Ver Versão Completa : Jeep 4 portas motor V8 302
Cleito fontanella
03/02/2015, 07:43
Caros colegas estou em dúvidas sobre qual câmbio e caixa de tração e reduzida usar, alguém poderia me informar qual seria a melhor solução, obrigado
Caros colegas estou em dúvidas sobre qual câmbio e caixa de tração e reduzida usar, alguém poderia me informar qual seria a melhor solução, obrigado
Aguarde que logo alguém entendido do assunto vai lhe ajudar na sua empreitada ok!
OPa! é uma cherokee ? qual seria? passa o ano e modelo certinho ai que tem muito tópico aqui no fórum que fala sobre adaptações etc e tals... com certeza terá algum que atenda suas duvidas!
Amigo, bem vindo. Tem muita coisa no fórum a respeito, portanto, pode pesquisar através do respectivo campo acima ou através do google, colocando os termos da sua pesquisa, seguida por "4x4brasil", vai aparecer todo o assunto relacionado aqui do Fórum. Pesquise, leia bastante, não vai se arrepender.
De qualquer forma, respondendo à sua pergunta, tudo depende do que pretende com a viatura, quanto pretende gastar e etc.
A opção mais barata de cambio que aguenta esse motor seria um clark 260T 3 marchas (galaxie, f100, dodge, c10) e CT dana18, a do willys mesmo, ela bem revisada aguenta muito desaforo. Daí em diante existem inúmeras opções de câmbio e CT e é o seu bolso que vai definir isso. Uma opção que acho bem bacana seria Cambio Automático C4 do Landau com CT da hilux por engrenagem, mas to meio sem noção de quanto vale um conjunto desse hoje.
[]´s
Renato
Cleito fontanella
03/02/2015, 10:35
O Jeep vai ser usado só para passeio mesmo, pois restauremos ele todo, a ideia de Câmbio automático é muito interessante,gostei de sua opção,obrigado.
Cleito fontanella
03/02/2015, 10:37
Olá amigo, é um famoso Jeep bernadao 62, que estamos restaurando por inteiro e a ideia é usar como carro apenas de passeio.
Amigo, tenha em mente que além da colocação dessa usina no Jeep, o minimo que deverá fazer também é melhorar os freios, caso ainda use o sistema original, bem como instalar eixos flutuantes no eixo traseiro, pois o que já é perigoso com a mecânica original, vai ficar ainda mais com o 302.
[]´s
Cleito fontanella
04/02/2015, 05:53
Com certeza caro amigo RESLIMA, já estamos preparando tudo com o maior cuida, segurança em primeiro lugar, e a sua ideia foi muito boa vou ter que me aprofundar mais nela.
Christen Eagle
04/02/2015, 08:51
Cleito, você já possui o motor? Como proprietário de um 302 posso te afirmar, é um motor muito torcudo e com um ronco sensacional, mas de manutenção e consumo elevado. Se é um jeep só para passeio talvez não precise de tudo isto, pois vai castigar todo o conjunto cambio, redução, planetárias, coroa/pinhão e semieixos, mas sou adepto de quanto mais desafiador o projeto mais interessante... kkk
Eu optei por reforçar o jeep de baixo pra cima, semieixos, diferencial, transmissão e depois o motor, evitando quebras quando se empolgar no pé.
Cleito fontanella
04/02/2015, 10:10
Conheço bem o motor também caro amigo Christen, e adoro fazer projetos ousados, estamos trabalhando também em uma f75 que fizemos cabine estendida com teto solar e a intenção é colocar tbem um 302 e uma rural colocar motor 292, temos tbem 2 Mavericks
andre_agostinho
05/02/2015, 00:55
Colocar um v8 no jeep é chegar perto do paraíso com ronco decente! Apoiado!
:palmas:
william_1966
08/02/2015, 20:36
Amigo, quando eu era "um pouco mais doido", estava querendo colocar um 302 com kit stroker 351w no meu, e após inúmeras análises, estava optando pelo câmbio manual e reduzida da Hilux 3.0 nova...
Agora uma dúvida: e o chassis, como vai reforçar?
william_1966
08/02/2015, 20:43
Agora tem outro ponto: Daria pra usar o cambio manual dos mustangs? Tremec T-5? Da pra colocar a reduzida nele?
Cleito fontanella
10/02/2015, 05:28
Quanto a instalação do câmbio é reduzida fica fácil a modificação ou é meio complicado, o chassis foi boxeado.
Cleito, você já possui o motor? Como proprietário de um 302 posso te afirmar, é um motor muito torcudo e com um ronco sensacional, mas de manutenção e consumo elevado. Se é um jeep só para passeio talvez não precise de tudo isto, pois vai castigar todo o conjunto cambio, redução, planetárias, coroa/pinhão e semieixos, mas sou adepto de quanto mais desafiador o projeto mais interessante... kkk
Eu optei por reforçar o jeep de baixo pra cima, semieixos, diferencial, transmissão e depois o motor, evitando quebras quando se empolgar no pé.
Bom dia
Você que já tem v8 rodando no jeep pode ajudar um amigo que está montando projeto similar? Atualmente já estou com o v8 302 faltando caixa seca câmbio é reduzida. À primeira dúvida é o que comprar. Esses câmbios mais fáceis de achar e que já vem com reduzida acoplada tipo Hilux ranger, etc servem para esse motor? Outra duvida e se o compartimento de jeep 51 será cortado para caber o v8. Obrigado.
Amigo, quando eu era "um pouco mais doido", estava querendo colocar um 302 com kit stroker 351w no meu, e após inúmeras análises, estava optando pelo câmbio manual e reduzida da Hilux 3.0 nova...
Agora uma dúvida: e o chassis, como vai reforçar?
Amigo William você conseguiu instalar o câmbio + reduzida da Hilux nova no Jeep com motor v8 302?