Ver Versão Completa : Farol da Ranger 05 na 02 (frente da ranger nova 05 na antiga 02)
helio bruno lopes
29/01/2015, 19:10
Ola pessoal, ha algum tempo estou querendo colocar o farol da ranger 05 na minha 2002, pelo fato dele ser bem bonito.
Então procurei :parede: e procurei :parede: um how to, e NADA!!!
Então criei coragem pra fazer por minha própria conta, e ainda tirei fotos de tudo pra compartilhar com quem tiver interesse.
Levando em consideração que não tenho muita experiencia com mexanica, eu achei que ficou bom.
VAMOS LA!!!
Primeiro retirar a grade e os faróis.
:putz:Esqueci de tirar foto.
491277
Com os farois retirados vamos fazer um molde de fibra da parte inferior dele.
491278
Isolar eles passando duas camadas de fita durex, afim da fibra não vazar e estragar a peça original, ou até mesmo evitar que grude nela.
491279
Depois é passar a fibra (resina + manta), tem vários sites que ensina a trabalhar com vibra, é só pesquisar no google.
Foi assim que eu aprendi, só deixei de usar os tao falados materiais de segurança, me arrependi, pois a vibra cosa muito, só de usar luva, camisa de manga cumprida e calça acho que ja teria ajudado muito. mas em fim.....
491281
Enquanto se espera a secagem da fibra, vá fazendo os recortes necessários para que o farol novo entre no painel velho.
Exige muita paciência, pois tem que colocar e tirar a peça do lugar umas 50X.
491287
Nesta foto da pra ver o quanto teve que tirar do painel.
Olhe nesse contorno de vermelho, teve que tirar uma rebarba, pro farol encostar no paralama.
491289
Depois é só retirar do molde e cortar as peradas, dando acabamento na peça.
Tem que ir colocando no lugar, medindo e ir tirando o excesso.
Exige muita paciência, pois tem que colocar e tirar a peça do lugar umas 50X.
491282
491284
491286
491290
Feito isso, é só tirar a peça, passar uma massa nela, e começar a lixar pra dar o acabamento e pintar.
como aqui na minha cidade (muito pequena), não tem loja de tinta automotiva, eu apenas passei a massa, lixei e ao invés de pintar eu plotei de branco.
Veja o resultado!
491298
491299
491300
491301
Obs; é necessário adaptar os plugs também.
Não tirei fotos, mas fiz assim;
Farol Principal = mesmo plug, mesma lampada.
Farolete = Tirei ele da aurela grande, e coloquei na pequena (a onde seria a seta-nao precisou adaptação).
Seta =Liguei só aquela amarelinha da lateral, (foi necessário adaptação).
Gastos; Fora os farois, gastei 30,00 de fibra e resina.
Duração; comecei um dia as 2 da tarde e terminei no outro ao meio dia.
OBS; Gosto é gosto, eu gostei!!! :dance:
SEN SA CI O NAL......
FICO SIMPLESMENTE LINDA pra qem nao tem experiência vc se saiu muito bem, provanso qe qqr um qe tenha vontade de fazer e pesquise bastanye xonsegue gazer qqr xoisa no carro... um projeto qe ja salvei aqui no meu pc pra ano qe vem qe se Deus quiser vo comprar minha ranger e uma das primeiras trocas vai ser o farol
Desculpem os erros de digitação é que digitar pelo smartphone é uma mer&☆▼.... depois posta comp ficou o farol a noitebo pessoal reclama muito que o farol da ranger até 2004 é muito ruim. Agora esse da moderna deve iluminar muito a noite
helio bruno lopes
30/01/2015, 21:14
Desculpem os erros de digitação é que digitar pelo smartphone é uma mer&☆▼.... depois posta comp ficou o farol a noitebo pessoal reclama muito que o farol da ranger até 2004 é muito ruim. Agora esse da moderna deve iluminar muito a noite
Blz, amanha eu posto aqui!
Junior84
30/01/2015, 21:19
Ficou muito bom,,,,agora coloca um para-choque com farol de neblina pra fechar bem,,,,,,
Que lampada usou no farol??????????w
helio bruno lopes
03/02/2015, 10:23
Ficou muito bom,,,,agora coloca um para-choque com farol de neblina pra fechar bem,,,,,,
Que lampada usou no farol??????????w
Hehe Junior, adivinhou meus pensamentos.
Sábado passei num vero velho e comprei um parachoque usado. (MUITO RISCADO E COM A SAIA QUEBRADA).
Ai comprei uma saia nova....
Peguei um compressor emprestado...
e olha ai o resultado!
