PDA

Ver Versão Completa : Botão seletor de marcha Freelander 2

alexlai
19/02/2015, 18:36
Boa tarde a todos,

hoje notei que o botão localizado atrás do miolo do câmbio não está mais voltando à sua posição normal.
Fica como se estivesse pressionado sempre.
Embora não tenha gerado nenhum problema, gostaria de saber se alguém já passou por algo semelhante e como foi a solução.

Procurei por alguns sites estrangeiros e me deparei com dois tutoriais, porém ainda não me sinto confiante para fazer sozinho.

http://translate.google.com/translate?depth=1&rurl=translate.google.com&u=http://lr-club.com/index.php%3Fs%3D691ed277f7f7f2decf25bbd2241e2270%2 6showtopic%3D31131%26st%3D180%26p%3D937390%26#entr y937390

http://translate.google.com/translate?depth=1&rurl=translate.google.com&u=http://lr-club.com/index.php%3Fs%3D1cb25f640f8d9e449800da96dabd6698%2 6showtopic%3D64164

Grato pela atenção.
abs

Cristiano Miotto
20/02/2015, 12:02
Aconteceu isso na HSE do meu pai, o conserto custou uns R$ 500,00 com peças compradas na agência e a troca feita fora da autorizada.

Cristiano Miotto
20/02/2015, 12:16
Só vi as fotos agora, pelo jeito é mole de arrumar "em casa", e como a outra opção de conserto é trocar a peça, se der alguma coisa errada não muda muito. Eu tentaria. Na oficina vi o cara arrancando (arrancando mesmo) a palanca (gear knob). Têm que soltar o acabamento de couro e puxar ela pra cima com força mesmo. Depois é só abrir e ver se dá pra consertar e quem sabe economizar uma grana.

Lucas Búrgi
20/02/2015, 18:22
A minha Freela2 também está com o mesmo (pseudo)problema. Se conseguir arrumar, beleza. Se não, não está incomodando.

alexlai
20/02/2015, 20:58
Aconteceu isso na HSE do meu pai, o conserto custou uns R$ 500,00 com peças compradas na agência e a troca feita fora da autorizada.

Oh facada.
Poise, isso é um problema (pseudo-problema), como bem relatou o Lucas.
Irei fazer uns orçamentos.
Negócio é que, como não tenho hábito de por a mão na massa, temo que arrume um problema bem maior depois.
Obrigado pelas ideias.

alexlai
20/02/2015, 21:07
A minha Freela2 também está com o mesmo (pseudo)problema. Se conseguir arrumar, beleza. Se não, não está incomodando.

Lucas,
há quanto tempo vc está nessa situação?
Se comprovadamente não trazer problemas, ficarei menos preocupado.
Aparentemente é questão de estética.

Lucas Búrgi
23/02/2015, 08:36
Lucas,
há quanto tempo vc está nessa situação?
Se comprovadamente não trazer problemas, ficarei menos preocupado.
Aparentemente é questão de estética.

Eu comprei a minha na páscoa de 2014. Então o problema, no mínimo, está desde esta data. Até agora não demonstrou nenhum problema mecânico - o único, como tu disse, é de estética.
De qualquer forma, se tu descobrir que isso pode ocasionar algum problema, por favor, não guarde para si essa informação hehehe

Cristiano Miotto
23/02/2015, 09:34
Acho que o problema não é somente estético, pois a falta da trava poderia ocasionar a seleção acidental da marcha a ré. Imaginem engatar a ré a 100 km/h, nem sei se engata mas fico pensando no tamanho do problema que um simples esbarrão na alavanca de câmbio poderia ocasionar.

Lucas Búrgi
23/02/2015, 12:37
Acho que o problema não é somente estético, pois a falta da trava poderia ocasionar a seleção acidental da marcha a ré. Imaginem engatar a ré a 100 km/h, nem sei se engata mas fico pensando no tamanho do problema que um simples esbarrão na alavanca de câmbio poderia ocasionar.

O cara deve realmente dar uma porrada no câmbio para isso ocorrer. Mas me lembro de um episódio quando eu tinha uma TR4 automática. Fui colocar no neutro (com o carro em movimento) e 'deslizou' para a ré. O carro simplesmente apagou. Liguei de volta e nada de problema. Mas eu tava por volta de 20 a 30km/h, e não a 100km/h.

alexlai
23/02/2015, 23:54
Pode deixar, Lucas.

Hehehe, deve ser uma pancada muito forte.

Aliás, fico imaginando como seria, porque a sequência é esta.

P
R
N
+ D
-

Ou seja, tem o neutro ainda no caminho.

DANIEL FREELANDER 2 - BSB
03/01/2016, 23:23
Caros colegas,

a minha foi comprada com o mesmo problema e a coifa estava gasta soltando farelos.

O que eu fiz:
1º comprei nova manopla do cambio na propria LR. Paguei R$ 175,00
2º desmontei o console onde fica a manopla do cambio. é so puxar para tras que ela solta, depois soltar a coifa (dá um pouco de trabalho, mas vale a pena)
3º levei até um estofador e substitui a antiga coifa por uma feita de couro
4º levei ate um mecanico de confiança para instalar a nova coifa e a manopla

Agora tudo zerado.