Ver Versão Completa : Ajuda urgente com motor! Americana ou campinas
Boa dia
Peço novamente ajuda e espero que ninguém me exclua do site pq "estou com muita pressa como se meu carro estivesse pegando fogo". Realmente estou com pressa e desesperado pq:
Sou deficiente fisico
Minha mulher está gravida
Estou a 350km da minha cidade e não conheço ninguém aqui
já é carnaval e as oficinas vão fechar.
meu carro pifou do nada
viajei para ir em médico aqui
Tenho uma grand cherokee 5.2 Automatica ano 1998. Nunca teve problema de motor. Troco óleo + filtro a cada 5.000km com óleo 100% sintético. Nunca ascendeu luz no painel.
Viajei 150km na quarta e 300km ontem. Carro não esquentou, no máximo 95° pq o ambiente estava a 40°C.
Quando cheguei e fui estavionar, o carro começou a engasgar sem bater. Esta fumaceando E cheirando a gasolina com mal combustão. Chequei nível de óleo e está OK, um pouco escuro mas sem borras. Radiador e água 100% !!!
ALguem sugere um mecânico esperiente em americana, Santa Bárbara ou até guincharia o carro pra Campinas?
OBS:
espero que o moderador tenha bom senso e não me exclua novamente! Acho esse pedido mais importante que tópico como A GLOBO NÃO GOSTA DE CHEROKEE PQ CAPOTOU UMA NA NOVELA. Pena que o site não é uma empresa ou de um proprietário, acho que a atitude de UMA PESSOA não corresponde ao TODO (obrigado aos que leram).
Sonhador
13/02/2015, 14:17
joga na pesquisa ...acho que tem alguns topicos sobre mecanico em campinas e regiao
Sonhador
13/02/2015, 14:26
Oficinas em campinas diversas ...em cherokee so no utimo que fala sobre ele:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/131708-mecanico-confianca-sumare-hortolandia-ou-campinas.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/62868-manutencao-em-campinas-2.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/84140-procuro-mecanico-indaiatuba-campinas.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/44133-oficina-mec-cherokee-campinas.html
rogerio_zx
13/02/2015, 16:21
Que chato Mithi, nem sei como te ajudar.
Dificilmente vai ter uma solução do tipo tire aqui, aperta ali.
Pode ser várias coisas.
O lance é mesmo vc encontrar essas oficinas e tomara que uma consiga identificar e solucionar seu problema.
Boa sorte.
Obrigado pela atenção !
Agradeço a ajuda. Vou ver os orçamentos em Campinas ou voltar de guincho,
Pablo.pinto2007
13/02/2015, 20:32
Obrigado pela atenção !
A minha começou a falhar bem assim... era bico... na verdade só um, mas saber qual era tive que tirar e fazer o teste... ele dava excesso quando esquentava e o carro ficava engasgando... passei uns dias queimando só 5 cilindros... até arrumar um e colocar no lugar...
Pablo
Pablo.pinto2007
13/02/2015, 20:34
Tente tirar os conectores dos bicos, um por um... até achar o que o carro se comporta melhor.. como a sua é 8, não terá problema, podendo chegar em casa.
PAblo
rogerio_zx
13/02/2015, 21:53
Pablo, a minha está exatamente assim, embolando quando molha (depois de trilha com água, e deois de lavagem do motor após a trilha), e acendendo a luz com codigo P0301 (falha de injeção no cilindro 1)
Depois de alguns dias (2~3 dias) simplesmente essa falha pára e volta a funcionar normal.
Não to conseguindo tirar o conector. até quebrei aquela travinha vermelha do conector.
Pablo.pinto2007
14/02/2015, 04:46
Pablo, a minha está exatamente assim, embolando quando molha (depois de trilha com água, e deois de lavagem do motor após a trilha), e acendendo a luz com codigo P0301 (falha de injeção no cilindro 1)
Depois de alguns dias (2~3 dias) simplesmente essa falha pára e volta a funcionar normal.
Não to conseguindo tirar o conector. até quebrei aquela travinha vermelha do conector.
No seu caso é mal contato mesmo por condução direta, fazendo aparecer o código, se eu fosse vc trocava esse conector, já que ele está com a trava quebrada e vc não consegue removê-lo, é sinal de que ele não está eficiente ou então já é algo que alguém tentou reparar e acabou "colando"... ou sei lá... os meus são de cor dinza e são chatos (cumpridos), mas na minha "máquina" de limpar bicos que fiz para limpar os bicos do siena da mulher o plugue dá também nos bicos da cheroka, então caso não ache igual, parecido e que encaixa perfeitamente vc pode por o da linha fiat, na época o rabicho me custou 7 reais, caro porque noutra loja me pedira 3 mas não tinha.
Boa sorte aí!
Pablo
Obrigado pela atenção !
Amigo infelizmente essas VTR são bruxas mesmo, se vc tem quem de confiança na sua cidade o melhor que tem a fazer é colocar numa prancha reboque, que lá é mais fácil resolver e refrescar a cabeça.
Será que dá pra andar se isolar o cilindro com problema no retentor e andar somente com 6. Será que vai continuar vazando oleo para o cilindro com vazamento?
Será que dá pra andar se isolar o cilindro com problema no retentor e andar somente com 6. Será que vai continuar vazando oleo para o cilindro com vazamento?
Amigo, sera que da para ser mais especifico..........caso contrario não tem como te ajudar.
apicolis
17/02/2015, 10:01
Cara,
Checa a sonda lambda upstream, é a primeira sonda do escapamento. Um amigo, teve esse problema igualzinho em viagem e era a sonda, ele substituiu por uma nacional mesmo, só tendo que fazer mudança do conector (tirar o conector da sua e implanta na outra).
Abraço