Ver Versão Completa : Ferramentas corretas
Dan Nader
02/03/2015, 11:20
Ja pesquisei bastante e não achei nada, gostaria de saber qual soquete devo comprar para para porca manga eixo traseiro, (porca que da acesso a desmontar o cubo roda jeep cj-5, gostaria de saber dessa ferramenta e tb da ferramenta para porca do eixo dianteiro mesmo caminho (para chegar aos rolamentos. Não quero ter que usar talhadeira. Creio ser um soquete de cachimbo não sei qual medida, se for outra ferramenta, por favor indiquem, obrigado.
Cara, uma vez comprei numa loja de ferramentas aqui em camoinas e me disseram que era uma chave pra porca de charrete :shock:, hj uso porca de engeranhia nas quatro mangas... :dance:
[]'s
Dan Nader
02/03/2015, 17:08
Valeu tuna por sua resposta, mas qual a bitola da ferramenta?
Rodrigo Baratti
03/03/2015, 22:53
Mede com um paquímetro.
Tirar a porca é fácil, quero ver sacar o cubo chavetado!:mrgreen:
Pablo.pinto2007
04/03/2015, 13:11
Pra tirar o cubo chavetado só fazendo um saca cubo... já sofri com isso... me disseram que se eu afrouxar a porca e andar ele descola... fiz isso, andei foi muito e nada...
Pablo
Dan Nader
04/03/2015, 13:53
A porca tirei sem esforço algum, e o cubo afrouxei os freios pelo parafuso descentrado e uma batidas de marreta logo soltaram, sem nenhum esforço.
O problema é que estou longe do carro agora e preciso da medida do soquete para comprar o dito e aproveitando eu queria comprar a ferramenta para a porca do eixo da frente.
Dan Nader
04/03/2015, 13:56
Aproveitando a boa vontade dos jipeiros, na hora de montar coloca o cubo e depois a chaveta? ou a chaveta e depois o cubo??
matrakaum
04/03/2015, 22:04
Do jeep ainda não tirei (não cheguei nesta parte ainda..) mas, pela experiência com outros veículos vc. usa uma 30 ou 32 que tira todas as porcas de homocinética e cubos de roda...ah tb. um carro, agora não me lembro qual, que era 27.
Do jeep ainda não tirei (não cheguei nesta parte ainda..) mas, pela experiência com outros veículos vc. usa uma 30 ou 32 que tira todas as porcas de homocinética e cubos de roda...ah tb. um carro, agora não me lembro qual, que era 27.
Matraka, a porca do cubo de roda do jeep é muito maior é coisa de mais de 50mm... eu num sei a medida exata ninguém tem uma na mão aí?
[]'s
Pablo.pinto2007
05/03/2015, 22:43
Matraka, a porca do cubo de roda do jeep é muito maior é coisa de mais de 50mm... eu num sei a medida exata ninguém tem uma na mão aí?
[]'s
Vamos lá!!!! A minha chave para as porcas do cubo de roda do eixo dianteiro que pedi ao meu torneiro fazer com cano, mede 56 mm acho que chave de encaixe ali não pega devido à espessura da chave.
Aproveitei que peguei um serviço de um amigo e fiz na outra extremidade a chave da porca que é redonda com apenas 4 rasgos... enfim... nada de talhadeira nem nos nossos nem nos dos outros!!!
Pablo
Vamos lá!!!! A minha chave para as porcas do cubo de roda do eixo dianteiro que pedi ao meu torneiro fazer com cano, mede 56 mm acho que chave de encaixe ali não pega devido à espessura da chave.
Aproveitei que peguei um serviço de um amigo e fiz na outra extremidade a chave da porca que é redonda com apenas 4 rasgos... enfim... nada de talhadeira nem nos nossos nem nos dos outros!!!
Pablo
:concordo:" Valeu pela info Pablão, é isso aí talhadeira nem a pau, ainda mais para pré carga de rolamento...
[]'s
Dan Nader
06/03/2015, 10:42
Pablo.pinto2007,
Muito obrigado por suas explicações e medidas, valeu...
Dan Nader
13/03/2015, 12:42
A bitola da porca traseira do cubo da roda é 37mm, para quem interessar, eu queria saber e ninguem tinha a resposta, agora só falta eu desmontar a dianteira para saber e postar aqui, valeu por todas tentativas de respostas.
vavarusso
13/03/2015, 13:47
O cubo traseiro do meu nao é chavetado, mas para o dianteiro eu mesmo fiz uma chave com cano de uns 50mm. Fiz assim: abrir cortes e fiz um polígono com a quantidade de lados que tem a porca depois soldei e deu acabamento.
Dan Nader
13/03/2015, 14:07
Valeu vavarusso, isso sim é uma resposta direta... Obrigado.