PDA

Ver Versão Completa : Jeep Willys 67 - Dúvida com motor

othiagodana
25/01/2015, 18:22
Pessoal,

Sou novato no fórum e também no mundo Offroad.
Comprei um Jeep Willys 1967 e estou com dúvida sobre qual motor está nele. Se realmente é o BF-161.
Acredito que não seja o motor original dele, pois tem o logotipo da FORD no coletor de admissão dele, conforme a primeira foto. Aproveitei para tirar fotos também da bomba de combustível.
Em 1967 não sei se já saiam os motores com o logotipo da FORD.

Pergunto aos mais experientes, qual motor é este e se a bomba de gasolina está correta.

490784
490786
490787
490788

antonio umino
25/01/2015, 22:19
Pelas fotos.
É o motor do Ford Maverick. Bf 184.....
Este motor tem na lateral uma mangueira para melhorar o resfriamento do motor..
Na ultima foto a bomba de óleo é maior, mas só que não tem o filtro acoplado.....
Quanto à bomba de gasolina é o sistema lacrado, só troca quando dá pau.....
Fora isto é o mesmo motor Bf 161 com melhorias.

grande abraço

E Bem Vindo ao Fórum.

othiagodana
25/01/2015, 23:07
Pelas fotos.
É o motor do Ford Maverick. Bf 184.....
Este motor tem na lateral uma mangueira para melhorar o resfriamento do motor..
Na ultima foto a bomba de óleo é maior, mas só que não tem o filtro acoplado.....
Quanto à bomba de gasolina é o sistema lacrado, só troca quando dá pau.....
Fora isto é o mesmo motor Bf 161 com melhorias.

grande abraço

E Bem Vindo ao Fórum.

Obrigado Antônio,

Então este motor é 3000 cc?

antonio umino
25/01/2015, 23:13
sim ...é o motor 3.000m
Este motor foi aproveitado opcionalmente nas viaturas Rurais e Pickups F 75.....
Nestas viaturas não tem o Filtro de óleo na bomba de óleo, foi usado o sistema antigo para a filtragem do óleo...
Mas a bomba de óleo é diferente dos Bf pois é muito maior....
abçs

othiagodana
25/01/2015, 23:38
Legal.. acabei pegando um motor mais "fortinho", espero que tenha mais pontos positivos do que negativos..rss
Na primeira foto dá pra perceber no coletor de admissão, uma mangueira com um tampão.. sabe me dizer pra que ela serve?

antonio umino
26/01/2015, 10:00
Legal.. acabei pegando um motor mais "fortinho", espero que tenha mais pontos positivos do que negativos..rss
Na primeira foto dá pra perceber no coletor de admissão, uma mangueira com um tampão.. sabe me dizer pra que ela serve?

Esta mangueira com um tampão. é por onde é retirado o vácuo para fazer funcionar o Hidrovácuo.. (auxiliar de freio)...

abçs