Ver Versão Completa : Motor para hilux SW4
Olá pessoal. Sou novo no Forum, e estou lendo os tópicos há algumas semanas. Estou para comprar uma SW4 1999, porém o motor parece não ser o original, uma vez que está tudo tão limpo e novo. Pergunto: Esses motores que vendem completos, como se vê em alguns sites, exemplo: amtechmotores e outros do mercado livre que não lembro mais nomes, são bons? Poderia eu comprar uma sw4 mais barata pensando em colocar um motor novo desses, ou é melhor retificar e fazer novo. Está aparecendo no paraná umas sw4 dizendo que seus motores são D4D 3.0 turbo, mas pelo que ví no webmotor, o ano, 94,96,97,98, não combina com o D4D de 163 CV que me parece começou em 2006. Telefonei para um anúncio desses e perguntei quantos cavalos era o motor e me responderam 114 cv consignado nos documentos. Será que há alguma coisa por trás disso?
Peço ajuda, para poder comprar uma sem arrependimentos e breve trocar minhas experiências com os amigos foreiros.
Abs. PabloRS
guilhermeabreu
02/03/2015, 21:40
Olá pessoal. Sou novo no Forum, e estou lendo os tópicos há algumas semanas. Estou para comprar uma SW4 1999, porém o motor parece não ser o original, uma vez que está tudo tão limpo e novo. Pergunto: Esses motores que vendem completos, como se vê em alguns sites, exemplo: amtechmotores e outros do mercado livre que não lembro mais nomes, são bons? Poderia eu comprar uma sw4 mais barata pensando em colocar um motor novo desses, ou é melhor retificar e fazer novo. Está aparecendo no paraná umas sw4 dizendo que seus motores são D4D 3.0 turbo, mas pelo que ví no webmotor, o ano, 94,96,97,98, não combina com o D4D de 163 CV que me parece começou em 2006. Telefonei para um anúncio desses e perguntei quantos cavalos era o motor e me responderam 114 cv consignado nos documentos. Será que há alguma coisa por trás disso?
Peço ajuda, para poder comprar uma sem arrependimentos e breve trocar minhas experiências com os amigos foreiros.
Abs. PabloRS
PABLO
Seja muito bem vindo , sai fora deste história , se quer comprar um carro bom tem que pagar gosto ( caro ) para vc não ter problema o barato SEMPRE SAI CARO .
Tem que comprar carro de procedência , com histórico de revisões .
Abraço
sandro_ventania
02/03/2015, 22:17
Concordo com o Guilherme.
O chato é que não se encontra muitas opções...um carro popular existem milhares a venda...uma hilux é meia dúzia.
TCHEIGOR
02/03/2015, 23:52
O problema é que muitos dos carros bons nem são anunciados, vendem antes.
Eu consegui o meu no boca a boca, um amigo sabendo que eu procurava comentou na oficina dele e a oficina sabia de um cliente que venderia se aparecesse com o $$$ na mão, pois a mulher enchia o saco porque era carro velho...E assim foi, carro com histórico, várias notas de serviço e tal. Não tenha pressa, e boa sorte!
Obrigado pessoal pelos conselhos. É realmente tenho que pesquisar e aprender muito, pois ao ler os tópicos me deparei com o tópico sobre o aquecimento e trinca dos cabeçotes das SW4 de 96 a 99 e olha tem bastante gente que teve esse problema e tiveram prejuízo, outros a Toyota assumiu a bronca se estivesse na garantia, etc. O curioso é que as que mais se encontra para venda são exatamente desses anos. Mas sobre os motores que me referi no tópico, alguém conhece áqueles motores oferecidos em site ou mercado livre? Abraços a todos.
PabloRS
Macbsenior
03/03/2015, 12:56
Pablo,
O segredo é ter calma! Acompanha o Fórum, vai conhecendo aos poucos o pessoal. De vez em quando alguém vende uma perfeita, porque achou uma mais nova também perfeita. No meu caso foi assim, infelizmente ninguém aqui do fórum comprou. Não era uma SW4 mas uso o caso para ilustrar, era uma Hilux 96 de unico dono tratada no Toddynho. Resumindo foi vendida para um rapaz de Lajeado RS por telefone em 48 horas.
As boas estão geralmente muito acima da tabela FIPE, esta tabela não se aplica para estes carros raros, e normalmente vendem a jato.
