as fotos das outras Lands... hehehe


Ah! Antes que esqueça!
Quando anunciei a LENDA recebi muitas propostas de RANGE ROVER... mas todas que recebi proposta eram V8..
e a patroa não deixa entrar um 8 canecos lá em casa nem com mandinga braba!
:chorandoderir:


Mas é uma máquina muito bonita!


Simbora turma, o que encontrarem aí pode postar! :concordo:



:pipoca:


Abraços!

Meccano
15/05/2015, 12:06
E ai Abel! rola um sangue árabe aí heheheheheheheheeeee????

...não dava pra perder a piada!

Abração a todos os tarados!

titanium
01/06/2015, 19:36
Finalmente, galera!

As peças começaram a chegar....

Dividi a compra em 2 partes.
A primeira já chegou!
:pular:

Simbora!

fotos das peças que comprei para revisar o sistema de arrefecimento.


Lista:


Engine Coolant Temperature (ECT) sensor
1
intermotor

ERR2081


Radiator Top Hose
1

Brit Part
CPEH101080


Water pump
1
Quinton hazel
PEM500040


Thermostatic housing + valve (cooling system)
1
ALLMAKES
PEM100990

titanium
01/06/2015, 19:56
Peças do sistema de lubrificação do motor...

A Bomba de Óleo original (que está nela) não medi para conferi se está 100%. Por precaução, resolvi trocar e se estiver boa vou vender.


Lista:


Oil pump drive chain
1
EUROSPARE
LQX100130


Oil pump sprocket screw
1
genuine
LYP101400


Oil Pump
1
OEM
LPF500020


Oil pressure Switch
1
genuine
NUC000020

AAssis
01/06/2015, 20:00
uhu...agora vai...

AAssis
01/06/2015, 20:08
Haha...agora que vi ...

Vou deixar meu lema : إذا دفع جيدا، ما الضرر له


E ai Abel! rola um sangue árabe aí heheheheheheheheeeee????

...não dava pra perder a piada!

Abração a todos os tarados!

titanium
01/06/2015, 20:11
Sei que não se trata exatamente do sistema de "injeção" de diesel... mas como está relacionado com o Comando de válvulas (que controla a injeção de diesel e exaustão de gases), resolvi agrupar...


PARAFUSOS
PS: Consta no manual de oficina da Land rover (workshop manual) que alguns parafusos devem ser trocados quando da manutenção. Alguns troquei por recomendação do manual... outros por que achei apropriado trocar.



Lista:


Duplex timing chain - crankshaft to camshaft sprocket

1
oem
LHA000030


Camshaft carrier to cylinder head screws (13 off)
13
genuine
FS108357


Inlet valve (5 off)
5
genuine
ERR7049


Exhaust valve (5 off)
5
genuine
ERR7050


Camshaft sprocket bolts (3 off)
3
genuine
ERR7070

titanium
01/06/2015, 20:25
Peças que comprei na primeira leva para a parte "de baixo" do motor....

titanium
01/06/2015, 20:34
Peças diversas.......


Bom, aqui tem um detalhe...
Como não sei qual a medida da JUNTA DE CABEÇOTE, negociei um preço bom com o vendedor e comprei as 3 medidas disponíveis.
Seria melhor comprar logo agora e aproveitar o frete do que depois pagar 40 libras só de frete....


Lista:



Coolant jacket core plug
1
genuine
37D2260L


Coolant outlet elbow gasket
1
genuine
LVJ000010


Cylinder head to cam carrier dowel (2 off)
2
genuine
ERR5617


Dowels to cylinder head
2
genuine
YLL500040


Core plugs
3
genuine
37D2260L


Camshaft cover gasket
1
REINZ
LVP000020G


Cylinder head block gasket – 1, 2 and 3 holes
3
Elring
LVB000260

titanium
01/06/2015, 20:43
Como estou retificando o motor, terei que fazer várias trocas de óleo Quando tiver amaciando o bruto...

Bom, já tinha 1 Service Kit Premium (OEM) que veio com ela...

Agora comprei mais 3 Kits....

TOTAL de 4 kits...
O que vem nos kits?
- Filtro de óleo
- Filtro de óleo rotativo
- Filtro de Ar
- Filtro de Diesel


Como usarei os KITS de filtro?
- 1º uso na instalação do motor.
- 2º quando trocar óleo com 1.000 km
- 3º quando trocar o óleo com 2.000 km
- 4º quando trocar com 7.000 km.

e para as demais trocas eu tenho que providenciar mais kits....
pretendo trocar sempre todos os filtros de 5 em 5 mil km, conforme orientação da Land Rover nas primeiras páginas do tópico.

HERICK
02/06/2015, 05:41
Acompanhando Titanium! E a saga continua hehhehhe, forte abraço.

AAssis
02/06/2015, 07:13
caraca... sou seu fã!!

Esta Disco vai ficar unica!!

titanium
02/06/2015, 07:22
Acompanhando Titanium! E a saga continua hehhehhe, forte abraço.


caraca... sou seu fã!!

Esta Disco vai ficar unica!!

Valeu turma! É isso aí!

Simbora!! que quero ela rodando até Julho!

Será que dá tempo???? :torcendo:

AAssis
02/06/2015, 07:40
Julho!?!?!!! Uau...

Vamos pra São Lourenco... já fiz minha inscricao..


Valeu turma! É isso aí!

Simbora!! que quero ela rodando até Julho!

Será que dá tempo???? :torcendo:

marcelbs007
02/06/2015, 07:55
Caraca meu amigo! reforma top hein! Logo estaremos rodando com a danada... em julho estamos querendo um petisoc da expedição do final do ano!!!


Valeu turma! É isso aí!

Simbora!! que quero ela rodando até Julho!

Será que dá tempo???? :torcendo:

titanium
02/06/2015, 08:40
Julho!?!?!!! Uau...

Vamos pra São Lourenco... já fiz minha inscricao..

Eita Abel... queria muito ir a SL esse ano... mas não vai rolar..
Patroa não conseguirá tirar folga nessa data.



Caraca meu amigo! reforma top hein! Logo estaremos rodando com a danada... em julho estamos querendo um petisoc da expedição do final do ano!!!

Eita meu amigo! Ansiedade grande para a trip do final do ano!
Um petit no meio do ano seria muito bem-vindo para testar a viatura..

Quinta-feira fechamos mais detalhes sobre isso aí!
Já tem alguma sugestão? Se não tiver, sugiro Bonito...

Abraços e vamo que vamo!

titanium
10/06/2015, 22:10
Continuando a empreitada!

Semana passada fechei a compra de peças para o motor da discovery II na Turner Engeneering.

Fui prontamente atendido por Frida Turner. Ela (ou ele, não sei pelo nome) foi muito gentil e a coleta das peças foi feita no mesmo dia pela DHL !!
Depois do desembaraço aduaneiro e do imposto de importação pago à DHL, tudo OK para as peças chegarem aqui em casa.
Chegou na segunda-feira.

Aí fui Fotografar todas as peças, conferir se estava de acordo com o pedido e separar elas de acordo com a "Ordem" de uso.

Uma caixa com as peças que irão para a Retífica.
Outra caixa com peças que serão montadas pelo Mecânico.



A ideia de separar a caixa pela ordem vem para tentar facilitar a vida do mecânico e da retífica de não ter que ficar procurando quais peças terão que usar.
Mesmo por que na peça tem apenas o código dela e não necessariamente seu local de instalação.


LISTA DE PEÇAS:


DESCRIPTION
QUANTITY


LBF500020 Kit cylinder head
1


ERR 5384 Head Bolt Set
1


TD5 Gasket Set Bottom
1


STC 3300 Bearing Set Conrods
1


STC 3299 Bearing Set Mains
1


ERR 5278 Bolt Main Bearing Cap
12


ERR 5345 Thrust Washer
2


LFL500030 Piston
5


89536190 Cylinder Liner
5


LGJ100690 Guide Timing Chain
1


LGQ000020 Tensioner Timing Chain
1


ERR 6611 Valve Inlet
5


ERR 6612 Valve Exhaust
5


LGL500050 Valve Spring
10


ERR 7225 Valve Guide
10


LJQ100940 Stem Seal
10

titanium
10/06/2015, 22:29
Continuando a empreitada!

Semana passada fechei a compra de peças para o motor da discovery II na Turner Engeneering.

Fui prontamente atendido por Frida Turner. Ela (ou ele, não sei pelo nome) foi muito gentil e a coleta das peças foi feita no mesmo dia pela DHL !!
Depois do desembaraço aduaneiro e do imposto de importação pago à DHL, tudo OK para as peças chegarem aqui em casa.
Chegou na segunda-feira.

Aí fui Fotografar todas as peças, conferir se estava de acordo com o pedido e separar elas de acordo com a "Ordem" de uso.

Uma caixa com as peças que irão para a Retífica.
Outra caixa com peças que serão montadas pelo Mecânico.



A ideia de separar a caixa pela ordem vem para tentar facilitar a vida do mecânico e da retífica de não ter que ficar procurando quais peças terão que usar.
Mesmo por que na peça tem apenas o código dela e não necessariamente seu local de instalação.


LISTA DE PEÇAS:


DESCRIPTION
QUANTITY


LBF500020 Kit cylinder head
1


ERR 5384 Head Bolt Set
1


TD5 Gasket Set Bottom
1


STC 3300 Bearing Set Conrods
1


STC 3299 Bearing Set Mains
1


ERR 5278 Bolt Main Bearing Cap
12


ERR 5345 Thrust Washer
2


LFL500030 Piston
5


89536190 Cylinder Liner
5


LGJ100690 Guide Timing Chain
1


LGQ000020 Tensioner Timing Chain
1


ERR 6611 Valve Inlet
5


ERR 6612 Valve Exhaust
5


LGL500050 Valve Spring
10


ERR 7225 Valve Guide
10


LJQ100940 Stem Seal
10







Continuando ...

titanium
10/06/2015, 22:36
Peças da parte superior, ou seja, cabeçote.

titanium
10/06/2015, 22:42
fotos, fotos e mais fotos! rsrsrs

titanium
10/06/2015, 22:55
Como a Viatura veio com uma proposta de Expedições com Conforto, não podia deixar de pensar nos mimos para os passageiros!
rsrsrsrs

:torcendo:

Encontrei por aí esse sistema de DVD portátil com 2 monitores integrados.
Penso que na questão Ergonomia (que tem tudo a ver com conforto) esse sistema duplo é melhor que usar apenas 1 monitor maior e fixo no meio do carro.

Esses serão fixados nos encostos de cabeça do banco dianteiro e fica bem na frente dos filhotes!
Estou analisando como farei para conectar pendrive ou HD Externo com os filmes para as viagens..
Também pensando em como conectar uma Antena de TV digital externa e QUEM SABE um videogame simples!?!? :baseado:
kkkkkk


Bom, é um sistema DVD Philips com 2 monitores widescreen de 7" polegadas.

Aí estão as fotos...

Meccano
10/06/2015, 22:59
Grande Titanium! da gosto de ver trabalho de gente grande!! tem tabela de torque pra tudo isso?

...vai nos mantendo atualizados na babação hehehe!

titanium
10/06/2015, 23:08
Grande Titanium! da gosto de ver trabalho de gente grande!! tem tabela de torque pra tudo isso?

...vai nos mantendo atualizados na babação hehehe!

Opa Meccano!
Tudo firme???

Sim, desde que comecei a paquerar as Discoverys percebi que a Land Rover tem diversos manuais disponíveis aí pela internet, que facilitam MUITO a vida dos proprietários e mecânicos quando da manutenção das viaturas!

Tenho alguns manuais de usuário e manuais de oficina da Discovery 2 e da Defender com motor TD5 diesel.

Link para download
https://drive.google.com/folderview?id=0ByowCQJyC-KzfktmcXNBMmFFRXBnSnVzZFB6VVkwXzRiMU1ST1VEVnpMTWls YlRLWVlxa0E&usp=sharing

Lista de Arquivos para download:
Discovery 2 - Manual de Oficina - Workshop Manual.pdf
Discovery 2 - Parts Catalogue - LandRoverCat196_231V4_1.pdf
Discovery 2 - Parts Catalogue.pdf
Discovery 2 Td5 - Check List de Manutenção Periodica - 1999 a 2001- Maintenance Check Sheet.pdf
Discovery 2 Td5 - Check List de Manutenção Periodica - 2003 a 2004- Maintenance Check Sheet.pdf
Catálogo de Peças Land Rover Completo - Parts Catalogue - LandRoverCatV4_1.pdf
Defender - Manual de Oficina - Workshop Manual 1999 2002 MY - TD5.pdf
Defender - Manual de Usuário - TDI - TD5 - v8 - USER Manual.pdf



E respondendo sua pergunta: sim, no manual tem a orientação do que deve ser trocado e dos torques adequados para cada parafuso!
muito bacana! :euforico:


PS: no caso do TD5, os detalhes da retífica está no manual de oficina da DEFENDER!!

Abraços!

titanium
10/06/2015, 23:14
Bom, como todas essas peças para retificar o motor não saíram de graça, a patroa ordenou que eu arranjasse uma forma de fazer dinheiro para pagar tudo!!!
:boxing:
:karate:

O jeito foi dar um upgrade na oficina e preparar para dar vazão às encomendas de Parachoques, Racks de teto, rocksliders e outros mais que surgirem... só assim conseguirei pagar o Banco e a patroa ficará mais tranquila comigo!
:tomate:

kkkkkk

hercilio.neto
11/06/2015, 00:39
Eita.
Agora já dá pra fazer até gaiola.
E pensar que você confeccionou uma curva de escapamento só no corte e na solda...

AAssis
11/06/2015, 07:12
karaca!! sonho de consumo... nem tenho m2 pra um negocio destes (por enquanto...)

tenho um monte de "mini-projetos" que esbarram na hora de ir atras de serralheiro pra dobrar...


Bom, como todas essas peças para retificar o motor não saíram de graça, a patroa ordenou que eu arranjasse uma forma de fazer dinheiro para pagar tudo!!!
:boxing:
:karate:

O jeito foi dar um upgrade na oficina e preparar para dar vazão às encomendas de Parachoques, Racks de teto, rocksliders e outros mais que surgirem... só assim conseguirei pagar o Banco e a patroa ficará mais tranquila comigo!
:tomate:

kkkkkk

titanium
11/06/2015, 11:50
Eita.
Agora já dá pra fazer até gaiola.
E pensar que você confeccionou uma curva de escapamento só no corte e na solda...

Pois é mestre, você acompanhou e viu que ali foi missão difícil!! :oops:
Agora, com a ferramenta apropriada + algumas adaptações nela, conseguirei fazer dobras com qualidade!
:torcendo:



karaca!! sonho de consumo... nem tenho m2 pra um negocio destes (por enquanto...)

tenho um monte de "mini-projetos" que esbarram na hora de ir atras de serralheiro pra dobrar...
Ééé meu camarada, o problema Espaço é bem delicado de resolver...
A patroa intimou e disse que não entraria mais nenhuma ferramenta nova no apartamento... só quando daqui alguns anos, quando mudássemos para uma casa...

Mas como a situação $$$ está difícil e apertada, ela abriu mão da regra e MANDOU eu comprar a ferramenta para usar mesmo dentro de casa!! :shock:


A baixinha é bruta!! rsrsrrs

Meccano
11/06/2015, 20:33
Então vc já tem maquina de solda? estou comprando uma agora, por enquanto eletrodo revestido, mas assim que possivel

quero soldar mig, mas é pra resolver minhas motos por enquanto.

...encomendar escapamentos custa uma boa grana e resolvi que vou fazer eu mesmo oras!

o grande barato vai ser ter uma roda-inglesa pra fazer tanques de aluminio noooooooooossa!

Abração Tita!

titanium
11/06/2015, 22:08
Então vc já tem maquina de solda? estou comprando uma agora, por enquanto eletrodo revestido, mas assim que possivel

quero soldar mig, mas é pra resolver minhas motos por enquanto.

...encomendar escapamentos custa uma boa grana e resolvi que vou fazer eu mesmo oras!

o grande barato vai ser ter uma roda-inglesa pra fazer tanques de aluminio noooooooooossa!

Abração Tita!

Salve salve Meccano!
Pois é... sou meio exagerado, confesso.

Tenho uma solda MIG com Cilindro, Compressor, Corte Plasma, agora a dobradora de tubos e outras pequenas ferramentas elétricas que adquiri com plano de usar no meu próprio veículo.
:oops:

Em relação a solda, te digo: uma excelente opção são as Inversoras de solda.
Essa arcweld da lincoln é muito boa!
http://www.dutramaquinas.com.br/produtos/inversor-de-solda-200-amperes-para-eletrodo-revestido-e-tig-200i-s-k69004-1c-2?gclid=CIHpscv6iMYCFdYUHwod8UYAyw


Queima muito bem os eletrodos revestidos e manda bem no processo TIG (precisa de gás).
Ou seja, você tem dois sistemas de soldagem em uma única máquina. Assim, se precisar de solda bruta e rápida é só queimar um eletrodo. Se precisar de algo com aparência, vai de TIG.

O sistema MIG de soldagem é o meio termo entre esses dois sistemas... é bruto e com aparência aceitável.
Não tem a praticidade de soldar com eletrodo mas também não tem a chatice da posição de solda de uma TIG.

E vamos combinar que quando o cara pega o jeito para a solda, ele faz com eletrodo revestido quase a mesma coisa que se faz numa TIG.
Fica perfeito! É só ter a mão boa!

:)

E quanto a fazer o serviço você mesmo (DIY), eu sou super a favor!
Acho que tem que meter as caras mesmo!
Bom que se errar você só fica Put* com você mesmo e não gasta nada para refazer! kkkkkkkkk
:D


Abraços

AAssis
12/06/2015, 07:35
AHGHT!!!

Unë nuk e di çdo gjë që dhe të ketë shumë për të mësuar (ta em azerbaijano)

ou

NE ZNAM ništa što i imati puno toga za naučiti (em croata)

...

No google tradutor da pra saber o que eh isso...mas o q o dãn escreveu nem o google conseguiu..rs...



Salve salve Meccano!
Pois é... sou meio exagerado, confesso.

Tenho uma solda MIG com Cilindro, Compressor, Corte Plasma, agora a dobradora de tubos e outras pequenas ferramentas elétricas que adquiri com plano de usar no meu próprio veículo.
:oops:

Em relação a solda, te digo: uma excelente opção são as Inversoras de solda.
Essa arcweld da lincoln é muito boa!
http://www.dutramaquinas.com.br/produtos/inversor-de-solda-200-amperes-para-eletrodo-revestido-e-tig-200i-s-k69004-1c-2?gclid=CIHpscv6iMYCFdYUHwod8UYAyw


Queima muito bem os eletrodos revestidos e manda bem no processo TIG (precisa de gás).
Ou seja, você tem dois sistemas de soldagem em uma única máquina. Assim, se precisar de solda bruta e rápida é só queimar um eletrodo. Se precisar de algo com aparência, vai de TIG.

O sistema MIG de soldagem é o meio termo entre esses dois sistemas... é bruto e com aparência aceitável.
Não tem a praticidade de soldar com eletrodo mas também não tem a chatice da posição de solda de uma TIG.

E vamos combinar que quando o cara pega o jeito para a solda, ele faz com eletrodo revestido quase a mesma coisa que se faz numa TIG.
Fica perfeito! É só ter a mão boa!

:)

E quanto a fazer o serviço você mesmo (DIY), eu sou super a favor!
Acho que tem que meter as caras mesmo!
Bom que se errar você só fica Put* com você mesmo e não gasta nada para refazer! kkkkkkkkk
:D


Abraços

AAssis
12/06/2015, 07:37
Que bacana...tu é motoqueiro!!! rs... Tive moto desde que aprendi meu nome ..desde TT até as Harleys , meus ultimos brinquedos... ai vendi pra ir pra land...


Então vc já tem maquina de solda? estou comprando uma agora, por enquanto eletrodo revestido, mas assim que possivel

quero soldar mig, mas é pra resolver minhas motos por enquanto.

...encomendar escapamentos custa uma boa grana e resolvi que vou fazer eu mesmo oras!

o grande barato vai ser ter uma roda-inglesa pra fazer tanques de aluminio noooooooooossa!

Abração Tita!

evandro_fm
15/06/2015, 00:15
Ae Daniel, estou na area novamente... tive q fazer um novo cadastro, especialmente pra acompanhar o topico e poder dar os pitacos... muito show hein... parabens, a viatura vai ficar zerada...

titanium
15/06/2015, 07:05
AHGHT!!!

Unë nuk e di çdo gjë që dhe të ketë shumë për të mësuar (ta em azerbaijano)

ou

NE ZNAM ništa što i imati puno toga za naučiti (em croata)

...

No google tradutor da pra saber o que eh isso...mas o q o dãn escreveu nem o google conseguiu..rs...

Abel, meu amigo! Tu é um figura! kkkkkkkk
Trabalhar com solda é muito bacana!
Depois que pega o jeito, consegue fazer solda firme (de qualidade) e boa aparência!

Ah! Acrescento que a minha decisão pela MIG, mesmo ela sendo uma intermediária entre a Eletrodo e a TIG, foi que com ela eu consigo soldar 3 elementos: Aço preto (comum), aço inoxidável e alumínio.

Uma inversora de solda para derreter eletrodo de aluminio é um parto.. tem que esquentar o eletrodo, preparar a peça e mesmo assim não fica muito bom (segundo relatos)..

A TIG tem que investir uma Nota Preta em uma máquina que tenha Corrente Contínua!

Aí achei melhor ficar com a MIG que faz um serviço decente e com um custo x benefício bom.




Ae Daniel, estou na area novamente... tive q fazer um novo cadastro, especialmente pra acompanhar o topico e poder dar os pitacos... muito show hein... parabens, a viatura vai ficar zerada...


Salve Salve Evandro!
Bom demais vê-lo de volta ao fórum!

Seu conhecimento e dos demais "Disqueiros" precisa ficar registrado aqui no fórum... é um local muito acessado pelos usuários novos e isso ajuda MUITO a vida dos que estão pensando em adquirir uma Land Rover Discovery II OU até mesmo daqueles que já possuem uma e não sabem como manter.

Divulgando a experiência de vocês, certamente muitos sentirão à vontade de manter essa máquina!!
As Discoverys 2 são excelentes viaturas... só que tem que saber manter...

É isso aí! Fica à vontade pra palpitar!


Abraços

Lauro Paiva
15/06/2015, 08:28
só acompanhando aprendendo e rindo, mais fotos!!!!

Meccano
15/06/2015, 11:23
Abel, meu amigo! Tu é um figura! kkkkkkkk
Trabalhar com solda é muito bacana!
Depois que pega o jeito, consegue fazer solda firme (de qualidade) e boa aparência!

Ah! Acrescento que a minha decisão pela MIG, mesmo ela sendo uma intermediária entre a Eletrodo e a TIG, foi que com ela eu consigo soldar 3 elementos: Aço preto (comum), aço inoxidável e alumínio.

Uma inversora de solda para derreter eletrodo de aluminio é um parto.. tem que esquentar o eletrodo, preparar a peça e mesmo assim não fica muito bom (segundo relatos)..

A TIG tem que investir uma Nota Preta em uma máquina que tenha Corrente Contínua!

Aí achei melhor ficar com a MIG que faz um serviço decente e com um custo x benefício bom.


Abraços


Olá Titanium, obrigado pela aula magna heheheh , em principio tenho só a pretensão de soldar com eletrodo,

qual vc recomendaria dessas inversoras atuais para evoluirmos depois para a MIG???

Obrigado!

Amostardeiro
15/06/2015, 11:37
Olá Titanium, obrigado pela aula magna heheheh , em principio tenho só a pretensão de soldar com eletrodo,

qual vc recomendaria dessas inversoras atuais para evoluirmos depois para a MIG???

Obrigado!

X2, nunca consegui aprender ...

Abs

AAssis
15/06/2015, 12:14
E agora estamos com menos vagas de pronatec ...rs... ferrou! ..nao vou aprender, vou ficar com a "SOLDA ARREBITE" por enquanto...



X2, nunca consegui aprender ...

Abs

Meccano
15/06/2015, 14:31
Aqui na Lapa tem curso de solda no Senai...

Apesar que se aprende bastante soldando retalhos de chapa e tubo, as vezes soldamos a morsa na bancada tambem hehehe!

na época em que terminei a construção do veleiro até que me virava bem com eletrodo, depois deixei de lado e fiquei prego.

Agora com essas inversoras maravilhosas quero retomar e fazer meus tanques e paralamas...

Meccano
15/06/2015, 14:46
https://lh4.googleusercontent.com/-ubK-zsJOPvg/VX8PEwbSm9I/AAAAAAAAO4s/TRy-GDkThLQ/s533-no/inversora-de-solda-200-amperes-esab-lhn-200i-plus_dz.jpg

Titaniun, é nessa que estou de olho. Q vc acha? 200AMP - 220W - Corrente Contínua, diz que solda tudo com

eletrodo de até 4mm!

Ah, custa 1200 reais...

Obrigado pela consultoria!

titanium
15/06/2015, 19:43
só acompanhando aprendendo e rindo, mais fotos!!!!
Salve salve Lauro!!!
Por aqui a coisa está caminhando... devagar, mas caminhando! rsrsrs
Acompanhe aí que já já chego com fotos novas!
:D



X2, nunca consegui aprender ...

Abs

Amostardeiro, soldar não é tão simples mas também não é difícil!
Dependendo do sistema de soldagem, fica mais fácil....
Ex:
- Soldar com eletrodo é mais fácil.
- Soldar com MIG é mais delicado (as vezes até um saco de tantos detalhes que envolvem o procedimento de preparação da peça)
- Soldar com TIG é um verdadeiro desafio!!! rsrsrsrs.. As posições de soldagem são mais restritas e exige mais prática para se obter uma boa penetração da solda + boa aparência.

Mas é só treinar que em pouco tempo sai do outro lado!




E agora estamos com menos vagas de pronatec ...rs... ferrou! ..nao vou aprender, vou ficar com a "SOLDA ARREBITE" por enquanto...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... êêêê Abel!! Tu é um figura meu amigo! rsrsrs
NO caso da Land que é tudo aluminio a coisa complica um pouco mais... mas mesmo assim dá para meter as caras em fazer acessórios!
:)



Aqui na Lapa tem curso de solda no Senai...

Apesar que se aprende bastante soldando retalhos de chapa e tubo, as vezes soldamos a morsa na bancada tambem hehehe!

na época em que terminei a construção do veleiro até que me virava bem com eletrodo, depois deixei de lado e fiquei prego.

Agora com essas inversoras maravilhosas quero retomar e fazer meus tanques e paralamas...



https://lh4.googleusercontent.com/-ubK-zsJOPvg/VX8PEwbSm9I/AAAAAAAAO4s/TRy-GDkThLQ/s533-no/inversora-de-solda-200-amperes-esab-lhn-200i-plus_dz.jpg

Titaniun, é nessa que estou de olho. Q vc acha? 200AMP - 220W - Corrente Contínua, diz que solda tudo com

eletrodo de até 4mm!

Ah, custa 1200 reais...

Obrigado pela consultoria!


Meccano,

Aquela lincoln que te indiquei é exatamente a concorrente dessa ESAB.
A vantagem da ESAB é que (teoricamente) existe peça de reposição aqui no Brasil.

A Lincoln é uma das marcas mais conceituadas de solda nos EUA (LINK! (http://www.dutramaquinas.com.br/produtos/inversor-de-solda-200-amperes-para-eletrodo-revestido-e-tig-200i-s-k69004-1c-2?gclid=CIHpscv6iMYCFdYUHwod8UYAyw))

Então qualquer uma das duas vai atender Muito bem!

Sem contar que essas máquinas queimam o eletrodo com estabilidade e pouco respingo
São leves e práticas de carregar para qualquer lugar!
Não é igual ao trambolho da MIG que tenho... a máquina pesa uns 32 kg e o cilindro mais uns 50!!
terrível de levar para outros lugares...

essa aí vai para qualquer lugar sem depender de cilindro.
O único detalhe é que fica limitado em soldar aço preto e aço inox.
Mas vamos combinar que isso já está de ótimo tamanho, né!?!?

Praticamente nunca vai precisar soldar aluminio..
Eu tinha (ainda tenho) um projeto em mente que envolve aplicação de aluminio por isso preferi pegar logo uma máquina que me permitisse isso sem que gastasse mais depois.


Ah!
Não precisa pagar curso!
Veja vários videos no youtube.
Os videos americanos são os melhores!
Os caras ensinam técnicas e posições de solda.

Outro ENORME investimento é a Máscara de Escurecimento Automático! Poutz! é uma mão na roda!



Abraços

Lauro Paiva
15/06/2015, 19:59
Grande Titanuim,
Vc construiu um veleiro, que projeto??
eu fiz um multichine 26 do cabinho e um 12 metros de madeira tradicional no Amapá, desculpa o off topic...
bons trabalhos aí com o novo brinquedo!!!!!

titanium
15/06/2015, 20:12
Grande Titanuim,
Vc construiu um veleiro, que projeto??
eu fiz um multichine 26 do cabinho e um 12 metros de madeira tradicional no Amapá, desculpa o off topic...
bons trabalhos aí com o novo brinquedo!!!!!

Opa!
Não não!
QUem me dera construir um veleiro, Lauro!
rsrsrs

O MECCANO que construiu um!
:D

"Corta na 18" aí Meccano! "Põe na tela" a fotos do veleiro!
:torcendo:

Lauro Paiva
15/06/2015, 20:22
OPs!!!!
Sorry, cometi um engano!!!
Mas meccano, coloca aí uma foto do veleiro!!!!!

titanium
16/06/2015, 09:47
Para registrar: Levei as peças ontem para o mecânico!
:torcendo:

Tentei fazer uma seleção das peças que ele levaria para a retífica... mas ele vai fazer mais um "filtro" para evitar que peças sejam perdidas...

Talvez ele leve hoje para a retífica e dentro de 1 semana o motor volta para a mecânica, para montagem.
Já alinhei com ele (o mecânico) que quando ele for fazer a montagem eu vou Ajudar com a leitura do manual de oficina, orientação dos torques dos parafusos, etc.

A notícia boa é que ele não vai pedir para nenhum mecânico dele fazer... ele mesmo vai fazer!

:grin:

Meccano
16/06/2015, 13:12
https://lh5.googleusercontent.com/-3LZCEJ-Tlqo/VYBIgT45YAI/AAAAAAAAO7Y/oVVEr8YnnRE/w439-h283-no/barco1.jpg

Opa, aí vai...

https://lh3.googleusercontent.com/-TJpGXHRu8oE/VYBJRF8oW_I/AAAAAAAAO8o/z8GUqY5lqe8/w280-h452-no/popa3.jpg


https://lh6.googleusercontent.com/-SuhfmgfNpPY/VYBJQNsPLVI/AAAAAAAAO8Y/lk_7vVKmay4/w278-h447-no/cabine7.jpg

Lauro e amigos, escaneei umas fotos da construção, não tenho nenhuma digital atual...

é um casco de dez metros Seabold de projeto frances, sloop e quilha longa.

Vou atualizar as fotos assim que possivel.

Lauro,conheci o Roberto mesquita Barros, trabahamos juntos num projeto

em POA, faz tempo!!! esse 26 era a cereja do bolo dele!

Abração e bons ventos!

titanium
17/06/2015, 07:03
https://lh5.googleusercontent.com/-3LZCEJ-Tlqo/VYBIgT45YAI/AAAAAAAAO7Y/oVVEr8YnnRE/w439-h283-no/barco1.jpg

Opa, aí vai...

https://lh3.googleusercontent.com/-TJpGXHRu8oE/VYBJRF8oW_I/AAAAAAAAO8o/z8GUqY5lqe8/w280-h452-no/popa3.jpg


https://lh6.googleusercontent.com/-SuhfmgfNpPY/VYBJQNsPLVI/AAAAAAAAO8Y/lk_7vVKmay4/w278-h447-no/cabine7.jpg

Lauro e amigos, escaneei umas fotos da construção, não tenho nenhuma digital atual...

é um casco de dez metros Seabold de projeto frances, sloop e quilha longa.

Vou atualizar as fotos assim que possivel.

Lauro,conheci o Roberto mesquita Barros, trabahamos juntos num projeto

em POA, faz tempo!!! esse 26 era a cereja do bolo dele!

