Ver Versão Completa : Bandeirantes Nos Estados Unidos
residualboulders
18/02/2015, 20:20
Bom dia! Eu mora nos Estados Unidos e gostaria de importar um modelo BJ55LP-2BL4. Sera que e possivel? Morei em Sao Paulo muitos anos atraz (1994-1996) e ao voltar semprei queiria importar um Bandeirante mais novo. Alguem saber si e possivel?
Amigo, depende das leis americanas, sei que o pessoal da Icon fez isso!
Abraço!
hercilio.neto
18/02/2015, 22:55
A 2BL4 é meio rara e por isso é cara. Veja esse anúncio aqui do forum:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/147018-toyota-bandeirante-2001-4-portas-unica.html
residualboulders
19/02/2015, 13:38
Sim, e cara mesmo. E muito dificil achar um fj45 aqui, 2BL4 nao existe.
Sergio c
19/02/2015, 15:24
Eu acho que o melhor jeito para levar uma band aos EUA, sem depender da burocracia e leis, seria ir andando até lá, pela América Central, ingressando nos EUA pelo México, como aqueles aventureiros que rodam o mundo.
Depois que estiver com a band EUA, aí o resto vira barbada hehehehe.
Rammster
19/02/2015, 15:45
https://help.cbp.gov/app/answers/detail/a_id/278/~/importing-classic-or-antique-vehicles-%2F-cars-for-personal-use
Francisco Bicalho
19/02/2015, 15:46
Bom dia! Eu mora nos Estados Unidos e gostaria de importar um modelo BJ55LP-2BL4. Sera que e possivel? Morei em Sao Paulo muitos anos atraz (1994-1996) e ao voltar semprei queiria importar um Bandeirante mais novo. Alguem saber si e possivel?
Boulder man. I don't think you would ever be able to legalize a Brazilian Bandeirante in the US. At least not with a Mercedes-Benz, or Toyota 14 b engine, and this is because of the much stricter emissions laws in your country. You'd be better off buying a vintage Land Cruiser FJ-40 and converting it to diesel, because you can you can purchase an used engine inexpensively in your country. You can swap the engine to a cummins, for exemple, it has been done quite extensively: fj-40 cummins swap (https://www.google.com.br/search?client=safari&rls=en&q=fj-40+cummins+swap&ie=UTF-8&oe=UTF-8&gfe_rd=cr&ei=jiDmVP3tC4ra8gf7wICICw)
Furthermore, the bodywork for the TLC FJ-40 is much superior in quality to our Bandeirante which uses poor quality steel. I think it will be a lot cheaper and more fun to adapt an FJ-40 to a diesel engine than it would be to ship a Bandeirante to the US.
Boulder man. I don't think you would ever be able to legalize a Brazilian Bandeirante in the US. At least not with a Mercedes-Benz, or Toyota 14 b engine, and this is because of the much stricter emissions laws in your country. You'd be better off buying a vintage Land Cruiser FJ-40 and converting it to diesel, because you can you can purchase an used engine inexpensively in your country. You can swap the engine to a cummins, for exemple, it has been done quite extensively: fj-40 cummins swap (https://www.google.com.br/search?client=safari&rls=en&q=fj-40+cummins+swap&ie=UTF-8&oe=UTF-8&gfe_rd=cr&ei=jiDmVP3tC4ra8gf7wICICw)
Furthermore, the bodywork for the TLC FJ-40 is much superior in quality to our Bandeirante which uses poor quality steel. I think it will be a lot cheaper and more fun to adapt an FJ-40 to a diesel engine than it would be to ship a Bandeirante to the US.
X2 !
Abraços
T.Azevedo
21/02/2015, 01:31
http://car-from-uk.com/sale.php?id=84427
Acredito que o mais barato seria comprar a carroceria completa aqui. Me parece que ja tem empresas fazendo 4 portas, porem em fibra. E montar ai a partir do chassis e mecânica de uma fj45.
Nesse link acima tem uma, a venda, feita com a lata brasileira.
Francisco Bicalho
22/02/2015, 07:38
Acredito que o mais barato seria comprar a carroceria completa aqui. Me parece que ja tem empresas fazendo 4 portas, porem em fibra. E montar ai a partir do chassis e mecânica de uma fj45.
Nesse link acima tem uma, a venda, feita com a lata brasileira.
Azevedo, desculpe mas a sua idéia nāo faz muito sentido; o frete de uma carroceria inteira para os EUA deve ser muito caro por causa do espaço que ela ocupa dentro de um container, depois o cara ainda tem que levar para uma oficina, e isso encarece a empreitada. E se ele comprar um FJ40 inteiro, ainda terá o tranalho de desmontar tudo, incluindo fiação para depois remontar de novo. A chapa do FJ40 é muito superior a do Bandeirante, e se ele quisesse mesmo trocar tudo, ou encontrasse um FJ com a lataria podre, existem diversas empresas lá que vendem todas as peças para o FJ40 em alumínio http://cruisersolutions.com/index.php?main_page=index&cPath=4_25, e eu aposto que ficaria mais barato que comprar e mandar do Brasil para os EUA. Eu acho que se o cara quer um Toyota Bandeirante nos EUA ele encontra tudo lá bem mais barato do que importando do Brasil.
T.Azevedo
22/02/2015, 14:20
A carroceria de fibra que comentei, acredito ser o mais barato, SE as leis deles dificultarem importar e emplacar uma band nos EUA.
Concordo com voce caso a legislação permita a entrada de um carro 2001, maravilha!
A hora é agora!
Dólar vai sobir ainda mais.
O câmbio vai ser muito favorável para ele comprar barato, depois de convertido em dólares.