Já vi colegas aqui no fórum esperar e garimpar mais de um ano até achar o que queria.
[]s
americo_mattar
03/03/2015, 21:30
Fala Pablo,
eu também sou novo no fórum, mas como acabei de comprar minha sw, deixo minha opinião.
aqui em SP vc tem a Supervisão, que faz vistorias automotivas, se o motor foi trocado e fácil identificar, pois muda a numeração do bloco, já o cabeçote é mais difícil. Mas pelo que andei estudando se o serviço foi bem feito, com peças originais fica zerada.
De qualquer forma se vc gostou do carro, leva em uma oficina da sua confiança e faz um vistoria prévia, seu mecânico pode ajudar a ver quais os possíveis problemas que o carro tem ou terá. Concordo com a opinião do MacB, um carro com procedência e muito mais confiável.
Quanto ao aquecimento, o radiador dos modelos abaixo de 2000 e um pouco menor, se não me engano 6 litros, acima de 2000 mudou para 8 litros. Ou seja, se o carro está bom e só colocar um radiador novo. Ainda assim, vc estará adquirindo um carro com mais de 15 anos.
Quanto aos motores os modelos diesel até 2000 usam o 1KZT, com 112cv e bomba manual, de 2000 até 2002 e o motor 1KZTE mesma cv mas com a bomba eletrônica (e o mesmo motor do prado, sem intercooler). A troca do motor por um mais forte, D4D por exemplo, a galera aqui no fórum discutiu isso a algum tempo, me parece que não compensa dada a quantidade de adaptações, custo e dificuldades de acerto, tem uns tópicos tratando deste assunto por aí. Particularmente sugiro juntar mais uns trocados e comprar uma mais nova.
Desculpa a resposta ter ficado longa, mas passei pela mesma situação a poucos dias, na verdade peguei a Charlene (sw4 2001) na semana passada, e mesmo estando impecável teve que mandar fazer uma geral, afinal ela tem 14 anos...
abracos e boa sorte na procura.
americo_mattar
03/03/2015, 21:35
Fala Pablo,
eu também sou novo no fórum, mas como acabei de comprar minha sw, deixo minha opinião.
aqui em SP vc tem a Supervisão, que faz vistorias automotivas, se o motor foi trocado e fácil identificar, pois muda a numeração do bloco, já o cabeçote é mais difícil. Mas pelo que andei estudando se o serviço foi bem feito, com peças originais fica zerada.
De qualquer forma se vc gostou do carro, leva em uma oficina da sua confiança e faz um vistoria prévia, seu mecânico pode ajudar a ver quais os possíveis problemas que o carro tem ou terá. Concordo com a opinião do MacB, um carro com procedência e muito mais confiável.
Quanto ao aquecimento, o radiador dos modelos abaixo de 2000 e um pouco menor, se não me engano 6 litros, acima de 2000 mudou para 8 litros. Ou seja, se o carro está bom e só colocar um radiador novo. Ainda assim, vc estará adquirindo um carro com mais de 15 anos.
Quanto aos motores os modelos diesel até 2000 usam o 1KZT, com 112cv e bomba manual, de 2000 até 2002 e o motor 1KZTE mesma cv mas com a bomba eletrônica (e o mesmo motor do prado, sem intercooler). A troca do motor por um mais forte, D4D por exemplo, a galera aqui no fórum discutiu isso a algum tempo, me parece que não compensa dada a quantidade de adaptações, custo e dificuldades de acerto, tem uns tópicos tratando deste assunto por aí. Particularmente sugiro juntar mais uns trocados e comprar uma mais nova.
Desculpa a resposta ter ficado longa, mas passei pela mesma situação a poucos dias, na verdade peguei a Charlene (sw4 2001) na semana passada, e mesmo estando impecável teve que mandar fazer uma geral, afinal ela tem 14 anos...
ops cavalaria correta e 114cv
feitosac
03/03/2015, 23:35
Fala Pablo,
ops cavalaria correta e 114cv
Americo,
Parabéns pela Charlene, seja bem vindo ao fórum.
Pablo,
A palavra certa é paciência. Fuja de lojas, de preferencia a particular e com bom histórico de manutenção. Boa sorte na procura.
Abs.
americo_mattar
04/03/2015, 14:07
Obrigado Carlos,
Estou aprendendo muito, conhecendo melhor nossos carros.
Abraços,