Abração e bons ventos!



Que maravilha!!! :drool:

Meccano, esses dias eu estava pensando em fazer uns caiaques... só para curtir um pouco mais nas viagens que faço em família..
com o caiaque poderia colocar ele na água e dar um passeio com os filhotes etc..

Recomendaria fazer um ou comprar pronto?
Claro que o prazer de fazer (DIY) é imensurável! Mas pergunto mesmo no sentido de saber se o custo compensa..

PS: tem que tirar esse barco do meio do mato pq ele não é jipe não heim!!! kkkkkkkk.. tem que colocar na água!
:mrgreen:


abraços!

AAssis
17/06/2015, 07:27
mais um interessado ...rs...

ja fiz curso e tinha um ding pra brincar qdo morava em Recife... aqui no rio, morava em itacuruça dentro da marina..e adivinha.. acabei pegando uma lancha de 21 pes,muito boa!! ... mas babava mesmo nos veleiros maiores ... Meu desejo era um brasilia 32 que namorei muiiiittooo tento..ate sair da marina e mudar de vida.. snif..


Que maravilha!!! :drool:

Meccano, esses dias eu estava pensando em fazer uns caiaques... só para curtir um pouco mais nas viagens que faço em família..
com o caiaque poderia colocar ele na água e dar um passeio com os filhotes etc..

Recomendaria fazer um ou comprar pronto?
Claro que o prazer de fazer (DIY) é imensurável! Mas pergunto mesmo no sentido de saber se o custo compensa..

PS: tem que tirar esse barco do meio do mato pq ele não é jipe não heim!!! kkkkkkkk.. tem que colocar na água!
:mrgreen:


abraços!

Lauro Paiva
17/06/2015, 13:45
https://lh5.googleusercontent.com/-3LZCEJ-Tlqo/VYBIgT45YAI/AAAAAAAAO7Y/oVVEr8YnnRE/w439-h283-no/barco1.jpg

Opa, aí vai...

https://lh3.googleusercontent.com/-TJpGXHRu8oE/VYBJRF8oW_I/AAAAAAAAO8o/z8GUqY5lqe8/w280-h452-no/popa3.jpg


https://lh6.googleusercontent.com/-SuhfmgfNpPY/VYBJQNsPLVI/AAAAAAAAO8Y/lk_7vVKmay4/w278-h447-no/cabine7.jpg

Lauro e amigos, escaneei umas fotos da construção, não tenho nenhuma digital atual...

é um casco de dez metros Seabold de projeto frances, sloop e quilha longa.

Vou atualizar as fotos assim que possivel.

Lauro,conheci o Roberto mesquita Barros, trabahamos juntos num projeto

em POA, faz tempo!!! esse 26 era a cereja do bolo dele!

Abração e bons ventos!

GRande Meccano,

O projeto que eu comprei do cabinho foi o 23 multichine, pois a grana do 28 que era meu sonho é muito alta.
O que aconteceu é que depois de um um tempo e conversando com o Luiz, genro do cabinho, lá no antigo escritório dele na Buenos aires no rj falei que queria aquele barco um pouco maior queria passar de 23 para 26, o Luiz topou e reprojetou o leme a quilha e a mastreação além de fazer um "deck" na trazeira como o 28.
Trabalhei nesse projeto por quase 5 anos em todo final de semana e feriado, até que passei no concurso do ibama e quando fui para a amazônia acabei vendendo o barco para um amigo.
Hoje estou quase no fim de um veleiro de madeira 12m que está no Amapá, assim que der coloco umas fotos, mas para adiantar é um long keel com popa larga e MUITO ESPAÇO!!!
E aí o seu veleiro quando vai para a água???

DeMelo
19/06/2015, 18:37
Mermão!!! agorar que fui ver o seu tópico e sua nova empreitada!!!! Vc adora retificar uma motor heim???? kkkkkkkk quando estiver pronta me avisa, quem sabe eu compro essa!! kkk

Quanto à ideia de uma carretinha camper, a galera aqui do forum já se organizou e finalmente lançaram essa aí:
www.deoxcampers.com (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fwww.deoxcampers.com)

Ficou show!!!
abçs

nicolino brun
20/06/2015, 12:16
pessoal conhecedor do motor td5 da Discovery 2. A minha so acelera quando o motor quente. cedo o acelerador não funciona. A válvula egr esta boa e o celenoide que atua essa valv. também esta bom. O sinal para acionar não esta vindo. `Podem me dizer de onde vem esse sinal, existe algum sensor de temperatura que manda. Grato

titanium
21/06/2015, 08:44
Mermão!!! agorar que fui ver o seu tópico e sua nova empreitada!!!! Vc adora retificar uma motor heim???? kkkkkkkk quando estiver pronta me avisa, quem sabe eu compro essa!! kkk

Quanto à ideia de uma carretinha camper, a galera aqui do forum já se organizou e finalmente lançaram essa aí:
www.deoxcampers.com (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fwww.deoxcampers.com)

Ficou show!!!
abçs

Opa! E aí, DeMelo!? Tudo tranquilo?
pois é... gosto das coisas funcionando bem, para evitar surpresas no meio do caminho.
O motor já peguei sabendo que não estava ok.
Como ele é bruto, vale a pena cuidar

vender a viatura!?
já pensei nisso... queria mesmo era uma Prado!!
Mas o motor 1kzt-e não me dá coragem para fazer isso.. kkkkkkkkkk


A carretinha que fizeram ficou bacana!
Mas estou pensando em um modelo diferente..

vamos ver se sai alguma coisa até o final do ano.




pessoal conhecedor do motor td5 da Discovery 2. A minha so acelera quando o motor quente. cedo o acelerador não funciona. A válvula egr esta boa e o celenoide que atua essa valv. também esta bom. O sinal para acionar não esta vindo. `Podem me dizer de onde vem esse sinal, existe algum sensor de temperatura que manda. Grato


Nicolino, tudo bem?

Dê uma lida nesse tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/104640-discovery-2-perdeu-forca.html


Eventualmente o problema pode estar no:
- Sensor MAF (entrada de ar)
- Sensor MAP (que fica no coletor de admissão)
- O próprio pedal do acelerador
- mal comportamento em função de contaminação de óleo no chicote elétrico, que é problema tradicional nessas viaturas.

Mas é bem provável que seja o próprio pedal do acelerador.

Dá mais detalhes do problema aí que ajuda a pensarmos no que mais pode ser.

AAssis
21/06/2015, 09:00
As vtrs do titanium realmente sao as melhores!! Ate hj nao sei pq nao consegui fazer a patroa aceitar a band ..

Opa! E aí, DeMelo!? Tudo tranquilo?
pois é... gosto das coisas funcionando bem, para evitar surpresas no meio do caminho.
O motor já peguei sabendo que não estava ok.
Como ele é bruto, vale a pena cuidar

vender a viatura!?
já pensei nisso... queria mesmo era uma Prado!!
Mas o motor 1kzt-e não me dá coragem para fazer isso.. kkkkkkkkkk


A carretinha que fizeram ficou bacana!
Mas estou pensando em um modelo diferente..

vamos ver se sai alguma coisa até o final do ano.






Nicolino, tudo bem?

Dê uma lida nesse tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/104640-discovery-2-perdeu-forca.html


Eventualmente o problema pode estar no:
- Sensor MAF (entrada de ar)
- Sensor MAP (que fica no coletor de admissão)
- O próprio pedal do acelerador
- mal comportamento em função de contaminação de óleo no chicote elétrico, que é problema tradicional nessas viaturas.

Mas é bem provável que seja o próprio pedal do acelerador.

Dá mais detalhes do problema aí que ajuda a pensarmos no que mais pode ser.

titanium
22/06/2015, 07:30
As vtrs do titanium realmente sao as melhores!! Ate hj nao sei pq nao consegui fazer a patroa aceitar a band ..

eita Abel! quem dera fosse assim, meu amigo!
rsrsrs

As minhas viaturas não são as melhores não... de forma alguma!
Mas procuro cuidar muito bem delas, pois as faço para uso próprio.

Com a Hilux foi assim, com a Band foi assim e com a Chumbinho não seria diferente..


Ah! e carro antigo tem que cuidar mesmo... senão surpresas aparecem...
A Lenda chegou no Sul com a caixa de câmbio chiando... quando foi abrir, a coisa estava feia!

Aí você me diz... se cuidando já é arriscado termos alguma surpresa.. imagina uma viatura de quem não cuida!?!?
:neutral:

AAssis
22/06/2015, 07:45
Heheh...eh como disse nosso amigo Tio... "O que seria das nossas VTRs sem a nossa mao" ...rs...

Faco das suas minhas palavras... A Lele tem muitaaaa atencao ..rs..

AAssis
06/07/2015, 20:08
e as novidades?

titanium
06/07/2015, 21:47
Pois é.. finalmente o motor saiu da retífica e foi para o mecânico montar..
Aí a vó do mecânico adoeceu e está "nos finalmentes" (palavras dele) e ele teve que ir visitar ela...

Resultado: motor vai ter que aguardar mais um pouco para ser montado.

PS: isso por que combinamos que ELE (o dono e mais experiente da oficina) que montaria (comigo do ladinho dele) o motor, com toda calma e atenção necessárias.

Aí algumas fotos das peças que estavam no motor e que tentarei VENDER as que estão em bom estado de conservação.


Sei, por exemplo, que as válvulas estão dentro da tolerância "standard"... mas eu resolvi trocar só por que sou teimoso...
Então as válvulas usadas serão vendidas.

A bomba de óleo antiga também vou medir para ver se está dentro dos padrões e se estiver OK, será vendida também..

Abraços a todos!

Lauro Paiva
07/07/2015, 08:22
Nota dez!!!!
Agora quero fotos passos a passo!!!!
Torcendo por um excelente trabalho!!!!

titanium
07/07/2015, 16:36
Nota dez!!!!
Agora quero fotos passos a passo!!!!
Torcendo por um excelente trabalho!!!!

Eu também estou torcendo para correr tudo bem, meu amigo!
rsrsrs

Agora só falta o mecânico voltar de viagem...
aí farei um passo à passo fotográfico para mostrar toda a montagem!
:D

Abraços

titanium
22/07/2015, 07:35
Antes de dar início à montagem veio a hora de separar as peças usadas das peças novas.
Recolhemos todas as peças que estavam dentro da viatura e levamos para a oficina.
PS: a viatura não está na oficina, esta na casa de uma amigo que mora lá perto.

Começamos a separar as peças e a lavar elas...

As fotos a seguir mostram apenas o momento que fomos "recolher" as peças.
As fotos da lavagem e da separação das peças eu vou postar depois.

titanium
22/07/2015, 07:54
:stop:
Não criem esperanças.....



1 - Lavamos as peças,
2 - secamos e limpamos tudo,
3 - Separamos as usadas das novas,
4 - Começamos a montar tudo conforme torque no manual.....