491745
Duque Duro
04/02/2015, 23:44
Hehe Junior, adivinhou meus pensamentos.
Sábado passei num vero velho e comprei um parachoque usado. (MUITO RISCADO E COM A SAIA QUEBRADA).
Ai comprei uma saia nova....
Peguei um compressor emprestado...
e olha ai o resultado!
491745
Gostei de tudo! Muito bom!
Junior84
05/02/2015, 17:25
realmente ficou muito bom.....
E ai júnior que ficou muito legal ficou sem duvida nenhuma, mas quanto aos faróis iluminam melhor que os originais dela?
Desculpa a pergunta foi pro helio pra ver se melhorou a iluminação com esses faróis
helio bruno lopes
06/02/2015, 15:25
Desculpa a pergunta foi pro helio pra ver se melhorou a iluminação com esses faróis
Ola Leoss, desculpa pela demora na resposta...
Melhorou sim, uns 30% levando em consideração que meu falou antigo iluminava bem.
POis sempre uso reles extra nos farois.
ela esta muito top sua ranger....e você deveria deixar esse tópico pra ela pra ir postando as mudanças nela...ela é 2.8 ou 2.5?
helio bruno lopes
06/02/2015, 17:05
ela esta muito top sua ranger....e você deveria deixar esse tópico pra ela pra ir postando as mudanças nela...ela é 2.8 ou 2.5?
Ela é a 2.8 XLT.
O proximo passo é por o body lift de 3Pol.
Vou tirar as Ideias aqui do forum mesmo. Vou adaptar do projeto do Paulo_CW que fez numa 2007 um BL de 2".
492153
Junior84
06/02/2015, 22:40
Eu acho que já vi gente aqui adaptando as lanternas traseiras dos modelos 2005 nas mais antigas
helio bruno lopes
07/02/2015, 08:40
Eu acho que já vi gente aqui adaptando as lanternas traseiras dos modelos 2005 nas mais antigas
É bem fácil adaptar a lanterna da nova na antiga. É tirar uma e por outra. Só será necessário fazer adaptação nos plug das lâmpadas.
Eu não troquei ainda por falta de dimdim.
Parabéns Hélio, não imagino de onde vc bolou essa idéia mas foi uma jogada inteligente. Tenho aquela sobre grade de fibra, original. Tá quebrada, mas é recuperável. Caso vc deseje colocar a frente mais nova podemos negociar. Troco ela por faróis de milha para colocar no santantonio da minha branquela, quero por quatro milhas. Mais para enfeite, não precisa ser de primeira linha nem novos na caixa, apenas cromados.
helio bruno lopes
12/02/2015, 10:45
Parabéns Hélio, não imagino de onde vc bolou essa idéia mas foi uma jogada inteligente. Tenho aquela sobre grade de fibra, original. Tá quebrada, mas é recuperável. Caso vc deseje colocar a frente mais nova podemos negociar. Troco ela por faróis de milha para colocar no santantonio da minha branquela, quero por quatro milhas. Mais para enfeite, não precisa ser de primeira linha nem novos na caixa, apenas cromados.
Tenho Interesse sim.
vamos combinar.
como fazemos a troca? Eu moro no tocantins!
Moro em um condomínio de chácara em Brasília, consegui a grade com um amigo, bateu a caminhonete, o seguro pagou e ele me deu a sobre grade. O conserto aqui custa R$-100,00, a sobre grade, original nas lojas de peças usadas custa em média R$- 600,00 por aqui. Como vc adquiriu experiência na arte da fibra, fica fácil. Acredito que a melhor opção seria cada um custear seu envio. Não sei postar fotos mas se quiser, pago o conserto e vc custeia os dois envios se achar boa a opção. Se soubesse, postaria as fotos pra vc. Aí vai meu E-mail para uma conversa mais segura: - apezeiro@gmail.com. E mais uma vez, parabéns pela sua máquina.
helio bruno lopes
20/02/2015, 16:12
493301
Só pra atualizar!
Muito top a brancona... essas fotosso me anima mais aainda pra comprar uma Ranger pra mim
PauloLimited
20/02/2015, 18:33
493301
Só pra atualizar!
Ficou Top, depois procura um tópico q tem aqui no fórum de como colocar farol de milha na grade, embutido, fica bem bonito.
helio bruno lopes
21/02/2015, 16:26
Valeu galera...
Meu próximo passo vai ser um guincho 12.000LBS pra fazer alguma viagem offroad nas ferias!
Mas quero coloca-lo embutido no para-choque, de maneira que apareça só a ponta do cabo.
