PDA

Ver Versão Completa : Jeep Willys 67 - Dúvida com motor

othiagodana
25/01/2015, 18:22
Pessoal,

Sou novato no fórum e também no mundo Offroad.
Comprei um Jeep Willys 1967 e estou com dúvida sobre qual motor está nele. Se realmente é o BF-161.
Acredito que não seja o motor original dele, pois tem o logotipo da FORD no coletor de admissão dele, conforme a primeira foto. Aproveitei para tirar fotos também da bomba de combustível.
Em 1967 não sei se já saiam os motores com o logotipo da FORD.

Pergunto aos mais experientes, qual motor é este e se a bomba de gasolina está correta.

490784
490786
490787
490788

antonio umino
25/01/2015, 22:19
Pelas fotos.
É o motor do Ford Maverick. Bf 184.....
Este motor tem na lateral uma mangueira para melhorar o resfriamento do motor..
Na ultima foto a bomba de óleo é maior, mas só que não tem o filtro acoplado.....
Quanto à bomba de gasolina é o sistema lacrado, só troca quando dá pau.....
Fora isto é o mesmo motor Bf 161 com melhorias.

grande abraço

E Bem Vindo ao Fórum.

othiagodana
25/01/2015, 23:07
Pelas fotos.
É o motor do Ford Maverick. Bf 184.....
Este motor tem na lateral uma mangueira para melhorar o resfriamento do motor..
Na ultima foto a bomba de óleo é maior, mas só que não tem o filtro acoplado.....
Quanto à bomba de gasolina é o sistema lacrado, só troca quando dá pau.....
Fora isto é o mesmo motor Bf 161 com melhorias.

grande abraço

E Bem Vindo ao Fórum.

Obrigado Antônio,

Então este motor é 3000 cc?

antonio umino
25/01/2015, 23:13
sim ...é o motor 3.000m
Este motor foi aproveitado opcionalmente nas viaturas Rurais e Pickups F 75.....
Nestas viaturas não tem o Filtro de óleo na bomba de óleo, foi usado o sistema antigo para a filtragem do óleo...
Mas a bomba de óleo é diferente dos Bf pois é muito maior....
abçs

othiagodana
25/01/2015, 23:38
Legal.. acabei pegando um motor mais "fortinho", espero que tenha mais pontos positivos do que negativos..rss