MAS quando chegou na hora de montar os pistões e bielas no cilindro eu reparei um detalhe importante: o ressalto da biela deve apontar para a frente do motor, juntamente com a seta que fica sobre o pistão.
Exatamente como o exemplo da foto abaixo (que foi retirado de um site gringo).
507783

Levantei essa questão com o mecânico que ficou ressabiado.
Mas como eu não tinha certeza que a orientação do manual era exatamente essa, não tive como dar certeza e mandar ele desmontar.

Ele ligou na retífica que montou a cabeça do pistão na biela e o cara falou que "montou do jeito que tirou do carro".
:-?


Vejam o que tem escrito no workshop manual: "Position piston to its respective connecting rod with arrow on piston crown on the same side as the cast boss on the connecting rod".

Os amigos Discóbulos traduziram para mim e me informaram que era para fazer conforme imagem acima.


...........RESULTADO...........

O motor já estava montado
507784507785507786



Só para registrar: a Biela havia sido montada pela retífica... eles montaram a biela com o ressalto para um lado e a seta do pistão para o outro.
Na hora de montar isso no motor, a seta do pistão ficará apontando para a frente do motor mas a biela ficará invertida..

E a biela invertida pode trazer problemas de desbalanceamento, desgaste irregular e coisas piores...


PORTANTO agora teremos que DESMONTAR para corrigir a posição do pistão/biela.
:neutral:


E pra isso, lá teremos que trocar os parafusos do virabrequim (capa de mancal) e os parafusos de biela.


Em tempo, vale registrar que o motor não foi completamente montado por conta o mecânico não ter me dito que "seria bom" trocar os Tuchos Hidráulicos (Lash Adjusters)....
Aí ele também esqueceu de me contar que os suportes do motor não estavam bons...
O motor parou nesse estado abaixo:
507787

E agora já estou cotando as peças que faltam para mandar vir.
Desmontar o motor e montar novamente, tudo dentro das especificações para evitar problemas.

Que DEUS nos ajude nessa empreita!
Vamo que vamo!

AAssis
22/07/2015, 08:01
Tita, nao sei se da tempo e tb se eh necessario... mas nas defenders eh legal vedar e isolar a parede corta fogo...

Lauro Paiva
22/07/2015, 08:02
Titanium,

Não desamina não rapaz, tudo isso faz parte, o importante é claro foi que descobriu a tempo e vai corrigir a tempo!!!!
Você já fez uma leitura de todo o procedimento de montagem descrito pelo manual?
Forte abraço e lembrando que dessa forma você vai ter motor para MUITOS ANOS!!!!

titanium
22/07/2015, 08:20
Tita, nao sei se da tempo e tb se eh necessario... mas nas defenders eh legal vedar e isolar a parede corta fogo...

Pois é Abel... eu até fiz isso na Band quando fiz o motor dela..
Mas na Disco não ACHO que seja necessário pois a forração dela é toda feita por dentro.
Vou arriscar não fazer.. mesmo para não tirar a originalidade.




Titanium,

Não desamina não rapaz, tudo isso faz parte, o importante é claro foi que descobriu a tempo e vai corrigir a tempo!!!!
Você já fez uma leitura de todo o procedimento de montagem descrito pelo manual?
Forte abraço e lembrando que dessa forma você vai ter motor para MUITOS ANOS!!!!

Pois é Lauro... bate um desanimo de ter que refazer.
Eu detesto ter de refazer as coisas.
Gosto de fazer bem feito na primeira tentativa.
Por isso venho lendo o manual de oficina há meses.....

O problema é que ele é todo em inglês e esse termo "cast boss on the connecting rod" me deixou em dúvida.
Mas como eu havia lido o manual e visto as fotos de montagem na internet, acabei pegando esse detalhe na hora que vi a desconformidade.
Só não tive como mandar ele desmontar na hora pois não tinha certeza absoluta.. e o cara da retífica havia dito que "montou do jeito que desmontou"...

Bom, agora que a turma confirmou para mim que a tradução do manual diz para fazer exatamente do jeito que está na foto, assim o faremos.

Só esperar os parafusos novos chegar para mandar desmontar e montar novamente...
:rolleyes:


Simbora!
Abraços!

Lauro Paiva
27/07/2015, 12:31
É isso aí desânimo é para os fracos, carro pronto também, só carece dinheiro!!!!!
Refazer um carro assim com os parâmetros de FÁBRICA!!!!
DE VERDADE!!!!
ISSO É PARA OS DESTEMIDOS!!!
e segundo vários amigos e conhecidos é coisa de doido, kkkkkkk
Aguardando os parafusos e a montagem!!!!

DeMelo
29/07/2015, 18:53
É isso aí desânimo é para os fracos, carro pronto também, só carece dinheiro!!!!!
Refazer um carro assim com os parâmetros de FÁBRICA!!!!
DE VERDADE!!!!
ISSO É PARA OS DESTEMIDOS!!!
e segundo vários amigos e conhecidos é coisa de doido, kkkkkkk
Aguardando os parafusos e a montagem!!!!




Encarar os "mexânicos" do brasil é coisa para destemido!!! kkkk

com carro importando então...... VIXE!!!!!

Boa sorte aí tatanium!!

Meia idade e sem jeep
30/07/2015, 15:03
Pois é Abel... eu até fiz isso na Band quando fiz o motor dela..
Mas na Disco não ACHO que seja necessário pois a forração dela é toda feita por dentro.
Vou arriscar não fazer.. mesmo para não tirar a originalidade.



Pois é Lauro... bate um desanimo de ter que refazer.
Eu detesto ter de refazer as coisas.
Gosto de fazer bem feito na primeira tentativa.
Por isso venho lendo o manual de oficina há meses.....

O problema é que ele é todo em inglês e esse termo "cast boss on the connecting rod" me deixou em dúvida.
Mas como eu havia lido o manual e visto as fotos de montagem na internet, acabei pegando esse detalhe na hora que vi a desconformidade.
Só não tive como mandar ele desmontar na hora pois não tinha certeza absoluta.. e o cara da retífica havia dito que "montou do jeito que desmontou"...

Bom, agora que a turma confirmou para mim que a tradução do manual diz para fazer exatamente do jeito que está na foto, assim o faremos.

Só esperar os parafusos novos chegar para mandar desmontar e montar novamente...
:rolleyes:


Simbora!
Abraços!

Caro Titanium,
se ainda não deu continuidade à montagem do motor da Chumbinho, quem saiba possas trocar uma ideia com Rodrigo da mecânica ADAMS 4x4 aqui de Porto Alegre.



Adam4x4  



Como chegar (https://www.google.com.br/maps/dir/''/mecanica+adam+4x4/data=!4m5!4m4!1m0!1m2!1m1!1s0x95197760330e2533:0xf c73e28163058781?sa=X&ved=0CIoBEPUXMBFqFQoTCKqh64-4g8cCFcyQkAodxnAL6w)



Mecânica para carros




Endereço: Av. Gen. Emílio Lúcio Esteves, 265 - Santa Maria Goretti, Porto Alegre - RS, 91030-290
Telefone:(51) 3325-2976
Horário:
Aberto hoje · 08:00 – 12:00, 13:30 – 18:00





Abraço e boa sorte!

titanium
11/08/2015, 19:21
Salvee salve pessoal!!

Pois é....... a viatura segue no estaleiro.... quando tiver novidades eu posto por aqui!


Abraços!

Lauro Paiva
12/08/2015, 12:58
SÓ BATENDO PONTO!!!!
agora sei que DEF é defender,kkkkk

zé dedão
27/08/2015, 00:48
Como vai a Chumbinho?
Novidades?

titanium
29/08/2015, 12:41
Como vai a Chumbinho?
Novidades?

Vixiiii parada igual água de poço..
:neutral:

Sergioporto
29/08/2015, 13:05
Não tá batendo uma saudade da toy ???Seja sincero!

zé dedão
29/08/2015, 19:07
Vixiiii parada igual água de poço..
:neutral:

Não desanima. Estamos TODOS torcendo

titanium
30/08/2015, 20:12
Não tá batendo uma saudade da toy ???Seja sincero!

Opa Sergião! Tudo na paz??

Rapaz.... a saudades da Band tenho desde o dia que ela foi para Curitiba! rsrsrs... e duvido que passe logo...
Admiro imensamente as Toyotas! Não sei descrever exatamente o motivo... sou fã da marca e admiro seus carros..

A vinda da Land Rover Chumbinho foi em função da Necessidade familiar e esse ponto é indiscutivelmente mais importante que um apreço pela marca... rsrsrs
Aí é a história que você já sabe.... a Band foi e a Land veio e agora é ajeitar ela para que fique confiável!
:)

Mas se sua pergunta foi se "sinto saudades da manutenção mais simples e rápida da Band", eu te digo: Sim, tenho também.
devo reconhecer, no entanto, que ela anda parada ultimamente por culpa minha mesmo...




Não desanima. Estamos TODOS torcendo

Fala Zé! Tudo beleza?

Poxa, valeu pela força!! :D

Então... Antes de decidir procurar de vez uma Discovery eu estudei muito sobre elas...
Já havia estudado algo anos atrás... mas antes da decisão baixei manuais, li muito em fórums (aqui no portal e em alguns internacionais), busquei encontrar os problemas crônicos, etc.

Daí para falar a verdade eu não estou desanimado não.. estou indo "devagar" por que estou tendo que priorizar algumas outras coisas... mas um dia ela fica pronta! kkkkkkkk
Tenhamos Fé! rsrsrs


"Bração procês"!

titanium
09/09/2015, 15:59
Vamos lá!

A peteca não pode cair! rsrsrs


As peças que faltavam chegar do UK chegaram há algumas semanas.

Os bicos injetores foram para Limpeza e Testes numa autorizada DELPHI e BOSCH em Novo Hamburgo.
Voltaram limpos e testados.
Todos OK de acordo com o LAUDO assinado pelo Engenheiro! (chique heim!?)


...


Bom... chegou a hora de comprar os Óleos para trocar (quase) todos os fluídos da Chumbinho.
Digo quase todos por que o óleo do câmbio é novo (mas como vazou um pouco, vou completar) e por que não vou trocar óleo do Sistema de freio, ACE e DH agora.

Por enquanto vou trocar Óleo do Motor (é claro, ele tem que rodar! rsrsrs), Óleo da transmissão e dos Eixos.



RECOMENDAÇÕES DO MANUAL DE OFICINA DA LAND ROVER
1 - Qual óleo deve ser utilizado no motor, câmbio automático, eixos e transmissão.
511471

2 - Quantos litros de óleo usar no câmbio, eixos, motor, transmissão, etc.
511472

3 - Qual a viscosidade correta para o óleo do motor td5 em relação a temperatura ambiente
511473



Dessa forma,

O óleo do motor escolhido foi o Tutela URANIA K 100% Sintético 10w40.
511470


O óleo para completar o nível do câmbio foi o MOTUL Multi ATF 100% sintético.
511468


O óleo escolhido para os Eixos e para a Caixa de Transferência foi o TUTELA 75 SYNTH, 100% sintético 75w90.
511469



Abraços!

marcelbs007
09/09/2015, 16:04
Vamos lá!

