x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/05/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    32
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0

    Botão seletor de marcha Freelander 2




    Boa tarde a todos,

    hoje notei que o botão localizado atrás do miolo do câmbio não está mais voltando à sua posição normal.
    Fica como se estivesse pressionado sempre.
    Embora não tenha gerado nenhum problema, gostaria de saber se alguém já passou por algo semelhante e como foi a solução.

    Procurei por alguns sites estrangeiros e me deparei com dois tutoriais, porém ainda não me sinto confiante para fazer sozinho.

    http://translate.google.com/translat...26#entry937390

    http://translate.google.com/translat...wtopic%3D64164

    Grato pela atenção.
    abs

  • #2
    Usuário Avatar de Cristiano Miotto
    Entrada
    29/12/2014
    Local
    Chapecó/SC
    Posts
    34
    Agradecimentos: 6
    Aconteceu isso na HSE do meu pai, o conserto custou uns R$ 500,00 com peças compradas na agência e a troca feita fora da autorizada.
    Freelander 2 SE i6
    lift 2" Amortecedores OffShox FX5
    Black Wheels, 265/65 r18 BF Goodrich All Terrain T/A KO2.

  • #3
    Usuário Avatar de Cristiano Miotto
    Entrada
    29/12/2014
    Local
    Chapecó/SC
    Posts
    34
    Agradecimentos: 6
    Só vi as fotos agora, pelo jeito é mole de arrumar "em casa", e como a outra opção de conserto é trocar a peça, se der alguma coisa errada não muda muito. Eu tentaria. Na oficina vi o cara arrancando (arrancando mesmo) a palanca (gear knob). Têm que soltar o acabamento de couro e puxar ela pra cima com força mesmo. Depois é só abrir e ver se dá pra consertar e quem sabe economizar uma grana.
    Freelander 2 SE i6
    lift 2" Amortecedores OffShox FX5
    Black Wheels, 265/65 r18 BF Goodrich All Terrain T/A KO2.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    236
    Agradecimentos: 3
    A minha Freela2 também está com o mesmo (pseudo)problema. Se conseguir arrumar, beleza. Se não, não está incomodando.
    Ex-Freelander 2 - HSE - 3.2
    Atual Discovery 3 - S - 4.0

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/05/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    32
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cristiano Miotto Ver Post
    Aconteceu isso na HSE do meu pai, o conserto custou uns R$ 500,00 com peças compradas na agência e a troca feita fora da autorizada.
    Oh facada.
    Poise, isso é um problema (pseudo-problema), como bem relatou o Lucas.
    Irei fazer uns orçamentos.
    Negócio é que, como não tenho hábito de por a mão na massa, temo que arrume um problema bem maior depois.
    Obrigado pelas ideias.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/05/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    32
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas Búrgi Ver Post
    A minha Freela2 também está com o mesmo (pseudo)problema. Se conseguir arrumar, beleza. Se não, não está incomodando.
    Lucas,
    há quanto tempo vc está nessa situação?
    Se comprovadamente não trazer problemas, ficarei menos preocupado.
    Aparentemente é questão de estética.
    Freelander 2 SE i6

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    236
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por alexlai Ver Post
    Lucas,
    há quanto tempo vc está nessa situação?
    Se comprovadamente não trazer problemas, ficarei menos preocupado.
    Aparentemente é questão de estética.
    Eu comprei a minha na páscoa de 2014. Então o problema, no mínimo, está desde esta data. Até agora não demonstrou nenhum problema mecânico - o único, como tu disse, é de estética.
    De qualquer forma, se tu descobrir que isso pode ocasionar algum problema, por favor, não guarde para si essa informação hehehe
    4X4 Brasil
    Ex-Freelander 2 - HSE - 3.2
    Atual Discovery 3 - S - 4.0

  • #8
    Usuário Avatar de Cristiano Miotto
    Entrada
    29/12/2014
    Local
    Chapecó/SC
    Posts
    34
    Agradecimentos: 6
    Acho que o problema não é somente estético, pois a falta da trava poderia ocasionar a seleção acidental da marcha a ré. Imaginem engatar a ré a 100 km/h, nem sei se engata mas fico pensando no tamanho do problema que um simples esbarrão na alavanca de câmbio poderia ocasionar.
    Freelander 2 SE i6
    lift 2" Amortecedores OffShox FX5
    Black Wheels, 265/65 r18 BF Goodrich All Terrain T/A KO2.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    236
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Cristiano Miotto Ver Post
    Acho que o problema não é somente estético, pois a falta da trava poderia ocasionar a seleção acidental da marcha a ré. Imaginem engatar a ré a 100 km/h, nem sei se engata mas fico pensando no tamanho do problema que um simples esbarrão na alavanca de câmbio poderia ocasionar.

    O cara deve realmente dar uma porrada no câmbio para isso ocorrer. Mas me lembro de um episódio quando eu tinha uma TR4 automática. Fui colocar no neutro (com o carro em movimento) e 'deslizou' para a ré. O carro simplesmente apagou. Liguei de volta e nada de problema. Mas eu tava por volta de 20 a 30km/h, e não a 100km/h.
    Ex-Freelander 2 - HSE - 3.2
    Atual Discovery 3 - S - 4.0

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/05/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    32
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Pode deixar, Lucas.

    Hehehe, deve ser uma pancada muito forte.

    Aliás, fico imaginando como seria, porque a sequência é esta.

    P
    R
    N
    + D
    -

    Ou seja, tem o neutro ainda no caminho.
    Freelander 2 SE i6

  • #11
    Usuário
    Entrada
    03/01/2016
    Local
    BRASILIA/DF
    Idade
    43
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Caros colegas,

    a minha foi comprada com o mesmo problema e a coifa estava gasta soltando farelos.

    O que eu fiz:
    1º comprei nova manopla do cambio na propria LR. Paguei R$ 175,00
    2º desmontei o console onde fica a manopla do cambio. é so puxar para tras que ela solta, depois soltar a coifa (dá um pouco de trabalho, mas vale a pena)
    3º levei até um estofador e substitui a antiga coifa por uma feita de couro
    4º levei ate um mecanico de confiança para instalar a nova coifa e a manopla

    Agora tudo zerado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Marcha lenta Freelander 2
      Por Ciconello no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/08/2014, 11:41
    2. problema seletor marchas XJ !!!
      Por douglasbj no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 20/11/2009, 17:58
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 12/04/2006, 08:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade