Ver Versão Completa : Lavagem do motor Cherokee Sport... nunca mais
gabrielsoboe
06/02/2015, 01:20
Estou fazendo o topico para alertar!
Resolvi lavar o motor da minha cheroka, para identificar pequenos vazamentos de óleo....
ai começou o problema!
Meu kit gás parou!
Levei para consertar:
Problema na parte elétrica = 250 reais.
Fiquei feliz que tinha achado o problema mas...
Ao ligar a viatura percebi uns estalos diferentes no motor...
Bobina trincada, causando fuga de corrente, motivo dos estalos. = bobina, 230 reais.
Vamos torcer para que pare por ai...
Pesquisando decobri que é comum trincar a bobina de carros com motores lavados a jato!
Lição : lave a mão, pé, corpo, boca qualquer coisa menos o motor da viatura!
rogerio_zx
06/02/2015, 08:10
mas pra trincar qualquer peça só a água não seria suficiente... será que não estava QUENTÃO e vc jogou água???
apicolis
06/02/2015, 21:05
Estou fazendo o topico para alertar!
Resolvi lavar o motor da minha cheroka, para identificar pequenos vazamentos de óleo....
ai começou o problema!
Meu kit gás parou!
Levei para consertar:
Problema na parte elétrica = 250 reais.
Fiquei feliz que tinha achado o problema mas...
Ao ligar a viatura percebi uns estalos diferentes no motor...
Bobina trincada, causando fuga de corrente, motivo dos estalos. = bobina, 230 reais.
Vamos torcer para que pare por ai...
Pesquisando decobri que é comum trincar a bobina de carros com motores lavados a jato!
Lição : lave a mão, pé, corpo, boca qualquer coisa menos o motor da viatura!
Amigo, já lavei o motor da minha e não tive nenhum problema, isso é relativo!
rogerio_zx
07/02/2015, 20:51
Lavei hoje, Agua mesmo!!!! Só não jogo agua no modulo. O resto vai agua em tudo!!!
gabrielsoboe
08/02/2015, 12:29
mas pra trincar qualquer peça só a água não seria suficiente... será que não estava QUENTÃO e vc jogou água???
Sim provavelmente estava quente...
mas nao precisa de muito pois o posto é ao lado de casa e rodei pouco até la, e a ela ficou um tempo na fila...
gabrielsoboe
08/02/2015, 12:35
Lavei hoje, Agua mesmo!!!! Só não jogo agua no modulo. O resto vai agua em tudo!!!
Li em alguns lugares que é comum trincar a bobina quando molha, talvez pelo choque térmico... acredito que vale a pena isolar ela tbm antes de jofjogar água.
gabrielsoboe
08/02/2015, 12:37
Amigo, já lavei o motor da minha e não tive nenhum problema, isso é relativo!
Sim, pode ser relativo mas acho que alem do módulo vale a pena ter cuidado com a bobina.
Eu cubro o módulo e a TBI quando tiro o pulmão. Não jogo jato diretamente no alternador.
Já lavei umas 15 vezes, sempre com o motor frio.
T+:-)
lrovella
26/02/2015, 19:00
acabei de lavar o motor da minha e nao teve problema nenhum , ate porque e um carro feito para entrar em agua barro e tudo mais , vc acha que vai pifar so porque vc lavou o motor rrrsss , eu entyro com a minha em uns lugares que quando abro o capo esta puro barro nao tem uma parte do motor limpo tudo cheio de barro lama e nunca aconteceu nada jeep e jeep
lrovella
26/02/2015, 19:05
rs mas entao se vc for fazer trilha vc faz o que ? o alternador fica no lugar mais baixo do motor e o primeiro a ter contato com a agua , o modulo fica acima , mas tbm tem contato com a agua ou barro , nao tem essa nao as peças sao projetadas para suportar isso , e o motor quente o que tem a ver na trilha seu motor esta quente e se atravessa rios e tudo mais ou vc para espera esfriar o motor para passar ???? tbm , e
Eu cubro o módulo e a TBI quando tiro o pulmão. Não jogo jato diretamente no alternador.
Já lavei umas 15 vezes, sempre com o motor frio.
rs mas entao se vc for fazer trilha vc faz o que ? o alternador fica no lugar mais baixo do motor e o primeiro a ter contato com a agua , o modulo fica acima , mas tbm tem contato com a agua ou barro , nao tem essa nao as peças sao projetadas para suportar isso , e o motor quente o que tem a ver na trilha seu motor esta quente e se atravessa rios e tudo mais ou vc para espera esfriar o motor para passar ???? tbm , e
Digo isso quando se lava com lavadora a jato dágua.
O que você descreveu é claro, isso é um carro feito pro offroad. Eu só não entro em água onde vai alagar todo o interior. E se a água chegar perto do módulo ou da admissão, é quase certo que a parte interna do console e perto do painel vai estar sob a água. Aí sim é problema.