x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
    Usuário
    Entrada
    03/02/2015
    Local
    Urussanga/SC
    Agradecimentos: 0

Jeep 4 portas motor V8 302

Caros colegas estou em dúvidas sobre qual câmbio e caixa de tração e reduzida usar, alguém poderia me informar qual seria a melhor solução, obrigado

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Cleito fontanella Ver Post
    Caros colegas estou em dúvidas sobre qual câmbio e caixa de tração e reduzida usar, alguém poderia me informar qual seria a melhor solução, obrigado
    Aguarde que logo alguém entendido do assunto vai lhe ajudar na sua empreitada ok!

Usuário Avatar de Frick
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Citação Postado originalmente por Cleito fontanella Ver Post
    OPa! é uma cherokee ? qual seria? passa o ano e modelo certinho ai que tem muito tópico aqui no fórum que fala sobre adaptações etc e tals... com certeza terá algum que atenda suas duvidas!
    Jefferson R. Sotto
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2l 1997.

Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Agradecimentos: 7
    Amigo, bem vindo. Tem muita coisa no fórum a respeito, portanto, pode pesquisar através do respectivo campo acima ou através do google, colocando os termos da sua pesquisa, seguida por "4x4brasil", vai aparecer todo o assunto relacionado aqui do Fórum. Pesquise, leia bastante, não vai se arrepender.

De qualquer forma, respondendo à sua pergunta, tudo depende do que pretende com a viatura, quanto pretende gastar e etc.

A opção mais barata de cambio que aguenta esse motor seria um clark 260T 3 marchas (galaxie, f100, dodge, c10) e CT dana18, a do willys mesmo, ela bem revisada aguenta muito desaforo. Daí em diante existem inúmeras opções de câmbio e CT e é o seu bolso que vai definir isso. Uma opção que acho bem bacana seria Cambio Automático C4 do Landau com CT da hilux por engrenagem, mas to meio sem noção de quanto vale um conjunto desse hoje.

[]´s

Renato
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    03/02/2015
    Local
    Urussanga/SC
    O Jeep vai ser usado só para passeio mesmo, pois restauremos ele todo, a ideia de Câmbio automático é muito interessante,gostei de sua opção,obrigado.

Usuário
    Entrada
    03/02/2015
    Local
    Urussanga/SC
    Olá amigo, é um famoso Jeep bernadao 62, que estamos restaurando por inteiro e a ideia é usar como carro apenas de passeio.

Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Agradecimentos: 7
    Amigo, tenha em mente que além da colocação dessa usina no Jeep, o minimo que deverá fazer também é melhorar os freios, caso ainda use o sistema original, bem como instalar eixos flutuantes no eixo traseiro, pois o que já é perigoso com a mecânica original, vai ficar ainda mais com o 302.
    []´s

Usuário
    Entrada
    03/02/2015
    Local
    Urussanga/SC
    Com certeza caro amigo RESLIMA, já estamos preparando tudo com o maior cuida, segurança em primeiro lugar, e a sua ideia foi muito boa vou ter que me aprofundar mais nela.

Cleito, você já possui o motor? Como proprietário de um 302 posso te afirmar, é um motor muito torcudo e com um ronco sensacional, mas de manutenção e consumo elevado. Se é um jeep só para passeio talvez não precise de tudo isto, pois vai castigar todo o conjunto cambio, redução, planetárias, coroa/pinhão e semieixos, mas sou adepto de quanto mais desafiador o projeto mais interessante... kkk
    Eu optei por reforçar o jeep de baixo pra cima, semieixos, diferencial, transmissão e depois o motor, evitando quebras quando se empolgar no pé.
    Willys CJ5 1965 - GM151 Supercharger, Clark 240f, Sem Limites 35'', BeadLocks, Flutuantes Ensimec, Kit Homocinetica HD4x4, Elocker, Winch 12.000lbs

Usuário
    Entrada
    03/02/2015
    Local
    Urussanga/SC
    Conheço bem o motor também caro amigo Christen, e adoro fazer projetos ousados, estamos trabalhando também em uma f75 que fizemos cabine estendida com teto solar e a intenção é colocar tbem um 302 e uma rural colocar motor 292, temos tbem 2 Mavericks

Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Colocar um v8 no jeep é chegar perto do paraíso com ronco decente! Apoiado!
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
    PU2NMY - 146.520 / PX2Z3952 -CH16

Usuário Avatar de william_1966
    Entrada
    09/07/2012
    Local
    Maringá/PR
    Amigo, quando eu era "um pouco mais doido", estava querendo colocar um 302 com kit stroker 351w no meu, e após inúmeras análises, estava optando pelo câmbio manual e reduzida da Hilux 3.0 nova...

Agora uma dúvida: e o chassis, como vai reforçar?
    1966 - Jeep Willys
    2008 - S10
    2015 - Trailblazer

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. portas jeep willys cj5
      Por Pedro Henrique Gomes no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 08/09/2013, 08:50
    2. jeep bernardão 2 portas diesel
      Por tiu andre no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/01/2010, 21:40
    3. Portas Jeep (2)
      Por fpelle no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1