Conectar

Ver Versão Completa : Luz do ABS tem ou não tem?

mendesbh
26/02/2015, 14:54
Prezados,
Estou adquirindo uma Grand Vitara 00/00 automatica 4 pts, ela tem airbag, abs e teto. Minha dúvida é a seguinte: quando viro a chave a luz do airbag pisca depois apaga(normal), mas não acende nenhuma luz do Abs. Pedi para o mecânico dar uma olhada e ele tirou o painel e não tinha lâmpada, porém disse também que não tinha nenhuma marca de ter tido uma lampada ali. Ele não sabe me dizer se esse modelo saiu sem a luz do ABS ou se o ex-dono tirou a lâmpada por algum problema anterior. Alguém tem uma parecida para me esclarecer? Como testar o ABS para saber se tem algum problema? Desde já agradeço.

thnoguei
26/02/2015, 15:09
Prezados,
Estou adquirindo uma Grand Vitara 00/00 automatica 4 pts, ela tem airbag, abs e teto. Minha dúvida é a seguinte: quando viro a chave a luz do airbag pisca depois apaga(normal), mas não acende nenhuma luz do Abs. Pedi para o mecânico dar uma olhada e ele tirou o painel e não tinha lâmpada, porém disse também que não tinha nenhuma marca de ter tido uma lampada ali. Ele não sabe me dizer se esse modelo saiu sem a luz do ABS ou se o ex-dono tirou a lâmpada por algum problema anterior. Alguém tem uma parecida para me esclarecer? Como testar o ABS para saber se tem algum problema? Desde já agradeço.

Boa tarde amigo! Sim no painel tem que ter uma lâmpada para indicar o ABS! Quando vc liga a ignição do carro, tanto acende a lâmpada do airbag e do ABS! Essa lâmpada serve para checar se o sistema está ok! Caso uma das duas fique acessa! Provavelmente tem algum problema em um dos sistema! No painel tem que ter a lâmpada sim! Espero ter ajudado!

Abs parmezan

mendesbh
26/02/2015, 15:46
Obrigado parmezan. Então todo Grand vitara com abs tem que ter essa lampada? Então acho que o carro tem problemas. Como faço para testar? Aqui não esta chovendo, tem algum método?

thnoguei
26/02/2015, 19:02
Obrigado parmezan. Então todo Grand vitara com abs tem que ter essa lampada? Então acho que o carro tem problemas. Como faço para testar? Aqui não esta chovendo, tem algum método?

Então mendesbh, a forma mais fácil de verificar se o ABS está em Ok! Faça o seguinte teste! Vá em algum local seguro que vc possa dar uma acelerada no carro e mantenha uma velocidade de 70km/h, quando chegar na velocidade de uma freada brusca! Se o ABS não estiver funcionando, vc vai sentir o carro travar as rodas, mais se o ABS estiver ok, o carro vai parar rapidamente sem travar as rodas dianteiras! Faça esse teste em local onde não tenha trânsito de veículos e nem de pedestres! Local seguro! Eu fiz esse teste no meu! e funcionou!

Boa sorte!

mendesbh
26/02/2015, 21:07
Valeu pela ajuda. Vou testar.

Abs

mendesbh
01/03/2015, 18:49
Prezados.
Realmente tiraram a lâmpada para ocultar algum problema. O mecânico colocou a lampada e agora ela fica acessa direto.
Ele vai verificar onde pode ser o problema.
Alguém já teve problema semelhante e como solucionou para não poder discutir com o mecanico sem saber de nada?
Abs.

Chuva
02/03/2015, 07:00
oi Mendes,

Não entendo muito de abs, mas iria primeiramente por 3 caminhos.

O mais básico seria o sensor na propria roda. As dianteiras são suspeitas. Sua fiação proxima a roda tb é suspeita. A fiação talvez tranquilo ($$), já os sensor é meio caro.

Há tb o módulo no cofre do motor, uma caixinha preta acoplada perto daquelas mangueirinhas do abs. Mas ai pra testar teria que por outro no lugar, acho. Essa peça tb é cara e o ideal seria de desmanche. Esse item principalmente se o abs no carro não funcionar nada no asfalto.

Boa sorte e poste o resultado por favor.

[ ]

mendesbh
02/03/2015, 15:50
Oi Chuva, valeu pela ajuda.
Vou deixar a viatura no mecanico amanha.
Vou citar o que voce falou para ele.
Tomara que não seja o modulo.
Assim que tiver o resultado posto aqui.

Abs.

mendesbh
04/03/2015, 16:54
Prezados,

Só para manter atualizado: O mecânico condenou a central do ABS, disse que verificou todos os sensores das rodas e rastreou a central, aparecendo um codigo de erro, acho que 61 se não me engano. Agora é correr atras de uma central para trocar e resolver o problema.

Abs.

Chuva
06/03/2015, 08:16
Achei umas infos legais sobre detalhes eletricos do abs na tracker..

[ ]

494553

mendesbh
06/03/2015, 08:45
Legal!

Parece que dei azar, pois não encontrei no forum alguma coisa a respeito de problemas no abs do grand vitara/tracker.

Abs

Chuva
06/03/2015, 09:53
Talvez não amigo, é que nem todo mundo mostra o lado bom e o ruim da vida.. kk

[ ]s