A peteca não pode cair! rsrsrs


As peças que faltavam chegar do UK chegaram há algumas semanas.

Os bicos injetores foram para Limpeza e Testes numa autorizada DELPHI e BOSCH em Novo Hamburgo.
Voltaram limpos e testados.
Todos OK de acordo com o LAUDO assinado pelo Engenheiro! (chique heim!?)


...


Bom... chegou a hora de comprar os Óleos para trocar (quase) todos os fluídos da Chumbinho.
Digo quase todos por que o óleo do câmbio é novo (mas como vazou um pouco, vou completar) e por que não vou trocar óleo do Sistema de freio, ACE e DH agora.

Por enquanto vou trocar Óleo do Motor (é claro, ele tem que rodar! rsrsrs), Óleo da transmissão e dos Eixos.



RECOMENDAÇÕES DO MANUAL DE OFICINA DA LAND ROVER
1 - Qual óleo deve ser utilizado no motor, câmbio automático, eixos e transmissão.
511471

2 - Quantos litros de óleo usar no câmbio, eixos, motor, transmissão, etc.
511472

3 - Qual a viscosidade correta para o óleo do motor td5 em relação a temperatura ambiente
511473



Dessa forma,

O óleo do motor escolhido foi o Tutela URANIA K 100% Sintético 10w40.
511470


O óleo para completar o nível do câmbio foi o MOTUL Multi ATF 100% sintético.
511468


O óleo escolhido para os Eixos e para a Caixa de Transferência foi o TUTELA 75 SYNTH, 100% sintético 75w90.
511469



Abraços!

Sensacional!!! logo quero ver o som do coração batendo forte!

hercilio.neto
09/09/2015, 23:55
Boas noticias.
Vai rodar.

lucaspissinini
12/09/2015, 09:50
Pronto li inteiro!

Cara que empreitada, e eu que fiquei desanimado com a quebra de pistão da Tartaruga:putz:o duro é que é meu único carro, então estou de TITAN 125 com a esposa na garupa, feliz da vida :freaking:e detalhe básico, semana chuvosa aqui na região!!!

Outra coisa troca as bolsas de ar dela e já deixa duas reservadas para a suspensão da carretinha :drool:

Boa Sorte ai, quero ouvir o barulho do Td5!!

Abraço!

Lauro Paiva
12/09/2015, 12:50
kkkkkk,
Desgraça pouca e bobagem...
Eu nem uma titan tenho,kkkkk
Mas a peteca não cai e nem vai cair (a gente pega e continua o jogo)
Gostei demais das especificações dos fluidos!!!!!
Show de bola!!!!!

Lauro Paiva
12/09/2015, 13:12
kkkkkk,
Desgraça pouca e bobagem...
Eu nem uma titan tenho,kkkkk
Mas a peteca não cai e nem vai cair (a gente pega e continua o jogo)
Gostei demais das especificações dos fluidos!!!!!
Show de bola!!!!!

titanium
13/09/2015, 21:37
Boas noticias.
Vai rodar.

É isso aí Hercílio!!!
Rodou!! rsrsrs

Graças a DEUS rodou..
Não foi tão simples. Alguns imprevistos apareceram. Na verdade 2:
1 - Uma ponta da mangueira que conecta a válvula pressurizadora de diesel à tubulação que leva às Unidades Injetoras de diesel (para as câmaras de combustão) "quebrou" e vazou muito diesel do carro... na verdade depois descobrimos que era apenas falta de aperto. rsrsrs
2 - A OUTRA ponta dessa mesma mangueira, na parte que conecta com a linha de diesel que leva aos Bicos (unidades) Injetores, é apenas um plug de encaixe rápido. A trava dela estava frouxa e "soltou". Começou a vazar diesel por ali. Com um TIRE-UP (abraçadeira plástica) resolvemos temporariamente o problema... ou seja, dá para esperar a nova mangueira chegar do UK.





Pronto li inteiro!

Cara que empreitada, e eu que fiquei desanimado com a quebra de pistão da Tartaruga:putz:o duro é que é meu único carro, então estou de TITAN 125 com a esposa na garupa, feliz da vida :freaking:e detalhe básico, semana chuvosa aqui na região!!!

Outra coisa troca as bolsas de ar dela e já deixa duas reservadas para a suspensão da carretinha :drool:

Boa Sorte ai, quero ouvir o barulho do Td5!!

Abraço!


Pois é Lucas... não desanime! rsrsrs
Com as dicas que eu e outros amigos foristas te demos você conseguirá montar um motor confiável e quase 0km novamente!
Vai com fé que vai ficar bão!




kkkkkk,
Desgraça pouca e bobagem...
Eu nem uma titan tenho,kkkkk
Mas a peteca não cai e nem vai cair (a gente pega e continua o jogo)
Gostei demais das especificações dos fluidos!!!!!
Show de bola!!!!!


Rapaz nem me fala... eu estou dividindo carro com a patroa e está complicado.. até por que o "chevette" dela está meio surrado e precisando de uma revisão urgente!
:|


Mas vamos em frente!!



Então pessoal, já rodei 170 com ela desde que peguei.
O mecânico colocou 165 km/h no teste que ele fez com ela antes de me entregar o carro.
É uma máquina!!
Claro que preciso me acostumar com a dinâmica do câmbio automático... mas logo mais pego o jeito.


Um problema que achei que iria resolver completando o nível do óleo do câmbio não foi resolvido....
Não sei se fico feliz ou triste...
O barulho (estalo) seco que senti ao reduzir marcha da 2ª para a 1ª continua.

Ainda na oficina, antes de tirar o carro de lá, percebi que havia uma folga muito grande nos cardãns.
Mas é uma folga na ROTAÇÃO dele, ou seja, ele gira quase 90 graus antes de chegar encostar nas engrenagens dos Eixos e da Caixa de Transferência.
Não percebi qualquer jogo nas cruzetas.
Como a caixa de transferência é uma LT230 SE ao ler o material disponível na internet percebi que é comum esse tipo de "folga" nela.

O problema é que também percebi folga nas Coroas & Pinhões....

O mecânico informou que é possível rodar com o carro... mas sem forçar e sem dar trancos.
Eu que já estava seco para pegar o carro, resolvi tirar da oficina mesmo com os barulhos na transmissão.

E estou rodando bem tranquilo com a Chumbinho.

O motor está igual a novo! Ficou MUITO BOM! Até agora sequinho! Nem um merejamento ou vazamento de água.
Temperatura perfeitamente no meio do marcador (PS: troquei o marcador de temperatura da água também, válvula termostática, etc.)

Só os tuchos que resolveram começar a fazer um barulhinho (cloc, cloc, cloc) mais grave, mas na troca de óleo de 900 km vamos regular eles (seus acionadores).



SE Alguém souber algo sobre a bendita LT230SE e/ou sobre a folga nas C&Ps, ficaria grato de ouvir as dicas e comentários! :D



Abraços a todos!

AAssis
13/09/2015, 21:54
que show tita!!

titanium
16/09/2015, 20:43
Finalmente, consegui instalar os sapatos novos na Chumbinho.

A troca foi extremamente necessária pois os anteriores estavam frisados e não passaria de jeito nenhum na vistoria do DETRAN.

Bom, para começar fui numa loja mas os caras não conseguiram tirar as porcas:

512093



Aí fui em uma outra que depois de muito sufoco o rapaz conseguiu retirar as porcas.
O problema de retirar essas porcas está nas capas das porcas.
512100



Rodas removidas e o Coração nervoso com o carro pendurado apenas no jacaré... :shock:
512094



Pneus instalados
512095



Achei que o General Grabber abraçou melhor a roda... Olhem a diferença do assentamento do pneu na roda:
512096
512097




E vejam a diferença deles lado a lado.
512098
512099




Por fim, o resultado final:
512101512102



:torcendo:


O pneu que estava era o Pirelli Verde, medida 235/55r18.
O original é 255/55r18.

Maravilha!
Estou satisfeito com a troca.

hercilio.neto
16/09/2015, 20:58
Show de bola.
Pneus novos dão outra vida à viatura.

titanium
16/09/2015, 22:27
Bom,

As lâmpadas da Chumbinho não estavam boas...
Não iluminavam bem por alguns motivos:
- O conjunto ótico não é uma brastemp;
- A capa dos faróis está amarelada e fosca; e
- As lâmpadas estavam ruins...

Como gosto de ter boa iluminação quando dirijo a noite, mas não gosto de ir contra as normas do Denatran, pesquisei as opções de mercado de lâmpadas eficientes e encontrei as Philips X-Treme e as OSRAM Night Breaker.

Essas lâmpadas são de 55w.
As OSRAM têm temperatura de 3600K, se não me engano.
Ou seja, como mantém a potência original do carro 55w podem ser utilizadas sem esbarrar nas limitações impostas pelo Denatran.


Vamos ao Passo-a-passo da instalação.


1 - Desmontando a grade e removendo os conjuntos óticos da Discovery II:
512126
512127
512128


2 - Verificando qual é o tipo das lâmpadas de Seta e do Farolete:
512129512130512131



3 - As lâmpadas de farol baixo e farol alto são separadas uma da outra. Cada uma fica na sua lente. Ambas são H7.
512132



4 - Hora de instalar as lâmpadas adquiridas:
512133512134



5 - Conferindo o resultado... O azulado da ponta da lâmpada aparece "de leve" no espelho dos faróis.
512135512136





Com as lâmpadas antigas (farol baixo e alto):
512124512125



Com as lâmpadas OSRAM Night Breaker Unlimted instaladas (farol baixo e alto):
512137512138



Os ganhos não foram maiores por que ainda preciso polir e remover o embaçamento do conjunto ótico.
Mas já gostei do resultado. A luz é levemente "menos amarela" que as comuns e é mais "uniforme".



Abraços

titanium
16/09/2015, 22:44
Bom,


Vou aproveitar para registrar a aquisição do extintor de incêndio CORRETO para o carro.

Já havia adquirido um extintor ABC (novo padrão exigido pelo Denatran), mas ele não encaixou adequadamente:
512141



Aí tive que comprar o correto, para encaixar adequadamente no suporte e não ter problemas com a fiscalização:
512140
512139



O extintor longo e alto agora será usado no porta-malas, como extintor de incêndio para a "cozinha" dos campings!!


:D

titanium
16/09/2015, 22:46
Show de bola.
Pneus novos dão outra vida à viatura.


Realmente, Hercílio!
A Aparência dela fica muito melhor do que com os pneus velhos! rsrsrs

Outra coisa que reparei que ajuda muito na "aparência" da viatura é:
- conjunto ótico (faróis) limpo ou novo; e
- suspensão alinhadinha... (a minha está arreada na dianteira).


Agora é testar o desempenho deles na estrada de terra!
:D


Abraços

lucaspissinini
17/09/2015, 08:41
Bom dia Tiatanium, bom ver que a vtr esta melhorando a cada dia mais!

Sobre os faróis eu tive um Civic 2005 e estava com o mesmo problema, lixei eles com 800, 1200, 2000, 3000 e fiz um polimento a mão com massa de polir N2, composto polidor e por ultimo com cera de carnaúba (Sinceramente não sei se foi a melhor opção) Mas ficaram novos novamente, com brilho e tudo mais, se eles não estiver muito ressecado não preço de começar com a 800 pode ir direto pra 1200 ou 1500! Realmente da outra cara na vtr fica mais nova!

Abraço!

titanium
17/09/2015, 08:44
Bom dia Tiatanium, bom ver que a vtr esta melhorando a cada dia mais!

Sobre os faróis eu tive um Civic 2005 e estava com o mesmo problema, lixei eles com 800, 1200, 2000, 3000 e fiz um polimento a mão com massa de polir N2, composto polidor e por ultimo com cera de carnaúba (Sinceramente não sei se foi a melhor opção) Mas ficaram novos novamente, com brilho e tudo mais, se eles não estiver muito ressecado não preço de começar com a 800 pode ir direto pra 1200 ou 1500! Realmente da outra cara na vtr fica mais nova!

Abraço!


Ótima dica Lucas!

Estou querendo ver um "selante" para farol para evitar que ele fique amarelado novamente...
Meu cunhado disse que encontrou um para vender... vou ver se consigo testar.

Vou comprar as lixas d'água e fazer o procedimento para ver se funciona mesmo!
:D

Abraços

lucaspissinini
17/09/2015, 08:56
Ótima dica Lucas!

Estou querendo ver um "selante" para farol para evitar que ele fique amarelado novamente...
Meu cunhado disse que encontrou um para vender... vou ver se consigo testar.

Vou comprar as lixas d'água e fazer o procedimento para ver se funciona mesmo!
:D

Abraços


Acho que você já pensou nisso mas nunca é desnecessário falar, faz em um pedacinho primeiro, se as lentes aceitarem faz em tudo!

Sobre o Selante não sabia disso não, sempre procuro encerar as lanternas do carro toda vez que encero o carro, ajuda a proteger de sujeira e raios UV! Sobre Cera se você gostar de dar um talento na vtr compre a NXT 2.0 PastWax da Meguiar's já usei varias mas pra mim foi a melhor pra carro escuro!

Abraço!

zé dedão
17/09/2015, 09:42
Grande Tita,
Voltou andar e eu nem percebi!!!
KKKK
Parabéns.
Abraços

titanium
17/09/2015, 14:43
Grande Tita,
Voltou andar e eu nem percebi!!!
KKKK
Parabéns.
Abraços
Opa Zé!!

Voltou a andar sim! :D
E hoje já foi trocar todos os fluídos: eixos e caixa 4x4 (transmissão).

O barulho na tração diminuiu 99%.
A caixa estava com pouco óleo e ainda bem que rodei pouco...

Vou observar como ela reage, mas já fui num mecânico aqui de Brasília para ver o que pode ser e quanto poderia custar fazer uma Box dessas....

Vamos que vamos!

titanium
18/09/2015, 10:43
Acho que você já pensou nisso mas nunca é desnecessário falar, faz em um pedacinho primeiro, se as lentes aceitarem faz em tudo!

Sobre o Selante não sabia disso não, sempre procuro encerar as lanternas do carro toda vez que encero o carro, ajuda a proteger de sujeira e raios UV! Sobre Cera se você gostar de dar um talento na vtr compre a NXT 2.0 PastWax da Meguiar's já usei varias mas pra mim foi a melhor pra carro escuro!

Abraço!

Opa Lucas! Não tinha visto sua mensagem pois a página virou!

Cara, eu já ouvi falar muito bem dessa Mequiar's! Estou ansioso para testar os produtos!
A chumbinho está suja e com a cor meio apagada.
Quero fazer um espelhamento (polimento) nela para que fique bem bonita!
:D


Valeu pela dica de qual exatamente usar!
:D

Abração!

Meccano
18/09/2015, 13:35
Tita, preciosa dica do Lucas, no caso das lentes, só tenha cuidado em não exagerar na velocidade da boina, não

pode esquentar muito...

*uma dica q serve só pra mim: ter a macanica impecavel e deixar a aparencia externa do carro beeeem ferrada,

mas sem nada caindo aos pedaços é claro, isso tudo pra não atrair a malandragem...

tristes trópicos.

https://lh3.googleusercontent.com/V-ycwLyiGxtY_fSSJw7xfu1GodLt4jV8CYtS2VzGhLlVQW-Kt3pcRThj4enU6U2588IEhiofVz7taf6zAmczakNkK4TFVmxqc JyYjJq5wQcdgZ3TDr3Pv4etns07zALRXCnC5PzcwLtwiUUNXSi ecDYSv0CLJ9Ns76ZJ_wyPEt8f6VdzJG0ETsbsovx8fmyMCaQ9k BLC_8EIq386szxi-uhgCw5W-VI0cqSXZOAAXnVpSlmKvGFFf5-UVnFlgDjyDC4CtsPw_w3BTukDNb704ZrhjWrG30e5mhUUNLHtK 6pCORecnKitDLVuqwNhbZvwRnAjOPi0EQOpXE3365xbVQl-DXQSgQeNdcei2jLxlZBcO-UypJC_GQl4TcSyauqqPj4UPsYV812rBiyxBDtwi6wUZmlyOpBI sP5QcXEV4SorKX_XrVnOMQSTvcrPEyJlYH0z5_7XKA6-bHDWd7luXpzJVIKwWg37ACKtrO72FiXulQMNaXxw6It4NSiViK U8PGw-untU8604yJmb8GuCuEjX16wxV7vr81qjcioo6J8=w86-h44-no

lucaspissinini
18/09/2015, 16:25
Bem colocado essa dica do Meccano, se for fazer com politriz, muito cuidado com a velocidade, nas lentes apesar de dar mais trabalho prefiro fazer com a mão, o resultado fica o mesmo só que com mais sofrimento,hahaha. O bom é que não tem chance do plastico esquentar de mais! :curtir:

* Infelizmente é o risco que corremos por Tentar deixar a Vtr "lindona"(igual a placa da outra Disco) por fora!

titanium
18/09/2015, 17:51
Tita, preciosa dica do Lucas, no caso das lentes, só tenha cuidado em não exagerar na velocidade da boina, não

pode esquentar muito...

*uma dica q serve só pra mim: ter a macanica impecavel e deixar a aparencia externa do carro beeeem ferrada,

mas sem nada caindo aos pedaços é claro, isso tudo pra não atrair a malandragem...

tristes trópicos.

https://lh3.googleusercontent.com/V-ycwLyiGxtY_fSSJw7xfu1GodLt4jV8CYtS2VzGhLlVQW-Kt3pcRThj4enU6U2588IEhiofVz7taf6zAmczakNkK4TFVmxqc JyYjJq5wQcdgZ3TDr3Pv4etns07zALRXCnC5PzcwLtwiUUNXSi ecDYSv0CLJ9Ns76ZJ_wyPEt8f6VdzJG0ETsbsovx8fmyMCaQ9k BLC_8EIq386szxi-uhgCw5W-VI0cqSXZOAAXnVpSlmKvGFFf5-UVnFlgDjyDC4CtsPw_w3BTukDNb704ZrhjWrG30e5mhUUNLHtK 6pCORecnKitDLVuqwNhbZvwRnAjOPi0EQOpXE3365xbVQl-DXQSgQeNdcei2jLxlZBcO-UypJC_GQl4TcSyauqqPj4UPsYV812rBiyxBDtwi6wUZmlyOpBI sP5QcXEV4SorKX_XrVnOMQSTvcrPEyJlYH0z5_7XKA6-bHDWd7luXpzJVIKwWg37ACKtrO72FiXulQMNaXxw6It4NSiViK U8PGw-untU8604yJmb8GuCuEjX16wxV7vr81qjcioo6J8=w86-h44-no


Meccano,

Eu me preocupo em deixar ela minimamente "apresentável" pois a Discovery não é um carro rústico como as Bandeirantes e Defenders.

Concordo, Mecânica é o que importa. é o que te leva e te traz... Aparência não.

Não prezo muito pela a aparência. Mas é que a coisa ta "feia" mesmo... rsrsrs

Quanto a segurança do carro... bom, sempre procuro colocar ela em estacionamento fechado ou se for deixar na rua estou sempre de olho!

A dica da politriz é MUITO importante mesmo!
Mas como eu não tenho politriz o jeito vai ser fazer "na mão" mesmo.

:D


Abraços

titanium
18/09/2015, 17:53
Bem colocado essa dica do Meccano, se for fazer com politriz, muito cuidado com a velocidade, nas lentes apesar de dar mais trabalho prefiro fazer com a mão, o resultado fica o mesmo só que com mais sofrimento,hahaha. O bom é que não tem chance do plastico esquentar de mais! :curtir:

* Infelizmente é o risco que corremos por Tentar deixar a Vtr "lindona"(igual a placa da outra Disco) por fora!

É isso aí, Lucas!
No meu caso não é nem questão de arriscar esquentar as lentes... é que não tenho politriz mesmo!
hehehehe

Estive pensando em envelopar ela com aquela película PU da 3M.. Já viu isso, Lucas?


Alguém aí já usou??
Será que dá para fazer esse serviço em casa? Ou é trabalhoso...?


Abraços

lucaspissinini
19/09/2015, 09:20
É isso aí, Lucas!
No meu caso não é nem questão de arriscar esquentar as lentes... é que não tenho politriz mesmo!
hehehehe

Estive pensando em envelopar ela com aquela película PU da 3M.. Já viu isso, Lucas?


Alguém aí já usou??
Será que dá para fazer esse serviço em casa? Ou é trabalhoso...?


Abraços

Tita, desconheço essa película, faz bastante tempo que não me atualizo com produtos de beleza pra Vtr! É uma película pro carro ou para os faróis?

titanium
21/09/2015, 21:53
Tita, desconheço essa película, faz bastante tempo que não me atualizo com produtos de beleza pra Vtr! É uma película pro carro ou para os faróis?

Opa Lucas! A película seria para o carro mesmo...

Mas mudanças de planos em vista... fui passear com a Chumbinho no final de semana e a caixa voltou a roncar...
Assim que começou a roncar, parei o carro e deixei onde estava. Por sorte estava no condomínio onde mora um familiar e o carro ficou lá em segurança.
Agora é levar para consertar.

:(

Meccano
22/09/2015, 01:50
Ô merd@! mas ainda bem que não foi em viagem com a galera toda embarcada e curtindo. ai sim pegaria mal.

