x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
    Usuário
    Entrada
    24/04/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Luz do ABS tem ou não tem?

Prezados,
    Estou adquirindo uma Grand Vitara 00/00 automatica 4 pts, ela tem airbag, abs e teto. Minha dúvida é a seguinte: quando viro a chave a luz do airbag pisca depois apaga(normal), mas não acende nenhuma luz do Abs. Pedi para o mecânico dar uma olhada e ele tirou o painel e não tinha lâmpada, porém disse também que não tinha nenhuma marca de ter tido uma lampada ali. Ele não sabe me dizer se esse modelo saiu sem a luz do ABS ou se o ex-dono tirou a lâmpada por algum problema anterior. Alguém tem uma parecida para me esclarecer? Como testar o ABS para saber se tem algum problema? Desde já agradeço.

Usuário Avatar de thnoguei
    Entrada
    29/07/2012
    Local
    Santo André/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mendesbh Ver Post
    Prezados,
    Estou adquirindo uma Grand Vitara 00/00 automatica 4 pts, ela tem airbag, abs e teto. Minha dúvida é a seguinte: quando viro a chave a luz do airbag pisca depois apaga(normal), mas não acende nenhuma luz do Abs. Pedi para o mecânico dar uma olhada e ele tirou o painel e não tinha lâmpada, porém disse também que não tinha nenhuma marca de ter tido uma lampada ali. Ele não sabe me dizer se esse modelo saiu sem a luz do ABS ou se o ex-dono tirou a lâmpada por algum problema anterior. Alguém tem uma parecida para me esclarecer? Como testar o ABS para saber se tem algum problema? Desde já agradeço.
    Boa tarde amigo! Sim no painel tem que ter uma lâmpada para indicar o ABS! Quando vc liga a ignição do carro, tanto acende a lâmpada do airbag e do ABS! Essa lâmpada serve para checar se o sistema está ok! Caso uma das duas fique acessa! Provavelmente tem algum problema em um dos sistema! No painel tem que ter a lâmpada sim! Espero ter ajudado!

Abs parmezan

Usuário
    Entrada
    24/04/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Obrigado parmezan. Então todo Grand vitara com abs tem que ter essa lampada? Então acho que o carro tem problemas. Como faço para testar? Aqui não esta chovendo, tem algum método?

Usuário Avatar de thnoguei
    Entrada
    29/07/2012
    Local
    Santo André/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mendesbh Ver Post
    Obrigado parmezan. Então todo Grand vitara com abs tem que ter essa lampada? Então acho que o carro tem problemas. Como faço para testar? Aqui não esta chovendo, tem algum método?
    Então mendesbh, a forma mais fácil de verificar se o ABS está em Ok! Faça o seguinte teste! Vá em algum local seguro que vc possa dar uma acelerada no carro e mantenha uma velocidade de 70km/h, quando chegar na velocidade de uma freada brusca! Se o ABS não estiver funcionando, vc vai sentir o carro travar as rodas, mais se o ABS estiver ok, o carro vai parar rapidamente sem travar as rodas dianteiras! Faça esse teste em local onde não tenha trânsito de veículos e nem de pedestres! Local seguro! Eu fiz esse teste no meu! e funcionou!

Boa sorte!
    Parmezan - PU2NMZ -
    - Samurai 95 - Tracker 08 -

Usuário
    Entrada
    24/04/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Valeu pela ajuda. Vou testar.

Abs

Usuário
    Entrada
    24/04/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Prezados.
    Realmente tiraram a lâmpada para ocultar algum problema. O mecânico colocou a lampada e agora ela fica acessa direto.
    Ele vai verificar onde pode ser o problema.
    Alguém já teve problema semelhante e como solucionou para não poder discutir com o mecanico sem saber de nada?
    Abs.

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    oi Mendes,

Não entendo muito de abs, mas iria primeiramente por 3 caminhos.

O mais básico seria o sensor na propria roda. As dianteiras são suspeitas. Sua fiação proxima a roda tb é suspeita. A fiação talvez tranquilo ($$), já os sensor é meio caro.

Há tb o módulo no cofre do motor, uma caixinha preta acoplada perto daquelas mangueirinhas do abs. Mas ai pra testar teria que por outro no lugar, acho. Essa peça tb é cara e o ideal seria de desmanche. Esse item principalmente se o abs no carro não funcionar nada no asfalto.

Boa sorte e poste o resultado por favor.

[ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Usuário
    Entrada
    24/04/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Oi Chuva, valeu pela ajuda.
    Vou deixar a viatura no mecanico amanha.
    Vou citar o que voce falou para ele.
    Tomara que não seja o modulo.
    Assim que tiver o resultado posto aqui.

Abs.

Usuário
    Entrada
    24/04/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Prezados,

Só para manter atualizado: O mecânico condenou a central do ABS, disse que verificou todos os sensores das rodas e rastreou a central, aparecendo um codigo de erro, acho que 61 se não me engano. Agora é correr atras de uma central para trocar e resolver o problema.

Abs.

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Achei umas infos legais sobre detalhes eletricos do abs na tracker..

[ ]

ABS Tracker.doc

Usuário
    Entrada
    24/04/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Legal!

Parece que dei azar, pois não encontrei no forum alguma coisa a respeito de problemas no abs do grand vitara/tracker.

Abs

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Talvez não amigo, é que nem todo mundo mostra o lado bom e o ruim da vida.. kk

[ ]s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem