Ola pessoal, ha algum tempo estou querendo colocar o farol da ranger 05 na minha 2002, pelo fato dele ser bem bonito.
Então procurei

Então criei coragem pra fazer por minha própria conta, e ainda tirei fotos de tudo pra compartilhar com quem tiver interesse.
Levando em consideração que não tenho muita experiencia com mexanica, eu achei que ficou bom.
VAMOS LA!!!
Primeiro retirar a grade e os faróis.

Com os farois retirados vamos fazer um molde de fibra da parte inferior dele.

Isolar eles passando duas camadas de fita durex, afim da fibra não vazar e estragar a peça original, ou até mesmo evitar que grude nela.

Depois é passar a fibra (resina + manta), tem vários sites que ensina a trabalhar com vibra, é só pesquisar no google.
Foi assim que eu aprendi, só deixei de usar os tao falados materiais de segurança, me arrependi, pois a vibra cosa muito, só de usar luva, camisa de manga cumprida e calça acho que ja teria ajudado muito. mas em fim.....

Enquanto se espera a secagem da fibra, vá fazendo os recortes necessários para que o farol novo entre no painel velho.
Exige muita paciência, pois tem que colocar e tirar a peça do lugar umas 50X.

Nesta foto da pra ver o quanto teve que tirar do painel.
Olhe nesse contorno de vermelho, teve que tirar uma rebarba, pro farol encostar no paralama.

Depois é só retirar do molde e cortar as peradas, dando acabamento na peça.
Tem que ir colocando no lugar, medindo e ir tirando o excesso.
Exige muita paciência, pois tem que colocar e tirar a peça do lugar umas 50X.

Feito isso, é só tirar a peça, passar uma massa nela, e começar a lixar pra dar o acabamento e pintar.
como aqui na minha cidade (muito pequena), não tem loja de tinta automotiva, eu apenas passei a massa, lixei e ao invés de pintar eu plotei de branco.
Veja o resultado!

Obs; é necessário adaptar os plugs também.
Não tirei fotos, mas fiz assim;
Farol Principal = mesmo plug, mesma lampada.
Farolete = Tirei ele da aurela grande, e coloquei na pequena (a onde seria a seta-nao precisou adaptação).
Seta =Liguei só aquela amarelinha da lateral, (foi necessário adaptação).
Gastos; Fora os farois, gastei 30,00 de fibra e resina.
Duração; comecei um dia as 2 da tarde e terminei no outro ao meio dia.
OBS; Gosto é gosto, eu gostei!!!