...e não vai ser isso que vai te assustar agora meu velho!

https://lh3.googleusercontent.com/Ruo-UyAUQQViR6DYEET1iMenclCLC-YBvK_ffFz_9fIsbErIXAGjTaMF_87M8y_bglaBVjj0k1bDhyAl IB9ol2ziHJgNukFMQ5obbsFivcsIbNqkcpwqyJYWOwIIAnS5q4 qaWco7aetdaJx0MnCDjtFNATBPKJlBqwB2UhCxQAreidcyutxT ZMnifp25PEyjtf-6h53vPT8fAL8mxhpd3fFpblvOIoT5B3dT7rkzGffqH4xL_YfSR 9xiPt-DIkl1fLgwJ-K-Rs6s-Y-5g-CnzuaQsq5uwB2ewxa5L3IF40rHfuCMiRD_zvBYQbKLMT8nSohP 1w3JwzFCVu1pLvHkNs7LVl0Mx_N_gIEfd0nV8bn0hlw1TSiHg1 UdXbgq1nOnePHVQYERDhNa1hziB2VJpiyDV-nb7btcoALYDVneUNiRv11fzi3jW3b3mf0ojBTgw0vhHs77Zanl npvuCx-jGMtJB_WnLsx_btIsLy1ZbXbYf-WBIoh1UmWcPEir1y4mCfOhLKtmxJCNoJ7hvCj46AbZaY8bHNkp xoKtx4byXyI=w86-h44-no

titanium
22/09/2015, 06:56
Ô merd@! mas ainda bem que não foi em viagem com a galera toda embarcada e curtindo. ai sim pegaria mal.

...e não vai ser isso que vai te assustar agora meu velho!

https://lh3.googleusercontent.com/Ruo-UyAUQQViR6DYEET1iMenclCLC-YBvK_ffFz_9fIsbErIXAGjTaMF_87M8y_bglaBVjj0k1bDhyAl IB9ol2ziHJgNukFMQ5obbsFivcsIbNqkcpwqyJYWOwIIAnS5q4 qaWco7aetdaJx0MnCDjtFNATBPKJlBqwB2UhCxQAreidcyutxT ZMnifp25PEyjtf-6h53vPT8fAL8mxhpd3fFpblvOIoT5B3dT7rkzGffqH4xL_YfSR 9xiPt-DIkl1fLgwJ-K-Rs6s-Y-5g-CnzuaQsq5uwB2ewxa5L3IF40rHfuCMiRD_zvBYQbKLMT8nSohP 1w3JwzFCVu1pLvHkNs7LVl0Mx_N_gIEfd0nV8bn0hlw1TSiHg1 UdXbgq1nOnePHVQYERDhNa1hziB2VJpiyDV-nb7btcoALYDVneUNiRv11fzi3jW3b3mf0ojBTgw0vhHs77Zanl npvuCx-jGMtJB_WnLsx_btIsLy1ZbXbYf-WBIoh1UmWcPEir1y4mCfOhLKtmxJCNoJ7hvCj46AbZaY8bHNkp xoKtx4byXyI=w86-h44-no

Dureza, Meccano!

Mas saí com ela justamente para fazer testes e esse tipo de imprevisto acontece.
Vou deixar ela mais um pouco parada até dar conta $$$ de arrumar.

Mas sei que é a caixa de 4x4 que deu zona...
Na verdade toda caixa LT230 (e suas variações) de Land um dia dará problema de vazamento... rsrsrsrs
A da minha chegou a hora e o vazamento veio com força...

:rolleyes:


Mas como você disse, não é isso que vai me abalar!
Vamos em frente!


Abraços e valeu pela força!

hercilio.neto
22/09/2015, 22:09
Cara, como é que a patroa tá encarando essa sua empreitada?

titanium
23/09/2015, 07:39
Cara, como é que a patroa tá encarando essa sua empreitada?
Na verdade, Hercílio, a viatura é Dela! rsrsrs
Eu só dirijo e cuido...

Ela não gostava da Band pelo desconforto (que eu não havia atacado essa fase) e pelo fato de não ter 4 portas.
Mas a Land (que era sonho dela ter uma), ela gosta e tem "apoiado" os consertos.

O que não tem ajudado muito agora é o dólar que aumentou.

Mas os amigos Discóbulos (apaixonados por Discoverys) são fantásticos e nós nos ajudamos bastante!

Em breve pretendo alocar um tempo para compartilhar as "Lições aprendidas" com essa Discovery II e publicar aqui no fórum para desmistificar alguns mitos sobre o carro.


Mas por enquanto estamos buscando deixar a viatura tão confiável quanto a Lenda! E pronta para ir a qualquer lugar.


Abraços

Lauro Paiva
23/09/2015, 08:41
Grande Titanium,

Só batendo ponto e admirando a obra.
Sua esposa gosta do chumbinho, isso vale o peso dela em ouro percebesse claramente que ela tem bom gosto!!!!
forte abraço!!!

robsonrga
23/09/2015, 11:46
Prezado Titanium,
Sou novo aqui no fórum e venho acompanhando a sua caminhada com a chumbinho.
Estou interessado em entrar para o mundo das Disco, gosto muito do carro, mas sou totalmente leigo em mecânica. Por isso os comentários aqui estão ajudando bastante para que eu faça uma escolha positiva. Certamente ficarei ansioso pelas "lições aprendidas" deste projeto.

titanium
23/09/2015, 13:29
Grande Titanium,

Só batendo ponto e admirando a obra.
Sua esposa gosta do chumbinho, isso vale o peso dela em ouro percebesse claramente que ela tem bom gosto!!!!
forte abraço!!!


Salve salve Lauro!

Mestre, obra quem está fazendo é você! aqui é só um "puxadinho" perto da OBRA DE ARTE que está fazendo no seu Javali!
Meu amigo...... o Donivel está botando firme no Java! Vai ficar showwww!!
Literalmente construindo do zero!

:palmas:

titanium
23/09/2015, 13:36
Prezado Titanium,
Sou novo aqui no fórum e venho acompanhando a sua caminhada com a chumbinho.
Estou interessado em entrar para o mundo das Disco, gosto muito do carro, mas sou totalmente leigo em mecânica. Por isso os comentários aqui estão ajudando bastante para que eu faça uma escolha positiva. Certamente ficarei ansioso pelas "lições aprendidas" deste projeto.


Olá Robson!


Meu caro, tento ao máximo descrever com detalhes os procedimentos que vou fazendo na Chumbinho para que outros proprietários de Discovery possam vencer alguns desafios que a viatura apresenta.

E aí cabe ressaltar que muitos dos desafios que ela apresenta advém da falta de cuidado dos proprietários anteriores.

No "Face book" tem um grupo muito engajado. Nome: Land Rover Discovery Brasil.

O Evandro, grande entusiasta e "promoter" do grupo criou um tópico com Resumo dos "problemas" típicos que a Disco II pode apresentar.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/151010-reanimando-o-grupo-land-rover-discovery-2-a.html


Nesse link estou compartilhando um conjunto de Manuais da própria Land Rover que falam TUDO sobre o carro.
Tem manuais de usuário, manuais de oficina, manual do sistema multimedia, da parte elétrica... tem tudo!

https://drive.google.com/folderview?id=0ByowCQJyC-KzfktmcXNBMmFFRXBnSnVzZFB6VVkwXzRiMU1ST1VEVnpMTWls YlRLWVlxa0E&usp=sharing


Sugiro pegar o manual de usuário e o de oficina e dar uma digerida!

O carro é fantástico!
Recomendo apenas pegar uma com procedência e mais bem cuidada possível!


Abraços

robsonrga
24/09/2015, 09:46
Muito Obrigado Titanium!
Vou dar uma estudada no material e pesquisar com calma para fazer uma boa aquisição.
Ainda mais neste período de alta do dólar!
Em Brasília existe oficinas especializadas na marca com um preço justo?

AAssis
24/09/2015, 10:05
Ta vazando muito tita ? A minha pinga desde que comprei... Me falaram que o melhor eh embuchar ela ... um dia sei que terei q mexer nela e vou aproveitar e fazer a embreagem...mas por enquanto ta bem tranquilo


Dureza, Meccano!

Mas saí com ela justamente para fazer testes e esse tipo de imprevisto acontece.
Vou deixar ela mais um pouco parada até dar conta $$$ de arrumar.

Mas sei que é a caixa de 4x4 que deu zona...
Na verdade toda caixa LT230 (e suas variações) de Land um dia dará problema de vazamento... rsrsrsrs
A da minha chegou a hora e o vazamento veio com força...

:rolleyes:


Mas como você disse, não é isso que vai me abalar!
Vamos em frente!


Abraços e valeu pela força!

titanium
24/09/2015, 10:40
Muito Obrigado Titanium!
Vou dar uma estudada no material e pesquisar com calma para fazer uma boa aquisição.
Ainda mais neste período de alta do dólar!
Em Brasília existe oficinas especializadas na marca com um preço justo?

Fala Robson! Tranquilo?


Aqui em Brasília existem algumas oficinas especializadas em Land!
Recentemente fui conhecer o PATRICK, que fica no SOF Sul.
Veja no mapa:
https://www.google.com.br/maps/@-15.8220941,-47.9577051,3a,75y,234.78h,81.07t/data=!3m6!1e1!3m4!1s9siPmUK4tJymy1S6KTpM2g!2e0!7i1 3312!8i6656!6m1!1e1

Telefones do Patrick: 3361-3772 e 9559-3333.


Nunca fiz serviço com o Patrick e com nenhum outro Mecânico "especialista em Land Rover" aqui de Brasília.
Mas tenho o contato do Patrick pois um amigo faz serviço lá com ele e me indicou.


Considere ir buscar uma Discovery 2 em outro Estado.
O custo de mandar trazer uma em bom estado certamente será menor do que pegar uma aqui em Brasília que não esteja bem mantida!
Mas se encontrar uma aqui bem mantida, ótimo!
E se encontrar uma bem mantida (com manutenção em dia, revisões, notas-fiscais, peças de qualidade) vale a pena pagar o preço mais alto que a FIPE.


Existem muitas Discoverys 2 baratas na internet.... pondere MUITO sobre o risco de pegar uma para "fazer".


Abraços

titanium
24/09/2015, 10:42
Ta vazando muito tita ? A minha pinga desde que comprei... Me falaram que o melhor eh embuchar ela ... um dia sei que terei q mexer nela e vou aproveitar e fazer a embreagem...mas por enquanto ta bem tranquilo

Meu amigo, infelizmente está vazando MUITO!
É botar óleo, rodar 50 km e baixar suficiente para começar a fazer barulhoo...

Mas agora só Deus sabe quando vou conseguir arrumar.. rsrsrs

Abraços

Cleo
24/09/2015, 14:50
Boa tarde Titanium e demais amigos. Li o tópico desde a primeira postagem que saga e disposição do amigo, apear dos percalços o resultado final te recompensará. Penso em pegar uma Disco, outra hora uma Defender, em outra uma Band e vou pesquisando. Achei umas disco 2 com preços bem díspares, então se não for uma indiscrição, já sendo, e se puder e quiser poderia informar quanto pagou pela sua e os gastos aproximados? Um abraço e boa sorte.