Francisco Bicalho
22/02/2015, 15:02
A carroceria de fibra que comentei, acredito ser o mais barato, SE as leis deles dificultarem importar e emplacar uma band nos EUA.
Concordo com voce caso a legislação permita a entrada de um carro 2001, maravilha!
A hora é agora!
Dólar vai sobir ainda mais.
O câmbio vai ser muito favorável para ele comprar barato, depois de convertido em dólares.
A questão é com a emissão de gases, tanto faz, diesel ou gasolina. Motores antigos, mesmo os 2001 14b não podem ser licenciados nos EUA. E o cambio de moedas não entra nessa equação porque o valor alto mesmo seria o de transporte da carga (espaçosa e pesada) de uma carroceria inteira de Bandeirante. Além disso o sonho de consumo de alguns proprietários de Bandeirante é importar uma carroceria em alumínio dos EUA, o que é proibitivamente caro, mas lá o nosso amigo das pedras compra provavelmente tudo por um valor muito semelhante ao da compra, importação, e transporte de uma lataria completa do Bandeirante. Não se esqueça que mesmo que a tributação lá seja muito mais baixa do que aqui, ele teria que pagar imposto para entrar com uma lataria de Bandeirante nos EUA. Enfim, já dei minha opinião.
T.Azevedo
22/02/2015, 16:38
Sim, e cara mesmo. E muito dificil achar um fj45 aqui, 2BL4 nao existe.
Essa que postei acima esta sendo vendida ai com tudo de melhor feita pela TLC. Porém o preço é alto.
Boa sorte.
T.Azevedo
22/02/2015, 16:41
A questão é com a emissão de gases, tanto faz, diesel ou gasolina. Motores antigos, mesmo os 2001 14b não podem ser licenciados nos EUA. E o cambio de moedas não entra nessa equação porque o valor alto mesmo seria o de transporte da carga (espaçosa e pesada) de uma carroceria inteira de Bandeirante. Além disso o sonho de consumo de alguns proprietários de Bandeirante é importar uma carroceria em alumínio dos EUA, o que é proibitivamente caro, mas lá o nosso amigo das pedras compra provavelmente tudo por um valor muito semelhante ao da compra, importação, e transporte de uma lataria completa do Bandeirante. Não se esqueça que mesmo que a tributação lá seja muito mais baixa do que aqui, ele teria que pagar imposto para entrar com uma lataria de Bandeirante nos EUA. Enfim, já dei minha opinião.
Entendi. Ai não tem jeito. Tens razão! Abs
Sergio c
22/02/2015, 17:31
Se não passa nem o 14B nos testes de emissão de gases nos EUA imagina os motores Mercedes, não vão deixar nem ligar ele por lá hehehe
Junior84
22/02/2015, 18:04
Importa só o chassi e a carcaça sem o motor. La nos EUA tem varias opções de motores bem legais.
kkkk com tanta opçao de 4x4 vai querer logo uma tranqueira brasileira, fala serio
Junior84
23/02/2015, 00:05
Lá nos EUA também tem Bands. Só se tiver apego emocional pra leva do brasil
Francisco Bicalho
23/02/2015, 08:42
kkkk com tanta opçao de 4x4 vai querer logo uma tranqueira brasileira, fala serio
Exatamente o que eu estava pensando...
Sergio c
23/02/2015, 08:45
Só se ele quiser mostrar a band cabine dupla e com motor diesel, parece que por lá as bands que vendiam eram a gasolina.
Francisco Bicalho
23/02/2015, 08:47
Esse carro está me parecendo um Bandeirante, não é um FJ-45, não tem, por exemplo o motor do limpa para-brisas na parte externa como todos os TLC. E o preço é absurdo. Aquela verde novinha vendida por R$ 70.000 dá de 10 nessa. E o preço nem se fala.
Sergio c
23/02/2015, 11:26
Francisco, muito bom esse site dos gringos, tem uma anunciada com motor diesel, mas não é parecido com os nossos motores.
T.Azevedo
23/02/2015, 14:47
Francisco no anúncio ta explicando exatamente isso. Acertou na mosca. A lata é de Band
hercilio.neto
23/02/2015, 21:42
Pelo mundo todo, aqueles que curtem o Land Cruiser série J4, tem grande respeito pelo Bandeirante BJ55LP 2BL4.
Trata-se de um modelo exclusivo, o único fabricado com 4 portas e que pertence a última safra de J4 fabricado no mundo.
É um sonho de consumo aqui e lá.
A Icon (que fabrica aquelas maravilhosas réplicas com carroceria em alumínio) mantém exposta em seu show room um exemplar brasileiro - Bandeirante CD 4 portas. Uma demonstração de respeito.
la no anuncio ta explicado, a ICON montou 4 picapes 4 portas...
hercilio.neto
24/02/2015, 08:02
A Band picape CD 4 portas branca que fica exposta no show room da Icon, foi levada do Brasil.
Essa informação eles passaram para o Guiga, quando este esteve lá.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/100953-visita-icon-4x4-tlc-icon-la-california.html
residualboulders
20/03/2015, 13:22
Obrigado ao todos pelas respostas. Estao certo que tem FJ40 aqui nos estados unidos. Ja tenho um fj40. Eu nao estou querendo um picape do brasil pelo diesel somente. E que sao dificil achar aqui, e os quatro portas e legal mesmo. Tambem, estao certo que Icon/TLC fabricam um picape modelo com quatro portas, mas se eu cumpri um carro que custa $200,000.00 USD, e bem possivel que minha esposa nao seria minha esposa mas. Aparece que pode importar do brasil, mas o vehiculo tem que ter 30 anos. E bom saber que os Bandeirantes nao sao do mesmo qualidade. Obrigado pelas respostas. Eu continuarei buscando...