Essa viatura realmente ficou muito bonita. E a grade antiga pegou bem com o conjunto mais novo. Será que alguém aí possui uma vtr parecida com as F-150? ou adaptou uma grade parecida? acho bonito um visual diferenciado, gostaria de uma frente personalizada como a do Hélio mas como se fosse minha marca. Hélio vc pretende fazer trilhas ou só dar uma aparencia imponente na vtr? ando em estradas de terra e areia, não muito mas viajo e pesco de vez em quando. Confesso que tenho dó em catiga-la, Rangers não são Trollers, são bem menos brutas. Considero minha vtr mais bonita e conservada que muitas aqui, assim como a sua, é potente, econômica e me atende por completo, me retorna toda a atenção e manutenção dispensada. Parabéns, nos parece que vc também se comporta assim com sua vtr. Perdi umas fotos antigas postadas no falido forum Comunidade Ranger, não sei se arapaziada migrou pra cá, se migraram dêem um sinal. Valeu hélio, tá linda.
Hélio, bom dia, o Snorkel aí eu não havia reparado, fale um pouco sobre ele, acho útil tenho vontade de colocar mas não sei os custos.
helio bruno lopes
02/03/2015, 12:02
:safari-rig:
Essa viatura realmente ficou muito bonita. E a grade antiga pegou bem com o conjunto mais novo. Será que alguém aí possui uma vtr parecida com as F-150? ou adaptou uma grade parecida? acho bonito um visual diferenciado, gostaria de uma frente personalizada como a do Hélio mas como se fosse minha marca. Hélio vc pretende fazer trilhas ou só dar uma aparencia imponente na vtr? ando em estradas de terra e areia, não muito mas viajo e pesco de vez em quando. Confesso que tenho dó em catiga-la, Rangers não são Trollers, são bem menos brutas. Considero minha vtr mais bonita e conservada que muitas aqui, assim como a sua, é potente, econômica e me atende por completo, me retorna toda a atenção e manutenção dispensada. Parabéns, nos parece que vc também se comporta assim com sua vtr. Perdi umas fotos antigas postadas no falido forum Comunidade Ranger, não sei se arapaziada migrou pra cá, se migraram dêem um sinal. Valeu hélio, tá linda.
Obrigado pelo elogio Mirão!
Minha ranger é super conservada, faço trilha leve com ela, trilha essa que a maioria das veze nem preciso utilizar o 4x4.
O Snorkel coloquei mais por capricho, nunca usei, mas se um dia precisar..... gastei 730,00 mais frete nele. Comprei no site Gama 4x4. (recomendo).
Segue fotos de umas brincadeiras na trilha leve.
494164
494165494166
É isso aí rapaz! também utilizo minha branquela nesse tipo de estrada. Vc que é Tocantinense conhece o Jalapão? pretendo trilhar aquelas estradas de areia lá pelo mês de julho ou agosto acompanhado de um colega proprietário de uma pajero hpe, mas a gente não conhece nada daquele lugar. Se vc ou alguém puder dar umas dicas...
helio bruno lopes
03/03/2015, 08:23
Opa... eu moro em aparecida do rio negro. (Portal do Jalapao).
Lá é um lugar maravilhoso, vamos ver pois em julho talvez vou lá também.
Beleza, vou avisar meu futuro companheiro de viagem que não estaremos sozinhos, tenho vontade de conhecer um lugar chamado capim dourado, aquela foto de estrada arenosa me parece ser o jalapão será? de qualquer forma estaremos aí em julho ou agosto.
helio bruno lopes
03/03/2015, 09:00
Beleza, vou avisar meu futuro companheiro de viagem que não estaremos sozinhos, tenho vontade de conhecer um lugar chamado capim dourado, aquela foto de estrada arenosa me parece ser o jalapão será? de qualquer forma estaremos aí em julho ou agosto.
Sim... São fotos tiradas no jalapao
E aí hélio, tá realizando algum projeto novo na máquina? por aqui continuo me preparando para o jalapão, adquirindo informações para elaborar o trajeto, locais de pernoite etc. Se tiver alguma dica, manda. Um Ford Abraço KKK.
helio bruno lopes
07/03/2015, 11:56
Meu outro projeto é o guincho... só q esta faltando grana:neutral:
De qual cidade vc é? pois lhe falo o caminho.
La tem varias opcoes desde hotel, pousada a camping.
sendo assim....
1- Hotel/pousada, vc vai gastar de 100 a 200 reais por casal.
2- Camping 20 reais por pessoa. (neste caso vc pode levar a sua barra e em alguns eles tem pra alugar tbm)
o bom do camping e q eles ficam próximos a pontos turísticos como tbm vc tem liberdade pra fazer seu próprio churrasco com a galera.
Me adc no face, q eu te mando umas fotos de la, meu perfil 'e Helio Bruno - Aparecida do Rio Negro-TO
Hélio, gosto mesmo é de acampar, tenho tralha de acampamento. Moro em condomínio rural entre Brasília e Planaltina-DF. Vou adiciona-lo no face ok?
helio bruno lopes
07/03/2015, 18:03
Hélio, gosto mesmo é de acampar, tenho tralha de acampamento. Moro em condomínio rural entre Brasília e Planaltina-DF. Vou adiciona-lo no face ok?
Entao....
De Planaltina.... vc pega pra sobradinho, Sao João da Aliança, Arraias, Natividade, Porto Nacional, Palmas... Aparecida do Rio Negro-TO (MInha Cidade).
Sendo também que ficara mais perto ainda se vc for por Porto Nacional, ai vc ja pega para Ponte Alta, ai não precisara vir ate palmas e economizara uns 100KM.
Olha ai um Mapinha da Região pra ter uma ideia melhor.
Leve em consideração que Jalapão é toda essa área de verde no mapa.
Estou vendo uma possibilidade de eu abrir uma empresa de turismo para fazer o translado de la... Mais isso sao apenas planos por enquanto. (mas ja tem muita gente que faz).
494656
Obrigado hélio, vou guardar o mapa e seguir por ele, pelo que observei me parece que é melhor é mesmo passar por Ponte Alta.
Williams Pedrotti
16/07/2015, 20:53
Muito Bom Amigo.. mas o seguinte, se eu quiser adaptar o faros da 2005 na minha 2000 de uma maneira mais fácil, em vez de fazer essa parte de fibra de vidro eu deixar a parte que tem embaixo do pisca o farol se encaixaria?
Valeu
Joel Estevam
12/08/2015, 22:47
Helio boa noite.
Tambem tenho vontade de colocar esses farois na minha ranger (do mesmo ano da sua). Mais olhando suas fotos da adaptação me veio uma duvida.. Na parte em que você coloca o farol no painel, você tem que cortar alguma parte da lata do painel, é isso?
helio bruno lopes
17/08/2015, 09:23
Helio boa noite.
Tambem tenho vontade de colocar esses farois na minha ranger (do mesmo ano da sua). Mais olhando suas fotos da adaptação me veio uma duvida.. Na parte em que você coloca o farol no painel, você tem que cortar alguma parte da lata do painel, é isso?
Sim, o painel é de fibra (original) ou plastico (paralelo), com uma lixadeira e muita paciencia pra nao cortar demais, tem-se que ir lixando o painel até o farol encaixar.
Joel Estevam
17/08/2015, 22:00
Sim, o painel é de fibra (original) ou plastico (paralelo), com uma lixadeira e muita paciencia pra nao cortar demais, tem-se que ir lixando o painel até o farol encaixar.
Ah tá.. eu achei que era de ferro, ou algum metal.. Obrigado pela orientação..
dema2016
13/07/2016, 17:33
Boa tarde amigo pra VC colocar o spoiler da ranger 2005 en diante na sua precisou trocar o para choque também ?
dema2016
13/07/2016, 17:38
Amigo pra colocar o spoiler da 2005 em diante VC trocou também o para choque ?
Parabéns ficou linda a brancona
JoãodoValle
08/11/2016, 12:56
Pessoal gostaria de aproveitar esse tópico do que criar um novo para não bagunçar o fórum, minha dúvida é a seguinte, existe diferença de grade cromada da ranger 2000 4x2 e 4x4? Pergunto isso pois estou vendo pra comprar na internet a grade e alguns sites dizem que é pra 4x2 e outros 4x4, aí gerou a dúvida. Dos paralelos por aí achei esse aqui na hts latarias com melhor preço: Grade Ranger 1998 a 2004 Cromada - Modelo 4x2 - HtsLatarias (http://www.htslatarias.com.br/grade-ranger-1998-a-2004-cromada---modelo-4x2-7977/p)
Por hora muito obrigado.
Celio vitor
26/03/2017, 10:35
ficou show
Douglasluccena
17/02/2020, 17:06
Ela é a 2.8 XLT.
O proximo passo é por o body lift de 3Pol.
Vou tirar as Ideias aqui do forum mesmo. Vou adaptar do projeto do Paulo_CW que fez numa 2007 um BL de 2".
492153
ola amigo, desculpa estar por fora mas o que é body lift e sobre o isnorquel vc mesmo colocou? é dificil? quanto pagou, tem mais novidade da brancona???